SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
106 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 106 visitantes :: 3 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
ESCOLA BIBLICA  segunda parte 2/4 TEMA HUMILDADE EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
ESCOLA BIBLICA  segunda parte 2/4 TEMA HUMILDADE EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
ESCOLA BIBLICA  segunda parte 2/4 TEMA HUMILDADE EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
ESCOLA BIBLICA  segunda parte 2/4 TEMA HUMILDADE EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
ESCOLA BIBLICA  segunda parte 2/4 TEMA HUMILDADE EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando João
ESCOLA BIBLICA  segunda parte 2/4 TEMA HUMILDADE EmptyQui 08 Fev 2024, 23:25 por JLGJLG

» Procurando Paulo
ESCOLA BIBLICA  segunda parte 2/4 TEMA HUMILDADE EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
ESCOLA BIBLICA  segunda parte 2/4 TEMA HUMILDADE EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
ESCOLA BIBLICA  segunda parte 2/4 TEMA HUMILDADE EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
ESCOLA BIBLICA  segunda parte 2/4 TEMA HUMILDADE EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
ESCOLA BIBLICA  segunda parte 2/4 TEMA HUMILDADE EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
ESCOLA BIBLICA  segunda parte 2/4 TEMA HUMILDADE EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
ESCOLA BIBLICA  segunda parte 2/4 TEMA HUMILDADE EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
ESCOLA BIBLICA  segunda parte 2/4 TEMA HUMILDADE EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
ESCOLA BIBLICA  segunda parte 2/4 TEMA HUMILDADE EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
ESCOLA BIBLICA  segunda parte 2/4 TEMA HUMILDADE EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
ESCOLA BIBLICA  segunda parte 2/4 TEMA HUMILDADE EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
ESCOLA BIBLICA  segunda parte 2/4 TEMA HUMILDADE EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
ESCOLA BIBLICA  segunda parte 2/4 TEMA HUMILDADE EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
ESCOLA BIBLICA  segunda parte 2/4 TEMA HUMILDADE EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
ESCOLA BIBLICA  segunda parte 2/4 TEMA HUMILDADE EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
ESCOLA BIBLICA  segunda parte 2/4 TEMA HUMILDADE EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
ESCOLA BIBLICA  segunda parte 2/4 TEMA HUMILDADE EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
ESCOLA BIBLICA  segunda parte 2/4 TEMA HUMILDADE EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 ESCOLA BIBLICA segunda parte 2/4 TEMA HUMILDADE

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
adailton
organizadores
organizadores
adailton


RELIGIAO : evangelico
Masculino Mensagens : 5629
nascido em : 25/11/1977
inscrito em : 04/08/2011
Idade : 46
Localização : goiania goias

ESCOLA BIBLICA  segunda parte 2/4 TEMA HUMILDADE Empty
MensagemAssunto: ESCOLA BIBLICA segunda parte 2/4 TEMA HUMILDADE   ESCOLA BIBLICA  segunda parte 2/4 TEMA HUMILDADE EmptySáb 08 Mar 2014, 20:42

segunda parte 2/4 TEMA HUMILDADE


        OU ANDAMOS HUMILDEMENTE COM NOSSO DEUS, OU NÃO ANDAMOS COM ELE,vamos ver?
 


vamos entao aos exemplos;

Quem poderia exemplificar melhor a humildade voluntária do que o próprio Deus, que deixou sua habitação celestial para servir e mesmo morrer pelos homens pecadores?

Paulo em Filipenses capítulo 2 verso do 3 ao 8 disse;

"Nada façais por contenda ou por vanglória, mas com humildade cada um considere os outros superiores a si mesmo; não olhe cada um somente para o que é seu, mas cada qual também para o que é dos outros.

Tende em vós aquele sentimento que houve também em Cristo Jesus, o qual, subsistindo em forma de Deus, não considerou o ser igual a Deus coisa a que se devia aferrar, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz."



Dois exemplos mostram claramente como Jesus ressaltava a humildade para seus apóstolos.

O primeiro está em Mateus capítulo 18 verso do 1 ao 4

"Naquela hora chegaram-se a Jesus os discípulos e perguntaram: Quem é o maior no reino dos céus? Jesus, chamando uma criança, colocou-a no meio deles, e disse: Em verdade vos digo que se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus. Portanto, quem se tornar humilde como esta criança, esse é o maior no reino dos céus."  


Os apóstolos freqüentemente disputavam entre si sobre a grandeza. Dois deles uma vez foram tão ousados a ponto de pedir que fossem colocados acima de seus colegas no reino. Jesus respondeu à atitude deles chamando uma criança. Enquanto estes homens crescidos olhavam, Jesus começou a pregar um sermão memorável:

"Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus. Portanto, aquele que se humilhar como esta criança, esse é o maior no reino dos céus." (Mateus 18:3-4)


O segundo exemplo, ainda mais tocante, é registrado em João Cap 13 versos 1 ao 17:



"Antes da festa da páscoa, sabendo Jesus que era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, e havendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim. Enquanto ceavam, tendo já o Diabo posto no coração de Judas, filho de Simão Iscariotes, que o traísse, Jesus, sabendo que o Pai lhe entregara tudo nas mãos, e que viera de Deus e para Deus voltava, levantou-se da ceia, tirou o manto e, tomando uma toalha, cingiu-se.
Depois deitou água na bacia e começou a lavar os pés aos discípulos, e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido. Chegou, pois, a Simão Pedro, que lhe disse:
Senhor, lavas-me os pés a mim? Respondeu-lhe Jesus: O que eu faço, tu não o sabes agora; mas depois o entenderás. Tornou-lhe Pedro:
Nunca me lavarás os pés. Replicou-lhe Jesus: Se eu não te lavar, não tens parte comigo. Disse-lhe Simão Pedro: Senhor, não somente os meus pés, mas também as mãos e a cabeça. Respondeu-lhe Jesus: Aquele que se banhou não necessita de lavar senão os pés, pois no mais está todo limpo; e vós estais limpos, mas não todos.
Pois ele sabia quem o estava traindo; por isso disse: Nem todos estais limpos. Ora, depois de lhes ter lavado os pés, tomou o manto, tornou a reclinar-se ã mesa e perguntou-lhes: Entendeis o que vos tenho feito? Vós me chamais Mestre e Senhor; e dizeis bem, porque eu o sou. Ora, se eu, o Senhor e Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns aos outros.
Porque eu vos dei exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. Em verdade, em verdade vos digo: Não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou. Se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as praticardes."

Quando se preparavam para partilhar a refeição da Páscoa, Jesus aproveitou o momento para ensinar uma lição necessária. Os apóstolos jamais esqueceriam esta noite, e Jesus não perdeu a oportunidade para ensinar. Ele tomou uma toalha e água e foi, de discípulo em discípulo, lavando seus pés.

Isto era, por costume, serviço dos servos mais humildes, mas aqui o Criador do Universo estava se humilhando diante de simples galileus.

Quando terminou, ele voltou-se para os apóstolos e perguntou? "Compreendeis o que vos fiz? Vós me chamais o Mestre e o Senhor e dizeis bem; porque eu o sou. Ora, se eu, sendo o Senhor e o Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros.    


 
Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. Em verdade, em verdade vos digo que o servo não é maior do que seu senhor, nem o enviado, maior do que aquele que o enviou. Ora, se sabeis estas cousas, bem-aventurados sois se as praticardes" (João 13:12-17).

Não é de se admirar que outros homens inspirados falassem da importância da humildade.

Tiago disse:

"Todavia, dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos; dá, porém, graça aos humildes. Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos para Deus, e ele se chegará para vós. Limpai as mãos, pecadores; e, vós de espírito vacilante, purificai os corações. Senti as vossas misérias, lamentai e chorai; torne-se o vosso riso em pranto, e a vossa alegria em tristeza. Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará." (Tiago 4:6-10)  



que DEUS,continue a falar no coraçao de cada um






continua .....
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/genioseletronica?feature=mhee
jairo nuness
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
jairo nuness


RELIGIAO : cristão
Masculino Mensagens : 3495
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 19/07/2013
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

ESCOLA BIBLICA  segunda parte 2/4 TEMA HUMILDADE Empty
MensagemAssunto: Re: ESCOLA BIBLICA segunda parte 2/4 TEMA HUMILDADE   ESCOLA BIBLICA  segunda parte 2/4 TEMA HUMILDADE EmptySex 23 maio 2014, 12:22

.
Ir para o topo Ir para baixo
 
ESCOLA BIBLICA segunda parte 2/4 TEMA HUMILDADE
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
»  ESCOLA BIBLICA terceira parte 3/4 TEMA HUMILDADE
»  ESCOLA BIBLICA quarta parte 4/5 TEMA HUMILDADE
»  ESCOLA BIBLICA TEMA HUMILDADE parte final
» ESCOLA BÍBLICA PARTE 1 ( HUMILDADE )
» Escola Bíblica. Tema: A ARCA DA ALIANÇA DO SENHOR (Parte 1) Hb. 9.1-10

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: Escola Bíblica-
Ir para: