SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
98 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 98 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
Anti-cristo anunciando seu aparecimento. - Página 2 EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
Anti-cristo anunciando seu aparecimento. - Página 2 EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
Anti-cristo anunciando seu aparecimento. - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
Anti-cristo anunciando seu aparecimento. - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
Anti-cristo anunciando seu aparecimento. - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando João
Anti-cristo anunciando seu aparecimento. - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:25 por JLGJLG

» Procurando Paulo
Anti-cristo anunciando seu aparecimento. - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
Anti-cristo anunciando seu aparecimento. - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
Anti-cristo anunciando seu aparecimento. - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
Anti-cristo anunciando seu aparecimento. - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
Anti-cristo anunciando seu aparecimento. - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
Anti-cristo anunciando seu aparecimento. - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
Anti-cristo anunciando seu aparecimento. - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
Anti-cristo anunciando seu aparecimento. - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
Anti-cristo anunciando seu aparecimento. - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
Anti-cristo anunciando seu aparecimento. - Página 2 EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
Anti-cristo anunciando seu aparecimento. - Página 2 EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
Anti-cristo anunciando seu aparecimento. - Página 2 EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
Anti-cristo anunciando seu aparecimento. - Página 2 EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
Anti-cristo anunciando seu aparecimento. - Página 2 EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
Anti-cristo anunciando seu aparecimento. - Página 2 EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
Anti-cristo anunciando seu aparecimento. - Página 2 EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
Anti-cristo anunciando seu aparecimento. - Página 2 EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
Anti-cristo anunciando seu aparecimento. - Página 2 EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 Anti-cristo anunciando seu aparecimento.

Ir para baixo 
5 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Menezes
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Menezes


Mensagens : 281
inscrito em : 17/07/2012

Anti-cristo anunciando seu aparecimento. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Anti-cristo anunciando seu aparecimento.   Anti-cristo anunciando seu aparecimento. - Página 2 EmptyDom 28 Out 2012, 21:40

Amigo, com todo respeito, mas você não acha que quem diz guardar a lei dada a Israel, não torna o sacrifício de Cristo na cruz inválido? Veja bem, um dos motivos de Jesus ter vindo foi justamente esse, cumprir a lei, remindo com seu sangue aqueles que não a cumpriram, nesse caso, os judeus, tirando-os debaixo da maldição, pela fé nEle. Bom, como não creram, continuam sob a lei, separados de Cristo. Foi por isso que Paulo disse em Gálatas 5: 4 Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído.

Ora, se os judeus não se deixaram remir pela fé em Jesus, ficando retidos na lei, porque então nós gentios teríamos que imitá-los, nos separando de Cristo? Por acaso somos prosélitos judeus ou cristãos? O amigo sabe explicar?
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

Anti-cristo anunciando seu aparecimento. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Anti-cristo anunciando seu aparecimento.   Anti-cristo anunciando seu aparecimento. - Página 2 EmptyDom 28 Out 2012, 21:47

Só posso lhe dizer uma coisa:leia com calma e sem pré conceitos,isto é,conceitos antes estabelecidos,Romanos 7...
Estou saindo porque amanhã é dia de trabalho duro...mas boa noite e a Paz...
Ir para o topo Ir para baixo
Menezes
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Menezes


Mensagens : 281
inscrito em : 17/07/2012

Anti-cristo anunciando seu aparecimento. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Anti-cristo anunciando seu aparecimento.   Anti-cristo anunciando seu aparecimento. - Página 2 EmptyDom 28 Out 2012, 22:04

Amigo, se tivesse denominação religiosa, talvez até pudesse ter preconceito em relação a crença que fosse de encontro com minha igreja, porém, sou cristão livre, leio a bíblia sem óculos denominacional, logo, se no contexto da mesma mostrasse que como cristão tenho que guardar lei e sábado, embora não guardasse, não teria motivo nenhum para negar isso. Minha esposa é adventista e falei para ela que realmente o dia de descanso que Deus deu era o sábado e não o domingo, e que ia estudar mais esse assunto para servir a Deus corretamente e de coração. Bom, foi o que fiz e descobri que o sábado com toda lei foi um pacto de Deus com Israel, nós somos gentios e entramos na presença de Deus através de outro pacto, o da graça, e nele não tem espaço mais para a maldição da lei. Ora, se fosse para nós cristãos permanecer no pacto da lei como fazem os judeus, como se Cristo nunca tivesse vindo, então teria feito outro pacto porque? Fique com Deus.


Vou seguir seu conselho, vou ler e reler Romanos 7, meditando, depois posto aqui os comentários.

Grato.
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

Anti-cristo anunciando seu aparecimento. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Anti-cristo anunciando seu aparecimento.   Anti-cristo anunciando seu aparecimento. - Página 2 EmptySeg 29 Out 2012, 09:59

Menezes escreveu:



Vou seguir seu conselho, vou ler e reler Romanos 7, meditando, depois posto aqui os comentários.

Grato.

Aproveite e leia tb esse trecho de Hebreus 4:

3 Porque nós, os que temos crido, entramos no repouso, tal como disse: Assim jurei na minha ira Que não entrarão no meu repouso; embora as suas obras estivessem acabadas desde a fundação do mundo.
4 Porque em certo lugar disse assim do dia sétimo: E repousou Deus de todas as suas obras no sétimo dia.
5 E outra vez neste lugar: Não entrarão no meu repouso.
6 Visto, pois, que resta que alguns entrem nele, e que aqueles a quem primeiro foram pregadas as boas novas não entraram por causa da desobediência,
7 Determina outra vez um certo dia, Hoje, dizendo por Davi, muito tempo depois, como está dito: Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações.
8 Porque, se Josué lhes houvesse dado repouso, não falaria depois disso de outro dia.
9 Portanto, resta ainda um repouso para o povo de Deus.
10 Porque aquele que entrou no seu repouso, ele próprio repousou de suas obras, como Deus das suas.
11 Procuremos, pois, entrar naquele repouso, para que ninguém caia no mesmo exemplo de desobediência.
Ir para o topo Ir para baixo
Menezes
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Menezes


Mensagens : 281
inscrito em : 17/07/2012

Anti-cristo anunciando seu aparecimento. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Anti-cristo anunciando seu aparecimento.   Anti-cristo anunciando seu aparecimento. - Página 2 EmptySex 02 Nov 2012, 00:47

Veja irmão Assuero, Romanos 7 na linguagem atual, conforme segue:

1 Meus irmãos, vocês todos podem compreender muito bem o que vou dizer. Vocês conhecem as leis e sabem que elas só têm poder sobre uma pessoa enquanto essa pessoa está viva. 2 Por exemplo, a mulher casada está ligada pela lei ao marido enquanto ele estiver vivo; mas, se ele morrer, ela estará livre da lei que a liga ao marido. 3 De modo que, se ela viver com outro homem enquanto o marido estiver vivo, ela será chamada de adúltera. Mas, se o marido morrer, ela estará legalmente livre e não cometerá adultério se casar com outro homem. 4 O mesmo acontece com vocês, meus irmãos. Do ponto de vista da lei, vocês também já morreram, pois são parte do corpo de Cristo. E agora pertencem a ele, que foi ressuscitado para que nós possamos viver uma vida útil no serviço de Deus. 5 Pois, quando vivíamos de acordo com a nossa natureza humana, os maus desejos despertados pela lei agiam em todo o nosso ser e nos levavam para a morte. 6 Porém agora estamos livres da lei porque já morremos para aquilo que nos mantinha prisioneiros. Por isso somos livres para servir a Deus não da maneira antiga, obedecendo à lei escrita, mas da maneira nova, obedecendo ao Espírito de Deus. 7 O que vamos dizer então? Que a própria lei é pecado? É claro que não! Mas foi a lei que me fez saber o que é pecado. Pois eu não saberia o que é a cobiça se a lei não tivesse dito: “Não cobice". 8 Porém o pecado se aproveitou dessa lei para despertar em mim todo tipo de cobiça. Porque, se não existe a lei, o pecado é uma coisa morta. 9 Pois houve um tempo em que eu não conhecia a lei e estava vivo. Mas, quando fiquei conhecendo o mandamento, o pecado começou a viver, e eu morri. 10 E o próprio mandamento que me devia trazer a vida me trouxe a morte. 11 Porque o pecado, aproveitando a oportunidade dada pelo mandamento, me enganou e, por meio do mandamento, me matou. 12 Assim a lei vem de Deus; e o mandamento também vem de Deus, diz o que é certo e é bom. 13 Então será que o que é bom me levou à morte? É claro que não! Foi o pecado que fez isso. Pois o pecado, usando o que é bom, me trouxe a morte para que ficasse bem claro aquilo que o pecado realmente é. E assim, por meio do mandamento, o pecado se mostrou mais terrível ainda. 14 Sabemos que a lei é divina; mas eu sou humano e fraco e fui vendido ao pecado para ser seu escravo. 15 Eu não entendo o que faço, pois não faço o que gostaria de fazer. Pelo contrário, faço justamente aquilo que odeio. 16 Se faço o que não quero, isso prova que reconheço que a lei diz o que é certo. 17 E isso mostra que, de fato, já não sou eu quem faz isso, mas o pecado que vive em mim é que faz. 18 Pois eu sei que aquilo que é bom não vive em mim, isto é, na minha natureza humana. Porque, mesmo tendo dentro de mim a vontade de fazer o bem, eu não consigo fazê-lo. 19 Pois não faço o bem que quero, mas justamente o mal que não quero fazer é que eu faço. 20 Mas, se faço o que não quero, já não sou eu quem faz isso, mas o pecado que vive em mim é que faz. 21 Assim eu sei que o que acontece comigo é isto: quando quero fazer o que é bom, só consigo fazer o que é mau. 22 Dentro de mim eu sei que gosto da lei de Deus. 23 Mas vejo uma lei diferente agindo naquilo que faço, uma lei que luta contra aquela que a minha mente aprova. Ela me torna prisioneiro da lei do pecado que age no meu corpo. 24 Como sou infeliz! Quem me livrará deste corpo que me leva para a morte? 25 Que Deus seja louvado, pois ele fará isso por meio do nosso Senhor Jesus Cristo! Portanto, esta é a minha situação: no meu pensamento eu sirvo à lei de Deus, mas na prática sirvo à lei do pecado.

Mesmo levando em conta a divisão da lei em moral e cerimonial como sua igreja faz, porém, nesse caso, destaquei em azul escuro que tipo de lei Paulo estava se referindo (ADULTÉRIO E COBIÇA, OU SEJA, TODA ELA E NÃO SÓ UMA PARTE), já o destaque em vermelho escuro, mostra que já morremos para essa lei e estamos livre dela (VERSOS 4 E 6). Viu bem o entendimento de Paulo quanto a lei? Estou no aguardo de suas considerações.
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

Anti-cristo anunciando seu aparecimento. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Anti-cristo anunciando seu aparecimento.   Anti-cristo anunciando seu aparecimento. - Página 2 EmptySex 02 Nov 2012, 10:40

Esse é o problema Menezes.Seu e de muitos cristãos que se apegam apenas aos pontos que lhes interessam,como se a bíblia fosse um balcão de restaurante self service>ESCOLHE O QUE QUER COMER E DESPREZA O RESTO<...

Vou colocar a versão correta da bíblia,a ACF com os versos que vc ignorou:


1 NÃO sabeis vós, irmãos (pois que falo aos que sabem a lei), que a lei tem domínio sobre o homem por todo o tempo que vive?
2 Porque a mulher que está sujeita ao marido, enquanto ele viver, está-lhe ligada pela lei; mas, morto o marido, está livre da lei do marido.
3 De sorte que, vivendo o marido, será chamada adúltera se for de outro marido; mas, morto o marido, livre está da lei, e assim não será adúltera, se for de outro marido.
4 Assim, meus irmãos, também vós estais mortos para a lei pelo corpo de Cristo, para que sejais de outro, daquele que ressuscitou dentre os mortos, a fim de que demos fruto para Deus.
5 Porque, quando estávamos na carne, as paixões dos pecados, que são pela lei, operavam em nossos membros para darem fruto para a morte.
6 Mas agora temos sido libertados da lei, tendo morrido para aquilo em que estávamos retidos; para que sirvamos em novidade de espírito, e não na velhice da letra.
A lei opera em nós a morte. A luta da carne com o espírito
7 Que diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás.

Até aqui,Paulo fala da lei cerimonial,já caduca...daqui em diante vai falar da Lei Moral,a dos mandamentos,não ordenanças,veja:

8 Mas o pecado, tomando ocasião pelo mandamento, operou em mim toda a concupiscência; porquanto sem a lei estava morto o pecado.
9 E eu, nalgum tempo, vivia sem lei, mas, vindo o mandamento, reviveu o pecado, e eu morri.

Observe que Paulo só pode estar falando da Lei Moral,uma vez que como bom judeu ele jamais poderia estar aos pés de Gamaliel,aprendendo deste,vivendo sem a lei cerimonial...nem poderia entrar no templo,se assim fosse...


10 E o mandamento que era para vida, achei eu que me era para morte.
11 Porque o pecado, tomando ocasião pelo mandamento, me enganou, e por ele me matou.
12 E assim a lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom.

Mandamento,sempre mandamento...nenhuma vez Paulo cita ordenança...


13 Logo tornou-se-me o bom em morte? De modo nenhum; mas o pecado, para que se mostrasse pecado, operou em mim a morte pelo bem; a fim de que pelo mandamento o pecado se fizesse excessivamente maligno.
14 Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado.

Veja,no verso acima ele fala de uma lei espiritual,que não pode ser a das ordenanças,uma vez que esta punia pecados na carne,além da circuncisão,que era na carne e fazia parte dessa lei.A qual Lei ele poderia estar se referindo?


15 Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço.
16 E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa.
17 De maneira que agora já não sou eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim.
18 Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem.
19 Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.
20 Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.
21 Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo.
22 Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus;

Lei de Deus,ele diz,não lei de Moisés...


23 Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros.

ATENÇÃO PARA ESSE VERSO!Aqui Paulo fala do conflito interior que ele vivia por estar debaixo de uma lei que é espiritual,enquanto seus membros(carne)o mantinham sujeito à outra,que para os cristãos estava caduca,mas que ainda o obrigava a certos rituais,como por exemplo,raspar a cabeça como sinal de voto de purificação,que ele fez,mesmo sabendo que não estava sujeito à isso...mas a chave p/ entender essa parte está no próximo verso:


24 Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?

Muita gente não sabe,mas uma das exigências da lei cerimonial era que se um homem matasse outro,mesmo que em legítima defesa,ficava obrigado a carregar o corpo deste até o local da sepultura,como símbolo do peso do pecado.Falando espiritualmente,ele se desespera ao sentir sobre os ombros o peso de seus pecados e clama por Quem possa livrá-lo deste fardo...e aí se consola com a certeza expressa no verso abaixo:


25 Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado.

Ficou mais fácil entender assim,o sentido que Paulo quis passar com esse texto?

Mas vc ainda não disse se leu o outro texto que falei...
Ir para o topo Ir para baixo
Menezes
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Menezes


Mensagens : 281
inscrito em : 17/07/2012

Anti-cristo anunciando seu aparecimento. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Anti-cristo anunciando seu aparecimento.   Anti-cristo anunciando seu aparecimento. - Página 2 EmptySex 02 Nov 2012, 14:22

"Esse é o problema Menezes. Seu e de muitos cristãos que se apegam apenas aos pontos que lhes interessam, como se a bíblia fosse um balcão de restaurante self service >ESCOLHE O QUE QUER COMER E DESPREZA O RESTO<".

Desculpa, vou provar que você está errado, acompanhe e verá issso.

"Vou colocar a versão correta da bíblia, a ACF com os versos que vc ignorou:"

Versão correta? Amigo, o contexto é o mesmo, só está em uma linguagem atual, não percebeu isso?

1 NÃO sabeis vós, irmãos (pois que falo aos que sabem a lei), que a lei tem domínio sobre o homem por todo o tempo que vive?
2 Porque a mulher que está sujeita ao marido, enquanto ele viver, está-lhe ligada pela lei; mas, morto o marido, está livre da lei do marido.
3 De sorte que, vivendo o marido, será chamada adúltera se for de outro marido; mas, morto o marido, livre está da lei, e assim não será adúltera, se for de outro marido.
4 Assim, meus irmãos, também vós estais mortos para a lei pelo corpo de Cristo, para que sejais de outro, daquele que ressuscitou dentre os mortos, a fim de que demos fruto para Deus.
5 Porque, quando estávamos na carne, as paixões dos pecados, que são pela lei, operavam em nossos membros para darem fruto para a morte.
6 Mas agora temos sido libertados da lei, tendo morrido para aquilo em que estávamos retidos; para que sirvamos em novidade de espírito, e não na velhice da letra.
A lei opera em nós a morte. A luta da carne com o espírito
7 Que diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás.

"Até aqui, Paulo fala da lei cerimonial, já caduca... daqui em diante vai falar da Lei Moral, a dos mandamentos, não ordenanças, veja:"

Engano seu, essa divisão não existe para Paulo, nem para os profetas, nem para Cristo e nem para Jeová, isso é invenção humana para causar secção no corpo de Cristo, e infelizmente tem conseguido bons resultados, escravizando aqueles que Jesus já libertou na cruz.

Veja a prova de que Paulo está falando de toda lei e não só de lei cerimonial, contrariando o que você diz:

Verso 1: 1 NÃO sabeis vós, irmãos (pois que falo aos que sabem a lei), que a lei tem domínio sobre o homem por todo o tempo que vive?

Levando em conta essa divisão mitológica da lei, então pergunto: Por acaso Paulo acima está falando só para quem sabia da lei cerimonial? Era só a lei cerimonial que tinha domínio sobre o homem por todo tempo que vivia? Legal, então quer dizer que a lei chamada moral não tinha domínio sobre o homem por todo tempo em que vivia e vive? Viu que monstruosa contradição? Misericórdia.

Verso 3: De sorte que, vivendo o marido, será chamada adúltera se for de outro marido; mas, morto o marido, livre está da lei, e assim não será adúltera, se for de outro marido.

O adultério acima falado por Paulo está na chamada lei cerimonial, segundo vocês sabatistas? Ué, mas não faz ele parte das tábuas de pedras? Misericórdia II.

Verso 4: Assim, meus irmãos, também vós estais mortos para a lei pelo corpo de Cristo, para que sejais de outro, daquele que ressuscitou dentre os mortos, a fim de que demos fruto para Deus.

Paulo no verso 3 tinha acabado de mostrar de que lei se referia, no caso a moral segundo vocês (adultério), logo, você "forçosamente" e de forma totalmente fora de contexto, coloca o verso 4 acima como sendo da lei cerimonial. Sou eu que escolho o que quero comer e desprezo o contexto? Misericórdia III.

Verso 5: Porque, quando estávamos na carne, as paixões dos pecados, que são pela lei, operavam em nossos membros para darem fruto para a morte.

As paixões dos pecados que Paulo fala acima, para você é só a lei cerimonial, ou seja, matar, roubar, furtar, adulterar, desonrar pai e mãe e etc, não fazem parte desse contexto, não são pecados? Misericórdia IV.

Verso 6: Mas agora temos sido libertados da lei, tendo morrido para aquilo em que estávamos retidos; para que sirvamos em novidade de espírito, e não na velhice da letra.

Paulo acima fala que fomos libertos da lei, tendo morrido para aquilos que estávamos retidos, para que sirvamos em espírito e não na letra. Para você o que estava na velhice da letra era só a chamada lei cerimonial, o que estava gravado em tábuas de pedras não? As tábuas de pedras não foram gravadas em letras por Deus? Misericórdia V.

Verso 7: Que diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás.

Paulo diz que não conhecia o pecado senão pela lei, e que não conheceria a concupiscência se a lei não dissesse não cobiçarás. Quer dizer que cobiçar pertence à lei cerimonial? Quer dizer que pecado e concuspicência para você só faz parte da lei cerimonial? Matar, roubar, furtar, adulterar e etc, não é pecado e nem concuspicência? Misericórdia VI.

No caso acima, sou eu que pego só os pontos que me interessam? Amigo, você não consegue enxergar isso não? Misericórdia VII.


Última edição por Menezes em Sex 02 Nov 2012, 20:13, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Menezes
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Menezes


Mensagens : 281
inscrito em : 17/07/2012

Anti-cristo anunciando seu aparecimento. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Anti-cristo anunciando seu aparecimento.   Anti-cristo anunciando seu aparecimento. - Página 2 EmptySex 02 Nov 2012, 17:20

8 Mas o pecado, tomando ocasião pelo mandamento, operou em mim toda a concupiscência; porquanto sem a lei estava morto o pecado.
9 E eu, nalgum tempo, vivia sem lei, mas, vindo o mandamento, reviveu o pecado, e eu morri.

"Observe que Paulo só pode estar falando da Lei Moral, uma vez que como bom judeu ele jamais poderia estar aos pés de Gamaliel, aprendendo deste, vivendo sem a lei cerimonial... nem poderia entrar no templo, se assim fosse...".

Não amigo, Paulo continua falando da mesma e única lei, não faça da palavra de Deus um monturo de confusão, isso não é correto. Observe que Paulo continua falando de pecado e concupiscência, dando continuidade ao contexto dos versos 1 a 7, se referindo a única lei de Deus. Nos versos de 1 a 7, se fala de pecado e concupiscência, no entanto, nesse caso, você entende como lei cerimonial, já nos versos 8 e 9 acima, se fala do mesmo pecado e concupiscência, e você então já entende como lei moral, uma baita de uma confusão. Não existe essa confusão na bíblia amigo, isso é doutrina humana, pecado e concupiscência são abominados pela ÚNICA LEI DE DEUS, sem essa de moral e cerimonial.
Ir para o topo Ir para baixo
Menezes
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Menezes


Mensagens : 281
inscrito em : 17/07/2012

Anti-cristo anunciando seu aparecimento. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Anti-cristo anunciando seu aparecimento.   Anti-cristo anunciando seu aparecimento. - Página 2 EmptySex 02 Nov 2012, 17:25

10 E o mandamento que era para vida, achei eu que me era para morte.
11 Porque o pecado, tomando ocasião pelo mandamento, me enganou, e por ele me matou.
12 E assim a lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom.

Mandamento, sempre mandamento... nenhuma vez Paulo cita ordenança...".

Mandamento e ordenança são sinônimos, ou seja, são ordens de Deus. Tá duvidando, então olhe no dicionário e verá isso, ok? Deus manda, logo, Ele ordena, certo?


Ir para o topo Ir para baixo
Menezes
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Menezes


Mensagens : 281
inscrito em : 17/07/2012

Anti-cristo anunciando seu aparecimento. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Anti-cristo anunciando seu aparecimento.   Anti-cristo anunciando seu aparecimento. - Página 2 EmptySex 02 Nov 2012, 17:41

13 Logo tornou-se-me o bom em morte? De modo nenhum; mas o pecado, para que se mostrasse pecado, operou em mim a morte pelo bem; a fim de que pelo mandamento o pecado se fizesse excessivamente maligno.
14 Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado.

"Veja, no verso acima ele fala de uma lei espiritual, que não pode ser a das ordenanças, uma vez que esta punia pecados na carne, além da circuncisão, que era na carne e fazia parte dessa lei. A qual Lei ele poderia estar se referindo?".

Bom, isso é um entendimento de sua igreja, que coloca mandamento e ordenança como se fossem diferentes nesse caso, quando na realidade não são. Paulo fala que A LEI é espiritual, e não que UMA DAS LEIS é espiritual. Em canto nenhum Paulo diz que tem duas leis, o amigo é que enxerga assim, criando uma enorme confusão com isso.


Última edição por Menezes em Sex 02 Nov 2012, 20:16, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Menezes
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Menezes


Mensagens : 281
inscrito em : 17/07/2012

Anti-cristo anunciando seu aparecimento. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Anti-cristo anunciando seu aparecimento.   Anti-cristo anunciando seu aparecimento. - Página 2 EmptySex 02 Nov 2012, 17:52

15 Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço.
16 E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa.
17 De maneira que agora já não sou eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim.
18 Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem.
19 Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.
20 Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.
21 Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo.
22 Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus;

"Lei de Deus, ele diz, não lei de Moisés...".


Mais uma confusão, lei de Deus e lei de Moisés são sinônimas nesse caso. Quer dizer que quando fala que foi Moisés que deu, então não é de Deus?

Marcos 7: 10 Porque Moisés disse: Honra a teu pai e a tua mãe; e quem maldisser, ou o pai ou a mãe, certamente morrerá.

Nesse caso acima, honrar pai e mãe não é lei de Deus só porque foi Moisés que disse? Misericórdia Senhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Menezes
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Menezes


Mensagens : 281
inscrito em : 17/07/2012

Anti-cristo anunciando seu aparecimento. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Anti-cristo anunciando seu aparecimento.   Anti-cristo anunciando seu aparecimento. - Página 2 EmptySex 02 Nov 2012, 18:06

23 Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros.

"ATENÇÃO PARA ESSE VERSO! Aqui Paulo fala do conflito interior que ele vivia por estar debaixo de uma lei que é espiritual, enquanto seus membros (carne), o mantinham sujeito à outra, que para os cristãos estava caduca, mas que ainda o obrigava a certos rituais, como por exemplo, raspar a cabeça como sinal de voto de purificação, que ele fez, mesmo sabendo que não estava sujeito à isso... mas a chave p/ entender essa parte está no próximo verso:".

Paulo tão somente está usando de metáfora, dizendo que tinha entendimento da lei de Deus que diz para não fazer (não matar, não roubar, não adulterar e etc), porém, pelo pecado, seguia a lei deste que o dizia através da carne para fazer, tanto é que consentiu com a morte de Estevão. A lei do pecado é matar, roubar e etc, já raspar a cabeça, circuncidar-se, sacrificar animais e etc, nada tem de pecado, ao contrário, são rituais e votos que Deus deu para aquele povo se purificar. Você está confundindo as coisas amigo.
Ir para o topo Ir para baixo
Menezes
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Menezes


Mensagens : 281
inscrito em : 17/07/2012

Anti-cristo anunciando seu aparecimento. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Anti-cristo anunciando seu aparecimento.   Anti-cristo anunciando seu aparecimento. - Página 2 EmptySex 02 Nov 2012, 18:27

25 Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado.

"Ficou mais fácil entender assim, o sentido que Paulo quis passar com esse texto?".

Sim, leia lá em cima e verá isso. Com o entendimento Paulo servia à lei de Deus que dizia para não matar e etc (tinha consciência disso sabendo que assim era o certo), porém, com a carne, servia a lei do pecado que dizia ao contrário, que era para fazer, tanto é que consentiu com a morte de Estevão. A parte da lei que você entende como cerimonial, nada tem haver com lei do pecado que Paulo fala, ao contrário, servia para expiar o mesmo.

Eu consinto com a lei do pecado quando eu mato, roubo, furto, estupro, não amo, não honro a meus pais e etc, nada mais sendo que a transgressão da lei de Deus que diz para não fazer isso, sendo essa situação que Paulo quis passar acima, totalmente diferente daquilo que você diz. Dessa lei Cristo já nos libertou, logo, não sirvo a Deus mais na carne, e sim no Espírito de vida. Entendeu? O cristão não mata, não rouba, não maltrata animais, não é sodomita e etc, não é porque tem uma lei lhe dizendo e obrigando a isso como os judeus tinham e tem, pois, se assim fosse, não seria livre em Cristo, mas sim porque recebeu o penhor do Espírito Santo, pelo qual ama a Deus e ao próximo, dessa forma, cumpre toda vontade do Altíssimo.
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

Anti-cristo anunciando seu aparecimento. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Anti-cristo anunciando seu aparecimento.   Anti-cristo anunciando seu aparecimento. - Página 2 EmptySex 02 Nov 2012, 22:00

Li todos os seus posts acima e só posso te dizer uma coisa:que Deus tenha misericórdia de vc...o seu entendimento está toldado pelo ensino de Roma...
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

Anti-cristo anunciando seu aparecimento. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Anti-cristo anunciando seu aparecimento.   Anti-cristo anunciando seu aparecimento. - Página 2 EmptySex 02 Nov 2012, 22:04

Quanto à sua afirmação de que versões diferentes da bíblia dizem a mesma coisa,sem alterar o sentido original,veja isso aqui:

https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com/t4446-qual-e-a-verdadeira-versao-biblica-da-palavra-de-deusestudo?highlight=Qual+a+vers%C3%A3o+correta+da+biblia
Ir para o topo Ir para baixo
Menezes
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Menezes


Mensagens : 281
inscrito em : 17/07/2012

Anti-cristo anunciando seu aparecimento. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Anti-cristo anunciando seu aparecimento.   Anti-cristo anunciando seu aparecimento. - Página 2 EmptySex 02 Nov 2012, 23:33

"Li todos os seus posts acima e só posso te dizer uma coisa: que Deus tenha misericórdia de vc... o seu entendimento está toldado pelo ensino de Roma...".

Amigo, em vez de lamentar, não seria melhor refutar, do jeito que estou fazendo? Vocês acreditam que não existe inferno como lugar de sofrimento eterno, o espiritismo através dos espíritos dizem a mesma coisa, e aí, posso usar a mesma analogia e lamentar por vocês?
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

Anti-cristo anunciando seu aparecimento. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Anti-cristo anunciando seu aparecimento.   Anti-cristo anunciando seu aparecimento. - Página 2 EmptySex 02 Nov 2012, 23:58

Menezes escreveu:
"Li todos os seus posts acima e só posso te dizer uma coisa: que Deus tenha misericórdia de vc... o seu entendimento está toldado pelo ensino de Roma...".

Amigo, em vez de lamentar, não seria melhor refutar, do jeito que estou fazendo? Vocês acreditam que não existe inferno como lugar de sofrimento eterno, o espiritismo através dos espíritos dizem a mesma coisa, e aí, posso usar a mesma analogia e lamentar por vocês?

Lamento pelo que ressaltei acima...
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

Anti-cristo anunciando seu aparecimento. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Anti-cristo anunciando seu aparecimento.   Anti-cristo anunciando seu aparecimento. - Página 2 EmptyQua 12 Dez 2012, 17:16

Henrique escreveu:
E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,
Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
Apocalipse 13:16-17



Estas notícias já não surpreendem mais. Vamos nos acostumando e muitos não darão conta que se trata da marca da besta.

Fiquemos alertas irmãos, em dias de evangelho diluído, fraco, podemos não perceber que nos afastamos do verdade!

Ir para o topo Ir para baixo
Admim

Admim


RELIGIAO : CRISTÃO.
Masculino Mensagens : 6214
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 30/06/2011
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

Anti-cristo anunciando seu aparecimento. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Anti-cristo anunciando seu aparecimento.   Anti-cristo anunciando seu aparecimento. - Página 2 EmptyQua 12 Dez 2012, 17:22

sera ele ?? confused confused alguem tem base para afirmar que seria ele o obama ??
Ir para o topo Ir para baixo
https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

Anti-cristo anunciando seu aparecimento. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Anti-cristo anunciando seu aparecimento.   Anti-cristo anunciando seu aparecimento. - Página 2 EmptyQua 12 Dez 2012, 17:24

jairo nunes escreveu:
sera ele ?? confused confused alguem tem base para afirmar que seria ele o obama ??
Talvez não seja mesmo, mas pode ser um desses ai usado pelo proprio ant cristo
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Anti-cristo anunciando seu aparecimento. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Anti-cristo anunciando seu aparecimento.   Anti-cristo anunciando seu aparecimento. - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Anti-cristo anunciando seu aparecimento.
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» ONDE ESTA O ANTI CRISTO ? QUEM ELE ? DE A SUA OPINIÃO.
» Nasce Utah o anti-cristo segundo comunidade satânica
» Este video foi postado aqui no forum e dizendo pelo que se entende que o anti cristo é um papa .
» Uma grande causa do câncer de mama é a utilização de anti-transpirante! Sim, anti-transpirante.
» Eu sou de Cristo - “E vós, de Cristo, e Cristo, de Deus.” (1Coríntios 3.23)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: VÍDEOS-
Ir para: