SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.

InícioPortalRegistrar-seLogin
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. ” Gálatas 2:20
ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado
20 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 20 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 183 em Ter 19 Nov 2013, 18:07
Últimos assuntos
» Minuto com Deus!!!
Ontem à(s) 10:40 por Paulo Cezar

»  NEM TUDO ESTÁ PERDIDO! At.13.1,2.
Ontem à(s) 08:26 por guganic

» Frase do dia.
Ontem à(s) 08:17 por B.V.

»  VIVENDO EM MEIO À CRISE DO DESÂNIMO II Co. 4.8-10
Qui 08 Dez 2016, 22:54 por guganic

» Emoção! Cabrine encontra Bíblia de Neto(chapecoense)nos destroços do avião
Qui 08 Dez 2016, 22:20 por M.Rogério

» Lula volta a Criticar os evangélicos da lava jato!
Qui 08 Dez 2016, 22:12 por M.Rogério

» Quando a morte sé torna vida
Qui 08 Dez 2016, 22:08 por M.Rogério

» Tópico Exclusivo Pregações
Qui 08 Dez 2016, 22:02 por M.Rogério

» AFINAL COMEMOREMOS O NATAL OU NÃO?
Ter 06 Dez 2016, 12:54 por Henrique

» Eu não posso viver sem ti adorar!
Seg 05 Dez 2016, 19:35 por M.Rogério

» NEEMIAS, O HOMEM MAIS IMPORTANTE DO REINO - Ne. 2.1-8. -
Seg 05 Dez 2016, 12:10 por jairo nuness

» Pedi, e dar-se-vos-á. (Mateus 7.7) DEVOCIONAL
Seg 05 Dez 2016, 09:34 por Henrique

» Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)
Dom 04 Dez 2016, 18:27 por B.V.

»  MOVIDOS PELA GRAÇA At.4.32-35
Dom 04 Dez 2016, 15:21 por guganic

»  Fiquei sobremodo alegre pela vinda de irmãos e pelo seu testemunho da tua verdade... DEVOCIONAL
Sex 02 Dez 2016, 09:43 por Henrique

» 30 LOUVORES QUE EDIFICAM PARA OUVIR EM 2017 - As Melhores Músicas Gospel
Qui 01 Dez 2016, 20:28 por Paulo Cezar

» Musicas Gospel para ouvir , Orar e Meditar.
Qui 01 Dez 2016, 20:27 por Paulo Cezar

» VERSICULO DO DIA
Qui 01 Dez 2016, 16:27 por Paulo Cezar

» FILHOS NUMA TERRA DISTANTE Lc. 15.11-16
Qua 30 Nov 2016, 12:29 por guganic

» Pastora Sarah Sheeva “zera” as redes sociais com post sobre seus “10 anos sem ver aquilo maravilhoso
Qua 30 Nov 2016, 08:23 por Henrique

» O mal uso da internet
Ter 29 Nov 2016, 20:27 por M.Rogério

» O Evangelho não é algo a ser pregado somente aos escolhidos, mas a TODOS os homens.
Ter 29 Nov 2016, 19:59 por M.Rogério

» Dom de línguas
Ter 29 Nov 2016, 10:37 por salomão

» ESCOLA BÍBLICA, PRIMEIRA PARTE, NOVEMBRO A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO.
Ter 29 Nov 2016, 07:53 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO

FIQUE POR DENTRO

imprimir uma pagina

Compartilhe | 

SINAI! O MONTE DA REVELAÇÃO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
guganic

inscrito em : 08/08/2011

MensagemAssunto: SINAI! O MONTE DA REVELAÇÃO    Sex 08 Nov 2013, 22:21

Ex.19.

Vs. .9
Disse o Senhor a Moisés: Eis que virei a ti numa nuvem escura, para que o povo ouça quando eu falar contigo, e para que também creiam sempre em ti. Porque Moisés tinha anunciado as palavras do seu povo ao Senhor
Vs.10
Disse também o Senhor a Moisés: Vai ao povo, purifica-os hoje e amanhã. Lavem eles suas vestes,
Vs.11
E estejam prontos para o terceiro dia: Porque no terceiro dia o Senhor à vista de todo o povo descerá sobre o Monte Sinai.

No Sinai começa a quinta dispensação ou a dispensação da Lei.

A dispensação da Lei começou no Sinai e terminou como período de tempo, com a morte sacrificial de nosso Senhor Jesus Cristo.

Na dispensação anterior (Abraâmica. Gn. 12.1,2) Abraão, Isaque, Jacó e um sem número de indivíduos, falharam no teste da fé e da obediência que eram da responsabilidade do homem.

Como resultado de suas transgressões os israelitas foram colocados sob a disciplina precisa da Lei

Gl. 3.19
Qual, pois, a razão de ser da Lei? Foi adicionada por causa das transgressões, até que viesse o descendente a quem se fez a promessa (Cristo) e, foi promulgada por meio de anjos, pela mão de um mediador (Moisés).

A lei não alterou as provisões nem revogou as promessas de Deus dadas na Aliança Abraâmica.

A Lei não foi concedida como um modo de vida isto é: não foi concedida como um meio de justificação. (At.15.10,11).

A Lei foi concedida como uma regra de vida para um povo já dentro da aliança de Abraão e coberto pelo sangue do sacrifício, isto é: sacrifício do cordeiro pascal.

Ex.12.7
Tomarão do sangue e o porão em ambas as ombreiras, e na verga da porta, nas casa em que o comerem.

Notem bem: O sangue do cordeiro pascal deveria se aplicado.

A aplicação do sangue constituía uma proteção perfeita: livrava da morte. – Isto fala-nos de apropriação pela fé.

A Bíblia diz (Jo. 3.36) que quem crê no Filho de Deus tem a vida eterna; o que, todavia se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.

Entendemos e afirmamos que a Lei em relação a Israel, foi de restrição disciplinar e corretiva.

Agora, saindo da dispensação da promessa e entrando na dispensação da Lei, (Vs.9) o homem pecador é informado da santidade inacessível de Deus.

Como mediador entre Deus e o povo (Gl. 3.19) Moisés referiu ao povo o que Deus lhes falara:
Vs.5.
Agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz, e guardardes a minha Aliança, então sereis minha propriedade peculiar dentre todos os povos: Porque toda a terra é minha.
Vs.6.
Vós me sereis reino de sacerdotes e nação santa. São estas palavras que falarás aos filhos de Israel.

Como mediador entre Deus e o povo Moisés referiu a Deus o que o povo lhes falou:
Vs.8
Tudo que o Senhor falou, faremos.
Na realidade Deus não tinha nenhuma necessidade de ouvir as palavras do povo por intermédio de Moisés; isto acontecia para que o povo cresse sempre em Moisés como homem de Deus.

Era a confirmação da chamada de Moisés. (Ex.4.12) eu serei a tua boca e ter ensinarei o que hás de dizer. (Ex.4.15b) Eu serei coma tua boca.

No Sinai a ordem era estar pronto no terceiro dia (vs.15) e ao amanhecer do terceiro dia (vs.16) houve trovões e relâmpagos e uma nuvem espessa sobre o monte – e o povo que estava no arraial se estremeceu.

Moisés foi chamado para o cimo do monte (Vs.20,21); Moisés subiu e se achegou à nuvem onde Deus estava.

Você pode imaginar como estavam os sentidos físicos de Moisés.

Qual a sensação de estar numa nuvem e ainda por cima com Deus?

Hoje temos o mesmo privilegio de Moisés; Mas não como aconteceu com o povo. (Hb. 12.18.-20).

O espetáculo era de tal modo horrível que Moisés disse: (Hb. 12.21) Sinto-me aterrado e trêmulo.

Para Moisés a presença de Deus no Sinai era horrível e infundia medo. – Para nós, pela fé, a história é diferente.

Temos chegado ao Monte Sião (Hb. 12.22-24) e a cidade do Deus vivo, a Jerusalém celestial, a Igreja dos primogênitos arrolados nos céus e a Jesus Mediador de Nova Aliança.

A Velha Aliança dada no Sinai encerrou como período de tempo quando o Cordeiro que tira o pecado do mundo foi morto rasgando o véu de alto a baixo. (Mt. 27.51).

Sião é a cidade espiritual, eterna, nos céus, é o símbolo do Evangelho da Graça.

Guganic

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Construção da Usina de Belo Monte
» Construção da usina hidrelétrica de Belo Monte
» Quantos são os dons espirituais? Profecia e Revelação são dons distintos?
» A ÚLTIMA TROMBETA. Olav Rodg (1952) recebe uma revelação sobre o Arrebatamento
» A revelação do primeiro selo de apocalipse.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM ESTUDOS BÍBLICOS-
Ir para: