SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.

InícioPortalRegistrar-seLogin
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. ” Gálatas 2:20
ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado
29 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 29 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 183 em Ter 19 Nov 2013, 18:07
Últimos assuntos
» Eu não posso viver sem ti adorar!
Ontem à(s) 19:35 por M.Rogério

» AFINAL COMEMOREMOS O NATAL OU NÃO?
Ontem à(s) 19:26 por M.Rogério

» NEEMIAS, O HOMEM MAIS IMPORTANTE DO REINO - Ne. 2.1-8. -
Ontem à(s) 12:10 por jairo nuness

» Pedi, e dar-se-vos-á. (Mateus 7.7) DEVOCIONAL
Ontem à(s) 09:34 por Henrique

» Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)
Dom 04 Dez 2016, 18:27 por B.V.

»  MOVIDOS PELA GRAÇA At.4.32-35
Dom 04 Dez 2016, 15:21 por guganic

»  Fiquei sobremodo alegre pela vinda de irmãos e pelo seu testemunho da tua verdade... DEVOCIONAL
Sex 02 Dez 2016, 09:43 por Henrique

» 30 LOUVORES QUE EDIFICAM PARA OUVIR EM 2017 - As Melhores Músicas Gospel
Qui 01 Dez 2016, 20:28 por Paulo Cezar

» Musicas Gospel para ouvir , Orar e Meditar.
Qui 01 Dez 2016, 20:27 por Paulo Cezar

» VERSICULO DO DIA
Qui 01 Dez 2016, 16:27 por Paulo Cezar

» Minuto com Deus!!!
Qui 01 Dez 2016, 09:52 por Paulo Cezar

» FILHOS NUMA TERRA DISTANTE Lc. 15.11-16
Qua 30 Nov 2016, 12:29 por guganic

» Pastora Sarah Sheeva “zera” as redes sociais com post sobre seus “10 anos sem ver aquilo maravilhoso
Qua 30 Nov 2016, 08:23 por Henrique

» Frase do dia.
Ter 29 Nov 2016, 20:32 por M.Rogério

» O mal uso da internet
Ter 29 Nov 2016, 20:27 por M.Rogério

» O Evangelho não é algo a ser pregado somente aos escolhidos, mas a TODOS os homens.
Ter 29 Nov 2016, 19:59 por M.Rogério

» Dom de línguas
Ter 29 Nov 2016, 10:37 por salomão

» ESCOLA BÍBLICA, PRIMEIRA PARTE, NOVEMBRO A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO.
Ter 29 Nov 2016, 07:53 por Henrique

» Escola Bíblica, Novembro. Segunda parte. A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO
Ter 29 Nov 2016, 07:51 por Henrique

» A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO. Comentários
Ter 29 Nov 2016, 07:40 por Henrique

»  Escola Bíblica, Novembro. Terceira parte. A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO
Ter 29 Nov 2016, 07:34 por Henrique

» A origem do dia de sábado
Sex 25 Nov 2016, 20:35 por salomão

» A VERDADEIRA LIBERDADE - Para proclamar libertação aos cativos. (Lucas 4.18) DEVOCIONAL
Sex 25 Nov 2016, 10:22 por Henrique

» O ÚNICO MANDAMENTO (Jo. 2.1-11) ... DE MARIA.
Qui 24 Nov 2016, 15:53 por guganic

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO

FIQUE POR DENTRO

imprimir uma pagina

Compartilhe | 

UM ABRAÇO PARA A VIDA. At.20.7-12

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
guganic

inscrito em : 08/08/2011

MensagemAssunto: UM ABRAÇO PARA A VIDA. At.20.7-12   Qui 17 Mar 2016, 09:35

UM ABRAÇO PARA A VIDA
           At.20.7-12

Vs.9
Um jovem chamado Êutico, que estava sentado numa janela, adormecendo profundamente durante o prolongado discurso de Paulo, vencido pelo sono, caiu do terceiro andar abaixo, e foi levantado morto.

Como a ressurreição de Cristo ocorreu num domingo, o primeiro dia da semana, os salvos se reuniam neste dia para adoração em lembrança da ressurreição.

Por haver lâmpadas no cenáculo (8.) e a exposição da palavra pelo apóstolo Paulo ter sido muita longa entendemos que as lâmpadas estavam acesas.

Mas o jovem Êutico apagou, vencido pelo sono se desligou do ambiente e da mensagem e caiu do terceiro andar abaixo e foi levantado morto.

A queda de Êutico foi fatal; dá para imaginar o alvoroço? A correria de quem chegaria primeiro para atender a um corpo estendido no chão?

Os que chegaram primeiro ao corpo estendido no chão só fizeram constatar a morte e levantar o mesmo.

Paulo chegando logo a seguir se inclinado sobre o mesmo corpo inerte, o abraçando disse aos demais: não vos perturbeis, que a vida nele está.

Para quem havia chegado primeiro e levantado o corpo inerte parecia está ouvindo uma mentira ou ouvindo a profissão de um louco.

Quem não sabe quando uma pessoa está realmente morta? E quem não sabe quando uma pessoa está realmente viva?

Elias e Eliseu passaram por esta experiência e agora era a vez de Paulo; diferentemente de Elias e Eliseu Paulo resolveu tudo com abraço.

Abraços são especialmente aconselháveis para dias difíceis; eles são excepcionalmente efetivos no tratamento de problemas como depressão, pesadelos e quedas.

Um abraço fala mais do que cem mil palavras; nunca deixe para amanhã se você pode abraçar alguém agora.

Saiba que quando você abraça alguém no mesmo instante você recebe um abraço de volta.

O abraço de Paulo comunicou vida e toda tristeza reservada aos irmãos e familiares de Êutico tomou doril: sumiu!

A tristeza bateu em retirada, e sumiu do mapa; porque sabe que o abraço é um agente da alegria e do consolo e do conforto e gera felicidade.

Abraços são isentos de impostos, abraços são regeneráveis são auto eficiente.

Abraços são altamente contagiantes somente para o bem; serve para restabelecer a paz e no amor ele é essencial.

Abraços para o bem são altamente contagiantes; é providencial abraçar os que choram, os que estão tristes, e abandonados.

Para o bem de todos, abraços são altamente contagiantes; serve para estabelecer e selar a paz; e no amor ele é essencial à vida.

O verso doze diz: “Sentiram-se grandemente confortados”.

O abraço de Paulo comunicou vida a Êutico e gerou conforto em todos que presenciaram a queda e a morte do mesmo.

Você! Já abraçou alguém hoje?

Comece abraçando seu filho; ainda que ele tenha caído da graça: abrace-o.

Ainda que a “opção sexual” dele te machuque? Abrace-o em nome de Jesus.

Ainda que ele ou ela é tudo que você não quer que ele ou ela seja?Abrace-o.

Mesmo que ele esteja morto nos seus delitos e pecados? Abrace-o.

Pois um abraço impregnado de amor ainda que seja dado com lágrimas é como o bálsamo de Gileade: amolece e cura as feridas enraizadas no coração.

Um mendigo teve sua vida restaurada depois de vinte e três anos de infortúnios por conta de um abraço que o pastor deu nele.

Por falar nisso não quero terminar essa mensagem sem te deixar o meu forte abraço.

Mesmo que você tenha caído da graça e agora viva em desgraça receba o meu forte abraço; saiba que ainda há vida em você e assim como o jovem Êutico você pode voltar ao nosso convívio.

Um abraço para a vida é dado com amor e pela fé em Cristo nosso Senhor.

Que o amor de Deus, e a graça do nosso Senhor Jesus e as consolações do Espírito Santo sejam sobre você agora e sempre.

Guganic

UM ABRAÇO PARA A VIDA. At.20.7-12
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Tema : Um bem indispensável para uma vida confortável
» UMA ESCOLA QUE NOS PREPARE PARA A VIDA: UTOPIA?
» Tema: Fundamental para a vida, a paz torna-se um bem cada vez mais distante de todos.
» PARA ARRUINAR A VIDA DA PESSOA MALDOSA
» Abraçadeira H-Freesailor para tubo 200mm montado em base Dobsoniana

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM ESTUDOS BÍBLICOS-
Ir para: