SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
55 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 55 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando João
Se não podemos agradar a Deus sem fé ,como explicar isso ? EmptySáb 04 maio 2024, 04:42 por JLGJLG

» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
Se não podemos agradar a Deus sem fé ,como explicar isso ? EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
Se não podemos agradar a Deus sem fé ,como explicar isso ? EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
Se não podemos agradar a Deus sem fé ,como explicar isso ? EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
Se não podemos agradar a Deus sem fé ,como explicar isso ? EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
Se não podemos agradar a Deus sem fé ,como explicar isso ? EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando Paulo
Se não podemos agradar a Deus sem fé ,como explicar isso ? EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
Se não podemos agradar a Deus sem fé ,como explicar isso ? EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
Se não podemos agradar a Deus sem fé ,como explicar isso ? EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
Se não podemos agradar a Deus sem fé ,como explicar isso ? EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
Se não podemos agradar a Deus sem fé ,como explicar isso ? EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
Se não podemos agradar a Deus sem fé ,como explicar isso ? EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
Se não podemos agradar a Deus sem fé ,como explicar isso ? EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
Se não podemos agradar a Deus sem fé ,como explicar isso ? EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
Se não podemos agradar a Deus sem fé ,como explicar isso ? EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
Se não podemos agradar a Deus sem fé ,como explicar isso ? EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
Se não podemos agradar a Deus sem fé ,como explicar isso ? EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
Se não podemos agradar a Deus sem fé ,como explicar isso ? EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
Se não podemos agradar a Deus sem fé ,como explicar isso ? EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
Se não podemos agradar a Deus sem fé ,como explicar isso ? EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
Se não podemos agradar a Deus sem fé ,como explicar isso ? EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
Se não podemos agradar a Deus sem fé ,como explicar isso ? EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
Se não podemos agradar a Deus sem fé ,como explicar isso ? EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
Se não podemos agradar a Deus sem fé ,como explicar isso ? EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 Se não podemos agradar a Deus sem fé ,como explicar isso ?

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

Se não podemos agradar a Deus sem fé ,como explicar isso ? Empty
MensagemAssunto: Se não podemos agradar a Deus sem fé ,como explicar isso ?   Se não podemos agradar a Deus sem fé ,como explicar isso ? EmptySáb 07 Nov 2015, 21:48

De onde a fé vem? A fé não é algo que podemos criar por conta própria, nem é algo com que nascemos; também não é resultado da diligência no estudo ou busca do espiritual. Efésios 2:8-9 deixa claro que a fé é um dom de Deus, não porque a merecemos ou por sermos dignos de tê-la ou ganhá-la. Não é de nós mesmos; ela é de Deus. Não é obtida por nosso poder ou vontade própria, mas simplesmente nos é dada por Deus, juntamente com a Sua graça e misericórdia, de acordo com o Seu santo plano e propósito. Por causa disso, Ele recebe toda a glória.


Temos isso aqui em Hebreus 11


Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.




Então o que os irmãos concluem com essas afirmações ?



REPETINDO 

Fé não vem de nos 



Estranho ou seria mesmo a prova cabal da predestinação ? lol!



Em Efésios  afirma que a fé é dom de Deus 


e em Hebreus afirma que sem ela não podemos agrada-lo! scratch
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

Se não podemos agradar a Deus sem fé ,como explicar isso ? Empty
MensagemAssunto: Re: Se não podemos agradar a Deus sem fé ,como explicar isso ?   Se não podemos agradar a Deus sem fé ,como explicar isso ? EmptySáb 07 Nov 2015, 23:50

Então ...

Mauro afirmou:

"Efésios 2:8-9 deixa claro que a fé é um dom de Deus,..."


Vejamos que o que Efésios 2:8 deixa bem claro, quando diz: isto, está se referindo à ação espiritual da salvação, através da graça divina ...


Isto é que um dom de DEUS ...


E não a fé !!!


"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

Efésios 2:8

A fé como dom é outra coisa e está citada em outras passagens bíblicas, como esta:

"Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência;

E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar;"
1 Coríntios 12:8,9




A fé para alcançarmos os benefícios provenientes de DEUS , deve ser nossa e partir de nós seres humanos, sim !!!

"E disse à mulher: A tua fé te salvou; vai-te em paz."

Lucas 7:50


"E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou."

Lucas 17:19


"E ele lhe disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz."

Lucas 8:48


"E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho."

Marcos 10:52


"E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal." Marcos 5:34


"E Jesus lhe disse: Vê; a tua fé te salvou."

Lucas 18:42


"E Jesus, voltando-se, e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E imediatamente a mulher ficou sã."

Mateus 9:22


"Então disse Jesus ao centurião: Vai, e como creste te seja feito. E naquela mesma hora o seu criado sarou."

Mateus 8:13




B.V.


Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

Se não podemos agradar a Deus sem fé ,como explicar isso ? Empty
MensagemAssunto: Re: Se não podemos agradar a Deus sem fé ,como explicar isso ?   Se não podemos agradar a Deus sem fé ,como explicar isso ? EmptyDom 08 Nov 2015, 01:11

B.V. escreveu:
Então ...

Mauro afirmou:

"Efésios 2:8-9 deixa claro que a fé é um dom de Deus,..."


Vejamos que o que Efésios 2:8 deixa bem claro, quando diz: isto, está se referindo à ação espiritual da salvação, através da graça divina ...


Isto é que um dom de DEUS ...


E não a fé !!!


"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

Efésios 2:8

A fé como dom é outra coisa e está citada em outras passagens bíblicas, como esta:

"Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência;

E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar;"
1 Coríntios 12:8,9




A fé para alcançarmos os benefícios provenientes de DEUS , deve ser nossa e partir de nós seres humanos, sim !!!

"E disse à mulher: A tua fé te salvou; vai-te em paz."

Lucas 7:50


"E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou."

Lucas 17:19


"E ele lhe disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz."

Lucas 8:48


"E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho."

Marcos 10:52


"E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal." Marcos 5:34


"E Jesus lhe disse: Vê; a tua fé te salvou."

Lucas 18:42


"E Jesus, voltando-se, e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E imediatamente a mulher ficou sã."

Mateus 9:22


"Então disse Jesus ao centurião: Vai, e como creste te seja feito. E naquela mesma hora o seu criado sarou."

Mateus 8:13




B.V.


Então irmão B.V

Veja:

"E disse à mulher: A tua fé te salvou; vai-te em paz." 

Lucas 7:50


Quem salvou ela ? a fé ou Deus ?


"E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou." 

Lucas 17:19


Quem salvou ? a fé ou Deus?


"E ele lhe disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz." 

Lucas 8:48


Quem salvou ? a Fé ou Deus ?


"E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho." 

Marcos 10:52


Quem salvou ? a fé ou Deus ?


"E Jesus lhe disse: Vê; a tua fé te salvou." 

Lucas 18:42

Quem salvou ? a fé ou Deus ?


"E Jesus, voltando-se, e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E imediatamente a mulher ficou sã." 

Mateus 9:22


Quem salvou a filha ? a fé ou Deus ?

"Então disse Jesus ao centurião: Vai, e como creste te seja feito. E naquela mesma hora o seu criado sarou." 

Mateus 8:13

Quem curou?  foi a fé do centurião ou Deus ?


Bom certamente o irmão vai dizer que se não fosse a fé desses, Deus não os curavas correto?

Deus com seu imenso poder é submisso ao desejo do homem ?
NÃO NÉ.

Mas Jesus Disse isso e fim de papo,concordo ele disse isso,mas não disse nos mesmos versículos de onde nasceu tamanha fé.

Filipenses 1.29. pois a vocês foi dado o privilégio de, não apenas crer em Cristo, mas também de sofrer por ele
Quem deu esse privilégio ao centurião,a mulher que foi curada etc ?Eles se auto privilegiaram ?

Pessoal a vc irmão B.V.
O que mexeu com o irmão quando decidiu crer em Deus,foi vc mesmo algo pessoal,nada mexeu com seu intelecto a  ter uma fé irrevogável ? e se sua fé não o cura-lo ? onde esta Deus ? e onde estará o poder de sua fé ?

Se tem fé, tem DEUS nessa jogada, pode apostar mano veio.
Não é a fé que produz DEUS é ele quem produz a fé!

Fé é o poder de Deus em nós,e que possamos mudar o velho discurso dominical 

EU TENHO FÉ EM DEUS   PARA >>>  EU TENHO DEUS 
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Se não podemos agradar a Deus sem fé ,como explicar isso ? Empty
MensagemAssunto: Re: Se não podemos agradar a Deus sem fé ,como explicar isso ?   Se não podemos agradar a Deus sem fé ,como explicar isso ? EmptyDom 08 Nov 2015, 10:22

Irmão Mauro, graça e paz.

Esta pergunta surge em nossas mentes a medida que vamos nos aprofundando no conhecimento da Palavra, mergulhar, meditar estudar a Palavra é a única forma de estarmos em sintonia com o que o Espírito nos diz.

A afirmação do irmão B.V:

B.V escreveu:
Vejamos que o que Efésios 2:8 deixa bem claro, quando diz: istoestá se referindo à ação espiritual da salvação, através da graça divina ...


Isto é que um dom de DEUS ...


E não a fé !!!


"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. 

Efésios 2:8

é uma afirmação bastante difundida no meio cristão, por uma questão gramatical, mas não faz sentido no contexto. O contexto nos fala que estamos mortos em nossos pecados, seguimos os desejos da carne e do diabo...

Mas DEUS, por sua iniciativa, amor graça e bondade, nos ressuscitou, e nos sustenta em Cristo. Assim pelo contexto, a fé é dom de Deus, até nossas obras, que foram de antemão preparadas!

É aqui que podemos entender um pouco sua questão, as obras que fazemos, somos nós quem fazemos? Logicamente diremos que sim, pois obras, como ajudar o próximo, sou eu quem faço. Mas na verdade é Deus que realiza as obras em nós.

Embora 'nossas' obras sejam corretamente chamadas de nossas, visto que somos nós que a realizamos, Paulo diz que é Deus que realiza em nós tanto o querer como o efetuar, portanto é Deus quem concede a vontade para realizar obras.


Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.
Filipenses 2:13


Assim, mesmo que seja correto dizer 'nossas obras', também dizer 'nossa fé', na verdade tudo vem de Deus, não conseguimos compreender corretamente este mistério, mas um dia compreenderemos, até lá devemos 'desenvolver nossa salvação' no sentido de crescer na graça o no conhecimento.

Assim não é erado pedir a Deus que nos aumente a fé:

Disseram então os apóstolos ao Senhor: Acrescenta-nos a fé.
Lucas 17:5

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

Se não podemos agradar a Deus sem fé ,como explicar isso ? Empty
MensagemAssunto: Re: Se não podemos agradar a Deus sem fé ,como explicar isso ?   Se não podemos agradar a Deus sem fé ,como explicar isso ? EmptyDom 08 Nov 2015, 20:10

Então ...

Irmão Mauro me questiona:

"Bom certamente o irmão vai dizer que se não fosse a fé desses, Deus não os curavas correto?"

Corretíssimo !!!

Que DEUS é Todo-poderoso não se cogita aqui ...

ELE o é e ponto !!!

Claro que se ELE assim o desejasse, a cura, de todos, seria feita  independente da existência e da atuação da fé o não !!!

Claro, também, que concordo que tudo provem de DEUS !!!

Até a condição e a permissão que ELE dá ao ser humano de se chegar a ELE ...

Com o uso da fé proporcionada por ELE ...

Ou seja, DEUS nos gerou com uma faculdade da alma chamada fé ...

E é com o contato com a Palavra de DEUS, através de JESUS CRISTO e com a atuação do Espírito Santo ...

Que essa fé é despertada, direcionada e fortalecida !!!

Mas a escolha e a decisão pessoal e individual de crer é nossa !!!

Já a Graça que salva não é nossa, ou seja, não vem de nós ...

É um dom que DEUS dá a todo aquele que se decide, no íntimo de sua alma ...

Por meio da fé que nele foi despertada, direcionada e fortalecida pelo poder da Palavra de DEUS !!!

A fé como dom já é espiritual , pois como tal é um dom do Espírito !!!

A fé como parte integrante do fruto do Espírito, também, tem a sua atuação no espírito de todo aquele que por meio da fé e na a atuação espiritual e sobrenatural da graça de DEUS, foi vivificado por CRISTO !!!

Tudo que é nosso veio de DEUS ...

Tudo que pertence à nossa alma ...

Veio de DEUS, mas nos foi dado por ELE para o nosso uso ...

Inclusive a fé !!!

Para que seja, exatamente, por meio dessa fé ...

Que tenhamos plena condições de sermos salvos pela graça divina ...

Na nossa particular decisão de crer no Filho do Seu Amor !!!


Irmão Mauro questiona, também:

"Deus com seu imenso poder é submisso ao desejo do homem ?"


Irmão Mauro responde à sua própria pergunta:

"NÃO NÉ."


Eu respondo assim:

DEUS é Todo-poderoso e ponto !!!

A Vontade d'ELE, também é soberana !!!

Se foi da Vontade d'ELE e por intermédio do amor d'ELE por todo nós, dar o Seu Filho unigênito...

E condicionar a salvação de quem quer que seja, à decisão de se crer ou não nesse Seu Filho unigênito, que sabemos que é JESUS CRISTO !!!

Essa foi uma decisão da soberana Vontade de DEUS ...

E é , exatamente, assim que entendo e creio !!!

O que você entende por submissão ...

A Palavra de DEUS e a soberana Vontade d'ELE nos diz que é AMOR !!!

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."
João 3:16


Irmão Mauro continua questionando:

"Quem deu esse privilégio ao centurião,a mulher que foi curada etc ?Eles se auto privilegiaram ?"

Já expliquei acima que quem nos doou a fé foi DEUS !!!

Quem despertou a fé doada por DEUS neles, foi o próprio resultado do amor de DEUS e a Palavra de DEUS encarnada: JESUS CRISTO, O Filho do Altíssimo !!!


Irmão Mauro agora me questiona de uma forma pessoal:

"Pessoal a vc irmão B.V.

O que mexeu com o irmão quando decidiu crer em Deus,foi vc mesmo algo pessoal,nada mexeu com seu intelecto a  ter uma fé irrevogável ?"

Irmão Mauro !!!

O processo de salvação comigo não foi diferente !!!

O que despertou a minha fé foi a Palavra de DEUS, ao lê-la e ao ouvi-la !!!

Houve uma "reunião" íntima na minha alma ...

E por meio da fé saiu o resultado maravilhoso dessa bendita "reunião" ...

Que foi a decisão de crer, com atos e atitudes, no Filho de DEUS !!!


"e se sua fé não o cura-lo ?"

Foi , exatamente, fazendo uso dessa fé que recebi a cura de uma enfermidade mortal, há muitos anos atrás !!!

A fé foi minha, mas o poder e a decisão de curar foi de DEUS !!!


 "onde esta Deus ? e onde estará o poder de sua fé ?"

DEUS é Todo-poderoso e ponto !!!

A minha fé, que tem a sua origem n'ELE, é forte mas não poderosa ...

A atuação dela depende da minha vontade ...

O poder que ela pode gerar vem de DEUS que é o Todo-poderoso !!!


Irmão Mauro começa a  finalizar, afirmando:

"Se tem fé, tem DEUS nessa jogada, pode apostar mano veio.

Não é a fé que produz DEUS é ele quem produz a fé!"

Se ler, com a devida atenção, ao que escrevo ...

Verá que é isso mesmo que afirmo, também !!!


E irmão Mauro, finaliza:

"Fé é o poder de Deus em nós,e que possamos mudar o velho discurso dominical 

EU TENHO FÉ EM DEUS   PARA >>>  EU TENHO DEUS "

Eu digo:

A nossa fé é o meio que nos dá o alcance à atuação do poder de DEUS !!!

EU TENHO DEUS POR TER  FÉ NELE, POR AMAR O SEU FILHO, POR GUARDAR A SUA PALAVRA E POR ELE ME AMAR !!!


"Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada."

João 14:23




B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

Se não podemos agradar a Deus sem fé ,como explicar isso ? Empty
MensagemAssunto: Re: Se não podemos agradar a Deus sem fé ,como explicar isso ?   Se não podemos agradar a Deus sem fé ,como explicar isso ? EmptyTer 10 Nov 2015, 00:47

B.V. escreveu:


A atuação dela depende da minha vontade ...
Li todo seu post irmão e achei muito interessante nele vc afirma,de fato quem é o produtor da fé!  Pra mim isso é suficiente

Já sobre essa afirmação que destaquei,creio que o irmão não foi bem,pois a vontade  é toda dele também,e a atuação dela tbm depende dele,o que te livrou da morte chama-se misericórdia de Deus,essa ele a usa,como,quando,e em quem ele quiser,a fé é a afirmação de nossa intimidade com Deus,diferente de algo que temos pra nos livrar da morte,como é ministrado nos púlpitos,se usarmos esses parâmetros Deus seria injusto,quantas pessoas cheia de fé,não alcançou o prolongamento da vida aqui ? A fé foi pequena ? negativo! a vontade de Deus era outra,diferente da nossa vontade cheia de fé,se nossa fé nos mantivesse em sintonia com a nossa vontade não morreríamos,e não é esse o nosso destino!

Podemos perde muitos milagres por falta de fé,mas se ele decidiu agir em sua vida é pq ali operou o maior de todos os milagres de DEUS
A SUA FÉ!quando vc acreditou em sair do vale da morte,ele ja tinha decidido te salvar isso foi graça e misericórdia e se ele não superabundasse a fé,em vos,sua fé teria sido insuficiente.

Jesus operou milagres para que o poder de Deus se manifestasse,entretanto o próprio Jesus sabia perfeitamente,que sua grande missão é a salvação e não os milagres,mas salvação de quem ?dos que tem fé? ou dos pecadores ? de ambos ,pois  ambos foram eleitos por ele,para terem fé e se livrarem do pecado e mesmo assim serão levados ao julgo da morte física,COM OU SEM FÉ MORREREMOS,aqui acaba qualquer injustiça de Deus,pois ele dará a todos esse destino!

A fé irmão B.V e acreditar em algo que não vemos e selamos essa aliança não em respostas milagrosas,mas em certeza que pela fé fomos eleitos de Deus,traçando em nos a busca incansável da santificação para estarmos um dia juntos ao lado do mentor da fé!

Observe essas frases

Tudo é possível para aquele que tem fé !!!


Tudo é possível para Deus!!!

SABEMOS PERFEITAMENTE QUE TUDO NÃO É POSSÍVEL PARA AQUELE QUE TEM FÉ!

e tudo é possível para Deus!

Meu irmão,Deus já fez muito por vc e por mim mesmo quando nossa fé (essa fé milagrossa)estava lá em baixo ou quase nula!!!

MISERICÓRDIA E GRAÇA 

Guarde bem essas duas  palavras,pois toda nossa fé vai depender dela

“Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.” Hebreus 11:1

Oras se é a certeza e a convicção de fatos que se esperam e que não se vêem,como podemos esperar resultados sobre os olhares embalsados em nossa fé ?

Podemos crer em DEUS,sem nada receber ? (curas milagrosas etc)

Sim isso é a verdadeira fé! entregar ao poder de Deus toda minha vida ,independente do que ele possa fazer,mesmo indo contra a minha fé que é a espera de um milagre!Isso é esperar com convicção de fatos que eu não vejo!


Gostei do seu testemunho meu irmão,mas a igreja de Cristo precisa aprender a viver sem essas respostas do alto,pois não é pra esse mundo que estamos sendo preparados e esses acontecimentos levam ao desapontamento com Deus,não sei se temos esse direito,mas existem pessoas frustadas com Deus,justamente por não receber tais milagres e outras que qurem sempre a cura e não se conformam com o não de Deus,mesmo com uma baita fé!!!
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

Se não podemos agradar a Deus sem fé ,como explicar isso ? Empty
MensagemAssunto: Re: Se não podemos agradar a Deus sem fé ,como explicar isso ?   Se não podemos agradar a Deus sem fé ,como explicar isso ? EmptyTer 10 Nov 2015, 21:20

Então ... Meu irmão Mauro !!!

O assunto é , extremamente, importante e temos inúmeras citações e acontecimentos bíblicos que nos servem de exemplo e de parâmetro !!!

Vejamos esse:

"E, partindo Jesus dali, seguiram-no dois cegos, clamando, e dizendo: Tem compaixão de nós, filho de Davi.

E, quando chegou à casa, os cegos se aproximaram dele; e Jesus disse-lhes: Credes vós que eu possa fazer isto? Disseram-lhe eles: Sim, Senhor.

Tocou então os olhos deles, dizendo: Seja-vos feito segundo a vossa fé."
Mateus 9:27-29


Aqui temos a passagem em que dois cegos vão atrás de JESUS e, em alta voz, eles falam: Tem piedade de nós, filho de Davi !!!

Notemos que há, de início, três decisões que os cegos tomaram para ir de encontro à cura de suas cegueiras:


1- Eles resolveram seguir a JESUS

Ou foi DEUS quem os impeliu a seguir o Seu Filho, e, também foi DEUS quem gerou neles a vontade de seguir o Salvador ? 

Você e o irmão Henrique entendem que sim !!!

Eu já questiono da seguinte maneira:

Não foi a miséria, a  cegueira,  a vontade daqueles homens de ficarem livres daquele mal que eram portadores que os motivou a, em um ato de fé, decidirem por seguir o , até então para eles, filho de Davi ?

Eu entendo que sim !!!


2- Eles resolveram clamar por compaixão

Ou teria sido DEUS quem colocou uma vontade neles de clamar ao Mestre JESUS ?

Ou como "marionetes" eles iam clamando e rogando por piedade, sem qualquer sentimento próprio de desespero ou de angústia?

Você e o irmão Henrique entendem que sim !!!

Eu já questiono o seguinte:

Não seria o desespero, o sofrimento e a vontade de ficarem libertos daquele tormento que é a cegueira física ...

Que os movia a clamarem por uma ajuda e por uma possível cura?

Eu entendo que sim !!!


3- Eles decidiram se aproximar

Ou foi DEUS quem, depois de fazê-los seguir a JESUS, de irem pelo caminho e a clamarem em voz alta por compaixão ...

Agora, também, ELE os levou até bem próximo de quem, realmente, podia curá-los ...

Ignorando, assim, a vontade daqueles pobres seres humanos ?

Você e o irmão Henrique entendem que sim !!!

Eu já pergunto o seguinte:

Não foi a determinação e a vontade daqueles pobres seres humanos que os levou a seguir, clamar por todo o caminho e por fim , eles, por sí mesmos, decidiram ir até a proximidade d'Aquele ao qual criam ter condições divinas de curá-los ?

Eu entendo que sim !!!

E, se não bastasse isso ...

Temos a última e mais importante decisão daqueles homens cegos para que recebessem as suas tão desejadas e esperadas curas ...

Que é :


4- Eles reconheceram o poder que JESUS tem para curar e, ao mesmo tempo, o reconheceram como o SENHOR e não mais só o filho de Davi !!!

Percebam no diálogo que se segue em Mateus 9:28:

"... e Jesus disse-lhes: Credes vós que eu possa fazer isto? Disseram-lhe eles: Sim, Senhor."



Ou seria o próprio DEUS quem orientou-os para dizerem que sim ...

Ou foi ELE quem gerou fé neles, naquele instante para que respondessem que sim ?

Você e o irmão Henrique entendem que sim !!!

Eu indago o seguinte:

JESUS sabendo, em todo o tempo, o que se passava no íntimo daqueles homens ...

Inclusive a esperança e a fé que depositavam n'ELE para alcançarem a cura...

Não resolveu ELE ali por a prova o real motivo, a fé e o desejo daqueles homens ao fazer-lhes essa definitiva pergunta?

Eu entendo que sim !!!

Vejamos o resultado final das decisões daqueles homens cegos de seguir, clamar, se aproximar, de reconhecerem o Poder e o Senhorio do Salvador, em Mateus 9:29:

"Tocou então os olhos deles, dizendo: Seja-vos feito segundo a vossa fé."


Agora sim, chegara a hora do Filho de DEUS mostrar a que veio e mostrar o Seu poder e a reconhecer a fé daqueles seres humanos n'ELE ao dizer a reveladora frase:

" Seja-vos feito segundo a vossa fé."



JESUS não estaria assim afirmando que ELE os curou por ver o esforço e os atos e atitudes que eles próprios fizeram, movidos por suas próprias fé ...

E  não foram essas decisões tomadas por eles que condicionaram a ELE de  manifestar o seu poder de curá-los ?

Ao saber que JESUS disse para eles:

" Seja-vos feito segundo a vossa fé."


Eu entendo que sim !!!

E assim foi feito conforme, ou segundo, a fé daqueles homens:


"E os olhos se lhes abriram. ..."
Mateus 9:30


GLÓRIA SEJA DADA AO NOSSO DEUS, TAMBÉM, POR ISSO !!!

B.V.




Nota importante:

Não estou querendo dizer com isso que explanei acima que DEUS tem o Seu poder limitado ou que nós o diminuímos !!!

Como já afirmei , anteriormente:

ELE é Todo-poderoso e ponto !!!



B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
guganic

guganic


Mensagens : 2202
inscrito em : 08/08/2011

Se não podemos agradar a Deus sem fé ,como explicar isso ? Empty
MensagemAssunto: Re: Se não podemos agradar a Deus sem fé ,como explicar isso ?   Se não podemos agradar a Deus sem fé ,como explicar isso ? EmptyTer 10 Nov 2015, 23:27

A “fé” é um dom de Deus; o exercício da ‘fé’ é uma decisão pessoal.

Se não tenho fé em Deus depois do motivo (a fé) que Ele me deu de exercitar a mesma direcionada a Ele não lhes sou agradável pois a fé em Deus gera obediência a Ele.
 



Guganic
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

Se não podemos agradar a Deus sem fé ,como explicar isso ? Empty
MensagemAssunto: Re: Se não podemos agradar a Deus sem fé ,como explicar isso ?   Se não podemos agradar a Deus sem fé ,como explicar isso ? EmptySáb 14 Nov 2015, 21:58

B.V. escreveu:
Então ... Meu irmão Mauro !!!

O assunto é , extremamente, importante e temos inúmeras citações e acontecimentos bíblicos que nos servem de exemplo e de parâmetro !!!

Vejamos esse:

"E, partindo Jesus dali, seguiram-no dois cegos, clamando, e dizendo: Tem compaixão de nós, filho de Davi.

E, quando chegou à casa, os cegos se aproximaram dele; e Jesus disse-lhes: Credes vós que eu possa fazer isto? Disseram-lhe eles: Sim, Senhor.

Tocou então os olhos deles, dizendo: Seja-vos feito segundo a vossa fé."
Mateus 9:27-29


Aqui temos a passagem em que dois cegos vão atrás de JESUS e, em alta voz, eles falam: Tem piedade de nós, filho de Davi !!!

Notemos que há, de início, três decisões que os cegos tomaram para ir de encontro à cura de suas cegueiras:


1- Eles resolveram seguir a JESUS

Ou foi DEUS quem os impeliu a seguir o Seu Filho, e, também foi DEUS quem gerou neles a vontade de seguir o Salvador ? 

Você e o irmão Henrique entendem que sim !!!

Eu já questiono da seguinte maneira:

Não foi a miséria, a  cegueira,  a vontade daqueles homens de ficarem livres daquele mal que eram portadores que os motivou a, em um ato de fé, decidirem por seguir o , até então para eles, filho de Davi ?

Eu entendo que sim !!!


2- Eles resolveram clamar por compaixão

Ou teria sido DEUS quem colocou uma vontade neles de clamar ao Mestre JESUS ?

Ou como "marionetes" eles iam clamando e rogando por piedade, sem qualquer sentimento próprio de desespero ou de angústia?

Você e o irmão Henrique entendem que sim !!!

Eu já questiono o seguinte:

Não seria o desespero, o sofrimento e a vontade de ficarem libertos daquele tormento que é a cegueira física ...

Que os movia a clamarem por uma ajuda e por uma possível cura?

Eu entendo que sim !!!


3- Eles decidiram se aproximar

Ou foi DEUS quem, depois de fazê-los seguir a JESUS, de irem pelo caminho e a clamarem em voz alta por compaixão ...

Agora, também, ELE os levou até bem próximo de quem, realmente, podia curá-los ...

Ignorando, assim, a vontade daqueles pobres seres humanos ?

Você e o irmão Henrique entendem que sim !!!

Eu já pergunto o seguinte:

Não foi a determinação e a vontade daqueles pobres seres humanos que os levou a seguir, clamar por todo o caminho e por fim , eles, por sí mesmos, decidiram ir até a proximidade d'Aquele ao qual criam ter condições divinas de curá-los ?

Eu entendo que sim !!!

E, se não bastasse isso ...

Temos a última e mais importante decisão daqueles homens cegos para que recebessem as suas tão desejadas e esperadas curas ...

Que é :


4- Eles reconheceram o poder que JESUS tem para curar e, ao mesmo tempo, o reconheceram como o SENHOR e não mais só o filho de Davi !!!

Percebam no diálogo que se segue em Mateus 9:28:

"... e Jesus disse-lhes: Credes vós que eu possa fazer isto? Disseram-lhe eles: Sim, Senhor."



Ou seria o próprio DEUS quem orientou-os para dizerem que sim ...

Ou foi ELE quem gerou fé neles, naquele instante para que respondessem que sim ?

Você e o irmão Henrique entendem que sim !!!

Eu indago o seguinte:

JESUS sabendo, em todo o tempo, o que se passava no íntimo daqueles homens ...

Inclusive a esperança e a fé que depositavam n'ELE para alcançarem a cura...

Não resolveu ELE ali por a prova o real motivo, a fé e o desejo daqueles homens ao fazer-lhes essa definitiva pergunta?

Eu entendo que sim !!!

Vejamos o resultado final das decisões daqueles homens cegos de seguir, clamar, se aproximar, de reconhecerem o Poder e o Senhorio do Salvador, em Mateus 9:29:

"Tocou então os olhos deles, dizendo: Seja-vos feito segundo a vossa fé."


Agora sim, chegara a hora do Filho de DEUS mostrar a que veio e mostrar o Seu poder e a reconhecer a fé daqueles seres humanos n'ELE ao dizer a reveladora frase:

" Seja-vos feito segundo a vossa fé."



JESUS não estaria assim afirmando que ELE os curou por ver o esforço e os atos e atitudes que eles próprios fizeram, movidos por suas próprias fé ...

E  não foram essas decisões tomadas por eles que condicionaram a ELE de  manifestar o seu poder de curá-los ?

Ao saber que JESUS disse para eles:

" Seja-vos feito segundo a vossa fé."


Eu entendo que sim !!!

E assim foi feito conforme, ou segundo, a fé daqueles homens:


"E os olhos se lhes abriram. ..."
Mateus 9:30


GLÓRIA SEJA DADA AO NOSSO DEUS, TAMBÉM, POR ISSO !!!

B.V.




Nota importante:

Não estou querendo dizer com isso que explanei acima que DEUS tem o Seu poder limitado ou que nós o diminuímos !!!

Como já afirmei , anteriormente:

ELE é Todo-poderoso e ponto !!!



B.V.
Muito bem irmão B.V

Entretanto o irmão confunde um pouco as coisas,não somos marionetes e nunca seremos,ninguém agiu como tal,pois não temos o poder de perceber que fomos e somos conduzidos dessa forma pejorativa de apontar a grandeza de Deus,nossa mente é muito ampla porém limitadíssima!O que me conduz a Deus ? eu,meu eu e minha fé ? nunca jamais!!! eu sou um miserável pecador e não existe fé humana capaz de me salva.
Então o que me conduz a Deus ?

O seu Santo Espirito que habitando em mim,me gera a fé,não essa fé religiosa que tem uma unica finalidade,adestrar as pessoas a crer em Deus,e em seu interior não habitar fé alguma.



Todos os acontecimentos meu irmão que vc postou sobre fé,são fatos convividos,uma época em que tocar no manto de Cristo eramos curado, o próprio Cristo estava na forma humana,transmitindo fé,convivendo com Cristo hoje seria a mesma coisa o Deus todo poderoso nos daria pela presença dele a fé!!!

Mas não temos o privilegio de esta com ele em forma humana,como a 2000 mil anos atrás e o que nos resta é crer no que não vemos certo ?

O que diz Paulo?

Não há um justo se quer !!! Romanos 3 

Onde esta a sua fé ?que não o deixa justo ?
 
A FÉ RELIGIOSA BUSCA INTERESSES PRÓPRIOS NADA MAIS.
_______________________

O que nos torna e nos coloca la no reino é Cristo Jesus,que pelo seu sangue veio para todos  TODOS,que nele crer.

QUEM CRER EM CRISTO NÃO ESPERA NADA EM TROCA PARA ESSE MUNDO,QUEM CRER EM CRISTO ESTA PREPARADO PARA TRAGEDIAS,DOENÇAS,MORTES ETC!Isso mata completamente a fé religiosa,massacra ministérios!

a fé que nos é dada é para que possamos ser preparados para o fim e não para que possamos ter algum benefício,aqui.

Hebreus 11(inteiro) fala por mim.

A fé verdadeira habitando na alma não gera obediência mecânica a Deus, mas por amor a Ele e à sua Palavra, no poder do Espírito Santo.
A fé que nos vem como dom de Deus é purificada e aumentada nas experiências que temos com a fidelidade, amor e poder de Deus em nós, nas tribulações e tentações que sofremos.
A fé não pode ser produzida pela vontade do homem, e por isso é necessário recebê-la como um dom de Deus, que não somente dá a fé, como também a mantém, aumenta e prova para que seja refinada.
A  fé divina nos protege da fé religiosa e nos faz entender o querer de Deus!

Pela fé amo sua vida,pq não importa o que é e que escreve,mas o que representa para mim ama-lo,e isso não vem do meu querer!e nem pq acredito que vc possa vim ser uma boa pessoa,mas pq vc já é,e eu acredito nisso,pela fé study


Viver o evangelho esse é o nosso alvo irmão!
falar dele o mundo inteiro fala,somos diferentes por meio da fé que Deus nos deu!
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

Se não podemos agradar a Deus sem fé ,como explicar isso ? Empty
MensagemAssunto: Re: Se não podemos agradar a Deus sem fé ,como explicar isso ?   Se não podemos agradar a Deus sem fé ,como explicar isso ? EmptySáb 14 Nov 2015, 22:11

guganic escreveu:
A “fé” é um dom de Deus; o exercício da ‘fé’ é uma decisão pessoal
 



Guganic
Sim irmão e se eu não aceita o Dom ele diz 

14 Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.

Não basta crer nele
Ir para o topo Ir para baixo
guganic

guganic


Mensagens : 2202
inscrito em : 08/08/2011

Se não podemos agradar a Deus sem fé ,como explicar isso ? Empty
MensagemAssunto: Re: Se não podemos agradar a Deus sem fé ,como explicar isso ?   Se não podemos agradar a Deus sem fé ,como explicar isso ? EmptySáb 14 Nov 2015, 23:38

“Se não podemos agradar a Deus sem fé como podemos explicar isso?” Foi a vossa pergunta.
 
Irmão Rogério eu expliquei: a fé é um dom de Deus e o exercício da fé é uma decisão pessoal.
 
Agora o irmão me vem com:
 
“Porque muitos são chamados e poucos escolhidos” (Mt.20.16)
 
Não entendi a relação que há entre estas duas questões, entre fé, ser chamado e escolhido e agradar  a Deus.

 

Guganic
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

Se não podemos agradar a Deus sem fé ,como explicar isso ? Empty
MensagemAssunto: Re: Se não podemos agradar a Deus sem fé ,como explicar isso ?   Se não podemos agradar a Deus sem fé ,como explicar isso ? EmptyDom 15 Nov 2015, 19:48

Muito bem irmão B.V
 
Tudo bem ... Meu irmão Mauro !!!


Entretanto o irmão confunde um pouco as coisas,não somos marionetes e nunca seremos,ninguém agiu como tal,pois não temos o poder de perceber que fomos e somos conduzidos dessa forma pejorativa de apontar a grandeza de Deus,nossa mente é muito ampla porém limitadíssima!O que me conduz a Deus ? eu,meu eu e minha fé ? nunca jamais!!! eu sou um miserável pecador e não existe fé humana capaz de me salva.
Então o que me conduz a Deus ?
 
O arrependimento !!!

Quem foi que lhe disse que a fé humana é que nos capacita para a salvação ?

O que lhe mostrei é que ela, a nossa fé, que nos move em direção a DEUS !!!

As operações espirituais, sobrenaturais e celestiais que nos salva ...

Essas sim, não vem de nós, mas de DEUS !!!
 
 
O seu Santo Espirito que habitando em mim,me gera a fé,não essa fé religiosa que tem uma unica finalidade,adestrar as pessoas a crer em Deus,e em seu interior não habitar fé alguma.
 
Fé religiosa é uma coisa e fé que salva é outra coisa bem diferente !!!

Tanto uma como a outra, estão atreladas à nossa decisão de aceitar, crer e exercitar !!!

 
Todos os acontecimentos meu irmão que vc postou sobre fé,são fatos convividos,uma época em que tocar no manto de Cristo eramos curado, o próprio Cristo estava na forma humana,transmitindo fé,convivendo com Cristo hoje seria a mesma coisa o Deus todo poderoso nos daria pela presença dele a fé!!!
 
Mas não temos o privilegio de esta com ele em forma humana,como a 2000 mil anos atrás e o que nos resta é crer no que não vemos certo ?
 
Sim !!!

E somos bem-aventurados por isso:

"Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram."
João 20:29
 
 
A FÉ RELIGIOSA BUSCA INTERESSES PRÓPRIOS NADA MAIS.
 
Meu irmão Mauro !!!

Se percebe, nitidamente, que você tem traumas com a questão religiosa !!!

Atente:

Há religiões e "religiões" !!!

Convém que, através da Palavra de DEUS e pelo discernimento do Espírito Santo ...

Saibamos diferenciar as religiões das "religiões" !!!

Não podemos jogá-las, todas, em uma vala comum e condená-las ...

Gerando, com isso, perigos espirituais maiores como o Movimento dos desigrejados ...

Que, ai sim, pode , consequentemente, levar a muitos ao ateísmo ...

Do qual o irmão tanto faz referência !!!

 
O que nos torna e nos coloca la no reino é Cristo Jesus,que pelo seu sangue veio para todos  TODOS,que nele crer.


QUEM CRER EM CRISTO NÃO ESPERA NADA EM TROCA PARA ESSE MUNDO,QUEM CRER EM CRISTO ESTA PREPARADO PARA TRAGEDIAS,DOENÇAS,MORTES ETC!Isso mata completamente a fé religiosa,massacra ministérios!
 
a fé que nos é dada é para que possamos ser preparados para o fim e não para que possamos ter algum benefício,aqui.
 
Hebreus 11(inteiro) fala por mim.
 
 A fé não pode ser produzida pela vontade do homem, e por isso é necessário recebê-la como um dom de Deus, que não somente dá a fé, como também a mantém, aumenta e prova para que seja refinada.
 
Produzida não !!!

Mas, exercitada, como bem frisou o nosso irmão Guganic, sim !!!

Exercício este feito através das nossas próprias escolhas e decisões !!!

DEUS que é Amor , nos deseja o bom e o melhor para todos nós ...

E nos oferece todos os meios, através da Sua graça, de Seu Filho e do Seu Espirito, para que esse bom e melhor nos seja possível ...

Só cabe a nós, a decisão cedida e permitida por ELE, de aceitar, ou não, esse bom e melhor que vem d'ELE !!!

 
A  fé divina nos protege da fé religiosa e nos faz entender o querer de Deus.
 
Concordo que alguns ensinos religiosos nos afastam de DEUS ...

Mas, há muitos que nos aproximam , mais e mais, do nosso Criador !!!
 
 
Pela fé amo sua vida,pq não importa o que é e que escreve,mas o que representa para mim ama-lo,e isso não vem do meu querer!e nem pq acredito que vc possa vim ser uma boa pessoa,mas pq vc já é,e eu acredito nisso,pela fé
 
Irmão Mauro !!!

Amor é um sentimento profundo e que nos condiciona à Salvação !!!

Tanto é que um dos mandamentos do nosso Salvador foi, exatamente, nos mandar que amemos o próximo como a nós mesmos !!!

E ELE foi mais longe quando nos mandou que amemos, também e de igual modo, os nossos inimigos !!!

E ELE nos deixou bem claro que esse amor deve ser algo que deve partir de nossa vontade e decisão de amar o próximo, seja ele nosso inimigo ou não !!!

Você diz me amar porque decidiu por isso e que ao falar (escrever) isso ...

A ação dessa sua decisão é vista por DEUS e por todos que assim leram !!!

Se fosse escrito o contrário disso ...

Seria, igualmente, um resultado da ação de sua decisão ...

E DEUS veria essa sua outra decisão e todos , também !!!

Na sua decisão de amar ao próximo ...

DEUS aprova e se agrada disso e todos presenciam, aprendem e, até mesmo, se orientam por tão maravilhosa e exemplar decisão !!!

Se fosse ao contrário ...

E você sabem muito bem que isso é possível ...

DEUS desaprovaria tal ação de decisão pessoal e todos, ao presenciarem tal atitude sua, se decepcionariam com tamanha falha vinda de uma pessoa cristã e dita salva na Pessoa de JESUS CRISTO !!!

 
Viver o evangelho esse é o nosso alvo irmão!
falar dele o mundo inteiro fala,somos diferentes por meio da fé que Deus nos deu!
 
Irmão Mauro !!!

São os nossos atos e nossas atitudes, frutos de nossas próprias escolhas e decisões ...

Que demonstrarão para DEUS e para todos que vivemos, plenamente, o Evangelho !!!

Assim a diferença, vista por DEUS e por todos, não será por meio da fé ...

Mas sim por nosso atos e atitudes, frutos de nossas próprias decisões e escolhas ...

Praticadas, ou não, através da nossa fé !!!

Não precisamos desvalorizar e subestimar o ser humano, de uma forma total ...

E nem tiramos toda a sua condição de tomar qualquer tipo de decisão ou escolha ...

Nem, ao menos, tirar-lhe o direito de ter, por sí mesmo, qualquer tipo de sentimentos e de reações ...

Para tentar entender e mostrar o poder, a onisciência e a vontade de DEUS !!!

Na Bíblia Sagrada vemos que DEUS não precisou fazer isso para se revelar a nós como o nosso único e Todo-poderoso DEUS ...

Nem quando nos doou o Seu único Filho para nos mostrar o Seu grande amor por todos nós !!!

Abraço sincero e fraterno !!!

B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

Se não podemos agradar a Deus sem fé ,como explicar isso ? Empty
MensagemAssunto: Re: Se não podemos agradar a Deus sem fé ,como explicar isso ?   Se não podemos agradar a Deus sem fé ,como explicar isso ? EmptyDom 15 Nov 2015, 22:54

Isso não nos molda ao mérito algum de nossa salvação,esse fato meu irmão B.V,vem do alto desde a vinda de Cristo,todas as coisas procede dele,para ele e com ele!


...Pois nele foram criadas
todas as coisas
nos céus e na terra,
as visíveis e as invisíveis,
sejam tronos sejam soberanias,
poderes ou autoridades;
todas as coisas foram criadas por ele e para ele.

Colossenses 1:16

Emboré o irmão não intenda isso,Deus é o mentor da sua fé!
Se ele não plantar isso em nos,esquece,não há fé alguma que convença a Deus !Pois não vindo Dele,não passa de desejo humano,e isso é absolutamente carnal(cérebro,mente),minha mente pode produzir fé,meu interior pode exercer essa fé,humanismo puro,que quando ao primeiro tombo a grande culpa é direcionada por nos a Deus!   study
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

Se não podemos agradar a Deus sem fé ,como explicar isso ? Empty
MensagemAssunto: Re: Se não podemos agradar a Deus sem fé ,como explicar isso ?   Se não podemos agradar a Deus sem fé ,como explicar isso ? EmptyDom 15 Nov 2015, 23:01

guganic escreveu:
“Se não podemos agradar a Deus sem fé como podemos explicar isso?” Foi a vossa pergunta.
 
Irmão Rogério eu expliquei: a fé é um dom de Deus e o exercício da fé é uma decisão pessoal.
 
Agora o irmão me vem com:
 
“Porque muitos são chamados e poucos escolhidos” (Mt.20.16)
 
Não entendi a relação que há entre estas duas questões, entre fé, ser chamado e escolhido e agradar  a Deus.
 

Guganic
Se eu recebo a fé e não exercito ela, o que acontece ?

Se eu fui chamado e não obedeci,o que acontece ? study

Não observa o sincronismo ?

Deus seria injusto,a chamar e depois sair escolhendo x,ou y!
Nesse lapso de entendimento é fácil notar que todos tem a chance de chegar ao pai,mas nenhum deles chega sem sua permissão!
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

Se não podemos agradar a Deus sem fé ,como explicar isso ? Empty
MensagemAssunto: Re: Se não podemos agradar a Deus sem fé ,como explicar isso ?   Se não podemos agradar a Deus sem fé ,como explicar isso ? EmptyDom 15 Nov 2015, 23:15

Irmão B.V

Esqueci de dizer...

Não tenho trauma nenhum com religião,com igreja,com pastores,absolutamente nada,mas eu ando na contramão do mundo e se o evangelho autentico não for pregado isso é coisa do mundo e não pertence a Deus,mesmo que fale dele e do filho dele! O anjo Lúcifer enganou boa parte dos anjos de Deus,na época,imagine se ele não irá usar a religião para enganar a muitos!!!
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

Se não podemos agradar a Deus sem fé ,como explicar isso ? Empty
MensagemAssunto: Re: Se não podemos agradar a Deus sem fé ,como explicar isso ?   Se não podemos agradar a Deus sem fé ,como explicar isso ? EmptySeg 16 Nov 2015, 21:56

Mais umas aos irmãos!

Pq a nossa fé,é direcionada há um mesmo Deus,e temos tantas divisões e religiões ?

Essa é mesmo a fé que nos,coloca ao lado de Deus ?

"o seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade*
(2Pe 1:3)

e certamente isso não causaria divisões e tantas religiões,não acham ?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Se não podemos agradar a Deus sem fé ,como explicar isso ? Empty
MensagemAssunto: Re: Se não podemos agradar a Deus sem fé ,como explicar isso ?   Se não podemos agradar a Deus sem fé ,como explicar isso ? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Se não podemos agradar a Deus sem fé ,como explicar isso ?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» como podemos viver,segundo a vontade de DEUS,hoje?
» ALGUEM PODE ME EXPLICAR ISSO ?
» Podemos comparar a Igreja de hoje com o povo de Deus que caminhava no deserto?
» O justo vivera pela fe , como é isto para você ? podemos esperar tudo pela fe sua participação aqui .
» Podemos viver sem Deus?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DE DEBATES BIBLÍCOS-
Ir para: