SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
90 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 90 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando Lucas
ESCOLA BÍBLICA: A FAMÍLIA, UM PROJETO DE DEUS. Conflitos familiares. Ex: Na vida de Abrãao. Parte 3 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
ESCOLA BÍBLICA: A FAMÍLIA, UM PROJETO DE DEUS. Conflitos familiares. Ex: Na vida de Abrãao. Parte 3 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
ESCOLA BÍBLICA: A FAMÍLIA, UM PROJETO DE DEUS. Conflitos familiares. Ex: Na vida de Abrãao. Parte 3 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando João
ESCOLA BÍBLICA: A FAMÍLIA, UM PROJETO DE DEUS. Conflitos familiares. Ex: Na vida de Abrãao. Parte 3 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:25 por JLGJLG

» Procurando Paulo
ESCOLA BÍBLICA: A FAMÍLIA, UM PROJETO DE DEUS. Conflitos familiares. Ex: Na vida de Abrãao. Parte 3 EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
ESCOLA BÍBLICA: A FAMÍLIA, UM PROJETO DE DEUS. Conflitos familiares. Ex: Na vida de Abrãao. Parte 3 EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
ESCOLA BÍBLICA: A FAMÍLIA, UM PROJETO DE DEUS. Conflitos familiares. Ex: Na vida de Abrãao. Parte 3 EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
ESCOLA BÍBLICA: A FAMÍLIA, UM PROJETO DE DEUS. Conflitos familiares. Ex: Na vida de Abrãao. Parte 3 EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
ESCOLA BÍBLICA: A FAMÍLIA, UM PROJETO DE DEUS. Conflitos familiares. Ex: Na vida de Abrãao. Parte 3 EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
ESCOLA BÍBLICA: A FAMÍLIA, UM PROJETO DE DEUS. Conflitos familiares. Ex: Na vida de Abrãao. Parte 3 EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
ESCOLA BÍBLICA: A FAMÍLIA, UM PROJETO DE DEUS. Conflitos familiares. Ex: Na vida de Abrãao. Parte 3 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
ESCOLA BÍBLICA: A FAMÍLIA, UM PROJETO DE DEUS. Conflitos familiares. Ex: Na vida de Abrãao. Parte 3 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
ESCOLA BÍBLICA: A FAMÍLIA, UM PROJETO DE DEUS. Conflitos familiares. Ex: Na vida de Abrãao. Parte 3 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
ESCOLA BÍBLICA: A FAMÍLIA, UM PROJETO DE DEUS. Conflitos familiares. Ex: Na vida de Abrãao. Parte 3 EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
ESCOLA BÍBLICA: A FAMÍLIA, UM PROJETO DE DEUS. Conflitos familiares. Ex: Na vida de Abrãao. Parte 3 EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
ESCOLA BÍBLICA: A FAMÍLIA, UM PROJETO DE DEUS. Conflitos familiares. Ex: Na vida de Abrãao. Parte 3 EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
ESCOLA BÍBLICA: A FAMÍLIA, UM PROJETO DE DEUS. Conflitos familiares. Ex: Na vida de Abrãao. Parte 3 EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
ESCOLA BÍBLICA: A FAMÍLIA, UM PROJETO DE DEUS. Conflitos familiares. Ex: Na vida de Abrãao. Parte 3 EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
ESCOLA BÍBLICA: A FAMÍLIA, UM PROJETO DE DEUS. Conflitos familiares. Ex: Na vida de Abrãao. Parte 3 EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
ESCOLA BÍBLICA: A FAMÍLIA, UM PROJETO DE DEUS. Conflitos familiares. Ex: Na vida de Abrãao. Parte 3 EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
ESCOLA BÍBLICA: A FAMÍLIA, UM PROJETO DE DEUS. Conflitos familiares. Ex: Na vida de Abrãao. Parte 3 EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
ESCOLA BÍBLICA: A FAMÍLIA, UM PROJETO DE DEUS. Conflitos familiares. Ex: Na vida de Abrãao. Parte 3 EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

» A LIÇÃO DA TRAIÇÃO DE JUDAS
ESCOLA BÍBLICA: A FAMÍLIA, UM PROJETO DE DEUS. Conflitos familiares. Ex: Na vida de Abrãao. Parte 3 EmptyTer 11 Abr 2023, 21:48 por William Santos

» BEM-AVENTURADOS OS QUE CHORAM
ESCOLA BÍBLICA: A FAMÍLIA, UM PROJETO DE DEUS. Conflitos familiares. Ex: Na vida de Abrãao. Parte 3 EmptyTer 11 Abr 2023, 21:44 por William Santos

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 ESCOLA BÍBLICA: A FAMÍLIA, UM PROJETO DE DEUS. Conflitos familiares. Ex: Na vida de Abrãao. Parte 3

Ir para baixo 
AutorMensagem
jairo nuness
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
jairo nuness


RELIGIAO : cristão
Masculino Mensagens : 3495
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 19/07/2013
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

ESCOLA BÍBLICA: A FAMÍLIA, UM PROJETO DE DEUS. Conflitos familiares. Ex: Na vida de Abrãao. Parte 3 Empty
MensagemAssunto: ESCOLA BÍBLICA: A FAMÍLIA, UM PROJETO DE DEUS. Conflitos familiares. Ex: Na vida de Abrãao. Parte 3   ESCOLA BÍBLICA: A FAMÍLIA, UM PROJETO DE DEUS. Conflitos familiares. Ex: Na vida de Abrãao. Parte 3 EmptySáb 07 Dez 2013, 16:32


ESCOLA BÍBLICA:  FAMÍLIA, UM PROJETO DE DEUS. Conflitos familiares.


Exemplo: Na vida do patriarca Abraão. (Parte 3)
 



ESCOLA BÍBLICA: A FAMÍLIA, UM PROJETO DE DEUS. Conflitos familiares. Ex: Na vida de Abrãao. Parte 3 Abraao








TEXTO ÁUREO 


 E viu Sara que o filho de Agar, a egípcia, o qual tinha dado a Abraão, zombava.

 E disse a Abraão: Ponha fora esta serva e o seu filho; porque o filho desta serva não herdará com Isaque, meu filho.

 E pareceu esta palavra muito má aos olhos de Abraão, por causa de seu filho.


Gênesis 21; 9.10 e11
 
 
 
 
 


 
Intrudução;





A família é um grande projeto de Deus! Amor harmonia , paz alegria numa casa é tudo o que Deus quer  num lar , mas como sabemos há um adversário, satanás, que quer destruir os lares. Conflitos há e somente à luz da palavra de Deus, os lares podem se proteger. Cabe a cada membro da família, se  unirem em buscar, em Deus, a solução para seus conflitos familiares .



1 CONFLITOS   NA FAMÍLIA   DO PATRIARCA ABRAÃO.
 
Conflitos, brigas , desentendimentos sempre aconteceram na historia das famílias.  Na vida de homens de Deus, também , há muitos exemplos na bíblia. Vamos ver  um exemplo dos conflitos na família  do  patriarca abraão.

A Bíblia nos fala de um período em que Abraão e sua esposa tiveram que ir para o Egito por causa da fome que assolava Canaã. Chegando lá e com medo de morrer porque ele sabia que faraó iria se encantar com a beleza de Sara
, decidiu, juntamente com ela, dizer que eles eram irmãos.


Faraó, na verdade, se encantou com Sara e creu nesta mentira armada pelos dois. Agora, ela fazia parte do harém de faraó e este, por sua vez, deu a Abraão presentes. Certamente, Agar, a escrava egípcia, foi um destes presentes que ele recebeu.


Receber uma escrava de presente  é algo muito bom. Ele jamais poderia imaginar que ela iria se transformar em um dos maiores problemas que ele e sua esposa iriam enfrentar.


Quando procuramos mudar o rumo dos acontecimentos com as nossas próprias forças - e não com a de Deus - problemas surgem, dores de cabeça aparecem e ficamos perdidos e fora da perfeita vontade do Senhor.

Quando faraó descobriu que Sara era, na verdade, esposa de Abraão, ele a mandou, juntamente com Seu marido, sair do Egito. Eles saíram e levaram com eles todos os presentes que faraó havia dado a Abraão. Agar, que era um destes presentes, foi junto com eles.


Sara nunca havia dado a Abraão um filho. Ela era estéril mas Deus havia prometido que ela iria ter um filho com ele. Mas o problema é que "Deus estava demorando muito... e ela já era idosa... e talvez Ele tivesse esquecido da sua promessa... era melhor ela dar uma mãozinha a Ele..." Foi a partir daí que começaram, na vida de Sara e Abraão, problemas tanto físicos como espirituais, pois em vez dela confiar na promessa feita a eles pelo Senhor, ela preferiu agir por conta própria. Mas vamos ver o que ela disse em Gênesis 16:2:



"... Eis que o Senhor me tem impedido de dar à luz; toma, pois, a minha serva; porventura terei filhos dela. E ouviu Abrão a voz de Sarai."



Por causa desta decisão de Sara, ela abriu as portas para a inimizade que existe, até hoje, entre judeus e árabes.
Agar, na posição de serva, teve que aceitar a decisão da sua patroa. Para ela não foi fácil mas era assim que tinha que ser feito.

Ela dormiu com Abraão e engravidou. Já grávida, ela desprezou Sara. Mas sua senhora a afligiu tanto, tornou sua vida tão difícil que ela decidiu fugir para o deserto. Lá, encontrando-se ela junto a uma fonte de água, apareceu um anjo que lhe disse
:


"8... Agar, serva de Sarai, donde vens, e para onde vais? E ela disse: Venho fugida da face de Sarai minha senhora.
 9 Então lhe disse o anjo do Senhor: Torna-te para tua senhora, e humilha-te debaixo de suas mãos."
(Gênesis 16:8-9)


Além do anjo dizer que ela deveria voltar e se humilhar, disse-lhe mais:




"10 ... Multiplicarei sobremaneira a tua descendência, que não será contada, por numerosa que será.
 11 Disse-lhe também o anjo do Senhor: Eis que concebeste, e darás à luz um filho, e chamarás o seu nome Ismael; porquanto ouviu a tua aflição.
 12 E ele será homem feroz, e a sua mão será contra todos, e a mão de todos contra ele; e habitará diante da face de todos os seus irmãos."
(Gênesis 16:10-12)

Esta foi a promessa que o Senhor lhe fez. E ela voltou para a sua senhora assim como o anjo lhe ordenara.

Irmã, nós também passamos por momentos de desespero em nossas vidas mas o Deus que cuidou de Agar é o mesmo Deus que cuida de nós, pois sabemos que:


1. Ele está sempre conosco.



Ele está sempre nos animando, nos guiando e colocando em nosso coração a certeza da Sua presença.

Mateus 28:20 nos diz:

"... e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos."



Ao ler este versículo só tenho vontade de dizer: "Senhor, eu sei que Tu estás sempre comigo porque Tu és o meu pastor e nada me faltará."


2. Ele dá descanso à nossa alma.




Sim, só o Senhor é que poderá dar descanso e alívio à minha alma. Em Mateus 11:28 Ele nos prometeu alívio dizendo:




"Vinde a mim,todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei."



E o melhor de tudo é que Ele

"... limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; ..."

(Apocalipse 2:4)


Existe promessa que dê mais alívio, refrigério e prazer à nossa alma?

Em Gênesis 16:15, a Bíblia nos diz:



"E Agar deu à luz um filho a Abrão; E Abrão chamou o nome do seu filho que Agar tivera, Ismael."

Mas em Gênesis 21:2-3 ela também nos diz:



"E concebeu Sara, e deu a Abraão um filho na sua velhice, ao tempo determinado, que Deus lhe tinha falado. E Abraão pôs no filho que lhe nascera, que Sara lhe dera, o nome de Isaque."

Sara era a patroa e Agar a escrava. Como escrava, ela não tinha direitos. Ela, literalmente falando, estava sozinha e não tinha ninguém que ficasse do seu lado aconselhando-a, defendendo-a ... Mas ela tinha Deus que olhava e cuidava dela.




Hoje em dia, muitas de nós nos sentimos assim ... sozinhas, desamparadas, sem direito a nada ... mas se somos filhas de Deus (João 1:12), Ele, com certeza, está cuidando de nós como filhas amadas e vendo, lá na frente, a realização do que Ele tem preparado para nós. Só temos que estar atentas, em sintonia completa com o Senhor que nos manda sair da prostração em que nos encontramos e levantar a cabeça prosseguindo sempre para a frente.


Quando Deus nos diz:

 "Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça" (Isaías 41:10),


sentimos, então, uma grande segurança e nos fortalecemos, pois é em Seus braços que repousamos.



Li uma declaração de Donna Rice onde ela dizia:


"Depois daquele grave acontecimento, quando eu orava dizendo 'Deus, queria que estivesse aqui para conversar comigo, envolver-me em seus braços e enxugar minhas lágrimas', passei a sentir que Ele estava fazendo tudo isso por intermédio dos cristãos que me cercavam. Foi aí que comecei a entender que a igreja não é um prédio; é o corpo de Cristo. Em meio à minha dor, Deus deu-me amigos cristãos que me ensinaram sobre o amor e o perdão."

Nasceu Isaque, filho de Abraão e Sara, o filho da promessa.
A partir deste dia, surgiu da parte de Ismael um ciúme tal que ele zombava e, por isso, Deus disse a Abraão que ouvisse o que sua esposa lhe dizia:



"... Ponha fora esta serva e o seu filho ..." (Gênesis 21:10)



Mas Deus,para acalmar o coração de Abraão, disse:


"... Não te pareça mal aos teus olhos acerca do moço e acerca da tua serva; em tudo o que Sara te diz, ouve a sua voz; porque em Isaque será chamada a tua descendência. Mas também do filho desta serva farei uma nação, porquanto é tua descendência." (Gênesis 21:12-13)





Abraão creu na promessa de Deus e fez exatamente como o Senhor lhe disse:




"Então se levantou Abraão pela manhã de madrugada, e tomou pão e um odre de água e os deu a Agar, pondo-os sobre o seu ombro; também lhe deu o menino e despediu-a; e ela partiu andando errante no deserto de Berseba." (Gênesis 21:14)

Que situação triste! Que momentos angustiantes!

Quantas de nós já passaram
"pelo vale da sombra e da morte"
pensando que era impossível continuar vivendo?
Quantas de nós já pensaram que não havia mais esperança, nem possibilidade de agüentar tamanho sofrimento?

Agar e seu filho Ismael sentiram-se assim ... desprezados, desamparados, fracassados,com a fé abalada. Provavelmente, sentiram que o fim havia chegado. Mas o mesmo Deus que mandou Abraão dizer a Agar para ela sair de sua casa com seu filho Ismael, socorreu-a dando-lhe a tranqüilidade necessária. O nosso Deus, o Jeová-jire que provê também todas as nossas
necessidades, ajudou Agar e seu filho Ismael nestes momentos de desespero.




Mas o que, realmente, Deus fez por eles?

1. Ele lhe deu ânimo.




A Bíblia nos mostra o desespero de Agar quando nos apresenta em Gênesis 21:16 as suas palavras:

"... Que eu não veja morrer o menino. E assentou-se em frente, e levantou a sua voz, e chorou."



Mas a Bíblia também nos mostra Deus animando-a e dizendo:

"Ergue-te, levanta o menino e pega-lhe pela mão, porque dele farei uma grande nação." Gênesis 21:18 - Deus a anima prometendo uma bênção futura.


Mas Deus também a animou, mostrando-lhe um poço de água. Lemos em Gênesis 21:19:

"E abriu-lhe Deus os olhos, e viu um poço de água; e foi encher o odre de água, e deu de beber ao menino." - Deus a anima dando-lhe uma bênção presente.


E você, minha irmã, está também precisando da ajuda de Deus para animá-la?

Eu e você que já conhecemos a história de Agar e conhecemos também a fidelidade de Deus, temos que, pela fé, crer que o Senhor vê nossas aflições e está sempre pronto para nos confortar e animar.

2. Ele a orientou.




Sim, o Senhor a orientou. Ele lhe disse quais passos ela deveria dar para não morrer, nem morrer seu filho Ismael. Ele disse: "Ergue-te, levanta o menino e pega-lhe pela mão..." (Gênesis 21:18)




Assim como Ele fez com Agar, o Senhor nos orienta através da Sua Palavra, mostrando-nos que passos devemos dar para sairmos de situações que, muitas vezes, a nosso olhos, são impossíveis de serem resolvidas. Leiamos a Bíblia e lá encontraremos a preciosa sabedoria de Deus para nossas vidas.

3. Ele lhe fez uma promessa.





Deus separou Agar e seu filho Ismael de Abraão mas em momento nenhum os abandonou.

Ele prometeu fazer de Ismael uma nação. Vejamos:

"Ergue-te, levanta o menino e pega-lhe pela mão, porque dele farei uma grande nação." Gênesis 21:18


E o que Deus nos promete na Sua Palavra?

As Suas promessas são inúmeras ...:


"Em paz também me deitarei e dormirei, porque só Tu, Senhor, me fazes habitar em segurança." Salmo 4:8


"Isto é a minha consolação na minha aflição, porque a tua palavra me vivificou." (Salmo 119:50)


"Andando eu no meio da angústia, tu me reviverás; estenderás a tua mão contra a ira dos meus inimigos, e a tua destra me salvará." (Salmo 138:7)


Confiando n'Ele e nas Suas promessas posso dizer confiantemente:

"O Senhor é o meu pastor; nada me faltará." (Salmo 23)


Certamente, Agar louvou a Deus pela Sua benignidade, pelo Seu amor, por Sua lealdade e pelas bênçãos que Ele derramou em sua vida e na vida do seu filho Ismael.



CONCLUSÃO:
 



Querer ajudar a Deus, na maioria das vezes, acabamos fazendo que acontecimentos desagradáveis venham a fazer parte de nossa vida.
 
A decisão de Sara trouxe muitos problemas na casa do Patriarca e que o tirou o sono de muitas noites e causou inúmeros  dissabores na vida. Trazendo, não só conflitos para  ele, mas para toda a família e para as gerações futuras .

Devemos tomar todo o cuidado na hora  de tomarmos decisões sem a direção de Deus , esperar as promessas que às vezes é difícil.  Abraão esperou cerca de 25 anos pra o comprimento do nascimento de seu filho Isaque .

Na nossa  vida enquanto vivermos aqui na terra teremos conflitos sim , mas com a ajuda de Deus poderemos resolver estes conflitos. Busquemos na palavra de Deus a orientação para os nossos problemas  orientação para nossos filhos,  esposa e família. Busquemos em Deus, através de oração, a melhor solução  para cada tipo de problema , alem de muita calma , paciência , temperança , e amor sobre tudo , vamos resolver os conflitos  dentro de nossa casa.  Com amor e a luz da palavra de Deus, mas acima de tudo, confiando que Deus sempre está no controle de todas as coisas.




(Esta lição foi copiada da net e acrescentado alguns comentários meus , o endereço esta abaixo , Deus vos abençoe, em nome do senhor Jesus .)







http://solascriptura-tt.org/DoCoracaoDeValdenira/AgarEscravaEgipcia-Valdenira.htm
TAPIRATIBA 02/12/2013

Jairo nunes da silva .
Ir para o topo Ir para baixo
jairo nuness
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
jairo nuness


RELIGIAO : cristão
Masculino Mensagens : 3495
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 19/07/2013
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

ESCOLA BÍBLICA: A FAMÍLIA, UM PROJETO DE DEUS. Conflitos familiares. Ex: Na vida de Abrãao. Parte 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ESCOLA BÍBLICA: A FAMÍLIA, UM PROJETO DE DEUS. Conflitos familiares. Ex: Na vida de Abrãao. Parte 3   ESCOLA BÍBLICA: A FAMÍLIA, UM PROJETO DE DEUS. Conflitos familiares. Ex: Na vida de Abrãao. Parte 3 EmptySáb 07 Dez 2013, 16:52

Ir para o topo Ir para baixo
jairo nuness
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
jairo nuness


RELIGIAO : cristão
Masculino Mensagens : 3495
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 19/07/2013
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

ESCOLA BÍBLICA: A FAMÍLIA, UM PROJETO DE DEUS. Conflitos familiares. Ex: Na vida de Abrãao. Parte 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ESCOLA BÍBLICA: A FAMÍLIA, UM PROJETO DE DEUS. Conflitos familiares. Ex: Na vida de Abrãao. Parte 3   ESCOLA BÍBLICA: A FAMÍLIA, UM PROJETO DE DEUS. Conflitos familiares. Ex: Na vida de Abrãao. Parte 3 EmptyQua 11 Jun 2014, 09:51

.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ESCOLA BÍBLICA: A FAMÍLIA, UM PROJETO DE DEUS. Conflitos familiares. Ex: Na vida de Abrãao. Parte 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ESCOLA BÍBLICA: A FAMÍLIA, UM PROJETO DE DEUS. Conflitos familiares. Ex: Na vida de Abrãao. Parte 3   ESCOLA BÍBLICA: A FAMÍLIA, UM PROJETO DE DEUS. Conflitos familiares. Ex: Na vida de Abrãao. Parte 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
ESCOLA BÍBLICA: A FAMÍLIA, UM PROJETO DE DEUS. Conflitos familiares. Ex: Na vida de Abrãao. Parte 3
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ESCOLA BÍBLICA: FAMÍLIA UM PROJETO DE DEUS. PARTE 2-AS CONSEQUÊNCIAS DO PECADO E A PROVISÃO DE DEUS
» Escola Bíblica. Família um projeto de Deus. A família e o conflito de gerações. Parte 4.
» ESCOLA BÍBLICA: FAMÍLIA, UM PROJETO DE DEUS .Parte 1. A INSTITUIÇÃO FAMÍLIA!
» Escola biblica , FAMILIA UM PROJETO DE DEUS a Educação aos filhos e o convivio em familia. Parte f
» Escola Bíblica: Família um projeto de Deus. Considerações finais: O que ensinar aos meus filhos?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: Escola Bíblica-
Ir para: