SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
111 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 111 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
"HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
"HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
"HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
"HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
"HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando João
"HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. EmptyQui 08 Fev 2024, 23:25 por JLGJLG

» Procurando Paulo
"HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
"HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
"HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
"HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
"HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
"HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
"HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
"HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
"HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
"HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
"HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
"HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
"HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
"HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
"HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
"HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
"HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
"HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 "HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO.

Ir para baixo 
3 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

"HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. Empty
MensagemAssunto: "HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO.   "HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. EmptyDom 16 Jun 2013, 03:27

Lendo o estudo postado pelo ir. Silas, encontrei a necessidade de esclarecer algumas partes, vejamos:

(link do estudo:https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com/t8003-hoje-estaras-comigo-no-paraiso-lucas-2343#33480 )

Primeiro o estudo faz comentários a certas traduções e explica que não havia pontuações e diz o seguinte:

 EM VERDADE TE DlGO HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO.


A conhecida e muito útil obra “História, Doutrina e Interpretação da Bíblia”, do autor batista Joseph Angus, traduzida para o português por J. Santos Figueiredo, no Volume 1, pág. 38 nos informa o seguinte a respeito da pontuação na Bíblia:



“No oitavo século foram introduzidos outros sinais de pontuação. No nono foram introduzidos o ponto de interrogação e a vírgula”.

Tal afirmação é correta, então como verificar o sentido exato do versículo?

O estudo diz:

Apresentaremos a seguir algumas declarações de Comentáristasao explicar Lucas 23:43:

“Como originalmente escrito, o grego estava sem pontuação, e o advérbio semeron – “hoje”, está colocado entre duas sentenças que literalmente afirmam: “em verdade a ti te digo” e “comigo estarás no paraíso”. O uso grego permitia que aparecesse um advérbio em qualquer lugar numa sentença onde o orador ou escritor o desejasse colocar.


“Unicamente baseado na construção grega da sentença em consideração é impossível determinar se o advérbio “hoje” modifica “digo” ou “estarás”. Existe qualquer uma das duas possibilidades. A questão é: Quis Jesus dizer, literalmente, “Verdadeiramente eu te digo hoje”, ou “Hoje estarás comigo no paraíso”? 

Também concordo que verificando unicamente a gramática deste versículo não temos uma conclusão do sentido exato do versículo.

Mas a partir daí começa o engano, veja:

A única maneira de conhecer o que Cristo queria indicar é descobrir respostas escriturísticas para algumas outras questões, tais como:



1ª) Foi Jesus ao paraíso no dia de Sua crucifixão?



2ª) O que ensinou Jesus concernente ao tempo em que os homens teriam a recompensa no paraíso?


Não é esta a forma de se descobrir com precisão o sentido correto do versículo em questão, pois o que o estudo faz a seguir é colocar outros ensinos incorretos para justificar um também incorreto modo de entender o versículo.

Diz o estudo:

1ª) Foi Jesus ao Paraíso no dia da Sua crucifixão?



Sabemos que Jesus não foi ao Paraíso no dia da crucifixão, pois ele mesmo declarou a Maria Madalena, três dias após a morte: “Não me detenhas; porque ainda não subi para meu Pai…” (João 20:17).


Se Jesus não esteve no Paraíso naquele dia, é evidente que o ladrão também lá não esteve.

Assim, tenho agora que entrar em outro estudo, para saber a forma correta de ver este versículo. É esta a forma de aceitar a palavra do Senhor? Certamente não. 

Ao afirmar que Jesus não esteve no "Paraíso naquele dia", afirma o estudo que Jesus, Deus filho, um com o Pai, onisciente, onipresente, Deus forte etc... ficou na sepultura, morto corpo e alma/espírito por três dias! Talvez não tenha lido o texto da morte de Cristo com atenção, e leia também estes versículos:

Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito;
No qual também foi, e pregou aos espíritos em prisão; 
1 Pedro 3:18-19



Entende o que significa "morto, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito"? Não se trata aqui do Espírito Santo, mas do espírito de Jesus. No texto de Lucas vemos a explicação:

E, clamando Jesus com grande voz, disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, havendo dito isto, expirou. 
Lucas 23:46


Se Jesus entregou o espírito ao Pai, e pregou aos espíritos em prisão, e levou cativo o cativeiro, certamente não esteve na sepultura por três dias.

Se admitirmos que Jesus só foi ao Paraíso depois, então Ele também não pode estar em nós hoje!

Deixemos então esta prática de confundir e tentar explicar o texto com outras doutrinas e voltemos ao versículo. Jesus estava respondendo ao ladrão, Jesus sempre teve uma maneira correta de responder as indagações  e a maneira correta de verificar é com outras respostas de Jesus, usando o mesmo termo deste em questão. 


"Assim, vamos então examinar mais atentamente o nosso texto.
 

a) Contrariamente a todos os textos do Novo Testamento grego reconhecidos no mundo, estas pessoas acham que se deve tirar a vírgula de depois da palavra digo, e colocar dois pontos depois da palavra hoje. Fazendo Jesus dizer que estava falando “hoje”, que um dia ladrão estaria com Ele no paraíso. E não que Jesus disse que o ladrão estaria com Ele naquele mesmo dia.

 

b) Durante toda história da Igreja este texto ensinou que o ladrão estaria com Jesus naquele mesmo dia, mas estes grupos religiosos acham que todo mundo estava errado, e eles descobriram a verdade. Será? Ora, se Jesus quisesse dizer que o ladrão estaria com ele no paraíso só no final dos tempos, quando Ele voltasse, porque Jesus usou a palavra “hoje”? Ninguém fala: “Olha, eu te digo hoje: vou almoçar com você; eu te digo hoje: você está bonita; eu te digo hoje: vou estar contigo domingo”. A palavra hoje nesses casos é supérflua, sem sentido. E Jesus não falava assim. Não se fala assim hoje, nem era modo de falar do idioma grego da época de Cristo.

 

c) Mas nós temos como tirar a prova. Esta expressão: “Em verdade te digo” foi muito usada por Jesus e para descobrir como Jesus falava é só dar uma olhada em todas as vezes que ele empregou esta frase. Observe:

 

a) Mateus: 5:18, 26; 6:2, 5, 16; 8:10; 10:15, 23; 11:11; 13:17; 18:13, 18; 21:31; 23:36; 24:47; 25:12, 40, 45.
b) Marcos: 3:28; 8:12; 9:1, 41; 10:15, 29; 11:23; 12:43; 13:30; 14:9, 18, 25, 30.
c) Lucas: 4:24-25; 12:37; 23:43.
d) João: 1:51; 3:3, 5, 11; 5:19, 24-25; 6:26, 32, 47, 53; 8:34, 51, 58; 10:1, 7; 12:24; 13:16, 20-21, 38; 14:12; 16:20, 23; 21:18.

 

Em todas as ocorrências desta expressão (em verdade te digo) nos evangelhos Jesus nunca diz: “Em verdade te digo hoje”, Ele sempre diz: “Em verdade te digo” e o que vem depois é sempre o complemento. Assim, Lc. 23:43 deve ser: “Em verdade te digo, hoje estarás comigo no paraíso”. Se Jesus sempre falava de uma maneira, porque Ele iria mudar só aqui em Lucas colocando uma palavra “hoje” fora de lugar, falando de um jeito que se mudar a pontuação a frase fica sem sentido? Não posso mudar a pontuação de um versículo para que ele se encaixe na minha doutrina. A pontuação de Lc. 23:43 não foi colocada ao acaso, ela foi posta observando como Jesus usava a expressão: “Em verdade te digo”, e Ele sempre usava a mesma de uma só forma, portanto, a palavra “hoje” não faz parte da primeira sentença, mas da segunda. O hoje não é o dia em que Jesus está falando, pois o ladrão sabia que Jesus estava falando naquele dia, não precisava Jesus dizerO hoje se refere ao dia no qual o ladrão estaria no paraíso com Jesus. Assim, naquele dia os corpos dos dois foram para a sepultura, mas seus espíritos/almas para o paraíso.

CONCLUSÃO

Assim, o ensino que a alma do ser humano morre não é bíblico nem evangélico, o ser humano tem uma parte que sobrevive a morte do corpo, e é essa parte que vai estar com o Senhor quando o ser humano deixa este planeta. Então, conservemos íntegros os nossos corpos e espíritos para o Dia do Senhor quando havemos de prestar contas de todos os nossos atos por meio dos mesmos.

Joelson Gomes"


Será que com tantos textos em que aparece "em verdade te digo" não são suficientes para esclarecerem o sentido do verso em questão?


Por hora não vejo necessidade de comentar o restante do estudo.


Apenas um "detalhe", mas irmão Silas já postou longo estudo tentando provar que Jesus não morreu na sexta-feira, mas este estudo que postou diz:
Uma leitura atenta de S. João 19:31-33 nos científica que o ladrão não morreu naquela sexta-feira:



Então fica a pergunta: Jesus morreu na sexta feira ou não leu este estudo com atenção?
.
Ir para o topo Ir para baixo
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
silas gomes de souza


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1606
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 65
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

"HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. Empty
MensagemAssunto: Re: "HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO.   "HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. EmptySeg 17 Jun 2013, 22:43

CONTRASTES NAS COLOCAÇÕES  ACIMA  DO PRESADO IRMÃO HENRIQUE:

1º - SE JESUS FOI PREGAR A ESPÍRITOS EM PRISÃO, LOGO NÃO ESTARIA JUNTO COM O LADRÃO NOS CÉU NAQUELE DIA?

2º - ESTARIA JESUS FAZENDO ACEPÇÃO DAS DEMAIS GERAÇÕES INDO PREGAR SOMENTE AOS ESPÍRITOS PERDIDOS DOS ANTI-DILUVIANOS ? (1 Pedro 3: 19 )

O CONTEXTO DO LIVRO ESCLARECE QUEM PREGOU AOS ESPÍRITOS=(PSIQUE=CONCIÊNCIA) DOS ANTI-DILUVIANOS FOI NOÉ E CRISTO O INSPIRAVA, "E não perdoou ao mundo antigo, mas guardou a Noé, pregoeiro da justiça, com mais sete pessoas, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios; "- II Pedro 2:5 - ( Se não perdoou não voltaria a pregar a eles ? ).

OBS. A conciência (Pisique) também chamada espírito foi dado aos Homens conjuntamente com espírito=folego na criação por DEUS. - “E FORMOU O SENHOR DEUS O HOMEM DO PÓ DA TERRA, E SOPROU EM SUAS NARINAS O FÔLEGO DA VIDA; E O HOMEM FOI FEITO ALMA VIVENTE.” - Gênesis 2:7
E O PÓ VOLTE À TERRA, COMO O ERA, E O ESPÍRITO VOLTE A DEUS, QUE O DEU.” - Eclesiastes 12:7

TODOS OS SENTIMENTOS ESTÃO NA MENTE=CONCIÊNCIA: “Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento.” - Eclesiastes 9:5

- A BÍBLIA DIZ QUE O CORPO VOLTA AO PÓ APÓS A MORTE (Ecl. 12:7), O QUE DE FATO OCORREU COM CRISTO QUE RESSUSCITOU DEPOIS DOS 3 DIAS E 3 NOITES (Mat.12:40), E ESTEVE APROXIMADAMENTE 40 DIAS COM OS DISCIPULOS .

3º - ESTARIA O LADRÃO NO PARAÍSO NO DIA DA MORTE DE CRISTO, SEM O CORPO E SEM CONCIÊNCIA ?

 E DE CONHECIMENTO DOS MAIS ABALIZADOS COMENTÁRISTAS BÍBLICOS DÁ NÃO EXISTÊNCIA DE PONTUAÇÕES NA LITERATURA ORIGINAL NOS DIAS DE CRISTO.

  PORTANTO ESSA TRADUÇÃO : E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso. - Lucas 23:43 ( É FORÇAR EM DEFESA DA IMORTALIDADE DA ALMA).

CONCLUSÃO: Logitica, Ética, Bíblica !...

E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje, estarás comigo no Paraíso. - Lucas 23:43

O LADRÃO SOMENTE-se  LEVANTARÁ NA RESSUSREIÇÃO DOS SALVOS, QUANDO ESTARÁ COM CRISTO.

E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,- Hebreus 9:27

Silas G. de Souza


Última edição por silas gomes de souza em Seg 17 Jun 2013, 23:10, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
silas gomes de souza


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1606
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 65
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

"HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. Empty
MensagemAssunto: Re: "HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO.   "HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. EmptySeg 17 Jun 2013, 23:08

  OUTRO  CONTRASTE GRAVE  NAS  EXPRESSÕES  DO  NOSSO  AMADO  IRMÃO HENRIQUE:

     A  BÍBLIA  DIZ: "
"Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil. - Hebreus 13:17

  Parece-nos  que  o irmão HENRIQUE  não  dá  crédito  ao  que  os  pastores  da  sua  denominação
defendem,  pois  desmerece  o texto  autor batista Joseph Angus.

Primeiro o estudo faz comentários a certas traduções e explica que não havia pontuações e diz o seguinte:

 EM VERDADE TE DlGO HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO.

 A conhecida e muito útil obra “História, Doutrina e Interpretação da Bíblia”, do autor batista Joseph Angus, traduzida para o português por J. Santos Figueiredo, no Volume 1, pág. 38 nos informa o seguinte a respeito da pontuação na Bíblia:
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

"HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. Empty
MensagemAssunto: Re: "HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO.   "HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. EmptySex 21 Jun 2013, 00:53

Olá irmão Silas Gomes, finalmente posso lhe responder, vejamos:
Silas Gomes escreveu:
1º - SE JESUS FOI PREGAR A ESPÍRITOS EM PRISÃO, LOGO NÃO ESTARIA JUNTO COM O LADRÃO NOS CÉU NAQUELE DIA?

O irmão deve saber que Jesus sendo Deus é onipresente ou seja, está em todos os lugares. Mas ao menos agora concorda que Jesus não ficou três dias na sepultura.
Silas Gomes escreveu:
2º - ESTARIA JESUS FAZENDO ACEPÇÃO DAS DEMAIS GERAÇÕES INDO PREGAR SOMENTE AOS ESPÍRITOS PERDIDOS DOS ANTI-DILUVIANOS ? (1 Pedro 3: 19 )


O CONTEXTO DO LIVRO ESCLARECE QUEM PREGOU AOS ESPÍRITOS=(PSIQUE=CONCIÊNCIA) DOS ANTI-DILUVIANOS FOI NOÉ E CRISTO O INSPIRAVA, "E não perdoou ao mundo antigo, mas guardou a Noé, pregoeiro da justiça, com mais sete pessoas, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios; "- II Pedro 2:5 - ( Se não perdoou não voltaria a pregar a eles ? ).

Olha irmão, estou impressionado, nunca vi tamanha confusão. Primeiro, continua citar texto fora do contexto, não explicou 1 Pd 3.18 e, como nos diz a Bíblia claramente, Deus não faz acepção de pessoas.

Mas está insinuando que o texto fala de Moisés? Ora irmão lamento, leia o texto e verás que é ridícula tal conclusão! Versículo 18 diz claramente: Cristo!

Mas se ainda tiver dúvidas, leia este texto:

Por isso diz: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro, E deu dons aos homens.
Ora, isto-ele subiu-que é, senão que também antes tinha descido às partes mais baixas da terra?
Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas. 
Efésios 4:8-10


Quanto aos textos que cita de Eclesiastes não perderei tempo, a não ser que me explique todo o contexto de Eclesiastes 9.

Silas Gomes escreveu:
3º - ESTARIA O LADRÃO NO PARAÍSO NO DIA DA MORTE DE CRISTO, SEM O CORPO E SEM CONCIÊNCIA ?

Como assim sem consciência? Acabou de dizer (erradamente) que Moisés pregou aos espíritos!! No paraíso e consciente!

Silas escreveu:
 E DE CONHECIMENTO DOS MAIS ABALIZADOS COMENTÁRISTAS BÍBLICOS DÁ NÃO EXISTÊNCIA DE PONTUAÇÕES NA LITERATURA ORIGINAL NOS DIAS DE CRISTO.


  PORTANTO ESSA TRADUÇÃO : E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso. - Lucas 23:43 ( É FORÇAR EM DEFESA DA IMORTALIDADE DA ALMA).


CONCLUSÃO: Logitica, Ética, Bíblica !...


E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje, estarás comigo no Paraíso. - Lucas 23:43


Deixe-me entender: primeiro diz que não existia pontuação, e depois diz que "sua" pontuação é a correta. 

Me mostre comentaristas que concordem com sua pontuação antes do século XVII! 

Me mostre onde mais Jesus usou desta maneira de falar. Veja a quantidade de versículos que citei acima que provam o contrário do que diz em relação a pontuação.

Não tem nada de lógica ética nem bíblica sua suposição!

E agora diz:

Silas escreveu:
E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,- Hebreus 9:27

Se ao homem está ordenado morrer uma única vez, então porque Deus os traria a vida para serem julgados e mortos novamente???

Meu irmão. está fazendo uma confusão danada!
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

"HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. Empty
MensagemAssunto: Re: "HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO.   "HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. EmptySex 21 Jun 2013, 01:38

Silas Gomes escreveu:
 OUTRO  CONTRASTE GRAVE  NAS  EXPRESSÕES  DO  NOSSO  AMADO  IRMÃO HENRIQUE:

     A  BÍBLIA  DIZ: "
"Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil. - Hebreus 13:17

  Parece-nos  que  o irmão HENRIQUE  não  dá  crédito  ao  que  os  pastores  da  sua  denominação
defendem,  pois  desmerece  o texto  autor batista Joseph Angus.

Primeiro o estudo faz comentários a certas traduções e explica que não havia pontuações e diz o seguinte:

 EM VERDADE TE DlGO HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO.

 A conhecida e muito útil obra “História, Doutrina e Interpretação da Bíblia”, do autor batista Joseph Angus, traduzida para o português por J. Santos Figueiredo, no Volume 1, pág. 38 nos informa o seguinte a respeito da pontuação na Bíblia:

Irmão me diga, crê mesmo que Joseph Angus, que já faleceu a tempo, não viveu no Brasil "vela" por minha alma? Sabe o que significa "velam por vossa alma"?

Certamente não, senão não teria feito este comentário sem sentido.
Ir para o topo Ir para baixo
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
silas gomes de souza


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1606
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 65
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

"HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. Empty
MensagemAssunto: Re: "HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO.   "HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. EmptySex 21 Jun 2013, 08:22

VAMOS  DEFINIR  UM TEXTO  POR  VEZ MEU  AMADO:

      HENRIQUE  DISSE  PROVOCANDO TRANSTORNO NO TEMA:

   Mas está insinuando que o texto fala de Moisés? Ora irmão lamento, leia o texto e verás que é ridícula tal conclusão! Versículo 18 diz claramente: Cristo!



   Eu  não  mencionei  que  Moisés  pregou  aos  anti-diluvianos  confira  por gentileza:

   O CONTEXTO DO LIVRO ESCLARECE QUEM PREGOU AOS ESPÍRITOS=(PSIQUE=CONCIÊNCIA) DOS ANTI-DILUVIANOS FOI NOÉ E CRISTO O INSPIRAVA, "E não perdoou ao mundo antigo, mas guardou a Noé, pregoeiro da justiça, com mais sete pessoas, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios; "- II Pedro 2:5 - ( Se não perdoou não voltaria a pregar a eles ? ).
Ir para o topo Ir para baixo
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
silas gomes de souza


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1606
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 65
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

"HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. Empty
MensagemAssunto: Re: "HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO.   "HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. EmptySex 21 Jun 2013, 08:28

A  BÍBLIA  DIZ: "
"Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil. - Hebreus 13:17


     Velam  por  sua  ALMA  por ter legado  o  ensino  correto,  para  sua ALMA= psyque  não  entre  em   heresias  que  levam  a condenação.
Ir para o topo Ir para baixo
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
silas gomes de souza


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1606
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 65
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

"HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. Empty
MensagemAssunto: Re: "HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO.   "HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. EmptySex 21 Jun 2013, 08:47

HENRIQUE  DIZ:
 
Se ao homem está ordenado morrer uma única vez, então porque Deus os traria a vida para serem julgados e mortos novamente???

    SILAS  RESPONDE:

   Somente  DEUS  tem o  poder  da VIDA Ele  a  tira  e  devolve  a quem  quer,  a Bíblia  é  clara
afirmando  que  a Vida Eterna  só  será  devolvida  aos  Mortos  na primeira ressureição.  E não  conforme  as Heresias  dos Grupos  Maioria  Evangélica ensinando que o Galardão dos Salvos acontece após a Morte indo imediatamente para Glória, Católicos e  Espiritas.

 "Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda."  -  II Timóteo 4:8

 "Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu. -  João 3:13 

"Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos." -
Apocalipse 20:6
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

"HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. Empty
MensagemAssunto: Re: "HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO.   "HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. EmptySex 21 Jun 2013, 11:32

Silas Gomes escreveu:
VAMOS  DEFINIR  UM TEXTO  POR  VEZ MEU  AMADO:

      HENRIQUE  DISSE  PROVOCANDO TRANSTORNO NO TEMA:

   Mas está insinuando que o texto fala de Moisés? Ora irmão lamento, leia o texto e verás que é ridícula tal conclusão! Versículo 18 diz claramente: Cristo!



   Eu  não  mencionei  que  Moisés  pregou  aos  anti-diluvianos  confira  por gentileza:

   O CONTEXTO DO LIVRO ESCLARECE QUEM PREGOU AOS ESPÍRITOS=(PSIQUE=CONCIÊNCIA) DOS ANTI-DILUVIANOS FOI NOÉ E CRISTO O INSPIRAVA, "E não perdoou ao mundo antigo, mas guardou a Noé, pregoeiro da justiça, com mais sete pessoas, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios; "- II Pedro 2:5 - ( Se não perdoou não voltaria a pregar a eles ? ).


Irmão Silas, não provoquei nenhum transtorno, apenas me enganei trocando o nome de Noé por Moisés.

Transtorno é dizer que Noé foi quem pregou aos espíritos em prisão. Veja:

Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito;
No qual também foi, e pregou aos espíritos em prisão; 
1 Pedro 3:18-19


Como pode verificar, Cristo não ficou na sepultura, mas em espírito foi e pregou. Veja que os dois versículos são uma única sentença. O objeto do estudo aqui é que Cristo não esteve na sepultura três dias, quanto ao mais podemos estudar em outra oportunidade.
.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

"HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. Empty
MensagemAssunto: Re: "HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO.   "HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. EmptySex 21 Jun 2013, 11:44

Silas Gomes escreveu:
A  BÍBLIA  DIZ: "
"Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil. - Hebreus 13:17


     Velam  por  sua  ALMA  por ter legado  o  ensino  correto,  para  sua ALMA= psyque  não  entre  em   heresias  que  levam  a condenação.

Este versículo nada tem com o tema, e não conheço Joseph Angus, e não é meu pastor, mas acima de tudo me sujeito a palavra de Deus!


Outra coisa, coloque todo o contexto do citado acima para saber qual o pensamento dele neste versículo, que NÃO tem pontuação.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

"HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. Empty
MensagemAssunto: Re: "HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO.   "HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. EmptySex 21 Jun 2013, 19:01

Silas Gomes escreveu:
    SILAS  RESPONDE:

   Somente  DEUS  tem o  poder  da VIDA Ele  a  tira  e  devolve  a quem  quer,  a Bíblia  é  clara
afirmando  que  a Vida Eterna  só  será  devolvida  aos  Mortos  na primeira ressureição.  E não  conforme  as Heresias  dos Grupos  Maioria  Evangélica ensinando que o Galardão dos Salvos acontece após a Morte indo imediatamente para Glória, Católicos e  Espiritas.

 "Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda."  -  II Timóteo 4:8

 "Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu. -  João 3:13 

"Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos." -
Apocalipse 20:6

Que só Deus tem poder sobre a vida de todos e de tudo é fato inquestionável, só Ele pode matar corpo e alma.

E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo.
Mateus 10:28

Fica claro aqui a morte do corpo não implica na morte da alma/espírito.

Se realmente a vida só será devolvida aos mortos na primeira ressurreição então apóstolo Paulo deveria estar enganado quando afirmou de desejava partir e estar com Cristo, não dormindo.

Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho.
Mas, se o viver na carne me der fruto da minha obra, não sei então o que deva escolher.
Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir, e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor.
Mas julgo mais necessário, por amor de vós, ficar na carne. 
Filipenses 1:21-24



Seria morrer e permanecer dormindo algum ganho? Paulo tem duas escolhas: 
1- Desejo de partir e estar com Cristo, o que é muito melhor;
2- Permanecer na carne por amor aos irmãos.


Paulo sabia que se morresse teria uma completa, consciente, íntima e desimpedida comunhão com seu Senhor.
Nada, nada mesmo de sono até vinda de Cristo. Se não estiver satisfeito veja também:




Por isso estamos sempre de bom ânimo, sabendo que, enquanto estamos no corpo, vivemos ausentes do Senhor
(Porque andamos por fé, e não por vista).
Mas temos confiança e desejamos antes deixar este corpo, para habitar com o Senhor. 
2 Coríntios 5:6-8




"deixar o corpo... habitar com o Senhor" Habitar com o Senhor, antes de sua vinda à terra, porque o céu, ou paraíso, é muito melhor, Paulo preferia estar lá com o Senhor! (fora do corpo)

Nada diz-se aqui de galardões, estes serão recebidos no futuro, na vinda de Cristo à terra, quando os salvos serão julgados conforme seus atos, não para condenação, mas para receber o galardão devido.

Heresia é não aceitar as palavras de Jesus e do apóstolo Paulo!

EM VERDADE TE DIGO QUE HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO.

Jesus não disse: um dia estarás, futuramente, ou coisa parecida, o que certamente teria feito se assim fosse!

.
Ir para o topo Ir para baixo
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
silas gomes de souza


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1606
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 65
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

"HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. Empty
MensagemAssunto: Re: "HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO.   "HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. EmptySex 21 Jun 2013, 20:16

   QUEM PREGOU  AOS Espíritos em Prisão

  Quem são os espíritos em prisão para os quais Jesus pregou, em I Pedro 3:18-21? O texto está falando da possibilidade de serem batizadas pessoas que já morreram?
  Alguns comentaristas bíblicos identificam a pregação aos “espíritos em prisão” mencionada em I Pedro 3:19 como uma suposta pregação de Cristo, após a Sua morte e antes de Sua ressurreição, aos espíritos desencarnados dos antediluvianos. Outros chegam a propor que Cristo foi pregar, após Sua ressurreição, aos anjos maus que haviam sido desobedientes nos dias de Noé.

  A primeira dessas teorias é inaceitável, pois contraria o claro ensino bíblico (1) de que “aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo” (Hb 9:27); e (2) de que os mortos permanecem inconscientes na sepultura até o dia da ressurreição (ver Jó 14:10-12; Sl 146:4; Ec 9:5, 10; I Co 15:16-18; I Ts 4:13-15). Seria, portanto, completamente antibíblico pretender que Cristo, enquanto repousava na sepultura ou mesmo após Sua ressurreição, haja descido ao inferno para estender uma nova oportunidade de salvação aos pretensos espíritos desencarnados dos antediluvianos.

  Já a teoria de que Cristo pregou, após Sua ressurreição, aos anjos maus que haviam sido desobedientes nos dias de Noé não consegue responder satisfatoriamente algumas questões básicas: que necessidade haveria de Cristo pregar aos anjos caídos, sendo que estes já não tinham mais acesso à salvação (Jd 6)? Como conciliar o fato de I Pedro 3:20 qualificar esses “espíritos em prisão” como havendo sido desobedientes “noutro tempo” com o conceito bíblico de que os anjos maus continuam desobedientes até hoje (Ef 6:12; I Pe 5: Cool ?

  Analisando detidamente o conteúdo de I Pedro 3:18-21, percebe-se, em primeiro lugar, que a pregação “aos espíritos em prisão” foi levada a efeito por Cristo em Sua condição original glorificada. Esta interpretação é sugerida pela própria construção da frase “morto, sim, na carne, mas vivificado no espírito” (verso 18) . A expressão grega traduzida como “vivificado no espírito” (verso 18),  tomada isoladamente, pode ser vertida também como “vivificado pelo Espírito” (com referência ao Espírito Santo). Mas quando aplicada especificamente a Cristo, e usada em contraste com a expressão “na carne”, a tradução mais apropriada é “vivificado no espírito”.

  Nesse caso, “morto sim, na carne” refere-se à condição de humilhação de Cristo durante Sua encarnação; enquanto “vivificado no espírito” é uma alusão ao Seu estado original de exaltação, reassumindo após Sua ressurreição (Rm 1:3-4; I Tm 3:16). Assim, o fato da pregação “aos espíritos em prisão” ser associada no verso 19 ao Cristo “vivificado no
espírito” nos impede de ver qualquer cumprimento dessa pregação durante o Seu estado de humilhação ou encarnação.


  Já os “espíritos em prisão” (verso 19), que foram o alvo da pregação de Cristo, são identificados no verso 20 como sendo os “desobedientes” antediluvianos dos “dias de Noé”. O termo “espírito” (grego pneuma) é usada neste texto, e em outras partes do Novo Testamento (I Co 16:18 e Gl 6:18, como uma referência a pessoas vivas capazes de ouvirem e aceitarem o convite da salvação. Por sua vez, a expressão “em prisão” refere-se obviamente, não a uma prisão literal, mas à prisão do pecado em que se encontra a natureza humana carnal não regenerada (ver Rm 6:1-23; 7:7-25).

  Diante disso, somos levados à evidente conclusão de que a pregação de Cristo aos antediluvianos impertinentes foi efetivada através de Noé “divinamente instruído” por Deus (Hb 11:7) e qualificado pelo próprio apóstolo Pedro como “pregador da justiça” para os seus contemporâneos (II Pe 2:5).

  Pedro evoca, então, à lembrança a analogia de Cristo entre os “dias de Noé” e os últimos dias (ver Mt 24:37-39). Assim como Noé e sua família foram salvos da morte “através da água” do dilúvio pela arca (I Pe 3:20), os cristãos são salvos da morte espiritual através do “batismo” “por meio da ressurreição de Jesus Cristo” (verso 21; ver Rm 6:4-14). Portanto, os vivos, que previamente se arrependeram de seus pecados (At 2:38)  e creram em Jesus Cristo (Mc 16:15-16).


Última edição por silas gomes de souza em Sex 21 Jun 2013, 20:29, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

"HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. Empty
MensagemAssunto: Re: "HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO.   "HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. EmptySex 21 Jun 2013, 20:24

Henrique escreveu:


Se realmente a vida só será devolvida aos mortos na primeira ressurreição então apóstolo Paulo deveria estar enganado quando afirmou de desejava partir e estar com Cristo, não dormindo.


Seria morrer e permanecer dormindo algum ganho? Paulo tem duas escolhas:
1- Desejo de partir e estar com Cristo, o que é muito melhor;
2- Permanecer na carne por amor aos irmãos.


Paulo sabia que se morresse teria uma completa, consciente, íntima e desimpedida comunhão com seu Senhor.
Nada, nada mesmo de sono até vinda de Cristo. Se não estiver satisfeito veja também:


"deixar o corpo... habitar com o Senhor" Habitar com o Senhor, antes de sua vinda à terra, porque o céu, ou paraíso, é muito melhor, Paulo preferia estar lá com o Senhor! (fora do corpo)

Nada diz-se aqui de galardões, estes serão recebidos no futuro, na vinda de Cristo à terra, quando os salvos serão julgados conforme seus atos, não para condenação, mas para receber o galardão devido.

Heresia é não aceitar as palavras de Jesus e do apóstolo Paulo!


Irmão,veja esse estudo,que explica o que o irmão ainda não entendeu sobre essa declaração de Paulo:

Diz a passagem: “porquanto, para mim, o viver é cristo, e o morrer é lucro. Entretanto, se o viver na carne traz fruto para o meu trabalho, já não sei o que hei de escolher. Ora, de um e outro lado, estou constrangido, tendo o desejo de partir e estar com Cristo, o que é incomparavelmente melhor” (Fil. 1:21-23).


Se não houvesse nenhum outro texto na Bíblia que tratasse do assunto da recompensa final dos justos, o leitor poderia ser perdoado por concluir que Paulo esperava, imediatamente após a morte, entrar no Céu.

Admitimos isso francamente. Mas queremos acrescentar que, se uma frase isolada em algum texto das Escrituras deve ser vista isoladamente, a Bíblia parece ensinar salvação pelas obras, orações pelos mortos e outras doutrinas que os protestantes consideram não bíblicas.

Não podemos concordar com a interpretação das palavras de Paulo dada na objeção diante de nós. Por quê? Porque faria o apóstolo contradizer-se. Paulo escreveu muito sobre o assunto de estar com Cristo. Examinemos ao menos uma parte dos seus escritos antes de tirarmos uma conclusão a respeito dessa passagem.

Em outra de suas cartas, Paulo entra em detalhe quanto ao tempo em que os justos irão “estar com o Senhor”: “Porquanto o Senhor mesmo, dada a Sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor. Consolai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras” (I Tess. 4:16-18).

E impossível pensar que Paulo acreditava que os justos vão estar com o Senhor por ocasião da morte, sendo que ele disse especifica mente aos tessalonicenses que os justos, tanto os vivos quanto aqueles que ressuscitarão, irão “juntos” “estar com o Senhor” no segundo advento.

Disse que lhes estava escrevendo para que não fossem “ignorantes” [quanto ao estado dos mortos, a situação em que estes se encontram]. É incrível que os deixasse na ignorância quanto a estar com Cristo na morte, se ele assim acreditasse. De fato, ele disse-lhes o oposto: que os justos mortos não vão para estar com o Senhor na morte, mas aguardam a manhã da ressurreição.

Se ele acreditasse que vamos estar com o Senhor na morte, por que deixou de mencionar esse fato quando estava escrevendo especificamente para consolá-los? Ele os exortou a procurar seu consolo em um evento futuro: a ressurreição.

Os pastores de hoje que crêem em almas imortais “consolam” os enlutados com a certeza de que os amados já foram para junto do Senhor e declaram que nós os que mantemos uma opinião contrária estamos privando um entristecido do maior consolo possível. Portanto, acusam também a Paulo?


Além disso, se Paulo acreditasse que os justos vão para Deus na morte, por que ele disse à igreja de Corinto que a transformação da mortalidade para a imortalidade não ocorrerá senão na “última trombeta”? (veja 1 Cor. 15:51-54). Ou por que disse aos colossenses que, quando Cristo Se manifestar, “então, vós também sereis manifestados com Ele, em glória”? Col, 3:4.

Ou por que deveria ter dito, ao aproximar-se o tempo de sua própria “partida” pela espada do executor: “Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a Sua vinda”? (II Tim. 4:8.

Sim, e por que deveria o próprio Cristo dizer aos Seus discípulos que eles novamente estariam com Ele quando cumprisse a promessa: “Voltarei e vos receberei para Mim mesmo”? Sim, por que deveria Cristo ter focalizado a atenção dos seus perturbados discípulos inteiramente no segundo advento, se fosse verdade que todos eles iriam estar com seu Senhor imediatamente após a morte?

Essas e outras passagens que poderíamos citar estão em total contradição com a interpretação dada às palavras de Paulo na objeção acima. Devemos concluir, portanto, que a Bíblia se contradiz? Não. Em sua declaração aos filipenses, Paulo não diz quando ele espera estar com Cristo. Ele menciona brevemente seu cansaço da luta da vida e seu desejo de descansar do conflito, se isso levasse Cristo a ser “engrandecido”.

Mas, para o veterano apóstolo, que tão constantemente havia pregado o glorioso retorno de Cristo como o único evento grandioso além da sepultura, o adormecer na morte estava imediatamente ligado com o que ocorreria no despertamento da ressurreição: o ser “arrebatado” “para o encontro do Senhor”.

Não é incomum um escritor bíblico reunir eventos que estão separados por um longo espaço de tempo. Geralmente, a Bíblia não entra em detalhes, mas apresenta os pontos realmente importantes do trato de Deus com a humanidade no transcorrer dos séculos. Por exemplo, Isaías 61:1 e 2 contém uma profecia da obra que Cristo faria em Seu primeiro advento. Em Lucas 4:17-19 está o relato de Cristo lendo essa profecia para o povo e informando: “Hoje, se cumpriu a Escritura que acabais de ouvir.” Verso 21.

Mas um exame cuidadoso revelará que Cristo não leu toda a profecia de Isaías, embora evidentemente ela seja uma declaração conectada. Ele terminou com a frase: “Apregoar o ano aceitável do Senhor.” Mas a frase seguinte da sentença é: “E o dia da vingança do nosso Deus.” Ele não leu essa parte porque ela não devia se cumprir logo. A passagem de Isaías nem mesmo sugere que um período de tempo se interpõe entre esta frase e as precedentes. Mas outras passagens bíblicas indicam claramente tal fato, e é pelo exame de todas as outras passagens que entendemos uma profecia breve e condensada como essa de Isaías.

Ou considere a profecia do segundo advento conforme apresentada em II Pedro 3:3-13. Se nenhuma outra passagem bíblica fosse comparada com essa, poderíamos facilmente chegar à conclusão de que o segundo advento de Cristo resulta imediatamente na destruição do mundo pelo fogo. Todavia, quando comparamos II Pedro 3 com Apocalipse 20, aprendemos que um período de mil anos se interpõe entre o segundo advento e a destruição do mundo pelo fogo.

Pedro estava apenas dando um breve sumário dos extraordinários eventos iminentes. Ele passou imediatamente do grande fato do segundo advento para o próximo grande ato no drama do trato de Deus com este planeta: sua destruição pelo fogo. No caso da profecia de Pedro, assim como no da profecia de Isaías, não há necessidade de confusão se seguirmos o plano de comparar passagem com passagem para preencher os detalhes.

Ora, se Pedro pôde colocar em uma sentença (II Pedro 3:10) dois grandes eventos separados por mil anos, e Isaías pôde reunir em outra sentença (Isa. 61:2) dois importantes eventos separados por um período de tempo, por que seria estranho se Paulo seguisse esse plano e reunisse em uma sentença (Fil. 1:23) o triste evento de morrer com o glorioso evento de “estar com Cristo” no segundo advento?

Em outras passagens de Paulo que citamos, a morte do cristão está diretamente ligada com a ressurreição, no segundo advento de Cristo. Esses acontecimentos, como sabemos, estão separados por um longo espaço de tempo. Portanto, o mero fato da ligação do evento da morte com o evento de estar com o Senhor não significa necessariamente que os dois acontecimentos estão imediatamente relacionados.

Quando seguimos a norma bíblica de comparar passagem com passagem, descobrimos que os dois eventos estão amplamente separados.
Ir para o topo Ir para baixo
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
silas gomes de souza


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1606
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 65
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

"HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. Empty
MensagemAssunto: Re: "HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO.   "HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. EmptySex 21 Jun 2013, 21:00


NÃO SOU EU A DIZER, QUE NÃO HAVIA PONTUAÇÃO NA LITERATURA  NOS TEMPOS DE CRISTO.  
E SIM A TRADUÇÃO TRINITÁRIA E ERUDITOS COMENTÁRISTAS, INCLUSIVE BATISTAS.

  O verso 43 traz a resposta de Cristo:

“Em verdade te digo hoje, que serás comigo no Paraíso”. - TRADUÇÃO TRINITÁRIA.

  Para a nossa melhor compreensão, apresentaremos o texto em grego, como se encontra no Códice Vaticano, cópia da Bíblia em grego do 4º século, estando entre as duas mais antigas existentes.

Em letras minúsculas gregas, com as palavras separadas, aparece assim no Novo Testamento Grego:
kai eipen auto, Amen soi lego, semeron met”emu esse en to paradeiso.

A cópia do Códice Vaticano nos comprova que nos Manuscritos primitivos unciais não havia separação das palavras e nenhum sinal de pontuação.

No oitavo século foram introduzidos outros sinais de pontuação. No nono foram introduzidos o ponto de interrogação e a vírgula”.

 O livro “Arte de Pontuar”, de Alexandre Passos, página 22 nos afirma que estudando a história da pontuação através dos séculos, vemos que no V ou VI séculos os textos dos Evangelhos não apresentam nem ponto nem vírgula. Afirma ainda, este mesmo autor, que a separação das palavras na Bíblia torna-se mais freqüente no VII século.

A ausência de pontuação deixa os tradutores na possibilidade de colocarem a pontuação de acordo com suas idéias preestabelecidas.

É evidente, que a mudança de pontuação, pode alterar totalmente o significado de uma frase, como nos comprovam as afirmações de Rui Barbosa na Réplica, vol. II, pág. 195:

“Bem é que saiba o nosso tempo quanto bastará, para falsificar uma escritura. Bastará mudar um nome? Bastará mudar uma cifra? Digo que muito menos nos basta. Não é necessário para falsificar uma escritura mudar nomes, nem palavras, nem cifras, nem ainda letras, basta mudar um ponto ou uma vírgula.
 Ressuscitou; não está aqui”. Com estas palavras diz o evangelista que Cristo ressuscitou, e com as mesmas se mudar a pontuação, pode dizer um herege que Cristo não ressuscitou. “Ressuscitou? Não; está aqui”.
Ir para o topo Ir para baixo
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
silas gomes de souza


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1606
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 65
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

"HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. Empty
MensagemAssunto: Re: "HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO.   "HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. EmptySex 21 Jun 2013, 21:25

VEJO  QUE  O  AMADO  IRMÃO  HENRIQUE  É  UM FERRENHO  DEFENSOR  DE  VIDA  APÓS  A MORTE, SENDO  ELE  MESTRE  NESSE  TEMA.

      LANÇO   A  ELE  AS  DEZ  PERGUNTAS  SEGUINTES:

MINHAS DEZ PERGUNTAS:
.
1) Onde foi que Moisés narrou a implantação de uma alma imortal de Deus no homem? Se é em Genesis 2:7, com o "sopro de vida", por que motivo a Bíblia diz (numa verdade universal) que o espírito de todos sobem para Deus (Ec.12:7), se o espírito dos ímpios deveria descer para o Hades?
.
2) “E de toda a carne, em que havia espírito de vida, entraram de dois em dois para junto de Noé na arca” (Gn.7:15). Agora eu pergunto: Os mortos entraram na arca de Noé?
.
3) A Bíblia diz que os ímpios se farão em cinzas: “Também condenou as cidades de Sodoma e Gomorra, reduzindo-os as cinzas, tornando-as como exemplo do que acontecerá com os ímpios” (2Pe.2:6). Ora, o pó também é imortal?
.
4) Se ao morrermos vamos imediatamente para o Céu antes mesmo da ressurreição dentre os mortos, então porque Jesus disse que entraríamos em nossas moradas celestiais quando ELE VOLTAR, e não quando a nossa "alma imortal" supostamente sai do corpo?
.
João 14
2 Na casa de meu Pai há muitas moradas. Não fora assim, e eu vos teria dito; pois vou preparar-vos um lugar.
3 Depois de ir e vos preparar um lugar, VOLTAREI E TOMAR-VOS-EI COMIGO, para que, onde eu estou, também vós estejais.
.
5) A Bíblia mente em dizer que Davi ainda não havia subido ao Céu?
.
"Porque Davi não subiu aos céus, mas ele próprio declara: Disse o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita." (At.2:34)
.
6)Paulo diz em 1Corintios 15:18 que, se não fosse o fator ressurreição, os mortos já teriam perecido. Como pode isso se as nossas almas imortais estivessem no Céu?
.
7) Por que Paulo diz que receberia a coroa da justiça na segunda vinda de Cristo (que "coincidentemente" bate com o momento da ressurreição dos mortos) e não quando a nossa alma imortal vai para o Céu? (ver 2 Timóteo 4:7,8

8 )  Para onde Lázaro foi parar nos quatro dias em que esteve morto antes de ressuscitá-lo? Jesus cometeu uma maldade o tirando do Paraíso ou foi antibíblico o tirando do Inferno?
.
9) Por que só os vivos que louvam a Deus? (ver Isaías 38:19)
.
10) Como os mortos estão com Cristo ou com o diabo se os mortos não pensam (Salmos 146:4)?

Bom, são estas as dez questões que desejo lhe passar. Caso aceite este desafio, lhe desejo um bom debate, e aguardo as suas refutações para podermos prosseguir com as próximas rodas.

A paz de Cristo.
Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

"HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. Empty
MensagemAssunto: Re: "HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO.   "HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. EmptySáb 22 Jun 2013, 13:08

Então irmãos, ao invés de ficar "gritando", porque não responderam as perguntas simples que deixei.

Como se não tem pontuação, porque colocam?
Porque em em único versículo seria o modo de ler diferentes de muitos outros exemplos do próprio Jesus?
Se devo respeitar pastor que nunca conheci ou devo respeitar o pastor de minha igreja?
Irmão Silas, qual estudo tem valor, o que Jesus ressuscitou na sexta ou o outro que postou? A qual pastor (ou autor) respeitará?
Este tópico, como o nome sugere é para comentar o estudo, não ficar postando longos estudos que acham na internet.

VISTO QUE MUDARAM DRASTICAMENTE O ASSUNTO, É PORQUE NÃO CONSEGUEM RESPONDER PERGUNTAS SIMPLES QUE FIZ, PREFEREM SE ESCONDER ATRÁS DE LONGOS E CONFUSOS ESTUDOS.

Mas aguardem, não farei o mesmo, antes refutarei ponto por ponto das heresias postadas. Espero que tenham tempo depois para RESPONDER, não postar outros estudos como é vossa prática.
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

"HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. Empty
MensagemAssunto: Re: "HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO.   "HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. EmptySáb 22 Jun 2013, 16:50

Henrique escreveu:
Então irmãos, ao invés de ficar "gritando", porque não responderam as perguntas simples que deixei.

VISTO QUE MUDARAM DRASTICAMENTE O ASSUNTO, É PORQUE NÃO CONSEGUEM RESPONDER PERGUNTAS SIMPLES QUE FIZ, PREFEREM SE ESCONDER ATRÁS DE LONGOS E CONFUSOS ESTUDOS.
Mas aguardem, não farei o mesmo, antes refutarei ponto por ponto das heresias postadas. Espero que tenham tempo depois para RESPONDER, não postar outros estudos como é vossa prática.

Irmão Henrique,o estudo que postei responde a tudo que o irmão questionou,biblicamente...não tem nenhuma heresia nele,basta comparar as passagens e ter um mínimo de boa vontade e despreendimento de opiniões pré concebidas...
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

"HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. Empty
MensagemAssunto: Re: "HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO.   "HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. EmptySáb 22 Jun 2013, 23:52

Silas Gomes escreveu:
QUEM PREGOU  AOS Espíritos em Prisão 

Caro Silas, não vou comentar o que postou sobre quem pregou aos espíritos em prisão, pois não é este assunto que desejo tratar.
 
Farei apenas breve observações:
1-      No estudo nada diz em relação a Ef 4.8-10
2-      No estudo a intenção é distorcer o versículo que é bem claro em dizer quem pregou; Pedro não nos diz o que Ele proclamou a estes espíritos encarcerados, mas não poderia ser uma mensagem de redenção, uma vez que anjos não podem ser salvos (Hebreus 2:16). Provavelmente foi uma declaração de vitória sobre satanás e suas potestades;
3-      Ao citar 2 Pd 2.5, não explica o contexto todo, pois também fala de Ló, e nada diz que Noé pregou aos “espíritos em prisão”.
4-      Deveria o estudo também esclarecer 2 Pd 2.9: também sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar para o dia do juízo os injustos, que já estão sendo castigados;
 
 

Uma nota muito importante: somos salvos exclusivamente pela graça! Sabe o que isto significa? Falemos sobre isto em outro estudo.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

"HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. Empty
MensagemAssunto: Re: "HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO.   "HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. EmptyDom 23 Jun 2013, 02:58

Caro irmão Assuero, vejamos o que diz o estudo, sem opiniões pré concebidas.

Assuero escreveu:
Diz a passagem: “porquanto, para mim, o viver é cristo, e o morrer é lucro. Entretanto, se o viver na carne traz fruto para o meu trabalho, já não sei o que hei de escolher. Ora, de um e outro lado, estou constrangido, tendo o desejo de partir e estar com Cristo, o que é incomparavelmente melhor” (Fil. 1:21-23).


Se não houvesse nenhum outro texto na Bíblia que tratasse do assunto da recompensa final dos justos, o leitor poderia ser perdoado por concluir que Paulo esperava, imediatamente após a morte, entrar no Céu.

Admitimos isso francamente. Mas queremos acrescentar que, se uma frase isolada em algum texto das Escrituras deve ser vista isoladamente, a Bíblia parece ensinar salvação pelas obras, orações pelos mortos e outras doutrinas que os protestantes consideram não bíblicas.

Este texto não trata da recompensa dos justos. quando Paulo diz que "morrer é lucro" quer diz é que a morte aliviaria sua carga terrena e permitiria glorificar a Deus, como ele diz: "partir e estar com Cristo".

E francamente, este não é um texto isolado. 

Assuero escreveu:
Não podemos concordar com a interpretação das palavras de Paulo dada na objeção diante de nós. Por quê? Porque faria o apóstolo contradizer-se. Paulo escreveu muito sobre o assunto de estar com Cristo. Examinemos ao menos uma parte dos seus escritos antes de tirarmos uma conclusão a respeito dessa passagem.

Em outra de suas cartas, Paulo entra em detalhe quanto ao tempo em que os justos irão “estar com o Senhor”: “Porquanto o Senhor mesmo, dada a Sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor. Consolai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras” (I Tess. 4:16-18).

E impossível pensar que Paulo acreditava que os justos vão estar com o Senhor por ocasião da morte, sendo que ele disse especifica mente aos tessalonicenses que os justos, tanto os vivos quanto aqueles que ressuscitarão, irão “juntos” “estar com o Senhor” no segundo advento.

Aqui nada há para se interpretar, deve-se aceitar as palavras de Paulo, e não há contradição. O problema é que não aceita o claro ensinamento Bíblico do estado intermediário do cristão após a morte. Já citei acima e repito aqui, veja:

Temos, portanto, sempre bom ânimo, sabendo que, enquanto estamos presentes no corpo, estamos ausentes do Senhor
{porque andamos por fé, e não por vista};
temos bom ânimo, mas desejamos antes estar ausentes deste corpo, para estarmos presentes com o Senhor. 
2 Coríntios 5:6-8



Nada diz o estudo sobre esta e outras passagens. "ausentes do corpo... presentes com o Senhor". 

E o versículo objeto deste estudo: "hoje estarás comigo no paraíso" (Lc 23.43), que também não é citado, e outros mais...

1 Ts 4.16-18 trata da vinda do Senhor à terra, ocasião onde todos terrão seus corpos transformados, e Cristo habitará conosco, aqui na terra, pois o versículo 15 nos fala da "vinda do Senhor". Portanto terremos um corpo, mas Paulo diz "viver na carne" da fruto, ou seja galardões, e partir é deixar esta carne. 

Também nos diz claramente que deseja estar "ausente deste corpo", e estar na presença do Senhor.

Assuero escreveu:
Disse que lhes estava escrevendo para que não fossem “ignorantes” [quanto ao estado dos mortos, a situação em que estes se encontram]. É incrível que os deixasse na ignorância quanto a estar com Cristo na morte, se ele assim acreditasse. De fato, ele disse-lhes o oposto: que os justos mortos não vão para estar com o Senhor na morte, mas aguardam a manhã da ressurreição.

Não irmão, não nos fala sobre ser ignorantes quanto ao estado dos mortos, mas quanto a vinda do Senhor, por isso não cita o versículo 15:

Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que já dormem. 
1 Tessalonicenses 4:15


"os que dormem" são os que morreram em Cristo, e nada diz que aguardam "dormindo" este dia, mas temos esperança que terremos um corpo glorificado quando Cristo reinar. É desta esperança que fala o texto (vs 14).

Assuero escreveu:
Se ele acreditasse que vamos estar com o Senhor na morte, por que deixou de mencionar esse fato quando estava escrevendo especificamente para consolá-los? Ele os exortou a procurar seu consolo em um evento futuro: a ressurreição.

Paulo não deixou de mencionar nada, não é este o objeto do estudo. Mencionou nas outras passagens, as que citei acima por exemplo, e o que dizer deste texto:

Mas tendes chegado ao Monte Sião, e à cidade do Deus vivo, à Jerusalém celestial, a miríades de anjos;
à universal assembléia e igreja dos primogênitos inscritos nos céus, e a Deus, o juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados; 
Hebreus 12:22-23


Assuero escreveu:
Os pastores de hoje que crêem em almas imortais “consolam” os enlutados com a certeza de que os amados já foram para junto do Senhor e declaram que nós os que mantemos uma opinião contrária estamos privando um entristecido do maior consolo possível. Portanto, acusam também a Paulo?

Nunca ouvi, nem disse tal coisa. O problema nada tem haver com entristecer, mas sim com ensinamento da Palavra.

Assuero escreveu:
Além disso, se Paulo acreditasse que os justos vão para Deus na morte, por que ele disse à igreja de Corinto que a transformação da mortalidade para a imortalidade não ocorrerá senão na “última trombeta”? (veja 1 Cor. 15:51-54). Ou por que disse aos colossenses que, quando Cristo Se manifestar, “então, vós também sereis manifestados com Ele, em glória”? Col, 3:4.

Ou por que deveria ter dito, ao aproximar-se o tempo de sua própria “partida” pela espada do executor: “Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a Sua vinda”? (II Tim. 4:8.

Quanto ao texto de 1 Co 15.50-55 trata do mesmo acontecimento de 1 Ts 4.13-18. 

Quanto a Cl 3.4; assim como faz em outras partes o estudo, distorce o sentido texto veja:

Se, pois, fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.
Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;
porque morrestes, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.
Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória. 
Colossenses 3:1-4


Irmão se já fomos "ressuscitados juntamente com Cristo"; se já morremos e nossa vida está escondida "com Cristo em Deus"; porque ficaríamos na sepultura até vinda de Cristo? Manisfestados em glória se refere a receber um corpo glorificado, mas também aqui nada se ensina sobre sono da alma/espírito.

Quanto a mim, já estou sendo derramado como libação, e o tempo da minha partida está próximo.
Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.
Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda. 
2 Timóteo 4:6-8


O que nos diz o texto acima? Se aquele dia se refere a morte de Paulo, "sendo derramado por libação" e "tempo de partida" significam sua morte, então o significado do texto seria de receber glorificação. Pois:

-os cristãos recebem a justiça imputada de Cristo (justificação) na salvação (Rm 4.6,11)
-O Espírito Santo opera no Cristão a justiça prática (santificação) ao longo da vida na luta contra o pecado (Rm 6.13,19; 8.4; Ef 5.9)
-Mas somente quando a luta chegar ao fim é que o cristão receberá a justiça de Cristo aperfeiçoada nele (glorificação) ao entrar nos paraíso (céu) ( Gl 5.5)

Nós, entretanto, pelo Espírito aguardamos a esperança da justiça que provém da fé. 
Gálatas 5:5


Mas se ao contrário prefere dizer que a coroa está ligada a vinda de Cristo, então pode se referir ao julgamento do cristão quando receberá seu galardão, o que não tem amparo no contexto.

Assuero escreveu:
Sim, e por que deveria o próprio Cristo dizer aos Seus discípulos que eles novamente estariam com Ele quando cumprisse a promessa: “Voltarei e vos receberei para Mim mesmo”? Sim, por que deveria Cristo ter focalizado a atenção dos seus perturbados discípulos inteiramente no segundo advento, se fosse verdade que todos eles iriam estar com seu Senhor imediatamente após a morte?

Neste texto falava do segundo advento, mas em muitos outros disse que "quem crer em mim nunca morrerá", que passou da morte para a vida... Não focalizou a atenção no segundo advento na maioria das vezes!

Assuero escreveu:
Essas e outras passagens que poderíamos citar estão em total contradição com a interpretação dada às palavras de Paulo na objeção acima. Devemos concluir, portanto, que a Bíblia se contradiz? Não. Em sua declaração aos filipenses, Paulo não diz quando ele espera estar com Cristo. Ele menciona brevemente seu cansaço da luta da vida e seu desejo de descansar do conflito, se isso levasse Cristo a ser “engrandecido”.

Como já previa, confundem os menos preparados para chegarem a uma afirmação infundada. Mas realmente não diz "que esperava" estar com Cristo, na verdade tinha certeza disto, pois disse: "desejo partir e estar com Cristo"! Contradição faz este estudo.

Assuero escreveu:
Mas, para o veterano apóstolo, que tão constantemente havia pregado o glorioso retorno de Cristo como o único evento grandioso além da sepultura, o adormecer na morte estava imediatamente ligado com o que ocorreria no despertamento da ressurreição: o ser “arrebatado” “para o encontro do Senhor”.

Nenhuma passagem, muito menos esta cita que Paulo "o adormecer", isto é invencionismo, é acrescentar às palavras de Paulo algo que ele não falou ou ensinou.

Assuero escreveu:
Ora, se Pedro pôde colocar em uma sentença (II Pedro 3:10) dois grandes eventos separados por mil anos, e Isaías pôde reunir em outra sentença (Isa. 61:2) dois importantes eventos separados por um período de tempo, por que seria estranho se Paulo seguisse esse plano e reunisse em uma sentença (Fil. 1:23) o triste evento de morrer com o glorioso evento de “estar com Cristo” no segundo advento?

Em outras passagens de Paulo que citamos, a morte do cristão está diretamente ligada com a ressurreição, no segundo advento de Cristo. Esses acontecimentos, como sabemos, estão separados por um longo espaço de tempo. Portanto, o mero fato da ligação do evento da morte com o evento de estar com o Senhor não significa necessariamente que os dois acontecimentos estão imediatamente relacionados.

Quando seguimos a norma bíblica de comparar passagem com passagem, descobrimos que os dois eventos estão amplamente separados.

Esta é a maior das heresias. Buscar outros textos que não tratam do assunto em questão e dizer que aqui é do mesmo modo. Não vou comentar os textos citados, esta conclusão, ou comparação realmente não tem fundamentos Bíblicos. Os textos citados tratam do mesmo assunto, assim como não cita outros.

Por exemplo:
para vos confirmar os corações, de sorte que sejam irrepreensíveis em santidade diante de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus com todos os seus santos. 
1 Tessalonicenses 3:13


Fica claro neste versículo que Jesus vira "com todos os seus santos". Está vendo, basta ler e aceitar o que está escrito, sem conclusões com textos que não tem relações entre si.

Vejamos as palavras de Pedro:

Considero importante, enquanto estiver no tabernáculo deste corpo, despertar a memória de vocês, porque sei que em breve deixarei este tabernáculo, como o nosso Senhor Jesus Cristo já me revelou.” (2Pedro 1.13-14)

As expressões de Pedro são muito semelhantes à de Paulo:


"Enquanto estiver no tabernáculo deste corpo”: Pedro tinha a ideia de que o corpo era uma tenda (tabernáculo) na Terra onde sua parte imaterial habitava enquanto estava por aqui “de passagem”, porque ele sabia da realidade de que seu ser (parte imaterial) estaria com o Senhor tão logo fosse despido de seu corpo;

"Sei que em breve deixarei este tabernáculo”; Uma clara referência à sua morte. Note que Pedro não considera que seu ser (a pessoa de Pedro) fosse seu corpo, porque ele mesmo diz que ELE (sua pessoa) DEIXARIA AQUELE CORPO.

Aqui, mais uma vez, vemos uma referência clara a “deixar” o corpo (como a de Paulo em 2Co 5), o que implica na separação entre a parte material da parte imaterial, que não são uma só coisa, e a existência da parte imaterial à parte do corpo, em vez de permanecer unida ao corpo por ocasião da morte.

Agora irmão Assuero, e irmão Silas, verifiquem estas passagens sem partidarismo, e vejam a que conclusão chegarão, sem invencionises, sem distorções e sem aplicar textos que não tem relações entre si.

Depois comentarei as outras postagens.

.
Ir para o topo Ir para baixo
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
silas gomes de souza


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1606
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 65
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

"HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. Empty
MensagemAssunto: Re: "HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO.   "HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. EmptyDom 23 Jun 2013, 10:11

VERDADES VELOZ

 ATUALMENTE CONTAMOS COM A PRATICIDADE DA INFORMÁTICA NAS
PESQUISAS E ESCOLHAS DE VERDADES BÍBLICAS.
NADA MELHOR QUE DOUTRINAS BÍBLICAS AO ALCANSE DE TODOS.
QUANDO QUEREMOS DIÁLOGAR OU APRESENTAR, DOUTRINAS.
  A EXEMPLO: BATISMO, CEIA, JUSTIFICAÇÃO PELA FÉ, REENCARNAÇÃO, IMORDALIDADE DA ALMA, Etc.. A ENCONTRAMOS EM VÁRIOS SITES, BLOGS, FORUNS, COM TODAS CITAÇÕES REFERENTES AO TEMA.
  UMA PESSOA AO OPTAR POR UMA DETERMIDADA IGREJA BATISTA, LUTERANA, PENTECOSTAL, PRESBITERIANA, METODISTA, ETC; DEFENDERÁ AS DOUTRINAS FORMULADAS POR PAIS DA ESCOLHIDA IGREJA.
  HOJE ATRAVÉS DA INTERNET PODE-SE ENCONTRAR EM VÍDEOS, ÁUDIO NA LITERATURA AS DOUTRINAS BÍBLICAS E NÃO BÍBLICAS DEFENDIDAS EM TODAS AS ORGANIZAÇÕES EVANGÉLICAS.
  PORTANTO UM PARTICIPANTE AO UTILIZAR DA PRATICIDADE DA INTERNET PARA RESPONDER OU APRESENTAR SUA CRENÇA EM DETERMINADA DOUTRINA, NÃO TORNA DESPRESIVEL SUA APRESENTAÇÃO.
  AFINAL AS CRENÇAS DEFENDIDAS NÃO SÃO DE AUTORIA DOS PARTICIPANTES, NADA MELHOR QUE AS UTILIZEM COM PRATICIDADE AO INVÉS DOS MEIOS ARCAICOS.
  Silas G. de Souza
  CONSELHO : Bíblia é um livro Espiritual que deve ser interpretado através da iluminação do Espírito Santo, mas ao mesmo tempo a Bíblia é um livro, e a única correta interpretação é aquela que concorda com sua gramática – o que está escrito. Por esta razão é importante que nós estejamos familiarizados com as regras ou princípios da interpretação. A ciência da Hermenêutica é o estudo desses princípios.

Hermenêutica é um assunto sério. A nossa interpretação da Bíblia irá determinar nossas crenças e essas crenças determinarão como pensamos e agimos.
  A seguir, estão 13 princípios que nós devemos seguir quando interpretamos a Bíblia:
1. A Bíblia é a autoridade absoluta. É impossível interpretar a Bíblia corretamente sem a convicção de que toda a Bíblia é a Palavra de Deus. Nós não temos o direito de rejeitar certas partes da Bíblia porque elas se opõem às nossas tradições, opiniões, ou estilos de vida.

2. O Espírito Santo é o melhor professor da Bíblia. O Senhor Jesus disse que enviaria o Espírito Santo para guiar a Igreja em toda a verdade (João 14:26; 16:13) e sem Sua iluminação é impossível entender a Bíblia (I Coríntios 2:14). Isso não significa que em “nome do Espírito Santo” temos o direito de desviar do que está escrito na Palavra ou acrescentar algo a ela. Apenas o que está escrito na Bíblia pode ser afirmado como doutrina. Nossos sentimentos e emoções têm pouco valor na formulação de uma fé bíblica.

3. A própria Bíblia é o seu melhor comentário. Quando nós não podemos entender a interpretação de uma parte da Bíblia ou queremos alargar nossa compreensão dela, nós devemos buscar explicações em outras referências Bíblicas.

4. A Bíblia não se contradiz: Portanto sempre deve haver harmonia em nossas interpretações de textos diferentes. Se nossa interpretação de um texto contradiz a interpretação de outro, então estamos errados.

5. Textos incertos [difíceis] devem ser interpretados através de textos claros [fáceis]. Aqueles textos que a interpretação não é muito clara devem ser interpretado à luz dos textos, que podem ser entendidos claramente.

6. A gramática determina a Interpretação. O texto ou verso que estamos estudando tem somente uma interpretação correta e é aquela na qual está de acordo com a gramática (o que está escrito). Mesmo se o texto possa ter várias aplicações, ele tem apenas uma interpretação correta e é aquela que está de acordo com o que está escrito.

7. O contexto é importante. A Bíblia é como um quebra-cabeça no qual é impossível interpretar somente uma peça sem um entendimento geral de todas as outras. Cada palavra deve ser interpretada no contexto da frase, cada frase no contexto do parágrafo, cada parágrafo no contexto do livro e cada livro no contexto da Bíblia inteira.

8. As palavras são importantes. Deus escolheu palavras para nos comunicar Sua palavra. Portanto é importante determinar o significado de cada palavra.

9. A interpretação simples é normalmente a melhor. A Bíblia não foi escrita para teólogos ou místicos, mas para o homem comum. Apesar de haver alegorias, metáforas e símbolos na Bíblia, devemos buscar a mais simples interpretação.

10 O Velho Testamento deve ser interpretado à luz do Novo. Para o Cristão, o Novo Testamento determina a aplicação do Velho Testamento em sua vida. Um bom exemplo é a doutrina do Espírito Santo. No Velho Testamento, Ele poderia ser retirado dos crentes (Sl. 51:11), mas no Novo, ele permanece eternamente com ele (João 14:16-17).

11. A interpretação não deve ir além da revelação das Escrituras. O que a Bíblia não explica nós devemos aceitar como um mistério. Se formos além “do que está escrito” corremos perigo de formar falsa doutrina.

12. O Objetivo é a exegese. A palavra exegese vem do verbo Grego exegeisthai [ ex=fora/ hegeisthai=conduzir ou guiar ]. Quando interpretamos as Escrituras devemos extrair o verdadeiro sentido do texto e a todo custo devemos evitar ler textos a qual eu acho que ele pode significar. Devemos evitar interpretar a Bíblia de acordo com nossas próprias presunções ou ideias preconcebidas. Nossas presunções são como óculos coloridos que destorcem nossa visão das Escrituras. Devemos nos esforçar para retirar nossos óculos e ver o texto como ele é. Esse é o maior trabalho do estudante da Bíblia.

13. Nossa interpretação pessoal deve ser comparada com a da Igreja. Nos últimos 2000 anos, teólogos dedicados, pastores e outros Cristãos estudaram as Escrituras. Devemos comparar nossas descobertas com a deles. Se nossa interpretação não é encontrada entre os dedicados Cristãos da história, possivelmente estamos errados. Não deveria haver “novas descobertas” na doutrina Cristã. Judas refere à fé Cristã com aquele que foi “de uma vez por todas” entregue aos santos (Judas 1:3). [1]

Escrito por Paul Washer
n.t.: com isso Paul Washer não está dizendo que a tradição possui autoridade igual ou superior ao das Escrituras. Concordamos com a Declaração de Cambridge que diz:

Reafirmamos a Escritura inerrante como fonte única de revelação divina escrita, única para constranger a consciência. A Bíblia sozinha ensina tudo o que é necessário para nossa salvação do pecado, e é o padrão pelo qual todo comportamento cristão deve ser avaliado. Negamos que qualquer credo, concílio ou indivíduo possa constranger a consciência de um crente, que o Espírito Santo fale independentemente de, ou contrariando, o que está exposto na Bíblia, ou que a experiência pessoal possa ser veículo de revelação.”

O que Paul Washer quer dizer é que Deus deu à Igreja mestres fiéis as Escrituras e que devemos nos atentar ao seus ensinos. Contudo, em último quesito, todo ensino deve ser fundamentado sobre as Escrituras e não sobre a autoridade de qualquer pessoa. E da mesma forma, somente as Escrituras devem ser usadas para convencer o crente das doutrinas bíblicas e não “fulano disse”.

Por: Paul Washer © HeartCry Missionary Society |
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

"HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. Empty
MensagemAssunto: Re: "HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO.   "HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. EmptyDom 23 Jun 2013, 15:39

Caro irmão Silas, o que devo fazer?

Varias vezes já lhe pedi para explicar Eclesiastes, todo o capítulo nove que sempre cita, faça isto por suas palavras, se souber, e aplique o que expôs logo acima.

Primeiro me acusa de são respeitar um pastor que nem conheci, e agora diz " todo ensino deve ser fundamentado sobre as Escrituras e não sobre a autoridade de qualquer pessoa ". Diz que o versículo não tem virgulas e pontos e coloca um que tem....

ARCAICO É NÃO RESPONDER AS QUESTÕES LEVANTADAS, FICAR COLOCANDO ARTIGOS NA INTERNET QUE SE CONTRADIZEM, COMO JÁ FEZ VARIAS VEZES, CREIO QUE FAZ ISTO POR NÃO SABER RESPONDER.

Irmão, não coloque mais textos que não tem haver com o tópico.
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

"HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. Empty
MensagemAssunto: Re: "HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO.   "HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. EmptySeg 24 Jun 2013, 11:17

Henrique escreveu:

O problema é que não aceita o claro ensinamento Bíblico do estado intermediário do cristão após a morte. Já citei acima e repito aqui

Não posso aceitar isso por não ser bíblico.Jesus definiu a morte como um sono,veja:
João 11:11 a 14

Assim falou; e depois disse-lhes: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono.
Disseram, pois, os seus discípulos: Senhor, se dorme, estará salvo.
Mas Jesus dizia isto da sua morte; eles, porém, cuidavam que falava do repouso do sono.
Então Jesus disse-lhes claramente: Lázaro está morto;


Definição mais explícita que essa é impossível...só não aceita quem não quer...

Henrique escreveu:

Não irmão, não nos fala sobre ser ignorantes quanto ao estado dos mortos, mas quanto a vinda do Senhor

Essa é a sua forma de ler,mas Paulo foi bem específico acerca do assunto que ele falava,veja em letras gigantes:

Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.

ACERCA DOS QUE JÁ DORMEM...poderia ser mais explícito?

Henrique escreveu:

"os que dormem" são os que morreram em Cristo, e nada diz que aguardam "dormindo" este dia

Não é o que o apóstolo fala,veja:

Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem

Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.

Observe que a todo instante Paulo fala de morte como um sono...os que morreram em Cristo ele diz que estão dormindo...só não vê quem não quer...

Henrique escreveu:

Nunca ouvi, nem disse tal coisa. O problema nada tem haver com entristecer, mas sim com ensinamento da Palavra.


Tem sim irmão...veja o que dia o apóstolo:

Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.

Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.

Tá tudo explicadinho...bem explícito...só não vê quem não quer...

Henrique escreveu:

Irmão se já fomos "ressuscitados juntamente com Cristo"; se já morremos e nossa vida está escondida "com Cristo em Deus"; porque ficaríamos na sepultura até vinda de Cristo? Manisfestados em glória se refere a receber um corpo glorificado, mas também aqui nada se ensina sobre sono da alma/espírito.

Observe que o verso diz(e vc confirma) que a vida dos que dormem está escondida com Cristo EM DEUS!!!
Isso porque Paulo(diferente do irmão) acreditava nesse texto:
Eclesiastes 12:7

E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.

Claro como água pura...só não vê quem não quer...

Henrique escreveu:

Mas se ao contrário prefere dizer que a coroa está ligada a vinda de Cristo, então pode se referir ao julgamento do cristão quando receberá seu galardão, o que não tem amparo no contexto.


Tem amparo bíblico sim irmão,veja:
Apocalipse 22:12

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.

O galardão,conforme diz o verso,ESTÁ COM JESUS,e será dado a cada um,justo ou ímpio,SEGUNDO SUAS OBRAS,no dia de Sua volta à esta Terra...
Tá tudo aí,explicadinho...só não vê quem não quer...

Os outros questionamento do irmão acredito que não vale a pena rebater porque se trata de interpretação particular,pré concebida,e aí passa a ser coisa de foro íntimo,onde eu não devo entrar...mas a síntese da doutrina do sono da alma após a morte está todo aí,bem explicadinho,PARA QUEM QUISER VER...

A Paz do Senhor...

Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

"HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. Empty
MensagemAssunto: Re: "HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO.   "HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. EmptyTer 25 Jun 2013, 00:21

Resumindo...

Assuero escreveu:
O galardão,conforme diz o verso,ESTÁ COM JESUS,e será dado a cada um,justo ou ímpio,SEGUNDO SUAS OBRAS,no dia de Sua volta à esta Terra...
Tá tudo aí,explicadinho...só não vê quem não quer...

Os outros questionamento do irmão acredito que não vale a pena rebater porque se trata de interpretação particular,pré concebida,e aí passa a ser coisa de foro íntimo,onde eu não devo entrar...mas a síntese da doutrina do sono da alma após a morte está todo aí,bem explicadinho,PARA QUEM QUISER VER...

A Paz do Senhor...



Como eu previa, se não posta longos estudos, então posta textos que nada tem com assunto em questão, e não pode rebater por não aceitar o que as escrituras falam sobre o assunto, preferindo distorcer o texto e dizer "só não vê quem não quer".

Além disso o texto de João 11 nada tem com assunto, e dormir, ou os que dormem é um eufemismo usado no NT para a morte, o próprio texto de João 11 prova isto.

Outros textos que falam do recebimento dos galardões, que será dado aos justos, como disse acima, também nada tem com "o sono da alma" que não tem amparo nos textos que quer ignorar, e não tem nada "bem explicadinho" já que não refutou os textos que citei, além de outros.

Então como disse Jesus, "hoje estarás comigo no paraíso", Paulo, Pedro preferindo deixar o corpo e estar com o Senhor, Deus é Deus de vivos, não de mortos etc... esta doutrina do sono da alma não tem amparo bíblico, basta ler onde fala sobre o assunto.

Mas tenho esperança que o Espírito Santo lhe de entendimento das escrituras.

Fique na paz.
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

"HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. Empty
MensagemAssunto: Re: "HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO.   "HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. EmptyTer 25 Jun 2013, 03:29

Henrique escreveu:
Resumindo...

Assuero escreveu:
O galardão,conforme diz o verso,ESTÁ COM JESUS,e será dado a cada um,justo ou ímpio,SEGUNDO SUAS OBRAS,no dia de Sua volta à esta Terra...
Tá tudo aí,explicadinho...só não vê quem não quer...

Os outros questionamento do irmão acredito que não vale a pena rebater porque se trata de interpretação particular,pré concebida,e aí passa a ser coisa de foro íntimo,onde eu não devo entrar...mas a síntese da doutrina do sono da alma após a morte está todo aí,bem explicadinho,PARA QUEM QUISER VER...

A Paz do Senhor...



Como eu previa, se não posta longos estudos, então posta textos que nada tem com assunto em questão, e não pode rebater por não aceitar o que as escrituras falam sobre o assunto, preferindo distorcer o texto e dizer "só não vê quem não quer".

Além disso o texto de João 11 nada tem com assunto, e dormir, ou os que dormem é um eufemismo usado no NT para a morte, o próprio texto de João 11 prova isto.

Outros textos que falam do recebimento dos galardões, que será dado aos justos, como disse acima, também nada tem com "o sono da alma" que não tem amparo nos textos que quer ignorar, e não tem nada "bem explicadinho" já que não refutou os textos que citei, além de outros.

Então como disse Jesus, "hoje estarás comigo no paraíso", Paulo, Pedro preferindo deixar o corpo e estar com o Senhor, Deus é Deus de vivos, não de mortos etc... esta doutrina do sono da alma não tem amparo bíblico, basta ler onde fala sobre o assunto.

Mas tenho esperança que o Espírito Santo lhe de entendimento das escrituras.

Fique na paz.

Dessa vez faltaram passagens biblicas p/ corroborar o que o irmão acredita não é?...por isso ficou só rebatendo,semprovar com textos o QUE EU MOSTREI,NA PALAVRA...
Ir para o topo Ir para baixo
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
silas gomes de souza


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1606
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 65
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

"HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. Empty
MensagemAssunto: Re: "HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO.   "HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. EmptyTer 25 Jun 2013, 10:06

Dessa vez faltaram passagens biblicas p/ corroborar o que o irmão acredita não é?...por isso ficou só rebatendo,semprovar com textos o QUE EU MOSTREI,NA PALAVRA...

 "Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade." -  II Corintios 13:8
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





"HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. Empty
MensagemAssunto: Re: "HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO.   "HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
"HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO.
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» "HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43)
» O que Jesus realmente quis dizer ao malfeitor em Lucas 23:43 hoje estarás comigo no paraíso .
» "Hoje estarás comigo no Paraíso"
» Nascer de novo x Estarás comigo no Paraíso.
» IMORTALIDADE DA ALMA - Ensinos Contraditórios ( Retificado) Comentários deste estudo.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DE DEBATES BIBLÍCOS-
Ir para: