SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
139 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 139 visitantes :: 3 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando Lucas
   QUANDO A APOSTASIA SUBSTITUI A FÉ ( Parte 1). Jz.17. EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
   QUANDO A APOSTASIA SUBSTITUI A FÉ ( Parte 1). Jz.17. EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
   QUANDO A APOSTASIA SUBSTITUI A FÉ ( Parte 1). Jz.17. EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando João
   QUANDO A APOSTASIA SUBSTITUI A FÉ ( Parte 1). Jz.17. EmptyQui 08 Fev 2024, 23:25 por JLGJLG

» Procurando Paulo
   QUANDO A APOSTASIA SUBSTITUI A FÉ ( Parte 1). Jz.17. EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
   QUANDO A APOSTASIA SUBSTITUI A FÉ ( Parte 1). Jz.17. EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
   QUANDO A APOSTASIA SUBSTITUI A FÉ ( Parte 1). Jz.17. EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
   QUANDO A APOSTASIA SUBSTITUI A FÉ ( Parte 1). Jz.17. EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
   QUANDO A APOSTASIA SUBSTITUI A FÉ ( Parte 1). Jz.17. EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
   QUANDO A APOSTASIA SUBSTITUI A FÉ ( Parte 1). Jz.17. EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
   QUANDO A APOSTASIA SUBSTITUI A FÉ ( Parte 1). Jz.17. EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
   QUANDO A APOSTASIA SUBSTITUI A FÉ ( Parte 1). Jz.17. EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
   QUANDO A APOSTASIA SUBSTITUI A FÉ ( Parte 1). Jz.17. EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
   QUANDO A APOSTASIA SUBSTITUI A FÉ ( Parte 1). Jz.17. EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
   QUANDO A APOSTASIA SUBSTITUI A FÉ ( Parte 1). Jz.17. EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
   QUANDO A APOSTASIA SUBSTITUI A FÉ ( Parte 1). Jz.17. EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
   QUANDO A APOSTASIA SUBSTITUI A FÉ ( Parte 1). Jz.17. EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
   QUANDO A APOSTASIA SUBSTITUI A FÉ ( Parte 1). Jz.17. EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
   QUANDO A APOSTASIA SUBSTITUI A FÉ ( Parte 1). Jz.17. EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
   QUANDO A APOSTASIA SUBSTITUI A FÉ ( Parte 1). Jz.17. EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
   QUANDO A APOSTASIA SUBSTITUI A FÉ ( Parte 1). Jz.17. EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
   QUANDO A APOSTASIA SUBSTITUI A FÉ ( Parte 1). Jz.17. EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

» A LIÇÃO DA TRAIÇÃO DE JUDAS
   QUANDO A APOSTASIA SUBSTITUI A FÉ ( Parte 1). Jz.17. EmptyTer 11 Abr 2023, 21:48 por William Santos

» BEM-AVENTURADOS OS QUE CHORAM
   QUANDO A APOSTASIA SUBSTITUI A FÉ ( Parte 1). Jz.17. EmptyTer 11 Abr 2023, 21:44 por William Santos

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

  QUANDO A APOSTASIA SUBSTITUI A FÉ ( Parte 1). Jz.17.

Ir para baixo 
AutorMensagem
guganic

guganic


Mensagens : 2202
inscrito em : 08/08/2011

   QUANDO A APOSTASIA SUBSTITUI A FÉ ( Parte 1). Jz.17. Empty
MensagemAssunto: QUANDO A APOSTASIA SUBSTITUI A FÉ ( Parte 1). Jz.17.      QUANDO A APOSTASIA SUBSTITUI A FÉ ( Parte 1). Jz.17. EmptySeg 25 Nov 2013, 14:55

   QUANDO A APOSTASIA SUBSTITUI A FÉ ( Parte 1)
                                  Jz. 17.
 
Vs.12
Consagrou Mica ao moço levita que lhe passou a ser sacerdote; e ficou em casa de Mica.
Vs.13
Então disse Mica: Sei agora que o Senhor me fará bem, porquanto tenho um levita por sacerdote.
 
Mica era um homem (vs.1) da região de Efraim que havia se apropriado indevidamente de mil siclos de prata, pertencentes à sua mãe.
 
Por causa da prata desaparecida da sua própria casa (vs.2) a mulher deitava maldições para todos os lados.
 
Incomodado por tal atitude, Mica resolveu confessar e devolver os valores tomados indevidamente com um ar de honestidade que não possuía.  
 
A mãe de Mica até louvor ao Senhor pela devolução recebida e pela atitude altaneira do filho: Bendito do Senhor seja meu filho!
 
E com um pensamento muito desordenado, e vivendo numa esfera de confusão mental e religiosa ela disse:
 
De minha parte (como ela dava o dinheiro como perdido), disse: dedico este dinheiro ao Senhor para meu filho fazer uma imagem de escultura. (vs.3).
 
Quando a apostasia substitui ou toma o lugar da verdadeira fé, os valores espirituais e morais são invertidos e os resultados funestos.
 
Mica não aceitou todo o dinheiro (aparentemente) consagrado ao Senhor; (vs.4) mas pegou parte dele: duzentos siclos de prata.
 
Dos duzentos siclos o ourives fez deles uma imagem de escultura que ficava na casa de Mica, (vs.4) e uma fundição.
 
Está escrito: Mica veio a ter uma casa de deuses; fez uma estola sacerdotal e ídolos do lar (vs.5) e consagrou um de seus filhos para que lhes fosse por sacerdote.
 
Esta situação nos lembra muito algumas denominações, igrejas e ministérios e “comunidades” da atualidade.
 
Onde a confusão religiosa por força da apostasia, e da veneração pelo dinheiro, já se instalou.
 
Hoje, obreiros sem genealogia espiritual têm sido consagrados ou separados para ministrarem nas casas de Micas, como se as mesmas fossem a casa do Senhor.
 
Está escrito que naqueles dias não havia rei em Israel: cada qual (vs.6.) fazia o que achava ou imaginava ser mais reto.
 
Uma das características da apostasia, uma de suas marcas bem registradas é justamente o desgoverno; na casa de Mica cada um faz o que quer. As igrejas estão infestadas deste tipo de obreiro.
 
E se não for assim os tais se rebelam, e logo abrem as suas arapucas espirituais ou boca de porco.
 
Geralmente dão um nome bíblico a elas e começam a depenar o povo com curas e campanhas fantasiosas tingidas de santidade e “poder”, que não vêm do alto como no dia de Pentecostes veio.
 
Está escrito que um moço de Belém de Judá, (vs.7) da tribo de Judá, que era levita, resolveu partir da cidade de Belém de Judá para ficar onde melhor lhe parecesse.
 
Ficar onde melhor lhe parecesse: Busca de comodidade a meta deste moço.

Hoje também tem muita gente como este moço. A fé virou cabide de emprego para muita gente que conheço.

Lideranças espirituais sem genealogia espiritual e moral.
 
Seguindo o seu caminho o moço levita (vs.8.) chegou à região montanhosa de Efraim, e justamente, até à casa de Mica.
 
E Mica, curioso como à maioria das pessoas da atualidade o são, ávido por bisbilhotar a vida do moço, como muitos bisbilhoteiros de hoje são, começou seu interrogatório: Donde vens! (vs.9).
 
E o moço todo auto-suficiente respondeu: Sou levita de Belém de Judá e vou ficar onde melhor me parecer.
 
Todo aventureiro é auto-suficiente; eles sempre acham que tem melhor percepção espiritual do que outros.
 
Melhor para eles é tudo que lhes parece bem; O aventureiro sempre sabe que a casa de Mica deve ser o ponto de partida para seu ministério de flibusteiro (pirata) da fé.
 
A casa de Mica tem sido o melhor estágio para voos mais altos para quem almeja ser mestre na arte de ludibriar a fé alheia e também suplantar seus instrutores de “malandragem” espiritual.
 
Se até agora meu caro, você não entendeu esta mensagem, vou te doar um conselho: liga a TV a qualquer hora do dia ou da noite e você terá uma percepção melhor do que estou escrevendo aqui.
 
Disse Mica ao levita de Judá: Fica comigo e sê-me por pai e sacerdote (vs.10) e moço ficou. Mas não de graça.
 
Mediante uma voluntariosa oferta de dez siclos de prata, mas vestuário e sustento de pão? O aventureiro da fé não titubeou.
 
Resolveu ficar e foi como um dos filhos (vs.10) de Mica: O ladrão e idolatra da região montanhosa de Efraim.
 
Conveniência pessoal é uma pratica na vida dos aventureiros da fé.

E os que o seguem o fazem através de uma fé supersticiosa.

É por isto que eles inventam campanhas de quebra de maldições, vendem óleo ungido ou da unção, canetas da prosperidade, reunião dos trezentos e dezoito.
 
Ungem e consagram águas de procedência duvidosa, sobem morros com livros gigantescos nas costas com nomes fictícios de pessoas com uma fé erodida pela apostasia.
 
Tudo por causa do vestuário, do pão e dos ciclos ou remessas de dólares e reais que Mica tem liberado para eles.
 
A historia de Mica termina assim: Sei que o Senhor me fará bem (vs.13) porque tenho um levita como sacerdote.
 
Tem igreja que não tem pastor, mas tem guru. Não tem unção mais tem ação: assalto a mão armada em nome da fé.
 
Tenho visto pessoas na liderança de determinadas organizações, ou melhor, grupos religiosos, que são um acinte aos verdadeiros pregadores do evangelho de Cristo e Sua obra.
 
Mas eles estão lá porque lhes parece bem ou bom e não certo; mas o “cascalho” a “grana” a “prata” é boa e garantida.
 
Os supersticiosos, os da fé erodida estão lá também para garantir a “bufunfa” de cada um deles.
 
Pois estes os da fé erodida, quando tomados pela emoção que a auto-sugestão espiritual proporciona, são levados a contribuir e contribuem impensadamente.
 
Contribuem sem saber no que e para quê. E a casa de Mica vai ficando cheia, e as contas bancarias dos aventureiros também.
 
Casa de Mica é casa de Mica e casa do Senhor é casa do Senhor.
 
 
Aguardem a segunda parte desta mensagem que brevemente estarei escrevendo e postando aqui se o Senhor me disser que sim.
 
 
Guganic

P.S.

Esta mensagem é uma apologia em defesa da fé em Cristo e sua obra.
 
 
Caso você queria participar da mesma, se tiver coragem, faça-o aqui; QUANDO A APOSTASIA SUBSTITUI A FÉ ( Parte 1) Jz. 17. Sua participação aqui se o desejar. Ou senão, fique em cima do muro.
Ir para o topo Ir para baixo
 
QUANDO A APOSTASIA SUBSTITUI A FÉ ( Parte 1). Jz.17.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
»  QUANDO A APOSTASIA SUBSTITUI A FÉ ( Parte 1) Jz. 17. Sua participaçãoa qui se o desejar.
»  QUANDO A APOSTASIA SUBSTITUI A FÉ ( Parte 2) Jz. 18. Não leia esta
» Como permanecer encorajado quando você quer desistir (Parte 2)
» PARTE INICIAL DOS ESTUDOS BIBLICOS PARTE 1 OS MAGOS,QUE VISITARAM O MENINO JESUS,DE ONDE VIERAM?
» A Apostasia na Igreja

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM ESTUDOS BÍBLICOS-
Ir para: