SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
132 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 132 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando Lucas
A MORTE DOS SANTOS . EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
A MORTE DOS SANTOS . EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
A MORTE DOS SANTOS . EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando João
A MORTE DOS SANTOS . EmptyQui 08 Fev 2024, 23:25 por JLGJLG

» Procurando Paulo
A MORTE DOS SANTOS . EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
A MORTE DOS SANTOS . EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
A MORTE DOS SANTOS . EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
A MORTE DOS SANTOS . EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
A MORTE DOS SANTOS . EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
A MORTE DOS SANTOS . EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
A MORTE DOS SANTOS . EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
A MORTE DOS SANTOS . EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
A MORTE DOS SANTOS . EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
A MORTE DOS SANTOS . EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
A MORTE DOS SANTOS . EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
A MORTE DOS SANTOS . EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
A MORTE DOS SANTOS . EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
A MORTE DOS SANTOS . EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
A MORTE DOS SANTOS . EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
A MORTE DOS SANTOS . EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
A MORTE DOS SANTOS . EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
A MORTE DOS SANTOS . EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

» A LIÇÃO DA TRAIÇÃO DE JUDAS
A MORTE DOS SANTOS . EmptyTer 11 Abr 2023, 21:48 por William Santos

» BEM-AVENTURADOS OS QUE CHORAM
A MORTE DOS SANTOS . EmptyTer 11 Abr 2023, 21:44 por William Santos

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 A MORTE DOS SANTOS .

Ir para baixo 
AutorMensagem
jairo nuness
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
jairo nuness


RELIGIAO : cristão
Masculino Mensagens : 3495
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 19/07/2013
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

A MORTE DOS SANTOS . Empty
MensagemAssunto: A MORTE DOS SANTOS .   A MORTE DOS SANTOS . EmptyDom 17 Nov 2013, 12:13

CONSOLO NAS AFLIÇÕES


A MORTE DOS SANTOS

"Preciosa é à vista do SENHOR a morte dos seus santos" (Salmos 116:15)

Esta é uma das muitas confortantes e abençoadas declarações na Sagrada Escritura relativas a esse grande evento do qual a carne tanto se apavora. Se o povo do Senhor fizesse mais frequentemente um estudo em oração e fé sobre o que a Palavra diz a respeito da sua partida deste mundo, a morte perderia muito, se não todos, dos seus terrores. Mas, infelizmente, em vez de fazê-lo, deixam sua imaginação correr solta, se entregam a temores carnais, andam por vista, em vez de pela fé. Olhando para o Espírito Santo como orientador, vamos nos esforçar para dissipar, à luz da revelação divina, algumas das trevas que a incredulidade lança até mesmo sobre a morte de um cristão.
 
"Preciosa é à vista do SENHOR a morte dos seus santos". Estas íntimas palavras de um santo morrendo é objeto de atenção especial do Senhor, pois note as palavras "à vista". É verdade que os olhos do Senhor estão sempre sobre nós, pois Ele nunca dorme nem descansa. É verdade que podemos dizer em todos os momentos "Tu és Deus que me vê". Mas parece que da Escritura existem ocasiões quando Ele observa e cuida de nós de uma maneira especial. "DEUS é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia" (Salmos 46:1). "Quando passares pelas águas estarei contigo" (Isaías 43:2).
 
"Preciosa é à vista do SENHOR a morte dos seus santos". Isto nos coloca diante de um aspecto da morte que é raramente considerado pelos crentes. Nos concede o que pode ser chamado de o lado divino do assunto. Com muita frequência, contemplamos a morte, como a maioria das outras coisas, do nosso lado, nosso ponto de vista. O texto nos diz que do ponto de vista do céu, a morte de um santo não é nem pavorosa, nem horrível, trágica ou terrível, mas "preciosa". Isso levanta a questão: Por que é a morte de Seu povo preciosa aos olhos do Senhor? O que há na última grande crise da existência terrena que é tão cara para Ele? Sem tentar uma resposta exaustiva, vamos sugerir uma ou duas respostas possíveis.

 
1. O povo do Senhor é precioso aos Seus olhos.
Eles sempre foram e sempre serão queridos para Ele. Seus santos! Eles foram aqueles de quem Seu amor foi posto antes da Terra ser formada ou feitos os céus. Estes são aqueles por cujo propósito deixou sua casa no alto e quem Ele comprou com seu precioso sangue, alegremente estabelecendo a Sua vida por eles. Estes são aqueles cujos nomes são trazidos no peitoral do nosso grande Sumo Sacerdote e gravados nas palmas das Suas mãos. Eles são o dom de  amor do Pai para Ele, Seus filhos, membros do Seu corpo e, portanto, tudo o que lhes diz respeito é precioso aos Seus olhos. O Senhor ama Seu povo tão intensamente que até os cabelos de suas cabeças estão contados: os anjos são enviados para servir-lhes, e porque seu povo é tão precioso aos Seus olhos assim também são as suas mortes.

 
2. Porque a morte termina com as tristezas e sofrimentos dos santos.
Há uma razão para os nossos sofrimentos, pois através de muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus (Atos 14:22). No entanto, o Senhor não "aflige nem entristece de bom grado" (Lamentações 3:33). Deus não é esquecido nem indiferente às nossas provações e dificuldades. Em relação ao Seu povo de outrora, está escrito: "Em toda a angústia deles ele foi angustiado" (Isaías 63:9). "Assim como um pai se compadece de seus filhos, assim o SENHOR se compadece daqueles que o temem" (Salmos 103:13). Assim, também somos informados de que nosso grande Sumo Sacerdote se compadece "das nossas fraquezas" (Hebreus 4:15). Aqui, então, pode ser outra razão pela qual a morte de um santo é preciosa aos olhos do Senhor, porque marca o término de suas tristezas e sofrimentos.

 
3. Porque a morte proporciona ao Senhor uma oportunidade de mostrar a Sua suficiência.
O amor nunca é tão intenso quando é ministrando às necessidades daqueles que ele estima, e nunca o cristão é tão necessitado e impotente como na hora da morte. Mas as situações extremas do homem são as oportunidades de Deus. É então que o Pai diz ao Seu apavorado filho: "Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça". (Isaías 41:10).  É por isso que o crente pode responder confiantemente: "Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam". Nossa fraqueza apela à Sua força, nossa emergência à Sua suficiência. Quão abençoado é este princípio ilustrado nessas bem conhecidas palavras: "Como pastor apascentará o seu rebanho; entre os seus braços recolherá os cordeirinhos, e os levará no seu regaço" (Isaías 40:11). Sim, Seu poder se aperfeiçoa na nossa fraqueza. Portanto, é a morte dos santos "preciosa" aos Seus olhos porque proporciona ao Senhor uma ocasião bendita para Seu amor, graça e poder de servirem e se comprometerem com Seu povo indefeso.

 
4. Porque na morte o santo vai direto para o Senhor.
O Senhor se deleita em ter Seu povo junto de Si. Felizmente isso foi evidenciado durante todo Seu ministério terreno. Onde quer que fosse, o Senhor levava os seus discípulos junto com Ele. Se era para o casamento em Caná, para as festas em Jerusalém, à casa de Jairo quando sua filha estava morta, ou para o Monte da Transfiguração, eles sempre O acompanhavam. Como é abençoada esta palavra em Marcos 3:14, "E nomeou doze para que estivessem com ele". E Ele é "o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente". Portanto, Ele nos garantiu: "E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também" (João 14:3). Preciosa, então, é a morte dos santos aos Seus olhos, porque ausentes do corpo, estamos "com o Senhor"  2 Coríntios. 5:8

 
Enquanto estamos tristes por causa da morte de um santo, Cristo está se regozijando. Sua oração foi: "Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória" (João 17:24), e quando cada um de Seu povo entra no céu, Ele vê a resposta para essa oração e fica contente. Ele vê em cada um que está livre "do corpo desta morte" outra parte da recompensa por Sua agonia de alma, e se satisfaz. Portanto, a morte dos seus santos é preciosa para o Senhor, porque oferece uma causa para o Seu regozijo.

 
É interessante e instrutivo traçar a plenitude da palavra hebraica aqui traduzida como "preciosa". Ela também é traduzida como "excelente". "Quão preciosa é, ó Deus, a tua benignidade" (Salmos 36:7). "O que possui o conhecimento guarda as suas palavras, e o homem de entendimento é de precioso espírito" (Provérbios 17:27). No entanto, se dignamente ou não ele possa ter vivido nesta terra, a morte de um santo é excelente aos olhos do Senhor.
 

A mesma palavra hebraica é também traduzida como "honorável". "As filhas dos reis estavam entre as tuas ilustres mulheres" (Salmos 45:9). Então, Assuero perguntou a Hamã: "Que se fará ao homem de cuja honra o rei se agrada? Então Hamã disse no seu coração: De quem se agradaria o rei para lhe fazer honra mais do que a mim?" (Ester 6:6). Sim, a troca da Terra pelo céu é verdadeiramente honorável, e "esta será a honra de todos os seus santos. Louvai ao SENHOR" (Salmos 149:9).
 
Esta palavra hebraica é também traduzida como "brilho". "Se olhei para o sol, quando resplandecia, ou para a lua, caminhando gloriosa" (Jó 31:26). Tenebrosa e sombria, ainda que a morte possa ser assim para aqueles a quem o cristão deixa para trás neste mundo, é brilhante "à vista do Senhor": "mas acontecerá que ao cair da tarde haverá luz" (Zacarias 14:7). Preciosa, excelente, honrosa, brilhante aos olhos do Senhor é a morte dos seus santos. Que o Senhor faça esta meditação preciosa aos Seus santos.


http://www.discernimentobiblico.net/consolo%20nas%20afli%E7%F5es%20a.w.%20pink%20cap%EDtulo%20final.html
Ir para o topo Ir para baixo
 
A MORTE DOS SANTOS .
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ESCOLA BÍBLICA, PRIMEIRA PARTE, NOVEMBRO A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO.
» OS SANTOS DO ANTIGO TESTAMENTO. (Hb.11.2)
»  Escola Bíblica, Novembro. Terceira parte. A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO
» A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO. Comentários
»  Independência ou morte! Impunidade e morte!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM ESTUDOS BÍBLICOS-
Ir para: