SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
105 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 105 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
PORQUE O IRMÃO NÃO FOI NA IGREJA  HOJE PODE EXPLICAR ? EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
PORQUE O IRMÃO NÃO FOI NA IGREJA  HOJE PODE EXPLICAR ? EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
PORQUE O IRMÃO NÃO FOI NA IGREJA  HOJE PODE EXPLICAR ? EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
PORQUE O IRMÃO NÃO FOI NA IGREJA  HOJE PODE EXPLICAR ? EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
PORQUE O IRMÃO NÃO FOI NA IGREJA  HOJE PODE EXPLICAR ? EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando João
PORQUE O IRMÃO NÃO FOI NA IGREJA  HOJE PODE EXPLICAR ? EmptyQui 08 Fev 2024, 23:25 por JLGJLG

» Procurando Paulo
PORQUE O IRMÃO NÃO FOI NA IGREJA  HOJE PODE EXPLICAR ? EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
PORQUE O IRMÃO NÃO FOI NA IGREJA  HOJE PODE EXPLICAR ? EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
PORQUE O IRMÃO NÃO FOI NA IGREJA  HOJE PODE EXPLICAR ? EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
PORQUE O IRMÃO NÃO FOI NA IGREJA  HOJE PODE EXPLICAR ? EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
PORQUE O IRMÃO NÃO FOI NA IGREJA  HOJE PODE EXPLICAR ? EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
PORQUE O IRMÃO NÃO FOI NA IGREJA  HOJE PODE EXPLICAR ? EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
PORQUE O IRMÃO NÃO FOI NA IGREJA  HOJE PODE EXPLICAR ? EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
PORQUE O IRMÃO NÃO FOI NA IGREJA  HOJE PODE EXPLICAR ? EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
PORQUE O IRMÃO NÃO FOI NA IGREJA  HOJE PODE EXPLICAR ? EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
PORQUE O IRMÃO NÃO FOI NA IGREJA  HOJE PODE EXPLICAR ? EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
PORQUE O IRMÃO NÃO FOI NA IGREJA  HOJE PODE EXPLICAR ? EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
PORQUE O IRMÃO NÃO FOI NA IGREJA  HOJE PODE EXPLICAR ? EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
PORQUE O IRMÃO NÃO FOI NA IGREJA  HOJE PODE EXPLICAR ? EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
PORQUE O IRMÃO NÃO FOI NA IGREJA  HOJE PODE EXPLICAR ? EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
PORQUE O IRMÃO NÃO FOI NA IGREJA  HOJE PODE EXPLICAR ? EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
PORQUE O IRMÃO NÃO FOI NA IGREJA  HOJE PODE EXPLICAR ? EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
PORQUE O IRMÃO NÃO FOI NA IGREJA  HOJE PODE EXPLICAR ? EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
PORQUE O IRMÃO NÃO FOI NA IGREJA  HOJE PODE EXPLICAR ? EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 PORQUE O IRMÃO NÃO FOI NA IGREJA HOJE PODE EXPLICAR ?

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Admim

Admim


RELIGIAO : CRISTÃO.
Masculino Mensagens : 6214
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 30/06/2011
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

PORQUE O IRMÃO NÃO FOI NA IGREJA  HOJE PODE EXPLICAR ? Empty
MensagemAssunto: PORQUE O IRMÃO NÃO FOI NA IGREJA HOJE PODE EXPLICAR ?   PORQUE O IRMÃO NÃO FOI NA IGREJA  HOJE PODE EXPLICAR ? EmptySex 24 maio 2013, 18:53

PORQUE O IRMÃO NÃO FOI NA IGREJA  HOJE PODE EXPLICAR ? Nao_fo10



Não deixemos de congregar


Não existe, embaixo dos céus, nada mais lindo do que a Igreja do Senhor. Mas é preciso que fique bem claro que não me refiro à construção, aquilo que é feito de tijolos e cimento. Muitas vezes as pessoas contemplam uma catedral, um templo, um prédio belíssimo, e ficam extasiadas, mas nada disso é a Igreja de Cristo. Esta é feita de pedras vivas. Ela é feita de gente, de pessoas que um dia tiveram um encontro maravilhoso com o Senhor, tiveram a vida transformada, e passaram a ser Igreja do Senhor.




Em Hebreus, capítulo 10, verso 25, diz assim:

“Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima”

.

Estar no culto é cumprir o que Senhor nos ordenou: congregar. Quando nos reunimos, congregamos.
Cada reunião da igreja é uma expressão de culto, de adoração. Estes momentos nos lavam espiritualmente, nos curam, nos libertam, nos consolam. Precisamos ter costumes sadios e não costumes abomináveis, e um desses é deixarmos de congregar. Claro que, por determinados motivos, podemos nos ausentar de alguns cultos, isso às vezes acontece comigo, porém, esta não deve ser uma prática. Mas é claro que não me refiro a uma prática religiosa.



Quando uma pessoa falta a um culto, de domingo, por exemplo, ela sente o coração doer um pouco. Se ela deixa de ir ao culto por dois domingos, o coração dói um pouco menos. Se a ausência acontece por mais de três domingos, o coração se acostuma. Isso causa um “esfriamento na fé”. Não tem nada a ver com a simples frequência nos cultos, com a quantidade de vezes que a pessoa vai ao templo. O congregar, o estar juntos deve ser prioridade.
E um dos dias para isso acontecer é o domingo. Esse é tão especial que o próprio governo nos dá o direito de ficarmos em casa e receber por ele como se tivesse trabalhado, para você servir ao Senhor. Imagine se o Brasil estivesse jogando num estádio próximo da sua casa, Copa do Mundo, mas você, indeciso, sem saber se compra o ingresso ou assiste pela TV. Normalmente, os torcedores apaixonados disputam os ingressos. Você pode assistir ao jogo pela TV? Esta é uma ferramenta abençoadora? Sim. Mas ela não pode substituir a oportunidade de você estar presente. Contemplar uma partida pessoalmente é bem diferente.



E assim é o congregar. Estar nos cultos em vez de assisti-los pela televisão faz toda a diferença. O clima, a glória, a unção, a comunhão… Por isso, “não deixemos de congregar, como é costume de alguns” porque a fé cristã não é para ser vivida individualmente, há necessidade de algo chamado convívio.



:: Pastor Márcio Valadão

Ir para o topo Ir para baixo
https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

PORQUE O IRMÃO NÃO FOI NA IGREJA  HOJE PODE EXPLICAR ? Empty
MensagemAssunto: Re: PORQUE O IRMÃO NÃO FOI NA IGREJA HOJE PODE EXPLICAR ?   PORQUE O IRMÃO NÃO FOI NA IGREJA  HOJE PODE EXPLICAR ? EmptySex 24 maio 2013, 21:51

Olha ... Irmão Jairo !!!

Concordo em gênero , número e grau !!!

A comodidade da mídia , e as distribuições das "bençãos online", está nos desmotivando ao convívio cristão real e necessário !!!

A verdadeira alegria espiritual tem início já na notícia de que vamos nos congregar :


Alegrei-me quando me disseram: Vamos á casa do SENHOR.

Salmos 122:1
Ir para o topo Ir para baixo
Admim

Admim


RELIGIAO : CRISTÃO.
Masculino Mensagens : 6214
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 30/06/2011
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

PORQUE O IRMÃO NÃO FOI NA IGREJA  HOJE PODE EXPLICAR ? Empty
MensagemAssunto: Re: PORQUE O IRMÃO NÃO FOI NA IGREJA HOJE PODE EXPLICAR ?   PORQUE O IRMÃO NÃO FOI NA IGREJA  HOJE PODE EXPLICAR ? EmptySex 24 maio 2013, 22:39

È irmão B.V , parece que a midia esta tirando crentes das igrejas , temos que tomar todo o cuidado pois devemos congregar sim , agora aquela marreta na mão da mulher hen kkkkk meu Deus , aquilo mata .
Ir para o topo Ir para baixo
https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

PORQUE O IRMÃO NÃO FOI NA IGREJA  HOJE PODE EXPLICAR ? Empty
MensagemAssunto: Re: PORQUE O IRMÃO NÃO FOI NA IGREJA HOJE PODE EXPLICAR ?   PORQUE O IRMÃO NÃO FOI NA IGREJA  HOJE PODE EXPLICAR ? EmptySex 24 maio 2013, 22:54


Pois não é !!!


E veja que o Paulo Cézar já tá todo cheio de esparadrapo !!!!



Razz B.V. Razz
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

PORQUE O IRMÃO NÃO FOI NA IGREJA  HOJE PODE EXPLICAR ? Empty
MensagemAssunto: Re: PORQUE O IRMÃO NÃO FOI NA IGREJA HOJE PODE EXPLICAR ?   PORQUE O IRMÃO NÃO FOI NA IGREJA  HOJE PODE EXPLICAR ? EmptySáb 25 maio 2013, 12:55


Olha aí ...


Voltei, no tópico, para retificar a minha brincadeira com o irmão Paulo Cezar !!!

Agora que ví que o camarada da "charge" está vendo o que não devia ...

Então , nem em brincadeira , poderia ser o meu irmão !!!


OPS.... (Glup!!!) .... Foi "maus" !!!


Ir para o topo Ir para baixo
Admim

Admim


RELIGIAO : CRISTÃO.
Masculino Mensagens : 6214
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 30/06/2011
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

PORQUE O IRMÃO NÃO FOI NA IGREJA  HOJE PODE EXPLICAR ? Empty
MensagemAssunto: Re: PORQUE O IRMÃO NÃO FOI NA IGREJA HOJE PODE EXPLICAR ?   PORQUE O IRMÃO NÃO FOI NA IGREJA  HOJE PODE EXPLICAR ? EmptySáb 25 maio 2013, 13:08

B.V. escreveu:

Olha aí ...


Voltei, no tópico, para retificar a minha brincadeira com o irmão Paulo Cezar !!!

Agora que ví que o camarada da "charge" está vendo o que não devia ...

Então , nem em brincadeira , poderia ser o meu irmão !!!


OPS.... (Glup!!!) .... Foi "maus" !!!




kkkkkkkkkkkkkkkk Irmão B.V kkkkkkkkkkkk
que engraçado kkkkkkkkkkkkk

mas sinceramente o que o home estava vendo eu não vi na charge kkkkkkkkk me diga por MP se não puder falar aqui , poie eu não vi

Irmão Paulo cesar kkkk coitado ta todo machucado kkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com
Paulo Cezar

Paulo Cezar


RELIGIAO : Batista.
Masculino Mensagens : 2320
nascido em : 01/02/1965
inscrito em : 18/07/2012
Idade : 59
Localização : Anchieta Es

PORQUE O IRMÃO NÃO FOI NA IGREJA  HOJE PODE EXPLICAR ? Empty
MensagemAssunto: Re: PORQUE O IRMÃO NÃO FOI NA IGREJA HOJE PODE EXPLICAR ?   PORQUE O IRMÃO NÃO FOI NA IGREJA  HOJE PODE EXPLICAR ? EmptySáb 25 maio 2013, 16:13

jairo nunes escreveu:
B.V. escreveu:

Olha aí ...


Voltei, no tópico, para retificar a minha brincadeira com o irmão Paulo Cezar !!!

Agora que ví que o camarada da "charge" está vendo o que não devia ...

Então , nem em brincadeira , poderia ser o meu irmão !!!


OPS.... (Glup!!!) .... Foi "maus" !!!




kkkkkkkkkkkkkkkk Irmão B.V kkkkkkkkkkkk
que engraçado kkkkkkkkkkkkk

mas sinceramente o que o homem estava vendo eu não vi na charge kkkkkkkkk me diga por MP se não puder falar aqui , poie eu não vi

Irmão Paulo cesar kkkk coitado ta todo machucado kkkkkkkkkk


Opa...!!!


Cheguei agora! o que tem eu...!!??? kkkkkkkkkkkkkkkk

Sem problemas irmãos, não me ofenderia de jeito nenhum com as brincadeiras de vocês...!!!

Na verdade aquele camarada se parece com o Jairo, sou bem mais gordinho...hehehehehehe


cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Admim

Admim


RELIGIAO : CRISTÃO.
Masculino Mensagens : 6214
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 30/06/2011
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

PORQUE O IRMÃO NÃO FOI NA IGREJA  HOJE PODE EXPLICAR ? Empty
MensagemAssunto: Re: PORQUE O IRMÃO NÃO FOI NA IGREJA HOJE PODE EXPLICAR ?   PORQUE O IRMÃO NÃO FOI NA IGREJA  HOJE PODE EXPLICAR ? EmptySáb 25 maio 2013, 16:28

Ei amigo paulo cesar calma ai meu , minha mulher é brava mas nem tanto kkkkkkkkkkkkkkk e outra esta cadeira ai é de chefe e o chefe aqui

é o adailto Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing pra mim é ele Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com
Paulo Cezar

Paulo Cezar


RELIGIAO : Batista.
Masculino Mensagens : 2320
nascido em : 01/02/1965
inscrito em : 18/07/2012
Idade : 59
Localização : Anchieta Es

PORQUE O IRMÃO NÃO FOI NA IGREJA  HOJE PODE EXPLICAR ? Empty
MensagemAssunto: Re: PORQUE O IRMÃO NÃO FOI NA IGREJA HOJE PODE EXPLICAR ?   PORQUE O IRMÃO NÃO FOI NA IGREJA  HOJE PODE EXPLICAR ? EmptySáb 25 maio 2013, 16:40

jairo nunes escreveu:
Ei amigo paulo cesar calma ai meu , minha mulher é brava mas nem tanto kkkkkkkkkkkkkkk e outra esta cadeira ai é de chefe e o chefe aqui

é o adailto Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing pra mim é ele Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

hehehehehe Pela cadeira, não! Tenho uma igual e nem por isso sou eu ...!!!


Não tem para onde correr, é você mesmo o grande cacique Jairo...
Laughing Laughing Laughing lol! lol! lol!

Ir para o topo Ir para baixo
Admim

Admim


RELIGIAO : CRISTÃO.
Masculino Mensagens : 6214
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 30/06/2011
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

PORQUE O IRMÃO NÃO FOI NA IGREJA  HOJE PODE EXPLICAR ? Empty
MensagemAssunto: Re: PORQUE O IRMÃO NÃO FOI NA IGREJA HOJE PODE EXPLICAR ?   PORQUE O IRMÃO NÃO FOI NA IGREJA  HOJE PODE EXPLICAR ? EmptySáb 25 maio 2013, 16:49

Paulo Cezar escreveu:
jairo nunes escreveu:
Ei amigo paulo cesar calma ai meu , minha mulher é brava mas nem tanto kkkkkkkkkkkkkkk e outra esta cadeira ai é de chefe e o chefe aqui

é o adailto Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing pra mim é ele Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

hehehehehe Pela cadeira, não! Tenho uma igual e nem por isso sou eu ...!!!


Não tem para onde correr, é você mesmo o grande cacique Jairo...
Laughing Laughing Laughing lol! lol! lol!


Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
o ADAILTON É TEU PADRINHO ?

Ir para o topo Ir para baixo
https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com
Paulo Cezar

Paulo Cezar


RELIGIAO : Batista.
Masculino Mensagens : 2320
nascido em : 01/02/1965
inscrito em : 18/07/2012
Idade : 59
Localização : Anchieta Es

PORQUE O IRMÃO NÃO FOI NA IGREJA  HOJE PODE EXPLICAR ? Empty
MensagemAssunto: Re: PORQUE O IRMÃO NÃO FOI NA IGREJA HOJE PODE EXPLICAR ?   PORQUE O IRMÃO NÃO FOI NA IGREJA  HOJE PODE EXPLICAR ? EmptySáb 25 maio 2013, 19:12

jairo nunes escreveu:
Paulo Cezar escreveu:
jairo nunes escreveu:
Ei amigo paulo cesar calma ai meu , minha mulher é brava mas nem tanto kkkkkkkkkkkkkkk e outra esta cadeira ai é de chefe e o chefe aqui

é o adailto Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing pra mim é ele Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

hehehehehe Pela cadeira, não! Tenho uma igual e nem por isso sou eu ...!!!


Não tem para onde correr, é você mesmo o grande cacique Jairo...
Laughing Laughing Laughing lol! lol! lol!


Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
o ADAILTON É TEU PADRINHO ?



heheheheh

Meu padrinho é tú! Já se esqueceu, quantas vezes você me negou algum trocado...?
Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





PORQUE O IRMÃO NÃO FOI NA IGREJA  HOJE PODE EXPLICAR ? Empty
MensagemAssunto: Re: PORQUE O IRMÃO NÃO FOI NA IGREJA HOJE PODE EXPLICAR ?   PORQUE O IRMÃO NÃO FOI NA IGREJA  HOJE PODE EXPLICAR ? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
PORQUE O IRMÃO NÃO FOI NA IGREJA HOJE PODE EXPLICAR ?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» PORQUE TANTOS MODERADORES NESTE FORUM ? alguem pode me explicar ?
» Irmão mauro da para explicar isso aqui .
» Porque quase todos usuarios estão em AZUL , alguem pode me explicar.?
» ALGUEM PODE ME EXPLICAR ISSO ?
» UNÇÃO DAS VASSOURAS .. MAS O QUE ESTA ACOTECENDO ? ALGUEM PODE ME EXPLICAR???

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DOS AMIGOS E ASSUNTOS GERAIS.-
Ir para: