SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.

InícioPortalRegistrar-seLogin
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. ” Gálatas 2:20
ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado
21 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 21 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 183 em Ter 19 Nov 2013, 18:07
Últimos assuntos
» Minuto com Deus!!!
Ontem à(s) 10:40 por Paulo Cezar

»  NEM TUDO ESTÁ PERDIDO! At.13.1,2.
Ontem à(s) 08:26 por guganic

» Frase do dia.
Ontem à(s) 08:17 por B.V.

»  VIVENDO EM MEIO À CRISE DO DESÂNIMO II Co. 4.8-10
Qui 08 Dez 2016, 22:54 por guganic

» Emoção! Cabrine encontra Bíblia de Neto(chapecoense)nos destroços do avião
Qui 08 Dez 2016, 22:20 por M.Rogério

» Lula volta a Criticar os evangélicos da lava jato!
Qui 08 Dez 2016, 22:12 por M.Rogério

» Quando a morte sé torna vida
Qui 08 Dez 2016, 22:08 por M.Rogério

» Tópico Exclusivo Pregações
Qui 08 Dez 2016, 22:02 por M.Rogério

» AFINAL COMEMOREMOS O NATAL OU NÃO?
Ter 06 Dez 2016, 12:54 por Henrique

» Eu não posso viver sem ti adorar!
Seg 05 Dez 2016, 19:35 por M.Rogério

» NEEMIAS, O HOMEM MAIS IMPORTANTE DO REINO - Ne. 2.1-8. -
Seg 05 Dez 2016, 12:10 por jairo nuness

» Pedi, e dar-se-vos-á. (Mateus 7.7) DEVOCIONAL
Seg 05 Dez 2016, 09:34 por Henrique

» Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)
Dom 04 Dez 2016, 18:27 por B.V.

»  MOVIDOS PELA GRAÇA At.4.32-35
Dom 04 Dez 2016, 15:21 por guganic

»  Fiquei sobremodo alegre pela vinda de irmãos e pelo seu testemunho da tua verdade... DEVOCIONAL
Sex 02 Dez 2016, 09:43 por Henrique

» 30 LOUVORES QUE EDIFICAM PARA OUVIR EM 2017 - As Melhores Músicas Gospel
Qui 01 Dez 2016, 20:28 por Paulo Cezar

» Musicas Gospel para ouvir , Orar e Meditar.
Qui 01 Dez 2016, 20:27 por Paulo Cezar

» VERSICULO DO DIA
Qui 01 Dez 2016, 16:27 por Paulo Cezar

» FILHOS NUMA TERRA DISTANTE Lc. 15.11-16
Qua 30 Nov 2016, 12:29 por guganic

» Pastora Sarah Sheeva “zera” as redes sociais com post sobre seus “10 anos sem ver aquilo maravilhoso
Qua 30 Nov 2016, 08:23 por Henrique

» O mal uso da internet
Ter 29 Nov 2016, 20:27 por M.Rogério

» O Evangelho não é algo a ser pregado somente aos escolhidos, mas a TODOS os homens.
Ter 29 Nov 2016, 19:59 por M.Rogério

» Dom de línguas
Ter 29 Nov 2016, 10:37 por salomão

» ESCOLA BÍBLICA, PRIMEIRA PARTE, NOVEMBRO A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO.
Ter 29 Nov 2016, 07:53 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO

FIQUE POR DENTRO

imprimir uma pagina

Compartilhe | 

GUARDA O QUE TENS. (Ap.3.11) Pt 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
guganic

inscrito em : 08/08/2011

MensagemAssunto: GUARDA O QUE TENS. (Ap.3.11) Pt 2   Sab 04 Out 2014, 12:30

GUARDA O QUE TENS (Pt.2)

Ap.3.11
Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.

Esta advertência foi feita a uma Igreja missionária uma Igreja fiel a palavra de Cristo: Filadélfia.

Aconselhada a guardar a sua fidelidade para com Cristo e Sua palavra. - O que era a coroa de Filadélfia? Creio eu que era a sua fidelidade em guardar a palavra da paciência.(Ap.3.10).

Se a Igreja de Filadélfia foi advertida a guardar o que tinha é porque havia a possibilidade de ela vir a perder.

Trazendo para nossas vidas: o que é a nossa coroa? A coroa é o símbolo de algo valioso e que nos foi dado como herança; a herança da eterna salvação.

Para que serviria esta afirmação se não houvesse a possibilidade do cristão perder a sua coroa, o seu objeto de valor? A sua paz ou sua esperança, ou a sua salvação?

A Bíblia narra à história de um homem pressionado por um rei, que nos leva a entender perfeitamente o significado de “guarda o que tens”.

Está escrito (I Rs.21.2) que Nabote o jezreelita possuía uma vinha bem ao lado do palácio de Acabe que a desejou tomá-la para si.

Disse Acabe a Nabote: dar-te-ei por ela (I Rs 21.3) outra melhor ou se fosse do agrado de Nabote Acabe pagaria em dinheiro  o devido valor pela vinha.

Nabote sabia guardar o que tinha: a coroa de Nabote era um bem de família herdado de seus pais.
Disse Nabote a Acabe: Guarde-me o Senhor (I Rs 21.3) de que eu dê a herança de meus pais.

Nabote sabia que por conta da lei do jubileu (Lv.25.23) e pelo valor sentimental que sua vinha representava para ele, jamais poderia vender, doar ou perder propriedade tão valiosa.

Na visão de Acabe ele tinha uma vinha melhor para dá a Nabote.

Estava Acabe tentando despertar na pessoa de Nabote o espírito de ganância e cobiça que campeia no mundo dos homens.

Segundo a Bíblia (I Tm 6.10) a cobiça nos faz desviar da fé.

Acabe estava sendo antiético inconsequente e desobediente à lei de Deus que regulamentava as heranças: “e o príncipe não tomará nada da herança do povo por opressão”. (Ez. 46.18.).

A herança de Nabote possuía um valor inestimável; maior valor possui a nossa salvação em Cristo. A chamada herança dos santos na luz. (Cl. 1.12).

No seu íntimo Nabote sabia: “Não há vinha melhor do que a que Deus me deu”, e por esta razão, Nabote tinha um “não” na ponta da língua.  – Você tem um não na ponta da língua para Acabe?

Meus caros irmãos não há vinha melhor, do que a que Deus já nos deu: nossas vidas, nossa salvação em Cristo.

Não há bênção melhor do que a bênção de Deus em nossas vidas e Acabe anda de olho nela.

Também não perca o seu sono pela vinha alheia, pois Jezabel (a inveja) poderá te induzir a praticar um crime contra o teu irmão.

Vejam que Acabe confessou ter uma vinha melhor; mais a inveja o impulsionava a querer justamente a vinha de Nabote.

Ninguém quer trocar algo de maior valor por outro de menor valor sem ter uma razão plausível uma depreciação financeira ou por uma necessidade de um momento.

O desejo de Acabe pela herança de Nabote foi tão intenso que o crápula perdeu o sono e entrou num estado de desgosto chegando a recusar o pão de cada dia.

Acabe sabia que pela lei de Moisés a vinha de Nabote não tinha preço, era considerada sem preço (Nm.36.7) pois a herança dos filhos de Israel não podia passar de tribo em tribo.

A nossa salvação é coisa muito única e é pessoal e intransferível; não pode ser negociada por nada deste mundo, pois o seu valor é inestimável. Nossas vidas também.

Para Deus nós somos únicos mais belos e melhores do que a vinha de Nabote; é por isto que há um que só veio para matar roubar e destruir o que temos de Deus: nossas vidas.

Nos dias de Nabote desfazer-se de uma herança era desfazer-se da própria vida. Desfazer-se da salvação é desfazer-se da própria vida que há em Cristo Jesus nosso Senhor.

Nabote perdeu a vida, mas não negociou sua herança. Jesus disse que: quem ama a sua vida perdê-la-á (Jo 12.25); mas aquele que odeia a sua vida neste mundo preservá-la-á  para a vida eterna.

Nabote amava mais a sua vinha, a herança de seus pais do que a própria vida. Perdeu a vida mais não perdeu a vinha.

A salvação é uma herança eterna a vida neste mundo não; alguns por sua robustez (Sl. 90.10) chega há 70 anos e havendo vigor uma reserva de vida chega aos 80 mais não chega há mil anos.

Então... Guarda o que tens para que ninguém (o Diabo) tome a tua coroa a tua salvação em Cristo.

Guganic

GUARDA O QUE TENS. (Ap.3.11) Pt 2
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» GUARDA O QUE TENS... Ap.3.6-13
» Aumento do limite da dívida EUA foi pra acobertar a criação do Conselho dos 13
» Esboço de pregações - 700 esboços
» O Santo Sábado do Senhor
» Uma coroa está guardada para aqueles que amarem a vinda do Senhor...

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM ESTUDOS BÍBLICOS-
Ir para: