SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
166 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 166 visitantes :: 3 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando Lucas
DEUS, O MALIGNO E AS NAÇÕES. (Is.43.11-13 E 15) Aviso:Se não for corajoso não leia EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
DEUS, O MALIGNO E AS NAÇÕES. (Is.43.11-13 E 15) Aviso:Se não for corajoso não leia EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
DEUS, O MALIGNO E AS NAÇÕES. (Is.43.11-13 E 15) Aviso:Se não for corajoso não leia EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando João
DEUS, O MALIGNO E AS NAÇÕES. (Is.43.11-13 E 15) Aviso:Se não for corajoso não leia EmptyQui 08 Fev 2024, 23:25 por JLGJLG

» Procurando Paulo
DEUS, O MALIGNO E AS NAÇÕES. (Is.43.11-13 E 15) Aviso:Se não for corajoso não leia EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
DEUS, O MALIGNO E AS NAÇÕES. (Is.43.11-13 E 15) Aviso:Se não for corajoso não leia EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
DEUS, O MALIGNO E AS NAÇÕES. (Is.43.11-13 E 15) Aviso:Se não for corajoso não leia EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
DEUS, O MALIGNO E AS NAÇÕES. (Is.43.11-13 E 15) Aviso:Se não for corajoso não leia EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
DEUS, O MALIGNO E AS NAÇÕES. (Is.43.11-13 E 15) Aviso:Se não for corajoso não leia EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
DEUS, O MALIGNO E AS NAÇÕES. (Is.43.11-13 E 15) Aviso:Se não for corajoso não leia EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
DEUS, O MALIGNO E AS NAÇÕES. (Is.43.11-13 E 15) Aviso:Se não for corajoso não leia EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
DEUS, O MALIGNO E AS NAÇÕES. (Is.43.11-13 E 15) Aviso:Se não for corajoso não leia EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
DEUS, O MALIGNO E AS NAÇÕES. (Is.43.11-13 E 15) Aviso:Se não for corajoso não leia EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
DEUS, O MALIGNO E AS NAÇÕES. (Is.43.11-13 E 15) Aviso:Se não for corajoso não leia EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
DEUS, O MALIGNO E AS NAÇÕES. (Is.43.11-13 E 15) Aviso:Se não for corajoso não leia EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
DEUS, O MALIGNO E AS NAÇÕES. (Is.43.11-13 E 15) Aviso:Se não for corajoso não leia EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
DEUS, O MALIGNO E AS NAÇÕES. (Is.43.11-13 E 15) Aviso:Se não for corajoso não leia EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
DEUS, O MALIGNO E AS NAÇÕES. (Is.43.11-13 E 15) Aviso:Se não for corajoso não leia EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
DEUS, O MALIGNO E AS NAÇÕES. (Is.43.11-13 E 15) Aviso:Se não for corajoso não leia EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
DEUS, O MALIGNO E AS NAÇÕES. (Is.43.11-13 E 15) Aviso:Se não for corajoso não leia EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
DEUS, O MALIGNO E AS NAÇÕES. (Is.43.11-13 E 15) Aviso:Se não for corajoso não leia EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
DEUS, O MALIGNO E AS NAÇÕES. (Is.43.11-13 E 15) Aviso:Se não for corajoso não leia EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

» A LIÇÃO DA TRAIÇÃO DE JUDAS
DEUS, O MALIGNO E AS NAÇÕES. (Is.43.11-13 E 15) Aviso:Se não for corajoso não leia EmptyTer 11 Abr 2023, 21:48 por William Santos

» BEM-AVENTURADOS OS QUE CHORAM
DEUS, O MALIGNO E AS NAÇÕES. (Is.43.11-13 E 15) Aviso:Se não for corajoso não leia EmptyTer 11 Abr 2023, 21:44 por William Santos

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 DEUS, O MALIGNO E AS NAÇÕES. (Is.43.11-13 E 15) Aviso:Se não for corajoso não leia

Ir para baixo 
AutorMensagem
guganic

guganic


Mensagens : 2202
inscrito em : 08/08/2011

DEUS, O MALIGNO E AS NAÇÕES. (Is.43.11-13 E 15) Aviso:Se não for corajoso não leia Empty
MensagemAssunto: DEUS, O MALIGNO E AS NAÇÕES. (Is.43.11-13 E 15) Aviso:Se não for corajoso não leia   DEUS, O MALIGNO E AS NAÇÕES. (Is.43.11-13 E 15) Aviso:Se não for corajoso não leia EmptyTer 29 maio 2012, 13:54

Esta mensagem é contundente; é para ser debatida, criticada, acrescentada ou totalmente rejeitada.

Mais não fique indiferente a ela.

Pois é um grito pela libertação dos próximos inocentes que serão sacrificados no Brasil e no e mundo em rituais macabros enquanto alguns “evangélicos” enchem o bolso e engordam suas contas bancarias realizando falsos milagres (combinados) em nome de Jeová na televisão.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx


Deus , o Maligno e as Nações.

Is. 43.11
Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há salvação.
Vs.12
Eu anunciei salvação, realizei-a e a fiz ouvir; deus não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas diz o Senhor, Eu Sou Deus.
Vs.13
Ainda antes que houvesse dia, eu era; e nenhum há que possa livrar alguém das minhas mãos; agido eu quem impedirá?
Vs.15
Eu sou o Senhor, vosso Santo, o criador de Israel.

Quando lemos: deus não houve entre vós (vs.12) entenda que: não houve deus que anunciasse salvação.

Pois vós (israelitas, ou hebreus) sois minhas testemunhas (vs.12) que: Eu (Jeová) anunciei salvação.

Quando o Senhor diz: “Eu sou”, “Eu Sou o que Sou”, ele está dizendo: “Eu Sou aquele que É”.

Isto enfatiza a auto-existência ativa e dinâmica de Deus.

A pergunta é: Porque será que no Velho Testamento sempre encontramos Deus a afirmar: Eu Sou o Senhor! Eu Sou Deus! Não há outro além de mim!

Minha pergunta: Estaria Deus tendo uma crise de identidade? Não.

Deus estabeleceu a nação hebraica com o propósito especifico de fazê-la uma nação messiânica para o mundo; isto é: por meio de Israel grandes bênçãos viriam de Deus para o mundo.

É sabido que antes do estabelecimento de Israel, todas as nações do mundo (inclusive Abrão. Js. 24.2) adoravam outros deuses.

Incrível! Mas havia deuses por toda parte.

Havia deuses do céu, da terra, do mar, do país, da cidade, do campo, montes, vales... Havia deuses e deuses e famílias de deuses. (Hoje também não é muito diferente não).

O Antigo Testamento na realidade é um esforço concentrado de Deus através dos tempos, para dá a Israel, e também às nações, a idéia de que há “Um Só Deus Vivo e Verdadeiro” no Universo.

Ao edificar uma nação (Israel) em torno do Seu próprio nome Deus deu esta idéia (de ser o único Deus Vivo e Verdadeiro) às nações idolatra da terra.

Deus havia concebido dois objetivos: Um final e outro imediato.

Ao estabelecer a nação israelita, o objetivo final de Deus foi trazer (e trouxe) Cristo ao mundo.

O objetivo imediato (através de Israel) era de estabelecer no mundo idólatra em preparação para a vinda de Cristo, a idéia que Deus era (é) o único Deus Vivo e Verdadeiro.

Saiba que não foi tão fácil; como hoje também ainda não é. Mesmo Deus sendo Deus, o povo de Israel e as nações do mundo deram e dão muitos trabalho para Deus.

Junto com a Lei escrita Moisés deu a Josué um conselho prático: Seja forte e corajoso (Dt. 31.7,8.) e acrescentou: O Senhor irá à tua frente. Não tenha medo, não desanime!

Tanto Moisés como o próprio Deus sabiam que Josué teria que ser forte e corajoso em todos os sentidos: física e espiritualmente.

A empreitada não Seria fácil; havia uma ordem expressa da parte de Deus: Eliminar os hititas, os girgaseus, amorreus, cananeus, ferezeus, heveus (Dt. 7.1,2)

Não era para ter piedade deles nem fazer alianças com eles e derrubarem todo e qualquer altar deles. (Dt. 7.1,2, 5). Sem pena e sem dó.

Sob estas ordens Josué meteu mãos à obra resolutamente, e Deus o ajudou com milagres tenebrosos.

Sempre lemos, já ouvimos e também aprendemos que Deus é misericordioso, é benigno, é longânimo, compassivo e piedoso.

Está escrito e eu creio que Deus não nos trata segundo as nossas iniqüidades.

Sl. 103.10
Não nos trata segundo os nossos pecados, nem nos retribui consoantes nossas iniqüidades.
Vs.11
Pois quanto o céu se alteia acima da terra, assim é grande a sua misericórdia para com os que o teme.

Esqueceu-se Deus de ser misericordioso, piedoso e compassivo?

Hititas, girgaseus, cananeus, ferezeus, heveus, e jebuseus eram nações idólatras ao extremo.

Seus deuses exigiam sacrifícios absurdos como os mesmos exigidos e praticados no Brasil e alguns paises da África.

A imoralidade daquela gente, junto com a idolatria e sacrifícios humanos (de crianças) levou Deus a abrir mãos da misericórdia e da compaixão e benignidade para com eles.

Baal era o deus principal dos cananeus e região; também o é de alguns brasileiros (só muda o nome). Astarote mulher de Baal, era a sua principal deusa.

Um poste sagrado (poste ídolo) um cone de pedra ou uma árvore era a deusa Aserá.

As sacerdotisas de Baal eram prostitutas cultuais; os sacerdotes eram sodomitas como alguns de hoje o são.

Os cultos de Baal eram de extravagantes orgias; hoje chama de bacanal.

Os cultos a Baal era um centro (antro) de vícios e viciados, de toda espécie nos lembrando as cracolândias de hoje.

Havia os cultos realizados nos “Lugar alto”, onde as crianças antes de serem colocadas em jarros de barro, tinham seus órgãos genitais arrancados quando ainda vivas. Ainda hoje se faz isto na África e na terra de Cabral.

Depois de arrancados brutalmente era colocados em exibição no templo diante da maldita Astarote, destinado à provocação de desejos sexuais.

Será que uma raça de assassinos miseráveis em nome da religião merece a misericórdia de Deus?

Havia o “sacrifício dos alicerces” (como hoje também o há principalmente na África).

Quando se ia construir uma casa, sacrificava-se uma criança, cujo corpo era metido no alicerce, a fim de trazer felicidade para o restante da família.

Tudo em nome de Baal o deus que opera no mundo que jazz no maligno Baal.

– Que felicidade é esta? Matar um ser da própria família.

Os cananeus prestavam cultos a Baal assassinando os próprios filhos primogênitos.

Os não primogênitos os sacerdotes de Baal mesmo assassinavam.

Você acha que teria (ou tem) direito de continuar a existir por mais tempo uma civilização de tão abomináveis costumes, imundices e brutalidade?

Graças a Deus que a ira de Deus (Rm.1.18.) se revela dos céus (e há de revelar-se mais ainda: aguardem!) contra toda impiedade e perversão dos homens.

Eis a razão de Deus para se revelar contra estas nações que agem assim; mandando elimina-las da face da terra.

Sem conhecer o Deus da Bíblia alguém me disse: Não me fale de Deus. Ele é muito mau.

Seria de estranhar é se Deus não ordenasse o extermínio deles.

O objetivo de Deus em mandar Josué (Israel) exterminar os cananeus, além de ser o de castigá-los, era também de preservar Israel da idolatria e das suas praticas vergonhosas e absurdas.

Como medida de prevenção, era necessário varrer daquela região (hoje se faz necessário varrer da face da terra, do planeta) os últimos vestígios de idolatria e perversão.

Js. 23.11
Por isso dediquem-se com zelo a amar o Senhor, o seu Deus.
Vs.12
Se, todavia, vocês se afastarem e se aliarem aos sobreviventes dessas nações que restam no meio de vocês, e se casarem com eles e se associarem com eles,
Vs.13
Estejam certos de que o Senhor, o seu Deus, já não expulsará essas nações de diante de vocês. Ao contrário, elas se tornarão armadilhas e laços para vocês, chicote em suas costas e espinhos em seus olhos, até que vocês desapareçam desta boa terra que o Senhor, o seu Deus, deu a vocês.

Gente! Israel falhou e os evangélicos de hoje estão falhando também.

É por isto que Isaias declarou: eis que a trevas cobrem a terra e a escuridão os povos. (Is. 60.2b). Antes do milênio de paz; agora.

Nos dias de Elias, na pessoa de Acabe e Jezabel, (I Rs. 19.18.) todo o Israel se prostituiu com Baal e Astarote. (Hoje na pessoa de alguns líderes e denominações também).

Mais Deus tinha Elias e mais sete mil fieis que não se dobraram a Baal.

Hoje também o Senhor ainda têm fieis que não se curvam a Baal, Moloque, Mamom ou quaisquer outros deusinhos.

Meu caro Deus conta com atua fidelidade a ele agora, já.

Você pode não ser um Elias mais pode ser cheio do Espírito Santo de Deus.

Elias matou os profetas de Baal e Astarote (I Rs.18.19,40) porque eles eram assassinos de crianças.

O fracasso de Israel os levou a Babilônia, e em Babilônia debaixo do jugo da escravidão, os hebreus aprenderam que só o Senhor é Deus.

Não precisamos ser levados cativos para saber que só o Senhor é Deus.

Ele é o único Deus, o Pai nosso de cada dia; o Deus que abençoa o seu povo desde agora e sempre.

Mas Baal ficou; agora com outros nomes (inclusive no Brasil) contínua levando pais a matar filhos em troca de riquezas ou favores malignos.

Há muita gente envolvida nesta pratica satânica. Mais o sangue de Jesus tem poder. Seja um Elias, pelo menos.


Guganic


Ir para o topo Ir para baixo
 
DEUS, O MALIGNO E AS NAÇÕES. (Is.43.11-13 E 15) Aviso:Se não for corajoso não leia
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Salmo 9 - Julgamento das Nações
» Detran SP faz aviso sobre emails falsos de multas e suspensão de carteira Leia mais em: http://www.
» Línguas de homens(nações) ou línguas de anjos(estranhas; que não são de nações)?
» Cantor sertanejo Marrone afirma que seu acidente “foi um aviso de Deus para eu parar”
» Os filhos de Deus e os filhos do Maligno

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DE DEBATES BIBLÍCOS-
Ir para: