SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.

InícioPortalRegistrar-seLogin
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. ” Gálatas 2:20
ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado
19 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 19 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 183 em Ter 19 Nov 2013, 18:07
Últimos assuntos
» Minuto com Deus!!!
Hoje à(s) 11:37 por Paulo Cezar

» AFINAL COMEMOREMOS O NATAL OU NÃO?
Ter 06 Dez 2016, 12:54 por Henrique

» Eu não posso viver sem ti adorar!
Seg 05 Dez 2016, 19:35 por M.Rogério

» NEEMIAS, O HOMEM MAIS IMPORTANTE DO REINO - Ne. 2.1-8. -
Seg 05 Dez 2016, 12:10 por jairo nuness

» Pedi, e dar-se-vos-á. (Mateus 7.7) DEVOCIONAL
Seg 05 Dez 2016, 09:34 por Henrique

» Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)
Dom 04 Dez 2016, 18:27 por B.V.

»  MOVIDOS PELA GRAÇA At.4.32-35
Dom 04 Dez 2016, 15:21 por guganic

»  Fiquei sobremodo alegre pela vinda de irmãos e pelo seu testemunho da tua verdade... DEVOCIONAL
Sex 02 Dez 2016, 09:43 por Henrique

» 30 LOUVORES QUE EDIFICAM PARA OUVIR EM 2017 - As Melhores Músicas Gospel
Qui 01 Dez 2016, 20:28 por Paulo Cezar

» Musicas Gospel para ouvir , Orar e Meditar.
Qui 01 Dez 2016, 20:27 por Paulo Cezar

» VERSICULO DO DIA
Qui 01 Dez 2016, 16:27 por Paulo Cezar

» FILHOS NUMA TERRA DISTANTE Lc. 15.11-16
Qua 30 Nov 2016, 12:29 por guganic

» Pastora Sarah Sheeva “zera” as redes sociais com post sobre seus “10 anos sem ver aquilo maravilhoso
Qua 30 Nov 2016, 08:23 por Henrique

» Frase do dia.
Ter 29 Nov 2016, 20:32 por M.Rogério

» O mal uso da internet
Ter 29 Nov 2016, 20:27 por M.Rogério

» O Evangelho não é algo a ser pregado somente aos escolhidos, mas a TODOS os homens.
Ter 29 Nov 2016, 19:59 por M.Rogério

» Dom de línguas
Ter 29 Nov 2016, 10:37 por salomão

» ESCOLA BÍBLICA, PRIMEIRA PARTE, NOVEMBRO A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO.
Ter 29 Nov 2016, 07:53 por Henrique

» Escola Bíblica, Novembro. Segunda parte. A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO
Ter 29 Nov 2016, 07:51 por Henrique

» A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO. Comentários
Ter 29 Nov 2016, 07:40 por Henrique

»  Escola Bíblica, Novembro. Terceira parte. A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO
Ter 29 Nov 2016, 07:34 por Henrique

» A origem do dia de sábado
Sex 25 Nov 2016, 20:35 por salomão

» A VERDADEIRA LIBERDADE - Para proclamar libertação aos cativos. (Lucas 4.18) DEVOCIONAL
Sex 25 Nov 2016, 10:22 por Henrique

» O ÚNICO MANDAMENTO (Jo. 2.1-11) ... DE MARIA.
Qui 24 Nov 2016, 15:53 por guganic

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO

FIQUE POR DENTRO

imprimir uma pagina

Compartilhe | 

A BELEZA DO SERVIÇO CRISTAO!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: A BELEZA DO SERVIÇO CRISTAO!!!   Qui 18 Ago 2011, 00:14

A BELEZA DO SERVIÇO CRISTÃO
Lição 7 - 14 de agosto de 2011
Texto Bíblico: João 13.14 Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros.
Leitura Bíblica em Classe: João 13.12-17; Atos 2.42-47

É NO FIEL EXERCÍCIO DO SERVIÇO CRISTÃO QUE ESTÁ A SUA BELEZA

1. SUA BELEZA ESTÁ NA DEDICAÇÃO DE SERVIR UNS AOS OUTROS
* O serviço humilde é dever moral em favor do próximo - João 13.12 - Depois que lhes lavou os pés, e tomou as suas vestes, e se assentou outra vez à mesa, disse-lhes: Entendeis o que vos tenho feito? Lucas 10.36 Qual, pois, destes três te parece que foi o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores?
* O serviço humilde é essência da grandeza verdadeira - João 13.13 - Vós me chamais Mestre e Senhor e dizeis bem, porque eu o sou. Lucas 22.26 Mas não sereis vós assim; antes o maior entre vós seja como o menor; e quem governa como quem serve.
* O serviço humilde é demonstrar o amor ao próximo - João 13.14 - Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros. Romanos 15.2 Portanto cada um de nós agrade ao seu próximo no que é bom para edificação.
2. SUA BELEZA ESTÁ NO SACRIFÍCIO PARA BENEFÍCIO DE OUTREM
* É preciso exibir um espírito humilde demonstrado por Cristo - João 13.15- Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. Marcos 10.45 Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos.
* A auto-exaltação é um pecado de efeito nocivo sobre a alma - João 13.16 - Na verdade, na verdade vos digo que não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado, maior do que aquele que o enviou. Mateus 23.12 E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado.
* O nosso bem estar vem em decorrência da retidão espiritual - João 13.17 Se sabeis essas coisas, bem-aventurados sois se as fizerdes. Salmos 11.7 Porque o SENHOR é justo, e ama a justiça; o seu rosto olha para os retos
3. SUA BELEZA ESTÁ NAS QUATRO BASES QUE EDIFICAM A IGREJA
* A primeira base envolve compromisso doutrinário - Atos 2.42a... - E perseveravam na doutrina dos apóstolos, I Timóteo 4.16 Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem.
* A segunda base envolve comunhão entre os irmãos - Atos 2.42b...e na comunhão, 2 Coríntios 13.11 Quanto ao mais, irmãos, regozijai-vos, sede perfeitos, sede consolados, sede de um mesmo parecer, vivei em paz; e o Deus de amor e de paz será convosco.
* A terceira base envolve observância do rito sagrado (ceia) – Atos 2.42c...e no partir do pão, I Coríntios 11.27 Portanto, qualquer que comer este pão, ou beber o cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor.
* A quarta base envolve o apego devoto as orações - Atos 2.42d...e nas orações. Efésios 6.18 Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,
4. SUA BELEZA ESTÁ NOS SINAIS DISTINTIVOS DAS OBRAS DIVINAS
* No genuíno temor há manifestações de ocorrências milagrosas - João 2.43 - Em cada alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos. Mateus 13.58 E não fez ali muitas maravilhas, por causa da incredulidade deles
* Na genuína fé conjunta a igreja alcança a verdadeira comunhão - Atos 2.44 - Todos os que criam estavam juntos e tinham tudo em comum. I João 1.7 Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.
* Na genuína benevolência tem generosidades espontâneas - Atos 2.45 - Vendiam suas propriedades e fazendas e repartiam com todos, segundo cada um tinha necessidade. I João 3.17 Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus?
* Na genuína unidade tem demonstrações de amor mútuo - Atos 2.46 - E, perseverando unânimes todos os dias no templo e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, Romanos 12.16 Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos;
* No genuíno servir tem os resultados de Cristo no controle - Atos 2.47- louvando a DEUS e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à Igreja aqueles que se haviam de salvar. João 12.26 Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará

A BELEZA DO SERVIÇO CRISTAO!!!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Escala de Serviço?
» Evangélicos chegam a 40 milhões de pessoas no Brasil e empresas investem em produtos e serviços exclusivos
» A relação entre o indivíduo e a beleza na contemporaneidade
» Tema: A busca da beleza do corpo nos dias atuais - Redação tipo ENEM
» Tema: O culto à beleza física

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DOS AMIGOS E ASSUNTOS GERAIS.-
Ir para: