SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado; mas faço o seguinte: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, pelo prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3:13,14

http://i.imgur.com/WOeDEht.jpg
ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado
32 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 31 Visitantes :: 1 Motor de busca

Henrique

O recorde de usuários online foi de 183 em Ter 19 Nov 2013, 18:07
Últimos assuntos
» Minuto com Deus!!!
Hoje à(s) 01:33 por Paulo Cezar

» Orações atendidas: Evo Morales suspende criminalização das igrejas
Ontem à(s) 23:15 por Henrique

» Tópico Exclusivo Pregações
Ontem à(s) 21:42 por M.Rogério

» Oseas veja aqui.
Ontem à(s) 19:57 por Henrique

» A descida do rei ímpio Nabucodonosor ao inferno (Xeol).
Ontem à(s) 19:20 por ssbbezerra

» GOOD QUESTIONS!!!
Ontem à(s) 08:25 por michael servetus

» "A Doutrina da Reencarnação em Hebreus 11:35."
Sab 20 Jan 2018, 23:39 por Oseas R. de Siq

» Quais os requisitos bíblicos para o batismo?
Qui 18 Jan 2018, 09:58 por jairo nuness

» Bom dia a todos membros do forum,
Qui 18 Jan 2018, 09:56 por jairo nuness

» Cantor gospel famoso abre mão de cachê milionário e se apresenta em igreja simples sem cobrar
Qua 17 Jan 2018, 21:43 por jairo nuness

» O FIM DO MUNDO E VOLTA DE JESUS , VOCÊ ESTA PREPARADO?
Ter 16 Jan 2018, 23:35 por Oseas R. de Siq

» PERSEGUIÇÃO A EVANGÉLICOS NA BOLÍVIA
Ter 16 Jan 2018, 10:33 por Henrique

» Pastor diz que casamento gay é “arma diabólica para destruir a sociedade”
Dom 14 Jan 2018, 18:13 por M.Rogério

» Os nomes de Deus.
Sab 13 Jan 2018, 07:59 por Assuero

» A Teologia da Prosperidade.
Sab 13 Jan 2018, 07:40 por Assuero

» VÍCIOS PERIGOSOS (Gn. 4.7), MAS A TI CUMPRE DOMINÁ-LO.
Sex 12 Jan 2018, 00:51 por guganic

» Resposta a Ao tópico Atuação Maligna
Seg 08 Jan 2018, 21:28 por M.Rogério

»  A ATUAÇÃO MALIGNA NOS DIAS ATUAIS (I Jo 2:15/17. 5:19)
Dom 07 Jan 2018, 23:52 por Henrique

» Feliz ano novo a todos membros do forum
Ter 02 Jan 2018, 17:41 por jairo nuness

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
Seg 01 Jan 2018, 21:00 por B.V.

» Gratidão eterna....
Dom 31 Dez 2017, 15:03 por Oseas R. de Siq

» Crentes lixos (noticias)
Dom 31 Dez 2017, 09:32 por M.Rogério

» Chega de religião!!!
Dom 31 Dez 2017, 09:17 por M.Rogério

» Superando momentos ruins
Sab 30 Dez 2017, 15:57 por M.Rogério

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


Compartilhe | 
 

 A Depressão no Cristão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Valéria Nunes Tenan
organizadores
organizadores
avatar

Mensagens : 419
inscrito em : 28/09/2011

MensagemAssunto: A Depressão no Cristão   Sex 06 Set 2013, 17:45

"A ESPERANÇA ADIADA DESFALECE O CORAÇÃO, MAS O DESEJO ATENDIDO É ÁRVORE DE VIDA." PROVÉRBIOS 13:12
A Depressão no Cristão


"A esperança adiada desfalece o coração, mas o desejo atendido é árvore de vida."
Provérbios 13:12


Pastor Calvin Gardner


Tenho notado que a depressão vem quando a esperança é adiada. Fui diagnosticado com o Mal de Parkinson em Janeiro de 2003. Desde então tenho lido vários livros que relate o curso detalhadamente desta doença e das limitações que virão acontecer seguramente na minha vida, a não ser que Deus interrupta o normal. Estou somente no começo da doença mas vejo essas limitações vindo de pouco em pouco já. Depressão faz parte deste Mal de Parkinson. Tenho já enfrentado esse mal de depressão. Tenho isso a comentar:

A depressão não vem por Deus ser menos de fiel, nem pelas promessas de Deus serem provadas fracas. Afinal, Deus não se frustra em nenhum ponto (Salmos 115:3, "Mas o nosso Deus está nos céus; fez tudo o que lhe agradou."; 135:6, "Tudo o que o SENHOR quis, fez, nos céus e na terra, nos mares e em todos os abismos.") A depressão também não vem de uma maldição hereditária ou seja, por meios secundários. A depressão vem por causa de nós mesmos não conseguirmos as nossas expectativas. Como diz o versículo citado, "A esperança adiada desfalece o coração".


Exemplos bíblicos da esperança adiada desfalecendo os corações são vários. Adão e Eva desfaleceram nos seus corações por esperarem que as ações de desobediência tivessem êxito beneficente (Gen 3:Cool, como Jonas também (Jonas, o livro) e o rei Davi (II Sam 12:9-12; Sal 51:8, "Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que gozem os ossos que tu quebraste."). O profeta Elias desfaleceu no seu coração por pensar que os seus pensamentos eram as mesmas de Deus (I Reis 19). Sansão chegou ao fundo do desanimo por insistir em seu próprio entendimento (Juízes 14-16) e Ló foi vexado na sua alma justa por ter feito associações próximas que não eram nada piedosas (II Ped 2:Cool. Nesses casos veio a depressão não por Deus ser infiel ou injusto mas pelos homens terem expectativas errados.

Tenho notado que a depressão vem a piorar quando olhamos internamente, para o próprio coração do homem, como se fosse ele a fonte da inteira solução dos problemas. Enquanto olhamos no interior do homem, vejamos o que está ai, ou seja: depravação, egoísmo, lógica faltosa, visão finita (Jeremias 17:9; Mateus 15:19). Nada do que vem do homem opera para contribuir para uma solução adequada (Gálatas 6:Cool. Olhar por dentro de nós contrariamente opera para nos desanimar e piorar a situação. O que vem do homem piora a situação presente e frustra a expectativa do amanhã.


A cura da depressão é como a solução do filho pródigo: voltar onde começou a errar e corrigir o necessário. Ou seja:

1. Confessar e se arrepender do pecado causador do desanimo - Salmos 51:1-12, "Purifica-me com hissope, e ficarei puro; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve. Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que gozem os ossos que tu quebraste. Esconde a tua face dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniqüidades. Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto. Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo. Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário."; Provérbios 2813, "O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia."
2. Conhecer melhor o Seu Deus - Jeremias 9:23,24, "Assim diz o SENHOR: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas, Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que eu sou o SENHOR, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o SENHOR."; Daniel 11:32, "... mas o povo que conhece ao seu Deus se tornará forte e fará proezas."

3. Temer ao Senhor - Provérbios 1:7, "O temor do SENHOR é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução."; Jó 28:20-28, "Donde, pois, vem a sabedoria, e onde está o lugar da inteligência? Pois está encoberta aos olhos de todo o vivente, e oculta às aves do céu. A perdição e a morte dizem: Ouvimos com os nossos ouvidos a sua fama. Deus entende o seu caminho, e ele sabe o seu lugar. Porque ele vê as extremidades da terra; e vê tudo o que há debaixo dos céus. Quando deu peso ao vento, e tomou a medida das águas; Quando prescreveu leis para a chuva e caminho para o relâmpago dos trovões; Então a viu e relatou; estabeleceu-a, e também a esquadrinhou. E disse ao homem: Eis que o temor do Senhor é a sabedoria, e apartar-se do mal é a inteligência." Quando tememos ao Senhor endireitamos as nossas ações e assim corrigimos o problema de confiar no braço do homem.

4. Esperar no Senhor - Sal 27:13, 14, "Pereceria sem dúvida, se não cresse que veria a bondade do SENHOR na terra dos viventes. Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR." Assim corrigimos o problema de olhar no interior do homem para olhar ao Senhor. Não é uma resignação fatalista que é pedido na ação de esperar no Senhor mas uma verdadeira submissão ao justo Deus soberano que é necessário (Jó 1:21, "E disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o SENHOR o deu, e o SENHOR o tomou: bendito seja o nome do SENHOR."; 13:15, " Ainda que ele me mate, nele esperarei; contudo os meus caminhos defenderei diante dele.": II Cor 12:9-12 e o exemplo supremo de Cristo, João 12.27, " Agora a minha alma está perturbada; e que direi eu? Pai, salva-me desta hora; mas para isto vim a esta hora.")

5. Ser ativo na obediência e oração, ou seja, alinhar as nossas expectativas com as de Deus. Ele é fiel e nunca nos abandonará. Afinal foi essa verdade que veio para confortar os corações dos amados Hebreus, "Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei. E assim com confiança ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei O que me possa fazer o homem." (Heb 13:5,6).

6. Buscar primeiro o reino de Deus e a Sua justiça - Mateus 6:33, "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." No contexto de crescente aflição e terrível perseguição religiosa, que causa também o desanimo, o apostolo Pedro conclua a sua segunda epístola com o conselho de crescer na graça e no conhecimento do Senhor (II Pedro 3:18) assim dirigindo os amados à Rocha (Salmos 61:2, "Desde o fim da terra clamarei a ti, quando o meu coração estiver desmaiado; leva-me para a rocha que é mais alta do que eu.")
Jeremias 17:5-7 "Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR! Porque será como a tamargueira no deserto, e não verá quando vem o bem; antes morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável. Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR."
 
Autor: Pr Calvin Gardner
Fonte: www.PalavraPrudente.com.br 
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
A Depressão no Cristão
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» A Depressão no Cristão
» Depressão: Um problema de ordem espiritual e/ou psíquico?
» Muçulmanos massacram Cristãos na Palestina
» Governo iraniano declara a guerra aos cristãos
» Cristãos são crucificados por democratas egipcios

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DOS AMIGOS E ASSUNTOS GERAIS.-
Ir para: