SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.

InícioPortalRegistrar-seLogin
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. ” Gálatas 2:20
ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado
29 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 29 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 183 em Ter 19 Nov 2013, 18:07
Últimos assuntos
» Eu não posso viver sem ti adorar!
Ontem à(s) 19:35 por M.Rogério

» AFINAL COMEMOREMOS O NATAL OU NÃO?
Ontem à(s) 19:26 por M.Rogério

» NEEMIAS, O HOMEM MAIS IMPORTANTE DO REINO - Ne. 2.1-8. -
Ontem à(s) 12:10 por jairo nuness

» Pedi, e dar-se-vos-á. (Mateus 7.7) DEVOCIONAL
Ontem à(s) 09:34 por Henrique

» Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)
Dom 04 Dez 2016, 18:27 por B.V.

»  MOVIDOS PELA GRAÇA At.4.32-35
Dom 04 Dez 2016, 15:21 por guganic

»  Fiquei sobremodo alegre pela vinda de irmãos e pelo seu testemunho da tua verdade... DEVOCIONAL
Sex 02 Dez 2016, 09:43 por Henrique

» 30 LOUVORES QUE EDIFICAM PARA OUVIR EM 2017 - As Melhores Músicas Gospel
Qui 01 Dez 2016, 20:28 por Paulo Cezar

» Musicas Gospel para ouvir , Orar e Meditar.
Qui 01 Dez 2016, 20:27 por Paulo Cezar

» VERSICULO DO DIA
Qui 01 Dez 2016, 16:27 por Paulo Cezar

» Minuto com Deus!!!
Qui 01 Dez 2016, 09:52 por Paulo Cezar

» FILHOS NUMA TERRA DISTANTE Lc. 15.11-16
Qua 30 Nov 2016, 12:29 por guganic

» Pastora Sarah Sheeva “zera” as redes sociais com post sobre seus “10 anos sem ver aquilo maravilhoso
Qua 30 Nov 2016, 08:23 por Henrique

» Frase do dia.
Ter 29 Nov 2016, 20:32 por M.Rogério

» O mal uso da internet
Ter 29 Nov 2016, 20:27 por M.Rogério

» O Evangelho não é algo a ser pregado somente aos escolhidos, mas a TODOS os homens.
Ter 29 Nov 2016, 19:59 por M.Rogério

» Dom de línguas
Ter 29 Nov 2016, 10:37 por salomão

» ESCOLA BÍBLICA, PRIMEIRA PARTE, NOVEMBRO A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO.
Ter 29 Nov 2016, 07:53 por Henrique

» Escola Bíblica, Novembro. Segunda parte. A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO
Ter 29 Nov 2016, 07:51 por Henrique

» A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO. Comentários
Ter 29 Nov 2016, 07:40 por Henrique

»  Escola Bíblica, Novembro. Terceira parte. A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO
Ter 29 Nov 2016, 07:34 por Henrique

» A origem do dia de sábado
Sex 25 Nov 2016, 20:35 por salomão

» A VERDADEIRA LIBERDADE - Para proclamar libertação aos cativos. (Lucas 4.18) DEVOCIONAL
Sex 25 Nov 2016, 10:22 por Henrique

» O ÚNICO MANDAMENTO (Jo. 2.1-11) ... DE MARIA.
Qui 24 Nov 2016, 15:53 por guganic

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO

FIQUE POR DENTRO

imprimir uma pagina

Compartilhe | 

O QUE É LOUVOR?PEÇO QUE TODOS PARTICIPEM

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
adailton
organizadores
organizadores

RELIGIAO : evangelico
Masculino Mensagens : 6480
nascido em : 25/11/1977
inscrito em : 04/08/2011

MensagemAssunto: O QUE É LOUVOR?PEÇO QUE TODOS PARTICIPEM    Qua 17 Ago 2011, 16:54

VAMOS APRENDER MAIS UM POUCO,PEÇO AOs IRMAOS,QUE AJUDEM E PATICIPEM,NAO DEIXEM QUE UM TOPICO SE PERCA NO TEMPO,SEMPRE A TEMPO PRA NOS ACRESENTAR ALGO

É glorificar a Deus por todas as coisas, sabendo que tudo contribui para o nosso bem. Romanos 8:28
Porém, em muitas ocasiões, os cânticos são sobre pessoas e não sobre Deus. Quando isto acontece, não é um louvor a Deus.
Posso cantar e não louvar, como posso louvar e não ser através da música. estamos vivendo uma realidade que Israel viveu no tempo do profeta Ezequiel, (Ez. 33:31-33), ou seja, a adoração pela técnica, ritmo e etc. Mas, nem sempre estamos dispostos a praticar a mensagem cantada, ou seja, o fruto desejado por Deus.

deixe o seu comentario

Última edição por adaiuto em Qua 17 Ago 2011, 17:35, editado 1 vez(es)
https://www.youtube.com/user/genioseletronica?feature=mhee
Admim

RELIGIAO : CRISTÃO.
Masculino Mensagens : 6553
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 30/06/2011

MensagemAssunto: Re: O QUE É LOUVOR?PEÇO QUE TODOS PARTICIPEM    Qua 17 Ago 2011, 17:12

meu irmão tu esra cutucando a onça com vara curta kkkkkkkkkkkkkkkkk , mas infelismente é verdade muitos louvores hoje não passa do teto da igreja , artistas e astros brilham dentro das igrejas , meu jeito é assim direto e poucos palavras , você esta certo .

-

-
Porque Deus amou o mundo de tal maneira,
que deu seu único Filho para que todo aquele que nele crê, não pereça,
mas tenha a vida eterna.”

(João 3:16)
http://gospel-semeadores-da.forumeiros.com
adailton
organizadores
organizadores

MensagemAssunto: Re: O QUE É LOUVOR?PEÇO QUE TODOS PARTICIPEM    Qua 17 Ago 2011, 17:34

kkkkkk que isso irmao jairo,o bom mesmo é assim,falar firm,pra que todos possam tambem expressar,mas o bom que seja assim como voce fez,
expressar livremente,sem intervir,ou ignorar,e quando temos uma esplanaçao aberta,todos entendem e aprendem ao mesmo tempo,por isso venho trazendo alguns desses assuntos,ate mesmo,pra que abra porta pra outros fazer o mesmo,quanto mas temas,mas a palavra de DEUS,vai sendo analizada,e nos,cada dia mas ,vamos aprendendo,sem contenda,sem querer ser sabio,mas com humildade todos enrriquessemos na palavra.

que todos participem,comentem democraticamente

-

-
.

Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: O QUE É LOUVOR?PEÇO QUE TODOS PARTICIPEM    Qua 17 Ago 2011, 20:19

Se olharmos o Dicionário, veremos a seguinte menção da palavra Louvar. Louvar é: EXALTAR, ELOGIAR, GLORIFICAR ou GLORIFICAÇÃO. Então, podemos definir com maior clareza, o que é realmente louvar a Deus. Louvar a Deus, não é cantar, não é dançar, é simplesmente exaltar – TORNÁ-LO ALTO, SUBLIME, GRANDIOSO; Elogiar – APROVÁ-LO, ADMIRÁ-LO; e por fim, glorificá-lo – HONRÁ-LO e HOMENAGIÁ-LO. Este é o verdadeiro conceito de LOUVAR.
No livro do profeta Habacuque, por exemplo, podemos ver esse conceito sendo usado por ele quando diz: Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação. O SENHOR Deus é a minha força , e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas ( Hb 3:17-19 ). Glória a Deus por isso!!! Precisamos tomar a vida deste profeta como exemplo. Habacuque, em sua oração ao Senhor, lhe dirige palavras de admiração, de reconhecimento pela sua grandeza e poderio. Ainda que faltasse tudo em sua vida ou que tivesse que passar por isso, ele não desfaleceria, continuaria a exaltá-lo, elogiá-lo e a glorificá-lo. No Salmo 33:3, o salmista nos mostra algumas formas de louvar a Deus. Vejamos algumas: Cantai-lhe um cântico novo; tocai bem e com arte. O Salmista nos mostra, neste versículo, duas formas de louvar a Deus. 1º entoando um cântico novo - testemunhando, em forma de canto, aquilo que Deus tem feito por nós; 2º aperfeiçoando-se - não era à toa que Davi tinha um grande número de músicos profissionais trabalhando no louvor em tempo integral. Certamente, o coral do templo era o melhor da sua época, e assim também os instrumentistas o deveriam ser. Hoje em dia louvar é sinal de lucro, uma certa cantora para louvar em nossa igreja queria R$5.000,00 e a venda de 50 dvds e se não vendesse ficaríamos com eles, não poderiam ser devolvidos, que absurdo.
adailton
organizadores
organizadores

MensagemAssunto: Re: O QUE É LOUVOR?PEÇO QUE TODOS PARTICIPEM    Qua 17 Ago 2011, 20:49

Deus ordena em sua palavra.
“Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a Ele darás culto”(Mateus 4:10)
“Todo o ser que respira louve ao Senhor. Aleluia” (Salmos 150:6)

salmista declara, bom é render graças ao Senhor, e cantar louvores ao seu nome, ó Altíssimo (Salmos 92:1).
Esta escritura sugere algo da influência benéfica do louvor. É atividade boa, saudável e terapêutica. Recebemos uma libertação sadia ao louvarmos a Deus, que beneficia à pessoa inteira

Louvor gera poder.
No salmos 84, Davi proclama:- “Bem aventurados, Senhor os que habitam em tua casa (louvam-te perpetuamente... bem aventurado o homem cuja força está em Ti... Vão indo de força em força...” Este homem também conhece a alegria do Senhor através de uma vida de louvor porque “a alegria do Senhor é a nossa força”(Neemias 8:10).

Última edição por jairo nunes em Qui 18 Ago 2011, 08:42, editado 1 vez(es) (Razão : NÃO PODEMOS CRITICAR UMA PESSOA COLOCANDO O NOME DELA AUI NO FORUM.)
Admim

RELIGIAO : CRISTÃO.
Masculino Mensagens : 6553
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 30/06/2011

MensagemAssunto: Re: O QUE É LOUVOR?PEÇO QUE TODOS PARTICIPEM    Qua 17 Ago 2011, 21:08

muito bom este tópico este tambem devera ser transferido para o forum de TEOLOGIA em breve .

-

-
Porque Deus amou o mundo de tal maneira,
que deu seu único Filho para que todo aquele que nele crê, não pereça,
mas tenha a vida eterna.”

(João 3:16)
http://gospel-semeadores-da.forumeiros.com
luiz antonio de oliveira
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL

Masculino Mensagens : 44
inscrito em : 03/07/2011

MensagemAssunto: um fato real   Qua 17 Ago 2011, 21:18

qdo estava em maua,participava de uma igreja gde, com um grupo de louvor maravilhoso, muitas vozes,um ministro de louvor abençoado, e eles tinham um sonho, gravar seu proprío cd, certa vez conversando com o ministro lhe falei : Deus só vai permitir um cdpra vcs o dia que vcs descerem do salto. ou seja eles se achavam o maxímo,muitos me criticavam por esta declaração, moral se passaram muitos anos e só agora eles tem um cd,mas foi precisolargar o orgulho e o nariz empinado. assim não adianta ser um exper tem que ser humilde e louvar de todo coração .pra q chegue a Deus
adailton
organizadores
organizadores

MensagemAssunto: Re: O QUE É LOUVOR?PEÇO QUE TODOS PARTICIPEM    Qua 17 Ago 2011, 21:32

MUITO BEM IRMAO,DEUS ABENÇOE POR FAZER O SEU COMENTARIO,

Adorarás o Senhor de coração e com todo o seu coração.
“Firme está o meu coração, ó Deus, o meu coração está firme, cantarei e entoarei louvores”(Salmos 57:7)
“Dar-te-ei graças, Senhor, Deus meu, de todo o coração, e glorificarei para sempre o teu nome”. (Salmos 86:12).
verdadeiro louvor começa no coração. É a expressão de nossas emoções, sentimentos e desejos para com Deus. É o verdadeiro âmago de nosso ser, a fonte de nossas emoções, clamando o nosso louvor, veneração, adoração, amor e devoção a Deus.
Começa no coração (devaneio, meditação, etc. ), e exterioriza numa manifestação física.

Adorarás o Senhor com louvor audível.
“Bendizei ó povos, o nosso Deus; e fazei ouvir a voz de seu louvor
SALMOS 6;8

Com clamor (oração)
“Celebrai a Deus com vozes de júbilo” (Salmos 47:1)

“Cantem com júbilo e se alegrem os que tem prazer na minha retidão; e digam sempre glorificado seja o Senhor” (Salmos 35:27).

Com canto:-
• “Salmodiai a Deus, cantai louvores; salmodiai ao nosso Rei, cantai louvores” (Salmos 47:6)
• “Apresentai-vos diante dEle com cântico” (Salmos 100:2)

e´importantissimo,louvar a DEUS,e mais importante ainda ,fazer isso de coraçao aberto,dando honrra a que tem honrra,A DEUS e nao a homens,

DEUS ABENÇOE A TODOS

Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: O QUE É LOUVOR?PEÇO QUE TODOS PARTICIPEM    Qui 18 Ago 2011, 00:08

Irmão Adaiuto, gostaria de lembrar ao irmão que nosso objetivo é a palavra, portanto não é correto falar mau ou denegrir a imagem de qualquer pessoa aqui no fórum, mesmo que o irmão tenha razão, é anti ético e pode afastar os irmãos e visitantes do fórum. Estou bloqueando o tópico até o irmão Jairo dar uma olhada.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: O QUE É LOUVOR?PEÇO QUE TODOS PARTICIPEM    Qui 18 Ago 2011, 08:49

Desbloqueado, após edição do nosso administrador.
adailton
organizadores
organizadores

MensagemAssunto: Re: O QUE É LOUVOR?PEÇO QUE TODOS PARTICIPEM    Qui 18 Ago 2011, 09:36

muito bem irmao PAULO,FOI UM ERRO MESMO,AGORA QUE ME DEI POR CONTA,ESTA CORRETO,AOS IRMAOS,PEÇO DESCUPA,FOI INVOLUNTARIO E SEM INTENÇAO ,E ACEITO A CORREÇAO ,FIQUEM COM DEUS
Assuero
organizadores
organizadores

RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4194
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011

MensagemAssunto: Re: O QUE É LOUVOR?PEÇO QUE TODOS PARTICIPEM    Qui 18 Ago 2011, 11:03

Acho que o louvor é dividido em duas partes:

LOUVOR COMO ATO DE ADORAÇÃO=aquele que é feito no momento de se cantar ao Senhor,ou no prostrar-se perante Ele em oração ou no momento da liturgia de um culto.

LOUVOR NA VIDA=aquele que é realizado diariamente,em decorrencia de o que louva,mostrar em sua vida o comportamento condizente com quem se diz lavado e remido pelo sangue dAquele que é louvado.
Esse é o tipo de louvor mais dificil,visto que espelha o que vai na alma,momento a momento,em cada passo que se dá durante a vida,pois quando um infiel vê aquele adorador,precisa ver em seus atos a forma que ele vive e se é uma adoração diaria...
Louvar dentro da igreja é facil,dificil é mostrar o louvor no dia a dia,EM ATOS DE VIDA...

-

-
REGRAS N° 1 E 4 DO FORUM SEMEADORES

1 - Este fórum se destina exclusivamente a debates acerca de ensinamentos bíblicos.

4 - O fórum se reserva o direito de excluir ou editar qualquer conteúdo que traga prejuízo a Palavra do Senhor, ou a uma pessoa ou entidade bem como ao próprio fórum, como palavras inadequadas , difamatórias , ou agressivas, assuntos ou títulos inadequados ou ofensivos.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: O QUE É LOUVOR?PEÇO QUE TODOS PARTICIPEM    Qui 18 Ago 2011, 12:57

Bem colocado irmão Assuero.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: O QUE É LOUVOR?PEÇO QUE TODOS PARTICIPEM    Qui 18 Ago 2011, 13:01

adaiuto escreveu:
muito bem irmao PAULO,FOI UM ERRO MESMO,AGORA QUE ME DEI POR CONTA,ESTA CORRETO,AOS IRMAOS,PEÇO DESCUPA,FOI INVOLUNTARIO E SEM INTENÇAO ,E ACEITO A CORREÇAO ,FIQUEM COM DEUS

Irmão Adaiuto descanse, sabemos até por experiência própria que a vontade de acertar muitas vezes nos leva ao erro, conhecemos as suas intenções e sabemos que o irmão agiu na vontade de acertar. Espero que o irmão não nos abandone e que continue a nos motivar com a sua alegria e seu caráter. Fique na Paz.
adailton
organizadores
organizadores

MensagemAssunto: Re: O QUE É LOUVOR?PEÇO QUE TODOS PARTICIPEM    Qui 18 Ago 2011, 22:14

Conforme diz Habacuque 3:17-18 :-

“Ainda que a figueira não floresça, nem haja
Fruto na vide; o produto da oliveira minta,
e os campos não produzam mantimento;
as ovelhas da malhada sejam arrebatadas,
e nos curais não haja vacas, todavia, eu me
alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da
minha salvação.”

Última edição por adaiuto em Sex 19 Ago 2011, 10:45, editado 1 vez(es)
guganic

inscrito em : 08/08/2011

MensagemAssunto: Re: O QUE É LOUVOR?PEÇO QUE TODOS PARTICIPEM    Sex 19 Ago 2011, 01:04

Louvar, cantar e grasnar é tudo parecido mais não é a mesma coisa.

Bendize ó minha alma, ao Senhor! Senhor Deus meu, como tu és magnificente! Sobrevestido de glória e majestade, coberto de luz como de um monte. Tu estendes o céu com uma cortina, põe nas águas o vigamento da tua morada... (Sl.104,1,2...35).

Isto é um fragmento do que é um verdadeiro louvor na congregação dos justos.

Não vamos falar da mediocridade de alguns “cantores” não vale apenas.

Mediocridade nas letras, mediocridade na obscura melodia e alguns ritmos reconhecidamente profanos agridem a santidade de Deus e a nossa inteligência espiritual.

Ainda hoje podemos ouvir um bradando em bom tom, a Poderosa voz de Deus na instrumentalidade do profeta Amós:
Aborreço e desprezo as vossas festas, e com as vossas assembléias solenes não tenho nenhum prazer. (Am. 5.21,23). Afasta de mim o estrépito dos teus cânticos; porque não ouvirei as melodias das tuas liras (guitarras, atabaques, agogôs, e outros badulaques de origens duvidosas).

O que não falta hoje são letras cristocentricas com melodias reconhecidamente profanas.

Outra hora é musicas sacras com letras profanas. E têm hora que é tudo profano mesmo, música e letra.

Tem gente cantando e vendendo o que canta dizendo que vai passar por cima de Satanás
Isto não é adoração a Deus; e ninguém passa por cima de Satanás; só quem não conhece a Bíblia e canta e vende o que canta é que acredita nisto.

A música ou o louvor que deve fazer parte da adoração racional não é o “louvorzão” nem o “Show da fé”, pois a fé nunca foi um “show”,.

A música ou o louvor que deve fazer parte da adoração racional é aquela que leva o salvo em Cristo a sentir-se junto ou mais perto de Deus.

De ti vem o tema do meu louvor na grande assembléia; na presença dos que te temem cumprirei os meus votos. (Sl.22.25).
adailton
organizadores
organizadores

MensagemAssunto: Re: O QUE É LOUVOR?PEÇO QUE TODOS PARTICIPEM    Sex 19 Ago 2011, 10:43

guganic escreveu:

A música ou o louvor que deve fazer parte da adoração racional é aquela que leva o salvo em Cristo a sentir-se junto ou mais perto de Deus.

De ti vem o tema do meu louvor na grande assembléia; na presença dos que te temem cumprirei os meus votos. (Sl.22.25).

QUE DEUS CONTINUE FALANDO AOS NOSSOS CORAÇOES ATRAVES DA PALAVRA
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: O QUE É LOUVOR?PEÇO QUE TODOS PARTICIPEM    Hoje à(s) 12:10

O QUE É LOUVOR?PEÇO QUE TODOS PARTICIPEM
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Convido a todos a ouvirem este lindo louvor. I Will Rise (Emi Yo Leke)
» ATÉ O DIABO OBEDECE - CICERO NOGUEIRA - Deixo este lindo louvor a todos os cooperadores deste fórum.
» M.D.C. - (todos os valores)
» Para os Mestres e todos os membros que se sentirem aptos para responder !!!
» Louvor e Adoração - Fixo

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM ESTUDOS BÍBLICOS-
Ir para: