SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
113 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 112 visitantes :: 2 motores de busca

JLGJLG

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando João
NÃO TOQUEIS NOS MEUS UNGIDOS-A ofensa contra Eliseu. EmptyHoje à(s) 08:12 por JLGJLG

» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
NÃO TOQUEIS NOS MEUS UNGIDOS-A ofensa contra Eliseu. EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
NÃO TOQUEIS NOS MEUS UNGIDOS-A ofensa contra Eliseu. EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
NÃO TOQUEIS NOS MEUS UNGIDOS-A ofensa contra Eliseu. EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
NÃO TOQUEIS NOS MEUS UNGIDOS-A ofensa contra Eliseu. EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
NÃO TOQUEIS NOS MEUS UNGIDOS-A ofensa contra Eliseu. EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando Paulo
NÃO TOQUEIS NOS MEUS UNGIDOS-A ofensa contra Eliseu. EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
NÃO TOQUEIS NOS MEUS UNGIDOS-A ofensa contra Eliseu. EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
NÃO TOQUEIS NOS MEUS UNGIDOS-A ofensa contra Eliseu. EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
NÃO TOQUEIS NOS MEUS UNGIDOS-A ofensa contra Eliseu. EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
NÃO TOQUEIS NOS MEUS UNGIDOS-A ofensa contra Eliseu. EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
NÃO TOQUEIS NOS MEUS UNGIDOS-A ofensa contra Eliseu. EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
NÃO TOQUEIS NOS MEUS UNGIDOS-A ofensa contra Eliseu. EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
NÃO TOQUEIS NOS MEUS UNGIDOS-A ofensa contra Eliseu. EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
NÃO TOQUEIS NOS MEUS UNGIDOS-A ofensa contra Eliseu. EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
NÃO TOQUEIS NOS MEUS UNGIDOS-A ofensa contra Eliseu. EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
NÃO TOQUEIS NOS MEUS UNGIDOS-A ofensa contra Eliseu. EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
NÃO TOQUEIS NOS MEUS UNGIDOS-A ofensa contra Eliseu. EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
NÃO TOQUEIS NOS MEUS UNGIDOS-A ofensa contra Eliseu. EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
NÃO TOQUEIS NOS MEUS UNGIDOS-A ofensa contra Eliseu. EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
NÃO TOQUEIS NOS MEUS UNGIDOS-A ofensa contra Eliseu. EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
NÃO TOQUEIS NOS MEUS UNGIDOS-A ofensa contra Eliseu. EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
NÃO TOQUEIS NOS MEUS UNGIDOS-A ofensa contra Eliseu. EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
NÃO TOQUEIS NOS MEUS UNGIDOS-A ofensa contra Eliseu. EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 NÃO TOQUEIS NOS MEUS UNGIDOS-A ofensa contra Eliseu.

Ir para baixo 
AutorMensagem
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

NÃO TOQUEIS NOS MEUS UNGIDOS-A ofensa contra Eliseu. Empty
MensagemAssunto: NÃO TOQUEIS NOS MEUS UNGIDOS-A ofensa contra Eliseu.   NÃO TOQUEIS NOS MEUS UNGIDOS-A ofensa contra Eliseu. EmptyQui 17 Set 2015, 19:41

NÃO TOQUEIS NOS MEUS UNGIDOS-A ofensa contra Eliseu. 2uj1468

Eliseu subiu para uma cidade chamada Betel e quando ele ia pelo caminho uns meninos saíram da cidade e começaram a zombar do profeta. Eliseu era careca e, pelo jeito, não gostava muito disso não e os garotos começaram a gritar: “Sobe, calvo; sobe, calvo!” (2 Reis 2:23). Eliseu se virou para eles e os amaldiçoou em nome do Senhor, então duas ursas sairam do bosque e despedaçaram quarenta e dois daqueles garotos. Eliseu continuou seu caminho e não entrou em Betel, foi para o Monte Carmelo e depois para Samaria. A história é só esta.

Parece desproporcional o castigo para a ofensa, não é? Parece que Eliseu perdeu a cabeça atoa, atoa e acabou sendo responsável pela morte horrível de um monte de garotos. É, parece mais não é.

Precisamos ver o contexto para entender o texto. Pouco antes desse episódio Elias tinha sido arrebatado aos céus num redemoinho, na presença de Eliseu. Elias escolheu Eliseu como seu sucessor e Eliseu tinha uma posição social de relevância no meio das tribos de Israel, porque naquela época Deus só falava ao povo através de Seu profeta, não era como hoje, na era da graça, onde Deus fala com todos os Seus servos, no coração, na Bíblia, por profecia, através de fatos e acontecimentos, ou através dos estudos e pesquisas bíblicas.

No tempo em que viveu Eliseu, Deus instituia um profeta sobre Israel e tratava direta e unicamente com ele. Eliseu era a voz da autoridade de Deus sobre a face da terra e sua autoridade ainda estava, vamos dizer, em “estágio probatório”. Ninguém tinha certeza (ainda) que Eliseu era de fato um profeta e o sucessor de Elias, além disso, Elias tinha sido um grande profeta que teve o privilégio de não conhecer a morte física, já que foi arrebatado.

A autoridade de Eliseu foi arranhada com a zombaria dos meninos que tinha uma questão espiritual implícita. Os garotos gritaram para o calvo subir, era uma referência ao arrebatamento de Elias. Em outras palavras, eles diziam que se Eliseu fosse mesmo profeta do Senhor, que fosse arrebatado como Elias. A questão da careca era de menor importância, contudo, nenhuma autoridade meramente humana se deixa achincalhar diante do povo, porque isso depõe contra o princípio da hierarquia e do respeito devido a toda autoridade.

Toda autoridade é por Deus instituída, é o que está escrito: “Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas.” (Romanos 13:1). Naquele momento duas coisas estavam em questão, o insulto espiritual ao homem de Deus e a autoridade profética de Eliseu colocada em check diante de todo o povo. Eliseu estava sendo ridicularizado no meio da rua e o povo todo ouviu aquela zombaria. Se ele não tomasse uma atitude, perderia a autoridade sobre os filhos de Israel.

Não era apenas uma vingancinha de Eliseu, era uma demonstração de autoridade. Havia uma razão subjetiva na maldição lançada por ele.

E hoje? Ainda existe este tipo de autoridade que pode fulminar os “zombeteiros”? Sim, Deus é o mesmo ontem, hoje e eternamente, o que é raro de se ver hoje em dia, são profetas com tamanha unção. Tem muita gente boa que pensa que tem autoridade divina, mas não quer pagar o preço. O tamanho da unção de um servo de Deus, é proporcional ao preço que ele tem de pagar e nada tem haver com Jesus isso, não se trata de salvação, trata-se de poder, de ministério, de dom espiritual, nesse ponto é cada um por si, cada um que busque os melhores dons Não é fácil ser um ungido do Senhor, é preciso se deixar moldar pelo Espírito Santo, é preciso deixar de lado muitos penduricalhos de caráter e renunciar a outras tantas coisas.

Quem não estiver disposto a renunciar a si mesmo, não está pronto a ter um ministério abençoado, mas a autoridade de servo de Deus continua inabalável até os dias de hoje. Jesus contou, certa vez, que muitos queriam segui-lo, mas queriam primeiro fazer alguma coisa, tipo se despedir da família, ou enterrar seu pai e Jesus fechou questão dizendo: "Ninguém que põe a mão no arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus". (Lucas 9:62).

Tem lugar para todo mundo no Reino de Deus, a salvação é para todos os que crerem, mas quando se trata de deixar de ser soldado para ser capitão, quando se trata de sair do banco e passar a gerar vida, aí a coisa muda de figura. A responsabilidade de quem recebe um dom, ou um ministério é tremenda, porque você passa a ser instrumento de Deus na vida de outras pessoas e a consagração é diretamente proporcional à unção. Quem se consagra mais, tem mais unção e mais poder.
Ir para o topo Ir para baixo
 
NÃO TOQUEIS NOS MEUS UNGIDOS-A ofensa contra Eliseu.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» QUEM SÃO OS UNGIDOS DA BÍBLIA
» A UNÇÃO E OS UNGIDOS (Sl.105.15) Ungidos de Deus. Quem são eles? Lição n° 3 Sua participação aqui
» A UNÇÃO E OS UNGIDOS (Lv.8.10-13) A consagração. Lição n° 1 Sua participação aqui
» A UNÇÃO E OS UNGIDOS (Ex.30.22-31)O valor da unção progressiva. Lição n°2 Sua praticipação aqui
» A UNÇÃO E OS UNGIDOS - Lição 5 (I Jo.2.20,21,26,27) A “Nova Unção”. Participe aqui

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DE DEBATES BIBLÍCOS-
Ir para: