SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.

InícioPortalRegistrar-seLogin
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. ” Gálatas 2:20
ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado
9 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 9 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 183 em Ter 19 Nov 2013, 18:07
Últimos assuntos
» Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)
Hoje à(s) 00:07 por M.Rogério

»  Fiquei sobremodo alegre pela vinda de irmãos e pelo seu testemunho da tua verdade... DEVOCIONAL
Ontem à(s) 09:43 por Henrique

» 30 LOUVORES QUE EDIFICAM PARA OUVIR EM 2017 - As Melhores Músicas Gospel
Qui 01 Dez 2016, 20:28 por Paulo Cezar

» Musicas Gospel para ouvir , Orar e Meditar.
Qui 01 Dez 2016, 20:27 por Paulo Cezar

» VERSICULO DO DIA
Qui 01 Dez 2016, 16:27 por Paulo Cezar

» Minuto com Deus!!!
Qui 01 Dez 2016, 09:52 por Paulo Cezar

» FILHOS NUMA TERRA DISTANTE Lc. 15.11-16
Qua 30 Nov 2016, 12:29 por guganic

» Pastora Sarah Sheeva “zera” as redes sociais com post sobre seus “10 anos sem ver aquilo maravilhoso
Qua 30 Nov 2016, 08:23 por Henrique

» Frase do dia.
Ter 29 Nov 2016, 20:32 por M.Rogério

» O mal uso da internet
Ter 29 Nov 2016, 20:27 por M.Rogério

» O Evangelho não é algo a ser pregado somente aos escolhidos, mas a TODOS os homens.
Ter 29 Nov 2016, 19:59 por M.Rogério

» Dom de línguas
Ter 29 Nov 2016, 10:37 por salomão

» ESCOLA BÍBLICA, PRIMEIRA PARTE, NOVEMBRO A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO.
Ter 29 Nov 2016, 07:53 por Henrique

» Escola Bíblica, Novembro. Segunda parte. A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO
Ter 29 Nov 2016, 07:51 por Henrique

» A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO. Comentários
Ter 29 Nov 2016, 07:40 por Henrique

»  Escola Bíblica, Novembro. Terceira parte. A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO
Ter 29 Nov 2016, 07:34 por Henrique

» A origem do dia de sábado
Sex 25 Nov 2016, 20:35 por salomão

» A VERDADEIRA LIBERDADE - Para proclamar libertação aos cativos. (Lucas 4.18) DEVOCIONAL
Sex 25 Nov 2016, 10:22 por Henrique

» O ÚNICO MANDAMENTO (Jo. 2.1-11) ... DE MARIA.
Qui 24 Nov 2016, 15:53 por guganic

» SIMEÃO E A PROFUNDA AFLIÇÃO DE MARIA Lc. 2.25-35
Qui 24 Nov 2016, 15:42 por guganic

» Evangelista Mauro Ferreira , Mensagens aos jovens
Qui 24 Nov 2016, 15:10 por elizeu crepaldi

» Que a Biblia diz sobre batismo pelos mortos.
Qua 23 Nov 2016, 21:20 por Henrique

» Papa estende a todos os padres poder de perdoar aborto
Qua 23 Nov 2016, 21:09 por Henrique

»  O ALFA E ÔMEGA: O PRINCÍPIO E O FIM. Ap.1.8.
Qua 23 Nov 2016, 11:28 por jairo nuness

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO

FIQUE POR DENTRO

imprimir uma pagina

Compartilhe | 

UMA NAÇÃO SEM PUDOR. Sf.2.1-3.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
guganic

inscrito em : 08/08/2011

MensagemAssunto: UMA NAÇÃO SEM PUDOR. Sf.2.1-3.   Ter 16 Abr 2013, 10:07

UMA NAÇÃO SEM PUDOR

Sf. 2.1
Concentra-te e examina-te, ó nação que não tens pudor.
Vs.2
Antes que saia o decreto, pois o dia se vai como a palha; antes que venha sobre ti o furor do Senhor, sim, antes que venha sobre ti o dia da ira do Senhor.
Vs.3
Buscai o Senhor, vós todos os mansos da terra, que cumpris o seu juízo; buscai a justiça, buscai a mansidão; porventura lograreis esconder-vos no dia da ira do Senhor.

Judá, aqui identificada como a nação que não tem pudor; a nação que mergulhada no pecado foi severamente exortada por Deus na pessoa do profeta Sofonias.

Sofonias ajudou a preparar a nação para um reavivamento que aconteceu nos dias do rei Josias; mas com a morte de Josias diante de Faraó Neco.

A nação, inteira a partir da própria e nova liderança e com a anuência do próprio povo mergulharam novamente nas suas práticas pecaminosas.

Judá nos lembra o país em que vivemos, que apesar dos arrôgos de ser um “país cristão”, não passa de uma nação sem pudor.

Nação desprovida de temor a Deus, desprovida de santidade e que vive a promulgar leis injustas, contra a vida e contra a sociedade e contra os menos desafortunados.

Em determinada ocasião de sua vida veio a seguinte mensagem para o profeta Ezequiel:

Ez.14.13
Filho do homem, quando uma terra pecar contra mim, cometendo graves transgressões estenderei a minha mão contra ela, e tornarei instável o sustento de pão, e enviarei contra ela a fome, e eliminarei do meio dela homens e animais.

Talvez você queira me lembrar que Deus é misericordioso e eu fico grato por isto; mas também devo lembrá-lo que Deus é justiça.

Em se tratando de justiça e misericórdia de Deus elas não se anulam; traduzindo: a misericórdia de Deus não anula Sua justiça e a Sua justiça não anula Sua misericórdia.

Onde estava a misericórdia de Deus quando Sodoma, Gomorra e região foram destruídas? – Sobre Ló e sua família.

A misericórdia do Senhor é sobre os que o temem e prontamente o obedece.

Como que uma nação não pode ser chamada de despudorada se suas atitudes só revelam falta de pudor?

Como que uma nação através de uma liderança eleita pelo povo com a permissão de Deus ou do diabo (não sei) passa a vida a condenar o aborto e classificá-lo como crime que realmente é.

E de repente esta mesma nação de uma hora para outra decreta o aborto como algo legal e conveniente e por isto o mesmo deixa de ser crime? Assassinato?

Isto é o mesmo que baixar um decreto comunicado a todos que doze laranjas não são mais uma dúzia; e desgraçadamente teremos que engolir.

Por isto esta palavra cai como uma luva sobra a cara de uma nação ou terra que não tem pudor: o Brasil.

Um país ou uma terra que tem ou tiver o comportamento que tiveram Sodoma e Gomorra não pode lhes restar misericórdia da parte de Deus.

Pois segundo Deus o mau e a abominação têm limites e quando o limite é atingido só resta à erradicação dos mesmos, não importando como.

Faço minha as palavras do profeta Isaias: ai dos que puxam para si a iniqüidade com cordas de injustiça, (Is.5.18.) e o pecado com tirantes de corda.

Ai dos que ao mal chama bem, ao bem, mal; (Is. 5.20) fazem da escuridade luz, e da luz escuridade; põem o amargo por doce e o doce por amargo!

Veja se estas palavras do profeta Isaias não refletem claramente as características de um país ou uma terra sem pudor?

Inversão de valores é uma particularidade de pessoas e nações que na têm pudor.

Eu já vi muito evangélico eufórico e tomado pela emoção dizer que o Brasil é de Jesus.

E a Bíblia diz justamente o contrario. A não ser que o Brasil não seja deste planeta

I Jo. 5.19
Sabemos que somos de Deus e o mundo inteiro jaz (vive, está) no maligno;

No momento a idéia de nossos governantes parece querer garantir que não haja esperança espiritual para o Brasil.

E quanto mais afunda-lo nas leis injustas, imorais e pecaminosas melhor; nisto eu vejo que o deus deste século tem escolhido as pessoas certas para influenciar nosso país à perdição total.

Alguns até travestidos de “pastores evangélicos” estão lá; mas não é para defender a causa da santa grei.

Não é para defender a bandeira ensangüentada de Jesus. É sim, defender seus próprios estandartes na maioria escusos.

Querem a todo custo acabar com a família tradicional e promover algo que nem mesmo no inferno é considerada família e sim: abominação da desolação da família.

Você sabe o significado da sigla: PEC? Vá pesquisar. A mesma também serve para abreviação de PECADO; (pelo menos para mim).

Você já leu o livro: a Nau dos Insensatos? De Sebastian Brant em 1494. Eu sei que você vai falar que não era nascido naquela época. Eu também não!

Você já pesquisou sobre a PEC-37? A idéia desta PEC ou deste “pecado” é tirar do Ministério Publico o poder investigativo.

Esta PEC tem o desonroso título de PEC da IMPUNIDADE.

Que nome ou título merece uma nação que se propõe a discutir tão absurda idéia?

Sf. 2.1
Concentra-te e examina-te, ó nação que não tens pudor.
Vs.2
Antes que saia o decreto, pois o dia se vai como a palha; antes que venha sobre ti o furor do Senhor, sim, antes que venha sobre ti o dia da ira do Senhor.

Está na hora do Brasil se concentrar, não para fazer a melhor copa do mundo, nem ter o templo de Salomão, o maior time do mundo, e sim: concentrar-se aos pés da cruz.

Correr e depressa para Jesus! Antes que saia o decreto divino e tenhamos o destino de Sodoma, Gomorra, Admá e Zeboim.

Porque mesmo que estivesse entre nós (Ez.14.14) Noé, Daniel e Jó, eles pela sua justiça salvariam apenas a sua própria vida, diz o Senhor.

Guganic.

P.S. Creio que já pratiquei hoje, a minha ação social do dia.

Última edição por guganic em Dom 02 Ago 2015, 23:20, editado 1 vez(es)
guganic

inscrito em : 08/08/2011

MensagemAssunto: Re: UMA NAÇÃO SEM PUDOR. Sf.2.1-3.   Seg 08 Jun 2015, 01:20

Há dois anos e dois meses (26 meses) que eu escrevi esta mensagem: UMA NAÇAO SEM PUDOR.

E lamentavelmente o Brasil não melhorou em nada. Não que eu esperasse que fosse melhorar.

Mais porque eu acreditava que tudo ia piorar na mesma proporção que o Brasil cresce ao ano: cresce no passo de tartaruga, aquelas porcentagens ridículas e que por incrível que pareça: não conseguimos cumprir.

Por outro lado, a roubalheira tem crescido avassaladoramente. Roubam o SUS, roubam a Petrobras, roubam a merenda das crianças...

No futebol, nas licitações públicas, na saúde, na educação, na religião na classe política o vírus da corrupção, a bactéria da falta de caráter, o fungo da desonra tem corroído a nossa dignidade de sermos chamados: brasileiros.

E tudo isto não é uma questão do partido a, b ou c ser situação ou oposição, pois todos são formados por seres que nós achamos ser humanos; porém desumanamente se dedicam a dilapidar  as riquezas do Brasil e a nossa dignidade do ser: brasileiro.

Que Deus tenha misericórdia desta nação.

Guganic

UMA NAÇÃO SEM PUDOR. Sf.2.1-3.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» UMA NAÇÃO SEM PUDOR. Sf.2.1-3.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM ESTUDOS BÍBLICOS-
Ir para: