SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.

InícioPortalRegistrar-seLogin
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. ” Gálatas 2:20
ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado
30 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 30 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 183 em Ter 19 Nov 2013, 18:07
Últimos assuntos
» Minuto com Deus!!!
Hoje à(s) 11:37 por Paulo Cezar

» AFINAL COMEMOREMOS O NATAL OU NÃO?
Ter 06 Dez 2016, 12:54 por Henrique

» Eu não posso viver sem ti adorar!
Seg 05 Dez 2016, 19:35 por M.Rogério

» NEEMIAS, O HOMEM MAIS IMPORTANTE DO REINO - Ne. 2.1-8. -
Seg 05 Dez 2016, 12:10 por jairo nuness

» Pedi, e dar-se-vos-á. (Mateus 7.7) DEVOCIONAL
Seg 05 Dez 2016, 09:34 por Henrique

» Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)
Dom 04 Dez 2016, 18:27 por B.V.

»  MOVIDOS PELA GRAÇA At.4.32-35
Dom 04 Dez 2016, 15:21 por guganic

»  Fiquei sobremodo alegre pela vinda de irmãos e pelo seu testemunho da tua verdade... DEVOCIONAL
Sex 02 Dez 2016, 09:43 por Henrique

» 30 LOUVORES QUE EDIFICAM PARA OUVIR EM 2017 - As Melhores Músicas Gospel
Qui 01 Dez 2016, 20:28 por Paulo Cezar

» Musicas Gospel para ouvir , Orar e Meditar.
Qui 01 Dez 2016, 20:27 por Paulo Cezar

» VERSICULO DO DIA
Qui 01 Dez 2016, 16:27 por Paulo Cezar

» FILHOS NUMA TERRA DISTANTE Lc. 15.11-16
Qua 30 Nov 2016, 12:29 por guganic

» Pastora Sarah Sheeva “zera” as redes sociais com post sobre seus “10 anos sem ver aquilo maravilhoso
Qua 30 Nov 2016, 08:23 por Henrique

» Frase do dia.
Ter 29 Nov 2016, 20:32 por M.Rogério

» O mal uso da internet
Ter 29 Nov 2016, 20:27 por M.Rogério

» O Evangelho não é algo a ser pregado somente aos escolhidos, mas a TODOS os homens.
Ter 29 Nov 2016, 19:59 por M.Rogério

» Dom de línguas
Ter 29 Nov 2016, 10:37 por salomão

» ESCOLA BÍBLICA, PRIMEIRA PARTE, NOVEMBRO A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO.
Ter 29 Nov 2016, 07:53 por Henrique

» Escola Bíblica, Novembro. Segunda parte. A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO
Ter 29 Nov 2016, 07:51 por Henrique

» A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO. Comentários
Ter 29 Nov 2016, 07:40 por Henrique

»  Escola Bíblica, Novembro. Terceira parte. A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO
Ter 29 Nov 2016, 07:34 por Henrique

» A origem do dia de sábado
Sex 25 Nov 2016, 20:35 por salomão

» A VERDADEIRA LIBERDADE - Para proclamar libertação aos cativos. (Lucas 4.18) DEVOCIONAL
Sex 25 Nov 2016, 10:22 por Henrique

» O ÚNICO MANDAMENTO (Jo. 2.1-11) ... DE MARIA.
Qui 24 Nov 2016, 15:53 por guganic

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO

FIQUE POR DENTRO

imprimir uma pagina

Compartilhe | 

RAÇA ELEITA, SACERDÓCIO REAL. I Pd.2.9

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
guganic

inscrito em : 08/08/2011

MensagemAssunto: RAÇA ELEITA, SACERDÓCIO REAL. I Pd.2.9   Sab 23 Nov 2013, 12:03

RAÇA ELEITA, SACERDÓCIO REAL.

I Pd. 2:9.
Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.

Antes da teoria evolucionista de Darwin se tornar popular as pessoas falavam sobre a “raça inglesa; raça irlandesa, ameríndia” e por aí a fora.

Com a publicação do seu livro “A Origem das Espécies...” por volta de 1858, os argumentos biológicos para o racismo tomaram proporções devastadoras.

E até hoje o preconceito a respeito da cor, dos costumes e da aparência de alguns indivíduos, na filosofia evolucionista foram classificados como “raças distintas” como se cada um deles fosse uma “raça” a parte.

Hoje todos os seres humanos do mundo atual sabem, e os cientistas admitem que do ponto de vista biológico, há realmente uma só raça, que é a humana. – Homo sapiens sapiens.

Pois é; é desta raça que alguns foram eleitos para serem chamados de “raça eleita” e “sacerdócio real”. - Mas antes de tudo isto, somos da raça humana.

Ninguém poderá ser eleito em Cristo se não for da “raça humana!”.

Raça eleita – A eleição é um ato soberano de Deus na graça.

Através da graça algumas pessoas são escolhidas entre a humanidade pelo próprio Deus.

A eleição é de acordo com a presciência de Deus e totalmente pela graça, à parte do mérito humano.

Está escrito que Jacó e Esaú ainda não eram nascidos, (Rm. 9.11) nem haviam praticado o bem ou o mal (para que o propósito de Deus quanto a eleição prevalecesse, não por obras, mas por aquele que chama).

O Senhor disse a Rebeca. (Rm. 9.12,13) O mais velho será servo do mais moço. Amei a Jacó, porém me aborreci de Esaú.

Certas pessoas eleitas são escolhidas para o serviço especial de Deus.

Os crentes em Cristo Jesus pertencem exclusivamente a Deus, por isso é uma raça eleita.

Sacerdócio real – Até quando a lei foi dada, o chefe de cada família era o sacerdote da família.

Quando a lei foi proposta, à obediência perfeita era que Israel deveria ser para Deus “um reino de sacerdotes”.

Ex.19.5.
Agora, se (vocês) me obedecerem fielmente e guardarem a minha aliança, vocês serão o meu tesouro pessoal dentre todas as nações.
Vs.6.
Vocês serão para mim um reino de sacerdotes e uma nação santa.

Israel transgrediu a lei, e Deus confiou o oficio sacerdotal a família de Arão (Ex.28.1) designando a tribo de Levi para servir a Israel, constituindo assim um sacerdócio típico.

Na lucidez do Espírito Santo, o apóstolo João nos declara que Cristo nos ama (Ap.1.5;6.) e nos libertou dos nossos pecados por meio do seu sangue, e  nos constituiu reino e sacerdotes para servir a seu Deus e Pai.

Conclusão: na dispensação da Igreja, todos os cristãos são incondicionalmente constituídos um “reino de sacerdotes” em Cristo.

A distinção que Israel deixou de receber pelas obras, nós a recebemos pelos méritos do sangue de Cristo.

O sacerdócio do cristão é, portanto, um direito de nascimento, exatamente como cada descendente de Arão nascia para o sacerdócio.

O privilégio principal do sacerdote é o acesso a Deus.

Sob a lei, só o sumo sacerdote uma vez por ano podia entrar no “Santo dos Santos” ou lugar santíssimo.

Mas, quando Cristo morreu, o véu, um tipo do corpo humano de Cristo, foi rasgado, de modo que agora, os crentes sacerdotes, juntamente com Cristo têm acesso a Deus no lugar santíssimo.

No exercício do seu cargo o crente sacerdote é um sacrificador que oferece seu próprio corpo vivo

Portanto, irmãos, (Rm. 12.1) rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês.

Por meio de Jesus, portanto, ofereçamos continuamente a Deus um sacrifício de louvor, (Hb. 13.15) que é fruto de lábios que confessam o seu nome.

Mas o crente sacerdote também é um intercessor.

I Tm. 2:1.
Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens.

Israel foi primariamente designado como nação para ser um reino de “sacerdotes” oferecendo serviço a Deus.

Quando os israelitas renunciaram suas obrigações, o sacerdócio araônico foi escolhido para esse propósito, até Jesus.

E Jesus veio para cumprir Seu ministério oferecendo-se a Si mesmo uma vez por todas.

E agora, fisicamente, com um corpo glorificado Cristo está lá à destra de Deus intercedendo por nós.

Cristo é o sumo sacerdote que se compadece de nossas fraquezas por isso acheguemo-nos a ele confiadamente.

No mundo político os homens se candidatam e através do voto são colocados como eleitos pelo povo para trabalhar a favor deste mesmo povo.

No plano divino ninguém se candidata; Através da graça algumas pessoas são eleitas em Cristo desde a fundação do mundo para uma eterna Salvação.

Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real.

Guganic

RAÇA ELEITA, SACERDÓCIO REAL. I Pd.2.9
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» real e ilusão
» Zero real duplo
» Sacerdócio universal de cada crente, o quê é?
» (UFRJ) Valor real de a...
» (Fuvest-SP) - variável real

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM ESTUDOS BÍBLICOS-
Ir para: