SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalRegistrar-seLogin
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. ” Gálatas 2:20
ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado
17 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 16 Visitantes :: 1 Motor de busca

Paulo Cezar

O recorde de usuários online foi de 183 em Ter 19 Nov 2013, 18:07
Últimos assuntos
» Minuto com Deus!!!
Hoje à(s) 02:13 por Paulo Cezar

» AFINAL COMEMOREMOS O NATAL OU NÃO?
Ontem à(s) 12:54 por Henrique

» Eu não posso viver sem ti adorar!
Seg 05 Dez 2016, 19:35 por M.Rogério

» NEEMIAS, O HOMEM MAIS IMPORTANTE DO REINO - Ne. 2.1-8. -
Seg 05 Dez 2016, 12:10 por jairo nuness

» Pedi, e dar-se-vos-á. (Mateus 7.7) DEVOCIONAL
Seg 05 Dez 2016, 09:34 por Henrique

» Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)
Dom 04 Dez 2016, 18:27 por B.V.

»  MOVIDOS PELA GRAÇA At.4.32-35
Dom 04 Dez 2016, 15:21 por guganic

»  Fiquei sobremodo alegre pela vinda de irmãos e pelo seu testemunho da tua verdade... DEVOCIONAL
Sex 02 Dez 2016, 09:43 por Henrique

» 30 LOUVORES QUE EDIFICAM PARA OUVIR EM 2017 - As Melhores Músicas Gospel
Qui 01 Dez 2016, 20:28 por Paulo Cezar

» Musicas Gospel para ouvir , Orar e Meditar.
Qui 01 Dez 2016, 20:27 por Paulo Cezar

» VERSICULO DO DIA
Qui 01 Dez 2016, 16:27 por Paulo Cezar

» FILHOS NUMA TERRA DISTANTE Lc. 15.11-16
Qua 30 Nov 2016, 12:29 por guganic

» Pastora Sarah Sheeva “zera” as redes sociais com post sobre seus “10 anos sem ver aquilo maravilhoso
Qua 30 Nov 2016, 08:23 por Henrique

» Frase do dia.
Ter 29 Nov 2016, 20:32 por M.Rogério

» O mal uso da internet
Ter 29 Nov 2016, 20:27 por M.Rogério

» O Evangelho não é algo a ser pregado somente aos escolhidos, mas a TODOS os homens.
Ter 29 Nov 2016, 19:59 por M.Rogério

» Dom de línguas
Ter 29 Nov 2016, 10:37 por salomão

» ESCOLA BÍBLICA, PRIMEIRA PARTE, NOVEMBRO A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO.
Ter 29 Nov 2016, 07:53 por Henrique

» Escola Bíblica, Novembro. Segunda parte. A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO
Ter 29 Nov 2016, 07:51 por Henrique

» A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO. Comentários
Ter 29 Nov 2016, 07:40 por Henrique

»  Escola Bíblica, Novembro. Terceira parte. A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO
Ter 29 Nov 2016, 07:34 por Henrique

» A origem do dia de sábado
Sex 25 Nov 2016, 20:35 por salomão

» A VERDADEIRA LIBERDADE - Para proclamar libertação aos cativos. (Lucas 4.18) DEVOCIONAL
Sex 25 Nov 2016, 10:22 por Henrique

» O ÚNICO MANDAMENTO (Jo. 2.1-11) ... DE MARIA.
Qui 24 Nov 2016, 15:53 por guganic

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


Compartilhe | 
 

 CARTA DE SATANÁS P/UM CRENTE-Serve prá mim?Prá você?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Assuero
organizadores
organizadores


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4194
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 48
Localização : Rio de janeiro

MensagemAssunto: CARTA DE SATANÁS P/UM CRENTE-Serve prá mim?Prá você?   Ter 23 Ago 2011, 13:48


Apenas como ilustração, vamos supor que Satanás, o usurpador, aquele quem tem dominado a vida de muitos sem que notem ou dêem atenção, de alguma forma pudesse enviar uma carta a você. Imagino, pelo que sei a respeito deste anjo caído, que algumas de suas palavras seriam:

Você por um acaso pensa que não vejo o que você faz? Eu conheço a Bíblia, mas parece que você não sabe nada. Há uma passagem que um tal de Pedro, pelo Espírito Santo de Deus previne e adverte todo aquele, como você, ignorante do conhecimento de Deus e desavisado, que diz que eu estou ao derredor "Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar". (I Pedro 5:Cool, pois é, é justamente por isso que sei que você quando se levanta, toma seu café, trabalha por um dia inteiro, faz todas as suas tarefas e sequer fez uma oração. E claro que você, às vezes, ora, mas é tão pouco e muitas vezes diz palavras vãs e sem sentido, que nem importo.

Eu não estou te recriminando, de forma alguma, mas eu sei também que você é muito ingrato com Deus, nem mesmo se lembra de agradecer a Deus pelo seu alimento e eu admiro isso em você. E tem mais, você me agradado grandemente, porque vejo a enorme fraqueza que você demonstra sempre que o assunto é o seu crescimento espiritual. A tua vida de cristão está por um fio... Estou já a ponto de te jogar no chão, no fundo do poço. Só quero que você exponha Jesus Cristo, o perdedor, ao ridículo.

Ah, e as pouquíssimas vezes que você pega na Bíblia Sagrada para ler. Estudar a Palavra de Deus, de jeito nenhum! Sempre dou um jeitinho para que você esteja cansado e sem a mínima vontade. E os pretextos que tenho falado ao seu ouvido para você chegar atrasado ou faltar nos estudos. Tenho visto você ir à igreja somente aos domingos, e assim mesmo sempre chega atrasado. Fico tão feliz quando o Pastor faz um comentário sobre o crente de banco, ou o crente domingueiro, aquele crente que é frio, que não faz nada; fico de lado só olhando você usar a "pazinha" do seu kit cristão e jogar para trás. "... e, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará". (Mateus 24:12).

E eu nem te conto, quando te vejo, com sua aparente avareza, que tenho certeza que todos também já percebem que você não coopera com nada. Não põe a mão no bolso de jeito algum. Quem liga, isso é ótimo para mim, porque assim haverá menos pregações e evangelismos.
Tenho que te dizer que não sei como descrever a imensa satisfação que sinto de saber que você já se converteu há tanto tempo, diz que está seguindo a Jesus, mas eu não vejo nada, não consigo perceber mudança alguma, sequer na sua maneira de se comportar. Como pode tantos anos e nem mesmo se lembra do doce sabor e da grande alegria que você sentiu quando se converteu. Você está seguindo a Jesus como se nada estivesse acontecendo, como se nada precisasse ser feito, como se não precisasse mudar em nada, como se para ser crente basta ir à igreja.

Você sabe, que quanto mais tempo passo com você mais te detesto, e quanto mais o tempo passa mais te odeio só por saber que jamais você poderá ser totalmente meu. Sabe porque eu faço essas coisas? Porque Deus me lançou na terra, "Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filha da alva! como foste lançado por terra tu que prostravas as nações"! (Isaías 14:12), e tirou de mim a regência celestial, então eu vou usar e abusar de você até quando Deus permitir e enquanto você me der lugar, só assim posso me vingar dEle. Agora eu O odeio e sou seu único oponente, e, vou lutar com Ele com todas as minhas forças. E o que é que tem odiar? Dificilmente vejo você falar em amor mesmo... E praticar então? Sem comentários! Você me deve isso! Você tem feito mais as minhas vontades do que a de Deus. E sequer tem procurado conhecê-LO melhor.

Eu acho ótimo que você tem vivido sua vida com um pé na igreja e outro no mundo e tenho plena certeza que isso realmente deixa Deus muito triste. Com a tua cooperação vou mostrar quem realmente manda na tua vida aqui na terra, já que a sua alma não é mais minha. Por que você não desiste logo de ir à igreja para que eu possa usar você para trazer muitas pessoas descrentes para o lugar adequado, o Inferno e o Lago de Fogo. Deus preparou um lugar muito especial para mim e meus anjos, mas se você me ajudar virão muitas pessoas comigo. "Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos".(Mateus 25:41). Só que preciso te dizer que naquele dia, o dia do grande juízo de Deus em que todos os crentes, os descrentes e até mesmo eu que já fui um anjo e estou te enganando estarei perante Deus para ser julgado e você também prestará contas do que tem feito. "... e o Diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados pelos séculos dos séculos". (Apocalipse 20:10). "Porque se Deus não poupou a anjos quando pecaram, mas lançou-os no inferno, e os entregou aos abismos da escuridão, reservando-os para o juízo". (II Pedro 2:4).

Eu dou belas e boas gargalhadas de ver um filho de Deus não só ouvindo, mas participando de fofocas. Adoro esse tipo de baixaria e mau testemunho. E as músicas, isso pra mim é demais: Tem aquelas com duplo sentido; E aquela com batidas fortes; e os sambas que você trouxe como carga do mundo, não há quem não nota porque o que é que o crente tem a ver com o samba. Você até pergunta para o seu Pastor se não tem nada a ver, e, eu como sou mais esperto que o seu Pastor também, falo para ele: "diz para o irmão que não tem nada a ver". Sabe como é, o Pastor tem que passar a mão na cabeça das ovelhas, se pegar firme e ficar exortando e apontando todos os erros de cada cristão, a igreja acaba ficando vazia. Se bem que eu sei que o que na realidade para Deus importa, não é uma igreja cheia de cristãos falsos e vazios, e sim uma igreja com poucos irmãos, mas cristãos genuínos, de corações limpos, puros, verdadeiros e cheios do Espírito Santo de Deus, cheios do amor de Jesus. Lembra quando eu falei que conhecia a Bíblia, então você pode ver na passagem que Deus revelou ao Apóstolo João na Ilha de Patmos, antes de morrer, diz assim: "Lembra-te, portanto, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. Pois se não vigiares, virei como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei". (Apocalipse 3:3), então já imaginou se Jesus chega na sua casa na hora que você está fazendo um churrasco com seus parentes e o "sambão" no último volume? Eu adoraria ver essa! Jesus, com certeza diria pra você: "Afasta de mim porque eu não te conheço".

Você precisa me ajudar mais. Continue sendo como você é para que ensine a outras pessoas e principalmente outros irmãos a pecar. Não importa o que aconteça, jamais deixe que alguém dite as regras para você, ou diga o que você deve fazer. Você tem que fazer o que você achar melhor. Esse negócio de que o coração é enganoso que o tal do Profeta Jeremias escreveu é mentira. "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?" (Jeremias 17:9). Você tem que tentar distrair as pessoas na hora do culto. Tem que inventar passagens que não estão na Bíblia, ou fazer com que elas entendam de maneira diferente para criar divisões e afastar outros cristãos da igreja. Eu não vou deixar você ficar nem com remorso e muito menos se arrepender dos seus pecados.

Sei que acabei falando demais, e fiz mais que uma carta, mas foi necessário para te dizer o quanto te detesto e aproveito para te agradecer também por me deixar usar a maior parte da sua vida frágil e inútil. Você é tão fácil de manejar, e cede com tanta facilidade que estou rindo à toa só de pensar. Vou te dar mais um conselho que te será muito útil: Não recuse qualquer convite para se divertir, principalmente se você perceber que haverá bebidas, mulheres a vontade, como acontece nas discotecas, nas danceterias, nas boates, nas " baladas" e não se esqueça de ir naqueles "bailinhos" que os vizinhos de convidam... Em cada um desses lugares certamente terá bastante bagunça e brigas. Acho que você sabe que eu gosto quando você bebe porque você começa a falar na gíria e mencionar palavrões e, o que é melhor há maiores probabilidades de você sofrer um acidente de carro.

Como já disse acima, você é muito ignorante mesmo, Deus te ama, e ama todos os pecadores e preparou um Plano de Salvação para você e toda a humanidade. Mas, é importante pra mim que você não dê muita atenção para isso. É melhor que você não se arrependa cada dia dos seus pecados e sim que continue acumulando um fardo pesado. Eu, particularmente, acho que você tem o direito de aproveitar a vida e deve fazer isso. Se você é realmente um convertido, um cristão de coração fiel e verdadeiro, você não perde a salvação que é pela Graça "Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor". (Romanos 8:38-39), mas se você ainda é ímpio, um pecador sem Jesus como seu Salvador e Senhor então seu nome não está escrito no livro da vida, assim você estará comigo para sempre.`"E a morte e oinferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo. E todo aquele que não foi achado inscrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo". (Apocalipse 20:14-15).

Você sabe, que tudo o que faço, Deus tem que me dar permissão primeiro. Lembra o que eu fiz com Jó? Então, só não piorei ainda mais as coisas para ele porque ele não me permitiu. Vê se não faz o mesmo! Preciso que você me dê lugar. "Não deis lugar ao Diabo". (Efésios 4:27). "Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós". (Tiago 4:7). Essa carta Deus permitiu que eu te enviasse para tentar mudar o seu jeito. Deus disse que eu não conseguiria, mas eu estarei sempre tentando. Não quero que você me entenda mal, só faço isso porque eu realmente te abomino e quero te usar aqui nessa terra, antes que você parta com o Senhor para na Nova Jerusalém. Você já sabe que sou ladrão de almas, não é? E a minha intenção você já conhece? Não conhece? Então vamos ler junto o que João escreveu: "O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância". (João 10:10). Mas, também eu sei que Jesus é seu Amigo e veio para me destruir, então depende de você, não me decepcione. "Quem comete pecado é do Diabo; porque o Diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo". (I João 3:Cool.

Teu inesquecível inimigo para toda a eternidade!

Satanás

Preparado por Daniel Borges em 24/02/03

-







-
REGRAS N° 1 E 4 DO FORUM SEMEADORES

1 - Este fórum se destina exclusivamente a debates acerca de ensinamentos bíblicos.

4 - O fórum se reserva o direito de excluir ou editar qualquer conteúdo que traga prejuízo a Palavra do Senhor, ou a uma pessoa ou entidade bem como ao próprio fórum, como palavras inadequadas , difamatórias , ou agressivas, assuntos ou títulos inadequados ou ofensivos.
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
CARTA DE SATANÁS P/UM CRENTE-Serve prá mim?Prá você?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» AS DIFICULDADES NA VIDA DO CRENTE E SEUS RESULTADOS
» O que o crente precisa saber sobre o Novo Testamento no Grego.
» Carta Aberta aos consumidores de produtos adquiridos em sites de compra coletiva. Alertando-os sobre os perigos de negociações nesse sites. PROPOSTA DE REDAÇÃO
» Sacerdócio universal de cada crente, o quê é?
» Apocalipse 13 - A Última Vitória de Satanás

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DOS AMIGOS E ASSUNTOS GERAIS.-
Ir para: