SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
75 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 75 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
   AS PALAVRAS SÃO COMO SEMENTES EM SOLO PROPÍCIO. Ef.4.29 (Pate 1) EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
   AS PALAVRAS SÃO COMO SEMENTES EM SOLO PROPÍCIO. Ef.4.29 (Pate 1) EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
   AS PALAVRAS SÃO COMO SEMENTES EM SOLO PROPÍCIO. Ef.4.29 (Pate 1) EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
   AS PALAVRAS SÃO COMO SEMENTES EM SOLO PROPÍCIO. Ef.4.29 (Pate 1) EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
   AS PALAVRAS SÃO COMO SEMENTES EM SOLO PROPÍCIO. Ef.4.29 (Pate 1) EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando João
   AS PALAVRAS SÃO COMO SEMENTES EM SOLO PROPÍCIO. Ef.4.29 (Pate 1) EmptyQui 08 Fev 2024, 23:25 por JLGJLG

» Procurando Paulo
   AS PALAVRAS SÃO COMO SEMENTES EM SOLO PROPÍCIO. Ef.4.29 (Pate 1) EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
   AS PALAVRAS SÃO COMO SEMENTES EM SOLO PROPÍCIO. Ef.4.29 (Pate 1) EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
   AS PALAVRAS SÃO COMO SEMENTES EM SOLO PROPÍCIO. Ef.4.29 (Pate 1) EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
   AS PALAVRAS SÃO COMO SEMENTES EM SOLO PROPÍCIO. Ef.4.29 (Pate 1) EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
   AS PALAVRAS SÃO COMO SEMENTES EM SOLO PROPÍCIO. Ef.4.29 (Pate 1) EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
   AS PALAVRAS SÃO COMO SEMENTES EM SOLO PROPÍCIO. Ef.4.29 (Pate 1) EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
   AS PALAVRAS SÃO COMO SEMENTES EM SOLO PROPÍCIO. Ef.4.29 (Pate 1) EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
   AS PALAVRAS SÃO COMO SEMENTES EM SOLO PROPÍCIO. Ef.4.29 (Pate 1) EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
   AS PALAVRAS SÃO COMO SEMENTES EM SOLO PROPÍCIO. Ef.4.29 (Pate 1) EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
   AS PALAVRAS SÃO COMO SEMENTES EM SOLO PROPÍCIO. Ef.4.29 (Pate 1) EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
   AS PALAVRAS SÃO COMO SEMENTES EM SOLO PROPÍCIO. Ef.4.29 (Pate 1) EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
   AS PALAVRAS SÃO COMO SEMENTES EM SOLO PROPÍCIO. Ef.4.29 (Pate 1) EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
   AS PALAVRAS SÃO COMO SEMENTES EM SOLO PROPÍCIO. Ef.4.29 (Pate 1) EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
   AS PALAVRAS SÃO COMO SEMENTES EM SOLO PROPÍCIO. Ef.4.29 (Pate 1) EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
   AS PALAVRAS SÃO COMO SEMENTES EM SOLO PROPÍCIO. Ef.4.29 (Pate 1) EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
   AS PALAVRAS SÃO COMO SEMENTES EM SOLO PROPÍCIO. Ef.4.29 (Pate 1) EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
   AS PALAVRAS SÃO COMO SEMENTES EM SOLO PROPÍCIO. Ef.4.29 (Pate 1) EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
   AS PALAVRAS SÃO COMO SEMENTES EM SOLO PROPÍCIO. Ef.4.29 (Pate 1) EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

  AS PALAVRAS SÃO COMO SEMENTES EM SOLO PROPÍCIO. Ef.4.29 (Pate 1)

Ir para baixo 
AutorMensagem
guganic

guganic


Mensagens : 2202
inscrito em : 08/08/2011

   AS PALAVRAS SÃO COMO SEMENTES EM SOLO PROPÍCIO. Ef.4.29 (Pate 1) Empty
MensagemAssunto: AS PALAVRAS SÃO COMO SEMENTES EM SOLO PROPÍCIO. Ef.4.29 (Pate 1)      AS PALAVRAS SÃO COMO SEMENTES EM SOLO PROPÍCIO. Ef.4.29 (Pate 1) EmptySex 03 Jul 2015, 22:43

AS PALAVRAS SÃO COMO SEMENTES EM SOLO PROPÍCIO  (Parte 1)




Ef. 4.29
Não saia da vossa boca nenhuma palavra que cause destruição, mas somente a que seja útil para a edificação, de acordo com a necessidade, a fim de que comunique graça aos que a ouvem. (BKJ)
 
Devemos levar a sério esta recomendação bíblica; proferindo palavras que sejam úteis para a edificação de quem nos ouve.
 
Assim como a semente lançada ao solo, tendo achado condições favoráveis germina, cresce e também frutifica, assim são as palavras ditas às pessoas que nos cercam ou nos ouvem.
 
São dois os tipos de frutos que as palavras podem produzir: Bênçãos ou maldições; edificação ou destruição.
 
A Bíblia diz que: A morte e a vida (Pv.18.21) estão no poder da língua.
 
Isto implica dizer que aquele que usa o poder que a sua língua tem de proferir palavras, poderá viver bem se corretamente proferir palavras, que edificam; palavras que constroem.
 
O contrario disto é viver mal, gerando morte, destruindo vidas, aos poucos e continuadamente.
 
Biblicamente podemos afirmar que as palavras têm o poder de construir situações tanto favoráveis quanto adversas: bênçãos ou maldições.
 
Longe de eu querer evidenciar aqui a teoria do “pensamento positivo”; mais a realidade bíblica neste sentido é única: as palavras constroem e as palavras também destroem.
 
Abençoar é declarar o bem de uma pessoa ou o nosso próprio bem crendo que Deus vai endossar nossas palavras.
 
Amaldiçoar é simplesmente autorizar que o inimigo de nossas almas venha a exercer a sua autoridade ou sua influência malévola sobre alguém que já amaldiçoamos.
 
Balaque o rei dos moabitas enviou mensageiro a Balaão com o intuito de este amaldiçoar Israel. Disse Balaque a Balaão:

Vem, pois agora, rogo-te amaldiçoa este povo; (Nm. 22.6) porque eu sei que, a quem tu abençoares será abençoado, e quem tu amaldiçoares será amaldiçoado.
 
Para que serve uma maldição?

Serve para autorizar o diabo atuar na vida das pessoas que vivem sobre a nossa autoridade seja esta autoridade espiritual, ou paternal/maternal ou familiar ou intelectual.
 
Também, quando criticamos as pessoas, quando difamamos alguém ou quando murmuramos estamos abrindo esta possibilidade para os demônios conturbar a vida do nosso semelhante.
 
A recomendação bíblica com relação aos que nos perseguem é: abençoar!

Rm. 12.14
Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não maldiçoeis.



Isto nos leva a entender que até mesmo a maldição proferida contra nossos perseguidores pode levá-los a um resultado mais trágico que a própria perseguição imposta a nós por eles os nossos perseguidores.
 
Subindo pela estrada de Jericó a caminho de Betel, um grupo de rapazes em uma atitude desrespeitosa para com o profeta Eliseu zombava dele: sobe calvo; sobe calvo! (II Rs 2.22,23)
 
Eliseu olhando para trás os viu e os amaldiçoou por conta da irreverência deles.

A Bíblia não registra qual maldição foi impetrada; mais registra que quarenta e dois deles foram despedaçados por duas ursas ferozes.
 
Há pessoas que vivem se amaldiçoando e amaldiçoando as pessoas.
 
Quando alguém se declara um (perfeito) idiota, quando alguém se declara um azarado,quando alguém se declara incapaz de vencer na vida, ou ainda:
 
Acha-se um frustrado na vida e confessa tudo isto tomado pela ira ou penalizado de si mesmo está autorizando os demônios a conturbá-lo.
 
Segundo a Bíblia aquele que ama a maldição é apanhado por ela; quem não quer a bênção esta se afasta dele.
 
Sl. 109.17
A maldição que ele tanto amou, veio sobre ele; a bênção, a que ele não deu preferência, dele se afastou.



Há pessoas que têm a prática doentia de depreciar os outros por conta da aparência; se é muito magra, ou muito gorda, muito alta ou muito baixa; criticam o modo de andar ou de falar; se o cabelo é duro ou loiro e etc.
 
Os olhos destas pessoas só vêm defeitos e suas criticas causam mal-estar.
 
Tais pessoas só sabem provocar a ira dos demais, pois as suas palavras são como aguilhões afiados, maldizentes inveterados que rejeitam as bênçãos em troca das maldições que tanto ama impetrar aos outros.  
 
Está escrito (Ec.7.20) “que não há homem justo sobre a terra, que faça o bem, e nunca peque”. – O povo baiano costuma dizer: não há bom que não tenha defeito – Isto é uma realidade.
 
Por outro lado assim como devemos ter cuidado com o que falamos ou com as palavras que proferimos, também devemos ter os mesmos cuidados com as palavras que ouvimos ou que falam da gente; falam ao nosso respeito.
 
Está escrito: (Ec.7.21) “Não apliques o teu coração a todas as palavras que se disserem para que não venhas a ouvir o teu servo amaldiçoar-te”.
 
Isto quer dizer que se eu tenho a curiosidade em saber as conversas alheia e sou melindroso, posso ficar ofendido quando alguém até sem perceber a minha presença pronunciar alguma maldição contra mim.
 
No instante que eu me sentir melindrado por conta da minha curiosidade em saber sobre a conversa alheia e ofendido eu ficar, meu coração irá me lembrar que eu também com palavras já ofendi a alguém na ausência dele.
 
Ec. 7.22
Porque o teu coração também já confessou que muitas vezes tu amaldiçoaste a outros.
 
Ou seja, aquilo que eu fiz para alguém, agora alguém está fazendo comigo.
 
Por isto devo ser paciente e compreensivo a fim de evitar desentendimentos e tristezas impregnando o ambiente ou a relação que temos com palavras chulas e de conotações fúteis que só irão piorar o clima entre nós.
 
Tudo porque nestas situações buscamos ofensas e palavras antigas e malditas que só servirão para azedar ainda mais o presente.
 
Pessoas ofendidas gostam de visitar o passado para amargar o presente ainda mais.

Está escrito que a resposta branda (Pv.15.1) desvia o furor mais a palavra dura suscita a ira.
 
Palavras ásperas, palavras impiedosas, palavras ditas ou escritas quando semeadas germinam e produzem grandes estragos.
 
Não são poucos os lares, não são poucas as famílias, não são poucas as amizades que tiveram um fim catastrófico por conta de palavras ofensivas, pejorativas, irrefletidas e carregadas de maldições.
 
Segundo a Bíblia por nossas palavras seremos justificados ou condenados.
 
Mt.12.36
Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo.
Vs.37
Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado.
 
Veja que poder as palavras tem; elas têm o poder de alimentar ou anular as ações de Satanás contra nós mesmos ou contra alguém.
 
Para prevenir-se de pecar pela maledicência ou até mesmo amaldiçoar outras pessoas o salmista com singeleza e sinceridade de coração pediu a Deus que colocasse uma guarda na sua boca um vigia para seus lábios.
 
Sl. 141.3
Põe, ó Senhor, uma guarda à minha boca; guarda a porta dos meus lábios
 
 
Davi não queria que seus lábios fossem uma fonte de maldição e suas palavras instrumentos de desgraças e destruições.
 
Davi preferia ficar calado a ofender alguém, pois sabia que as palavras podem tanto aproximar como afastar as pessoas uma das outras.
 
Muitas pessoas vivem cercadas de pessoas e são solitárias, pois seus lábios são fontes de maldições.
 
Outras também solitárias e de poucos pouquíssimos amigos vivem assim porque suas palavras proferidas são sementes de discórdias, e, os poderes de suas línguas são destruidores de amizades e relacionamentos.

Que Deus tenha misericórdia de nós.
 
 
Na segunda parte desta mensagem falaremos sobre palavras que produzem bênçãos.
 
 
 
Guganic
Ir para o topo Ir para baixo
 
AS PALAVRAS SÃO COMO SEMENTES EM SOLO PROPÍCIO. Ef.4.29 (Pate 1)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Revista de palavras cruzadas gospel publicada por igreja Assembleia de Deus coloca Davi como amante de seu amigo Jônatas
» Sê propicio a mim...
» Sementes da Fé - Damares - Batalha do Arcanjo
» PALAVRAS DE SALVAÇÃO
» TOPICO PARA VOCE PARTICIPAR DA ESCOLA BIBLICA ;COMO DEVES SERVIR AO SENHOR,E COMO SE RECONCILHAR COM ELE ?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM ESTUDOS BÍBLICOS-
Ir para: