SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
77 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 77 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando Lucas
ESCOLA BIBLICA           AS  BEM  AVENTURANÇAS  NO VELHO TESTAMENTO   Deuteronômio  Capítulo 28. EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
ESCOLA BIBLICA           AS  BEM  AVENTURANÇAS  NO VELHO TESTAMENTO   Deuteronômio  Capítulo 28. EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
ESCOLA BIBLICA           AS  BEM  AVENTURANÇAS  NO VELHO TESTAMENTO   Deuteronômio  Capítulo 28. EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando João
ESCOLA BIBLICA           AS  BEM  AVENTURANÇAS  NO VELHO TESTAMENTO   Deuteronômio  Capítulo 28. EmptyQui 08 Fev 2024, 23:25 por JLGJLG

» Procurando Paulo
ESCOLA BIBLICA           AS  BEM  AVENTURANÇAS  NO VELHO TESTAMENTO   Deuteronômio  Capítulo 28. EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
ESCOLA BIBLICA           AS  BEM  AVENTURANÇAS  NO VELHO TESTAMENTO   Deuteronômio  Capítulo 28. EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
ESCOLA BIBLICA           AS  BEM  AVENTURANÇAS  NO VELHO TESTAMENTO   Deuteronômio  Capítulo 28. EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
ESCOLA BIBLICA           AS  BEM  AVENTURANÇAS  NO VELHO TESTAMENTO   Deuteronômio  Capítulo 28. EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
ESCOLA BIBLICA           AS  BEM  AVENTURANÇAS  NO VELHO TESTAMENTO   Deuteronômio  Capítulo 28. EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
ESCOLA BIBLICA           AS  BEM  AVENTURANÇAS  NO VELHO TESTAMENTO   Deuteronômio  Capítulo 28. EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
ESCOLA BIBLICA           AS  BEM  AVENTURANÇAS  NO VELHO TESTAMENTO   Deuteronômio  Capítulo 28. EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
ESCOLA BIBLICA           AS  BEM  AVENTURANÇAS  NO VELHO TESTAMENTO   Deuteronômio  Capítulo 28. EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
ESCOLA BIBLICA           AS  BEM  AVENTURANÇAS  NO VELHO TESTAMENTO   Deuteronômio  Capítulo 28. EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
ESCOLA BIBLICA           AS  BEM  AVENTURANÇAS  NO VELHO TESTAMENTO   Deuteronômio  Capítulo 28. EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
ESCOLA BIBLICA           AS  BEM  AVENTURANÇAS  NO VELHO TESTAMENTO   Deuteronômio  Capítulo 28. EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
ESCOLA BIBLICA           AS  BEM  AVENTURANÇAS  NO VELHO TESTAMENTO   Deuteronômio  Capítulo 28. EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
ESCOLA BIBLICA           AS  BEM  AVENTURANÇAS  NO VELHO TESTAMENTO   Deuteronômio  Capítulo 28. EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
ESCOLA BIBLICA           AS  BEM  AVENTURANÇAS  NO VELHO TESTAMENTO   Deuteronômio  Capítulo 28. EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
ESCOLA BIBLICA           AS  BEM  AVENTURANÇAS  NO VELHO TESTAMENTO   Deuteronômio  Capítulo 28. EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
ESCOLA BIBLICA           AS  BEM  AVENTURANÇAS  NO VELHO TESTAMENTO   Deuteronômio  Capítulo 28. EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
ESCOLA BIBLICA           AS  BEM  AVENTURANÇAS  NO VELHO TESTAMENTO   Deuteronômio  Capítulo 28. EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
ESCOLA BIBLICA           AS  BEM  AVENTURANÇAS  NO VELHO TESTAMENTO   Deuteronômio  Capítulo 28. EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

» A LIÇÃO DA TRAIÇÃO DE JUDAS
ESCOLA BIBLICA           AS  BEM  AVENTURANÇAS  NO VELHO TESTAMENTO   Deuteronômio  Capítulo 28. EmptyTer 11 Abr 2023, 21:48 por William Santos

» BEM-AVENTURADOS OS QUE CHORAM
ESCOLA BIBLICA           AS  BEM  AVENTURANÇAS  NO VELHO TESTAMENTO   Deuteronômio  Capítulo 28. EmptyTer 11 Abr 2023, 21:44 por William Santos

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 ESCOLA BIBLICA AS BEM AVENTURANÇAS NO VELHO TESTAMENTO Deuteronômio Capítulo 28.

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admim

Admim


RELIGIAO : CRISTÃO.
Masculino Mensagens : 6214
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 30/06/2011
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

ESCOLA BIBLICA           AS  BEM  AVENTURANÇAS  NO VELHO TESTAMENTO   Deuteronômio  Capítulo 28. Empty
MensagemAssunto: ESCOLA BIBLICA AS BEM AVENTURANÇAS NO VELHO TESTAMENTO Deuteronômio Capítulo 28.   ESCOLA BIBLICA           AS  BEM  AVENTURANÇAS  NO VELHO TESTAMENTO   Deuteronômio  Capítulo 28. EmptySáb 05 Jan 2013, 15:41

Meus irmãos a paz do Senhor para a igreja de cristo a noiva a santa a relíquia de Deus . Meus irmãos estamos iniciando hoje a escola bíblica do ano de 2013 e cabe a mim escalado pelo nosso irmão Guaganic nosso superitêndente da escola bíblica do fórum gospel semeadores da palavra de Deus a misssão da primeira escola do ano de 2013. Espero que gostem a que seja de muito proveito para todos amigos alunos e leitores .

AS BEM AVENTURANÇAS NO VELHO TESTAMENTO

Deuteronômio Capítulo 28.


TEXTO AUREO:

Louvai ao Senhor. Bem-aventurado o homem que teme ao Senhor, que em seus mandamentos tem grande prazer!
Salmos 112:1


LEITURA EM CLASSE;

Deuteronômio – Capítulo 28
1 Moisés disse ao povo: – Se vocês derem atenção a tudo o que o SENHOR, nosso Deus, está dizendo a vocês e se obedecerem fielmente a todos os seus mandamentos que eu lhes estou dando hoje, Deus fará com que sejam mais poderosos do que qualquer outra nação do mundo.
2 Obedeçam ao SENHOR Deus, e ele lhes dará todas estas bênçãos:
3 – Deus os abençoará nas cidades e nos campos.
4 – Deus os abençoará dando-lhes muitos filhos, boas colheitas e muitas crias de gado e de ovelhas.
5 – Deus os abençoará com boas colheitas de trigo e de cevada e com muita comida.
6 – Deus os abençoará em tudo o que fizerem.
7 – Quando os inimigos atacarem, o SENHOR Deus os destruirá na presença de vocês. Eles atacarão juntos, em ordem, mas fugirão para todos os lados, em desordem.
8 – O SENHOR, nosso Deus, abençoará vocês em tudo o que fizerem e lhes dará tanto trigo, que os seus depósitos ficarão cheios. Ele os abençoará ricamente na terra que está dando a vocês.
9 – Se obedecerem a todas as leis do SENHOR, nosso Deus, e cumprirem todas as suas ordens, ele fará com que sejam o seu único povo, o povo escolhido, como prometeu com juramento a vocês.
10 Todos os outros povos do mundo verão que vocês pertencem a Deus, o SENHOR, e terão medo de vocês.
11 Ele lhes dará muitos filhos, muitos animais e boas colheitas na terra que está dando a vocês, de acordo com o juramento que fez aos nossos antepassados.
12 Deus abrirá o céu, onde guarda as suas ricas bênçãos, e lhes dará chuvas no tempo certo e assim abençoará o trabalho que vocês fizerem. Vocês emprestarão a muitas nações, porém não tomarão emprestado de ninguém.
13 Se obedecerem fielmente a todos os mandamentos do SENHOR Deus que hoje eu estou dando a vocês, ele fará com que fiquem no primeiro lugar entre as nações e não no último; e fará também com que a fama de vocês sempre cresça e nunca diminua.
14 Não se desviem desses mandamentos que hoje eu estou dando a vocês, nem para um lado nem para o outro, e nunca adorem nem sirvam outros deuses.



INTRODUÇAÕ;


A palavra de Deus ela nos mostra que Deus sempre quer o melhor para a nossa vida , por isso há na palavra de Deus na bíblia sagrada muitas promessas de Deus feitas ao homem , lógico que as promessas estão vinculadas a obediência a palavra de Deus , ate onde vi em pesquisas na net há 32.000 mil promessas em todo livro sagrado para nos sabendo que acomanhado das promessas vem as bem aventuranças e são esta que vamos aqui destacar algumas do velho testamento.

COMENTARIOS :
Deuteronômio – Capítulo 28


1 Moisés disse ao povo: – Se vocês derem atenção a tudo o que o SENHOR, nosso Deus, está dizendo a vocês e se obedecerem fielmente a todos os seus mandamentos que eu lhes estou dando hoje, Deus fará com que sejam mais poderosos do que qualquer outra nação do mundo.

se obedecerem fielmente a todos os seus mandamentos que eu lhes estou dando hoje,

Promessa de ser FELIZ ou seja BEM AVENTURADO .

A palavra diz se derem ouvidos . ouvidos a que ? a palavra de Deus , ao que Deus nos ordena ou nos ensina seremos mais poderosos do outras nações , outras pessoas ,
Irmãos nos mostra claramente que Deus sempre esteve com o seu povo na maioria das vezes , e na maioria o povo de Deus sempre conquistou vitorias , bênçãos , livaramento , a palavra nos mostra que quando o povo estava em obediência a Deus a vitoria vinha , o livaramento acontecia , e o alegria a felicidade era clara na vida do povo de Deus.
A alegria de Miriam vendo o povo de Deus conquistando o livramento
“E tomou Míriam, a profetisa, irmã de Aarão, um tamborim na sua mão e saíram todas as mulheres atrás dela, com tamborins e dançando; e respondeu-lhes Míriam:Cantemos ao Eterno porque gloriosamente Se enaltece, o cavalo e seu cavaleiro que Ele lançou ao mar” (Êxodo, 15:20).

Para Míriam é uma hora de profunda exaltação e de agradecimento. Sua profecia finalmente se realizara: Moisés libertara os hebreus da escravidão do Egito. Em todos aqueles anos ela se sentira responsável tanto pelo bem-estar do irmão como por ter sido ela o arauto da redenção. Ainda criança havia profetizado que sua mãe teria um filho que libertaria os hebreus do Egito. Mesmo nas horas mais difíceis, Míriam nunca havia perdido a esperança da redenção iminente do seu povo.

Após terem sido salvos, às margens do Mar Vermelho, Moisés lidera os homens de Israel em um cântico de louvor a Deus . Assim que as últimas palavras desaparecem na distância, Míriam, com um tamborim nas mãos, entoa também o hino de louvor: “Cantemos ao Senhor, pois Ele é gloriosamente enaltecido...”. E uma multidão de donzelas e mulheres hebréias a segue cantando e dançando. É justamente durante este ator de louvor a D’us liderado por Míriam que a palavra se refere a ela como a ha-Naviá a profetisa. É a primeira vez que a palavra concede o título de profetisa a uma mulher.
Bem aventurada foi Miriam e o povo de Israel ou seja feliz foi Miriam e o povo de Israel , aqui se cumpriu a palavra : se obedecerem fielmente a todos os seus mandamentos que eu lhes estou dando hoje, FELIZ SERAS , ou seja BEM AVENTURADO SERAS .

Versos 2 ; Obedeçam ao SENHOR Deus, e ele lhes dará todas estas bênçãos:
Quais as bençãos aqui no texto que vemos ?
3 – Deus os abençoará nas cidades e nos campos.
Na cidade e no campo , tem pessoas que pensam que so serão felizes onde mora , não amados tu serás feliz onde tu estiver se estiverdes na presença se Deus .
4 – Deus os abençoará dando-lhes muitos filhos, boas colheitas e muitas crias de gado e de ovelhas.



Ter muitos filhos também é benção de Deus e vivendo uma vida orientada por Deus o próprio Deus Dara condições de cuidarmos de nossosos versos 4, 5 , 6 e 8 nos diz isso que haverá o que ? prosperidade . ( 5 – Deus os abençoará com boas colheitas de trigo e de cevada e com muita comida. 6 – Deus os abençoará em tudo o que fizerem. 8 – O SENHOR, nosso Deus, abençoará vocês em tudo o que fizerem e lhes dará tanto trigo, que os seus depósitos ficarão cheios. Ele os abençoará ricamente na terra que está dando a vocês.)


O verso 7 há promessa de LIVRAMENTO ;

7 – Quando os inimigos atacarem, o SENHOR Deus os destruirá na presença de vocês.

Foi o que occorreu no epsodio da travessia do mar vermelho , o povo hebreu viu o seus inimigos morrerem no meio do mar .

Então Deus falou a Moiseis "Levante seu cajado, estenda a mão sobre o mar, e o divida; e os filhos de Israel caminharão sobre o fundo do mar como em terra seca." Moiseis fez como Deus lhe ordenara. Levantou o bastão, estendendo a mão sobre o mar; levantou-se um forte vento leste que soprou por toda a noite. Com aquela tempestade, as águas do Mar Vermelho se dividiram, formando doze passagens, uma para cada tribo, juntando-se em paredes de água de cada lado, deixando doze trilhas secas no meio. Os israelitas marcharam ao longo destes caminhos secos que se estendiam de uma praia à outra.
Os egípcios continuaram sua perseguição, sem hesitar, pela mesma trilha. Porém as rodas de suas carruagens ficaram bloqueadas no fundo do mar. Não puderam continuar; sentiram que mais uma vez, estavam lutando em vão contra o Senhor. Voltaram-se para fugir, mas era tarde demais; a um comando de Deus Moiseis estendeu o cajado e as águas retomaram seu curso normal, fechando-se sobre os carros, cavalos e guerreiros, sobre todo o exército do faraó. Dessa maneira D'us salvou os filhos de Israel dos egípcios naquele dia. Israel testemunhou Seus grandes poderes; reconheceram Deus e acreditaram n'Ele e no seu servo Moiseis . Então Moiseis e toda a congregação cantou a Canção de Louvor a Deus pelo seu resgate maravilhoso.

UM POVO ESCOLHIDO POR DEUS .


9 – Se obedecerem a todas as leis do SENHOR, nosso Deus, e cumprirem todas as suas ordens, ele fará com que sejam o seu único povo, o povo escolhido, como prometeu com juramento a vocês.
10 Todos os outros povos do mundo verão que vocês pertencem a Deus, o SENHOR, e terão medo de vocês.
Este é um previlêgio ser um escolhido , o povo hebreu foi escolhido com nação de Deus , povo de Deus e o próprio Deus fez promessas ao seu povo
"Em herança possuireis a sua terra, e eu vo-la darei para a possuirdes, terra que mana leite e mel: Eu sou o Senhor vosso Deus, que vos separei dos povos. Ser-me-eis santos, porque eu, o Senhor, sou santo, e separei-vos dos povos, para serdes meus" (Levítico 20.24,26).

“Porque tu és povo santo ao Senhor teu Deus; o Senhor teu Deus te escolheu, a fim de lhe seres o seu próprio povo, acima de todos os povos que há sobre a terra” (Deuteronômio 7:6

Como é bom ser um escolhido , será que tu se alegras disto ? ser um escolhido é ser bem aventurado , é ser feliz;


Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.(João 15:16)


AS PROMESSAS TAMBEM PARA NOSSOS ANTEPASSADOS .

11- Ele lhes dará muitos filhos, muitos animais e boas colheitas na terra que está dando a vocês, de acordo com o juramento que fez aos nossos antepassados
Um Deus justo que promete aos filhos mas também aos pais e todos antepassados
Podem alguém pensar mas bênçãos são so para o povo hebreu ? para Israel ?

Não de modo nenhum as bênçãos de Deus são para nos , nossos antepassados e nossos filhos

Gn 26.3-5 "...peregrina nesta terra, e serei contigo, e te abençoarei; porque a ti e à tua semente darei todas estas terras e confirmarei o juramento que tenho jurado a Abraão, teu pai. E multiplicarei a tua semente como as estrelas dos céus e darei à tua semente todas estas terras. E em tua semente serão benditas todas as nações da terra, porquanto Abraão obedeceu à minha voz e guardou o meu mandado, os meus receitos, os meus estatutos e as minhas leis."

BEM AVENTURADOS SERAS SE ASSIM VOS PROCEDER.

12 Deus abrirá o céu, onde guarda as suas ricas bênçãos, e lhes dará chuvas no tempo certo e assim abençoará o trabalho que vocês fizerem. Vocês emprestarão a muitas nações, porém não tomarão emprestado de ninguém.
13 Se obedecerem fielmente a todos os mandamentos do Senhor Deus que hoje eu estou dando a vocês, ele fará com que fiquem no primeiro lugar entre as nações e não no último; e fará também com que a fama de vocês sempre cresça e nunca diminua.
14 Não se desviem desses mandamentos que hoje eu estou dando a vocês, nem para um lado nem para o outro, e nunca adorem nem sirvam outros deuses.

CONCLUSSÃO;

A condição das bem aventuranças estão ligadas a obediência , assim foi no velho testamento assim é na nova aliança . Muitos não vê bênçãos , muitos não vê curas , não vê milagres , não vê prosperidade , não vê o agir de Deus pois não acreditam na palavra de Deus , não da valor a palavra , escuta , le , gosta da palavra mas não obedece , você quer ser bem aventurado ? vamos diga ?

então ouça a vos do Espirito santo que fala o seu coração , deus te abençoe meu irmão e que tu sejas apartir de hoje um BEM AVENTURADO .



Muito obrigado pela vossa atenção e que o Espírito Santo fale mais ao vosso coração. Jairo Nunes servo de Deus
Este texto e estudo é de minha autoria a luz do Espírito Santo de Deus .

Tapiratiba 05/01/2013.
Ir para o topo Ir para baixo
https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com
Admim

Admim


RELIGIAO : CRISTÃO.
Masculino Mensagens : 6214
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 30/06/2011
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

ESCOLA BIBLICA           AS  BEM  AVENTURANÇAS  NO VELHO TESTAMENTO   Deuteronômio  Capítulo 28. Empty
MensagemAssunto: Re: ESCOLA BIBLICA AS BEM AVENTURANÇAS NO VELHO TESTAMENTO Deuteronômio Capítulo 28.   ESCOLA BIBLICA           AS  BEM  AVENTURANÇAS  NO VELHO TESTAMENTO   Deuteronômio  Capítulo 28. EmptySex 18 Jan 2013, 17:35

.
Ir para o topo Ir para baixo
https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com
 
ESCOLA BIBLICA AS BEM AVENTURANÇAS NO VELHO TESTAMENTO Deuteronômio Capítulo 28.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ESCOLA BIBLICA . Estudando a carta aos Efésios CAPITULO 5
» ESCOLA BIBLICA . Estudando a carta aos Efèsisos CAPITULO 1.
»  ESCOLA BIBLICA . Estudando a carta aos Efèsisos CAPITULO 2.
» ESCOLA BIBLICA . Estudando a carta aos Efésios CAPITULO 3
» ESCOLA BIBLICA . Estudando a carta aos Efésios CAPITULO 4

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: Escola Bíblica-
Ir para: