SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
118 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 118 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando Lucas
lembra -te - Jesus, lembra-te de mim. Parte 2 quantos caminhos há para salvação? EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
lembra -te - Jesus, lembra-te de mim. Parte 2 quantos caminhos há para salvação? EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
lembra -te - Jesus, lembra-te de mim. Parte 2 quantos caminhos há para salvação? EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando João
lembra -te - Jesus, lembra-te de mim. Parte 2 quantos caminhos há para salvação? EmptyQui 08 Fev 2024, 23:25 por JLGJLG

» Procurando Paulo
lembra -te - Jesus, lembra-te de mim. Parte 2 quantos caminhos há para salvação? EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
lembra -te - Jesus, lembra-te de mim. Parte 2 quantos caminhos há para salvação? EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
lembra -te - Jesus, lembra-te de mim. Parte 2 quantos caminhos há para salvação? EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
lembra -te - Jesus, lembra-te de mim. Parte 2 quantos caminhos há para salvação? EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
lembra -te - Jesus, lembra-te de mim. Parte 2 quantos caminhos há para salvação? EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
lembra -te - Jesus, lembra-te de mim. Parte 2 quantos caminhos há para salvação? EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
lembra -te - Jesus, lembra-te de mim. Parte 2 quantos caminhos há para salvação? EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
lembra -te - Jesus, lembra-te de mim. Parte 2 quantos caminhos há para salvação? EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
lembra -te - Jesus, lembra-te de mim. Parte 2 quantos caminhos há para salvação? EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
lembra -te - Jesus, lembra-te de mim. Parte 2 quantos caminhos há para salvação? EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
lembra -te - Jesus, lembra-te de mim. Parte 2 quantos caminhos há para salvação? EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
lembra -te - Jesus, lembra-te de mim. Parte 2 quantos caminhos há para salvação? EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
lembra -te - Jesus, lembra-te de mim. Parte 2 quantos caminhos há para salvação? EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
lembra -te - Jesus, lembra-te de mim. Parte 2 quantos caminhos há para salvação? EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
lembra -te - Jesus, lembra-te de mim. Parte 2 quantos caminhos há para salvação? EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
lembra -te - Jesus, lembra-te de mim. Parte 2 quantos caminhos há para salvação? EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
lembra -te - Jesus, lembra-te de mim. Parte 2 quantos caminhos há para salvação? EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
lembra -te - Jesus, lembra-te de mim. Parte 2 quantos caminhos há para salvação? EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

» A LIÇÃO DA TRAIÇÃO DE JUDAS
lembra -te - Jesus, lembra-te de mim. Parte 2 quantos caminhos há para salvação? EmptyTer 11 Abr 2023, 21:48 por William Santos

» BEM-AVENTURADOS OS QUE CHORAM
lembra -te - Jesus, lembra-te de mim. Parte 2 quantos caminhos há para salvação? EmptyTer 11 Abr 2023, 21:44 por William Santos

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 Jesus, lembra-te de mim. Parte 2 quantos caminhos há para salvação?

Ir para baixo 
AutorMensagem
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5737
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

lembra -te - Jesus, lembra-te de mim. Parte 2 quantos caminhos há para salvação? Empty
MensagemAssunto: Jesus, lembra-te de mim. Parte 2 quantos caminhos há para salvação?   lembra -te - Jesus, lembra-te de mim. Parte 2 quantos caminhos há para salvação? EmptySeg 22 Jul 2013, 23:21

continuando o estudo "Jesus lembra-te de mim. Parte 1
https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com/t8340-jesus-lembra-te-de-mim-parte-1?highlight=jesus+lembra+-te


Antes de falar sobre "hoje estarás comigo no paraíso", faz´se necessário um esclarecimento sobre a Salvação.

Este estudo ajuda a esclarecer, a salvação é unicamente pela graça.


QUANTOS CAMINHOS HÁ PARA A SALVAÇÃO?

"Portanto, é pela fé, para que seja segundo a graça, a fim de que a promessa seja firme a toda a posteridade, não somente à que é da lei, mas também à que é da fé que teve Abraão, o qual é pai de todos nós". Romanos 4:16.

INTRODUÇÃO

Alguém me disse outro dia, que ouviu um homem dizer do púlpito, que ia pregar sobre dezessete modos diferentes de salvação. Dá para se fazer, carnalmente, um espetáculo num esforço humano de se apresentar várias maneiras de se ser salvo. Se mal interpretar alguns versículos pode fazer isto. Por exemplo, lemos que "pela graça sois salvos por meio da fé". Efésios 2:8. Lemos também que Cristo está chegando "Como labareda de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus". 2 Tessalonicenses 1:8. Então temos aqui a salvação através da obediência. "Porque em esperança fomos salvos". Romanos 8:24. "Tendo sido, pois, justificados pela fé". Romanos 5:1. "Que também, como uma verdadeira figura, agora vos salva, o batismo". 1 Pedro 3:21. "Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé". Tiago 2:24. "Não, vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis". Lucas 13:3. "Se alguém não ama ao Senhor Jesus Cristo, seja anátema. Maranata"! 1 Coríntios 16:22. "Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue , seremos salvos por ele da ira". Romanos 5:9. Bem, isto parece dizer que há várias maneiras de se ser salvo. Vamos resumi-las: pela graça; pela obediência; pela esperança; pela fé; pelas obras; pelo batismo; pelo arrependimento; pelo amor por Jesus Cristo; justificados pelo sangue.

Nosso texto nos dá toda a verdade sobre o caminho da salvação, no que diz respeito à causa e ao modo. Há uma maneira de se ser salvo e é através da fé em Jesus Cristo.

MOTIVO DA SALVAÇÃO

O motivo da salvação é a graça de Deus. Somo salvos pela graça, o que significa que não há nenhum mérito humano nela. Quanto à causa da salvação, somos salvos somente pela graça. E cada aspecto e passo da salvação é pela graça. Isto significa que ao nos salvar, Deus agiu de acordo com Sua graça e não de acordo com nossas obras ou qualquer outra coisa em nós. Cada passo em direção da glória é pela graça de Deus. "Mas pela graça de Deus sou o que sou; e a sua graça para comigo não foi vã, antes trabalhei muito mais do que todos eles; todavia não eu, mas a graça de Deus, que está comigo". 1 Coríntios 15:10.

Tudo o que Deus faz por nós para nos preparar para o céu é uma questão de graça e não de dívida. Nossa eleição foi pela graça. "Assim, pois, também agora neste tempo ficou um remanescente, segundo a eleição da graça. Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra". Romanos 11:5-6. Nossa justificação é pela graça. "Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus". Romanos 3:24. Nossa chamada é pela graça. "Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça", Gálatas 1:15. Nossa glorificação é pela graça. "Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo". 1 Pedro 1:13. Quanto ao motivo da nossa salvação, só pode ser a graça de Deus. Se misturar qualquer coisa do homem a ela, vai destrui-la. "Não aniquilo a graça de Deus". Gálatas 2:21.

A BASE DA SALVAÇÃO

A base da salvação é o sangue de Cristo. Somos salvos por Cristo, mas o Cristo da cruz. "Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado". 1 Pedro 1:18-19. "Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira". Romanos 5:9. "Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo a riqueza da sua graça". Efésios 1:7. Toda a obra como alicerce da salvação foi feita por Jesus Cristo quando "se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo". Hebreus 9:26. E foi em graça que Ele pagou a dívida do nosso pecado.

RECEBIMENTO DA SALVAÇÃO

O recebimento da salvação é pela fé. "Portanto, é pela fé, para que seja segundo a graça, a fim de que a promessa seja firme a toda a posteridade, não somente à que é da lei, mas também à que é da fé que teve Abraão, o qual é pai de todos nós". Romanos 4:16. Se Cristo é o Salvador e a salvação é pela graça, ela só pode ser pela fé. "Porque pela graça sois salvos por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus". Efésios 2:8. Se a salvação é pela graça não pode haver mérito humano nela. Se qualquer ser humano merecesse, então o homem poderia se vangloriar do que tinha feito.

Suponha que eu seja o juiz num tribunal. Você cometeu um crime pelo qual a pena é a morte. Devo ser um juiz justo; jurei defender a lei. Não poderia defender a lei e manter minha honra e a justiça da minha corte, se o soltasse sem nenhuma consideração à lei, seria um juiz injusto. Suponha que eu o ame e queria salvá-lo da morte; então debito seus pecados a meu filho e a justiça da minha corte o sentencia à morte pelo crime que você cometeu. Será que existe um jeito para você escapar da morte, a não ser pela fé no que meu filho fez ao morrer por você? Será que ia escapar se chorasse, ou orasse, ou trabalhasse ou pagasse? Seu choro, oração e obras talvez mostrassem seu interesse e ansiedade, mas só escaparia da morte baseado na morte de meu filho em seu lugar. E se dependesse destas suas obras totalmente ou só em parte, não estaria confiando na morte de meu filho.

CONCLUSÃO

Deus em Sua graça maravilhosa planejou um modo para o pecador condenado pela santa justiça de Deus ser salvo. O Deus gracioso deu Seu Único Filho para morrer e pagar por completo, pelo pecador, as exigências justas de Sua santa lei. O único caminho para um pecador receber esta grande salvação é pela fé em Jesus Cristo. Pela graça de Deus, Jesus Cristo pagou tudo. "Porque pela graça sois salvos por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie". Efésios 2:8. Arrepende-se de seus pecados, e fuja para Jesus Cristo e receba esta tão grande salvação, que é completa e de graça.



Autor: C. D. Cole
Fonte: www.PalavraPrudente.com.br
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5737
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

lembra -te - Jesus, lembra-te de mim. Parte 2 quantos caminhos há para salvação? Empty
MensagemAssunto: Re: Jesus, lembra-te de mim. Parte 2 quantos caminhos há para salvação?   lembra -te - Jesus, lembra-te de mim. Parte 2 quantos caminhos há para salvação? EmptySáb 26 Mar 2016, 21:01

Para ler a primeira parte, clique aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Jesus, lembra-te de mim. Parte 2 quantos caminhos há para salvação?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ESCOLA BIBLICA O PLANO DE SALVAÇÃO DE DEUS PARA A HUMANIDADE. LIÇÃO 3 . A SALVAÇÃO NO NOVO TESTAMENTO PARTE FINAL. TOPICO PARA APRECIAÇÃO.
» Jesus, lembra-te de mim. Parte 1
» PARTE INICIAL DOS ESTUDOS BIBLICOS PARTE 1 OS MAGOS,QUE VISITARAM O MENINO JESUS,DE ONDE VIERAM?
» ESCOLA BIBLICA O PLANO DE SALVAÇÃO DE DEUS PARA A HUMANIDADE. LIÇÃO 2 . A SALVAÇÃO NO ANTIGO TESTAMENTO .
» Quantos ladrões zombaram de Jesus na cruz?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM ESTUDOS BÍBLICOS-
Ir para: