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"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




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 A SALVAÇÃO DE DEUS. Lc.3.6. (Tema da nossa festa).

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guganic

guganic


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A SALVAÇÃO DE DEUS. Lc.3.6. (Tema da nossa festa). Empty
MensagemAssunto: A SALVAÇÃO DE DEUS. Lc.3.6. (Tema da nossa festa).   A SALVAÇÃO DE DEUS. Lc.3.6. (Tema da nossa festa). EmptySeg 18 Fev 2013, 02:07

A SALVAÇÃO DE DEUS.

Lc. 3.6
E toda humanidade verá a salvação de Deus.

Esta foi uma gloriosa mensagem preditiva feita pelo profeta Isaias, 750 anos antes de João Batista vir ao mundo.

Quantos a leram? Quantos tiveram o privilegio de ouvir falar e não teve o gosto a felicidade de presenciar, vivenciar, testemunhar o cumprimento da mesma?

Havia chegado o dia, havia chegado à hora, e lá no deserto João começou a pregar o início da economia neotestamentária de Deus.

João não pregava no templo santo, dentro da cidade santa, onde as pessoas religiosas e cultas adoravam a Deus, segundo suas ordenanças escriturísticas.

João começou e pregava no deserto, de modo incivilizado, não guardando nenhum dos antigos preceitos. Lc. 16.16.

Isto era um indício que a antiga maneira de adorar a Deus, segundo o Antigo Testamento, havia sido repudiada, rejeitada, e uma nova maneira estava para ser introduzida.

A nova maneira exigia novos e verdadeiros adoradores que viessem a adorar o Pai em Espírito e em verdade.

Jo. 4.23
Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.

A nova maneira anunciada de adorar tinha e tem como regra básica de acesso, à adoração, o arrependimento dos pecados.

Arrepender-se é mudar de atitude.

Arrepender-se é ter uma mudança de parecer que resulta em pesar; Coisa que a maneira antiga não exigia.

Arrependei-vos (Mt. 3.2) porque é chegado o reino dos céus. Isto indica claramente que o reino dos céus não estava presente na terra.

Mesmo após João ter começado a sua pregação o reino estava próximo, e não presente na terra.

Depois que João foi preso e Jesus começou o seu ministério o reino dos céus também ainda não havia chegado.

Ora, ouvindo Jesus que João fora preso (Mt. 4.12) retirou-se para a Galiléia.

Daí por diante, (Mt. 4.17) começou Jesus a proclamar e a dizer: Arrependei-vos porque está próximo o reino dos céus.

Mesmo após ter escolhido e enviado os discípulos a pregar as ovelhas perdidas da casa de Israel (Mt. 10.6,7) a mensagem era: está próximo o reino dos céus.

Enquanto tivesse próximo, o reino dos céus não resolveria o problema da humanidade; era necessário que ele chegasse, e chegou, e a salvação é manifesta na vida do arrependido.

Com a parábola do Joio e do trigo (Mt. 13.24-30) Jesus usa pela primeira vez o termo: O reino dos céus é semelhante a um homem que semeou boa semente no seu campo...

A partir deste momento é chegado o reino dos céus e agora, todo o vale se encherá, (Lc. 3.5,6) e se abaixará todo o monte; e o que é tortuoso se endireitará.

Lc. 3.5
Todo vale será aterrado e nivelado todo monte e outeiros; os lugares tortuosos se tornarão retos e os caminhos escabrosos, tortuosos, planos.

Vales, montes, lugares tortuosos, caminhos escabrosos, são figuras de linguagem que descreve as condições do coração dos homens para com Deus e com seus semelhantes.

Todo isso precisava ser mudado para que se preparasse o caminho para a vinda do Salvador.

O Salvador é a salvação de Deus; Jesus Cristo é a salvação de Deus para o perdido pecador. Quando ele vem, a salvação de Deus vem.

Vê-lo é recebê-lo, é ver e receber a salvação de Deus.

Lc. 3.4
Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas.

Foi segundo esta profecia que João começou o seu ministério no deserto.

Isto indica que João apresentou a economia neotestamentária de Deus, não de modo acidental, mas segundo fora planejado por Deus e predito pelo profeta Isaias.

Isto implica dizer que Deus tencionava que a sua nova mensagem que era de salvação começasse de um modo absolutamente novo.

Preparar o caminho do Senhor é arrepender-se para com ele com todo nosso ser e de todo nosso coração deixa-lo entrar em nossas vidas.

Endireitar as veredas do Senhor é permitir que ele ocupe cada parte de nosso coração, incluindo a mente, a emoção e a nossa vontade.

Ver a salvação de Deus não é a mesma coisa de ter, a salvação de Deus. Ver não é ter; portanto veja onde você se encaixa: no grupo dos que vêem ou no grupo dos que têm a salvação em Cristo.

Quem agora quer esta salvação aceite a Cristo como Senhor e Salvador que ele é.


Guganic
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jairo nuness
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jairo nuness


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MensagemAssunto: Re: A SALVAÇÃO DE DEUS. Lc.3.6. (Tema da nossa festa).   A SALVAÇÃO DE DEUS. Lc.3.6. (Tema da nossa festa). EmptySeg 07 Jul 2014, 19:12

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