SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.

InícioPortalRegistrar-seLogin
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. ” Gálatas 2:20
ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado
24 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 22 Visitantes :: 2 Motores de busca

guganic, jairo nuness

O recorde de usuários online foi de 183 em Ter 19 Nov 2013, 18:07
Últimos assuntos
»  VIVENDO EM MEIO À CRISE DO DESÂNIMO II Co. 4.8-10
Hoje à(s) 22:54 por guganic

» Emoção! Cabrine encontra Bíblia de Neto(chapecoense)nos destroços do avião
Hoje à(s) 22:20 por M.Rogério

» Lula volta a Criticar os evangélicos da lava jato!
Hoje à(s) 22:12 por M.Rogério

» Quando a morte sé torna vida
Hoje à(s) 22:08 por M.Rogério

» Tópico Exclusivo Pregações
Hoje à(s) 22:02 por M.Rogério

» Minuto com Deus!!!
Hoje à(s) 11:37 por Paulo Cezar

» AFINAL COMEMOREMOS O NATAL OU NÃO?
Ter 06 Dez 2016, 12:54 por Henrique

» Eu não posso viver sem ti adorar!
Seg 05 Dez 2016, 19:35 por M.Rogério

» NEEMIAS, O HOMEM MAIS IMPORTANTE DO REINO - Ne. 2.1-8. -
Seg 05 Dez 2016, 12:10 por jairo nuness

» Pedi, e dar-se-vos-á. (Mateus 7.7) DEVOCIONAL
Seg 05 Dez 2016, 09:34 por Henrique

» Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)
Dom 04 Dez 2016, 18:27 por B.V.

»  MOVIDOS PELA GRAÇA At.4.32-35
Dom 04 Dez 2016, 15:21 por guganic

»  Fiquei sobremodo alegre pela vinda de irmãos e pelo seu testemunho da tua verdade... DEVOCIONAL
Sex 02 Dez 2016, 09:43 por Henrique

» 30 LOUVORES QUE EDIFICAM PARA OUVIR EM 2017 - As Melhores Músicas Gospel
Qui 01 Dez 2016, 20:28 por Paulo Cezar

» Musicas Gospel para ouvir , Orar e Meditar.
Qui 01 Dez 2016, 20:27 por Paulo Cezar

» VERSICULO DO DIA
Qui 01 Dez 2016, 16:27 por Paulo Cezar

» FILHOS NUMA TERRA DISTANTE Lc. 15.11-16
Qua 30 Nov 2016, 12:29 por guganic

» Pastora Sarah Sheeva “zera” as redes sociais com post sobre seus “10 anos sem ver aquilo maravilhoso
Qua 30 Nov 2016, 08:23 por Henrique

» Frase do dia.
Ter 29 Nov 2016, 20:32 por M.Rogério

» O mal uso da internet
Ter 29 Nov 2016, 20:27 por M.Rogério

» O Evangelho não é algo a ser pregado somente aos escolhidos, mas a TODOS os homens.
Ter 29 Nov 2016, 19:59 por M.Rogério

» Dom de línguas
Ter 29 Nov 2016, 10:37 por salomão

» ESCOLA BÍBLICA, PRIMEIRA PARTE, NOVEMBRO A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO.
Ter 29 Nov 2016, 07:53 por Henrique

» Escola Bíblica, Novembro. Segunda parte. A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO
Ter 29 Nov 2016, 07:51 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO

FIQUE POR DENTRO

imprimir uma pagina

Compartilhe | 

O EVANGELHO GARANTE RIQUEZAS ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL

RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1628
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012

MensagemAssunto: O EVANGELHO GARANTE RIQUEZAS ?   Sab 01 Dez 2012, 10:15

O EVANGELHO GARANTE RIQUEZAS?

Em todas as décadas em todas as nações, quando surgem as crises financeiras, o desemprego as dificuldades pela sobrevivência, aparecem pessoas e grupos oferecendo riquezas. Homens que aproveitam das classes menos esclarecidas ou querem facilidades, prometem uma vida de conforto felicidade plena e o fim do sofrimento. É comum o ser humano buscar alternativas para escapar de suas dificuldades, e uma das saídas e apegar-se ao misticismo por meio de seitas e crenças religiosas.

A proposta para o fim do sofrimento financeiro feita por muitos oportunistas tem sido sempre as mesmas, a mais comum é “você terá que doar o único bem que lhe resta em troca você recebera uma vida de felicidades, prometem o paraíso na terra”. E muitos por não querer, ter o trabalho de buscar orientação na palavra de Cristo se tornam vitimas de homens que tem construído verdadeiros impérios milionários.

O EVANGELHO GARANTE RIQUEZAS?

Cristo prometeu riquezas aos seus seguidores, e mandou seus apóstolos fazerem tal promessa ao povo? Iremos analisar, portanto as orientações da palavra de Deus e o Santo Evangelho de Jesus Cristo. Quando Cristo anunciava o evangelho (boas noticias do Reino), o mundo era dominado pelo império romano. Os apóstolos de Cristo imaginavam que o messias viria libertar Israel do domínio Romano e implantar o seu Reino.

Aqueles, pois que haviam reunido perguntaram-lhe dizendo: “Senhor, restaurarás tu neste tempo o reino a Israel? Atos 1:6.

Muitos seguidores de Cristo aguardavam a prosperidade financeira com a tomada do reino romano, por parte de Cristo com está mentalidade materialista, seguiam a Cristo até os apóstolos esperando uma vaga no governo, que Cristo iria estabelecer.

Porem Cristo na sua onisciência respondeu-lhes: “O meu Reino não é deste mundo” – João 18:36. Assim também muitas pessoas aceitam o evangelho de Cristo com a intenção de adquirirem um reino na terra e acumularem tesouros neste mundo. Disse Jesus: - “Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões roubam”- Mateus 6:19

Em outra ocasião Jesus respondeu aos que desesperadamente buscam somente os bens materiais: “Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes. “Trabalhai, não somente pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna”, João 6:27.

Os pregadores modernistas da Teologia da Prosperidade tiveram como mestre um homem chamado Essek William Kenyon que na década de 40, foi fortemente influenciado pelas seitas “Ciência da Mente” e “Ciência Cristã”. Essek William e muitos outros que formaram a imensa galeria dos tais pregadores da prosperidade passaram a pregar a prosperidade como principal objetivo do evangelho. No Brasil o chamado movimento neopentecostal, tem difundido grandemente essa teologia da prosperidade.

Se todos que aderiram e decepcionaram-se com tal evangelho, tivessem feito como os cristães de Beréia, ”Examinado cada dia nas escrituras se estas coisas eram assim” – Atos 17:11, não teriam se tornado hoje incrédulos da verdade. Para os pregadores da prosperidade o sucesso na vida financeira e marca de cristão fiel. E os que não alcançam a tal prosperidade material, estão em pecado e não tem fé, ou estão debaixo de maldição. A cura divina é uma realidade que todos nós cristãos acreditamos. É uma ordem de Jesus curar os enfermos conforme: Marcos 16:14-18.

Mas afirmar que o cristão não pode ficar doente é um grande engano. Veja o que disse Deus: “Com dor comerás do fruto da terra todos os dias da tua vida”. Gen. 3:16, 17 - Disse também Jesus no mundo tereis aflições. – João 16:33

Para o cristão provar ser fiel, tem que conquistar bens materiais segundo os pregadores da prosperidade, caso contrario estão em maldição. O que dizer do apostolo Pedro que não tinha uma moeda para dar a um aleijado. Atos3: 6
Se o cristão nunca vai ficar doente, porque o apóstolo Paulo tinha um sofrimento continuo, possivelmente partiu deste mundo com um espinho na carne, IICor.12:7
.
Para os teólogos modernistas da prosperidade o apóstolo Timóteo não tinha fé, pois sofria de freqüentes enfermidades. – I Tim. 5:23

O cristão original, serve a Deus por seu amor ao sacrifício de Cristo, para nós trazer a salvação. O cristão autêntico não exige para servir, mais serve por ter recebido.

O cristão original serve a Deus sabendo que sua recompensa e maior do que todos os tesouros terrestres, passageiros. Disse o apostolo Paulo: “E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível, nós, porém, uma incorruptível. Pois eu assim corro, não como a coisa incerta, assim combato, não como batendo no ar. – I Cor. 9: 25,26. “Os que querem ser ricos caem em tentação e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína”. I Tim. 6: 9 Deus permite as lutas e aflições ao cristão fiel.

“E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações sabendo que a tribulação produz paciência . E a paciência a experiência, e a experiência a esperança e a esperança não traz confusão porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado” Rom.5:3-5.

“Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens”, I Cor. 15:19. Devemos como cristão estar preparados para a luta, como bons soldados de Cristo. Disse Paulo “Sei estar abatido, sei também ter abundância, em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundancia, como a padecer necessidade”
“Posso todas as coisas naquele que me fortalece”. Fil. 4:12, 13.

Pr.Silas Gomes –

O EVANGELHO GARANTE RIQUEZAS ?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Nome de Cristo e o Evangelho denegridos no orkut
» A Loucura do Evangelho ou as Loucuras dos Evangélicos?
» Final do evangelho de Marcos: Invenção de copistas
» (avaliem de 0 a 100) Uma sociedade justa é aquela que garante o respeito ao trabalhador
» > Regulamento do Fórum Evangelho

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM ESTUDOS BÍBLICOS-
Ir para: