SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.

InícioPortalRegistrar-seLogin
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. ” Gálatas 2:20
ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado
8 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 8 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 183 em Ter 19 Nov 2013, 18:07
Últimos assuntos
» Minuto com Deus!!!
Ontem à(s) 10:40 por Paulo Cezar

»  NEM TUDO ESTÁ PERDIDO! At.13.1,2.
Ontem à(s) 08:26 por guganic

» Frase do dia.
Ontem à(s) 08:17 por B.V.

»  VIVENDO EM MEIO À CRISE DO DESÂNIMO II Co. 4.8-10
Qui 08 Dez 2016, 22:54 por guganic

» Emoção! Cabrine encontra Bíblia de Neto(chapecoense)nos destroços do avião
Qui 08 Dez 2016, 22:20 por M.Rogério

» Lula volta a Criticar os evangélicos da lava jato!
Qui 08 Dez 2016, 22:12 por M.Rogério

» Quando a morte sé torna vida
Qui 08 Dez 2016, 22:08 por M.Rogério

» Tópico Exclusivo Pregações
Qui 08 Dez 2016, 22:02 por M.Rogério

» AFINAL COMEMOREMOS O NATAL OU NÃO?
Ter 06 Dez 2016, 12:54 por Henrique

» Eu não posso viver sem ti adorar!
Seg 05 Dez 2016, 19:35 por M.Rogério

» NEEMIAS, O HOMEM MAIS IMPORTANTE DO REINO - Ne. 2.1-8. -
Seg 05 Dez 2016, 12:10 por jairo nuness

» Pedi, e dar-se-vos-á. (Mateus 7.7) DEVOCIONAL
Seg 05 Dez 2016, 09:34 por Henrique

» Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)
Dom 04 Dez 2016, 18:27 por B.V.

»  MOVIDOS PELA GRAÇA At.4.32-35
Dom 04 Dez 2016, 15:21 por guganic

»  Fiquei sobremodo alegre pela vinda de irmãos e pelo seu testemunho da tua verdade... DEVOCIONAL
Sex 02 Dez 2016, 09:43 por Henrique

» 30 LOUVORES QUE EDIFICAM PARA OUVIR EM 2017 - As Melhores Músicas Gospel
Qui 01 Dez 2016, 20:28 por Paulo Cezar

» Musicas Gospel para ouvir , Orar e Meditar.
Qui 01 Dez 2016, 20:27 por Paulo Cezar

» VERSICULO DO DIA
Qui 01 Dez 2016, 16:27 por Paulo Cezar

» FILHOS NUMA TERRA DISTANTE Lc. 15.11-16
Qua 30 Nov 2016, 12:29 por guganic

» Pastora Sarah Sheeva “zera” as redes sociais com post sobre seus “10 anos sem ver aquilo maravilhoso
Qua 30 Nov 2016, 08:23 por Henrique

» O mal uso da internet
Ter 29 Nov 2016, 20:27 por M.Rogério

» O Evangelho não é algo a ser pregado somente aos escolhidos, mas a TODOS os homens.
Ter 29 Nov 2016, 19:59 por M.Rogério

» Dom de línguas
Ter 29 Nov 2016, 10:37 por salomão

» ESCOLA BÍBLICA, PRIMEIRA PARTE, NOVEMBRO A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO.
Ter 29 Nov 2016, 07:53 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO

FIQUE POR DENTRO

imprimir uma pagina

Compartilhe | 

OLHANDO SEGUNDO AS APARÊNCIAS (II Co. 10.7)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
guganic

inscrito em : 08/08/2011

MensagemAssunto: OLHANDO SEGUNDO AS APARÊNCIAS (II Co. 10.7)   Qui 21 Fev 2013, 22:18

OLHANDO SEGUNDO AS APARÊNCIAS

II Co. 10.7
Olhais para as coisas segundo a aparência. Se alguém confia de si mesmo que é de Cristo, pense outra vez isto consigo que, assim como ele é de Cristo, também nós de Cristo somos.

É bastante comum olharmos as coisas segundo a aparência.

Sempre a visão exterior das coisas que vemos nos leva a ter uma opinião definida, e que nem sempre reflete a verdade.

Quando a opinião do que vemos não reflete a verdade esta aparência é chamada de: aparência enganosa.

Havia um homem de Benjamim, cujo nome era Quis, (I Sm. 9.1).

I Sm. 9.2
Este tinha um filho, cujo nome era Saul, moço, e tão belo que entre os filhos de Israel não havia outro homem mais belo do que ele; desde os ombros para cima sobressaía a todo o povo.

Vemos que Saul era moço, e belo. Duas características que tinha haver com poderes físicos.

Mas não há registro aqui de nenhuma característica importante que tinha haver com a natureza espiritual ou moral ou mental a respeito de Saul.

Saul era simplesmente belo, fisicamente grande, de acordo com o padrão da aparência externa do homem, era um moço escolhido.

Mas a única maneira que Deus achou para levá-lo até Samuel foi fazendo-o procurar as jumentas do pai.

Pois quando foi escolhido rei era tão tímido (I Sm. 10.22) que se escondeu entre a bagagem do povo.

Se dependesse do olhar humano ele não servia para ser um rei.

Mas foi a este que o Senhor escolheu. Um rei tímido. Quantas pessoas perdem oportunidade por causa da timidez?

Quando Samuel viu a Eliabe (I Sm. 16.6,7) pensou: certamente está perante o Senhor o seu ungido.

Assim como Saul Eliabe tinha grandeza de estatura, mas não atendia aos reclamos de um homem público, um rei, escolhido por Deus. - Quem nunca viu dizer que as aparências enganam?

Samuel mesmo sendo um grande homem de Deus, sempre estava propenso a julgar por padrões humanos de aparência externa que é sempre enganadora.

Deus sempre julga pelas atitudes do coração pelo recôndito da alma de quem ele ver.

Não havia, porém, em todo o Israel (II Sm. 14.25) homem tão belo e tão aprazível como Absalão; desde a planta do pé até à cabeça não havia nele defeito algum.

Absalão de aparência era um amor, de atitudes era um horror para Davi e o seu reino.

Era um sujeito simpático, bastante educado e cativante, e com boas maneiras sabia como elogiar e pousar como símbolo de justiça perante os homens.

Mas para conseguir o trono, o orgulho, a vingança, a violência não o deixava ver impedimentos que o fizesse desistir do trono após a morte de Amnom.

Ainda hoje tem muita gente pousando de justo, educado e manso, mas que não abre mão da violência, da vingança ou qualquer meio atroz para prejudicar outros e beneficiar a si próprio.

Aparência não é tudo; deve ser só um detalhe. Mas as pessoas são investigativas e tendenciosas e olham mais para o exterior.

Saiba meu caro: importa é o que realmente somos e não o que pensam que somos.

Conta-se que numa cidade do interior, um grupo se divertia com o “idiota” da aldeia.

Um pobre coitado de pouca inteligência vivia de pequenos bicos e esmolas.

Diariamente eles os chamavam ao bar onde se reuniam e ofereciam a ele a escolha entre duas moedas: uma grande de 400 reis e uma pequena de 2000 reis.

O idiota sempre escolhia a maior e menos valiosa, o que era motivo de risos e muita gozação por parte de todos.

Certo dia, um dos membros daquele grupo de gozadores, o chamou e perguntou se ele ainda não havia percebido que a moeda maior valia menos.

Eu sei, respondeu o tolo assim: Ela vale cinco vezes menos, mas no dia que eu escolher a outra, a brincadeira acaba e não vou mais ganhar a minha moeda e ficar commeus trocados.

- Podemos tirar várias conclusões dessa pequena estória.

A primeira: Quem parece idiota, nem sempre o é.

A segunda: Quais eram os verdadeiros idiotas desta estória?

A terceira: Se você for ganancioso, acabará estragando sua fonte de renda.

Mas a conclusão mais interessante é: a percepção de que podemos estar bem, mesmo quando os outros não tenham uma boa opinião a nosso respeito.

Portanto, o que importa não é o que pensam de nós, não é o que vêem em nós, mas sim, o que realmente somos.

Jesus disse-nos certa ocasião: Não julgueis segundo a aparência, (Jo. 7.24), mas julgai segundo a reta justiça.

Mt.23.27
Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas! Sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas por dentro estão cheios de ossos de mortos, e do toda imundícia.

Infelizmente por não termos a visão de Cristo ou o discernimento de espírito cometemos erros com nossas avaliações.

Taxamos de santo quem não é crucificamos quem realmente é. Foi isto que fizeram com Jesus.

Guganic

OLHANDO SEGUNDO AS APARÊNCIAS (II Co. 10.7)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Equação do segundo grau X1 e X2
» equação do segundo grau
» Equação do segundo grau
» funções segundo grau
» LUZ no segundo dia da criação? Antes do quarto dia quando o SOL foi criado? Como explicar?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM ESTUDOS BÍBLICOS-
Ir para: