SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalRegistrar-seConectar-se

“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem” Hebreus 11.1

ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado
25 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 24 Visitantes :: 2 Motores de busca

Henrique

O recorde de usuários online foi de 183 em Ter 19 Nov 2013, 18:07
Últimos assuntos
» Crislamismo: como a mídia vem tentando convencer que muçulmanos e cristãos adoram o mesmo deus
Hoje à(s) 19:55 por Henrique

» Minuto com Deus!!!
Hoje à(s) 18:43 por Paulo Cezar

» CONFIE NO SENHOR, E ORE
Ontem à(s) 16:13 por Paulo Cezar

»  Refugiados muçulmanos estão agredindo cristãos nas ruas da Austrália, denuncia pastor.
Ontem à(s) 10:19 por Henrique

» Frase do dia.
Sex 21 Abr 2017, 16:41 por Henrique

»  SABE QUEM FOI TIRADENTES?
Sex 21 Abr 2017, 13:59 por Henrique

» O QUE FOI A REFORMA PROTESTANTE? 500 anos da reforma.
Qui 20 Abr 2017, 21:57 por Henrique

»  O QUE FOI A REFORMA PROTESTANTE? 500 anos da reforma. Parte 2
Qui 20 Abr 2017, 21:52 por Henrique

» FALE ÁS SUAS LÁGRIMAS
Qui 20 Abr 2017, 19:56 por Henrique

» Paul Washer pregou para todos no hospital, revela pastor que o visitou
Qua 19 Abr 2017, 21:12 por Henrique

» NÃO VOS ASSEMELHEIS A ELES. Mt.23.
Ter 18 Abr 2017, 23:37 por guganic

» 10 princípios bíblicos para honrarmos a Deus nas finanças
Seg 17 Abr 2017, 20:09 por Henrique

» A Bíblia não é contra as mulheres (Quadrinho)
Seg 17 Abr 2017, 17:40 por Henrique

» Estratégia de evangelizar crianças tem levado famílias muçulmanas inteiras a Cristo, diz missionário
Seg 17 Abr 2017, 12:58 por Henrique

» ESCOLA BÍBLICA - FÉ !!! Definição e exemplos !!! (Aula 2 - Abril/2017)
Sab 15 Abr 2017, 11:41 por B.V.

» Sexta-feira da Paixão: “A morte de Jesus não o torna mártir, e sim o Salvador”, diz Billy Graham
Sex 14 Abr 2017, 23:41 por Henrique

»  A PÁSCOA
Qui 13 Abr 2017, 23:12 por Henrique

» O vinho do grande Rei DEVOCIONAL
Ter 11 Abr 2017, 23:16 por Henrique

» Testemunho Forte e Impactante do Ex Bandido Caveirinha
Ter 11 Abr 2017, 17:05 por Paulo Cezar

» Julgamento da jornalista que acusou Feliciano de estupro
Ter 11 Abr 2017, 07:35 por M.Rogério

» PREDISPOSIÇÕES DA NATUREZA HUMANA. Ex.21.28.-31
Dom 09 Abr 2017, 09:18 por guganic

» Perdendo a fé (Muito bom)
Dom 09 Abr 2017, 01:15 por guganic

» ESCOLA BÍBLICA - FÉ !!! Considerações iniciais !!! (Aula 1 - Abril/2017)
Sab 08 Abr 2017, 22:30 por B.V.

» DE ONDE ME VIRÁ O SOCORRO?. Sl.121
Qui 06 Abr 2017, 21:31 por guganic

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


Compartilhe | 
 

 QUANTO VALE A SUA MARCA?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar

RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1622
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 58
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

MensagemAssunto: QUANTO VALE A SUA MARCA?   Qui 04 Jul 2013, 18:05

Quanto Vale a Sua Marca?

A cada ano a Interbrand, uma consultoria inglesa, divulga a lista das marcas mais valiosas do mundo. Em 1999, por exemplo, essa consultoria revelou algumas marcas e seus valores bilionários. Vejamos: A Coca-Cola 83,8 bilhões, a Microsoft 56,6 bilhões, a Ford 33,1 bilhões, a Mcdonald’s 26,2 bilhões. Apenas para mencionar algumas marcas.

Uma marca fala bem ou mal de seu produto e consequentemente de seu valor. Qual é e quanto vale a sua marca? A declaração seguinte é relevante: “A maior necessidade do mundo é a de homens – homens que se não comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus. Mas um tal caráter não é obra do acaso.” (Educação, p. 57).

A nossa marca é o nosso caráter. Aliás, é válido ressaltar que vivemos numa época caracterizada por grandes crises. Todavia, a maior delas é a crise de caráter que se faz sentir em todos os segmentos da sociedade. William Shakespeare, o dramaturgo inglês, dizia: “O homem que perde o dinheiro não perdeu nada; o homem que perdeu a saúde perdeu alguma coisa; mas o homem que perdeu o caráter perdeu tudo.” De fato, o caráter é a marca registrada do homem em todas as suas relações no mundo que lhe cerca.

Os milionários que já deixaram esse mundo nada levaram de suas fortunas. O salmista diz: “pois, em morrendo, nada levará consigo, a sua glória não o acompanhará. Ainda que durante a vida ele se tenha lisonjeado, e ainda o louvem quando faz o bem a si mesmo, irá Ter com a geração de seus pais, os quais já não verão a luz.” (Sal. 49: 17-19). Todavia, como diz Ellen White, “O caráter formado a semelhança divina é o único tesouro que deste mundo podemos levar para o futuro. Que importância tem, pois, nesta vida o desenvolvimento do caráter.” (Parábolas de Jesus, p. 332).

No cenário bíblico, alguns personagens tiveram suas marcas e seus respectivos valores. Para Esaú, no que diz respeito a primogenitura, sua marca valeu um prato de lentilha (Gên. 25: 31-34). Para Judas Iscariotes sua marca valeu trinta moedas de prata (Mat. 26: 14-16). Para Pilatos, sua marca valeu a sentença que executou um inocente (Mat. 27: 18-24).

Entretanto, para José, filho de Jacó, os três hebreus na antiga Babilônia e Estevão, a sua marca valeu a eternidade. (Gên. 39:9 Dan. 3: 17-18 e Atos 7: 55-60). No caso de Estevão, sua demonstração de caráter face ao apedrejamento rendeu ao cristianismo a conversão de um de seus maiores protagonistas. O apóstolo Paulo. Esses e muitos outros defenderam, com sacrifício de qualquer coisa e até da própria vida, a tese de que “… O homem que perdeu o caráter perdeu tudo.”

O cenário secular também traz seus personagens com suas marcas e seus valores. As palavras de Paulo em II Timóteo 3: 1-5 encontram o seu eco na sociedade moderna, onde aqueles que vencem pelo engano e astúcia são os premiados. Para muitos advogados, sua marca vale o suborno e falsidade na tentativa de burlar a lei. Para muitos administradores (empresas, organizações seculares e religiosas, etc.) sua marca vale o massacre, o assédio moral, o ciúme e perseguição aos seus colaboradores. Para muitos médicos, sua marca vale cirurgias desnecessárias e altos custos em causa própria.

Para muitos funcionários, sua marca vale a ociosidade durante os períodos de ausência do chefe. Para muitos alunos, sua marca vale a cola na prova para superar o despreparo acadêmico fruto da negligência. Apesar de tudo isso, é indispensável ressaltar a existência de inúmeros advogados, administradores, médicos, funcionários e alunos que são a excelência personificada no exercício de suas funções.

Diante de tudo isso, é fundamental o apelo que nos faz o salmista quando ele diz: “Que nossos filhos sejam, na sua mocidade, como plantas viçosas, e nossas filhas como pedras angulares, lavradas como colunas de palácios.” (Sal. 144: 12) É claro que esse apelo alcança a todos nós, pois as colunas de nosso caráter precisam ser bem lavradas.

A Coca-cola, a Microsoft, a Ford, a Mcdonald’s, a GE, a IBM e outras são marcas que valem bilhões no mundo comercial.
E você? Quanto vale a sua marca?

NERIVAN F. SILVA – Pastor e Professor de Educação Religiosa
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
QUANTO VALE A SUA MARCA?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Quanto vale R(x)
» Quanto vale o ângulo.
» Fuvest-Se f(X)=1/x^(2)+1, quanto vale f(⁴√7)?
» Quanto metro vale o perimetro de um hexagono
» Quanto vale 1/z ?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM ESTUDOS BÍBLICOS-
Ir para: