SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Porque, se com a tua boca confessares Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo; Romanos 10.9

http://i.imgur.com/WOeDEht.jpg
ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado
12 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 12 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 183 em Ter 19 Nov 2013, 18:07
Últimos assuntos
» Minuto com Deus!!!
Hoje à(s) 02:38 por Paulo Cezar

» A Cura do câncer e a FOSFOETANOLAMINA SINTÉTICA.
Ontem à(s) 14:58 por Henrique

» A VERDADE QUE LIBERTA -Jo. 8.32-36-
Ontem à(s) 11:46 por guganic

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
Dom 15 Out 2017, 09:47 por M.Rogério

»  Evangelho da Salvação x Evangelho da Solução
Dom 15 Out 2017, 09:32 por M.Rogério

» Arquivo baixado de um site e Bolsonário 2018
Sab 14 Out 2017, 14:06 por salomão

» A DOUTRINA DO DÍZIMO Pt. 2 (Hb.7.1-17) Escola Bíblica outubro de 2017 O DÍZIMO ANTES DA LEI
Sab 14 Out 2017, 07:21 por guganic

» Cristãos são expulsos de cafeteria por proprietário gay
Sex 13 Out 2017, 20:45 por Henrique

» Como é que DEUS teria permitido algo horroroso assim acontecer no dia 11 de setembro
Sex 13 Out 2017, 20:33 por Henrique

» O Peregrino – Uma Jornada para o Céu (Filme completo)
Qui 12 Out 2017, 15:49 por Paulo Cezar

» Seja como uma criança, mas não seja criança
Qua 11 Out 2017, 23:14 por Henrique

» Como crentes serão julgados?
Sab 07 Out 2017, 17:57 por B.V.

» DIVULGANDO - Acompanhe + Um Debate REENCARNAÇÃO defendida por TZARUCH
Sab 07 Out 2017, 15:14 por Henrique

» SSBBezerra - Espírita Kardecista volta ao Fórum
Sab 07 Out 2017, 10:30 por B.V.

» A DOUTRINA DO DÍZIMO Pt.1 (Ml.3.8) Escola Bíblica outubro de 2017
Sab 07 Out 2017, 01:28 por guganic

» A perversidade do homem anunciando a volta de Cristo.
Qui 05 Out 2017, 22:59 por M.Rogério

» André e Felipe - Decisão (Sony Music Live)
Qui 05 Out 2017, 02:09 por Paulo Cezar

» Site de radios gospel e outros...
Qua 04 Out 2017, 01:40 por Paulo Cezar

» ESCOLA BÍBLICA SETEMBRO/5 - GLÓRIA SOMENTE A DEUS/ OS CINCO SOLAS
Ter 03 Out 2017, 22:50 por Henrique

» Frase do dia.
Dom 01 Out 2017, 02:17 por Henrique

» VERSICULO DO DIA
Qui 28 Set 2017, 18:36 por Paulo Cezar

» Como eu posso buscar Deus de forma consciente?
Qui 28 Set 2017, 11:25 por Xnessax15

» ESCOLA BÍBLICA SETEMBRO/4 - SOMENTE PELA FÉ / OS CINCO SOLAS
Qua 27 Set 2017, 21:09 por Henrique

» CÂNTICOS VOCAL - JERUSALÉM
Qua 27 Set 2017, 20:19 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


Compartilhe | 
 

  QUEM SÃO OS espíritos das sessões espiritas?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar

RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1604
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 59
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

MensagemAssunto: QUEM SÃO OS espíritos das sessões espiritas?   Qua 24 Jun 2015, 21:28



QUEM SÃO OS ESPÍRITOS INVOCADOS NAS SESSÕES ESPIRITAS?
Sendo que a Bíblia afirma com clareza que o espírito do homem após a morte não transmigra, ou seja não reencarna. Ainda as estatísticas mostram que a quantidade dos que nascem e sempre maior aos que morrem; pois para a doutrina da reencarnação ser valida o numero dos que nascem deveria ser o mesmo dos que morrem.
A Bíblia Palavra de Deus afirma-nos que o ser humano ao morrer, o corpo transforma-se em pó, e o espírito volta a Deus, não ficando em parte alguma; E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu”;Ecl. 12:7. Somente Deus dominador de todos os espíritos fará com que os espíritos (fôlego de vida) retornem ao homem somente na ressurreição dos redimidos por Cristo, ocasião que herdarão a imortalidade. Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados

Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade.
E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória”; I Cor. 15: 52-54.
Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele; I Tess 4:14. Também a crença de que os homens salvos por Cristo desde Adão, já estão no Paraíso prometido por Jesus não tem respaldo bíblico, está escrito:
Ninguém subiu ao céu
a não ser aquele que de lá veio”. João 3:13


Afinal quem são os espíritos,
que incorporam nas sessões espíritas?


A Bíblia responde: que existia no céu, junto ao trono de Deus um ser chamado Lúcifer (portador de luz), e que este ser se rebelou contra Deus Jeová, querendo ser superior a Deus. “Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte. Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo. Os que te virem te contemplarão, considerar-te-ão, e dirão: É este o homem que fazia  estremecer a terra e que fazia tremer os reinos? Que punha o mundo como o deserto, e assolava as suas cidades? Que não abria a casa de seus cativos? Todos os reis das nações, todos eles, jazem com honra, cada um na sua morada.
Porém tu és lançado da tua sepultura, como um renovo abominável, como as vestes dos que foram mortos atravessados à espada, como os que descem ao covil de pedras, como um cadáver pisado.
 
 Com eles não te reunirás na sepultura; porque destruíste a tua terra e mataste o teu povo; a descendência dos malignos não será jamais nomeada. A rebelião de Lúcifer, denominado por Isaias de estrela da manhã, causou-lhe a queda seu nome foi mudado para Satanás (acusador) ou Diabo (enganador). Ele conseguiu seduzir a terça parte dos anjos; “E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas(anjos) do céu, e lançou-as sobre a terra; e o dragão parou diante da mulher (Maria) que havia de dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe tragasse o filho (Jesus);"(Apocalipse 12:4).   
Deus não os destruiu para que seja revelado à todos os seres do universo a verdadeira intenção de Lúcifer. Pois se Deus os eliminassem imediatamente, anjos e homens considerariam Deus Jeová um tirano e ditador, que não dá direito de escolha. Deus sempre deu direito de escolha está escrito: "Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência," (Deuteronômio 30 : 19)
Assim se expressou Jesus referente a queda de Satanás: “E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu” Lucas 10:18; e ainda em Apocalipse nos diz: E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele;” Apoc. 12:9. Sendo que satanás foi expulso dos céus, a terra tornou-se sua morada, assim está escrito: Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo” Apoc. 12:12. Portanto a obra de Satanás tem sido enganar o ser humano de todas as formas até mesmo fazendo se passar, por um anjo de luz. E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em  anjo de luz” II Cor 11:14. Satanás e seus anjos são portanto os que incorporam nas sessões espíritas, usando nomes de pessoas que já morreram, imitando a voz, os gestos e falando até a vida do falecido para dar uma aparência de ser o próprio morto ou mesmo revelando acontecimentos na vida dos vivos.



Em uma de suas musicas o cantor brasileiro Raul Seixas, fala sobre está possibilidade dizendo em uma estrofe; “Eu nasci a dez mil anos atrás, E não tem nada nesse mundo que eu não saiba demais”.... referido-se à satanás. A Bíblia registra fatos ocorridos de pessoas possuídas por espíritos(anjos) caídos. “ E aconteceu que, indo nós à oração, nos saiu ao encontro uma jovem, que tinha espírito de adivinhação, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores. Esta, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo. E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela.
E na mesma hora saiu . Atos 16: 16 -18. “Entraram em Cafarnaum e, logo no sábado, indo ele à sinagoga, ali ensinava. E maravilharam-se da sua doutrina, porque os ensinava como tendo autoridade, e não como os escribas. E estava na sinagoga deles um homem com um espírito imundo, o qual exclamou, dizendo: Ah! que temos contigo, Jesus Nazareno? Vieste destruir-nos? Bem sei quem és: o Santo de Deus. E repreendeu-o Jesus, dizendo: Cala-te, e sai dele. Então o espírito imundo, convulsionando-o, e clamando com grande voz, saiu dele” Marcos 1:21-26 “E CHEGARAM ao outro lado do mar, à província dos gadarenos. E, saindo ele do barco, lhe saiu logo ao seu encontro, dos sepulcros, um homem com espírito imundo; o qual tinha a sua morada nos sepulcros, e nem ainda com cadeias o podia alguém prender; porque, tendo sido muitas vezes preso com grilhões e cadeias, as cadeias foram por ele feitas em pedaços, e os grilhões em migalhas, e ninguém o podia amansar. E andava sempre, de dia e de  noite, clamando pelos montes, e pelos sepulcros, e ferindo-se com pedras. E, quando viu Jesus ao longe, correu e adorou-o. E, clamando com grande voz, disse: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus  Altíssimo? conjuro-te por Deus que não me atormentes. Porque lhe dizia: Sai deste homem, espírito imundo. E perguntou-lhe: Qual é o teu nome? E lhe respondeu, dizendo: Legião é o meu nome, porque somos muitos. E rogava-lhe muito que os não enviasse para fora daquela província” Marcos 5: 1-10.
FONTE: "A Bíblia x Espiritismo"-Págs.43 a 47-Autor Silas G. Souza
Voltar ao Topo Ir em baixo
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar

RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1604
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 59
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

MensagemAssunto: Re: QUEM SÃO OS espíritos das sessões espiritas?   Qui 25 Jun 2015, 20:43

"Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade."
 -II Corintios 13:8
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
QUEM SÃO OS espíritos das sessões espiritas?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Jesus pregou aos espíritos em prisão para salvação? Descida de Jesus ao Hades!
» OS 7 (SETE) ESPÍRITOS DE D’US
» NOSSOS FILHOS SÃO ESPÍRITOS - HERMÍNIO C. MIRANDA
» UMBANDA, OS ESPÍRITOS DE LUZ PRECISAM DE VELAS, CHARUTOS E CACHAÇA???
» Série Emmanuel - RELIGIÃO DOS ESPÍRITOS

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM ESTUDOS BÍBLICOS-
Ir para: