SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
126 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 126 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
Uma Bíblia, uma harpa, um lenço e lágrimas !!! EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
Uma Bíblia, uma harpa, um lenço e lágrimas !!! EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
Uma Bíblia, uma harpa, um lenço e lágrimas !!! EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
Uma Bíblia, uma harpa, um lenço e lágrimas !!! EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
Uma Bíblia, uma harpa, um lenço e lágrimas !!! EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando João
Uma Bíblia, uma harpa, um lenço e lágrimas !!! EmptyQui 08 Fev 2024, 23:25 por JLGJLG

» Procurando Paulo
Uma Bíblia, uma harpa, um lenço e lágrimas !!! EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
Uma Bíblia, uma harpa, um lenço e lágrimas !!! EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
Uma Bíblia, uma harpa, um lenço e lágrimas !!! EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
Uma Bíblia, uma harpa, um lenço e lágrimas !!! EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
Uma Bíblia, uma harpa, um lenço e lágrimas !!! EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
Uma Bíblia, uma harpa, um lenço e lágrimas !!! EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
Uma Bíblia, uma harpa, um lenço e lágrimas !!! EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
Uma Bíblia, uma harpa, um lenço e lágrimas !!! EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
Uma Bíblia, uma harpa, um lenço e lágrimas !!! EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
Uma Bíblia, uma harpa, um lenço e lágrimas !!! EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
Uma Bíblia, uma harpa, um lenço e lágrimas !!! EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
Uma Bíblia, uma harpa, um lenço e lágrimas !!! EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
Uma Bíblia, uma harpa, um lenço e lágrimas !!! EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
Uma Bíblia, uma harpa, um lenço e lágrimas !!! EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
Uma Bíblia, uma harpa, um lenço e lágrimas !!! EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
Uma Bíblia, uma harpa, um lenço e lágrimas !!! EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
Uma Bíblia, uma harpa, um lenço e lágrimas !!! EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
Uma Bíblia, uma harpa, um lenço e lágrimas !!! EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 Uma Bíblia, uma harpa, um lenço e lágrimas !!!

Ir para baixo 
AutorMensagem
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

Uma Bíblia, uma harpa, um lenço e lágrimas !!! Empty
MensagemAssunto: Uma Bíblia, uma harpa, um lenço e lágrimas !!!   Uma Bíblia, uma harpa, um lenço e lágrimas !!! EmptyQua 03 Jul 2013, 22:07

Havia uma Biblia, uma Harpa, um lenço e lágrimas!!


Nestes últimos dias minha mente tem me levado a lugares que estive quando eu era criança, são "flashs", as vezes consigo recordar exatamente do que se trata, mas as vezes são apenas lugares que provavelmente passei, amigos de um dia, quintais de um casa e outra que eu tenha brincado na infância, rosto de um menino, uma senhora, um tio, uma avó...

A mente traz lembranças, e particularmente nas minhas reflexões, tenho tomado cuidado de não me tornar um eterno saudosista, por que na verdade tenho também procurado olhar para o passado para refletir sobre o que acontece no presente, e pensar o que será do futuro...

Nesta busca pela visão do passado, meus olhos encontraram crentes indo pra igreja em um sábado, muitos deles, a sua grande maioria a pé, outros de ônibus, e poucos, muito poucos de carros populares, que estacionavam em frente a igreja, aqueles 3 carros fora o caminhão de algum irmão que vinha com a carroceria cheia de crentes, crianças, jovens e adultos. Não importava como eles vinham mas tinham em comum uma BIBLIA embaixo do braço, a harpa, e o lenço...

Neste tempo se faziam piadas sobre o cheiro da bíblia dos crentes, (deveria cheirar sovaco) e dos católicos rebatiam outros( cheia de pó), chegavam a chamar os crentes de BIBLIA ... pode? Uma apelido mais lindo e maravilhoso?

- Lá vai o Bíblia pra igreja!!!

Voltemos ao caminho, estavam chegando, alguns deles eu vi, sou novo ainda mais vi esta situação, vinham a pé, trazendo calçado em uma sacola, lavavam os pés sujos de barro na igreja e vestiam seus calçados, chegavam, se cumprimentavam com A PAZ DO SENHOR IRMÃO...trocavam palavras e entravam na igreja pra ORAR...me lembro quando eu era guri, da igreja orando antes de começar o culto( ou se preferir o culto começava com a ORAÇÃO)...

Não haviam conversas, e os mais jovens que ainda não fosse convertidos, eram vigiados por um porteiro que lhes dizia que era hora de orar, se não oravam pelos menos dobravam os joelhos, e permaneciam calados, não atrapalhando quem estava orando, com conversar paralelas, aliás...

Neste tempo, sabíamos que havia visita na igreja logo no inicio do culto, por que as visitas estavam sentadas enquanto os crentes oravam, não eram 5 min, nem 10, quem sabe 20? Não...era meia hora de oração...e sabe, sem necessidade de milagres, ordem, ou tragédias ...começavam a vir as LAGRIMAS...

Havia uma harpa, e seus hinos eram cantados, nem sempre com uma linda orquestra de músicos eruditos, de conservatórios, muitas vezes, um violão, uma gaita, quando muito bom, alguns trompetes, sax,bombardino,bumbo, prato, um triângulo..Uma Banda...

HINOS, a harpa cristã, não é um apêndice da bíblia sagrada eu sei, mas um de seus hinos revela muito bem o seu conteúdo “ Os mais belos hinos e poesias foram feitos em tribulação” ...injustiça citar algum autor, mas é preciso dizer que tínhamos mais tranqüilidade em suas letras, de acordo com uma fé verdadeira, com uma doutrina fiel a santa PALAVRA de Deus..e estes hinos, muitas vezes não eram cantados, não eram apenas apresentados, mas eram verdadeiramente uma ADORAÇÃO EM LAGRIMAS AO SENHOR..

Sabe como éramos chamados? POVO BARULHENTO... porque muitos irmãos neste momento já estavam glorificando a Deus com “ glória a Deus” “aleluia”

“ santo é teu nome SENHOR” “ bendito é o SENHOR”...engraçado, sem ninguém pedir, sem ninguém implorar, sem formulas de adoração, fluía :

LÁGRIMAS!!!

Haviam testemunhos, e não eram todos falando sobre uma suposta benção financeira ...carro novo, empresa prospera, dinheiro no bolso...mas então o que eram?

Sabe o que ouço?

- Eu era um pecador, mas Jesus me salvou, ele transformou minha vida, eu não tinha paz nem felicidade mas Cristo me achou e agora livre eu Estou!!!

Sabe o que ouço?

– Eu estava firme com o Senhor pra receber o batismo com o Espírito Santo e graças a Deus na semana passada eu recebi e...ops! Não deu pra terminar o testemunho começou a chorar e foi cheio novamente.

Sabe o que ouço?

- Eu estava enfermo e fui curado!!! Sabe o que ouço? Minha família se converteu!!! Sabe o que ouço? Quero agradecer a Deus por que meu esposo que era bêbado agora é SALVO!!!

Nestes testemunhos a igreja glorificava, se edificava, se mantinha na fé verdadeira...e haviam lágrimas...logo HAVIA UM LENÇO...

Haviam louvores, pessoas afinadas, outras nem tanto, mas ...ah meu Deus a tua unção esta sobre os humildes, e havia LAGRIMAS dos ouvintes e dos CANTORES...e as letras entravam onde não víamos ...no profundo do coração, e abriam as portas para a palavra...

Havia BÍBLIA...e a mensagem era pregada, sem piadinhas, sem historinhas, sem política eclesiástica ou secular, sem desejo incansável pelo dinheiro de um povo simples, se chamava...EXPOSIÇÃO DA PALAVRA...compreensão, e haviam LÁGRIMAS, havia conversão, sem insistência.

Preciso dizer, havia TEMOR...não eram todos santos, era uma igreja de homens e mulheres com falhas e erros, mas quando se cometia um pecado, era o terror entrar na igreja e ser descoberto por Deus, não se tomava a ceia por que ainda havia temor, não demorava era revelado ou pela PALAVRA ou PROFECIA, se confessava alcançava misericórdia, vencia...

Não haviam endemonhados? Sim, mas não se conversava com eles, os expulsavam das pessoas, e elas eram libertas de toda aquela angústia e sofrimento.

Haviam cultos, onde era ensinado o povo, algumas reuniões, visitantes não participavam, era só pra membros, o povo perece pela falta de conhecimento, educar o povo na palavra era necessário...

Minha mente ...traz lembranças, e estas lembranças me fazem refletir, se esta igreja ainda existe...onde estão aquelas ovelhas que viveram, provaram algo que muitos hoje dentro das igrejas não sabem o que é, por que nunca viram, uma nova geração se levantou, o pátio da igreja não suporta mais os carros dos crentes.

Infelizmente alguns deles ainda levam a bíblia para o culto, outros não esquecem o celular, alguns não levam a harpa, ou por que na se canta mais, ou agora é momento de “louvorzão” já lenço...ah amados...o lenço ficou guardado no armário a muito tempo, por que o momento agora é “JUBILO” “ ALEGRIA” “ FESTA”...sim acredito que faça parte do evangelho a alegria!!!! Quem vem da parte de Deus, não de confete...onde estão tuas lagrimas na presença do Senhor?

Temo, que ninguém mais queira retornar e resgatar a identidade da igreja, não estou falando de uma liturgia, mas de um sentimento, em carregar a bíblia debaixo do braço e no coração, de cantar hinos da harpa com a mesma intensidade que se quer cantar o ultimo lançamento, e de levar o lenço em nossas reuniões, por que temos a certeza que o Espírito Santo nos tocará e quebraremos o protocolo, e nos derramaremos em lagrimas na presença do Senhor!!!!

 (Autor desconhecido)
Ir para o topo Ir para baixo
 
Uma Bíblia, uma harpa, um lenço e lágrimas !!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Miss Helena Raquel Cuidado com seu lenço Gideões 2012 H
»  HARPA CRISTÃ - Rose Nascimento - Louvores Ungidos da Harpa Cristã
» Se a nossa Bíblia falasse ... O que ela diria ? (Homenagem: Dia da Bíblia!)
» Diário Secreto de Uma Bíblia ! ( Homenagem: Dia da Bíblia!)
»  A LINGUAGEM DAS LÁGRIMAS E DO CHORO. Lc. 7. 11-17

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DOS AMIGOS E ASSUNTOS GERAIS.-
Ir para: