SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
66 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 66 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando Lucas
Gostaria de fazer uma pergunta aos irmãos EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
Gostaria de fazer uma pergunta aos irmãos EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
Gostaria de fazer uma pergunta aos irmãos EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando João
Gostaria de fazer uma pergunta aos irmãos EmptyQui 08 Fev 2024, 23:25 por JLGJLG

» Procurando Paulo
Gostaria de fazer uma pergunta aos irmãos EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
Gostaria de fazer uma pergunta aos irmãos EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
Gostaria de fazer uma pergunta aos irmãos EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
Gostaria de fazer uma pergunta aos irmãos EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
Gostaria de fazer uma pergunta aos irmãos EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
Gostaria de fazer uma pergunta aos irmãos EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
Gostaria de fazer uma pergunta aos irmãos EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
Gostaria de fazer uma pergunta aos irmãos EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
Gostaria de fazer uma pergunta aos irmãos EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
Gostaria de fazer uma pergunta aos irmãos EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
Gostaria de fazer uma pergunta aos irmãos EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
Gostaria de fazer uma pergunta aos irmãos EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
Gostaria de fazer uma pergunta aos irmãos EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
Gostaria de fazer uma pergunta aos irmãos EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
Gostaria de fazer uma pergunta aos irmãos EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
Gostaria de fazer uma pergunta aos irmãos EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
Gostaria de fazer uma pergunta aos irmãos EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
Gostaria de fazer uma pergunta aos irmãos EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

» A LIÇÃO DA TRAIÇÃO DE JUDAS
Gostaria de fazer uma pergunta aos irmãos EmptyTer 11 Abr 2023, 21:48 por William Santos

» BEM-AVENTURADOS OS QUE CHORAM
Gostaria de fazer uma pergunta aos irmãos EmptyTer 11 Abr 2023, 21:44 por William Santos

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 Gostaria de fazer uma pergunta aos irmãos

Ir para baixo 
+2
Admim
visitante
6 participantes
AutorMensagem
visitante
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
visitante


Mensagens : 449
nascido em : 04/10/1955
inscrito em : 15/07/2011
Idade : 68
Localização : Ilhota SC

Gostaria de fazer uma pergunta aos irmãos Empty
MensagemAssunto: Gostaria de fazer uma pergunta aos irmãos   Gostaria de fazer uma pergunta aos irmãos EmptyDom 07 Ago 2011, 19:09

No velho testamento tinha salvação para o povo gentio, ou (goe)?

Ou somente para o povo de Israel.


Ou se a salvação só veio para todos depois da ressurreiçao de JESUS, porque o novo testamento foi selado com o sangue de JESUS, e passou a valer somente depois da ressurreição de JESUS.

Ou por acaso o meu raciocinio estaria errado.


Última edição por klein em Seg 08 Ago 2011, 14:29, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
Anonymous



Gostaria de fazer uma pergunta aos irmãos Empty
MensagemAssunto: Re: Gostaria de fazer uma pergunta aos irmãos   Gostaria de fazer uma pergunta aos irmãos EmptyDom 07 Ago 2011, 19:44

RAABE - A Meretriz Que Foi Salva Pela Graça

Por: Pb. Paulo Costa

»JOSUÉ [2]

1 De Sitim Josué, filho de Num, enviou secretamente dois homens como espias, dizendo-lhes: Ide reconhecer a terra, particularmente a Jericó. Foram pois, e entraram na casa duma prostituta, que se chamava Raabe, e pousaram ali.

2 Então deu-se notícia ao rei de Jericó, dizendo: Eis que esta noite vieram aqui uns homens dos filhos de Israel, para espiar a terra.

3 Pelo que o rei de Jericó mandou dizer a Raabe: Faze sair os homens que vieram a ti e entraram na tua casa, porque vieram espiar toda a terra.

4 Mas aquela mulher, tomando os dois homens, os escondeu, e disse: é verdade que os homens vieram a mim, porém eu não sabia donde eram;

8 E, antes que os espias se deitassem, ela subiu ao eirado a ter com eles,

9 e disse-lhes: Bem sei que o Senhor vos deu esta terra, e que o pavor de vós caiu sobre nós, e que todos os moradores da terra se derretem diante de vós.

10 Porque temos ouvido que o Senhor secou as águas do Mar Vermelho diante de vós, quando saístes do Egito, e também o que fizestes aos dois reis dos amorreus, Siom e Ogue, que estavam além de Jordão, os quais destruístes totalmente.

11 Quando ouvimos isso, derreteram-se os nossos corações, e em ninguém mais há ânimo algum, por causa da vossa presença; porque o Senhor vosso Deus é Deus em cima no céu e embaixo na terra.

14 Então eles lhe responderam: A nossa vida responderá pela vossa, se não denunciardes este nosso negócio; e, quando o Senhor nos entregar esta terra, usaremos para contigo de bondade e de fidelidade.

17 Disseram-lhe os homens: Nós seremos inocentes no tocante a este juramento que nos fizeste jurar.

18 Eis que, quando nós entrarmos na terra, atarás este cordão de fio de escarlata à janela pela qual nos fizeste descer; e recolherás em casa contigo teu pai, tua mãe, teus irmãos e toda a família de teu pai.

21 Ao que ela disse: Conforme as vossas palavras, assim seja. Então os despediu, e eles se foram; e ela atou o cordão de escarlata à janela.

»JOSUÉ [6]

22 Então disse Josué aos dois homens que tinham espiado a terra: Entrai na casa da prostituta, e tirai-a dali com tudo quanto tiver, como lhe prometestes com juramento.

23 Entraram, pois, os mancebos espias, e tiraram Raabe, seu pai, sua mãe, seus irmãos, e todos quantos lhe pertenciam; e, trazendo todos os seus parentes, os puseram fora do arraial de Israel.

24 A cidade, porém, e tudo quanto havia nela queimaram a fogo; tão-somente a prata, e o ouro, e os vasos de bronze e de ferro, colocaram-nos no tesouro da casa do Senhor.

25 Assim Josué poupou a vida à prostituta Raabe, à família de seu pai, e a todos quantos lhe pertenciam; e ela ficou habitando no meio de Israel até o dia de hoje, porquanto escondera os mensageiros que Josué tinha enviado a espiar a Jericó.

»ISAÍAS [1]

18 Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados são como a [escarlata], eles se tornarão brancos como a neve; ainda que são vermelhos como o carmesim, tornar-se-ão como a lã.

»MATEUS [1]

5 a Salmom nasceu, de [Raabe], Booz; a Booz nasceu, de Rute, Obede; a Obede nasceu Jessé;

»HEBREUS [11]

31 Pela fé [Raabe], a meretriz, não pereceu com os desobedientes, tendo acolhido em paz os espias.

»TIAGO[2]

25 E de igual modo não foi a meretriz [Raabe] também justificada pelas obras, quando acolheu os espias, e os fez sair por outro caminho?


LIÇÕES:-

1. Foi salva pela Graça divina -

Raabe era então mulher moralmente depravada, que jamais pensaríamos ser capaz de obter tão grande vitória, mediante a fé. Mostra-nos a sua história que não há pessoa que esteja fora do alcance do milagre da fé. Deus guiou os espias até a sua casa porque tinha um propósito para com aquela mulher... Ela fazia parte dos planos divinos, foi escolhida e salva pela Graça!
2. Produziu obra - mas também foi salva devido a sua HOSPITALIDADE - (=obras) - Tiago afirma: "E de igual modo

não foi a meretriz [Raabe] também justificada pelas obras, quando acolheu os espias, e os fez sair por outro caminho? " - Tiago 2:25 A recepção dada por Raabe aos Espias foi amigável; e ela os ajudou no seu propósito. Ela agiu de conformidade com a sua fé, creu que Deus estava a favor de Israel, pelo que ela não poderia mesmo deixar de prestar a sua ajuda.
3. Teve Fé! Pela fé Raabe, a meretriz, não pereceu Com os desobedientes, tendo acolhido em paz os espias. (Ver esse relato em Josu. 6:22-25).

Raabe obteve tão grande vitória, mediante a fé. O milagre por ela alcançado foi o milagre da fé. Foi devido a sua fé que ela hospedou os Espias, correu todos os riscos, e deu a sua parcela de contribuição para a conquista da Terra de Canaã. Tiago reuniu Abraão e Raabe juntamente (ver Tiago: 2:21-25), e isso foi algo espantoso.
3. Creu na soberania de Deus: "Bem sei que o Senhor vos deu esta terra" - Js 2:8

4. Creu que Deus opera maravilhas: "Porque temos ouvido que o Senhor secou as águas do Mar Vermelho diante de vós, quando saístes do Egito" Js 2:10 - Ela demonstra crer no que diz!

5. Creu que o Deus de Israel é o Deus Todo Poderoso: "porque o Senhor vosso Deus é Deus em cima no céu e embaixo na terra" - Js 2:11

6. Creu na misericórdia divina, e pediu misericórdia para si e para toda a sua família! "12 Agora pois, peço-vos, jurai-me pelo Senhor que, como usei de bondade para convosco, vós também usareis de bondade para com a casa e meu pai; e dai-me um sinal seguro, de que conservareis em vida meu pai e minha mãe, como também meus irmãos e minhas irmãs, com todos os que lhes pertencem, e de que livrareis da morte as nossas vidas." - Js 2:12-13 - - Ela recebeu o que pediu!

7. Mudou de vida! - Quebrou a maldição de prostituição na sua vida, se tornou esposa de Salmom, mãe de Boaz, um ancestral de Davi, que evidentemente pertencia à árvore genealógica de nosso Senhor. (Ver Mat. 1:5): "a Salmom nasceu, de [Raabe], Booz".

8. PERMANECEU na fé, confiando na promessa de livramento, aguardou o livramento - "e ela atou o cordão de escarlata à janela" - Js 2:21.

NOTA:

Escarlata, ou "escarlate" = vermelho carmesim, vermelho forte.

Na Bíblia esta cor é associada ao pecado e à prostituição - também aqui fora no mundo.

(ver Apoc 17:3-4: "Então ele me levou em espírito a um deserto; e vi uma mulher montada numa besta cor de [escarlata], que estava cheia de nomes de blasfêmia, e que tinha sete cabeças e dez chifres. A mulher estava vestida de púrpura e de [escarlata], e adornada de ouro, pedras preciosas e pérolas; e tinha na mão um cálice de ouro, cheio das abominações, e da imundícia da prostituição; ") -- A Babilônia do Apocalipse, símbolo do pecado, estava vestida de "escarlata": "dizendo: Ai! ai da grande cidade, da que estava vestida de linho fino, de púrpura, de [escarlata], e adornada com ouro, e pedras preciosas, e pérolas! porque numa só hora foram assoladas tantas riquezas." - apoc 18:16.

É por isto que o Senhor diz em ISAÍAS 1:18:

"Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados são como a [escarlata], eles se tornarão brancos como a neve; ainda que são vermelhos como o carmesim, tornar-se-ão como a lã."

Amado, espero conseguir esclarecer ao irmão alguma coisa sobre este assunto, fique na Paz.
Ir para o topo Ir para baixo
visitante
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
visitante


Mensagens : 449
nascido em : 04/10/1955
inscrito em : 15/07/2011
Idade : 68
Localização : Ilhota SC

Gostaria de fazer uma pergunta aos irmãos Empty
MensagemAssunto: Re: Gostaria de fazer uma pergunta aos irmãos   Gostaria de fazer uma pergunta aos irmãos EmptySeg 08 Ago 2011, 08:18

Pb. Paulo Costa escreveu:
RAABE - A Meretriz Que Foi Salva Pela Graça

Por: Pb. Paulo Costa

»JOSUÉ [2]

1 De Sitim Josué, filho de Num, enviou secretamente dois homens como espias, dizendo-lhes: Ide reconhecer a terra, particularmente a Jericó. Foram pois, e entraram na casa duma prostituta, que se chamava Raabe, e pousaram ali.

2 Então deu-se notícia ao rei de Jericó, dizendo: Eis que esta noite vieram aqui uns homens dos filhos de Israel, para espiar a terra.

3 Pelo que o rei de Jericó mandou dizer a Raabe: Faze sair os homens que vieram a ti e entraram na tua casa, porque vieram espiar toda a terra.

4 Mas aquela mulher, tomando os dois homens, os escondeu, e disse: é verdade que os homens vieram a mim, porém eu não sabia donde eram;

8 E, antes que os espias se deitassem, ela subiu ao eirado a ter com eles,

9 e disse-lhes: Bem sei que o Senhor vos deu esta terra, e que o pavor de vós caiu sobre nós, e que todos os moradores da terra se derretem diante de vós.

10 Porque temos ouvido que o Senhor secou as águas do Mar Vermelho diante de vós, quando saístes do Egito, e também o que fizestes aos dois reis dos amorreus, Siom e Ogue, que estavam além de Jordão, os quais destruístes totalmente.

11 Quando ouvimos isso, derreteram-se os nossos corações, e em ninguém mais há ânimo algum, por causa da vossa presença; porque o Senhor vosso Deus é Deus em cima no céu e embaixo na terra.

14 Então eles lhe responderam: A nossa vida responderá pela vossa, se não denunciardes este nosso negócio; e, quando o Senhor nos entregar esta terra, usaremos para contigo de bondade e de fidelidade.

17 Disseram-lhe os homens: Nós seremos inocentes no tocante a este juramento que nos fizeste jurar.

18 Eis que, quando nós entrarmos na terra, atarás este cordão de fio de escarlata à janela pela qual nos fizeste descer; e recolherás em casa contigo teu pai, tua mãe, teus irmãos e toda a família de teu pai.

21 Ao que ela disse: Conforme as vossas palavras, assim seja. Então os despediu, e eles se foram; e ela atou o cordão de escarlata à janela.

»JOSUÉ [6]

22 Então disse Josué aos dois homens que tinham espiado a terra: Entrai na casa da prostituta, e tirai-a dali com tudo quanto tiver, como lhe prometestes com juramento.

23 Entraram, pois, os mancebos espias, e tiraram Raabe, seu pai, sua mãe, seus irmãos, e todos quantos lhe pertenciam; e, trazendo todos os seus parentes, os puseram fora do arraial de Israel.

24 A cidade, porém, e tudo quanto havia nela queimaram a fogo; tão-somente a prata, e o ouro, e os vasos de bronze e de ferro, colocaram-nos no tesouro da casa do Senhor.

25 Assim Josué poupou a vida à prostituta Raabe, à família de seu pai, e a todos quantos lhe pertenciam; e ela ficou habitando no meio de Israel até o dia de hoje, porquanto escondera os mensageiros que Josué tinha enviado a espiar a Jericó.

»ISAÍAS [1]

18 Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados são como a [escarlata], eles se tornarão brancos como a neve; ainda que são vermelhos como o carmesim, tornar-se-ão como a lã.

»MATEUS [1]

5 a Salmom nasceu, de [Raabe], Booz; a Booz nasceu, de Rute, Obede; a Obede nasceu Jessé;

»HEBREUS [11]

31 Pela fé [Raabe], a meretriz, não pereceu com os desobedientes, tendo acolhido em paz os espias.

»TIAGO[2]

25 E de igual modo não foi a meretriz [Raabe] também justificada pelas obras, quando acolheu os espias, e os fez sair por outro caminho?


LIÇÕES:-

1. Foi salva pela Graça divina -

Raabe era então mulher moralmente depravada, que jamais pensaríamos ser capaz de obter tão grande vitória, mediante a fé. Mostra-nos a sua história que não há pessoa que esteja fora do alcance do milagre da fé. Deus guiou os espias até a sua casa porque tinha um propósito para com aquela mulher... Ela fazia parte dos planos divinos, foi escolhida e salva pela Graça!
2. Produziu obra - mas também foi salva devido a sua HOSPITALIDADE - (=obras) - Tiago afirma: "E de igual modo

não foi a meretriz [Raabe] também justificada pelas obras, quando acolheu os espias, e os fez sair por outro caminho? " - Tiago 2:25 A recepção dada por Raabe aos Espias foi amigável; e ela os ajudou no seu propósito. Ela agiu de conformidade com a sua fé, creu que Deus estava a favor de Israel, pelo que ela não poderia mesmo deixar de prestar a sua ajuda.
3. Teve Fé! Pela fé Raabe, a meretriz, não pereceu Com os desobedientes, tendo acolhido em paz os espias. (Ver esse relato em Josu. 6:22-25).

Raabe obteve tão grande vitória, mediante a fé. O milagre por ela alcançado foi o milagre da fé. Foi devido a sua fé que ela hospedou os Espias, correu todos os riscos, e deu a sua parcela de contribuição para a conquista da Terra de Canaã. Tiago reuniu Abraão e Raabe juntamente (ver Tiago: 2:21-25), e isso foi algo espantoso.
3. Creu na soberania de Deus: "Bem sei que o Senhor vos deu esta terra" - Js 2:8

4. Creu que Deus opera maravilhas: "Porque temos ouvido que o Senhor secou as águas do Mar Vermelho diante de vós, quando saístes do Egito" Js 2:10 - Ela demonstra crer no que diz!

5. Creu que o Deus de Israel é o Deus Todo Poderoso: "porque o Senhor vosso Deus é Deus em cima no céu e embaixo na terra" - Js 2:11

6. Creu na misericórdia divina, e pediu misericórdia para si e para toda a sua família! "12 Agora pois, peço-vos, jurai-me pelo Senhor que, como usei de bondade para convosco, vós também usareis de bondade para com a casa e meu pai; e dai-me um sinal seguro, de que conservareis em vida meu pai e minha mãe, como também meus irmãos e minhas irmãs, com todos os que lhes pertencem, e de que livrareis da morte as nossas vidas." - Js 2:12-13 - - Ela recebeu o que pediu!

7. Mudou de vida! - Quebrou a maldição de prostituição na sua vida, se tornou esposa de Salmom, mãe de Boaz, um ancestral de Davi, que evidentemente pertencia à árvore genealógica de nosso Senhor. (Ver Mat. 1:5): "a Salmom nasceu, de [Raabe], Booz".

8. PERMANECEU na fé, confiando na promessa de livramento, aguardou o livramento - "e ela atou o cordão de escarlata à janela" - Js 2:21.

NOTA:

Escarlata, ou "escarlate" = vermelho carmesim, vermelho forte.

Na Bíblia esta cor é associada ao pecado e à prostituição - também aqui fora no mundo.

(ver Apoc 17:3-4: "Então ele me levou em espírito a um deserto; e vi uma mulher montada numa besta cor de [escarlata], que estava cheia de nomes de blasfêmia, e que tinha sete cabeças e dez chifres. A mulher estava vestida de púrpura e de [escarlata], e adornada de ouro, pedras preciosas e pérolas; e tinha na mão um cálice de ouro, cheio das abominações, e da imundícia da prostituição; ") -- A Babilônia do Apocalipse, símbolo do pecado, estava vestida de "escarlata": "dizendo: Ai! ai da grande cidade, da que estava vestida de linho fino, de púrpura, de [escarlata], e adornada com ouro, e pedras preciosas, e pérolas! porque numa só hora foram assoladas tantas riquezas." - apoc 18:16.

É por isto que o Senhor diz em ISAÍAS 1:18:

"Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados são como a [escarlata], eles se tornarão brancos como a neve; ainda que são vermelhos como o carmesim, tornar-se-ão como a lã."

Amado, espero conseguir esclarecer ao irmão alguma coisa sobre este assunto, fique na Paz.

Pelos escritos do irmão não seria mais facil mandar eu ler a biblia.

Porque a minha pergunta foi sim ou não?
Ir para o topo Ir para baixo
Admim

Admim


RELIGIAO : CRISTÃO.
Masculino Mensagens : 6214
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 30/06/2011
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

Gostaria de fazer uma pergunta aos irmãos Empty
MensagemAssunto: Re: Gostaria de fazer uma pergunta aos irmãos   Gostaria de fazer uma pergunta aos irmãos EmptySeg 08 Ago 2011, 11:32

meu irmão klein não é assim , veja o irmão paulo ele deixou estas pasagens para o irmão poder entender melhor ele foi ate gentil e eficênte na explicação , ler a biblia inteira sem dicinir não adianta , não seja rude em suas respostas , nos aqui somos cristãos e temos o habito de sermos gentil e educados , perguntas e respostas podem ser dadas mas vamos ser mais elegantes na nossas respostas ok e eu vou dar uma resposta a sua pergunta , mas vou aguardar mais amigos e irmãos responderem aqui ok fique na paz.
Ir para o topo Ir para baixo
https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com
fransisco
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
fransisco


Mensagens : 893
nascido em : 26/07/1956
inscrito em : 07/07/2011
Idade : 67
Localização : TAPIRATIBA S.P.

Gostaria de fazer uma pergunta aos irmãos Empty
MensagemAssunto: Re: Gostaria de fazer uma pergunta aos irmãos   Gostaria de fazer uma pergunta aos irmãos EmptySeg 08 Ago 2011, 19:57

salvos pela fé , obediencia certo .
Ir para o topo Ir para baixo
wander-sat
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
wander-sat


Masculino Mensagens : 7
nascido em : 18/08/1975
inscrito em : 26/07/2011
Idade : 48
Localização : Nova Iguaçu - RJ.

Gostaria de fazer uma pergunta aos irmãos Empty
MensagemAssunto: Re: Gostaria de fazer uma pergunta aos irmãos   Gostaria de fazer uma pergunta aos irmãos EmptyTer 09 Ago 2011, 00:18

Acho que nosso irmão Klein acabou assustando os irmãos, Very Happy mas...................
Espero que esta resposta seja dada o mais rápido pq um tópico serve não só para quem pergunta e quem responde, mas pra todos que lêem!

Fiquem todos na paz e orem por mim que estou orando por vcs tá bom Klein?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.wander-sat.com.br/
guganic

guganic


Mensagens : 2202
inscrito em : 08/08/2011

Gostaria de fazer uma pergunta aos irmãos Empty
MensagemAssunto: Re: Gostaria de fazer uma pergunta aos irmãos   Gostaria de fazer uma pergunta aos irmãos EmptyTer 09 Ago 2011, 00:19

Rm. 3.29
É, porventura, Deus somente dos judeus? Não o é também dos gentios? Sim, também dos gentios.
Vs.30
Visto que Deus é um só, o qual justificará, por fé, o circunciso e, mediante a fé o incircunciso.

A “Salvação” em Cristo ou por meio de Cristo só aconteceu após Sua morte e ressurreição na Cruz mediante a fé Nele.

Salvação antes deste período só era efetuada por Deus Pai, a partir de uma confissão de fé (em Deus) muitas vezes comprovada pelas obras.

Embora a graça fosse manifesta antes da encarnação de Cristo, a mesma era como uma lamparina comparada com o brilho da graça manifesta na encarnação.

Numa resposta bem simplória: Jesus não salvou ninguém antes de sua encarnação.
No “Plano da Salvação em Cristo” Deus exigia o “Véu” rasgado na Sua carne; (Carne de Cristo).
Ir para o topo Ir para baixo
visitante
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
visitante


Mensagens : 449
nascido em : 04/10/1955
inscrito em : 15/07/2011
Idade : 68
Localização : Ilhota SC

Gostaria de fazer uma pergunta aos irmãos Empty
MensagemAssunto: Re: Gostaria de fazer uma pergunta aos irmãos   Gostaria de fazer uma pergunta aos irmãos EmptyTer 09 Ago 2011, 09:10

Amigo Guga obrigado por sua explicação, podemos dar por encerrado este topico, pois não há nada mais a ser acrescentado.

Quando fiz o convite para o irmão vir para este forum, tambem percebi o seu alto conhecimento biblico, sem desmerecer os outros irmão.
Digo isto porque existe crente que é capaz de responder qualquer pergunta feita a ele sem a minima preocupação, se esta enxendo linguiça aos olhos de pessoas que passa uma vida de 40 anos estudando a biblia, para depois ler abobrinha.

Vou me retirar pois acho que pregar a palavra de DEUS a quem conhece, é pura perda de tempo, é como chover no molhado.
Pois eu basicamente gosto de trocar idéias, e não mecher nas religião dos outros, tenho observado que muitos tem uma interpretação da biblia, segundo o seu entendimento e não segundo a mente de Cristo.
E pior ainda tem gente criando DEUS segundo suas conveniencias, achando que aquilo que é bom para ele, é melhor ainda para DEUS, como se o caminho de DEUS fosse o seu caminho.
Hoje ja tem pastor dando ordens para DEUS, tamanha inversão de valores, as vezes eu faço perguntas a pessoas simplesmente para que cada um contribua com seus conhecimentos, e depois eu sempre pergunto o que eu sei a resposta, agora aquilo que eu não conheço a resposta eu pergunto para o Espirito Santo, e ele nunca me deixou sem resposta.

Certa vez uma mulher gentia, pediu para que JESUS a ajudasse, pois a sua filha estava endemoniada e o mestre disse: Mulher eu não posso dar o pão dos filhos para os cachorro, poxa como JESUS foi grosso, ou foi verdadeiro depende de como você interpreta, hoje tem evangelico tão sensivel que jamais faria aquilo que a mulher gentia fez, disse: SENHOR mais os cachorro tambem come das migualhas que cai da mesa dos filhos, JESUS disse Ó MULHER grande é a tua palavra:Amém
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

Gostaria de fazer uma pergunta aos irmãos Empty
MensagemAssunto: Re: Gostaria de fazer uma pergunta aos irmãos   Gostaria de fazer uma pergunta aos irmãos EmptyTer 09 Ago 2011, 09:56

Quando Deus instituiu o sistema sacrifical,que simbolizava o sacrificio futuro do Cordeiro Perfeito,às portas do Eden,estava mostrando a forma pela qual qualquer gentio poderia ser salvo...era só aceitar esse simbolismo e fazer o sacrificio que seus pecados eram transferidos p/ o cordeiro que apontava p/ o Cordeiro de Deus,que viria,no futuro...
Adão,Abel,e outros patriarcas exerceram fé nesse sacrificio e forma salvos...Caim não aceitou o sistema e perdeu a salvação...
Alem disso,Izaias 56:1 a 8 mostra o Pai dizendo o que os gentios deveriam fazer p/ serem salvos...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
Anonymous



Gostaria de fazer uma pergunta aos irmãos Empty
MensagemAssunto: Re: Gostaria de fazer uma pergunta aos irmãos   Gostaria de fazer uma pergunta aos irmãos EmptyTer 09 Ago 2011, 11:18

Irmão Klein a Paz do Senhor! Gostaria de pedir ao irmão que não se retire, nem se de por vencido, pois se pregar a palavra de Deus a quem conhece é perda de tempo, como fica a palavra? pois ela mesma diz:'De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus." Rom 10:17, ou "Como porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? Romanos 10:14, amado continue pregando, ninguém é tão sábio assim que não tenha mais o que aprender, eu pelo menos cada vez que leio algo relacionado a palavra encontro alguma coisa diferente, sabe o que é isso? é o Espírito de Deus se manifestando e nos dando do seu conhecimento. Portanto irmão não se negue a passar esse conhecimento e as outras coisas no seu tempo Deus proverá. Fique na Paz do Senhor.
Ir para o topo Ir para baixo
visitante
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
visitante


Mensagens : 449
nascido em : 04/10/1955
inscrito em : 15/07/2011
Idade : 68
Localização : Ilhota SC

Gostaria de fazer uma pergunta aos irmãos Empty
MensagemAssunto: Re: Gostaria de fazer uma pergunta aos irmãos   Gostaria de fazer uma pergunta aos irmãos EmptyTer 09 Ago 2011, 12:05

Irmão Paulo você é um grande conhecedor das escrituras, assim como tem muitos aqui com alto conhecimento biblico.

Mais eu cheguei a uma conclusão que ecumenismo não funciona, e nunca vai funcionar,
certa vez fui convidado a participar de cultos ecumenicos em minha cidade, e vi o caos se instalar, por isso desisti ainda mais com escritas que pode ser distorcida facilmente.
Depois eu estou passando por problemas muito sério, a começar por uma depressão profunda, por ver o mundo sendo destruido por satanas a cada dia, e arrastando a minha familia para o caos.
E eu estou vendo as pessoas rejeitar os ensinamentos de JESUS, e não querer ouvir a palavra de DEUS.

A 2 anos atras eu ofendi uma pessoa, pois eu disse que ele não deveria explorar os seus empregado, até então este cidadão se dizia meu amigo e dai para frente ele contratou 5 pessoa para cobrar danos morais de mim na justiça humana, me fazendo calunias e difamação, mais como eu não tinha advogado o processo correu a reveria e hoje segundo o juiz eu devo 100.000,00 para 5 caluniadores, e o Juiz vai decretar o confisco da minha loja, para o pagamento dos danos morais.
Mais até ai tudo bem, a biblia diz que tudo coopera para o bem daqueles que ama a DEUS, e sei tambem que quando satanas fecha uma porta DEUS abre uma bem maior.
Na verdade eu vejo o acontecido do proféta Elias, acontecendo comigo, mais a maior angustia é esperar a lei manifestar a cobrança ou seja tomar os meus bens.
E depois eu vou seguir a minha tragetoria de vida que é glorificar somente a DEUS, e ser embaixador de JESUS aqui na terra.
um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Admim

Admim


RELIGIAO : CRISTÃO.
Masculino Mensagens : 6214
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 30/06/2011
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

Gostaria de fazer uma pergunta aos irmãos Empty
MensagemAssunto: Re: Gostaria de fazer uma pergunta aos irmãos   Gostaria de fazer uma pergunta aos irmãos EmptyTer 09 Ago 2011, 15:01

klein conte com a nossa ajuda , vamos orar e sei que Deus vai entrar com uma providencia neste seu caso . não fique desesperado , procure um adevogado do estado exponha o poblema , diga a ele que o unico meio de você sobreviver é com sua oficina e com certeza ele vai te ajudar alem de que Deus vai interevir neste negocio e vai te dar vitotia ok
Ir para o topo Ir para baixo
https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com
visitante
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
visitante


Mensagens : 449
nascido em : 04/10/1955
inscrito em : 15/07/2011
Idade : 68
Localização : Ilhota SC

Gostaria de fazer uma pergunta aos irmãos Empty
MensagemAssunto: Re: Gostaria de fazer uma pergunta aos irmãos   Gostaria de fazer uma pergunta aos irmãos EmptyTer 09 Ago 2011, 15:31

jairo nunes escreveu:
klein conte com a nossa ajuda , vamos orar e sei que Deus vai entrar com uma providencia neste seu caso . não fique desesperado , procure um adevogado do estado exponha o poblema , diga a ele que o unico meio de você sobreviver é com sua oficina e com certeza ele vai te ajudar alem de que Deus vai interevir neste negocio e vai te dar vitotia ok

Quando o juiz começou a me intimar eu fui na defensoria publica, para ganhar um advogado eles me disseram que eu sendo empresario não tenho direito a defesa publica gratuita, depois as causa foi empetrada no juizado especial, tambem procurei advogado pago, eles tem uma tabela para estas causas 2000,00 para cada uma, 5 da 10,000,00, falei com deputado catarinense que se protificou a me ajudar, com seus advogado levaram a pepaleda e nunca pareceram no forum.
Mais estes meus escritos são um desabafo, porque eu sei que se eles não recebesse autorização do alto não poderia fazer nada contra mim.
Meu irmão muitas vezes DEUS quer que nós avançamos, seguimos adiante mais nós não obedecemos, por isso DEUS permite que satanas nos chute para frente.

vou contar 2 historia uma mundana e uma espiritual

No ano setenta depois de cristo os judeus ainda estava no templo de salomão fazendo sacrificio, DEUS deu permissão para o general tito e suas tropas destruir o templo e Jerusalem junto.

certa vez em um vilarejo nas montanha da Mongolia, existia uma familia que tinha uma vaquinha, esta familia sobrevivia unica e exclusivamente desta vaquinha com o seu leite queijo manteiga etc.
Certo dia apareceu um sabio com um ajudante e se hospedou na casa desta familia.
E ele fez uma promessa que iria ajudar esta familia, quando o sabio e seu ajudante se puseram a caminho, este sabio mandou seu ajudante voltar e matar a vaquinha, a primeira impressão parece uma maldade mais o resultado foi bem outro, eles sem a vaquinha foram obrigado a seguir em frente, sair da dormencia, e foram um sucesso, assim é conosco as vezes temos que tomar um chute na bunda, para sair do lugar que estamos.
EU AMO DEUS
Ir para o topo Ir para baixo
Admim

Admim


RELIGIAO : CRISTÃO.
Masculino Mensagens : 6214
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 30/06/2011
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

Gostaria de fazer uma pergunta aos irmãos Empty
MensagemAssunto: Re: Gostaria de fazer uma pergunta aos irmãos   Gostaria de fazer uma pergunta aos irmãos EmptyTer 09 Ago 2011, 16:11



amigo klein so te digo uma coisa , quando tudo diz que não da ai Deus entra e ele da um escap ele é o Deus do impossivel se jogue aos pes de Jesus e clame a Deus pai e ele vai te enviar um socorro , nos servimos a um Deus e este Deus ele é conhecido como o Deus do impossivel , pode ter a certeza algo vai acontecer que esta historia vai ser mudada , crente não é derrotado se ele não buscar a Deus e confiar que ele pode mudar a historia , minha vida desde que aceitei a seguir os caminhos de nosso Deus e servir e confiar nele ja pasei pelo vale da sombra da morte , o medico disse para minha familia ele tem 3 meses no maximo de vida, isto foi em 1999 e ja se param se 12 anos e estou aqui oara a gloria de Deus pai , meu amigo escute isto que vou te falar , vou orar por você os amigos e irmãos deste forum vão buscar a Deus pela tua vida e o Deus do impossivel ele vai agir creia nisto ,o Deus di impossivel não desistiu de você ele vai mudar esta historia a partir de hoje e você vai ver a mão de Deus neste negocio eu creio nisto sei que estou falando , servo de Deus não vai ser derrotado não , vou deixar este hino para a sua meditaçãoe edificação ok conte comigo e com ajuda dos amigos e irmãos deste forum.














Ir para o topo Ir para baixo
https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





Gostaria de fazer uma pergunta aos irmãos Empty
MensagemAssunto: Re: Gostaria de fazer uma pergunta aos irmãos   Gostaria de fazer uma pergunta aos irmãos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Gostaria de fazer uma pergunta aos irmãos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Aos irmãos moderadores. O que é isso na página de acesso ao fórum? Os irmãos já viram?
» A PAZ DO SENHOR IRMAOS,AGRADECEMOS A DEUS POR MAIS UM DIA,E FELIZ POR ESTA AQUI O DIA TODO COM OS IRMAOS
» Recebi por email e gostaria de compartilhar com tdos vc:Havia 3 servos de Deus na Terra orando ao Senhor, e o primeiro pedia assim;
» gostaria de fazer parceria
» Eu gostaria que os Imortalistas do fórum me explicasse como entender uma coisa.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DOS AMIGOS E ASSUNTOS GERAIS.-
Ir para: