SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
138 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 138 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando Lucas
CÉUS DE BRONZE E CHÃO DE FERRO. Dt.28.23 Aos meus irmãos do Norte e Nordeste do Brasil EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
CÉUS DE BRONZE E CHÃO DE FERRO. Dt.28.23 Aos meus irmãos do Norte e Nordeste do Brasil EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
CÉUS DE BRONZE E CHÃO DE FERRO. Dt.28.23 Aos meus irmãos do Norte e Nordeste do Brasil EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando João
CÉUS DE BRONZE E CHÃO DE FERRO. Dt.28.23 Aos meus irmãos do Norte e Nordeste do Brasil EmptyQui 08 Fev 2024, 23:25 por JLGJLG

» Procurando Paulo
CÉUS DE BRONZE E CHÃO DE FERRO. Dt.28.23 Aos meus irmãos do Norte e Nordeste do Brasil EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
CÉUS DE BRONZE E CHÃO DE FERRO. Dt.28.23 Aos meus irmãos do Norte e Nordeste do Brasil EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
CÉUS DE BRONZE E CHÃO DE FERRO. Dt.28.23 Aos meus irmãos do Norte e Nordeste do Brasil EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
CÉUS DE BRONZE E CHÃO DE FERRO. Dt.28.23 Aos meus irmãos do Norte e Nordeste do Brasil EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
CÉUS DE BRONZE E CHÃO DE FERRO. Dt.28.23 Aos meus irmãos do Norte e Nordeste do Brasil EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
CÉUS DE BRONZE E CHÃO DE FERRO. Dt.28.23 Aos meus irmãos do Norte e Nordeste do Brasil EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
CÉUS DE BRONZE E CHÃO DE FERRO. Dt.28.23 Aos meus irmãos do Norte e Nordeste do Brasil EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
CÉUS DE BRONZE E CHÃO DE FERRO. Dt.28.23 Aos meus irmãos do Norte e Nordeste do Brasil EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
CÉUS DE BRONZE E CHÃO DE FERRO. Dt.28.23 Aos meus irmãos do Norte e Nordeste do Brasil EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
CÉUS DE BRONZE E CHÃO DE FERRO. Dt.28.23 Aos meus irmãos do Norte e Nordeste do Brasil EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
CÉUS DE BRONZE E CHÃO DE FERRO. Dt.28.23 Aos meus irmãos do Norte e Nordeste do Brasil EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
CÉUS DE BRONZE E CHÃO DE FERRO. Dt.28.23 Aos meus irmãos do Norte e Nordeste do Brasil EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
CÉUS DE BRONZE E CHÃO DE FERRO. Dt.28.23 Aos meus irmãos do Norte e Nordeste do Brasil EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
CÉUS DE BRONZE E CHÃO DE FERRO. Dt.28.23 Aos meus irmãos do Norte e Nordeste do Brasil EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
CÉUS DE BRONZE E CHÃO DE FERRO. Dt.28.23 Aos meus irmãos do Norte e Nordeste do Brasil EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
CÉUS DE BRONZE E CHÃO DE FERRO. Dt.28.23 Aos meus irmãos do Norte e Nordeste do Brasil EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
CÉUS DE BRONZE E CHÃO DE FERRO. Dt.28.23 Aos meus irmãos do Norte e Nordeste do Brasil EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
CÉUS DE BRONZE E CHÃO DE FERRO. Dt.28.23 Aos meus irmãos do Norte e Nordeste do Brasil EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

» A LIÇÃO DA TRAIÇÃO DE JUDAS
CÉUS DE BRONZE E CHÃO DE FERRO. Dt.28.23 Aos meus irmãos do Norte e Nordeste do Brasil EmptyTer 11 Abr 2023, 21:48 por William Santos

» BEM-AVENTURADOS OS QUE CHORAM
CÉUS DE BRONZE E CHÃO DE FERRO. Dt.28.23 Aos meus irmãos do Norte e Nordeste do Brasil EmptyTer 11 Abr 2023, 21:44 por William Santos

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 CÉUS DE BRONZE E CHÃO DE FERRO. Dt.28.23 Aos meus irmãos do Norte e Nordeste do Brasil

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
guganic

guganic


Mensagens : 2202
inscrito em : 08/08/2011

CÉUS DE BRONZE E CHÃO DE FERRO. Dt.28.23 Aos meus irmãos do Norte e Nordeste do Brasil Empty
MensagemAssunto: CÉUS DE BRONZE E CHÃO DE FERRO. Dt.28.23 Aos meus irmãos do Norte e Nordeste do Brasil   CÉUS DE BRONZE E CHÃO DE FERRO. Dt.28.23 Aos meus irmãos do Norte e Nordeste do Brasil EmptySáb 17 Nov 2012, 14:47

Esta mensagem é dedicada aos nordestinos do Brasil, tanto do Norte quanto do Nordeste, nossos irmãos patrícios e irmãos em Cristo também.

Gente honrada, esforçada e muito trabalhadora.

Mas que são agraciados com secas constantes e intermináveis por não se voltarem de vez para o Deus que criou os céus e fez a Terra e tudo que nela há.

Que Deus salve as gentes do Norte, Nordeste e de todo Brasil.

Guganic

+++++++++++++ XXXXXXXXXXXXX +++++++++++++


CÉUS DE BRONZE E CHÃO DE FERRO
Dt.28.23


Dt. 28.23
E os teus céus, que estão sobre a cabeça, serão de bronze; e a terra que está debaixo de ti, será de ferro.

Esta é uma sentença inquietante da parte de Deus para aqueles que não obedecem a Sua palavra; por não darem ouvidos à Sua voz. Pois está escrito:

Dt. 28.1
E será que, se ouvires a voz do Senhor teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o Senhor teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.

Mas se não o ouvir e o obedecer, também está escrito:

Vs.15
Será, porém, que, se não deres ouvidos à voz do Senhor teu Deus, para não cuidares em cumprir todos os seus mandamentos e os seus estatutos, que hoje te ordeno, então virão sobre ti todas estas maldições, e te alcançarão:

E entre as maldições está um céu de bronze e um chão de ferro.

As maldições de Deus são ferozes e se cumprem se o homem não se voltar logo para Ele, Deus.

Tais pessoas estarão ou ficarão privadas, tulidas das bênçãos espirituais (as que vêm dos céus) e as bênçãos materiais (as que vêm da terra).

Dá para imaginar o significado de um chão de ferro? Ou uma terra dura como o ferro?

Dela não sairá o alimento; e se sair não será tão nutritivo; e muito escasso, e insuficiente será (é), para todos.

No Norte e Nordeste do Brasil há uma qualidade de terra chamada de massapê e o mesmo quando seco é duro como pedra.

Ele se torna útil para agricultura quando bem molhado.

Mas donde vem tanta água para mudar o seu estado de impróprio, para próprio à agricultura?

Quando os céus de bronze carregado de densas nuvens trazem águas de chuvas para o solo esturricado.

O massapê seco contrai-se e molhado expande-se.

Mas se não chover, se o céu de bronze, (ainda que lindo no seu azul cintilante) não receber nuvens carregas de água, diante de toda beleza, a miséria se fará (como se faz) presente.

Não adianta buscar saídas em outros deuses, não adianta acender velas a “padinho algum” padrinho nenhum.

Não adianta em romarias elevar nenhum padre, frei, ou monge ou o que quer que seja à categoria de santo, e até endeusá-los como se Deus o fosse; pois não o é, e nunca o serão.

Pois os céus foram fechados, tornados em bronze, por não darem os habitantes da terra, ouvidos a voz do Senhor Seu Deus, e se voltaram para deuses que não são.

E nenhum homem por mais promessas inconseqüentes que alguém nesta vida lhes possam fazer, do lugar em que os mortos se encontram (freis, monges e padres) e que aguardam o juízo final, sairão para tornar os céus que Deus fechou, em fontes de bênçãos.

A saída para uma terra fértil e um céu de bênçãos é ouvir atentamente a voz do Senhor Seu Deus, o Criador de todas as coisas, inclusive do bem do mal. (Is. 45.7).

Se o Norte e Nordeste do Brasil não estão piores, é porque lá existe também um povo que tem se voltado para Deus, e estes clamam e oram e choram por esta terra e adoram a um Deus vivo.

- Os salvos na pessoa Bendita de Jesus.

São eles, o sal da terra, a luz do mundo, que irradia do Norte e Nordeste do Brasil para o mundo a potente luz do Evangelho da Graça de Deus.

E por causa destes, Deus ainda tem amenizado e retido também a sua indignação; e do alto da Sua grandessíssima misericórdia aguarda pacientemente que todos se voltem para Ele, Deus.

Quando todos se voltarem para Deus, (Is. 32.15) o deserto de sequidão literal e espiritual se tornarão em pomar, e o pomar será tido por bosque.

E você meu caro irmão depois de ler esta mensagem, como identifica o teu céu e a terra que tens debaixo de teus pés?

Tudo que escrevi até aqui, se aplica também àqueles que não ouvem ou até ouvem a voz do Espírito Santo de Deus e não a obedece.

Como tem sido o fruto do teu trabalho? Como anda tua vida espiritual?

Teu salário dá para atravessar o mês com relativa tranqüilidade?

Ou andas atolado em dívidas e até na mão de agiotas?

Do céu vem algo bom para você? A palavra de Deus. E ela é fogo (Jr.23.29) é martelo que esmiúça a penha.

Para os que ouvem e obedece a Bíblia diz: O Senhor te abrirá o seu bom tesouro, (Dt. 28.12) o céu, para dar chuva à tua terra no seu tempo, e para abençoar as obras das tuas mãos.

Anda chovendo na tua horta? Há bênçãos no trabalho realizado pelas tuas mãos? Sim ou não?

Tua resposta te revelará a que distância você está da palavra de Deus.

Que não haja para nós um abismo entre o ouvir e o obedecer.

Bom final de semana a todos.


Guganic
Ir para o topo Ir para baixo
jairo nuness
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
jairo nuness


RELIGIAO : cristão
Masculino Mensagens : 3495
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 19/07/2013
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

CÉUS DE BRONZE E CHÃO DE FERRO. Dt.28.23 Aos meus irmãos do Norte e Nordeste do Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: CÉUS DE BRONZE E CHÃO DE FERRO. Dt.28.23 Aos meus irmãos do Norte e Nordeste do Brasil   CÉUS DE BRONZE E CHÃO DE FERRO. Dt.28.23 Aos meus irmãos do Norte e Nordeste do Brasil EmptySeg 30 Set 2013, 09:22

.
Ir para o topo Ir para baixo
 
CÉUS DE BRONZE E CHÃO DE FERRO. Dt.28.23 Aos meus irmãos do Norte e Nordeste do Brasil
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» CÉUS DE BRONZE E CHÃO DE FERRO. Dt.28.23 Aos meus irmãos do Norte e Nordeste do Brasil. Participe aqui se o desejar
» Meus braços vergam um arco de bronze...
» Ola meus irmãos e amigos
»  A PAZ DO SENHOR MEUS IRMAOS
» Já esta on line meus irmãos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM ESTUDOS BÍBLICOS-
Ir para: