SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalRegistrar-seLogin
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. ” Gálatas 2:20
ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado
21 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 21 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 183 em Ter 19 Nov 2013, 18:07
Últimos assuntos
» Minuto com Deus!!!
Ontem à(s) 10:40 por Paulo Cezar

»  NEM TUDO ESTÁ PERDIDO! At.13.1,2.
Ontem à(s) 08:26 por guganic

» Frase do dia.
Ontem à(s) 08:17 por B.V.

»  VIVENDO EM MEIO À CRISE DO DESÂNIMO II Co. 4.8-10
Qui 08 Dez 2016, 22:54 por guganic

» Emoção! Cabrine encontra Bíblia de Neto(chapecoense)nos destroços do avião
Qui 08 Dez 2016, 22:20 por M.Rogério

» Lula volta a Criticar os evangélicos da lava jato!
Qui 08 Dez 2016, 22:12 por M.Rogério

» Quando a morte sé torna vida
Qui 08 Dez 2016, 22:08 por M.Rogério

» Tópico Exclusivo Pregações
Qui 08 Dez 2016, 22:02 por M.Rogério

» AFINAL COMEMOREMOS O NATAL OU NÃO?
Ter 06 Dez 2016, 12:54 por Henrique

» Eu não posso viver sem ti adorar!
Seg 05 Dez 2016, 19:35 por M.Rogério

» NEEMIAS, O HOMEM MAIS IMPORTANTE DO REINO - Ne. 2.1-8. -
Seg 05 Dez 2016, 12:10 por jairo nuness

» Pedi, e dar-se-vos-á. (Mateus 7.7) DEVOCIONAL
Seg 05 Dez 2016, 09:34 por Henrique

» Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)
Dom 04 Dez 2016, 18:27 por B.V.

»  MOVIDOS PELA GRAÇA At.4.32-35
Dom 04 Dez 2016, 15:21 por guganic

»  Fiquei sobremodo alegre pela vinda de irmãos e pelo seu testemunho da tua verdade... DEVOCIONAL
Sex 02 Dez 2016, 09:43 por Henrique

» 30 LOUVORES QUE EDIFICAM PARA OUVIR EM 2017 - As Melhores Músicas Gospel
Qui 01 Dez 2016, 20:28 por Paulo Cezar

» Musicas Gospel para ouvir , Orar e Meditar.
Qui 01 Dez 2016, 20:27 por Paulo Cezar

» VERSICULO DO DIA
Qui 01 Dez 2016, 16:27 por Paulo Cezar

» FILHOS NUMA TERRA DISTANTE Lc. 15.11-16
Qua 30 Nov 2016, 12:29 por guganic

» Pastora Sarah Sheeva “zera” as redes sociais com post sobre seus “10 anos sem ver aquilo maravilhoso
Qua 30 Nov 2016, 08:23 por Henrique

» O mal uso da internet
Ter 29 Nov 2016, 20:27 por M.Rogério

» O Evangelho não é algo a ser pregado somente aos escolhidos, mas a TODOS os homens.
Ter 29 Nov 2016, 19:59 por M.Rogério

» Dom de línguas
Ter 29 Nov 2016, 10:37 por salomão

» ESCOLA BÍBLICA, PRIMEIRA PARTE, NOVEMBRO A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO.
Ter 29 Nov 2016, 07:53 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


Compartilhe | 
 

 O MÊS QUE JESUS NASCEU

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1628
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 58
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

MensagemAssunto: O MÊS QUE JESUS NASCEU    Sex 04 Jan 2013, 20:13

MAIS UMA PROVA DA MARAVILHOSA HARMONIA BÍBLICA - ATRAVÉS DE UM INTERESSANTE QUEBRA-CABEÇA A BÍBLIA REVELA O MÊS EM QUE JESUS NASCEU

A Bíblia é um gigantesco quebra-cabeças, cujas peças estão espalhadas em 66 livros. Cada detalhe é importante, e nada está fora do lugar. Em Lucas 1:5, temos: "Nos dias de Herodes, rei da judéia, houve um sacerdote chamado Zacarias, do turno de Abias. Sua mulher era filha de Arão, e se chamava Isabel". Note esta expressão: "do turno de Abias". Por que o escritor teria acrescentado essa informação aqui? Quem era Abias?

É interessante que, dos 4 Evangelhos, Lucas é o mais detalhado e minucioso. Ele escreveu também a história da Igreja Cristã (Atos dos Apóstolos), e cita tantos detalhes geográficos, que tem deixado os céticos com dores de cabeça. Mateus escreveu seu Evangelho, dedicando especialmente aos judeus, e cita muitas profecias do Antigo Testamento (pois uma das melhores táticas para se convencer um judeu de alguma verdade espiritual, é buscar essa verdade nas palavras dos profetas deles). Mateus usou essa tática e provou “por a mais b” que

JESUS É O MESSIAS PROMETIDO NAS PROFECIAS!

Marcos dedicou seu Evangelho aos romanos, e por isso sua narrativa é curta, rápida, sem detalhes e recheadas de milagres (Marcos mostrou mais o que Jesus FEZ do que o que Ele disse). João escreveu seu Evangelho dedicando diretamente aos Cristãos, por isso é um Evangelho mais centrado nas palavras de Jesus e revela muitos detalhes de Sua intimidade (coisas que só interessam aos Cristãos).

Há fatos (como o do cap. 20, quando Jesus ressuscitou e não permitiu que Madalena O Tocasse) que somente poderão ser compreendidos e aceitos por pessoas espirituais, em sintonia com Deus.

Mas Lucas tinha um interesse especial em mostrar à todos os homens (especialmente aos exigentes sábios da Grécia), que a história de Jesus não era uma lenda ou uma fábula judaica, mas uma história real, cheia de detalhes interessantes, que havia ocorrido há poucos anos. Lucas faz questão de explicar que FEZ UMA INVESTIGAÇÃO APURADA E MINUCIOSA sobre os fatos (sua linguagem é a de um perito na arte da investigação, preocupado em expor toda a verdade, à luz das claras evidências).

Ele era médico (portanto, conhecedor das técnicas de investigação e pesquisa exigidas pelos mais céticos). Mas seu Evangelho não é o resultado apenas da investigação de um homem em busca da verdade. É o resultado da Inspiração Divina na mente de um amante da verdade. É significativo que Lucas foi escolhido por Deus para escrever sobre a atuação do Espírito Santo na vida dos Cristãos, ou seja, o Evangelho de Lucas (assim como os outros) é cheio de narrativas sobrenaturais, e seu segundo livro (Atos) é cheio de milagres e operações do Espírito Santo.

Isso prova claramente que uma mente intelectual (como a de Lucas) não é nenhum empecilho para a aceitação das coisas espirituais e sobrenaturais. O que impede o homem de crer em Deus é sua PRÓPRIA VONTADE (ele NÃO QUER crer) e não sua inteligência. A maioria dos sábios e cientistas do passado não via nenhum problema em crer no Evangelho e acreditar nos milagres narrados na Bíblia.

Só para citar um exemplo: A maior mente já surgida no mundo da ciência (antes de Einstein) foi a de Isaac Newton (todo mundo sabe disso); mas essa mente brilhante acreditava tão piamente nas Sagradas Escrituras que boa parte dos escritos de Newton tratava-se de pesquisas bíblicas, especialmente das profecias do livro de Daniel e do Apocalipse (e pouca gente sabe disso).

Não foram poucos os céticos que viajaram até o Oriente Médio com o objetivo de provar que os escritos de Lucas foram uma invenção, uma fraude e que todas aquelas citações geográficas do Evangelho e de Atos saíram da cabeça do amado médico. Mas todos “quebraram a cara”, pois comprovaram que cada um daqueles lugares existiu exatamente como descrito nos escritos de Lucas.

A verdade não precisa de muletas ou de fraudes. Ela só precisa ser anunciada e divulgada. Lucas contou a história de Jesus e dos apóstolos EXATAMENTE COMO ACONTECEU (assim como todos os outros escritores da Bíblia). Vamos continuar seguindo as pistas deixadas por Lucas e descobrir o mês em que Jesus nasceu.

UMA COISA É MAIS CLARA DO QUE A NEVE – JESUS NÃO NASCEU EM DEZEMBRO!

Qualquer cristão, com um mínimo de cultura bíblica, sabe que, apesar de comemorarmos o nascimento de Jesus em Dezembro, isso nunca foi verdade. É uma tradição de longa data, que se originou quando alguns cristãos bem intencionados tentaram mudar uma festa em honra a um falso deus.

A origem pagã do dia 25 de dezembro

De acordo com muitos historiadores, até o ano 300 d.C. o nascimento de Jesus era comemorado pelos cristãos em diferentes datas. No ano 354 d.C., o bispo Libério, sendo imperador romano Justiniano, ordenou que os cristãos celebrassem o nascimento de Jesus no dia 25 de dezembro. Ele escolheu esta data porque em Roma já se comemorava neste dia o dia de Saturno, ou seja, a festa chamada Saturnália. A religião mitraica dos persas (inimiga dos cristãos) comemorava neste dia o NATALIS INVICTI SOLIS, ou seja, "O Nascimento do Sol Vitorioso".

Três razões porque Jesus não poderia ter nascido em dezembro:

1 - Seria impossível que pastores estivessem nos campos guardando seus rebanhos (Lucas 2:Cool, pois no hemisfério norte, essa é a época do mais rigoroso inverno. Nesta época eles deveriam estar bem guardados em suas casas, e seus rebanhos, fechados nos currais.

2 - Além disso, César Augusto, não iria convocar o povo para um recenseamento durante o inverno, sabendo que muitas pessoas seriam impedidas de viajar devido aos rigores do frio (Lucas 2:1).

3 - E por fim, José não iria expor sua esposa grávida ao desconforto de uma viagem em pleno inverno.

AS PEÇAS DO QUEBRA-CABEÇA

a) Pista n.º 01 - Em Lucas 1:5, temos: "Nos dias de Herodes, rei da judéia, houve um sacerdote chamado Zacarias, do turno de Abias. Sua mulher era filha de Arão, e se chamava Isabel". Por que Lucas teria acrescentado essa expressão "do turno de Abias"?

b) Pista n.º 02 – Lucas 1.8 e 9 - "Ora acontecendo que, exercendo ele diante de Deus o sacerdócio na ordem do seu turno, coube-lhe por sorte, segundo costume sacerdotal, entrar no Santuário do Senhor para queimar incenso.” Por que é importante sabermos que Zacarias estava na ordem do seu turno?

c) Pista n.º 03 – Lucas 1.23 e 24 - "Sucedeu que terminados os dias do seu ministério, voltou para casa. Passados esses dias (dias do ministério de Zacarias), Isabel, sua mulher, concebeu". Outro detalhe importante: João batista foi concebido imediatamente após a época do turno de Abias.

d) Pista n.º 04 - Lucas 1:26-28 relata que seis meses após a concepção de Isabel, um anjo visitou Maria e ela achou-se grávida pelo Espírito Santo. No versículo 36 o Espírito Santo é mais preciso ainda, pois textualmente nos relata que Maria engravidou quando Isabel já se encontrava no sexto mês de sua gravidez. Recapitulando: Jesus foi concebido seis meses depois de João batista, ou seja, seis meses depois da época do turno de Abias. É só descobrirmos o mês em que Isabel engravidou que chegaremos ao mês em que Jesus nasceu! Será que isso é possível?

e) Pista n.º 05 - O Turno dos Sacerdotes - Para organizar a função dos sacerdotes no tabernáculo que construira, Davi ordenou a formação de 24 turnos que se sucederiam ministrando na casa do Senhor. Se a escala de sacerdotes deveria ser cumprida durante o decorrer do ano religioso, obviamente cada turno de sacerdotes oficiaria durante 15 dias. A relação destas 24 turmas de sacerdotes está registrada em I Crônicas 24.

Vamos ler os versículos de 7 à 10. "Saiu a primeira sorte a Jeoriaribe, a segunda a Jedaias, a terceira a Harim, a quarta a Seorim, a quinta a Malaquias, a sexta a Miamim, a sétima a Coz, a oitava a Abias.”

Observem bem: o turno de Abias era o oitavo.

Os levitas eram divididos em 24 turnos e cada turno ministrava por 15 dias. (I Cr 24:1-19 - 24 turnos x 15 dias = 360 dias, isto é, um ano); O oitavo turno pertencia a Abias (I Cr 24:10 “A sétima a Hacoz, a oitava a Abias.”).

f) Pista n.º 06 - E quando começava a funcionar o primeiro turno? No princípio do ano religioso judeu: Êxodo 12:1,2 - "Disse o Senhor a Moisés e Arão na terra do Egito: este mês vos será o principal dos meses: será o primeiro mês do Ano.”

Levítico 23:5 - "No primeiro mês, aos quatorze dias do mês, no crepúsculo da tarde, é a páscoa do Senhor". Atenção: O primeiro turno iniciava-se com o primeiro mês do ano judaico (mês de Nisã ou Abibe - Ex12:1-2; Dt. 16:1 ; Ex. 13:4 ). Isto significa que os dois primeiros turnos dos sacerdotes começavam no primeiro mês.

Todos sabemos que a páscoa é uma festa móvel, que cai em março ou abril. Ela é uma festa móvel exatamente porque não se baseia no nosso calendário, mas sim no calendário judaico que é lunar. Conclui-se dai, que o primeiro mês do calendário religioso judaico (mês de Abibe - Dt 16:1 ), coincide mais ou menos com o nosso mês de março. É bom lembrarmos que existe um calendário secular cujo início começa na Festa das Trombetas, e um religioso que começa 14 dias antes da Páscoa.

A seguir temos uma tabela contendo os nomes dos meses do calendário hebraico, seu equivalente em nosso calendário, os números dos turnos dos sacerdotes e as referências bíblicas.

1 Nisã (Abibe) Março/Abril 1 e 2 Ex 13:4; Et 3:7
2 Iyiar (Zive) Abril/Maio 3 e 4 I Re 6:1
3 Sivã Maio/Junho 5 e 6 Et 8:9
4 Tamuz Junho/Julho 7 e 8 Jr 39:2; Zc 8:19
5 Abe Julho/Agosto 9 e 10 Nm 33:38
6 Elul Agosto/Setembro 11 e 12 Ne 6:15
7 Etanin ou Tisri Setembro/Outubro 13 e 14 - I Re 8:2
8 Marquesvã (Bul) Outubro/Novembro 15 e 16 -I Re 6:38
9 Quisleu Novembro/Dezembro 17 e 18 - Ed 10:9; Zc 7:1
10 Tebete Dezembro/Janeiro 19 e 20 Et 2:16
11 Sebate Janeiro/Fevereiro 21 e 22 Zc 1;7
12 Adar Fevereiro/Março 23 e 24 Et 3:7

Sendo assim, se João batista foi gerado logo após o turno de Abias, isto é, após o 4.º mês judaico, TAMUZ (junho/julho), isto aconteceu no inicio do 5.º mês, ABE (entre Julho e Agosto do nosso calendário).

g) Pista n.º 07 - Ora, como já vimos, João batista foi gerado logo após o turno de Abias, isto é, no 5.º mês, ABE (Julho-Agosto). Jesus foi gerado seis meses depois, isto é, no 10.º mês, TEBETE (da 2.ª metade de dezembro à 1.ª metade de Janeiro). ENTÃO DEZEMBRO NÃO É O MÊS DO NATAL DE JESUS, MAS DE SUA CONCEPÇÃO! Contando-se os nove meses normais de gestação (a partir do 11.º, SEBATE), chegaremos ao 7.º mês, ETANIM ou TISRI.

Portanto, de acordo com as pistas que estamos seguindo, chegamos ao 7.º mês, ETANIM. Será que Jesus nasceu nesse mês? Além dessas referências bíblicas (que certamente são verdadeiras e significam alguma coisa), existem outras indicações que, se não servirem como prova, pelo menos devem ser consideradas.

01 – AS FESTAS JUDAICAS

Em Levítico 23, Deus estabeleceu 7 festas para serem celebradas por Israel anualmente (em outros artigos já estudamos cada uma delas). Cada festa era profética e simbolizava acontecimentos importantes do Plano de Salvação que haveriam de ocorrer futuramente.

a) Três festas eram realizadas no primeiro mês do Calendário Sagrado Judaico – “Nisan”

1. Festa da Páscoa (Lev. 23:4-5) – 14.º Dia
2. Festa dos Paes asmos (Lev. 23:6-Cool – 15.º-21º Dia
3. Festa das Primícias (Lev. 23:9-14) – 16.º Dia

b) Uma era realizada no “meio” - Pentecostes (Terceiro mês – Sivan)

4. Festa de Pentecostes (ou Semanas) (Lev. 23:15-22) 50 dias depois das Primícias.

c) As três últimas eram realizadas no 7.º mês – Tishri ou Etanim

5. Festa das Trombetas (Lev. 23:23-25) – 1.º Dia
6. Festa do Dia da Expiação (Lev. 23:26-32) – 10.º Dia
7. Festa dos Tabernáculos (Lev. 23:33-44) – 15.º-21.º Dia

Estas 7 festas podem ser divididas em: Festas da Primavera (da Páscoa ao Pentecostes), e as Festas do Outono (das Trombetas à dos Tabernáculos), as quais claramente descrevem os períodos de tempo para as duas vindas do Messias (as festas da Primavera tem relação com a 1.ª Vinda de Cristo; e as festas do Outono estão relacionadas à Segunda Vinda). Elas também são um modelo para o caminhar de fé do Cristão em busca da perfeição. Vejamos agora o significado profético de cada festa.

A Morte e Ressurreição de Cristo aconteceram exatamente no período das três primeiras festas. A inauguração da Igreja Cristã ocorreu durante a 4.ª festa. E agora? Restam as três últimas, que simbolizam justamente os acontecimentos finais, relacionados à Segunda Vinda de Cristo.

Com base no que já aconteceu podemos supor que o Nascimento de Jesus não poderia ter ocorrido num dia qualquer (DEUS NUNCA FAZ NADA DE ESPECIAL E EXTRAORDINÁRIO NUM DIA “NORMAL”), mas certamente O FILHO DE DEUS DEVE TER VINDO AO MUNDO NUMA DATA FESTIVA PARA ISRAEL. Sendo assim, qual delas?

Olhando para o caráter simbólico de cada festa, é bem claro que o Nascimento do Messias não faria sentido se fosse na Páscoa, Pães Asmos ou Primícias. Também não faria sentido na Festa das Trombetas (leia a o artigo sobre o significado profético dessa festa), muito menos no Dia da Expiação. Sobrou a Festa de Pentecostes (também chamada Semanas) e a dos Tabernáculos. Entre a 4.ª e a 7.ª, esta última se encaixa de forma perfeita. Por que?

02 – Partindo do turno de Abias, chegamos ao 7.º mês (ETANIM / TISRI), lembram-se? Pois a Festa dos Tabernáculos é comemorada EXATAMENTE NESSE 7.º MÊS! Coincidências???
Essa festa é considerada a mais alegre de todas. Os rabinos dizem: "quem nunca viu Jerusalém na época dessa festa não sabe o que significa regozijar mesmo." (Eles bebem, cantam, dançam regozijam).

03 - Os tabernáculos significam DEUS HABITANDO ENTRE OS HOMENS. O elemento principal desta festa é a presença de Deus entre os homens, trazendo luz e repouso eterno (Apocalipse 21:3,4). Por esta causa Cristo veio ao mundo: "E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós..."(Jo.1:14). Não é por acaso que Cristo recebeu o nome de "...Emanuel, que quer dizer DEUS CONOSCO (Mt.1:23)." A palavra traduzida por HABITOU em João 1.14, (ESKÊNÔSEN, em grego) também significa tabernaculou? Coincidências???

04 – O Templo de Israel simbolizava a HABITAÇÃO DE DEUS no meio dos homens. Em que mês o primeiro Templo (construído pelo rei Salomão) foi inaugurado? Exatamente no 7.º mês, DURANTE A FESTA DOS TABERNÁCULOS (1 Reis Cool. Não nos esqueçamos que Jesus certa vez revelou que o Templo de pedras era um símbolo do SEU CORPO (João 2.19-21).

Portanto, se os fatos citados aqui querem dizer alguma coisa, não é imaginação nenhuma concluir que Maria veio a dar à luz no 7.º mês, ETANIM (isto é, entre a 2.ª quinzena de Setembro e a 1.ª de Outubro), ou seja, DURANTE A FESTA DOS TABERNÁCULOS.

É bom lembrar que, além das 7 festas, a Bíblia fala de outras duas, que se tornaram importantes para a nação de Israel muitos anos depois dos dias de Moisés: PURIM (instituída nos dias da rainha Ester, comemorando a vitória dos judeus contra o primeiro-ministro da Pérsia, Hamã, que havia tramado o extermínio da nação judaica) e HANUKKAH, a Festa da Dedicação ou das Luzes (instituída nos dias dos Macabeus). Esta é citada no Novo Testamento, e Jesus participou dela (João 10.22). O interessante é que esta Festa das Luzes ocorria todos os anos no 10.º mês, TEBETE, isto é, exatamente no mês em que Jesus teria sido concebido (em nosso Dezembro – MAIS UMA EVIDÊNCIA PARA DEZEMBRO SER O MÊS DA CONCEPÇÃO E NÃO O DA NATALIDADE)!

Sea morte de Jesus aconteceu durante a Festa da Páscoa; se Sua Ressurreição ocorreu no dia da Festa das Primícias; e se a Sua Igreja foi inaugurada no dia da Festa de Pentecostes; seria imaginação demais acreditar que Seu Nascimento também teria ocorrido na época de uma das 7 festas? Quem quiser contestar, conteste (mas que apresente fatos bíblicos para comprovar sua tese e refutar a que foi mostrada aqui).

“E vi um novo céu e uma nova terra. Porque já se foram o primeiro céu e a primeira terra, e o mar já não existe. E vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que descia do céu da parte de Deus, adereçada como uma noiva ataviada para o seu noivo. E ouvi uma grande voz, vinda do trono, que dizia: Eis que o tabernáculo de Deus está com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles.”
(Apocalipse 21.1-3).


FONTE : Pesquisa 7
Voltar ao Topo Ir em baixo
Assuero
organizadores
organizadores


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4194
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 48
Localização : Rio de janeiro

MensagemAssunto: Re: O MÊS QUE JESUS NASCEU    Dom 30 Nov 2014, 21:39

Sobe!

-







-
REGRAS N° 1 E 4 DO FORUM SEMEADORES

1 - Este fórum se destina exclusivamente a debates acerca de ensinamentos bíblicos.

4 - O fórum se reserva o direito de excluir ou editar qualquer conteúdo que traga prejuízo a Palavra do Senhor, ou a uma pessoa ou entidade bem como ao próprio fórum, como palavras inadequadas , difamatórias , ou agressivas, assuntos ou títulos inadequados ou ofensivos.
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
O MÊS QUE JESUS NASCEU
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Se o pecado é hereditário, Jesus nasceu com pecado?
» TEORIA DO MITO DE JESUS
» A História de Jesus Cristo em Roma
» Moises apareceu para Jesus em espirito ou em corpo?
» Veja Como é Fácil Calcular o Mês do Nascimento de Jesus

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM ESTUDOS BÍBLICOS-
Ir para: