SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
156 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 156 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
A Salvação PRÉ-JESUS. EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
A Salvação PRÉ-JESUS. EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
A Salvação PRÉ-JESUS. EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
A Salvação PRÉ-JESUS. EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
A Salvação PRÉ-JESUS. EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando João
A Salvação PRÉ-JESUS. EmptyQui 08 Fev 2024, 23:25 por JLGJLG

» Procurando Paulo
A Salvação PRÉ-JESUS. EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
A Salvação PRÉ-JESUS. EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
A Salvação PRÉ-JESUS. EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
A Salvação PRÉ-JESUS. EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
A Salvação PRÉ-JESUS. EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
A Salvação PRÉ-JESUS. EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
A Salvação PRÉ-JESUS. EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
A Salvação PRÉ-JESUS. EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
A Salvação PRÉ-JESUS. EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
A Salvação PRÉ-JESUS. EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
A Salvação PRÉ-JESUS. EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
A Salvação PRÉ-JESUS. EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
A Salvação PRÉ-JESUS. EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
A Salvação PRÉ-JESUS. EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
A Salvação PRÉ-JESUS. EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
A Salvação PRÉ-JESUS. EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
A Salvação PRÉ-JESUS. EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
A Salvação PRÉ-JESUS. EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 A Salvação PRÉ-JESUS.

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
ssbbezerra
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
ssbbezerra


RELIGIAO : Espírita-Kardercista
Masculino Mensagens : 270
nascido em : 08/03/1982
inscrito em : 15/06/2015
Idade : 42
Localização : Teresina

A Salvação PRÉ-JESUS. Empty
MensagemAssunto: A Salvação PRÉ-JESUS.   A Salvação PRÉ-JESUS. EmptyDom 27 Mar 2016, 14:48

OLÁ AMIGOS...

 Amigos, coloquei esse tema para estudarmos com era a salvação dos homens antes da vinda de Jesus Cristo a terra.Vamos analisar as doutrinas, como fonte a PRIMEIRA ALIANÇA, ou Velho Testamento. Vamos partir da ideia que "não exista o Novo Testamento" hoje!

Abraço aos irmãos de Paz!
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

A Salvação PRÉ-JESUS. Empty
MensagemAssunto: Re: A Salvação PRÉ-JESUS.   A Salvação PRÉ-JESUS. EmptyDom 27 Mar 2016, 19:10

Então ...

O Sacrifício de JESUS foi perfeito e o crer , igualmente, o caminho para a Salvação !!!

"E por isso é Mediador de um novo testamento, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebam a promessa da herança eterna."
Hebreus 9:15


A redenção e o Redentor já era conhecidos daqueles que buscavam a DEUS !!!

"Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra."

Jó 19:25



E a Salvação de quem quer que seja ...

E, independentemente, de que época for a existência do ser humano ...

É, e sempre foi, através do Senhor nosso DEUS !!!

Vejamos algumas confirmações bíblicas disso:


"Assim diz o Senhor, Rei de Israel, e seu Redentor, o Senhor dos Exércitos: Eu sou o primeiro, e eu sou o último, e fora de mim não há Deus."

Isaías 44:6

"Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador. "

Isaías 43:11

"Eu, porém, invocarei a Deus, e o Senhor me salvará."
Salmos 55:16




"Cura-me, Senhor, e sararei; salva-me, e serei salvo; porque tu és o meu louvor."

Jeremias 17:14




"O nosso Deus é o Deus da salvação; e a DEUS, o Senhor, pertencem os livramentos da morte."

Salmos 68:20




"Desejaria eu, de qualquer maneira, a morte do ímpio? diz o Senhor DEUS; Não desejo antes que se converta dos seus caminhos, e viva?"

Ezequiel 18:23


"Porque não tenho prazer na morte do que morre, diz o Senhor DEUS; convertei-vos, pois, e vivei."

Ezequiel 18:32


B.V.


Ir para o topo Ir para baixo
marcinhobrum
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
marcinhobrum


Masculino Mensagens : 251
nascido em : 02/02/1968
inscrito em : 26/10/2011
Idade : 56
Localização : Alvinopolis estado MG

A Salvação PRÉ-JESUS. Empty
MensagemAssunto: Re: A Salvação PRÉ-JESUS.   A Salvação PRÉ-JESUS. EmptySeg 04 Abr 2016, 22:42

boa noite amigos 

ssbbzerra postou; OLÁ AMIGOS...


 Amigos, coloquei esse tema para estudarmos com era a salvação dos homens antes da vinda de Jesus Cristo a terra.Vamos analisar as doutrinas, como fonte a PRIMEIRA ALIANÇA, ou Velho Testamento. Vamos partir da ideia que "não exista o Novo Testamento" hoje!

Abraço aos irmãos de Paz!



amigo ssbbzerra na realidade antes do homem ser expulso do paraíso Deus já estava providenciando a salvação da humanidade por Jesus Cristo, ele sabia do fracasso dos governos humanos e a teimosia dos anjos rebelde e seu líder diabo satanás iria acabar em destruição e morte para todos que fosse contra as lei de DEUS .
DEUS ESTA SOMENTE DANDO TEMPO PARA QUE O MASSIMO DE SERES HUMANOS POSSA DEIXAR SATANÁS E MUDAR PARA O LADO DE DEUS E JESUS CRISTO .
para nos humanos parece muito tempo e que DEUS nos esqueceu mais para DEUS E O DIABO É APENAS ALGUNS  DIAS QUE PASSARAM E APENAS MAIS POUCOS DIAS RESTAM PARA O FINAL AONDE O MAL SERA DESTRUÍDO E TODOS QUE TIVEREM DO SEU LADO TAMBÉM E SERA RESTAURADO FINALMENTE UM PARAÍSO DE PAZ NA TERRA PORQUE TUDO COMEÇOU NO PARAÍSO NA TERRA E É JUSTO TERMINAR EM UM PARAÍSO NA TERRA . 


ANTES DE O HOMEM SER EXPULSO DO PARAÍSO DEUS PROVIDENCIOU UM RESGATE 
Então o Senhor Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida.
esta serpente era o diabo satanás se fazendo passar por uma cobra 
E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos;
Mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus.
E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.
Apocalipse 12:7-9
E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.
Gênesis 3:14,15

esta mulher é a santa igreja cristã e as sementes da mulher são todos os cristãos seguidores de Cristo e o próprio Jesus cristo  .Ele feriu a cabeça da serpente quando lutou com o diabo expulsando ele do céu .
a semente da serpente é todos antes cristos  e também o diabo satanás e seus demônios .
ele feriu o calcanhar da semente da mulher quando caiu na terra expulso do céu perseguido todos os cristãos na terra .
  E, quando o dragão viu que fora lançado na terra, perseguiu a mulher que dera à luz o filho homem.
E foram dadas à mulher duas asas de grande águia, para que voasse para o deserto, ao seu lugar, onde é sustentada por um tempo, e tempos, e metade de um tempo, fora da vista da serpente.
E a serpente lançou da sua boca, atrás da mulher, água como um rio, para que pela corrente a fizesse arrebatar.
E a terra ajudou a mulher; e a terra abriu a sua boca, e tragou o rio que o dragão lançara da sua boca.
E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo.
Apocalipse 12:13-17



todos os servos de JEOVÁ DEUS NA ANTIGUIDADE SABIA QUE ELE TINHA PROVIDENCIADO UM RESGATE  E ELE ERA O JESUS CRISTO RESGATADOR DA HUMANIDADE E O VELHO TESTAMENTO FOI ESCRITO EXATAMENTE PARA QUE SOUBESSEM DO SIGNIFICADO DO NOVO TESTAMENTO
 E naquele tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro.
E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.
Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça, como as estrelas sempre e eternamente.
E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará.
Então eu, Daniel, olhei, e eis que estavam em pé outros dois, um deste lado, à beira do rio, e o outro do outro lado, à beira do rio.
E ele disse ao homem vestido de linho, que estava sobre as águas do rio: Quando será o fim destas maravilhas?
E ouvi o homem vestido de linho, que estava sobre as águas do rio, o qual levantou ao céu a sua mão direita e a sua mão esquerda, e jurou por aquele que vive eternamente que isso seria para um tempo, tempos e metade do tempo, e quando tiverem acabado de espalhar o poder do povo santo, todas estas coisas serão cumpridas.
Eu, pois, ouvi, mas não entendi; por isso eu disse: Senhor meu, qual será o fim destas coisas?
E ele disse: Vai, Daniel, porque estas palavras estão fechadas e seladas até ao tempo do fim.
Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão.
E desde o tempo em que o sacrifício contínuo for tirado, e posta a abominação desoladora, haverá mil duzentos e noventa dias.
Bem-aventurado o que espera e chega até mil trezentos e trinta e cinco dias.
Tu, porém, vai até ao fim; porque descansarás, e te levantarás na tua herança, no fim dos dias
Daniel 12:1-13


Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.
Do aumento deste principado e da paz não haverá fim, sobre o trono de Davi e no seu reino, para o firmar e o fortificar com juízo e com justiça, desde agora e para sempre; o zelo do Senhor dos Exércitos fará isto.
Isaías 9:6,7
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

A Salvação PRÉ-JESUS. Empty
MensagemAssunto: Re: A Salvação PRÉ-JESUS.   A Salvação PRÉ-JESUS. EmptyTer 05 Abr 2016, 21:39

Devemos sempre lembrar, que antes de Jesus Cristo morrer por nossos pecados, a história cobre milhares de anos, em diferentes locais povos e costumes.

Porém, a condição para a salvação sempre foi a fé. O alvo da fé de alguém para a salvação sempre foi Deus.

O que mudou através das gerações foi o conteúdo da fé do crente. A exigência de Deus sobre o alvo da fé se baseia na quantidade de revelação que Ele deu, até determinado momento, à humanidade. A isto se chama revelação progressiva.

Vemos o exemplo de Abraão:

E creu ele no Senhor, e imputou-lhe isto por justiça.

Gênesis 15:6

Assim como Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça.
Gálatas 3:6

Vemos que irmão B.V deixou isto bem claro em sua resposta, a condição da fé. Jamais é dito que alguém foi salvo de outra maneira, que não seja a fé.

Hoje, temos mais revelações do que tinham as pessoas que viveram antes da ressurreição de Cristo, pois nós sabemos por completo.

Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo
(Hebreus 1:1-2).

Nossa salvação ainda é baseada na morte de Cristo, nossa fé ainda é condição para salvação, e o alvo de nossa fé ainda é Deus.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A Salvação PRÉ-JESUS. Empty
MensagemAssunto: Re: A Salvação PRÉ-JESUS.   A Salvação PRÉ-JESUS. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A Salvação PRÉ-JESUS.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ESCOLA BIBLICA O PLANO DE SALVAÇÃO DE DEUS PARA A HUMANIDADE. LIÇÃO 2 . A SALVAÇÃO NO ANTIGO TESTAMENTO . topico pra apreciação.
» ESCOLA BIBLICA O PLANO DE SALVAÇÃO DE DEUS PARA A HUMANIDADE. LIÇÃO 3 . A SALVAÇÃO NO NOVO TESTAMENTO PARTE FINAL. TOPICO PARA APRECIAÇÃO.
» ESCOLA BÍBLICA 1° SEMESTRE 2020 A CIÊNCIA DA SALVAÇÃO (A Promessa da Salvação))
» ESCOLA BIBLICA O PLANO DE SALVAÇÃO DE DEUS PARA A HUMANIDADE. LIÇÃO 2 . A SALVAÇÃO NO ANTIGO TESTAMENTO .
» ESCOLA BIBLICA O PLANO DE SALVAÇÃO DE DEUS PARA A HUMANIDADE. LIÇÃO 3 . A SALVAÇÃO NO NOVO TESTAMENTO PARTE FINAL.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DE DEBATES BIBLÍCOS-
Ir para: