SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
83 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 82 visitantes :: 1 motor de busca

Henrique

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando João
O Incrível texto de Êxodo 3:6! EmptySáb 04 maio 2024, 04:42 por JLGJLG

» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
O Incrível texto de Êxodo 3:6! EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
O Incrível texto de Êxodo 3:6! EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
O Incrível texto de Êxodo 3:6! EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
O Incrível texto de Êxodo 3:6! EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
O Incrível texto de Êxodo 3:6! EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando Paulo
O Incrível texto de Êxodo 3:6! EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
O Incrível texto de Êxodo 3:6! EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
O Incrível texto de Êxodo 3:6! EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
O Incrível texto de Êxodo 3:6! EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
O Incrível texto de Êxodo 3:6! EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
O Incrível texto de Êxodo 3:6! EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
O Incrível texto de Êxodo 3:6! EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
O Incrível texto de Êxodo 3:6! EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
O Incrível texto de Êxodo 3:6! EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
O Incrível texto de Êxodo 3:6! EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
O Incrível texto de Êxodo 3:6! EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
O Incrível texto de Êxodo 3:6! EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
O Incrível texto de Êxodo 3:6! EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
O Incrível texto de Êxodo 3:6! EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
O Incrível texto de Êxodo 3:6! EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
O Incrível texto de Êxodo 3:6! EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
O Incrível texto de Êxodo 3:6! EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
O Incrível texto de Êxodo 3:6! EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 O Incrível texto de Êxodo 3:6!

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
salomão
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 524
nascido em : 11/06/1981
inscrito em : 09/04/2013
Idade : 42
Localização : Vitória,Espirito Santo

O Incrível texto de Êxodo 3:6! Empty
MensagemAssunto: O Incrível texto de Êxodo 3:6!   O Incrível texto de Êxodo 3:6! EmptySáb 05 Dez 2015, 18:43

Êxodo 3:6 Disse mais: Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó. Moisés escondeu o rosto, porque temeu olhar para Deus.


Observações: Quando Deus disse que era Deus de Abraão, de Isaque e Jacó , estes estavam mortos e sepultados...




Ele estava dando uma declaração favorável a imortalidade da alma ou falava indiretamente sobre a ressurreição dos mortos ao deixar subentendido  que estes serão ressuscitados?
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

O Incrível texto de Êxodo 3:6! Empty
MensagemAssunto: Re: O Incrível texto de Êxodo 3:6!   O Incrível texto de Êxodo 3:6! EmptySeg 07 Dez 2015, 21:20

Então ... Salomão !!!

Você nos fez a seguinte pergunta:

"Quando Deus disse que era Deus de Abraão, de Isaque e Jacó , estes estavam mortos e sepultados...

Ele estava dando uma declaração favorável a imortalidade da alma ou falava indiretamente sobre a ressurreição dos mortos ao deixar subentendido  que estes serão ressuscitados?"



Antes de lhe responder, quero lhe dizer que para mim não tem nada de incrível ...

No versículo que você tomou por base para fazer esse seu questionamento !!!

Porque incrível significa, também, aquilo que não se pode crer ou em que não se pode acreditar !!!

E creio, sem qualquer sombra de dúvidas, que era DEUS quem falava com Moisés, ali naquele lugar !!!

Agora, respondendo a sua questão:

"Ele estava dando uma declaração favorável a imortalidade da alma ou falava indiretamente sobre a ressurreição dos mortos ao deixar subentendido  que estes serão ressuscitados?"


Nem uma coisa, nem outra !!!

A declaração que ELE fez a Moisés foi que ELE é o DEUS do pai de Moisés, o DEUS de Abraão, o DEUS de Isaque e o DEUS de Jacó !!!

Que em outras palavras, quer dizer que ELE declarou ser o mesmo Único e Soberano DEUS que esteve com o pai de Moisés, com Abraão, com Isaque e com Jacó !!!

Ou ainda, quer dizer que ELE é o mesmo DEUS que , por ser Eterno, assim como é o Seu Filho, que é o mesmo ontem, hoje e eternamente ...

Esteve presente nas vidas de Abraão, Isaque e Jacó !!!

ELE declarou a Moisés que assim era para ele dizer quem o havia enviado para livrar o seu povo da mão dos egípcios !!!

Portanto, é uma declaração de apresentação do nosso DEUS para o seu povo escolhido ...

E nada mais !!!

Aliás, DEUS não precisa e não faz uso de subterfúgios, tais como: indiretas e subentendimentos, como você alegou na pergunta !!!

Quando ELE quer nos falar a respeito da imortalidade da alma e da ressurreição, ELE fala , de modo claro e objetivo, em outras muitas passagens bíblicas !!!


Enfim ...

Em Êxodo 3 ...


ELE disse ser o Altíssimo, o Eterno, o Soberano, o Excelso, o Maravilhoso, o Todo-poderoso, o EU SOU ...

E que é o mesmo DEUS dos pais do povo hebreu, e o nosso DEUS !!!

"E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós.


E Deus disse mais a Moisés: Assim dirás aos filhos de Israel: O Senhor Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó, me enviou a vós; este é meu nome eternamente, e este é meu memorial de geração em geração.

Vai, e ajunta os anciãos de Israel e dize-lhes: O Senhor Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, me apareceu, dizendo: Certamente vos tenho visitado e visto o que vos é feito no Egito."
Êxodo 3:14-16


B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

O Incrível texto de Êxodo 3:6! Empty
MensagemAssunto: Re: O Incrível texto de Êxodo 3:6!   O Incrível texto de Êxodo 3:6! EmptyTer 08 Dez 2015, 23:20

Salomão, graça e paz.

Salomão escreveu:

Ele estava dando uma declaração favorável a imortalidade da alma ou falava indiretamente sobre a ressurreição dos mortos ao deixar subentendido  que estes serão ressuscitados?

Certamente para uma melhor compreensão do texto, deve olhar o contexto,e também passagens concernentes ao texto.

Disse mais: Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó. E Moisés encobriu o seu rosto, porque temeu olhar para Deus.
Êxodo 3:6

Afirmar que 'o Deus de Abraão' simplesmente significa que enquanto Abraão estava na terra ele adorava a Jeová, é não dar atenção ao texto direto, e aos outros pertinentes.

"Eu sou o Deus de teu pai" o tempo do ver ser no presente indica uma ação contínua, que ainda ocorre, que não foi encerrada. Como pode ser o Deus de alguém que não existe, sem consciência?


Ora o Deus imutável, que abençoa, ama, protege... irá cessar o favor repentinamente quando uma pessoa morre? Certo que não, mas segue com tal pessoa além da morte.


Vamos ver este esclarecimento em Mt 22.32; Mc 12.26; Lc 20.37.


E que os mortos hão de ressuscitar também o mostrou Moisés junto da sarça, quando chama ao Senhor Deus de Abraão, e Deus de Isaque, e Deus de Jacó.
Ora, Deus não é Deus de mortos, mas de vivos; porque para ele vivem todos.
E, respondendo alguns dos escribas, disseram: Mestre, disseste bem.

Lucas 20:37-39


Moisés mostrou que os mortos hão de ressuscitar, não que Jeová 'foi' adorado por Abraão enquanto vivo.

Se para Deus todos vivem, certo é que estes vivos tem consciência, quem morto está, não tem consciência.

Devemos lembrar também que Moisés estava no monte da transfiguração, consciênte.

Vejamos também:

E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.
E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.

Lucas 16:23,24

Esta passagem também ensina que os mortos estão conscientes, tem sede, tormento, o que não faria sentido se estivessem dormindo.

Salmo 37.24-26 ensina claramente a existência da alma do crente após a morte.

Guiar-me-ás com o teu conselho, e depois me receberás na glória.
Quem tenho eu no céu senão a ti? e na terra não há quem eu deseje além de ti.
A minha carne e o meu coração desfalecem; mas Deus é a fortaleza do meu coração, e a minha porção para sempre.
Salmos 73:24-26

Creio não haver dúvidas quanto a esta passagem.
Ir para o topo Ir para baixo
Conectado
salomão
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 524
nascido em : 11/06/1981
inscrito em : 09/04/2013
Idade : 42
Localização : Vitória,Espirito Santo

O Incrível texto de Êxodo 3:6! Empty
MensagemAssunto: Re: O Incrível texto de Êxodo 3:6!   O Incrível texto de Êxodo 3:6! EmptySáb 26 Dez 2015, 15:07

Estas completamente equivocado Henrique...

 Cristo citou Êxodo 3:6 para confirmar a ressurreição dos mortos no futuro  ao discutir com gente que não acreditava na ressurreição dos mortos...( os Saduceus)

 Ele disse que está declaração de Deus indicava a ressurreição dos mortos no futuro e não  que havia vivos sem ressurreição.....

Veja:

Lucas 20: 37 E que os mortos hão de ressuscitar, Moisés o indicou no trecho referente à sarça, quando chama ao Senhor o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó. 

 Essa declaração se relaciona com a ideia de que os mortos vão ressuscitar e não que Abraão, Isaque e Jacó estevam já vivos naquele momento...

 O objetivo de Jesus  era confirmar a ressurreição dos mortos para aqueles que não acreditavam e não ensinar a doutrina da imortalidade de almas desencarnadas.....

 Se a condição para que Deus  fosse Deus de Abraão, de Isaque  e Jacó não fosse  a ressurreição  o texto não serviria para Jesus confirmar a ressurreição dos mortos  para quem não acreditava...

 
 Se você for em Êxodo 3:6  e isola-lo  da experiência de Jesus com os saduceus  vai te parecer que o texto não tem nada a ver com ressurreição mas Jesus incrivelmente confirmou a ressurreição dos mortos com este texto...

 Por final Jesus disse para quem não acreditava  na ressurreição que Deus é Deus de vivos e não de mortos e se isso não tivesse nada a ver com ressurreição não faria sentido declara assim aos saduceus para fundamentar a ressurreição...

 Deus te abençoe!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

O Incrível texto de Êxodo 3:6! Empty
MensagemAssunto: Re: O Incrível texto de Êxodo 3:6!   O Incrível texto de Êxodo 3:6! EmptySáb 26 Dez 2015, 16:00

Salomão, graça e paz.

Salomão escreveu:
Essa declaração se relaciona com a ideia de que os mortos vão ressuscitar e não que Abraão, Isaque e Jacó estevam já vivos naquele momento...

Se ler apenas esta parte, podemos ter este entendimento, mas veja:

Ora, Deus não é Deus de mortos, mas de vivos; porque para ele vivem todos.
Lucas 20.38

Se para Deus estão vivos, então não estão mortos, nem na sepultura sem consciência alguma.
Como éo caso de Moisés, dos que estão debaixo do trono etc...

Não estou negando, nunca neguei a ressurreição, esta nada tem com o 'sono' da alma.

Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.

1 Tessalonicenses 4:14
Ir para o topo Ir para baixo
Conectado
salomão
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 524
nascido em : 11/06/1981
inscrito em : 09/04/2013
Idade : 42
Localização : Vitória,Espirito Santo

O Incrível texto de Êxodo 3:6! Empty
MensagemAssunto: Re: O Incrível texto de Êxodo 3:6!   O Incrível texto de Êxodo 3:6! EmptySáb 26 Dez 2015, 20:23

A paz caro e prezado Henrique!

Vou repetir o texto:

Ora, Deus não é Deus de mortos, mas de vivos; porque para ele vivem todos.
Lucas 20.38


Jesus falou isso para quem não acreditava na ressurreição e isso tem a ver com o assunto em questão pois do contrário não faria nenhum sentido dizer que Deus é Deus  de vivos para confirmar a verdade da ressurreição se sem a ressurreição alguém pode continuar vivo..


Jesus não mudou o foco e nem o assunto que estava  discutindo com os saduceus  para querer ensinar outra coisa com isso...




Jesus não queria ensinar o que você entendeu do texto mas tratando com os saduceus no  assunto da ressurreição ele disse isso para confirmar que estes erram em não conhecer as escrituras principalmente Êxodo 3:6 que confirma a ressurreição no futuro quando fala que Deus é Deus de Abraão, Isaque e Jacó....


Segundo o texto por Jesus não ter mudado o foco e nem o assunto e por ter o objetivo de confirmar a ressurreição ele citou o texto de Êxodo 3:6 que tem tudo a ver com ressurreição...


Se a afirmação de que Deus é Deus de vivos  foi feita para confirmar a ressurreição pois Jesus não quis ensinar outra coisa fora disso logo  os mortos não estão vivos do contrário dizer que Deus é Deus de vivos não serviria para confirmar a ressurreição e não poderia ter sido dita a quem não crer na ressurreição...


 Não deixe tua crença mudar o entendimento do texto mas deixa o entendimento do texto influenciar tua crença...


 Bom conselho...




Deus te abençoe e nos ilumine cada dia para as verdades de sua palavra..


Abraços..!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

O Incrível texto de Êxodo 3:6! Empty
MensagemAssunto: Re: O Incrível texto de Êxodo 3:6!   O Incrível texto de Êxodo 3:6! EmptySáb 26 Dez 2015, 21:18

Salomão, sua escrita não está clara:

Salomão escreveu:
Jesus falou isso para quem não acreditava na ressurreição e isso tem a ver com o assunto em questão pois do contrário não faria nenhum sentido dizer que Deus é Deus de vivos para confirmar a verdade da ressurreição se sem a ressurreição alguém pode continuar vivo..

Deus é Deus de vivos, está escrito. Se Abrão, Isaque e Jacó não vivos carnalmente, então de alguma forma estão vivos, de outra form o texto não estaria correto.

O contexto nos diz isto claramente. Deve levar em consideração que quando Deus falou a Moisés, o assunto não foi ressurreição. O próprio Moisés continua vivo, por isto apareceu no monte da transfiguração.

"Para Deus todos vivem" seria isto uma falsa afirmação?

Considere que Deus é o deus de Abraão, Isaque e Jocó, não que foi ou que será, mas é no presente.

E quanto ao versículo que citei? O contexto também fala da ressurreição, mas os 'vivos' virão com Jesus.



Ir para o topo Ir para baixo
Conectado
salomão
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 524
nascido em : 11/06/1981
inscrito em : 09/04/2013
Idade : 42
Localização : Vitória,Espirito Santo

O Incrível texto de Êxodo 3:6! Empty
MensagemAssunto: Re: O Incrível texto de Êxodo 3:6!   O Incrível texto de Êxodo 3:6! EmptyDom 27 Dez 2015, 16:51

Quando Jesus disse que Deus é Deus dos vivos e não dos mortos Ele disse para quem não acreditava na ressurreição dos mortos...
Logo o conceito de mortos tratado no texto é segundo o conceito dos saduceus e não segundo o conceito de morte tratado pelos Imortalistas de hoje...
Era como os saduceus viam os mortos e não como os imortalistas hoje veem...

E essa declaração foi para confirmar a ressurreição dos mortos do contrário não teria num proveito dizê-lo para os que não acreditam na ressurreição..

Se os mortos estivessem vivos não faria sentido dizer que Deus não é Deus de mortos...

Pois os mortos ali não eram os mortos espirituais mas aqueles que desceram a cova ....

Era desses tipos de mortos que os Saduceus não acreditava na ressurreição e não foi tratados o conceito de mortos segundo a visão imortalista....

Se Deus diz que é Deus de quem ainda está morto logo não tem como tirar dessa declaração que Ele está tratando da ressurreição dos mesmos e foi por isso que Jesus usou Êxodo 3:6 para calar os saduceus...



Você não pode considerar o que está escrito sem o inserir no contexto que Foi escrito...


O contexto é uma discussão entre quem acreditava na ressurreição dos mortos e quem não acreditava...


Tudo que Cristo disse foi para confirmar aquilo que os saduceus negavam e não para confirmar aquilo que os imortalistas acreditam...


Você usaria Êxodo 3:6 para confirmar a verdade da ressurreição dos mortos numa discussão com pessoas não acredita na ressurreição?



Jesus usou para fazer calar os saduceus...



Interessante como que um texto tão simples e superficial calou os saduceus que eram  doutores e tinha talvez até mais capacidade cultural e teológico do que a maioria dos imortalistas de Hoje...?


Se tu tirar o que está escrito do contexto o debate perde sentido e vamos prolongar de forma desnecessária nossa discussão...


Deus te abençoe amado!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O Incrível texto de Êxodo 3:6! Empty
MensagemAssunto: Re: O Incrível texto de Êxodo 3:6!   O Incrível texto de Êxodo 3:6! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O Incrível texto de Êxodo 3:6!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Êxodo 15: 25 e 26
» ÊXODO 4 ;19
» ÊXODO 7 ;1
» ÊXODO 6 ;4
» Dúvida sobre um texto: Gênesis 1:30

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DE DEBATES BIBLÍCOS-
Ir para: