SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
107 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 107 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando Lucas
    OS SERAFINS. Is.6.1-7 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
    OS SERAFINS. Is.6.1-7 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
    OS SERAFINS. Is.6.1-7 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando João
    OS SERAFINS. Is.6.1-7 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:25 por JLGJLG

» Procurando Paulo
    OS SERAFINS. Is.6.1-7 EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
    OS SERAFINS. Is.6.1-7 EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
    OS SERAFINS. Is.6.1-7 EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
    OS SERAFINS. Is.6.1-7 EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
    OS SERAFINS. Is.6.1-7 EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
    OS SERAFINS. Is.6.1-7 EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
    OS SERAFINS. Is.6.1-7 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
    OS SERAFINS. Is.6.1-7 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
    OS SERAFINS. Is.6.1-7 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
    OS SERAFINS. Is.6.1-7 EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
    OS SERAFINS. Is.6.1-7 EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
    OS SERAFINS. Is.6.1-7 EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
    OS SERAFINS. Is.6.1-7 EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
    OS SERAFINS. Is.6.1-7 EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
    OS SERAFINS. Is.6.1-7 EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
    OS SERAFINS. Is.6.1-7 EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
    OS SERAFINS. Is.6.1-7 EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
    OS SERAFINS. Is.6.1-7 EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

» A LIÇÃO DA TRAIÇÃO DE JUDAS
    OS SERAFINS. Is.6.1-7 EmptyTer 11 Abr 2023, 21:48 por William Santos

» BEM-AVENTURADOS OS QUE CHORAM
    OS SERAFINS. Is.6.1-7 EmptyTer 11 Abr 2023, 21:44 por William Santos

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

  OS SERAFINS. Is.6.1-7

Ir para baixo 
AutorMensagem
guganic

guganic


Mensagens : 2202
inscrito em : 08/08/2011

    OS SERAFINS. Is.6.1-7 Empty
MensagemAssunto: OS SERAFINS. Is.6.1-7       OS SERAFINS. Is.6.1-7 EmptySex 15 Fev 2013, 00:13

OS SERAFINS
Is. 6.1-7.

Vs.2
Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas; com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam.

Vs.6
Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz;

Somente aqui em Isaias, os Serafins são mencionados pelo nome.
Os Serafins são distintos dos Querubins.

Ao nosso redor há um mundo espiritual poderoso, populoso e de recursos superiores ao nosso mundo visível. (Jó. 4.13-17).

Jó. 14.13
Entre pensamentos vindos de visões da noite, quando cai sobre os homens o sono profundo,
Vs.14
Sobrevieram-me o espanto e o tremor, e todos os meus ossos estremeceram.
Vs.15
Então um espírito passou por diante de mim; fez-me arrepiar os cabelos da minha carne.
Vs.16
Parou ele, porém não conheci a sua feição; um vulto estava diante dos meus olhos; houve silêncio, e ouvi uma voz que dizia:
Vs.17
Seria porventura o homem mais justo do que Deus? Seria porventura o homem mais puro do que o seu Criador?

Bons e Maus espíritos passam em nosso meio, de um lugar para o outro, com grande rapidez e movimentos imperceptíveis.

Alguns desses espíritos se interessam pelo nosso bem estar, outros, porém, estão empenhados em fazer-nos o mal.

Muitas pessoas questionam se existem realmente tais espíritos ou seres espirituais; quem são eles, onde se encontram e o que fazem? Muitos querem saber.

Quem quiser resposta segura, e informação com boa qualidade, busquem na palavra de Deus as respostas, pois a Bíblia é a única fonte segura sobre este assunto.

Inúmeras passagens bíblicas ensinam que há uma ordem de seres celestiais totalmente distintos da humanidade e da Divindade, e, que ocupam uma posição exaltada acima da atual posição do homem caído da graça.

Estes seres celestiais são mencionados pelo menos 108 vezes no Antigo Testamento e 165 vezes no Novo Testamento.

Com base nestas informações quem quiser pode ministrar sobre a doutrina dos anjos: Angelologia.

Quem se aventurar a estudar ou ensinar a poderosa Palavra de Deus, sobre este tema deve ter como ponto de partida está declaração:

Ef. 1.11b
Todas as coisas criadas foram feitas “segundo o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade”.

Entre os seres criados encontramos a figura dos Serafins.

Os anjos foram cridos por Deus com propósitos e o propósito da criação dos Serafins é adoração a Deus (Is. 6.2,6) e assistência a Deus em Sua obra soberana.

A Bíblia declara que os anjos foram criados no mesmo nível de justiça, bondade e santidade (2Pe 2.4; Jd. 6).

O que define entre bons e maus é o fato de que eles foram criados como seres morais com livre-arbítrio, e daí, a liberdade de escolha consciente entre o bem e o mal.

Há passagens bíblicas (Sl. 80.1. Sl 99.1) que afirmam que Deus está assentado acima dos Querubins, mas os Serafins (Is. 6.1,2) estão em pé acima dele.

Serafins, no hebraico “saraph”, tem o significado de ardente, queimadores, irradiantes da glória de Deus, brilhantes de Deus, incandescidos de Deus.

A declaração festiva de Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos (Is. 6.3) é confirmada por João (Ap.4.8.) como sendo ininterrupta.

Portanto no ministério da adoração os Serafins declaram a glória e a santidade de Deus.

Eles lideram os céus na adoração ao Deus Todo Poderoso, e purificam os servos de Deus para cultos e serviços aceitáveis.

Isaias não estava em condições para prestar um serviço de qualidade a Deus, porém ao ser tocado nos lábios tornou-se apto.

Is. 6.6
Mas um dos Serafins voou para mim trazendo na mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz.
Vs.7
E com ela tocou a minha boca e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e foi purificado o teu pecado.

Isto indica que os Serafins se preocupam com o culto e a santidade mais do que com a justiça e o poder.

Quando você estiver na Igreja para cultuar a Deus ou prestar um serviço, saiba que os Serafins estão interessados em que grau de santidade nós estamos e qual é a qualidade do culto que prestamos.

Só depois dos lábios purificados é que Isaias pode prestar um serviço de qualidade a Deus e pode dizer: envia-me a mim.

O Serafins declaram a glória incomparável de Deus e a sua santidade suprema. O título serafins fala de adoração incessante, do seu ministério de purificação e de sua humildade.

Eles aparecem apenas uma vez nas Escrituras sob esta designação (Is 6.1-3). Mas sua atribuição tripla de adoração conforme registrada por Isaías foi repetida por João (Ap 4.8.) ainda que, sob o título de criaturas viventes.

Alguns estudiosos acreditam que os “seres viventes” (ou animais, Ap 4.6-9) são sinônimos de serafins.

Guganic
Ir para o topo Ir para baixo
 
OS SERAFINS. Is.6.1-7
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Anjos, Querubins & Serafins

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM ESTUDOS BÍBLICOS-
Ir para: