SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.

InícioPortalRegistrar-seLogin
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. ” Gálatas 2:20
ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado
21 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 21 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 183 em Ter 19 Nov 2013, 18:07
Últimos assuntos
» Minuto com Deus!!!
Ontem à(s) 10:40 por Paulo Cezar

»  NEM TUDO ESTÁ PERDIDO! At.13.1,2.
Ontem à(s) 08:26 por guganic

» Frase do dia.
Ontem à(s) 08:17 por B.V.

»  VIVENDO EM MEIO À CRISE DO DESÂNIMO II Co. 4.8-10
Qui 08 Dez 2016, 22:54 por guganic

» Emoção! Cabrine encontra Bíblia de Neto(chapecoense)nos destroços do avião
Qui 08 Dez 2016, 22:20 por M.Rogério

» Lula volta a Criticar os evangélicos da lava jato!
Qui 08 Dez 2016, 22:12 por M.Rogério

» Quando a morte sé torna vida
Qui 08 Dez 2016, 22:08 por M.Rogério

» Tópico Exclusivo Pregações
Qui 08 Dez 2016, 22:02 por M.Rogério

» AFINAL COMEMOREMOS O NATAL OU NÃO?
Ter 06 Dez 2016, 12:54 por Henrique

» Eu não posso viver sem ti adorar!
Seg 05 Dez 2016, 19:35 por M.Rogério

» NEEMIAS, O HOMEM MAIS IMPORTANTE DO REINO - Ne. 2.1-8. -
Seg 05 Dez 2016, 12:10 por jairo nuness

» Pedi, e dar-se-vos-á. (Mateus 7.7) DEVOCIONAL
Seg 05 Dez 2016, 09:34 por Henrique

» Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)
Dom 04 Dez 2016, 18:27 por B.V.

»  MOVIDOS PELA GRAÇA At.4.32-35
Dom 04 Dez 2016, 15:21 por guganic

»  Fiquei sobremodo alegre pela vinda de irmãos e pelo seu testemunho da tua verdade... DEVOCIONAL
Sex 02 Dez 2016, 09:43 por Henrique

» 30 LOUVORES QUE EDIFICAM PARA OUVIR EM 2017 - As Melhores Músicas Gospel
Qui 01 Dez 2016, 20:28 por Paulo Cezar

» Musicas Gospel para ouvir , Orar e Meditar.
Qui 01 Dez 2016, 20:27 por Paulo Cezar

» VERSICULO DO DIA
Qui 01 Dez 2016, 16:27 por Paulo Cezar

» FILHOS NUMA TERRA DISTANTE Lc. 15.11-16
Qua 30 Nov 2016, 12:29 por guganic

» Pastora Sarah Sheeva “zera” as redes sociais com post sobre seus “10 anos sem ver aquilo maravilhoso
Qua 30 Nov 2016, 08:23 por Henrique

» O mal uso da internet
Ter 29 Nov 2016, 20:27 por M.Rogério

» O Evangelho não é algo a ser pregado somente aos escolhidos, mas a TODOS os homens.
Ter 29 Nov 2016, 19:59 por M.Rogério

» Dom de línguas
Ter 29 Nov 2016, 10:37 por salomão

» ESCOLA BÍBLICA, PRIMEIRA PARTE, NOVEMBRO A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO.
Ter 29 Nov 2016, 07:53 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO

FIQUE POR DENTRO

imprimir uma pagina

Compartilhe | 

A HISTÓRIA DE JÓ,UMA LIÇAO DE VIDA A TODOS NOS (parte final )

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
adailton
organizadores
organizadores

RELIGIAO : evangelico
Masculino Mensagens : 6480
nascido em : 25/11/1977
inscrito em : 04/08/2011

MensagemAssunto: A HISTÓRIA DE JÓ,UMA LIÇAO DE VIDA A TODOS NOS (parte final )   Qua 29 Maio 2013, 20:15

vamos ver as formas que o inimigo usa ,golpes baixos e desleais,e cheios de pretextos,

jo;1;15

15 e deram sobre eles os sabeus, e os tomaram; mataram os moços ao fio da espada, e só eu escapei para trazer-te a nova.

Ele induz pessoas a guerrearem entre si. Inclusive se forem os próprios familiares, vizinhos ou amigos.

Ainda, no versículo 14 vemos que Satanás começou, não só usando pessoas, mas usando-as para atingir os bens materiais de Jó. Garças a Deus que Jó não era uma pessoa materialista, mesquinha nem avarenta.
O seu coração estava alicerçado em Deus e não nos seus bens materiais.

No versículo 16, começamos a encontrar a resposta para algumas catástrofes que têm acontecido na atualidade.

Geralmente, quando acontecem chuvas fortes com desmoronamento, enchentes, terremotos, maremotos, furacões ou até raios que matam animais e pessoas a tendência humana é culpar a Deus Oh Deus porque o Senhor fez isso comigo?
Porque, então, Deus permite que Satanás faça isso?
Essa é uma pergunta que a Bíblia, infalível Palavra de Deus, lhe responderá no decorrer do estudo do livro de Jó, em seus 42 capítulos.

O inimigo atacou os bens matérias de Jó e este permanece firme em seu propósito de louvar a Deus, contudo, o inimigo investe, agora, contra seus entes mais queridos – os filhos. Ele agiu no momento em que os filhos de Jó estavam reunidos se confraternizando. Talvez o ardiloso e matreiro inimigo quisesse que Jó pensasse: “minha família é unida, meus filhos se dão bem, eles estavam se confraternizando e Deus fez isso. Porque Deus está fazendo isso comigo?”. Em mais essa investida, nos versículos 18 e 19, vemos Satanás atacando a estrutura familiar interna de Jó, gerando um vento forte vindo do deserto, intentando mais uma vez lançar Jó contra o Senhor. Contudo, encontramos uma das declarações mais bonitas do livro:
Nu saí do ventre de minha mãe, e nu tornarei para lá. O Senhor deu, e o Senhor tirou; bendito seja o nome do Senhor” (Jó 1:21).

Satanás não alcançou êxito em suas investidas. A única coisa que ele conseguiu foi fazer com que Jó adorasse a Deus e se aproximasse cada vez mais do seu Senhor.

Primeiro, Satanás ataca os bens matérias de Jó, usando pessoas próximas (Jó 1: 14,15).

16 Enquanto este ainda falava, veio outro e disse: Fogo de Deus caiu do céu e queimou as ovelhas e os moços, e os consumiu; e só eu escapei para trazer-te a nova.

Segundo, Satanás continua atacando os bens matérias de Jó, dando a entender que era uma ação de Deus (Jó 1:16).

16 Enquanto este ainda falava, veio outro e disse: Fogo de Deus caiu do céu e queimou as ovelhas e os moços, e os consumiu; e só eu escapei para trazer-te a nova.

Terceiro, Satanás continua atacando os bens matérias de Jó, usando pessoas, de forma que Jó achasse que todos, agora, estavam contra ele. Todos os povos estavam se organizando contra ele (Jó 1: 17).

17 Enquanto este ainda falava, veio outro e disse: Os caldeus, dividindo-se em três bandos, deram sobre os camelos e os tomaram; e mataram os moços ao fio da espada; e só eu escapei para trazer-te a nova.

Quarto, Satanás ataca a família de Jó. Os filhos que ele tanto zelava, oferecendo sacrifícios por eles, agora estavam mortos. Satanás, impiedoso, atacou a menina dos olhos de Jó.

No final do capítulo 1 do livro de Jó, Deus nos revela que estava feliz com seu servo. Não porque ele estava sofrendo, e não porque Deus gosta de nos ver afogados no sofrimento, mas porque o sofrimento não foi capaz de separar Jó de seu Criador, de Seu Mestre, de seu Senhor!

“Em tudo isso Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma”
Jó 1:22

22 Em tudo isso Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma.

a cada passagem um exemplo de fé,de perseverança,de temor ao senhor

o espirito santo,continue a falar com cada um

adailton

livro de jo em estudo

-

-
.

https://www.youtube.com/user/genioseletronica?feature=mhee

A HISTÓRIA DE JÓ,UMA LIÇAO DE VIDA A TODOS NOS (parte final )
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» As belas histórias dos PAPAS! (Santos Padres)
» História da música "Amazing Grace"
» A História dos judeus mortos na inquisição
» A história do Papado - O que está por trás...
» Histórico do Estado do Rio de Janeiro

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM ESTUDOS BÍBLICOS-
Ir para: