SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.

InícioPortalRegistrar-seLogin
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. ” Gálatas 2:20
ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado
24 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 22 Visitantes :: 2 Motores de busca

guganic, jairo nuness

O recorde de usuários online foi de 183 em Ter 19 Nov 2013, 18:07
Últimos assuntos
»  VIVENDO EM MEIO À CRISE DO DESÂNIMO II Co. 4.8-10
Hoje à(s) 22:54 por guganic

» Emoção! Cabrine encontra Bíblia de Neto(chapecoense)nos destroços do avião
Hoje à(s) 22:20 por M.Rogério

» Lula volta a Criticar os evangélicos da lava jato!
Hoje à(s) 22:12 por M.Rogério

» Quando a morte sé torna vida
Hoje à(s) 22:08 por M.Rogério

» Tópico Exclusivo Pregações
Hoje à(s) 22:02 por M.Rogério

» Minuto com Deus!!!
Hoje à(s) 11:37 por Paulo Cezar

» AFINAL COMEMOREMOS O NATAL OU NÃO?
Ter 06 Dez 2016, 12:54 por Henrique

» Eu não posso viver sem ti adorar!
Seg 05 Dez 2016, 19:35 por M.Rogério

» NEEMIAS, O HOMEM MAIS IMPORTANTE DO REINO - Ne. 2.1-8. -
Seg 05 Dez 2016, 12:10 por jairo nuness

» Pedi, e dar-se-vos-á. (Mateus 7.7) DEVOCIONAL
Seg 05 Dez 2016, 09:34 por Henrique

» Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)
Dom 04 Dez 2016, 18:27 por B.V.

»  MOVIDOS PELA GRAÇA At.4.32-35
Dom 04 Dez 2016, 15:21 por guganic

»  Fiquei sobremodo alegre pela vinda de irmãos e pelo seu testemunho da tua verdade... DEVOCIONAL
Sex 02 Dez 2016, 09:43 por Henrique

» 30 LOUVORES QUE EDIFICAM PARA OUVIR EM 2017 - As Melhores Músicas Gospel
Qui 01 Dez 2016, 20:28 por Paulo Cezar

» Musicas Gospel para ouvir , Orar e Meditar.
Qui 01 Dez 2016, 20:27 por Paulo Cezar

» VERSICULO DO DIA
Qui 01 Dez 2016, 16:27 por Paulo Cezar

» FILHOS NUMA TERRA DISTANTE Lc. 15.11-16
Qua 30 Nov 2016, 12:29 por guganic

» Pastora Sarah Sheeva “zera” as redes sociais com post sobre seus “10 anos sem ver aquilo maravilhoso
Qua 30 Nov 2016, 08:23 por Henrique

» Frase do dia.
Ter 29 Nov 2016, 20:32 por M.Rogério

» O mal uso da internet
Ter 29 Nov 2016, 20:27 por M.Rogério

» O Evangelho não é algo a ser pregado somente aos escolhidos, mas a TODOS os homens.
Ter 29 Nov 2016, 19:59 por M.Rogério

» Dom de línguas
Ter 29 Nov 2016, 10:37 por salomão

» ESCOLA BÍBLICA, PRIMEIRA PARTE, NOVEMBRO A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO.
Ter 29 Nov 2016, 07:53 por Henrique

» Escola Bíblica, Novembro. Segunda parte. A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO
Ter 29 Nov 2016, 07:51 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO

FIQUE POR DENTRO

imprimir uma pagina

Compartilhe | 

salmos 105;15 "Não toquem nos meus ungidos; não maltratem os meus profetas".

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Admim

RELIGIAO : CRISTÃO.
Masculino Mensagens : 6553
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 30/06/2011

MensagemAssunto: salmos 105;15 "Não toquem nos meus ungidos; não maltratem os meus profetas".    Seg 18 Fev 2013, 17:40

Porque o SENHOR defenderá a sua causa em juízo, e aos que os roubam lhes tirará a vida.

Provérbios 22.23

Não é bom tocar em um ungido do Senhor (Sl 105.15; 1 Sm 24.6,7). Ai de quem ousa tocar em alguém que tenha recebido a unção divina, mesmo que, aos olhos do homem, aquela pessoa seja tida como insignificante. Deus – o nosso Defensor – não faz nada fora da Sua Palavra, ainda que aquilo pareça necessário. O Senhor é varão valoroso e perfeito nas batalhas, e, uma vez a guerra tendo-se iniciado, não haverá tréguas.

O erro de muitos é não conhecer os termos das alianças que o Senhor firmou com o Seu povo. Quando Golias, pelos seus deuses, amaldiçoou Davi (1 Sm 17.43), o filisteu cavou sua própria cova, pois, naquele momento, mesmo sem saber, colocou o poder divino operando contra si mesmo. Davi, por conhecer o que o Todo-Poderoso havia prometido a Abraão – e, por extensão, aos seus herdeiros –, sorriu e gritou que, naquele mesmo dia, Deus poria aquele adversário em suas mãos (v. 46).

O cristão não é alguém que anda desprotegido. Por motivos que ainda não entendemos, há casos em que, aparentemente, as pessoas que não temem a Deus obtêm sucesso contra nós. No entanto, isso é só questão de tempo; breve o período de oportunidades daquela pessoa passará, e ela verá o quanto o Senhor ama e defende os que depositam a sua confiança nEle. Deus é e sempre será o Guarda de quem verdadeiramente Lhe serve (Sl 91, 121).

Contudo, para experimentarmos essa proteção, temos de saber que o Senhor nunca agirá fora do que está registrado em Sua Palavra, ainda que, algumas vezes, julguemos necessário que Ele faça algo diferente. Ora, o Altíssimo sempre respeita os Seus preceitos e espera que nós também os respeitemos. Ademais, Ele não é injusto nem para com os maus, mas, quando provocamos a Sua ira e Ele passa a agir, ninguém e nada O detêm. Portanto, tenha sempre mãos e vestes limpas Ec 9.8.

Ai de quem intenta fazer mal contra um dos que creem no Senhor, ainda que, humanamente, aquela pessoa seja taxada como insignificante. Deus proíbe que toquem em Seus profetas e que maltratem os Seus ungidos. Quem agir assim descobrirá que cometeu um erro grave. Antes de tirar Israel do Egito, o Senhor vingou o Seu povo, e Faraó viu o que a ira divina pode fazer contra quem não respeita o povo santo.

Não tenha receio de obedecer ao Senhor. Nada, absolutamente nada, sucederá a você por dar ouvido ao que Ele fala. O demônio ameaça, e, por incrível que pareça, há quem o respeite, mas, se essa pessoa soubesse o que sofrerá nas mãos do inimigo, ela jamais teria desobedecido ao Varão valoroso e perfeito nas batalhas (Is 42.13).

Veja bem, Deus é tardio em irar-Se (Na 1.3a), mas, tendo-Se irado, não há como detê-lO. Com o Senhor em ação, nunca haverá tréguas para o adversário, e, sim, vitória completa para quem serve ao Altíssimo. Ele não para de edificar a torre por falta de recursos, pois estes Lhe são ilimitados. Portanto, quando você entender que algo é seu e orar tomando posse disso, o Senhor Deus operará em seu viver até a vitória total. Assuma sua posição nesta batalha!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Fonte: Portal Ongrace

http://www.iigdaltaneira.com/2012/02/ai-de-quem-tocar-no-ungido-do-senhor.html

-

-
Porque Deus amou o mundo de tal maneira,
que deu seu único Filho para que todo aquele que nele crê, não pereça,
mas tenha a vida eterna.”

(João 3:16)
http://gospel-semeadores-da.forumeiros.com
davi

Masculino Mensagens : 520
inscrito em : 01/07/2011

MensagemAssunto: Re: salmos 105;15 "Não toquem nos meus ungidos; não maltratem os meus profetas".    Seg 15 Set 2014, 23:15

sobe.
Admim

RELIGIAO : CRISTÃO.
Masculino Mensagens : 6553
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 30/06/2011

MensagemAssunto: Re: salmos 105;15 "Não toquem nos meus ungidos; não maltratem os meus profetas".    Sab 03 Jan 2015, 17:10

.

-

-
Porque Deus amou o mundo de tal maneira,
que deu seu único Filho para que todo aquele que nele crê, não pereça,
mas tenha a vida eterna.”

(João 3:16)
http://gospel-semeadores-da.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: salmos 105;15 "Não toquem nos meus ungidos; não maltratem os meus profetas".    Hoje à(s) 23:54

salmos 105;15 "Não toquem nos meus ungidos; não maltratem os meus profetas".
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» CÉUS DE BRONZE E CHÃO DE FERRO. Dt.28.23 Aos meus irmãos do Norte e Nordeste do Brasil
» Irmãos de Jesus - Quem são os filhos da minha mãe?
» Escola Bíblica: Família um projeto de Deus. Considerações finais: O que ensinar aos meus filhos?
» Pergunta boba queimando meus neurônios
» A VIDA CRISTÃ,COMPARADA A UMA ARVORE,SALMOS 1:1,3

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM ESTUDOS BÍBLICOS-
Ir para: