SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.

InícioPortalRegistrar-seLogin
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. ” Gálatas 2:20
ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado
19 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 19 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 183 em Ter 19 Nov 2013, 18:07
Últimos assuntos
»  VIVENDO EM MEIO À CRISE DO DESÂNIMO II Co. 4.8-10
Ontem à(s) 22:54 por guganic

» Emoção! Cabrine encontra Bíblia de Neto(chapecoense)nos destroços do avião
Ontem à(s) 22:20 por M.Rogério

» Lula volta a Criticar os evangélicos da lava jato!
Ontem à(s) 22:12 por M.Rogério

» Quando a morte sé torna vida
Ontem à(s) 22:08 por M.Rogério

» Tópico Exclusivo Pregações
Ontem à(s) 22:02 por M.Rogério

» Minuto com Deus!!!
Ontem à(s) 11:37 por Paulo Cezar

» AFINAL COMEMOREMOS O NATAL OU NÃO?
Ter 06 Dez 2016, 12:54 por Henrique

» Eu não posso viver sem ti adorar!
Seg 05 Dez 2016, 19:35 por M.Rogério

» NEEMIAS, O HOMEM MAIS IMPORTANTE DO REINO - Ne. 2.1-8. -
Seg 05 Dez 2016, 12:10 por jairo nuness

» Pedi, e dar-se-vos-á. (Mateus 7.7) DEVOCIONAL
Seg 05 Dez 2016, 09:34 por Henrique

» Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)
Dom 04 Dez 2016, 18:27 por B.V.

»  MOVIDOS PELA GRAÇA At.4.32-35
Dom 04 Dez 2016, 15:21 por guganic

»  Fiquei sobremodo alegre pela vinda de irmãos e pelo seu testemunho da tua verdade... DEVOCIONAL
Sex 02 Dez 2016, 09:43 por Henrique

» 30 LOUVORES QUE EDIFICAM PARA OUVIR EM 2017 - As Melhores Músicas Gospel
Qui 01 Dez 2016, 20:28 por Paulo Cezar

» Musicas Gospel para ouvir , Orar e Meditar.
Qui 01 Dez 2016, 20:27 por Paulo Cezar

» VERSICULO DO DIA
Qui 01 Dez 2016, 16:27 por Paulo Cezar

» FILHOS NUMA TERRA DISTANTE Lc. 15.11-16
Qua 30 Nov 2016, 12:29 por guganic

» Pastora Sarah Sheeva “zera” as redes sociais com post sobre seus “10 anos sem ver aquilo maravilhoso
Qua 30 Nov 2016, 08:23 por Henrique

» Frase do dia.
Ter 29 Nov 2016, 20:32 por M.Rogério

» O mal uso da internet
Ter 29 Nov 2016, 20:27 por M.Rogério

» O Evangelho não é algo a ser pregado somente aos escolhidos, mas a TODOS os homens.
Ter 29 Nov 2016, 19:59 por M.Rogério

» Dom de línguas
Ter 29 Nov 2016, 10:37 por salomão

» ESCOLA BÍBLICA, PRIMEIRA PARTE, NOVEMBRO A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO.
Ter 29 Nov 2016, 07:53 por Henrique

» Escola Bíblica, Novembro. Segunda parte. A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO
Ter 29 Nov 2016, 07:51 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO

FIQUE POR DENTRO

imprimir uma pagina

Compartilhe | 

O SINAL DO PÃO IMUNDO PARA EZEQUIEL COMER.Ez.4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
guganic

inscrito em : 08/08/2011

MensagemAssunto: O SINAL DO PÃO IMUNDO PARA EZEQUIEL COMER.Ez.4   Sex 12 Fev 2016, 00:08

O SINAL DO PÃO IMUNDO PARA EZEQUIEL COMER
                                                 Ez. 4

O capitulo quatro do livro do profeta Ezequiel trata do cerco da cidade de Jerusalém.

No verso quatro deste capitulo o profeta é orientado por Deus a deitar-se sobre o seu lado esquerdo por 390 dias em um período de cada dia e depois sobre o lado direito (6) por quarenta dias.

Os 390 dias pela maldade de Israel e os 40 pela maldade de Judá.

Com o braço direito a descoberto (7) e envolto em cordas Ezequiel deveria profetizar contra Jerusalém sem poder mover-se de um lado para outro.

É evidente que há nisto tudo uma simbologia a ser explicada e que não tratarei aqui a não ser sobre a comida que ele haveria de comer como sinal da consequência do cerco à cidade e descrita assim:

Vs.9
Toma trigo, e cevada, e favas, e lentilhas, e trigo miúdo, e aveia, e coloca-os numa vasilha, e faze deles pão; conforme os números dos dias que te deitares sobre o teu lado, trezentos e noventa dias comerás disso.

Tanto a comida como a água que o profeta deveria comer e beber (10,11) era regrada, eram sob medida.

Vs.12
E o que comeres será como bolo de cevada, e o cozerás com o esterco que sai do homem, diante dos olhos deles.

O sinal da comida suja e água sob medida indicava a fome e a sede que o povo da terra haveria de passar durante o cerco de Jerusalém.

“E o cozerás com esterco que sai do homem” em nenhum momento isso significa dizer que o trigo, a cevada, a fava, a lentilha e o trigo miúdo deveriam ser misturados com esterco humano ou esterco de um animal.

Era hábito do povo de Ezequiel como ainda é em algumas regiões remotas do interior do Brasil, as pessoas usarem esterco de vacas ou de pombas nos fogões à lenha.(II Rs 6.25)

O povo de Israel mais precisamente tinha o hábito de usar esterco de vacas ou de boi, queimado em cinzas sem o uso do forno.

O que Ezequiel deveria fazer era justamente isto: um fogo usando como combustível esterco humano o que tornaria seu alimento impuro e abominável.

Ainda assim o profeta se recusou a obedecer a Deus (14) e disse que até aquela data nada abominável ou imundo tinha entrado em sua boca. Deus considerou este fato.

Vs.15
Disse o Senhor: Vê, tenho-te dado esterco de vacas, em lugar de esterco de homem; e com ele prepararás o teu pão.

Este sinal era para deixar claro aos judeus que Deus cortaria o suprimento de pão e durante o cerco eles beberiam água com ansiedade e sob medida até que fossem consumidos pelos seus pecados.

Eles haveriam de comer pão imundo (13) entre os gentios para onde seriam lançados por Deus.

Comer pão imundo por peso(16) e com desgosto; e água por medida e com espanto.

Durante o cerco propriamente dito, a fome seria tão severa que alguns até chegariam a matar e cozinhar os próprios filhos. (Ez.5.10).

E isto acontece!

Lm.4.12
As mãos das mulheres compassivas cozeram seus próprios filhos; serviram-lhes de alimento na destruição da filha do meu povo.

Está escrito que os filhos desfalecidos pela fome (Lm. 4.12) perguntavam a suas mães: Onde há trigo e vinho?

Lm. 2.12
Ao desfalecerem, como feridos, pelas ruas da cidade, ao exalarem as suas almas no regaço de suas mães, perguntam a elas: Onde está o trigo e o vinho?

Tudo isto aconteceu, mas Deus não mandou Ezequiel misturar fezes humana ao seu alimento; pelo contrário, reconsiderou o pedido do profeta que nunca provara alimento impuro ou abominável.

Deus deu ao profeta esterco de vaca e não fezes humana como combustível para o fogo.

Nosso Deus não é de confusão nem de coisas erradas.Deus pode até fazer coisas estranhas a nosso ver; mais não coisas erradas.

A comida ou o pão sujo foi o oitavo sinal dado para o povo que o cerco ia acontecer e o cativeiro entre as nações também.

Que Deus tenha misericórdia de nós antes que seja tarde. 

Há profundas lições neste texto mais guardarei para mim mesmo.

Guganic

O SINAL DO PÃO IMUNDO PARA EZEQUIEL COMER.Ez.4
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» O SINAL DO PÃO IMUNDO PARA EZEQUIEL COMER.Ez.4
» ISRAEL: MAIOR SINAL DOS FINAL DOS TEMPOS
» Sinal da Besta? Organização das Nações Unidas propõe moeda global única
» Amplificador para Acionar uma Solenóide Apartir de um Sinal de Baixa Amplitude
» Conheça as “Piranhas de Jesus”, o ministério evangélico para prostitutas

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM ESTUDOS BÍBLICOS-
Ir para: