SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.

InícioPortalRegistrar-seConectar-se

“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem” Hebreus 11.1

ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado
29 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 29 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 183 em Ter 19 Nov 2013, 18:07
Últimos assuntos
» Minuto com Deus!!!
Ontem à(s) 20:19 por Paulo Cezar

» Crislamismo: como a mídia vem tentando convencer que muçulmanos e cristãos adoram o mesmo deus
Dom 23 Abr 2017, 19:55 por Henrique

» CONFIE NO SENHOR, E ORE
Sab 22 Abr 2017, 16:13 por Paulo Cezar

»  Refugiados muçulmanos estão agredindo cristãos nas ruas da Austrália, denuncia pastor.
Sab 22 Abr 2017, 10:19 por Henrique

» Frase do dia.
Sex 21 Abr 2017, 16:41 por Henrique

»  SABE QUEM FOI TIRADENTES?
Sex 21 Abr 2017, 13:59 por Henrique

» O QUE FOI A REFORMA PROTESTANTE? 500 anos da reforma.
Qui 20 Abr 2017, 21:57 por Henrique

»  O QUE FOI A REFORMA PROTESTANTE? 500 anos da reforma. Parte 2
Qui 20 Abr 2017, 21:52 por Henrique

» FALE ÁS SUAS LÁGRIMAS
Qui 20 Abr 2017, 19:56 por Henrique

» Paul Washer pregou para todos no hospital, revela pastor que o visitou
Qua 19 Abr 2017, 21:12 por Henrique

» NÃO VOS ASSEMELHEIS A ELES. Mt.23.
Ter 18 Abr 2017, 23:37 por guganic

» 10 princípios bíblicos para honrarmos a Deus nas finanças
Seg 17 Abr 2017, 20:09 por Henrique

» A Bíblia não é contra as mulheres (Quadrinho)
Seg 17 Abr 2017, 17:40 por Henrique

» Estratégia de evangelizar crianças tem levado famílias muçulmanas inteiras a Cristo, diz missionário
Seg 17 Abr 2017, 12:58 por Henrique

» ESCOLA BÍBLICA - FÉ !!! Definição e exemplos !!! (Aula 2 - Abril/2017)
Sab 15 Abr 2017, 11:41 por B.V.

» Sexta-feira da Paixão: “A morte de Jesus não o torna mártir, e sim o Salvador”, diz Billy Graham
Sex 14 Abr 2017, 23:41 por Henrique

»  A PÁSCOA
Qui 13 Abr 2017, 23:12 por Henrique

» O vinho do grande Rei DEVOCIONAL
Ter 11 Abr 2017, 23:16 por Henrique

» Testemunho Forte e Impactante do Ex Bandido Caveirinha
Ter 11 Abr 2017, 17:05 por Paulo Cezar

» Julgamento da jornalista que acusou Feliciano de estupro
Ter 11 Abr 2017, 07:35 por M.Rogério

» PREDISPOSIÇÕES DA NATUREZA HUMANA. Ex.21.28.-31
Dom 09 Abr 2017, 09:18 por guganic

» Perdendo a fé (Muito bom)
Dom 09 Abr 2017, 01:15 por guganic

» ESCOLA BÍBLICA - FÉ !!! Considerações iniciais !!! (Aula 1 - Abril/2017)
Sab 08 Abr 2017, 22:30 por B.V.

» DE ONDE ME VIRÁ O SOCORRO?. Sl.121
Qui 06 Abr 2017, 21:31 por guganic

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO

FIQUE POR DENTRO

imprimir uma pagina

Compartilhe | 

A Salvação PRÉ-JESUS.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
ssbbezerra
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL

RELIGIAO : Espírita-Kardercista
Masculino Mensagens : 244
nascido em : 08/03/1982
inscrito em : 15/06/2015

MensagemAssunto: A Salvação PRÉ-JESUS.   Dom 27 Mar 2016, 14:48

OLÁ AMIGOS...

Amigos, coloquei esse tema para estudarmos com era a salvação dos homens antes da vinda de Jesus Cristo a terra.Vamos analisar as doutrinas, como fonte a PRIMEIRA ALIANÇA, ou Velho Testamento. Vamos partir da ideia que "não exista o Novo Testamento" hoje!

Abraço aos irmãos de Paz!
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL

RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 1789
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013

MensagemAssunto: Re: A Salvação PRÉ-JESUS.   Dom 27 Mar 2016, 19:10

Então ...

O Sacrifício de JESUS foi perfeito e o crer , igualmente, o caminho para a Salvação !!!

"E por isso é Mediador de um novo testamento, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebam a promessa da herança eterna."
Hebreus 9:15

A redenção e o Redentor já era conhecidos daqueles que buscavam a DEUS !!!

"Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra."

Jó 19:25

E a Salvação de quem quer que seja ...

E, independentemente, de que época for a existência do ser humano ...

É, e sempre foi, através do Senhor nosso DEUS !!!

Vejamos algumas confirmações bíblicas disso:

"Assim diz o Senhor, Rei de Israel, e seu Redentor, o Senhor dos Exércitos: Eu sou o primeiro, e eu sou o último, e fora de mim não há Deus."

Isaías 44:6

"Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador. "

Isaías 43:11

"Eu, porém, invocarei a Deus, e o Senhor me salvará."
Salmos 55:16

"Cura-me, Senhor, e sararei; salva-me, e serei salvo; porque tu és o meu louvor."

Jeremias 17:14

"O nosso Deus é o Deus da salvação; e a DEUS, o Senhor, pertencem os livramentos da morte."

Salmos 68:20

"Desejaria eu, de qualquer maneira, a morte do ímpio? diz o Senhor DEUS; Não desejo antes que se converta dos seus caminhos, e viva?"

Ezequiel 18:23

"Porque não tenho prazer na morte do que morre, diz o Senhor DEUS; convertei-vos, pois, e vivei."

Ezequiel 18:32

B.V.

marcinhobrum
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL

Masculino Mensagens : 251
nascido em : 02/02/1968
inscrito em : 26/10/2011

MensagemAssunto: Re: A Salvação PRÉ-JESUS.   Seg 04 Abr 2016, 22:42

boa noite amigos 

ssbbzerra postou; OLÁ AMIGOS...

Amigos, coloquei esse tema para estudarmos com era a salvação dos homens antes da vinda de Jesus Cristo a terra.Vamos analisar as doutrinas, como fonte a PRIMEIRA ALIANÇA, ou Velho Testamento. Vamos partir da ideia que "não exista o Novo Testamento" hoje!

Abraço aos irmãos de Paz!

amigo ssbbzerra na realidade antes do homem ser expulso do paraíso Deus já estava providenciando a salvação da humanidade por Jesus Cristo, ele sabia do fracasso dos governos humanos e a teimosia dos anjos rebelde e seu líder diabo satanás iria acabar em destruição e morte para todos que fosse contra as lei de DEUS .
DEUS ESTA SOMENTE DANDO TEMPO PARA QUE O MASSIMO DE SERES HUMANOS POSSA DEIXAR SATANÁS E MUDAR PARA O LADO DE DEUS E JESUS CRISTO .
para nos humanos parece muito tempo e que DEUS nos esqueceu mais para DEUS E O DIABO É APENAS ALGUNS  DIAS QUE PASSARAM E APENAS MAIS POUCOS DIAS RESTAM PARA O FINAL AONDE O MAL SERA DESTRUÍDO E TODOS QUE TIVEREM DO SEU LADO TAMBÉM E SERA RESTAURADO FINALMENTE UM PARAÍSO DE PAZ NA TERRA PORQUE TUDO COMEÇOU NO PARAÍSO NA TERRA E É JUSTO TERMINAR EM UM PARAÍSO NA TERRA . 

ANTES DE O HOMEM SER EXPULSO DO PARAÍSO DEUS PROVIDENCIOU UM RESGATE 
Então o Senhor Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida.
esta serpente era o diabo satanás se fazendo passar por uma cobra 
E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos;
Mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus.
E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.
Apocalipse 12:7-9
E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.
Gênesis 3:14,15

esta mulher é a santa igreja cristã e as sementes da mulher são todos os cristãos seguidores de Cristo e o próprio Jesus cristo  .Ele feriu a cabeça da serpente quando lutou com o diabo expulsando ele do céu .
a semente da serpente é todos antes cristos  e também o diabo satanás e seus demônios .
ele feriu o calcanhar da semente da mulher quando caiu na terra expulso do céu perseguido todos os cristãos na terra .
  E, quando o dragão viu que fora lançado na terra, perseguiu a mulher que dera à luz o filho homem.
E foram dadas à mulher duas asas de grande águia, para que voasse para o deserto, ao seu lugar, onde é sustentada por um tempo, e tempos, e metade de um tempo, fora da vista da serpente.
E a serpente lançou da sua boca, atrás da mulher, água como um rio, para que pela corrente a fizesse arrebatar.
E a terra ajudou a mulher; e a terra abriu a sua boca, e tragou o rio que o dragão lançara da sua boca.
E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo.
Apocalipse 12:13-17

todos os servos de JEOVÁ DEUS NA ANTIGUIDADE SABIA QUE ELE TINHA PROVIDENCIADO UM RESGATE  E ELE ERA O JESUS CRISTO RESGATADOR DA HUMANIDADE E O VELHO TESTAMENTO FOI ESCRITO EXATAMENTE PARA QUE SOUBESSEM DO SIGNIFICADO DO NOVO TESTAMENTO
 E naquele tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro.
E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.
Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça, como as estrelas sempre e eternamente.
E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará.
Então eu, Daniel, olhei, e eis que estavam em pé outros dois, um deste lado, à beira do rio, e o outro do outro lado, à beira do rio.
E ele disse ao homem vestido de linho, que estava sobre as águas do rio: Quando será o fim destas maravilhas?
E ouvi o homem vestido de linho, que estava sobre as águas do rio, o qual levantou ao céu a sua mão direita e a sua mão esquerda, e jurou por aquele que vive eternamente que isso seria para um tempo, tempos e metade do tempo, e quando tiverem acabado de espalhar o poder do povo santo, todas estas coisas serão cumpridas.
Eu, pois, ouvi, mas não entendi; por isso eu disse: Senhor meu, qual será o fim destas coisas?
E ele disse: Vai, Daniel, porque estas palavras estão fechadas e seladas até ao tempo do fim.
Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão.
E desde o tempo em que o sacrifício contínuo for tirado, e posta a abominação desoladora, haverá mil duzentos e noventa dias.
Bem-aventurado o que espera e chega até mil trezentos e trinta e cinco dias.
Tu, porém, vai até ao fim; porque descansarás, e te levantarás na tua herança, no fim dos dias
Daniel 12:1-13

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.
Do aumento deste principado e da paz não haverá fim, sobre o trono de Davi e no seu reino, para o firmar e o fortificar com juízo e com justiça, desde agora e para sempre; o zelo do Senhor dos Exércitos fará isto.
Isaías 9:6,7
Henrique

RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5183
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011

MensagemAssunto: Re: A Salvação PRÉ-JESUS.   Ter 05 Abr 2016, 21:39

Devemos sempre lembrar, que antes de Jesus Cristo morrer por nossos pecados, a história cobre milhares de anos, em diferentes locais povos e costumes.

Porém, a condição para a salvação sempre foi a fé. O alvo da fé de alguém para a salvação sempre foi Deus.

O que mudou através das gerações foi o conteúdo da fé do crente. A exigência de Deus sobre o alvo da fé se baseia na quantidade de revelação que Ele deu, até determinado momento, à humanidade. A isto se chama revelação progressiva.

Vemos o exemplo de Abraão:

E creu ele no Senhor, e imputou-lhe isto por justiça.

Gênesis 15:6

Assim como Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça.
Gálatas 3:6

Vemos que irmão B.V deixou isto bem claro em sua resposta, a condição da fé. Jamais é dito que alguém foi salvo de outra maneira, que não seja a fé.

Hoje, temos mais revelações do que tinham as pessoas que viveram antes da ressurreição de Cristo, pois nós sabemos por completo.

Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo
(Hebreus 1:1-2).

Nossa salvação ainda é baseada na morte de Cristo, nossa fé ainda é condição para salvação, e o alvo de nossa fé ainda é Deus.

-

-
Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.
Salmos 119:105

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: A Salvação PRÉ-JESUS.   

A Salvação PRÉ-JESUS.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» O Sacrifício do Calvário foi COMPLETO? Alguém foi SALVO com o Sacrifício de Jesus?
» Jesus pregou aos espíritos em prisão para salvação? Descida de Jesus ao Hades!
» Por quê Jesus bate a porta do coração dos "não predestinados"?
» Por que Jesus veio do Céu à terra?
» Indígenas, canibais e etc\'s serão salvos?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DE DEBATES BIBLÍCOS-
Ir para: