SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
152 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 152 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando Lucas
É possível a identificação dos espíritos? EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
É possível a identificação dos espíritos? EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
É possível a identificação dos espíritos? EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando João
É possível a identificação dos espíritos? EmptyQui 08 Fev 2024, 23:25 por JLGJLG

» Procurando Paulo
É possível a identificação dos espíritos? EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
É possível a identificação dos espíritos? EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
É possível a identificação dos espíritos? EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
É possível a identificação dos espíritos? EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
É possível a identificação dos espíritos? EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
É possível a identificação dos espíritos? EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
É possível a identificação dos espíritos? EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
É possível a identificação dos espíritos? EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
É possível a identificação dos espíritos? EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
É possível a identificação dos espíritos? EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
É possível a identificação dos espíritos? EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
É possível a identificação dos espíritos? EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
É possível a identificação dos espíritos? EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
É possível a identificação dos espíritos? EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
É possível a identificação dos espíritos? EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
É possível a identificação dos espíritos? EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
É possível a identificação dos espíritos? EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
É possível a identificação dos espíritos? EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

» A LIÇÃO DA TRAIÇÃO DE JUDAS
É possível a identificação dos espíritos? EmptyTer 11 Abr 2023, 21:48 por William Santos

» BEM-AVENTURADOS OS QUE CHORAM
É possível a identificação dos espíritos? EmptyTer 11 Abr 2023, 21:44 por William Santos

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 É possível a identificação dos espíritos?

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
azzi
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
azzi


RELIGIAO : cristão
Masculino Mensagens : 20
nascido em : 03/12/1986
inscrito em : 17/02/2014
Idade : 37
Localização : 7lagoas/mg

É possível a identificação dos espíritos? Empty
MensagemAssunto: É possível a identificação dos espíritos?   É possível a identificação dos espíritos? EmptyTer 18 Fev 2014, 21:08

Ola pessoal.
Very Happy

Diante deste artigo abaixo, como vcs podem esclarecer a possibilidade de identificação dos espiritos?

+++++++++++++++++++++++++++++++++++

É possível a identificação dos espíritos?

Como podemos adotar meios de identificação de espíritos sendo que estes meios humanos estão num plano inferior, material, temporal e finito, uma vez que, os espíritos estão num outro plano superior, espiritual, atemporal e infinito. Você percebeu a incoerência?. Seria como querer medir o universo com uma trena! Pura fantasia meu caro leitor! Ora, se entre nós já é difícil saber se uma pessoa esta fingindo ou sendo verdadeira conosco, muito mais difícil é com relação aos seres espirituais que fogem totalmente do nosso entendimento e alcance!.

Qual é a garantia que você tem que aquele espírito que se diz superior é de fato superior? Nenhuma! Ele pode se fingir de bom e fazer você aceitar e acreditar com todos os indícios que ele é de fato bom simplesmente porque você não tem acesso ao plano espiritual para averiguar! Eles podem te convencer cegamente com todos os indicio que eles são de fato espíritos de pessoas falecidas, pois, se assim você crer, você nunca ira combate-los como sendo Satanás e seus demônios, os quais são anjos decadentes que foram expulsos do Reino de Deus. Ora, Satanás é esperto a ponto de fazer você crer que ele e seus demônios não existem. Ora, se já é difícil a gente dar credito para pessoas próximas a nos mesmo nesta existência terrena [física, material], muito mais difícil será dar credito a espíritos que se dizem de pessoas falecidas!.

Será que nunca passou pela cabeça de Kardec e dos seus seguidores que estes espíritos não poderiam estar fazendo um teatro para enganá-los com o objetivo de afastá-lo da verdade uma vez que nós não temos nenhum acesso ao plano espiritual? Fico perplexo, como pode Allan Kardec, um homem inteligente, bacharelado em letras e ciências, doutorado em medicina e lingüística, um homem que falava fluentemente alemão, francês, italiano, espanhol e holandês, se deixar influenciar por entidades espirituais as quais é impossível de conhecê-las na sua integridade e verdade. Sinceramente, Kardec era inteligente, mas será que era sábio e astuto?. Como podem os espíritas expor e dar credito a livros espíritas escritos por Allan Kardec e por outros a mando dos espíritos, uma vez que, o próprio Allan Kardec escreve no livro, “O livro dos Espíritos”, que é impossível garantir que tais espíritos são de fato quem eles dizem que são.

Kardec, ingenuamente seguindo as orientações de espíritos, sugere identificar os espíritos por vários indícios, por exemplo, pela voz, pela escrita, pelos gostos, pelo comportamento, pelos assuntos relacionados a ultima ex-existência terrena dele. Ora, se entre nos já é difícil identificarmos, através deste método, pessoas humanas enganadoras que fazem parte do nosso dia a dia, muito mais difícil é a identificação de espíritos!. Quantas pessoas nós conhecemos que imitam muito bem Sílvio Santos, Roberto Carlos, Chacrinha e outros.

Veja a questão levantada pelo próprio Allan Kardec no seu livro, “O livro dos Espíritos” \ Introdução ao Estudo da doutrina Espírita \ 12 – A identidade dos Espíritos \ onde diz o seguinte:

Um fato que a observação demonstrou e foi confirmado pelos próprios Espíritos é que os Espíritos inferiores apresentam-se, muitas vezes, com nomes conhecidos e respeitados. Quem pode nos assegurar que aqueles que dizem ter sido, por exemplo, Sócrates, Júlio César, Carlos Magno, Fénelon, Napoleão, Washington, etc. tenham realmente animado esses personagens? Essa dúvida existe entre alguns adeptos fervorosos da Doutrina Espírita; admitem a intervenção e a manifestação dos Espíritos, mas se perguntam como comprovar sua identidade. Essa comprovação é, de fato, muito difícil de estabelecer, já que não pode ser apurada de uma maneira tão prática e simples como por meio de um documento de identidade. Pode, entretanto, ser feita por alguns indícios.

Confira na internet no capitulo 12:
http://www.espirito.org.br/portal/codificacao/le/le-0-00.html


Se Kardec tinha duvidas, então, qual é a garantia que eu tenho das teorias dadas pelos supostos [superiores e bons] espíritos a respeito de toda a doutrina espírita?. Absolutamente nenhuma! Quem me garante que de fato existem espíritos de mortos superiores e inferiores? Absolutamente mingúem!

Quanto a essa identificação confiável do espírito que incorpora no médium – o ponto essencial, segundo Allan Kardec – é que surge o problema, observe nesta declaração espírita escrito por Allan Kardec no livro, “O livro dos médiuns” \ Provas possíveis de identidade \ verso 255 e 256 \ diz o seguinte:

255 – A questão da identidade dos Espíritos é uma das mais controvertidas, mesmo entre os adeptos do Espiritismo. É que, com efeito, os Espíritos não nos trazem um ato de notoriedade e sabe-se com que facilidade alguns dentre eles tomam nomes que nunca lhes pertenceram. Esta, por isso mesmo, é, depois da obsessão, uma das maiores dificuldades do Espiritismo prático. Todavia, em muitos casos, a identidade absoluta não passa de questão secundária e sem importância real.

A identidade dos Espíritos das personagens antigas é a mais difícil de se conseguir, tornando-se muitas vezes impossível, pelo que ficamos restritos a uma apreciação puramente moral. Julgam-se os Espíritos, como os homens, pela sua linguagem. Se um Espírito se apresenta com o nome de Fénelon, por exemplo, e diz trivialidades e puerilidades, está claro que não pode ser ele. Porém, se somente diz coisas dignas do caráter de Fénelon e que este não se furtaria a subscrever, há, senão prova material, pelo menos toda probabilidade moral de que seja de fato ele. Nesse caso, sobretudo, é que a identidade real se torna uma questão acessória.

Desde que o Espírito só diz coisas aproveitáveis, pouco importa o nome sob o qual as diga. Objetar-se-á, sem dúvida, que o Espírito que tome um nome suposto, ainda que só para o bem, não deixa de cometer uma fraude: não pode, portanto, ser um Espírito bom. Aqui, há delicadezas de matizes muito difíceis de apanhar e que vamos tentar desenvolver.

256. ... entre os Espíritos superiores, que podem comunicar-se, a maioria deve carecer de nomes para nós. Porém, como de nomes precisamos para fixarmos as nossas idéias, podem eles tomar o de uma personagem conhecida, cuja natureza mais identificada seja com a deles. É assim que os nossos anjos guardiães se fazem as mais das vezes conhecer pelo nome de um dos santos que veneramos e, geralmente, pelo daquele que nos inspira mais simpatia. Segue-se daí que, se o anjo guardião de uma pessoa se dá como sendo S. Pedro, por exemplo, ela nenhuma prova material pode ter de que seja exatamente o apóstolo desse nome. Tanto pode ser ele, como um Espírito desconhecido inteiramente, mas pertencente à família de Espíritos de que faz parte São Pedro.

Confira na internet:
http://www.espirito.org.br/portal/codificacao/lm/lm-28.html


Portanto, fica claro que não se pode identificar com precisão o espírito que vem dar noticias ou instruções por via mediúnica. Os espíritos protetores que tomam nomes conhecidos são sempre e realmente os portadores de tais nomes? Absolutamente não!

Então, como fica uma pessoa, tomada de saudade, que, convidada pelos espíritas, vai ao centro para ter noticias da falecida mãe?. Façamos de conta que o médium seja pessoa honesta e confiável; supondo ainda que o médium obtenha contato com um espírito, quem pode afirmar com segurança que seja o espírito da mãe procurada? Que dizer quanto um espírito alega ser fulano ou beltrano, se pode ser igualmente um espírito substituto [impostor]? Allan Kardec garantia? NÃO!!!!!!

O problema fica mais grave quando se considera as palavras do próprio Allan Kardec no livro “O livro dos médiuns” \ Capitulo X \ Da Natureza das Comunicações \ verso 135 \ onde diz o seguinte:

135 - Em torno de nós pululam os Espíritos levianos, que de todas as ocasiões aproveitam para se intrometerem nas comunicações. A verdade é o que menos os preocupa; daí o maligno encanto que acham em mistificar os que têm a fraqueza e mesmo a presunção de neles crer sob palavra.

Confira na internet:
http://www.espirito.org.br/portal/codificacao/lm/lm-14.html


Pode-se insistir em obter a identificação dos espíritos que falam pelos médiuns? O próprio Kardec diz que não no seu livro “A Gêneses”, \ Caitulo. XVI - Teoria da presciência \ verso 16 \ onde diz o seguinte:

16 ...Insistir por obter informes precisos é expor-se às mistificações dos Espíritos levianos que predizem tudo o que se queira, sem se preocuparem com a verdade, divertindo-se com os terrores e as decepções que causem.

Confira na internet:
http://www.espirito.org.br/portal/codificacao/ge/ge-16.html


Então ficam as perguntas:

Quem é quem?
São realmente os espíritos dos falecidos ou são anjos decadentes [demônios]?
Você confiaria na doutrina dada por estes espíritos?


fonte:do proprio autor do topico
 
Shalom!
Ir para o topo Ir para baixo
Tzaruch
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Tzaruch


RELIGIAO : DEUS
Masculino Mensagens : 1442
nascido em : 11/11/1971
inscrito em : 14/04/2013
Idade : 52
Localização : Planeta TERRA

É possível a identificação dos espíritos? Empty
MensagemAssunto: Re: É possível a identificação dos espíritos?   É possível a identificação dos espíritos? EmptyTer 18 Fev 2014, 21:16

.

Azzi escreveu:

Quem é quem?
São realmente os espíritos dos falecidos ou são anjos decadentes [demônios]?
Você confiaria na doutrina dada por estes espíritos?



Olá irmão Azzi.


E aqui, foi você o autor deste texto, ou aqui já foi D´us de novo ?


Parece que o irmão ao criar tantos tópicos, tem mesmo de chamar o
autor dessas escritas todas, para que possa responder as perguntas
que serão feitas.



Um abraço, fique em paz.























--------------É TÃO FÁCIL DE LER------------------------

Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter
nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;
João 5:39

Mas, se não credes nos seus escritos,
como crereis nas minhas palavras?
João 5:47

Procurem a JESUS, e aceitem as suas palavras.

----------------MAS TÃO DIFÍCIL DE ACEITAR--------------



Não falo de mim,  falo e explico a palavra do PAI falada por Jesus Cristo.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS
E só quero dar entendimento da verdade, não peço nada em troca,
nem tão pouco aceitaria.
Pois só o fato de conseguir que todos vós leiam as minhas palavras,
eu já estou recompensado.

aaaabcdfgiooossu

Pai, perdoa a humanidade, eles ainda não chegaram lá,
mas com o incentivo certo, eu sei que em breve todos
estarão no único caminho que leva a ti.


SÓ ME RESTA TE ADORAR, EU NASCI PRA TE ADORAR.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS,
TE AMO MEU PAI
Ir para o topo Ir para baixo
azzi
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
azzi


RELIGIAO : cristão
Masculino Mensagens : 20
nascido em : 03/12/1986
inscrito em : 17/02/2014
Idade : 37
Localização : 7lagoas/mg

É possível a identificação dos espíritos? Empty
MensagemAssunto: Re: É possível a identificação dos espíritos?   É possível a identificação dos espíritos? EmptyTer 18 Fev 2014, 21:34

Tzaruch escreveu:
.
Olá irmão Azzi.


E aqui, foi você o autor deste texto, ou aqui já foi D´us de novo ?


Parece que o irmão ao criar tantos tópicos, tem mesmo de chamar o
autor dessas escritas todas, para que possa responder as perguntas
que serão feitas.



Um abraço, fique em paz.

O que é importante para o debate, o autor ou o conteudo do artigo postado?
Eu conheço e entendo e debato sobre a biblia mas não sou o autor dela, e ai?
Deus [o autor da biblia] debate com vc?

Fica na Paz meu irmão.
Ir para o topo Ir para baixo
Tzaruch
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Tzaruch


RELIGIAO : DEUS
Masculino Mensagens : 1442
nascido em : 11/11/1971
inscrito em : 14/04/2013
Idade : 52
Localização : Planeta TERRA

É possível a identificação dos espíritos? Empty
MensagemAssunto: Re: É possível a identificação dos espíritos?   É possível a identificação dos espíritos? EmptyTer 18 Fev 2014, 21:52

Azzi escreveu:

O que é importante para o debate, o autor ou o conteudo do artigo postado?


O que é importante é, se você posta algo e não é o autor, então irá assumir
a responsabilidade do autor, ou irá dizer que não foi você que pensou ou
escreveu assim ?


Segundo escreveu em outro tópico, você só foi o escriba, será que os
escribas
concordam com tudo aquilo que lhe mandam escrever ?





Azzi escreveu:

Eu conheço e entendo e debato sobre a biblia mas não sou o autor dela, e ai?

Tudo aquilo que você falar ou postar sem ser o que está escrito na bíblia,
isso será da sua autoria, então sobre aquilo que falar, é sobre isso mesmo
que terá de responder e ser responsável.


Azzi escreveu:

Deus [o autor da biblia] debate com vc?

DEUS o AUTOR de TUDO, é aquele que me falou e prometeu que viria me
ensinar a sua Palavra, e como foi prometido ELE está a cumprir.

Logo se de alguma forma ELE debater com o Tzaruch, será somente para
lhe ensinar essa Sua Palavra.

E muito bem, o nome do ALTÍSSIMO E TODO PODEROSO, é como você
agora escreveu DEUS.


Azzi escreveu:

Fica na Paz meu irmão.


Fique também na paz irmão.

















--------------É TÃO FÁCIL DE LER------------------------

Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter
nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;
João 5:39

Mas, se não credes nos seus escritos,
como crereis nas minhas palavras?
João 5:47

Procurem a JESUS, e aceitem as suas palavras.

----------------MAS TÃO DIFÍCIL DE ACEITAR--------------



Não falo de mim,  falo e explico a palavra do PAI falada por Jesus Cristo.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS
E só quero dar entendimento da verdade, não peço nada em troca,
nem tão pouco aceitaria.
Pois só o fato de conseguir que todos vós leiam as minhas palavras,
eu já estou recompensado.

aaaabcdfgiooossu

Pai, perdoa a humanidade, eles ainda não chegaram lá,
mas com o incentivo certo, eu sei que em breve todos
estarão no único caminho que leva a ti.


SÓ ME RESTA TE ADORAR, EU NASCI PRA TE ADORAR.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS,
TE AMO MEU PAI
Ir para o topo Ir para baixo
azzi
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
azzi


RELIGIAO : cristão
Masculino Mensagens : 20
nascido em : 03/12/1986
inscrito em : 17/02/2014
Idade : 37
Localização : 7lagoas/mg

É possível a identificação dos espíritos? Empty
MensagemAssunto: Re: É possível a identificação dos espíritos?   É possível a identificação dos espíritos? EmptyTer 18 Fev 2014, 22:09

Tzaruch escreveu:
.

E aqui, foi você o autor deste texto, ou aqui já foi D´us de novo ?


Parece que o irmão ao criar tantos tópicos, tem mesmo de chamar o
autor dessas escritas todas, para que possa responder as perguntas
que serão feitas.


Um abraço, fique em paz.

Amado irmão, eu só postei um artigo para ser debatido.
Eu concordo com o conteudo do artigo, e vc?
Me convença que não ha coerencia no artigo!

fica na paz amado!
Ir para o topo Ir para baixo
fransisco
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
fransisco


Mensagens : 893
nascido em : 26/07/1956
inscrito em : 07/07/2011
Idade : 67
Localização : TAPIRATIBA S.P.

É possível a identificação dos espíritos? Empty
MensagemAssunto: Re: É possível a identificação dos espíritos?   É possível a identificação dos espíritos? EmptyTer 18 Fev 2014, 22:22

Ola amigos , a pergunta é :

É possível a identificação dos espíritos? 


Alguns sim como a pomba gira , ze pilintra ,  tranca rua e outros , mas a maioria não da para identificar mesmo , são muitos tantos bons como maus , e tem enganadores que dizem uma coisa que é e não é , boa materia amigo azzi.
Ir para o topo Ir para baixo
Tzaruch
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Tzaruch


RELIGIAO : DEUS
Masculino Mensagens : 1442
nascido em : 11/11/1971
inscrito em : 14/04/2013
Idade : 52
Localização : Planeta TERRA

É possível a identificação dos espíritos? Empty
MensagemAssunto: Re: É possível a identificação dos espíritos?   É possível a identificação dos espíritos? EmptyQua 19 Fev 2014, 03:42

Azzi escreveu:

Amado irmão, eu só postei um artigo para ser debatido.
Eu concordo com o conteudo do artigo, e vc?


É de esperar que não concorde com nenhum dos tópicos que você hoje
criou,
pois você colocou todos por não concordar com aquilo que o
Tzaruch fala, e
o tema é a reencarnação.



Azzi escreveu:

Me convença que não ha coerencia no artigo!

O que se segue será só para mostrar um pouco da incoerência do
SEU artigo,
porque este assunto está pendente de existir ou não
existir reencarnação, e fala sobre Kardec, que é um tanto desconhecido,
claramente você sabe mais sobre Allan Kardec do que o Tzaruch sabe.


E como isso está a ser debatido também em outro tópico seu,
então que se
resolva lá primeiro, e depois se ainda tiver vontade, voltaremos a este tópico confirmar as incoerências.




Azzi escreveu:

Como podemos adotar meios de identificação de espíritos sendo que estes meios humanos estão num plano inferior, material, temporal e finito,

(quando poder, explique o que são "estes meios humanos".)


Primeiro irmão, dentro de você, e de cada um que está vivo e na carne,

existe um espírito, e esse espírito está num plano inferior, material,
temporal e finito que se chama carne.

Depois, neste mesmo plano estão espíritos, tal como se pode ver de seguida.

E, quando desceu para terra, saiu-lhe ao encontro, vindo da cidade, um
homem que desde muito tempo estava possesso de demônios, e não
andava vestido, nem habitava em qualquer casa, mas nos sepulcros.
Lucas 8:27


E estava na sinagoga um homem que tinha o espírito de um demônio
imundo, e exclamou em alta voz,

Lucas 4:33


E perguntou-lhe: Qual é o teu nome?
E lhe respondeu, dizendo:
Legião é o meu nome, porque somos muitos.
Marcos 5:9

Se estes espíritos estão no mesmo plano inferior, material, temporal e
também finito, que outro plano é esse que está a fazer referencia ?




Azzi escreveu:

uma vez que, os espíritos estão num outro plano superior, espiritual, atemporal e infinito. Você percebeu a incoerência?

Realmente o discurso começa sem nenhuma coerência, foi esquecido que
dentro de cada pessoa está um espírito, ficou no esquecimento que os
espíritos malignos se apoderam do corpo das pessoas, e as fazem sofrer,
e tudo isto acontece aqui na terra, tudo no mesmo plano, no mesmo tempo
que é finito.

Será que você já percebeu a incoerência do seu discurso ?


Azzi escreveu:

Ora, se entre nós já é difícil saber se uma pessoa esta fingindo ou sendo verdadeira conosco, muito mais difícil é com relação aos seres espirituais que fogem totalmente do nosso entendimento e alcance!.


De fato é impressionante, alguém que negue algo, simplesmente nega,
e não se dá ao trabalho de compor frases e afirmações como essa, pois
começa a perder o sentido a negação que está a fazer.

Irmão Azzi, você ao fazer uma comparação com as pessoas, ao mesmo
tempo
está a atribuir os mesmos defeitos, tanto ás pessoas, como a esses
espíritos
.

E isso por certo confirma a natureza humana, que é ser difícil de saber se
estão a fingir ou a ser verdadeiros, e como você não sabe o que dizer
sobre os espíritos, em vez de simplesmente os negar, você afirma que
eles ainda
são mais difíceis de entender se estão a fingir ou a serem verdadeiros.

Só por falar que esses espíritos são semelhantes aos vivos, isso por si só
já indica que possam ser os que morreram.


Pronto, você já entendeu que o seu artigo começa com muitas
incoerências, se nas primeiras linhas é assim, imagine como será
o restante.

Entretanto irmão Azzi, deve ficar informado que o Tzaruch não é um
seguidor de Kardec
, nem partilha as mesmas ideias, pois nunca leu
livros desse homem, nem sabe quais os seus pensamentos.

De igual forma não é espírita
, a única "ligação" é o fato de ambos falarem
sobre reencarnação, mas o Tzaruch fala disto para que todos se possam
salvar, e não para que Kardec tenha razão ao falar dos espíritos.

Sendo assim, não misture assuntos irmão, e não espere que lhe seja
respondido acerca de coisas sobre Kardec, pois isso não acontecerá.

Nem tão pouco assuntos sobre espiritismo, mas sim reencarnar, para
encontrar JESUS, e assim todos se poderem salvar, e para que não seja
só uma vida, a condenar a tão grande sofrimento que é eterno
.






Azzi escreveu:

fica na paz amado!



Fique em paz irmão.
























--------------É TÃO FÁCIL DE LER------------------------

Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter
nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;
João 5:39

Mas, se não credes nos seus escritos,
como crereis nas minhas palavras?
João 5:47

Procurem a JESUS, e aceitem as suas palavras.

----------------MAS TÃO DIFÍCIL DE ACEITAR--------------



Não falo de mim,  falo e explico a palavra do PAI falada por Jesus Cristo.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS
E só quero dar entendimento da verdade, não peço nada em troca,
nem tão pouco aceitaria.
Pois só o fato de conseguir que todos vós leiam as minhas palavras,
eu já estou recompensado.

aaaabcdfgiooossu

Pai, perdoa a humanidade, eles ainda não chegaram lá,
mas com o incentivo certo, eu sei que em breve todos
estarão no único caminho que leva a ti.


SÓ ME RESTA TE ADORAR, EU NASCI PRA TE ADORAR.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS,
TE AMO MEU PAI
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





É possível a identificação dos espíritos? Empty
MensagemAssunto: Re: É possível a identificação dos espíritos?   É possível a identificação dos espíritos? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
É possível a identificação dos espíritos?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ESPÍRITOS FAMILIARES. Is.8.19.
» Existem espíritos maus e demónios ?
» OS 7 (SETE) ESPÍRITOS DE DEUS - TEOFANIA
» Comunicações com os espíritos. Obra de Deus ou do Diabo?
» ESPÍRITOS QUE REENCARNAM QUEM SÃO ELES ?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DE DEBATES BIBLÍCOS-
Ir para: