SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
122 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 122 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando João
Perguntas aos irmãos do fórum EmptyHoje à(s) 09:53 por JLGJLG

» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
Perguntas aos irmãos do fórum EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
Perguntas aos irmãos do fórum EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
Perguntas aos irmãos do fórum EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
Perguntas aos irmãos do fórum EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
Perguntas aos irmãos do fórum EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando Paulo
Perguntas aos irmãos do fórum EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
Perguntas aos irmãos do fórum EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
Perguntas aos irmãos do fórum EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
Perguntas aos irmãos do fórum EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
Perguntas aos irmãos do fórum EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
Perguntas aos irmãos do fórum EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
Perguntas aos irmãos do fórum EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
Perguntas aos irmãos do fórum EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
Perguntas aos irmãos do fórum EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
Perguntas aos irmãos do fórum EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
Perguntas aos irmãos do fórum EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
Perguntas aos irmãos do fórum EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
Perguntas aos irmãos do fórum EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
Perguntas aos irmãos do fórum EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
Perguntas aos irmãos do fórum EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
Perguntas aos irmãos do fórum EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
Perguntas aos irmãos do fórum EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
Perguntas aos irmãos do fórum EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 Perguntas aos irmãos do fórum

Ir para baixo 
+2
guganic
M.Rogério
6 participantes
AutorMensagem
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

Perguntas aos irmãos do fórum Empty
MensagemAssunto: Perguntas aos irmãos do fórum   Perguntas aos irmãos do fórum EmptyDom 07 Dez 2014, 15:27

Ir para o topo Ir para baixo
guganic

guganic


Mensagens : 2202
inscrito em : 08/08/2011

Perguntas aos irmãos do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Perguntas aos irmãos do fórum   Perguntas aos irmãos do fórum EmptyDom 07 Dez 2014, 15:51

Irmão Rogério eu não tenho a menor dúvida de que Jesus Cristo breve voltará; creio plenamente na Sua vinda, na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo conforme a Bíblia diz que acontecerá e assim eu creio.
 
Eu mesmo sou nascido no evangelho tenho 65 anos de idade e no ano de 1988, tive um arrebatamento de sentidos as quatro e cinquenta da manha e por duas horas vi e vivi como será o arrebatamento da Igreja e as coisas que se sucederão depois dele.
 
Tenho plena certeza da minha salvação porque a Bíblia me dá esta certeza visto que a salvação é um dom gratuito de Deus é oferecida a quem não a tem e todo aquele que a recebe é salvo porque Deus opera salvação nele.
 
Foi-me oferecida à salvação em Cristo e eu o aceitei como meu único e suficiente Salvador.
 
Por isto não tenho dúvidas, pois a minha salvação não é resultado de meus méritos, pois eu não os tenho; mas o mérito é de Deus que em Cristo me garante e opera salvação eterna a quem perseverar até o fim
 
Guganic


Última edição por guganic em Dom 07 Dez 2014, 23:36, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

Perguntas aos irmãos do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Perguntas aos irmãos do fórum   Perguntas aos irmãos do fórum EmptyDom 07 Dez 2014, 16:32

guganic escreveu:
Irmão Rogério eu não tenho a menor dúvida de que Jesus Cristo breve voltará; creio plenamente na Sua vinda, na vida de nosso Senhor Jesus Cristo conforme a Bíblia diz que acontecerá e assim eu creio.
 
Eu mesmo sou nascido no evangelho tenho 65 anos de idade e no ano de 1988, tive um arrebatamento de sentidos as quatro e cinquenta da manha e por duas horas vi e vivi como será o arrebatamento da Igreja e as coisas que se sucederão depois dele.
 
Tenho plena certeza da minha salvação porque a Bíblia me dá esta certeza visto que a salvação é um dom gratuito de Deus é oferecida a quem não a tem e todo aquele que a recebe é salvo porque Deus opera salvação nele.
 
Foi-me oferecida à salvação em Cristo e eu o aceitei como meu único e suficiente Salvador.
 
Por isto não tenho dúvidas, pois a minha salvação não é resultado de meus méritos, pois eu não os tenho; mas o mérito é de Deus que em Cristo me garante e opera salvação eterna a quem persevera até o fim
 
Guganic
Deus seja louvado,sabias palavras e muito forte seu depoimento relacionadas  as perguntas, e a trechos em suas respostas literalmente movidas pelo Espirito Santo,parece que tiraste dentro do seu ser, a essência necessária para falar do poder de Deus em sua vida.
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

Perguntas aos irmãos do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Perguntas aos irmãos do fórum   Perguntas aos irmãos do fórum EmptyDom 07 Dez 2014, 18:11

Meu irmão Mauro !!!

Você e outros irmãos devem estar acompanhando todas as postagens do SEMEADORES ...

E posso, tranquilamente, diante de todos e diante de DEUS, responder por todas as minhas 1652 mensagens ( onde a última é essa) !!!

Pode ter a certeza que todas, inclusive as de descontração e de humor ...

Foram transparentes e verdadeiras !!!

Então, posso lhe responder, sem receio algum, que creio, plenamente, na volta do meu Salvador e Redentor para buscar a Sua noiva, a Igreja d'ELE ...

Da qual faço parte, porque ELE me amou primeiro !!!

Compreendo a sua preocupação em afirmar que, segundo pesquisas, muitos pastores e líderes religiosos não tem essa mesma certeza !!!

Não me surpreendo, pois é uma questão de escolha e de uma decisão pessoal !!!

Escolher o caminho largo que conduz à perdição ...

Ou o caminho apertado que nos conduz à vida eterna !!!

Podemos estar em uma denominação religiosa tradicional e de prestígio ...

E, mesmo assim, ter optado por seguir o caminho largo com suas benesses !!!

Mas, pode ter a certeza, que este não é o meu caso !!!

Espero, ansioso, por meu Salvador, pois sei que a vida que ELE me ofereceu e me proporciona é, inúmeras vezes, melhor que essa que vivemos aqui nesta dimensão terrena !!!

Saiba que com isso não estou lhe querendo dizer, ou parecer, que o B.V. é um "super-crente" ou que tenho umas das primeiras "senhas" para entrar na glória celestial com Cristo !!!

Sou humano, fraco e cheio de falhas ...

Porque bem sei, como também frisou o nosso irmão Guganic, que não é pelo meu esforço e nem pelos meus feitos que tenho direito à essa tão grande Salvação !!!

"Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus."
Apocalipse 22:20




Abraço forte, fraternal e sincero !!!

B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Perguntas aos irmãos do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Perguntas aos irmãos do fórum   Perguntas aos irmãos do fórum EmptySeg 08 Dez 2014, 00:12

Irmão Mauro, como disse perguntas simples, mas difíceis de responder, pois dependem exclusivamente da fé.

O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.
Romanos 8:16

Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus.
1 Coríntios 2:11

Sobre a salvação. Todo aquele que nasce do Espírito, que foi regenerado, justificado, no seu íntimo sabe que está salvo, assim como disseram os irmãos, não por nossos méritos, mas pela graça de Deus somos salvos.

Todo salvo sabe de si mesmo, e ninguém pode dar esta resposta por outrem, senão o próprio.

E todo aquele que realmente é um salvo no Senhor, sabe que Ele voltará novamente com poder e glória.

E digo mais, levando em conta o tempo já percorrido pela humanidade, a volta de Cristo será em breve, muito breve.

Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

Perguntas aos irmãos do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Perguntas aos irmãos do fórum   Perguntas aos irmãos do fórum EmptySeg 08 Dez 2014, 04:36

Mauro,misericórdia...tu é mais feio em vídeo que na foto,kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Um dia eu tomo coragem e faço um desses tb,preciso falar algumas verdades aos irmãos aqui...só não fiz isso ainda porque tenho consciencia que sou mais feio que vc,kkkkkkkkkkkkk

Brincadeiras à parte,respondendo sua pergunta,eu creio sim,piamente,na volta de Jesus...vou dizer porque.

Primeiro,se Ele não voltar todas as Suas promessas feitas quando esteve na Terra ficam sem efeito e aí estaremos mortos em nossos pecados...

Segundo,tudo que Ele prometeu que aconteceria está acontecendo e mais coisas virão do que Ele disse que viriam...

Terceiro,a biblia é um livro que nos fala de ESPERANÇA e se não tivermos a nossa fé fundamentada nessa esperança poderemos usar da ironia fina que Paulo usou,quando disse COMAMOS E BEBAMOS QUE AMANHÃ MORREREMOS...

Eu sou cristão de berço,embora tenha me afastado do Caminho por longos 19 anos.Durante toda minha vida sempre pautei minha vida pelos conselhos da biblia;às vezes fugindo deles,voltando sempre,mas PENSANDO minha vida pela Palavra...

Penso que,mesmo que se Jesus,a biblia e tudo em que acreditamos fosse uma fábula ainda assim deveríamos crer que existe um Deus que quer nos salvar de todo o mal que essa nossa vida tem prá nos dar...

Mesmo quem não crê em Jeová não se conforma com o fato(?) de que a vida humana se resuma a 70,80 ou 120 anos de existencia...não nos conformamos com o fim e não fomos criados p/ o fim!

Jesus oferece a vida eterna e eu creio nisso!
____________________________________________________________

Quanto à sua segunda pergunta:

Seu eu creio estar salvo?
Eu replico,DEFINITIVAMENTE SALVO?

Paulo nunca nos falou que tinha certeza de sua salvação;ele sempre citou e nos exortou a manter a VIVA ESPERANÇA de salvação...

Romanos 10:9 nos diz:
Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo;  


Eu confesso e creio!

Mas há mais algo...

Mateus 24:13
Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo.

Sejamos racionais...o que é perseverar até o fim?

Mauro pergunta no vídeo se eu morresse nesse instante,se eu estaria salvo.
SERÁ?
Estaria eu em paz com Deus?Todos,ABSOLUTAMENTE TODOS os meus pecados perdoados?
Até aquele que eu deixei prá confessar mais tarde?
Ou o outro que eu passei a mão por cima,achando que não era pecado?
Deus julgaria assim,como eu?

Não saberia te responder com certeza Mauro...

Quero deixar um alerta a todos aqui:não se UFANEM nessa certeza de salvação que nem Paulo tinha.Estamos salvos por termos sido separados do mundo;Paulo usava a expressão SALVO p/ designar os escolhidos.
Mas nem sempre um escolhido é aceito.

Afora as discussões sobre predestinação e outras coisas mais eu creio que apenas,e digo isso na maior sinceridade,apenas estou no Caminho...se chegarei ao fim dEle só o Senhor sabe...
Minha esperança é grande,é a razão da minha vida,porque nada aqui nesta Terra me prende...

Pensem,vcs são donos de suas casas,de seus carros,suas empresas,seus computadores,seu dinheiro?
Se os seus olhos se fecharem agora,isso tudo fica prá quem?
No momento que vcs expirarem,tudo que hoje leva a sua marca,é seu,tem seu nome,tudo isso vai prá quem?Vc leva?

Nada aqui é nosso,nem nossa vida...ela pertence a quem a entregamos,a Deus ou ao diabo!

Voce que está lendo esta mensagem,creia...sua vida,sua alma está hoje na mão de um dos dois,ou Jesus ou satanás...
Seja lá na mão de quem ela esteja só depende de vc a escolha.
Voce decide na mão de quem ela vai passar a eternidade...

Eu entreguei minha alma nas mãos de Jesus,embora satanás ainda a reclame como sua,cada vez que eu peco e deixo de confessar meu pecado...mas Jesus está sempre ali,mãos estendidas dizendo FILHO MEU,DÁ-ME O TEU CORAÇÃO...

O importante desta mensagem é que todos pensem,estou salvo em Jesus,por ter sido SEPARADO  por Ele p/ o Reino dos Céus,mas e minha vida a cada minuto?Quantos pecados eu cometo a cada minuto?
Confesso todos eles?
Estou em paz com Deus?

Na minha visão essa é a angústia do crente...pensar a cada instante que se minha hora for chegada eu estarei na frente do trono da Graça com as vestes limpas...
No momento que estou escrevendo posso afirmar aos irmãos que NÃO...

E rapidinho,deixa eu ir me justificar com meu Pai que estou em dívida com Ele...
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Perguntas aos irmãos do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Perguntas aos irmãos do fórum   Perguntas aos irmãos do fórum EmptySeg 08 Dez 2014, 22:59

Assuero escreveu:
Na minha visão essa é a angústia do crente...pensar a cada instante que se minha hora for chegada eu estarei na frente do trono da Graça com as vestes limpas...
No momento que estou escrevendo posso afirmar aos irmãos que NÃO...

E rapidinho,deixa eu ir me justificar com meu Pai que estou em dívida com Ele...

Irmão Assuero, não sei expressar o que senti lendo sua resposta ao Mauro.

A salvação não é frágil, não depende de nós, pois é pela graça, exclusivamente, não por méritos humanos ou de obras, ou da lei.

Imagino se no momento em que escreves afirmas que não está salvo, ocorra uma tragédia, um mau súbito, uma bala perdida, atropelamento etc... 'perde a salvação'? Entendo sua preocupação, deve pensar que se o cristão não perde a salvação, isto seria 'um convite' a viver no pecado. Preocupação sincera.

Mas a Bíblia não deixa dúvidas em relação a salvação ser pela graça:

“Pois todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus”
(Rm.3.23-24)  

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie”
(Ef.2.8-9)

Existem outros, mas estes, por hora, bastam.

Devemos compreender nossa situação diante de Deus para entender esta verdade. Já nascemos “mortos em ofensas e pecados” (Ef.2.1), cada um de nós é “servo do pecado” (Jo.8.34) e, por natureza, “... todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam” (Is.64.6).

Assim, nesta situação, é impossível que o homem contribua para sua salvação, um morto não pode fazer coisa alguma.

“Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna”
João 6.47

Tem vida, no presente, vida eterna!

“As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem. E dou-lhes a vida eterna, e elas nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu  Pai ”
(Jo.10:27-29)

Jesus afirma que Suas ovelhas, que receberam a vida eterna, nunca hão de perecer, e ninguém (inclusive as próprias ovelhas, obviamente) poderá arrebatá-las e das mãos do Pai.

Na verdade Paulo falou extensamente sobre certeza de salvação na Epístola aos Romanos.

A partir do capítulo 5. Veja os versículos de 6 a 11. De 12 a 21 Paulo traça um paralelo entre Adão e Cristo. Pelo primeiro entrou o pecado a todos, não se pode mudar isto. Por Cristo a justiça é imputada a todos os que crêem, e também não pode mudar isto. Nossos pecados foram imputados a Cristo, e a justiça d’Ele foi imputada a nós.

Depois de um parêntese nos capítulos 6 e 7, continua no capítulo 8.

“Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito”
Romanos 8.1

“E aos que predestinou, a estes também chamou; e aos que chamou, a estes também justificou; e aos que justificou, a estes também glorificou”.
Romanos 8.30

“Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas? Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu ou, antes, quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós. Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti, somos entregues à morte todo o dia, fomos considerados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque eu estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor”
Rm.8.31-39

Paulo mostra na passagem acima que nossa salvação depende totalmente de Deus e do Seu amor por nós, que foi demonstrado na obra que Cristo realizou em favor dos Seus escolhidos. E esse amor é tão grande que absolutamente nada – nada mesmo, nem mesmo nós – pode nos separar dele! Em nenhum momento Paulo afirma que a salvação depende de nossas atitudes. O grande problema de muitos cristãos é achar que a salvação depende daquilo que fazem, e não daquilo que Deus fez em Cristo de uma vez por todas. Às vezes pensam e falam de tal forma que parecem crer que eles mesmos se salvam.

No entanto, nossa salvação é, do começo ao fim, uma obra exclusiva de Deus, como Jesus, Paulo e todos os demais apóstolos demonstram várias vezes. “Do Senhor vem a salvação” (Jn.2.9). "Não vem das obras, para que ninguém se glorie” (Ef.2.9).

Antes de procurar outras passagens, entenda estas com um coração que busca o entendimento sincero.
Ir para o topo Ir para baixo
RobertoRossi
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
RobertoRossi


RELIGIAO : Cristão Evangélico
Masculino Mensagens : 18
nascido em : 29/09/1985
inscrito em : 12/12/2014
Idade : 38
Localização : São Paulo

Perguntas aos irmãos do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Perguntas aos irmãos do fórum   Perguntas aos irmãos do fórum EmptySex 12 Dez 2014, 18:52

Todo cristão deseja ter a certeza de subir com o Senhor no arrebatamento com novos corpos ou estar com o Senhor em espírito logo após falecer, como parte da Igreja e do Reino de Deus, entretanto a conversão passada não é suficiente para dar a segurança da salvação hoje;
A primeira epístola do apóstolo João tem como propósito que o povo de Deus tenha a certeza da salvação, de maneira que propõe nove maneiras de sabermos que estamos salvos como crentes em Jesus Cristo (Bíblia de Estudo Pentecostal, 1995):
1)      Temos a certeza da vida eterna quando cremos no nome do Filho de Deus (1Jo 5.13);
2)      Temos a certeza da vida eterna quando temos Cristo como Senhor da nossa vida e procuramos sinceramente guardar os seus mandamentos (1Jo 2.3-5);
3)      Temos a certeza da vida eterna quando amamos o Pai e o Filho, e não o mundo (1Jo 2.15);
4)      Temos a certeza da vida eterna quando habitual e continuamente praticamos a justiça e não o pecado (1Jo 2.29);
5)      Temos a certeza da vida eterna quando amamos os irmãos (1Jo 3.14);
6)      Temos a certeza da vida eterna quando temos consciência da habitação do Espírito Santo em nós (1Jo 3.24, 4.13);
7)      Temos a certeza da vida eterna quando nos esforçamos para seguir o exemplo de Jesus e viver como ele viveu (1Jo 2.6);
8 )      Temos a certeza da vida eterna quando cremos, aceitamos e permanecemos na Palavra da vida, o Cristo vivo (1Jo 1.1), e de igual modo procedemos com a mensagem de Cristo e dos apóstolos, conforme o NT (1Jo 2.24);
9)      Temos a certeza da vida eterna quando temos um intenso anelo e uma inabalável esperança pela volta de Jesus Cristo, para nos levar para si mesmo (1Jo 3.2-3).
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

Perguntas aos irmãos do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Perguntas aos irmãos do fórum   Perguntas aos irmãos do fórum EmptySex 12 Dez 2014, 22:42

RobertoRossi escreveu:
Todo cristão deseja ter a certeza de subir com o Senhor no arrebatamento com novos corpos ou estar com o Senhor em espírito logo após falecer, como parte da Igreja e do Reino de Deus, entretanto a conversão passada não é suficiente para dar a segurança da salvação hoje;
A primeira epístola do apóstolo João tem como propósito que o povo de Deus tenha a certeza da salvação, de maneira que propõe nove maneiras de sabermos que estamos salvos como crentes em Jesus Cristo (Bíblia de Estudo Pentecostal, 1995):
1)      Temos a certeza da vida eterna quando cremos no nome do Filho de Deus (1Jo 5.13);
2)      Temos a certeza da vida eterna quando temos Cristo como Senhor da nossa vida e procuramos sinceramente guardar os seus mandamentos (1Jo 2.3-5);
3)      Temos a certeza da vida eterna quando amamos o Pai e o Filho, e não o mundo (1Jo 2.15);
4)      Temos a certeza da vida eterna quando habitual e continuamente praticamos a justiça e não o pecado (1Jo 2.29);
5)      Temos a certeza da vida eterna quando amamos os irmãos (1Jo 3.14);
6)      Temos a certeza da vida eterna quando temos consciência da habitação do Espírito Santo em nós (1Jo 3.24, 4.13);
7)      Temos a certeza da vida eterna quando nos esforçamos para seguir o exemplo de Jesus e viver como ele viveu (1Jo 2.6);
8 )      Temos a certeza da vida eterna quando cremos, aceitamos e permanecemos na Palavra da vida, o Cristo vivo (1Jo 1.1), e de igual modo procedemos com a mensagem de Cristo e dos apóstolos, conforme o NT (1Jo 2.24);
9)      Temos a certeza da vida eterna quando temos um intenso anelo e uma inabalável esperança pela volta de Jesus Cristo, para nos levar para si mesmo (1Jo 3.2-3).
Roberto Rossi colou um monte de situações,mas não disse sua resposta pessoal,sendo assim seu texto não enquadra nas perguntas feita por mim no tópico, esse assunto é muito mais serio do que essa colocação copiada,gostaria de saber do seu eu,e não de ensinos ou mensagens acompanhadas de versículos. 
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

Perguntas aos irmãos do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Perguntas aos irmãos do fórum   Perguntas aos irmãos do fórum EmptySex 12 Dez 2014, 22:51

B.V. escreveu:
Meu irmão Mauro !!!

Você e outros irmãos devem estar acompanhando todas as postagens do SEMEADORES ...

E posso, tranquilamente, diante de todos e diante de DEUS, responder por todas as minhas 1652 mensagens ( onde a última é essa) !!!

Pode ter a certeza que todas, inclusive as de descontração e de humor ...

Foram transparentes e verdadeiras !!!

Então, posso lhe responder, sem receio algum, que creio, plenamente, na volta do meu Salvador e Redentor para buscar a Sua noiva, a Igreja d'ELE ...

Da qual faço parte, porque ELE me amou primeiro !!!

Compreendo a sua preocupação em afirmar que, segundo pesquisas, muitos pastores e líderes religiosos não tem essa mesma certeza !!!

Não me surpreendo, pois é uma questão de escolha e de uma decisão pessoal !!!

Escolher o caminho largo que conduz à perdição ...

Ou o caminho apertado que nos conduz à vida eterna !!!

Podemos estar em uma denominação religiosa tradicional e de prestígio ...

E, mesmo assim, ter optado por seguir o caminho largo com suas benesses !!!

Mas, pode ter a certeza, que este não é o meu caso !!!

Espero, ansioso, por meu Salvador, pois sei que a vida que ELE me ofereceu e me proporciona é, inúmeras vezes, melhor que essa que vivemos aqui nesta dimensão terrena !!!

Saiba que com isso não estou lhe querendo dizer, ou parecer, que o B.V. é um "super-crente" ou que tenho umas das primeiras "senhas" para entrar na glória celestial com Cristo !!!

Sou humano, fraco e cheio de falhas ...

Porque bem sei, como também frisou o nosso irmão Guganic, que não é pelo meu esforço e nem pelos meus feitos que tenho direito à essa tão grande Salvação !!!

"Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus."
Apocalipse 22:20




Abraço forte, fraternal e sincero !!!

B.V.
Irmão B.V cre na vinda de Cristo,foi seu alvo principal e muito pertinente,mas com relação a sua salvação ainda fiquei na dúvida,afinal o irmão Crer nela?

Ou a essa afirmativa abaixo dissertes que sim ?

Espero, ansioso, por meu Salvador, pois sei que a vida que ELE me ofereceu e me proporciona é, inúmeras vezes, melhor que essa que vivemos aqui nesta dimensão terrena !!!
Ir para o topo Ir para baixo
RobertoRossi
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
RobertoRossi


RELIGIAO : Cristão Evangélico
Masculino Mensagens : 18
nascido em : 29/09/1985
inscrito em : 12/12/2014
Idade : 38
Localização : São Paulo

Perguntas aos irmãos do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Perguntas aos irmãos do fórum   Perguntas aos irmãos do fórum EmptySáb 13 Dez 2014, 09:56

M.Rogério escreveu:
RobertoRossi escreveu:
Todo cristão deseja ter a certeza de subir com o Senhor no arrebatamento com novos corpos ou estar com o Senhor em espírito logo após falecer, como parte da Igreja e do Reino de Deus, entretanto a conversão passada não é suficiente para dar a segurança da salvação hoje;
A primeira epístola do apóstolo João tem como propósito que o povo de Deus tenha a certeza da salvação, de maneira que propõe nove maneiras de sabermos que estamos salvos como crentes em Jesus Cristo (Bíblia de Estudo Pentecostal, 1995):
1)      Temos a certeza da vida eterna quando cremos no nome do Filho de Deus (1Jo 5.13);
2)      Temos a certeza da vida eterna quando temos Cristo como Senhor da nossa vida e procuramos sinceramente guardar os seus mandamentos (1Jo 2.3-5);
3)      Temos a certeza da vida eterna quando amamos o Pai e o Filho, e não o mundo (1Jo 2.15);
4)      Temos a certeza da vida eterna quando habitual e continuamente praticamos a justiça e não o pecado (1Jo 2.29);
5)      Temos a certeza da vida eterna quando amamos os irmãos (1Jo 3.14);
6)      Temos a certeza da vida eterna quando temos consciência da habitação do Espírito Santo em nós (1Jo 3.24, 4.13);
7)      Temos a certeza da vida eterna quando nos esforçamos para seguir o exemplo de Jesus e viver como ele viveu (1Jo 2.6);
8 )      Temos a certeza da vida eterna quando cremos, aceitamos e permanecemos na Palavra da vida, o Cristo vivo (1Jo 1.1), e de igual modo procedemos com a mensagem de Cristo e dos apóstolos, conforme o NT (1Jo 2.24);
9)      Temos a certeza da vida eterna quando temos um intenso anelo e uma inabalável esperança pela volta de Jesus Cristo, para nos levar para si mesmo (1Jo 3.2-3).
Roberto Rossi colou um monte de situações,mas não disse sua resposta pessoal,sendo assim seu texto não enquadra nas perguntas feita por mim no tópico, esse assunto é muito mais serio do que essa colocação copiada,gostaria de saber do seu eu,e não de ensinos ou mensagens acompanhadas de versículos. 
Sabe, eu verdadeiramente creio neste estudo como sendo minha posição pessoal. Grato.
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

Perguntas aos irmãos do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Perguntas aos irmãos do fórum   Perguntas aos irmãos do fórum EmptySáb 13 Dez 2014, 10:47

M.Rogério escreveu:
Irmão B.V cre na vinda de Cristo,foi seu alvo principal e muito pertinente,mas com relação a sua salvação ainda fiquei na dúvida,afinal o irmão Crer nela?

Ou a essa afirmativa abaixo dissertes que sim ?

Espero, ansioso, por meu Salvador, pois sei que a vida que ELE me ofereceu e me proporciona é, inúmeras vezes, melhor que essa que vivemos aqui nesta dimensão terrena !!!

Sim !!! Com toda a certeza !!!

Até o dia que denominamos de Hoje !!!

Perceba que, também, afirmei:

"Então, posso lhe responder, sem receio algum, que creio, plenamente, na volta do meu Salvador e Redentor para buscar a Sua noiva, a Igreja d'ELE ...

Da qual faço parte, porque ELE me amou primeiro !!!"


Abraço !!!

B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

Perguntas aos irmãos do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Perguntas aos irmãos do fórum   Perguntas aos irmãos do fórum EmptySáb 13 Dez 2014, 21:03

RobertoRossi escreveu:
M.Rogério escreveu:
RobertoRossi escreveu:
Todo cristão deseja ter a certeza de subir com o Senhor no arrebatamento com novos corpos ou estar com o Senhor em espírito logo após falecer, como parte da Igreja e do Reino de Deus, entretanto a conversão passada não é suficiente para dar a segurança da salvação hoje;
A primeira epístola do apóstolo João tem como propósito que o povo de Deus tenha a certeza da salvação, de maneira que propõe nove maneiras de sabermos que estamos salvos como crentes em Jesus Cristo (Bíblia de Estudo Pentecostal, 1995):
1)      Temos a certeza da vida eterna quando cremos no nome do Filho de Deus (1Jo 5.13);
2)      Temos a certeza da vida eterna quando temos Cristo como Senhor da nossa vida e procuramos sinceramente guardar os seus mandamentos (1Jo 2.3-5);
3)      Temos a certeza da vida eterna quando amamos o Pai e o Filho, e não o mundo (1Jo 2.15);
4)      Temos a certeza da vida eterna quando habitual e continuamente praticamos a justiça e não o pecado (1Jo 2.29);
5)      Temos a certeza da vida eterna quando amamos os irmãos (1Jo 3.14);
6)      Temos a certeza da vida eterna quando temos consciência da habitação do Espírito Santo em nós (1Jo 3.24, 4.13);
7)      Temos a certeza da vida eterna quando nos esforçamos para seguir o exemplo de Jesus e viver como ele viveu (1Jo 2.6);
8 )      Temos a certeza da vida eterna quando cremos, aceitamos e permanecemos na Palavra da vida, o Cristo vivo (1Jo 1.1), e de igual modo procedemos com a mensagem de Cristo e dos apóstolos, conforme o NT (1Jo 2.24);
9)      Temos a certeza da vida eterna quando temos um intenso anelo e uma inabalável esperança pela volta de Jesus Cristo, para nos levar para si mesmo (1Jo 3.2-3).
Roberto Rossi colou um monte de situações,mas não disse sua resposta pessoal,sendo assim seu texto não enquadra nas perguntas feita por mim no tópico, esse assunto é muito mais serio do que essa colocação copiada,gostaria de saber do seu eu,e não de ensinos ou mensagens acompanhadas de versículos. 
Sabe, eu verdadeiramente creio neste estudo como sendo minha posição pessoal. Grato.
Se crer em estudo,esta usando meios fora da sua posição,isso é teologia e nada tem haver com seu eu,desculpe amigo,mas continua sem nexo algum sua resposta,alias não é a sua resposta é um estudo no qual encaixou na sua opinião e não tenho  medo em dizer; isso nada tem haver com sua posição Espiritual,e apenas um estudo 


responda 


vc crer na sua salvação ou não ?
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

Perguntas aos irmãos do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Perguntas aos irmãos do fórum   Perguntas aos irmãos do fórum EmptySáb 13 Dez 2014, 21:08

Henrique escreveu:
Irmão Mauro, como disse perguntas simples, mas difíceis de responder, pois dependem exclusivamente da fé.


Todo salvo sabe de si mesmo, e ninguém pode dar esta resposta por outrem, senão o próprio.


E todo aquele que realmente é um salvo no Senhor, sabe que Ele voltará novamente com poder e glória.


Meu irmão Henrique,as vezes eu fico deliciando por diversas vezes suas escritas,parece dedo de DEUS...

Eu chamo isso de perfeição e percepção Espiritual
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

Perguntas aos irmãos do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Perguntas aos irmãos do fórum   Perguntas aos irmãos do fórum EmptySáb 13 Dez 2014, 21:24

Como falei no vídeo darei minha resposta com base na minha vida ao longo dos meus 43 anos 

EU CREIO PLENAMENTE NA MINHA SALVAÇÃO E CREIO NA VINDA DE CRISTO,EMBORA NÃO ACREDITO QUE EU SEREI ARREBATADO,(MAS RESSUSCITADO),POIS MUITAS COISAS AINDA IRAM ACONTECER,MAS ELE ESTA PRESTE A VIM..

O que me leva crer  nisso ?
 
Nunca falei isso aqui acreditem quem quiser pois não me importo com a opinião alheia,mas hoje eu digo:
Ha uma força sobrenatural que envolve minha vida,uma luz que vem sobre meus dias e me faz crer plenamente que sou diferente,meus pecados desde que escutei a voz do Senhor dizendo;

Eu nunca te abandonarei(arrepio toda vez que falo isso)
são como agulhas em meu coração,tudo que por acidente tento violar,sou barrado pelo amor que sinto em ter ouvido essa voz.

Crer na salvação e na volta de Cristo no meu ver,não é fácil expressar,mas sentir é algo absolutamente sobrenatural e real.
Mesmo que eu esteja enganado,eu pra sempre glorificarei o nome do Senhor.

Isaías 61:1
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

Perguntas aos irmãos do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Perguntas aos irmãos do fórum   Perguntas aos irmãos do fórum EmptyDom 14 Dez 2014, 02:03

Henrique escreveu:
Assuero escreveu:
Na minha visão essa é a angústia do crente...pensar a cada instante que se minha hora for chegada eu estarei na frente do trono da Graça com as vestes limpas...
No momento que estou escrevendo posso afirmar aos irmãos que NÃO...

E rapidinho,deixa eu ir me justificar com meu Pai que estou em dívida com Ele...

Irmão Assuero, não sei expressar o que senti lendo sua resposta ao Mauro.

A salvação não é frágil, não depende de nós, pois é pela graça, exclusivamente, não por méritos humanos ou de obras, ou da lei.

Imagino se no momento em que escreves afirmas que não está salvo, ocorra uma tragédia, um mau súbito, uma bala perdida, atropelamento etc... 'perde a salvação'? Entendo sua preocupação, deve pensar que se o cristão não perde a salvação, isto seria 'um convite' a viver no pecado. Preocupação sincera.

Mas a Bíblia não deixa dúvidas em relação a salvação ser pela graça:

“Pois todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus”
(Rm.3.23-24)  

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie”
(Ef.2.8-9)

Existem outros, mas estes, por hora, bastam.

Devemos compreender nossa situação diante de Deus para entender esta verdade. Já nascemos “mortos em ofensas e pecados” (Ef.2.1), cada um de nós é “servo do pecado” (Jo.8.34) e, por natureza, “... todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam” (Is.64.6).

Assim, nesta situação, é impossível que o homem contribua para sua salvação, um morto não pode fazer coisa alguma.

“Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna”
João 6.47

Tem vida, no presente, vida eterna!

“As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem. E dou-lhes a vida eterna, e elas nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu  Pai ”
(Jo.10:27-29)

Jesus afirma que Suas ovelhas, que receberam a vida eterna, nunca hão de perecer, e ninguém (inclusive as próprias ovelhas, obviamente) poderá arrebatá-las e das mãos do Pai.

Na verdade Paulo falou extensamente sobre certeza de salvação na Epístola aos Romanos.

A partir do capítulo 5. Veja os versículos de 6 a 11. De 12 a 21 Paulo traça um paralelo entre Adão e Cristo. Pelo primeiro entrou o pecado a todos, não se pode mudar isto. Por Cristo a justiça é imputada a todos os que crêem, e também não pode mudar isto. Nossos pecados foram imputados a Cristo, e a justiça d’Ele foi imputada a nós.

Depois de um parêntese nos capítulos 6 e 7, continua no capítulo 8.

“Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito”
Romanos 8.1

“E aos que predestinou, a estes também chamou; e aos que chamou, a estes também justificou; e aos que justificou, a estes também glorificou”.
Romanos 8.30

“Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas? Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu ou, antes, quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós. Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti, somos entregues à morte todo o dia, fomos considerados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque eu estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor”
Rm.8.31-39

Paulo mostra na passagem acima que nossa salvação depende totalmente de Deus e do Seu amor por nós, que foi demonstrado na obra que Cristo realizou em favor dos Seus escolhidos. E esse amor é tão grande que absolutamente nada – nada mesmo, nem mesmo nós – pode nos separar dele! Em nenhum momento Paulo afirma que a salvação depende de nossas atitudes. O grande problema de muitos cristãos é achar que a salvação depende daquilo que fazem, e não daquilo que Deus fez em Cristo de uma vez por todas. Às vezes pensam e falam de tal forma que parecem crer que eles mesmos se salvam.

No entanto, nossa salvação é, do começo ao fim, uma obra exclusiva de Deus, como Jesus, Paulo e todos os demais apóstolos demonstram várias vezes. “Do Senhor vem a salvação” (Jn.2.9). "Não vem das obras, para que ninguém se glorie” (Ef.2.9).

Antes de procurar outras passagens, entenda estas com um coração que busca o entendimento sincero.

Todas essas passagens que o irmão citou são belíssimas mas elas esbarram em 2 coisas que o irmão está esquecendo...

Uma é a passagem de Apocalipse que diz que "QUEM PERSEVERAR ATÉ O FIM SERÁ SALVO"...

A outra é pinçada da própria teologia que o irmão defende a predestinação...digamos que eu seja um defensor desta teologia(e não sou).Vivo toda a minha vida dentro do Evangelho,mas não conheço o futuro e como sabemos que irá acontecer com muitos posso vir a me desviar deste Evangelho.Deus conhece tudo e se eu não for um predestinado à salvação?

Agora pense como eu:não existe predestinação e eu sou salvo pela graça mas preciso perseverar no Evangelho até o último dia de minha vida.Mas em um determinado momento da vida eu renego o Evangelho,não precisa ser com palavras,mas com meus atos,vivendo uma vida fora do Evangelho...daí eu morro sem me reconciliar com Deus e mesmo sem a perseverança até o fim Ele me salva...isso não faria de Jesus um mentiroso?
Haveria misericórdia nessa salvação mas e a justiça,onde fica?
E os muitos que um dia se batizaram,viveram no Evangelho mas decaíram e Deus não os salvou...Ele não estaria sendo injusto com eles?


Quero deixar tb p/todos o pedido que meditem bem em Ezequiel 18,todo o capítulo...mas que se atentem principalmente ao verso 24...ele traz o centro desta mensagem:

Mas, desviando-se o justo da sua justiça, e cometendo a iniqüidade, fazendo conforme todas as abominações que faz o ímpio, porventura viverá? De todas as justiças que tiver feito não se fará memória; na sua transgressão com que transgrediu, e no seu pecado com que pecou, neles morrerá.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Perguntas aos irmãos do fórum Empty
MensagemAssunto: Re: Perguntas aos irmãos do fórum   Perguntas aos irmãos do fórum Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Perguntas aos irmãos do fórum
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» 3 perguntas aos Irmãos
» Duas decisivas perguntas aos Abolicionistas do fórum ?
» Aos irmãos moderadores. O que é isso na página de acesso ao fórum? Os irmãos já viram?
» amigos e irmaos do forum ,estamos fazendo uma pequena reforma no forum
» RETROSPECTIVA 2013 NO FORUM .o topico mas visto e apreciado pelos irmaos e visitantes do forum tra

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DE DEBATES BIBLÍCOS-
Ir para: