SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
172 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 172 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
SEXTA FEIRA 13  EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
SEXTA FEIRA 13  EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
SEXTA FEIRA 13  EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
SEXTA FEIRA 13  EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
SEXTA FEIRA 13  EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando João
SEXTA FEIRA 13  EmptyQui 08 Fev 2024, 23:25 por JLGJLG

» Procurando Paulo
SEXTA FEIRA 13  EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
SEXTA FEIRA 13  EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
SEXTA FEIRA 13  EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
SEXTA FEIRA 13  EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
SEXTA FEIRA 13  EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
SEXTA FEIRA 13  EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
SEXTA FEIRA 13  EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
SEXTA FEIRA 13  EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
SEXTA FEIRA 13  EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
SEXTA FEIRA 13  EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
SEXTA FEIRA 13  EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
SEXTA FEIRA 13  EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
SEXTA FEIRA 13  EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
SEXTA FEIRA 13  EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
SEXTA FEIRA 13  EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
SEXTA FEIRA 13  EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
SEXTA FEIRA 13  EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
SEXTA FEIRA 13  EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 SEXTA FEIRA 13

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
jairo nuness
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
jairo nuness


RELIGIAO : cristão
Masculino Mensagens : 3495
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 19/07/2013
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

SEXTA FEIRA 13  Empty
MensagemAssunto: SEXTA FEIRA 13    SEXTA FEIRA 13  EmptySex 13 Jun 2014, 08:50

SEXTA FEIRA 13  <a href=SEXTA FEIRA 13  1zeaxwx






Prá quem tem Deus não vale feitiço nem encantamento ..






Pois contra jacó não vale encantamento nem contra Israel adivinhação.

Numeros 23;23


As bênçãos do Senhor proferidas a Abraão, Isaque e Jacó são extensivas até o fim dos tempos a todos quantos verdadeiramente tem ao Deus Criador, Todo-Poderoso, por seu Deus pessoal, único e soberano Senhor sobre a sua vida.



A promessa do Senhor a Abraão estava se cumprindo visivelmente aos olhos humanos… A descendência de Abraão se multiplicava esplendorosamente, a cada dia, de tal forma, que eles se tornaram uma multidão incontável…



Quando os filhos de Israel se acamparam na altura de Jericó “Moabe teve grande medo deste povo, porque era muito; e andava angustiado por causa dos filhos de Israel” ( Nm 22:3 ). Ficou mesmo incomodado ao constatar que de fato Deus estava abençoando grandemente ao povo de Jacó!



E, na sua ignorância espiritual, resolveu contratar Balaão, reconhecido profeta daquela época, para “amaldiçoar” o povo de Israel! Ofereceu alta quantia! Inicialmente Balaão recusou, mas depois, seduzido pela proposta financeira de Moabe, acabou aceitando …



Depois de terem edificado altares e feitos sacrifícios, Balaão mandou que Balaque permanecesse junto ao altar do holocausto enquanto ele retirou-se para um morro descampado para buscar ao Senhor e receber do Senhor uma palavra para transmitir a Balaque, e disse que transmitiria a Balaque exatamente o que Deus lhe disesse…



O Senhor veio a Balaão e pôs as seguintes palavras na sua boca: “Como posso amaldiçoar a quem Deus não amaldiçoou? Como posso denunciar a quem o Senhor não denunciou?”  Nm 23:8 . Balaque ficou indignado e disse: “Que me fizeste? Chamei-te para amaldiçoar os meus inimigos, mas eis que somente os abençoaste.” ( Nm 23:11).



Balaque não desistiu, levou Balaão a um outro ponto de observação, edificou outros sete altares, e repetiu o sacrifício de ofertas… Balaão novamente se retirou para um lugar à parte para ver o que o Senhor lhe diria… E Deus colocou novamente palavras de bênçãos, e não de maldição, na boca de Balaão, nos seguintes termos:- “Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem para que se arrependa. Porventura, tendo ele prometido, não o fará? ou tendo falado, não o cumprirá? Eis que para abençoar recebi ordem; ele abençoou, não o posso revogar… Pois contra Jacó não vale encantamento, nem advinhação …” (Nm 23:19-20, 23a).



Estas palavras do Senhor, colocadas na boca de Balaão: “…contra Jacó não vale encantamento, nem advinhação…”, são extensivas a nós hoje, e, significam que, contra aqueles que tem ao Deus único e verdadeiro, criador dos céus e da terra por seu Deus e Senhor sobre as suas vidas, não vale:- encantamento, feitiço, agouro, mau olhado, mandinga, etc… Não vale, não funciona, e não pega nenhum tipo de urucubaca!



Quem é de Deus tem a luz divina dentro de sí, e as forças tenebrosas do mal não lhe podem tocar! “Encosto” não encosta e nem sequer esbarra em que tem a Deus verdadeiramente por seu Deus, Salvador e Senhor!



Se você já recebeu ao Senhor Jesus Cristo, como seu Salvador pessoal, e o convidou a entrar no seu coração, e a fazer morada na sua vida… Se você segue os princípios bíblicos emanados da Bíblia Sagrada, Palavra de Deus, Satanás e as forças espirituais do mal já não têm mais nenhum direito legal sobre a sua vida, e, firmados na Palavra de Deus, lhe asseguramos e declaramos:- “contra a sua vida não vale encantamento”!



Em momentos de aflições, problemas, em que a vida começa a dar prá trás, não permita que pensamentos de fraqueza roubem a sua fé no Todo Poderoso… Tire da sua cabeça qualquer idéia de que possa ser feitiço, agouro, mau olhado, ou qualquer outra obra do mal… Abra a sua boca e declare vitória em Cristo. Declare em voz audível: “Eu nasci de Deus e o maligno não me toca.” ( I Jo 5:18b)… Diga: “Eu te louvo Senhor, porque o Senhor é o meu único Deus, o meu único e suficiente Salvador, o Senhor me protege, o Senhor me guarda e o inimigo jamais poderá me tocar! Eu sei que em Ti eu sou mais que vencedor, e que ao final da prova pela qual eu estou passando, a minha vitória é certa, em Jesus Cristo o meu Salvador e Senhor”!



Jesus venceu a Satanás, no monte da tentação, citando a Palavra! A Palavra de Deus é poderosa… Memorize textos bíblicos de promessas de bênçãos, e cite-os em suas orações, preferencialmente em voz audível. Faça orações em formato de declarações de fé! Peça oração. Busque a companhia e a ajuda de outros irmãos em Cristo, porque “a oração de um justo muito pode em seus efeitos”.





Se você ainda não declarou que reconhece a Jesus Cristo, o Filho de Deus, como Salvador e Senhor da sua vida, você pode fazer isto agora! Repita em voz audível a seguinte oração:..


Eu declaro neste momento que recebo a Ti, Senhor Jesus, como meu único e Suficiente Salvador e Senhor. Entrego a Ti o meu coração. Em nome de Jesus, amém!”
  Pr. Edemar Vitorino


http://www.instituteffl.com/moodle/mod/resource/view.php?id=1334
Ir para o topo Ir para baixo
jairo nuness
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
jairo nuness


RELIGIAO : cristão
Masculino Mensagens : 3495
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 19/07/2013
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

SEXTA FEIRA 13  Empty
MensagemAssunto: Re: SEXTA FEIRA 13    SEXTA FEIRA 13  EmptySex 13 Jun 2014, 21:26

.
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

SEXTA FEIRA 13  Empty
MensagemAssunto: Re: SEXTA FEIRA 13    SEXTA FEIRA 13  EmptySex 13 Jun 2014, 23:47

COMO SURGIU A LENDA DE QUE SEXTA FEIRA 13 TRÁS AZAR?

Não se sabe ao certo, mas a origem mais conhecida está no cristianismo. Jesus Cristo teria sido crucificado numa sexta-feira logo após celebrar uma ceia que juntava 13 participantes - ele e os doze apóstolos. Ainda que não haja provas, há indícios também de que a crucificação teria acontecido em uma sexta-feira 13. Mas há outras possíveis versões.

Em 1307, o então rei da França Felipe IV, sentia-se ameaçado pelo poder da igreja dentro de seu país. Como estratégia, ele tentou se filiar à ordem religiosa dos Cavaleiros Templários, mas não deu certo. A corporação recusou a entrada do monarca, que ficou extremamente furioso com a recusa. Para se vingar, o rei teria ordenado a perseguição dos templários na sexta-feira, 13 de outubro de 1307.

Outra possibilidade é a de que a maldição da sexta-feira 13 esteja ligada ao processo de cristianização dos povos bárbaros no início do período medieval, quando eles invadiram a Europa. Antes de serem cristãos, os bárbaros eram politeístas e tinham grande adoração por Friga, deusa do amor e da beleza. Uma das estratégias da Igreja Católica para que o processo de conversão fosse bem sucedido, foi demonizar Friga como uma bruxa que, toda sexta-feira, se reunia com o demônio e onze feiticeiras para rogar pragas contra a humanidade.


Também é possível que tudo tenha surgido na mitologia. Uma história de origem nórdica conta sobre um grande banquete, em que o deus Odin convocou uma reunião de outras doze grandes divindades. Loki, o deus da discórdia e do fogo, ficou furioso por não ter sido convidado e provocou uma mega confusão na tal reunião, que resultou na morte de uma das mais belas divindades conhecidas, Balder. A moral da história era que um encontro com 13 pessoas sempre termina em tragédia.

E você, acredita que a sexta-feira 13 é de fato um dia maldito ou é uma data como outra qualquer? Acreditando ou não, preparamos uma lista especial com algumas curiosidades sobre a data e sobre o número 13. Veja:

- Qualquer mês que começar em um domingo, terá uma sexta-feira 13. E existe pelo menos uma por ano.
- Vários centros de adoção de animais não doam gatos pretos em dias próximos a sexta-feira 13, semana santa e dia das bruxas para evitar possíveis rituais de sacrifício.
- Parasquavedequatriafobia é o medo de sexta-feira 13.
- Na Itália, o dia do azar é a sexta-feira 17. Já em alguns países de língua hispânica e na Grécia, a terça-feira 13 é um dia de má sorte.
- Vários restaurantes em Paris possuem um serviço peculiar chamado "convidado profissional número 14", para não deixar ninguém com 13 pessoas à mesa.

Enfim,como se vê,tudo não passa de superstição...
Ir para o topo Ir para baixo
 
SEXTA FEIRA 13
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» QUARTA FEIRA DE BENÇAO!!!!
» PORQUE HOJE É SEXTA FEIRA .
» QUARTA FEIRA AS 19:30HS
»  hoje sexta feira 13
» Bom dia a todos amigos , segunda feira dia 26/2 / 2018

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DOS AMIGOS E ASSUNTOS GERAIS.-
Ir para: