SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
33 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 33 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando Lucas
Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando João
Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? EmptyQui 08 Fev 2024, 23:25 por JLGJLG

» Procurando Paulo
Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

» A LIÇÃO DA TRAIÇÃO DE JUDAS
Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? EmptyTer 11 Abr 2023, 21:48 por William Santos

» BEM-AVENTURADOS OS QUE CHORAM
Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? EmptyTer 11 Abr 2023, 21:44 por William Santos

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ?

Ir para baixo 
+7
guganic
Tzaruch
rcassiadcn
Admim
Henrique
octaviotavares
salomão
11 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
salomão
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 524
nascido em : 11/06/1981
inscrito em : 09/04/2013
Idade : 42
Localização : Vitória,Espirito Santo

Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? Empty
MensagemAssunto: Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ?   Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? EmptySex 24 maio 2013, 10:53

Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ?
Ir para o topo Ir para baixo
octaviotavares
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
octaviotavares


RELIGIAO : Pentecostal
Masculino Mensagens : 8
nascido em : 07/11/1990
inscrito em : 09/04/2013
Idade : 33
Localização : Botucatu - SP

Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ?   Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? EmptySex 24 maio 2013, 12:12

Antigo testamento pelo que sei só é o Pai, o filho e o espírito santo vem no novo testamento, se não me engano.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5737
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ?   Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? EmptySex 24 maio 2013, 12:29


Caso não tenha uma passagem específica em mente, "O SENHOR dos exércitos" é Deus Pai.

Ir para o topo Ir para baixo
Admim

Admim


RELIGIAO : CRISTÃO.
Masculino Mensagens : 6214
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 30/06/2011
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ?   Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? EmptySex 24 maio 2013, 12:41

A resposta esta na palavra ervelada aqui ;

evangelho de s.joão. cai. 1

1 No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus e era Deus.

2 Ele estava com Deus no princípio.

3 Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito.


Quem tem o Espirito Santo entendera .
Ir para o topo Ir para baixo
https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com
salomão
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 524
nascido em : 11/06/1981
inscrito em : 09/04/2013
Idade : 42
Localização : Vitória,Espirito Santo

Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ?   Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? EmptySex 24 maio 2013, 13:36

Henrique escreveu:

Caso não tenha uma passagem específica em mente, "O SENHOR dos exércitos" é Deus Pai.




Bom Henrique!


O Senhor dos Exércitos é o primeiro e o ultimo - Isaías 44: 6
Jesus é o primeiro e o ultimo - Apocalipse 2 : 8
Jesus disse que seu corpo é santuário - João 2 : 20-22
O Senhor dos exércitos seria santuário - Isaías 8:13-14



Conclusão : o Senhor dos Exércitos é o próprio Jesus ....
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5737
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ?   Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? EmptySex 24 maio 2013, 13:42

salomão escreveu:
Henrique escreveu:

Caso não tenha uma passagem específica em mente, "O SENHOR dos exércitos" é Deus Pai.




Bom Henrique!


O Senhor dos Exércitos é o primeiro e o ultimo - Isaías 44: 6
Jesus é o primeiro e o ultimo - Apocalipse 2 : 8
Jesus disse que seu corpo é santuário - João 2 : 20-22
O Senhor dos exércitos seria santuário - Isaías 8:13-14



Conclusão : o Senhor dos Exércitos é o próprio Jesus ....


Amém!

Ir para o topo Ir para baixo
rcassiadcn
USUARIO BANIDO
USUARIO BANIDO
rcassiadcn


RELIGIAO : TJ
Feminino Mensagens : 48
nascido em : 20/04/1959
inscrito em : 05/05/2013
Idade : 64
Localização : Alemanha

Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ?   Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? EmptySex 24 maio 2013, 20:56

Bom dia Jairo eu nao entendi. Voce citou que textos há tantos com esta exepressao.

Por favor escrevam o texto pra que possamos entender. 1) "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. João 1:1

2)???
3).......
Ir para o topo Ir para baixo
Tzaruch
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Tzaruch


RELIGIAO : DEUS
Masculino Mensagens : 1442
nascido em : 11/11/1971
inscrito em : 14/04/2013
Idade : 52
Localização : Planeta TERRA

Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ?   Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? EmptySex 24 maio 2013, 21:29

rcassiadcn escreveu:
Bom dia Jairo eu nao entendi. Voce citou que textos há tantos com esta exepressao.

Por favor escrevam o texto pra que possamos entender. 1) "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. João 1:1

2)???
3).......


A irmão Jairo disse tudo.



Jairo escreveu:

Quem tem o Espirito Santo entendera .









-----------------------------------É TÃO FÁCIL DE LER-----------------------------

As Escrituras testificam acerca de Cristo! Sua promessa é:
“Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.”
(Jeremias 29:13).

--------------------------MAS TÃO DIFÍCIL DE ENTENDER---------------------



Não falo de mim, falo e explico a palavra do PAI falada por Jesus Cristo.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS
E só quero dar entendimento da verdade, não peço nada em troca, nem tão pouco aceitaria,
pois só o facto de conseguir que todos vós leiam as minhas palavras, eu já estou recompensado.

aaaabcdfgiooossu

Pai, perdoa a humanidade, eles ainda não chegaram lá,
mas com o incentivo certo, eu sei que em breve todos
estarão no único caminho que leva a ti.


SÓ ME RESTA TE ADORAR, EU NASCI PRA TE ADORAR.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS,
TE AMO MEU PAI
Ir para o topo Ir para baixo
Tzaruch
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Tzaruch


RELIGIAO : DEUS
Masculino Mensagens : 1442
nascido em : 11/11/1971
inscrito em : 14/04/2013
Idade : 52
Localização : Planeta TERRA

Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ?   Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? EmptySex 24 maio 2013, 22:32


rcassiadcn escreveu:

Conclusão : o Senhor dos Exércitos é o próprio Jesus ....


E poderá me explicar, porque nesta frase,
diz na sua conclusão, que DEUS é o próprio JESUS ?









-----------------------------------É TÃO FÁCIL DE LER-----------------------------

As Escrituras testificam acerca de Cristo! Sua promessa é:
“Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.”
(Jeremias 29:13).

--------------------------MAS TÃO DIFÍCIL DE ENTENDER---------------------



Não falo de mim, falo e explico a palavra do PAI falada por Jesus Cristo.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS
E só quero dar entendimento da verdade, não peço nada em troca, nem tão pouco aceitaria,
pois só o facto de conseguir que todos vós leiam as minhas palavras, eu já estou recompensado.

aaaabcdfgiooossu

Pai, perdoa a humanidade, eles ainda não chegaram lá,
mas com o incentivo certo, eu sei que em breve todos
estarão no único caminho que leva a ti.


SÓ ME RESTA TE ADORAR, EU NASCI PRA TE ADORAR.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS,
TE AMO MEU PAI
Ir para o topo Ir para baixo
guganic

guganic


Mensagens : 2202
inscrito em : 08/08/2011

Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ?   Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? EmptySáb 25 maio 2013, 01:15

Aqui,JEOVÁ SABAOTH! (Jo.10.30) O SENHOR DOS EXÉRCITOS. um resumo sobre o tema.

Caso o autor do tópico ou alguém não concordar com minha intromissão no mesmo é só excluir o link.

Guganic


Última edição por guganic em Qui 30 maio 2013, 14:13, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Tzaruch
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Tzaruch


RELIGIAO : DEUS
Masculino Mensagens : 1442
nascido em : 11/11/1971
inscrito em : 14/04/2013
Idade : 52
Localização : Planeta TERRA

Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ?   Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? EmptySáb 25 maio 2013, 02:54


guganic escreveu:


Aqui,JEOVÁ SABAOTH! (Jo.10.30) O SENHOR DOS EXÉRCITOS. um resumo obre o tema.

Caso o autor do tópico ou alquem não concordar com minha intromissão no mesmo é só excluir o link.

Guganic

Jo. 10.30
Eu e o Pai somos Um.

Para quê Jesus fez uma declaração desta?
Está escrito: De novo os judeus pegaram em pedras (Jo. 10.31) para apedrejá-lo.
Ainda hoje têm muita gente que fica profundamente revoltado quando alguém, movido pelo Espírito de Deus crê veementemente e prega que só Jesus Cristo é o Senhor e só o Senhor é Deus.

Porém, se você meu caro é daquele “grupinho” que não aceita a divindade de Cristo, e ainda acha que vai herdar a terra, e só vê a Cristo como um “iluminado” eu não disse: “iluminate”.

Meu caro, se você não o vê e não crer que Ele é Deus? Saiba que Deus (I Co. 11.3) é o cabeça de Cristo.

Creio que o nosso corpo não é uma “pessoa” e nossa cabeça ligada a este mesmo corpo seja uma outra pessoa. Concordas?

Logo, se Deus é a cabeça de Cristo e Cristo o corpo ligado á cabeça? Só há, portanto uma Pessoa.

Se entenderes o que acabo de dizer-te certamente entenderás o significado de: Eu e o Pai somos Um.




E qual será, a parte deste texto, que tem dificuldade
em entender ?

Ouvistes que eu vos disse: Vou, e venho para vós.
Se me amásseis, certamente exultaríeis porque eu disse:
Vou para o Pai; porque meu Pai é maior do que eu.
João 14:2


Saí do Pai, e vim ao mundo;
outra vez deixo o mundo,
e vou para o Pai.
João 16:28

Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim
também fará as obras que eu faço,
e as fará maiores do que estas,
porque eu vou para meu Pai.João 14:12



Você guganic, pode não ter filhos, mas com certeza,
é filho de um pai, e quando se fala do seu pai,
não se fala de você, e igual o inverso.

O seu pai, tem todo o seu respeito, e ele é
a "sua cabeça" pois tem mais conhecimento,
e é maior que você, pois tu és o filho.


Então, se Deus nos fez à sua imagem e semelhança,
e Jesus chama Deus de seu pai, como será que um
é o outro.

Se você mesmo, é uma pessoa que saiu do seu pai
aqui na terra, então de igual forma Jesus saiu directo do
seu PAI celestial.

Se você, partilha a mesma natureza, do seu pai na carne,
Jesus partilhava a mesma natureza do Pai, pois veio à terra
sem ter o espírito por medida.


E chamar DEUS, por um nome que é mais considerado
um uma posição em termos de guerras, do que simplesmente
por DEUS, é errado.

Pois todos já deveriam saber, Deus não é somente senhor
dos exércitos, DEUS É O SENHOR DE TUDO.

Ele é Senhor da Terra, do Sol, da Lua, das estrelas, das
constelações, do que se vê, do que não se vê, das coisas
que nem imaginamos existir, e das coisas que só ele
mesmo sabe.

PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS

Ainda para maior prova, Jesus nunca chamou seu pai por outro
nome, além de ABA, que quer dizer traduzido PAI.

Por isso, DEUS é TUDO, e não deverá ser chamado somente
de Senhor dos exércitos, assim foi chamado no antigo
testamento, pois as mentalidades eram outras, e nem sempre
foi usado esse nome, por isso não deverá ser considerado
como o seu verdadeiro nome unico.

Além que não existem outros DEUSES, para que se tenha
de chamar DEUS, por um nome, pois não tem outros
para distinguir.

Nem se falarem em Deuses falsos, pois se é falso, não é nada.




Por isso guganic, se conseguíste ler e entender, o que acabo
de te explicar, certamente entenderás agora, o significado de:
Eu e o Pai somos Um.

Porque, quem faz esses ensinamentos, que muitos acreditam
Jesus ser Deus, nem para si mesmo sabe, quanto mais
para ensinar outros.


Seu tópico precisa de estar bloqueado, para que não tenha
respostas como esta em seu seguimento,
mas a verdade é livre, e esta nunca poderá ser bloqueada.









-----------------------------------É TÃO FÁCIL DE LER-----------------------------

As Escrituras testificam acerca de Cristo! Sua promessa é:
“Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.”
(Jeremias 29:13).

--------------------------MAS TÃO DIFÍCIL DE ENTENDER---------------------



Não falo de mim, falo e explico a palavra do PAI falada por Jesus Cristo.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS
E só quero dar entendimento da verdade, não peço nada em troca, nem tão pouco aceitaria,
pois só o facto de conseguir que todos vós leiam as minhas palavras, eu já estou recompensado.

aaaabcdfgiooossu

Pai, perdoa a humanidade, eles ainda não chegaram lá,
mas com o incentivo certo, eu sei que em breve todos
estarão no único caminho que leva a ti.


SÓ ME RESTA TE ADORAR, EU NASCI PRA TE ADORAR.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS,
TE AMO MEU PAI
Ir para o topo Ir para baixo
guganic

guganic


Mensagens : 2202
inscrito em : 08/08/2011

Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ?   Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? EmptySáb 25 maio 2013, 14:06

Tzaruch escreveu:
E chamar DEUS, por um nome que é mais considerado
um uma posição em termos de guerras, do que simplesmente
por DEUS, é errado.

Pois todos já deveriam saber, Deus não é somente senhor
dos exércitos, DEUS É O SENHOR DE TUDO.

Ele é Senhor da Terra, do Sol, da Lua, das estrelas, das
constelações, do que se vê, do que não se vê, das coisas
que nem imaginamos existir, e das coisas que só ele
mesmo sabe.

PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS

Ainda para maior prova, Jesus nunca chamou seu pai por outro
nome, além de ABA, que quer dizer traduzido PAI.

Por isso, DEUS é TUDO, e não deverá ser chamado somente
de Senhor dos exércitos, assim foi chamado no antigo
testamento, pois as mentalidades eram outras, e nem sempre
foi usado esse nome, por isso não deverá ser considerado
como o seu verdadeiro nome unico.

Além que não existem outros DEUSES, para que se tenha
de chamar DEUS, por um nome, pois não tem outros
para distinguir.

Nem se falarem em Deuses falsos, pois se é falso, não é nada.




Por isso guganic, se conseguíste ler e entender, o que acabo
de te explicar, certamente entenderás agora, o significado de:
Eu e o Pai somos Um.

Porque, quem faz esses ensinamentos, que muitos acreditam
Jesus ser Deus, nem para si mesmo sabe, quanto mais
para ensinar outros.


Seu tópico precisa de estar bloqueado, para que não tenha
respostas como esta em seu seguimento,
mas a verdade é livre, e esta nunca poderá ser bloqueada.




Meu caro irmão Tzaruch o Senhor Deus seja contigo.

Meu caro Tzaruch é uma norma, uma regra estabelecida que o fórum de ESTUDOS BÍBLICOS tenha seus tópicos bloqueados para evitar a contaminação ou a poluição do mesmo com participações muitas vezes descabíveis e até mesmo sem nexo ou pertinente à mensagem a que o autor se propôs colocar no mesmo.

Perceba que o que escrevestes foge cabalmente à mensagem que postei no FÓRUM DE ESTUDOS BÍBLICOS e foge também do tema que o autor do tema aqui sugerido e aqui perguntado também.

Tzaruch escreveu:
Seu tópico precisa de estar bloqueado, para que não tenha
respostas como esta em seu seguimento,
mas a verdade é livre, e esta nunca poderá ser bloqueada.


Nisto o irmão tem toda razão, senão estaria agora com dois tópicos profundamente poluídos e desvirtuados daquilo que foi proposto: esclarecimento.

Saiba meu prezado irmão que “Senhor dos Exércitos” é um título e não um “deus”.

Vou citar aqui alguns títulos e nomes empregados à Pessoa do Senhor Deus; e o irmão com um pouquinho de paciência, vá encontrá-los onde os mesmos estão registrados na Bíblia.

Nomes (títulos) de Deus.

Adonai; Adonai Jeová; Deus Altíssimo; Deus Eterno; Senhor Deus;
Deus Todo-poderoso; El Elyom; El Olam; El Shadai; Eloim; Jeová Jiré;
Jeová Nissi; Jeová Rafá; Jeová-Sabaó; Jeová-Shalom; Jeová-Shamá;
Jeová- Tsidquenu.

Há muitos outros títulos e nomes para um e único Deus. E cada título tem um significado.

Cada título ou nome refere-se a sua manifestação para o homem ou para a natureza ou para o que necessário for.

Vou te deixar só um exemplo e o irmão estude e pesquise sobre os demais.

Jeová-Eloim é o primeiro nome composto de Deus. Significa Senhor Deus.

Jeová-Eloim é usado na relação da Divindade com o homem. É o Deus Criador em autoridade moral sobre o homem.

Jeová-jiré significa o Senhor proverá tem a haver com a providência divina.

Jeová-rafá o Senhor que cura. O Deus que sara as enfermidades.

Se o irmão estudar a Bíblia com um pouquinho mais de desvêlo certamente vai descobrir e aprender muito sobre quem é o Senhor.

Não vou explicar as razões porque Deus resolveu para cada manifestação o uso de um nome ou título.

Quem sabe um dia posto algo mais profundo sobre isto aqui no fórum.

Fique atento.

O bom de tudo isto é que quem participa dos tópicos aqui no fórum não só ensina (alguns) como também aprende, inclusive como tratar o seu semelhante

Tenha um excelente fim de semana com Cristo: Jeová-Shamá.


Guganic






[flash][/flash]
Ir para o topo Ir para baixo
Tzaruch
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Tzaruch


RELIGIAO : DEUS
Masculino Mensagens : 1442
nascido em : 11/11/1971
inscrito em : 14/04/2013
Idade : 52
Localização : Planeta TERRA

Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ?   Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? EmptyDom 26 maio 2013, 03:53


guganic escreveu:

Meu caro irmão Tzaruch o Senhor Deus seja contigo.


Deus está comigo, e o seu filho e
meu irmão Jesus igualmente.

E o DEUS que falo, não é só o senhor,
mas sim DEUS DE TUDO.



guganic escreveu:

Meu caro Tzaruch é uma norma, uma regra estabelecida que o
fórum de ESTUDOS BÍBLICOS tenha seus tópicos bloqueados para
evitar a contaminação ou a poluição do mesmo com participações
muitas vezes descabíveis e até mesmo sem nexo ou pertinente à
mensagem a que o autor se propôs colocar no mesmo.


Com certeza, ainda que coloque a maior mentira,
essa mensagem do autor, deve prevalecer ?

E é a primeira vez que escuto chamarem a verdade
de poluição ou contaminação, pois são seus textos,
que representam essas palavras.



guganic escreveu:

Perceba que o que escrevestes foge cabalmente à mensagem que
postei no FÓRUM DE ESTUDOS BÍBLICOS e foge também do tema que
o autor do tema aqui sugerido e aqui perguntado também.

Não é o que eu escrevi que foge cabalmente,
mas sim o que está escrito e bloqueado nos Estudos
bíblicos.
E se o seu link não está no contexto,
então não o deveria colocar nesta conversa.

Pois respondi ao que tinha postado.



guganic escreveu:

Tzaruch escreveu:
Seu tópico precisa de estar bloqueado, para que não tenha
respostas como esta em seu seguimento,
mas a verdade é livre, e esta nunca poderá ser bloqueada.

Nisto o irmão tem toda razão, senão estaria agora com dois
tópicos profundamente poluídos e desvirtuados daquilo
que foi proposto: esclarecimento.

Poluição é o que está a acontecer, pois os
Testemunhas de Jeová falam de tudo, menos do
que devem, que é a verdadeira mensagem de Jesus.

E depois, no meio de estudos que falam da salvação,
está os estudos de quem não acredita em Jesus.
E quem aqui chegar, fica sem saber para que lado
se irá virar.

E em vez de esclarecerem a verdadeira salvação,
esclarecem coisas sem necessidade, como tentar
provar qual o verdadeiro nome de DEUS, e omitem
a salvação de Jesus, pois não acreditam nele.


guganic escreveu:

Saiba meu prezado irmão que “Senhor dos Exércitos”
é um título e não um “deus”.

Então, neste caso o que você e as restantes T.J´s
fazem, é simplesmente DIMINUIR o estatuto de DEUS.

Pois quando se fala no Antigo testamento, fazendo
referencia a Deus, como senhor dos exércitos,
nunca deixa de ser DEUS POR INTEIRO, e você nesta
resposta, disse descaradamente, que quem tem esse titulo
não é um DEUS.

guganic disse:
“Senhor dos Exércitos”
é um título e não um “deus”--------


Então porque motivo usam vós a tradução, de um titulo,
para dizer que este é o verdadeiro nome de DEUS ?

Dizendo ainda, que esse titulo, não é um "deus",

Como se entrevem, a chamar um nome a DEUS,
que é um titulo, e ainda dizem que não um "deus" ?

Já agora deveriam usar a bíblia toda sem ser traduzida,
pois assim tudo estaria no contexto, e língua correcta.



guganic escreveu:

Vou citar aqui alguns títulos e nomes empregados à
Pessoa do Senhor Deus; e o irmão com um pouquinho de paciência,
vá encontrá-los onde os mesmos estão registrados na Bíblia.

Nomes (títulos) de Deus.

Adonai; Adonai Jeová; Deus Altíssimo; Deus Eterno; Senhor Deus;
Deus Todo-poderoso; El Elyom; El Olam; El Shadai; Eloim; Jeová Jiré;
Jeová Nissi; Jeová Rafá; Jeová-Sabaó; Jeová-Shalom; Jeová-Shamá;
Jeová- Tsidquenu.

Então não estará você, e os restantes, a fazer
uma grande confusão ?


Se DEUS, tem todos esses títulos, e mais que nem imaginas,
porque motivo resolveram somente lhe chamar de Senhor dos
exércitos, ou somente Senhor ?

Será que ele já não é do restante ?

DEUS é tudo, e se o nome DEUS lhe confere todos
os restantes "títulos" é falta de entendimento
chamar o nosso PAI, somente por um de seus títulos.


Por isso digo, e afirmo, DEUS é o seu nome,
esses "títulos" que colocou, que não são mais que
palavras não traduzidas, NENHUM DELAS SOZINHA
É O VERDADEIRO NOME DE DEUS, ou tão pouco
o descreve por inteiro.



guganic escreveu:

Há muitos outros títulos e nomes para um e único Deus.
E cada título tem um significado.

Então as T.J somente aceitam o significado de,
SENHOR DOS Exércitos, os restantes não contam ?


guganic escreveu:

Cada título ou nome refere-se a sua manifestação para o homem
ou para a natureza ou para o que necessário for.

Novamente, as T.J´s só consideram um titulo.
Mas quem guarda os seus mandamentos, esses sim
lhe chamam de DEUS, pois em um único nome, estão
reunidos todos esses "títulos" e tudo mais, que nem
conseguimos imaginar.


guganic escreveu:

Vou te deixar só um exemplo e o irmão estude e pesquise sobre os demais.

Jeová-Eloim é o primeiro nome composto de Deus. Significa Senhor Deus.

Jeová-Eloim é usado na relação da Divindade com o homem.
É o Deus Criador em autoridade moral sobre o homem.

Então, agora mesmo me dizes, que é o Deus criador ?

É DEUS TUDO, e não tem somente autoridade moral
sobre o homem, ELE TEM SIM DOMÍNIO TOTAL, SOBRE TUDO
E SOBRE TODOS, DE TODA E QUALQUER FORMA,
SEM NADA NA SUA FRENTE.



guganic escreveu:

Jeová-jiré significa o Senhor proverá tem a haver com a providência divina.

E em que momento deixa de ser DEUS ?
Será que onde estiver a providência Divina,
o restante não está presente, ou o restante
deixa de fazer parte DELE ?



guganic escreveu:

Jeová-rafá o Senhor que cura. O Deus que sara as enfermidades.

Espere ai, """ O DEUS que sara as enfermidades"""
essa me apanhou de surpresa, sei que as T.J´s tem
ideias erradas da bíblia, mas que tinham vários DEUSES,
não sabia.


Mas talvez seja a prova que faltava, para sabermos o
verdadeiro motivo de terem de dar um nome errado
a DEUS, chamando-lhe somente de, Senhor do exércitos,
porque para eles, existem outros "Deuses".

Ou então somente de Senhor=Jeová (no original),
e esquecem que ele é TUDO, e TUDO se chama de DEUS.

Senhor somente não chega, no antigo testamento
havia senhores, e não eram a DIVINDADE
de DEUS.

E já agora, ADONAI – Palavra hebraica “’Adonay”,
que significa “Senhor”.

ELOHIM – Palavra hebraica “elohiym”,
que significa “Deus”.

Se você é Hebraico, e está a falar nessa
língua, então deveria dizer ELOI=DEUS de Todas
as Coisas, mas não, alguém se lembrou de usar
só o titulo de Senhor, em vez de DEUS=TUDO.

----------------------------------------------------------
E então poderia de igual forma, usar os seguintes
textos, com a palavra senhor no original,
e até que ponte estaria isto correcto ?

Textos da bíblia, com a palavra senhor
na sua língua original, senhor=Jeová.


E, chamando a si cada um dos devedores
do seu Jeová, disse ao primeiro:
Quanto deves ao meu Jeová?
Lucas 16:5

Em nome de nosso Jeová Jesus Cristo,
juntos vós e o meu espírito,
pelo poder de nosso Jeová Jesus Cristo,
1 Coríntios 5:4

E disse eu: Quem és, Jeová?
E ele respondeu: Eu sou Jesus, a quem tu persegues;
Atos 26:15

Mas o que recebera um, foi e cavou na terra e
escondeu o dinheiro do seu Jeová.
Mateus 25:18

Pois claro, traduzir um texto, e manter
o nome senhor, na sua língua original,
os textos deixam de ter muito sentido,
para quem diz que Jeová é o verdadeiro
nome de DEUS.
----------------------------------------------------

PORQUE, DEUS É O NOME SUPERIOR,

e nada nem ninguém mais tem este nome,
senhor só de algo, é diminutivo.

E DEUS deve sempre ser elevado, e nunca diminuído.

E porque motivo não chamam Jesus Cristo,
pelo seu nome na língua original ?

YESHUA =Jesus

Ou usam só a linguagem original por
completo.

Tudo o que no original da bíblia tem a
palavra senhor/Jeová, é somente a indicação de
DEUS, em relação a alguma coisa, ou algo,
nunca é o verdadeiro nome de DEUS, pois
este não e pronunciável.

YHWH -Nome impronunciável de Deus;
sempre que aparece na Bíblia,
é traduzido como Senhor.


guganic escreveu:

Se o irmão estudar a Bíblia com um pouquinho mais de desvêlo
certamente vai descobrir e aprender muito sobre quem é o Senhor.

Esse conselho lhe dou eu, pois em sua mente,
nada sabe sobre Deus e Jesus, ficando preocupado
somente com o nome do PAI, e esquecendo os seus
mandamentos que tem a salvação.



guganic escreveu:

Não vou explicar as razões porque Deus resolveu para cada manifestação
o uso de um nome ou título.
Nem precisa de explicar, PORQUE ELE É SÓ UM,
o original em Hebraico é YHWH=DEUS.

E Jesus nunca chamou o pai de Jeová, ou outro
nome além de DEUS e PAI=ABA (no original)



guganic escreveu:

Quem sabe um dia posto algo mais profundo sobre isto aqui no fórum.
Quem sabe, mais uma das crenças das T.J´s,
ou será que que vai falar da salvação que oferecem ?



guganic escreveu:

Fique atento.
Estou atento sim, pois você e outros, tem
colocado/postado coisas, que nada tem a ver
com o verdadeiro Evangelho, nem fazem parte
da Verdadeira palavra de DEUS.

Em baixo da foto, deveriam colocar onde diz Religião=
Testemunhas de Jeová, pois parecem omitir a vossa
verdadeira crença.

Todo aquele que prevarica, e não persevera
na doutrina de Cristo, não tem a Deus.
Quem persevera na doutrina de Cristo,
esse tem tanto ao Pai como ao Filho.
2 João 1:9

Se alguém vem ter convosco,
e não traz esta doutrina,
não o recebais em casa,
nem tampouco o saudeis.
2 João 1:10


Em momento algum, vós falaram,
ou falam da verdadeira salvação, pois
somente se baseiam no antigo testamento,
e pelas provas vistas, de forma errada.

E a LUZ que veio ao Mundo, e se chama JESUS, vós
ignoram, e consideram que o filho (Jesus) foi o PAI
(DEUS) em carne e osso na terra.


Quem crê no Filho de Deus,
em si mesmo tem o testemunho;
quem a Deus não crê mentiroso o fez,
porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu.
1 João 5:10


Será que, ao ir tão fundo, no antigo testamento, não
compreende que existe um novo testamento, uma nova
aliança, e que somente esta fala da salvação.

Será que não entendes que só vai ao PAI, aquele
que acreditar e seguir o Filho.

Será que não entendes, que se não procurares Jesus
de todo o teu coração, nunca o encontrarás, e que
somente ele tem a vida ETERNA ?



guganic escreveu:

O bom de tudo isto é que quem participa dos tópicos aqui no fórum não
só ensina (alguns) como também aprende, inclusive como tratar o seu semelhante

Se queres ensinar, primeiro deves aprender, pois
estás no meio dos que seguem Jesus, e seus
mandamentos.

Tu não estás de acordo, e então pregas
um Evangelho que não é o da Salvação, e isso é
tratar mal o semelhante, pois ensinas falsas doutrinas.



guganic escreveu:

Tenha um excelente fim de semana com Cristo: Jeová-Shamá.

JEOVÁ SHAMÁ – É uma expressão hebraica composta,
”Y ̂ehovah” + “Shammah”. Significa algo como
“O Senhor está ali”.


Não sabes tu, que DEUS, está onde o procurarem
em verdade, e não somente ali.

Ou falou o nome de Jesus Cristo, e teve de acrescentar
que DEUS está ali ?

Pois todos sabemos que o PAI estava no Filho, aquando
sua passagem pela terra.
E quando Jesus subiu aos céus, se sentou à direita
do PAI (DEUS).











-----------------------------------É TÃO FÁCIL DE LER-----------------------------

As Escrituras testificam acerca de Cristo! Sua promessa é:
“Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.”
(Jeremias 29:13).

--------------------------MAS TÃO DIFÍCIL DE ENTENDER---------------------



Não falo de mim, falo e explico a palavra do PAI falada por Jesus Cristo.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS
E só quero dar entendimento da verdade, não peço nada em troca, nem tão pouco aceitaria,
pois só o facto de conseguir que todos vós leiam as minhas palavras, eu já estou recompensado.

aaaabcdfgiooossu

Pai, perdoa a humanidade, eles ainda não chegaram lá,
mas com o incentivo certo, eu sei que em breve todos
estarão no único caminho que leva a ti.


SÓ ME RESTA TE ADORAR, EU NASCI PRA TE ADORAR.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS,
TE AMO MEU PAI



Ir para o topo Ir para baixo
guganic

guganic


Mensagens : 2202
inscrito em : 08/08/2011

Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ?   Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? EmptyDom 26 maio 2013, 12:23

Meu caro Tzaruch, Jesus Cristo, o Senhor e Salvador da minha alma te contemple dos altos céus e te conceda paz.

Sempre que puderes fale-nos mais de Jesus, o Salvador, pois é disto que todos mais precisamos nestes dias de nossas vidas na terra de nossas peregrinações.

Tenha e bom domingo e passe bem com Cristo.

Guganic

Ir para o topo Ir para baixo
salomão
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 524
nascido em : 11/06/1981
inscrito em : 09/04/2013
Idade : 42
Localização : Vitória,Espirito Santo

Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ?   Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? EmptyDom 26 maio 2013, 18:20


Citação :
rcassiadcn escreveu:

Conclusão : o Senhor dos Exércitos é o próprio Jesus ....



E poderá me explicar, porque nesta frase,
diz na sua conclusão, que DEUS é o próprio JESUS ?

O Senhor dos Exércitos que Isaías viu em uma visão em registrado em Isaías 6:1,5 é Jesus e isso é confirmado em João 12:36-41



A Bíblia dá varias provas de quem seja .......
Vou passar uma por uma.....

veja a primeira :

Isaías 6: 1,5,9-10

Citação :
1 "No ano em que o rei Uzias morreu, eu vi o Senhor assentado num trono alto e exaltado, e a aba de sua veste enchia o templo."

Quem Isaías viu ?

Resposta : O Senhor


Qual Senhor ?


Citação :
5 Então gritei: Ai de mim! Estou perdido! Pois sou um homem de lábios impuros e vivo no meio de um povo de lábios impuros; os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos!



Resposta : Isaías viu o "Senhor dos exércitos "


Depois que Isaías viu o "Senhor dos exércitos" o que ele disse ?

resposta :

Citação :
9 Ele disse: "Vá e diga a este povo: "Estejam sempre ouvindo, mas nunca entendam; estejam sempre vendo, e jamais percebam.
10 Torne insensível o coração deste povo; torne surdos os seus ouvidos e feche os seus olhos. Que eles não vejam com os olhos, não ouçam com os ouvidos e não entendam com o coração, para que não se convertam e sejam curados".

Pergunta para confirmação ....
Quem , e o que , Isaías viu na visão ?

Resposta : A Glória do Senhor dos Exércitos !



Quem é o Senhor dos Exércitos que Isaías viu a Glória ?


João 12:36-41 Responde :

36 Creiam na luz enquanto vocês a têm, para que se tornem filhos da luz". Terminando de falar, Jesus saiu e ocultou-se deles.
Os judeus continuam na sua descrença

Citação :
37 Mesmo depois que Jesus fez todos aqueles sinais milagrosos, não creram nele.
38 Isso aconteceu para se cumprir a palavra do profeta Isaías, que disse: "Senhor, quem creu em nossa mensagem, e a quem foi revelado o braço do Senhor?"
39 Por esta razão eles não podiam crer, porque, como disse Isaías noutro lugar:
40 "Cegou os seus olhos e endureceu-lhes o coração, para que não vejam com os olhos nem entendam com o coração, nem se convertam, e eu os cure".
41 Isaías disse isso porque viu a glória de Jesus e falou sobre ele.



Conclusão : O Senhor dos Exércitos a qual Isaías viu a Glória é Jesus....!

Com esta clara prova eu já perderia qualquer duvida mas se ainda necessitas de provas há outras tão claras como esta....

fique na paz !


Ir para o topo Ir para baixo
Tzaruch
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Tzaruch


RELIGIAO : DEUS
Masculino Mensagens : 1442
nascido em : 11/11/1971
inscrito em : 14/04/2013
Idade : 52
Localização : Planeta TERRA

Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ?   Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? EmptyDom 26 maio 2013, 22:00

guganic escreveu:

Meu caro Tzaruch, Jesus Cristo, o Senhor e Salvador
da minha alma te contemple dos altos céus e te conceda paz.

Sempre que puderes fale-nos mais de Jesus, o Salvador,
pois é disto que todos mais precisamos nestes dias de
nossas vidas na terra de nossas peregrinações.

Tenha e bom domingo e passe bem com Cristo.

Guganic



Com certeza, o Pai e o Filho, me olham
do alto dos Céus, tanto a mim, como a você,
e a todos os restantes na terra, porque ninguém
é mais que outro alguém.

E essa PAZ, que se refere, não à palavras,
que a possam descrever, pois é um sentimento
da alma/espírito, e não do corpo fisico.

E de Jesus, falarei sim, como tenho feito, fiz,
e assim farei, pois somente ele, tem em
suas palavras a salvação.


E espero o mesmo de você Guganic, quero
ver em suas mensagens, que é a Jesus que
procura, quero ver em seu coração, que essas
palavras são verdadeiras, e em tudo agradam
a Deus.

Pois se procurares, e seguíres, o caminho de
Jesus, então é porque em verdade, acreditas
na salvação, e no testemunho que ele nos deixou.


Hoje te chamo de IRMÃO GUGANIC, e de novo te
chamarei, até quando assim o demonstrares ser.




(editado para corrigir erro ortográfico)




-----------------------------------É TÃO FÁCIL DE LER-----------------------------

As Escrituras testificam acerca de Cristo! Sua promessa é:
“Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.”
(Jeremias 29:13).

--------------------------MAS TÃO DIFÍCIL DE ENTENDER---------------------



Não falo de mim, falo e explico a palavra do PAI falada por Jesus Cristo.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS
E só quero dar entendimento da verdade, não peço nada em troca, nem tão pouco aceitaria,
pois só o facto de conseguir que todos vós leiam as minhas palavras, eu já estou recompensado.

aaaabcdfgiooossu

Pai, perdoa a humanidade, eles ainda não chegaram lá,
mas com o incentivo certo, eu sei que em breve todos
estarão no único caminho que leva a ti.


SÓ ME RESTA TE ADORAR, EU NASCI PRA TE ADORAR.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS,
TE AMO MEU PAI
Ir para o topo Ir para baixo
Tzaruch
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Tzaruch


RELIGIAO : DEUS
Masculino Mensagens : 1442
nascido em : 11/11/1971
inscrito em : 14/04/2013
Idade : 52
Localização : Planeta TERRA

Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ?   Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? EmptySeg 27 maio 2013, 02:07

rcassiadcn escreveu:

Conclusão : O Senhor dos Exércitos a qual Isaías viu a Glória é Jesus....!

Com esta clara prova eu já perderia qualquer duvida mas se ainda necessitas de provas há outras tão claras como esta....


Antes de lhe responder sobre o que falou, preciso
que me confirme uns detalhes, pois sua escrita
é um pouco confusa.



Perguntas:

Quem é o Senhor dos Exércitos, falado em todo o
antigo Testamento, é sempre Jesus ?

E além de Isaías, quem mais viu o Senhor dos Exércitos ?









-----------------------------------É TÃO FÁCIL DE LER-----------------------------

As Escrituras testificam acerca de Cristo! Sua promessa é:
“Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.”
(Jeremias 29:13).

--------------------------MAS TÃO DIFÍCIL DE ENTENDER---------------------



Não falo de mim, falo e explico a palavra do PAI falada por Jesus Cristo.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS
E só quero dar entendimento da verdade, não peço nada em troca, nem tão pouco aceitaria,
pois só o facto de conseguir que todos vós leiam as minhas palavras, eu já estou recompensado.

aaaabcdfgiooossu

Pai, perdoa a humanidade, eles ainda não chegaram lá,
mas com o incentivo certo, eu sei que em breve todos
estarão no único caminho que leva a ti.


SÓ ME RESTA TE ADORAR, EU NASCI PRA TE ADORAR.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS,
TE AMO MEU PAI
Ir para o topo Ir para baixo
salomão
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 524
nascido em : 11/06/1981
inscrito em : 09/04/2013
Idade : 42
Localização : Vitória,Espirito Santo

Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ?   Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? EmptySeg 27 maio 2013, 07:59


Citação :
Tzaruch DISSE :

Perguntas:

Quem é o Senhor dos Exércitos, falado em todo o
antigo Testamento, é sempre Jesus ?

E além de Isaías, quem mais viu o Senhor dos Exércitos ?

Segundo o filho , o Pai nunca foi visto por ninguém , e quem o revelou , foi o Deus unigênito ( Filho) que fica no seio do Pai - João 1:18..

Com respeito a expressão "Senhor dos exércitos " o próprio filho dá um exemplo de que seja Ele mesmo ... veja :

Citação :
Isaías 44 :6 "Assim diz o Senhor, o rei de Israel, o seu redentor, o Senhor dos Exércitos: Eu sou o primeiro e eu sou o último; além de mim não há Deus."

Quem é o Primeiro e ultimo que se apresenta assim ?

Citação :
Apocalipse 1:17 " Quando o vi, caí aos seus pés como morto. Então ele colocou sua mão direita sobre mim e disse: "Não tenha medo. Eu sou o Primeiro e o Último.
18 Sou Aquele que Vive. Estive morto, mas agora estou vivo para todo o sempre! E tenho as chaves da morte e do Hades."



O Primeiro e último é o que morreu e tornou a viver , e que foi visto por Isaías e se apresenta como " Senhor dos exércitos" n o AT....


Irmão , mostre exemplos que tu entendes que o Pai se apresentou como "Senhor dos exércitos ". Podemos aprender juntos e suas opiniões são importantes para mim!

Abraços !
Ir para o topo Ir para baixo
Tzaruch
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Tzaruch


RELIGIAO : DEUS
Masculino Mensagens : 1442
nascido em : 11/11/1971
inscrito em : 14/04/2013
Idade : 52
Localização : Planeta TERRA

Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ?   Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? EmptyTer 28 maio 2013, 03:47


Salomão escreveu:

Tzaruch DISSE :

Perguntas:

Quem é o Senhor dos Exércitos, falado em todo o
antigo Testamento, é sempre Jesus ?

E além de Isaías, quem mais viu o Senhor dos Exércitos ?

Segundo o filho , o Pai nunca foi visto por ninguém , e quem o revelou ,
foi o Deus unigênito ( Filho) que fica no seio do Pai - João 1:18..


Então vamos "CRER", segundo a sua perspectiva,
que Jesus, o filho Unigênito de DEUS era o
Deus unigénito.

E em que parta da bíblia encontramos esta afirmação ?
Sim não encontramos, só pode ser pensado que assim o é.




Salomão escreveu:

Com respeito a expressão "Senhor dos exércitos "
o próprio filho dá um exemplo de que seja Ele mesmo ... veja :

Citação:
Isaías 44 :6 "Assim diz o Senhor, o rei de Israel, o seu redentor, o Senhor dos Exércitos:
Eu sou o primeiro e eu sou o último; além de mim não há Deus."


Então, o Senhor dos exercitos, que no antigo testamento,
é sempre dirigido a DEUS, é afinal Jesus o filho ?

Estes textos dizem que não.

Pois Deus deu um filho remanescente a Abraão,
para haver continuação, e aqui, quem deu se chama
Senhor dos Exércitos.


Se o SENHOR dos Exércitos não nos tivesse
deixado algum remanescente, já como Sodoma
seríamos, e semelhantes a Gomorra.
Isaías 1:9



E o SENHOR suscitou o espírito de Zorobabel,
filho de Sealtiel, governador de Judá,
e o espírito de Josué, filho de Jozadaque,
sumo sacerdote, e o espírito de todo o restante
do povo, e eles vieram, e fizeram a obra na casa
do SENHOR dos Exércitos, seu Deus,
Ageu 1:14



E neste texto diz, o Senhor dos exércitos,
SEU DEUS.

Será que é Jesus o filho, ou o PAI ?
Certamente tudo indica que é o PAI.



Salomão escreveu:

Quem é o Primeiro e ultimo que se apresenta assim ?

Citação:
Apocalipse 1:17 " Quando o vi, caí aos seus pés como morto.
Então ele colocou sua mão direita sobre mim e disse:
"Não tenha medo. Eu sou o Primeiro e o Último.
18 Sou Aquele que Vive. Estive morto, mas agora estou
vivo para todo o sempre! E tenho as chaves da morte e do Hades."

Quem foi visto semelhante ao filho do homem?
Ora, o filho do HOMEM é Jesus, então quem foi
visto é semelhante a Jesus, ou então seria ele mesmo.

E claro que depois de subir aos céus,
e se sentar à direita do PAI, Jesus
sendo um com DEUS, é o primeiro,
e o ultimo.

Mas à sempre distinção, entre o Pai,
e o filho, pois se diz, que Deus é a cabeça
de Cristo, e Cristo é a cabeça do homem,
e o homem a cabeça da mulher.


Por isso, não deveremos anular DEUS que é o pai,
e passar a chamar Jesus como DEUS do
antigo testamento.

Porque nesse caso, estaríamos a anular
o que está escrito.

E quando vier o FILHO no FIM, contareis pois,
que o PAI virá a acompanha-lo.




Salomão escreveu:

O Primeiro e último é o que morreu e tornou a viver , e que foi visto por Isaías e se apresenta como " Senhor dos exércitos" n o AT....

Sim irmão, mas Lázaro morreu e tornou a viver,
e foi Jesus que assim fez acontecer, e mais ninguém
o fez como Jesus, logo pelos seus feitos, ele já é
o primeiro e o ultimo a vir à terra fazer o que fez.

O primeiro, é SEMPRE DEUS.

O PAI, assim me disse.

Eu sou a verdade e a vida eu existo desde o começo.

E Jesus o disse da mesma forma, mas ele falou
as palavras do PAI.

Salomão escreveu:

Irmão , mostre exemplos que tu entendes que o Pai se apresentou como "Senhor dos exércitos ". Podemos aprender juntos e suas opiniões são importantes para mim!


E o SENHOR suscitou o espírito de Zorobabel,
filho de Sealtiel, governador de Judá,
e o espírito de Josué, filho de Jozadaque,
sumo sacerdote, e o espírito de todo o restante
do povo, e eles vieram, e fizeram a obra na casa
do SENHOR dos Exércitos, seu Deus,
Ageu 1:14



Segundo a palavra da aliança que fiz convosco,
quando saístes do Egito, o meu Espírito
permanece no meio de vós; não temais.
Ageu 2:5


Quem fez as alianças foi DEUS, e de
seguida, ele é chamado de senhor
dos exercitos.

Porque assim diz o SENHOR dos Exércitos:
Ainda uma vez, daqui a pouco, farei tremer
os céus e a terra, o mar e a terra seca;
Ageu 2:6



Irmão, terá estes textos chegado, para lhe dar
algum esclarecimento ?
Se precisar de mais alguma explicação,
e me seja possível explicar, por favor diga.

Pode pensar que não, mas ao procurar por
esses textos, eu mesmo aprendi, estas e outras
coisas novas.
Por isso lhe agradeço.







-----------------------------------É TÃO FÁCIL DE LER-----------------------------

As Escrituras testificam acerca de Cristo! Sua promessa é:
“Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.”
(Jeremias 29:13).

--------------------------MAS TÃO DIFÍCIL DE ENTENDER---------------------



Não falo de mim, falo e explico a palavra do PAI falada por Jesus Cristo.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS
E só quero dar entendimento da verdade, não peço nada em troca, nem tão pouco aceitaria,
pois só o facto de conseguir que todos vós leiam as minhas palavras, eu já estou recompensado.

aaaabcdfgiooossu

Pai, perdoa a humanidade, eles ainda não chegaram lá,
mas com o incentivo certo, eu sei que em breve todos
estarão no único caminho que leva a ti.


SÓ ME RESTA TE ADORAR, EU NASCI PRA TE ADORAR.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS,
TE AMO MEU PAI
Ir para o topo Ir para baixo
salomão
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 524
nascido em : 11/06/1981
inscrito em : 09/04/2013
Idade : 42
Localização : Vitória,Espirito Santo

Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ?   Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? EmptyTer 28 maio 2013, 09:03

Citação :

Tzaruch :

Então vamos "CRER", segundo a sua perspectiva,
que Jesus, o filho Unigênito de DEUS era o
Deus unigénito.

E em que parta da bíblia encontramos esta afirmação ?
Sim não encontramos, só pode ser pensado que assim o é.



Amigo, examine a Bíblia um pouquinho melhor que assim você encontra.....
Interessante que tu fez a pergunta e nem deixou eu responder...

veja:

João 1 :18 Ninguém jamais viu a Deus, mas o Deus Unigênito, que está junto do Pai, o tornou conhecido.


Quem revelou o Pai nunca visto ?

resposta : o Deus unigênito

O Pai foi revelado pelo filho....

Glórias a Deus !
Ir para o topo Ir para baixo
salomão
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 524
nascido em : 11/06/1981
inscrito em : 09/04/2013
Idade : 42
Localização : Vitória,Espirito Santo

Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ?   Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? EmptyTer 28 maio 2013, 09:14

Citação :



Tzaruch:
Então, o Senhor dos exercitos, que no antigo testamento,
é sempre dirigido a DEUS, é afinal Jesus o filho ?

Estes textos dizem que não.

Pois Deus deu um filho remanescente a Abraão,
para haver continuação, e aqui, quem deu se chama
Senhor dos Exércitos.


Isaías viu o Senhor dos Exércitos em uma visão e depois João confirmou que Isaías tinha visto a Gória de Jesus ...veja :





A Bíblia dá varias provas de quem seja .......
Vou passar uma por uma.....

veja a primeira :

Isaías 6: 1,5,9-10

1 "No ano em que o rei Uzias morreu, eu vi o Senhor assentado num trono alto e exaltado, e a aba de sua veste enchia o templo."



Quem Isaías viu ?

Resposta : O Senhor


Qual Senhor ?


5 Então gritei: Ai de mim! Estou perdido! Pois sou um homem de lábios impuros e vivo no meio de um povo de lábios impuros; os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos!



Resposta : Isaías viu o "Senhor dos exércitos "


Depois que Isaías viu o "Senhor dos exércitos" o que ele disse ?

resposta :

9 Ele disse: "Vá e diga a este povo: "Estejam sempre ouvindo, mas nunca entendam; estejam sempre vendo, e jamais percebam.
10 Torne insensível o coração deste povo; torne surdos os seus ouvidos e feche os seus olhos. Que eles não vejam com os olhos, não ouçam com os ouvidos e não entendam com o coração, para que não se convertam e sejam curados".


Pergunta para confirmação ....
Quem , e o que , Isaías viu na visão ?

Resposta : A Glória do Senhor dos Exércitos !



Quem é o Senhor dos Exércitos que Isaías viu a Glória ?


João 12:36-41 Responde :

36 Creiam na luz enquanto vocês a têm, para que se tornem filhos da luz". Terminando de falar, Jesus saiu e ocultou-se deles.
Os judeus continuam na sua descrença

37 Mesmo depois que Jesus fez todos aqueles sinais milagrosos, não creram nele.
38 Isso aconteceu para se cumprir a palavra do profeta Isaías, que disse: "Senhor, quem creu em nossa mensagem, e a quem foi revelado o braço do Senhor?"
39 Por esta razão eles não podiam crer, porque, como disse Isaías noutro lugar:
40 "Cegou os seus olhos e endureceu-lhes o coração, para que não vejam com os olhos nem entendam com o coração, nem se convertam, e eu os cure".
41 Isaías disse isso porque viu a glória de Jesus e falou sobre ele.



Conclusão : O Senhor dos Exércitos a qual Isaías viu a Glória é Jesus....!

Com esta clara prova eu já perderia qualquer duvida mas se ainda necessitas de provas há outras tão claras como esta....

Você pode continuar negando mas isso não muda na forma de eu crer e na bem sólida construção dos argumentos mas se ainda tiver duvidas eu terei um estoque de argumentos mais substancial do que esse..

fique na paz !

Ir para o topo Ir para baixo
Tzaruch
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Tzaruch


RELIGIAO : DEUS
Masculino Mensagens : 1442
nascido em : 11/11/1971
inscrito em : 14/04/2013
Idade : 52
Localização : Planeta TERRA

Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ?   Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? EmptyQui 30 maio 2013, 01:18





Salomão escreveu:


Tzaruch escreveu:

Então vamos "CRER", segundo a sua perspectiva,
que Jesus, o filho Unigênito de DEUS era o
Deus unigénito.

E em que parta da bíblia encontramos esta afirmação ?
Sim não encontramos, só pode ser pensado que assim o é.



Amigo, examine a Bíblia um pouquinho melhor que assim você encontra.....
Interessante que tu fez a pergunta e nem deixou eu responder...

veja:

João 1 :18 Ninguém jamais viu a Deus, mas o Deus Unigênito, que está junto do Pai, o tornou conhecido.


Quem revelou o Pai nunca visto ?

resposta : o Deus unigênito

O Pai foi revelado pelo filho....

Glórias a Deus !



Não deixei responder, porque a resposta já estava
escrita, e por sinal à uns 2000 anos.

E o irmão tem por jeito, não responder ao que lhe apresento.

Pois lhe apresentei

E o SENHOR suscitou o espírito de Zorobabel,
filho de Sealtiel, governador de Judá,
e o espírito de Josué, filho de Jozadaque,
sumo sacerdote, e o espírito de todo o restante
do povo, e eles vieram, e fizeram a obra na casa
do SENHOR dos Exércitos, seu Deus,
Ageu 1:14


e também


Porque eu sou o SENHOR teu Deus, que agito o mar,
de modo que bramem as suas ondas.
O SENHOR dos Exércitos é o seu nome.
Isaías 51:15

Porque o teu Criador é o teu marido; o SENHOR dos Exércitos
é o seu nome; e o Santo de Israel é o teu Redentor;
que é chamado o Deus de toda a terra.
Isaías 54:5


E sobre isto não obtive resposta alguma.


Lhe mostrei:

Segundo a palavra da aliança que fiz convosco,
quando saístes do Egito, o meu Espírito
permanece no meio de vós; não temais.
Ageu 2:5


Quem fez as alianças foi DEUS, e de
seguida, ele é chamado de senhor
dos exercitos.

Porque assim diz o SENHOR dos Exércitos:
Ainda uma vez, daqui a pouco, farei tremer
os céus e a terra, o mar e a terra seca;
Ageu 2:6


E isto foi ignorado, sendo só motivo para você
tentar apresentar as provas de seu stock.




Com certeza, pode escrever essa frase, dizendo "o
Deus Unigênito", mas em João 1.18 diz assim:

Porque a lei foi dada por Moisés;
a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo.
João 1:17


Se fosse por essa ordem de ideias que usa,
então Moises seria DEUS, por ter dado a Lei ?

Deus nunca foi visto por alguém.
O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou.
João 1:18

Disse-lhes, pois, Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai,
certamente me amaríeis, pois que eu saí, e vim de Deus;
não vim de mim mesmo, mas ele me enviou.
João 8:42



E aqui poderá fazer duas interpretações.

1ª- A graça e verdade vieram por Jesus Cristo,
que agora está no seio do PAI, e esse PAI, o
revelou.
(mostrou/enviou o filho conforme estava escrito)




2ª- Deus nunca foi visto por ninguém, o filho
unigênito, revelou DEUS o PAI.


Sim, mostrou DEUS, mas não fisicamente,
talvez em imagem e semelhança, mas se for
por este caminho, todos na terra foram feitos
à sua imagem e semelhança, logo olhar para
um homem normal, estaríamos a ver DEUS.
"o que também é verdade".



Mas na verdade, o que Jesus Cristo revelou
de DEUS, foi sim a benignidade do PAI, foi
sim aquilo que o pai é em "personalidade".

Por isso mesmo, Jesus dizia ser um com o PAI.

Pois para revelar alguém, não se precisa de imagem
física, mas sim descrever o carácter dessa pessoa,
e neste caso, Jesus fez coisas boas, mostrou e
ensinou o verdadeiro AMOR.

Porque é isso mesmo que DEUS é,,,, AMOR INFINITO.


E foi dessa forma, que Jesus revelou o PAI (DEUS),
e não da forma que imaginam, fisicamente.

Pois podemos olhar uma multidão, e ela nada nos dirá,
mas se alguém falar da acção, de um nessa multidão,
então temos essa pessoa revelada.

Para revelar "alguém", que não pertence ao mundo,
nem foi visto por ninguém, se falar-mos do aspecto
físico, em qualquer momento, alguém semelhante
poderá ser considerado essa pessoa, mas se falar-mos,
do que essa pessoa faz, suas acções únicas, etc,
então essa pessoa está revelada.

E de que nos serviria, se Jesus mostra-se o aspecto
físico do PAI (DEUS), o que nos importa é, as suas
intenções e benignidade, e não se é alto, baixo, feio,
ou bonito.

Na terra, o ser humano tem por jeito, olhar primeiro
para o aspecto físico, e só depois para a personalidade,
ora então, DEUS não faz como a humanidade, ele
olha para o coração de cada um, e é lá que estão nossas
intenções e personalidade, e não se somos altos, baixos,
bonitos, ou feios.

Porque aparência, é coisa da carne, personalidade e
intenções são do espirito, a carne é do mundo, foi PÓ,
e PÓ virará, o espírito é de DEUS, e a ele retornará.

E Jesus nunca poderia revelar o PAI fisicamente,
PORQUE DEUS É TUDO.



Qualquer das duas respostas poderá ser considerada
certa, embora a segunda, seja a correcta, por isso
não necessita de escolher desta vez.


E para não ter duvidas, que Jesus nunca se intitulou DEUS.

E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!
João 20:28


Tomé chamou Jesus de "Senhor Meu" e acrescentou
"e DEUS meu!" não chamando Jesus de DEUS, mas sim
que crendo naquele momento, que ele realmente era o filho
de DEUS, porque havia ressuscitado.

Estes, porém, foram escritos para que creiais que
Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que,
crendo, tenhais vida em seu nome.
João 31


Crendo em Jesus, está-se a crer em DEUS,
porque as palavras foram de seu PAI.
Então crendo, teremos vida em seu nome (DEUS),
porque o Filho testificou do PAI, com acções.


Disse-lhes, pois, Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai,
certamente me amaríeis, pois que eu saí, e vim de Deus;
não vim de mim mesmo, mas ele me enviou.
João 8:42


Jesus se afirma nosso irmão, não àqueles
a quem se referiu nesse texto, mas sim a todos
quantos amam a DEUS, nosso e seu PAI.


Jesus respondeu: Se eu me glorifico a mim mesmo,
a minha glória não é nada; quem me glorifica é meu Pai,
o qual dizeis que é vosso Deus.
João 8:54


Novamente, Jesus não se afirma DEUS, mas sim
o PAI (DEUS) que o glorifica, e esse PAI é quem
chamamos de nosso DEUS.


Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo
que antes que Abraão existisse, eu sou.
João 8:58


Sem duvida alguma, Jesus ERA antes de Abraão.
Porque o PAI o amou, antes da fundação do mundo,
logo Abraão só existiu no mundo.

E Jesus não disse " Eu sou o que SOU", simplesmente
disse, "eu sou" querendo dizer, que já existia na sua forma
celestial, ou que tenha sido o primeiro filho de DEUS,
nascido antes de todos nós.

Desta forma, se chamar-mos Jesus de DEUS, estamos
a errar, neste caso, quem fizer essa afirmação.




Salomão escreveu:

Com esta clara prova eu já perderia qualquer duvida mas
se ainda necessitas de provas há outras tão claras como esta....

Com tantas provas claras como essa, é
que andais todos ainda aqui na terra,
porque não quereis evoluir, preferem as palavras
errantes, e ensinamentos de outros homens.

Seria melhor, tentarem aprender por vós mesmos,
cometerem vós mesmos os vossos erros, e então
aprender, pois seguir erros, é pior que cometer
nossos próprios erros.



Salomão escreveu:

Você pode continuar negando mas isso não muda na forma de eu crer e na bem sólida construção
dos argumentos mas se ainda tiver duvidas eu terei um estoque de argumentos mais substancial do que esse..
Eu não neguei, mas sim lhe mostrei as provas,
e você sim, negou.

E continua a insistir que Jesus na terra,
é o mesmo que DEUS o PAI na terra.

Isaías pode sim ter visto a Glória de Jesus,
mas Jesus não era nem é DEUS o PAI,
mas sim o FILHO.

E não quero mudar naquilo que tu crês,
mas sim explicar, que o PAI É SÓ UM.

Porque eu não tenho a salvação, não tenho
NADA MEU, é Deus quem me dá, a única coisa
que faço, é ensinar, e dar entendimento da
VERDADE que me é ensinada.

Pois esses teus ensinamentos, são de homens,
e os meus, é o PAI que me ensina, e Jesus,
é o caminho, que a maioria de vós, cegamente
não sabe seguir.

E quando pensar em apresentar esse stock de
argumentos, tenha em mente, as palavras dos
homens, são limitadas, mas as de DEUS,
essas são INFINITAS, e é ELE quem me
ensina.



Pode começar por procurar em seus textos,
algo que prove o contrário, do que eu expliquei,
sobre a forma como Jesus revelou o PAI,
e será nesta procura, que irá ver o limite do
seu stock, de pensamentos dos homens.








-----------------------------------É TÃO FÁCIL DE LER-----------------------------

As Escrituras testificam acerca de Cristo! Sua promessa é:
“Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.”
(Jeremias 29:13).

--------------------------MAS TÃO DIFÍCIL DE ENTENDER---------------------



Não falo de mim, falo e explico a palavra do PAI falada por Jesus Cristo.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS
E só quero dar entendimento da verdade, não peço nada em troca, nem tão pouco aceitaria,
pois só o facto de conseguir que todos vós leiam as minhas palavras, eu já estou recompensado.

aaaabcdfgiooossu

Pai, perdoa a humanidade, eles ainda não chegaram lá,
mas com o incentivo certo, eu sei que em breve todos
estarão no único caminho que leva a ti.


SÓ ME RESTA TE ADORAR, EU NASCI PRA TE ADORAR.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS,
TE AMO MEU PAI
Ir para o topo Ir para baixo
salomão
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 524
nascido em : 11/06/1981
inscrito em : 09/04/2013
Idade : 42
Localização : Vitória,Espirito Santo

Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ?   Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? EmptySex 07 Jun 2013, 17:36

Irmão Tzaruch :


Não me leve a mal mas seus textos são muito longos e eu tenho grandes dificuldades
com textos assim....
Talvez seja um problema que eu tenho...
Nem leio mais textos longos assim.........
A pergunta do tópico é tão simples...
Quem é o SENHOR Dos Exércitos no AT ?
João disse que Isaias viu a Glória de Jesus - João 12:36-42
Jesus disse que nunca ninguém viu o Pai -João 1:18

Juntando a fala de Jesus com a fala de João , fica mais que obvio que Isaías realmente viu a Glória de Jesus e que é Ele o Senhor dos Exércitos de Isaías 6:1,5,9-10

Não preciso responder pergunta alguma para afirmar isso...
Basta aceitar o que Jesus disse sobre alquém ter visto o pai e o que João afirmou sobre Isaías ter visto a glória do Pai...

Jesus mentiu em dizer que nunca ninguém viu o Pai ?
João mentiu em dizer que Isaías viu a glória de Jesus em Isaías 6:1,5,9-10 ?

Se você continuar tentado provar ao contrario , automaticamente estará propondo sem querer que Jesus e João mentiu...

Querido , Eu vou ficar com as falas de João e Jesus associado aos fatos...
Fique na paz !
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ?   Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? EmptySex 07 Jun 2013, 20:13

salomão escreveu:
Irmão Tzaruch :


Não me leve a mal mas seus textos são muito longos e eu tenho grandes dificuldades
com textos assim....
Talvez seja um problema que eu tenho...
Nem leio mais textos longos assim.........
A pergunta do tópico é tão simples...
Quem é o SENHOR Dos Exércitos no AT ?
João disse que Isaias viu a Glória de Jesus - João 12:36-42
Jesus disse que nunca ninguém viu o Pai -João 1:18

Juntando a fala de Jesus com a fala de João , fica mais que obvio que Isaías realmente viu a Glória de Jesus e que é Ele o Senhor dos Exércitos de Isaías 6:1,5,9-10

Não preciso responder pergunta alguma para afirmar isso...
Basta aceitar o que Jesus disse sobre alquém ter visto o pai e o que João afirmou sobre Isaías ter visto a glória do Pai...

Jesus mentiu em dizer que nunca ninguém viu o Pai ?
João mentiu em dizer que Isaías viu a glória de Jesus em Isaías 6:1,5,9-10 ?

Se você continuar tentado provar ao contrario , automaticamente estará propondo sem querer que Jesus e João mentiu...

Querido , Eu vou ficar com as falas de João e Jesus associado aos fatos...
Fique na paz !
Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? Aplausosq

Ir para o topo Ir para baixo
guganic

guganic


Mensagens : 2202
inscrito em : 08/08/2011

Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ?   Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? EmptySáb 08 Jun 2013, 00:35

Meu caro grato pela sua participação no tópico.

Quanto a sua confissão de ter dificuldades com textos longos, creio que não posso ajudá-lo neste aspecto.

Quanto ao que escreveste é exatamente o que escrevi sem acrescentar o que escrevestes senão estaria mais longo do que o irmão declarou estar.

Veja um trecho do que escrevi sobre este assunto:

“Creio que o nosso corpo não é uma “pessoa” e nossa cabeça ligada a este mesmo corpo seja uma outra pessoa. Concordas? Logo, se Deus é a cabeça de Cristo e Cristo o corpo ligado á cabeça? Só há, portanto uma Pessoa”.


Todas as manifestações teofânicas no Velho Testamento refere-se sempre a uma Pessoa da Trindade.

O problema meu caro de quem lê o que foi escrito por outrem é a interpretação.

Quem escreve espera ser compreendido de uma forma; e quem lê esperava que fosse escrito de outro forma.

Nunca passou pela minha cabeça provar que o Filho não é Deus.

Tem lugar que a Bíblia diz nunca ninguém ter visto Deus; e em outro lugar afirma que alguém viu e não morreu.

Não tento provar nada na Bíblia, pois a mesma é a verdade e contém a verdade.

Tudo que nela está escrito é a palavra de Deus e jamais deve ser colocada em dúvidas.

Ainda que seja um grande mistério que exista três Pessoas em um só Ser (Ente), é bem verdade que na Divindade há uma distinção de Pessoas.

Esta distinção é clara e insofismável e percebível como indicada nas Sagradas Escrituras pelos nomes de: Pai, Filho e o Espírito Santo.

Deus o abençoe em tudo.

Guganic
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ?   Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Quem é o "Senhor dos exércitos" registrado no Antigo testamento , o Pai ou o Filho ?
Ir para o topo 
Página 1 de 6Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
»  Salvação no Antigo Testamento ?
» OS SANTOS DO ANTIGO TESTAMENTO. (Hb.11.2)
» Evangelize judeus a partir do Antigo Testamento
» Israelenses divulgam manuscritos com trechos do antigo testamento
» ESCOLA BIBLICA O PLANO DE SALVAÇÃO DE DEUS PARA A HUMANIDADE. LIÇÃO 2 . A SALVAÇÃO NO ANTIGO TESTAMENTO . topico pra apreciação.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DE DEBATES BIBLÍCOS-
Ir para: