SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.

InícioPortalRegistrar-seLogin
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. ” Gálatas 2:20
ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado
22 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 22 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 183 em Ter 19 Nov 2013, 18:07
Últimos assuntos
» Minuto com Deus!!!
Ontem à(s) 10:40 por Paulo Cezar

»  NEM TUDO ESTÁ PERDIDO! At.13.1,2.
Ontem à(s) 08:26 por guganic

» Frase do dia.
Ontem à(s) 08:17 por B.V.

»  VIVENDO EM MEIO À CRISE DO DESÂNIMO II Co. 4.8-10
Qui 08 Dez 2016, 22:54 por guganic

» Emoção! Cabrine encontra Bíblia de Neto(chapecoense)nos destroços do avião
Qui 08 Dez 2016, 22:20 por M.Rogério

» Lula volta a Criticar os evangélicos da lava jato!
Qui 08 Dez 2016, 22:12 por M.Rogério

» Quando a morte sé torna vida
Qui 08 Dez 2016, 22:08 por M.Rogério

» Tópico Exclusivo Pregações
Qui 08 Dez 2016, 22:02 por M.Rogério

» AFINAL COMEMOREMOS O NATAL OU NÃO?
Ter 06 Dez 2016, 12:54 por Henrique

» Eu não posso viver sem ti adorar!
Seg 05 Dez 2016, 19:35 por M.Rogério

» NEEMIAS, O HOMEM MAIS IMPORTANTE DO REINO - Ne. 2.1-8. -
Seg 05 Dez 2016, 12:10 por jairo nuness

» Pedi, e dar-se-vos-á. (Mateus 7.7) DEVOCIONAL
Seg 05 Dez 2016, 09:34 por Henrique

» Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)
Dom 04 Dez 2016, 18:27 por B.V.

»  MOVIDOS PELA GRAÇA At.4.32-35
Dom 04 Dez 2016, 15:21 por guganic

»  Fiquei sobremodo alegre pela vinda de irmãos e pelo seu testemunho da tua verdade... DEVOCIONAL
Sex 02 Dez 2016, 09:43 por Henrique

» 30 LOUVORES QUE EDIFICAM PARA OUVIR EM 2017 - As Melhores Músicas Gospel
Qui 01 Dez 2016, 20:28 por Paulo Cezar

» Musicas Gospel para ouvir , Orar e Meditar.
Qui 01 Dez 2016, 20:27 por Paulo Cezar

» VERSICULO DO DIA
Qui 01 Dez 2016, 16:27 por Paulo Cezar

» FILHOS NUMA TERRA DISTANTE Lc. 15.11-16
Qua 30 Nov 2016, 12:29 por guganic

» Pastora Sarah Sheeva “zera” as redes sociais com post sobre seus “10 anos sem ver aquilo maravilhoso
Qua 30 Nov 2016, 08:23 por Henrique

» O mal uso da internet
Ter 29 Nov 2016, 20:27 por M.Rogério

» O Evangelho não é algo a ser pregado somente aos escolhidos, mas a TODOS os homens.
Ter 29 Nov 2016, 19:59 por M.Rogério

» Dom de línguas
Ter 29 Nov 2016, 10:37 por salomão

» ESCOLA BÍBLICA, PRIMEIRA PARTE, NOVEMBRO A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO.
Ter 29 Nov 2016, 07:53 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO

FIQUE POR DENTRO

imprimir uma pagina

Compartilhe | 

A discussão uma coisa inútil na religião

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
visitante
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL

nascido em : 04/10/1955
inscrito em : 15/07/2011

MensagemAssunto: A discussão uma coisa inútil na religião   Seg 23 Abr 2012, 08:54

Meus amigos a dias que venho pesquisando um assunto um tanto polemico, a discussão?

Na discussão todos tem razão e nem poderia ser diferente, por exemplo se eu fosse kardecista qual Kardecista iria discutir comigo, na pior das hipótese ele diria não irmãozinho, você não entendeu mais é assim e assim, e seria aquela rasgação de seda.
O mesmo aconteceria com evangelicos, catolicos, adventistas, etc. cada um, só aceita os de mesma especie doutrinaria, agora nos de mesma doutrina congregacional é uma beleza,

Porque ninguem cita a doutrina de JESUS, é de Paulo é de João de Pedro, é de Tiago de fulano de ciclano.
Mais a doutrina de JESUS é usada somente no aperto, quando o debate esta indo para ralo.

É meus amigos o evangelho esta indo para o fundo do posso, e nós também, se não acordarmos bem rapido, porque as religião estão dominando, e escadrinhando o mundo.
adailton
organizadores
organizadores

RELIGIAO : evangelico
Masculino Mensagens : 6480
nascido em : 25/11/1977
inscrito em : 04/08/2011

MensagemAssunto: Re: A discussão uma coisa inútil na religião   Seg 23 Abr 2012, 09:25

por isso nao devemos discutir religiao,
agora trazer opnioes,comentarios e outros,tambem pode se ultil ao nosso aprendizado,
nos humanos,
as vezes precisamos de um puxaozinho de orelha,pra acordarmos pra certas coisas,
por isso as vezes um comentario,pode trazer reflexao

-

-
.

https://www.youtube.com/user/genioseletronica?feature=mhee
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL

RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3297
nascido em : 19/09/1972
inscrito em : 01/09/2011

MensagemAssunto: Re: A discussão uma coisa inútil na religião   Seg 23 Abr 2012, 09:40

Concordo com irmão adaiuto, em tudo precisamos de um lado diferenciado do seu, afinal somos dotados de erros e acertos ...e pra isso é necessário as diferenças so não pode elas causa a separação do amor de Deus que nos uniu

-

-
"Somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas" (Efésios 2:10). 
visitante
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL

MensagemAssunto: Re: A discussão uma coisa inútil na religião   Seg 23 Abr 2012, 11:26

Uma opinião pessoal eu não acho que não devemos defender o nosso ponto vista, muito pelo contrario devemos defender sim, apenas acho que não vale a pena, discutir com pessoas que segue outro deus que não seja o DEUS de Israel.

Por exemplo para que eu discutir com maçom, ele tem o deus GADU e eu o DEUS de Israel, eu sou ovelha ele é bode.
certamente ele não vai querer aprender comigo, e eu não vou encontrar nada para aprender com ele.

Falo isso porque ja discuti feio com maçom, e o que ficou foi só a inimizade, depois tambem como eu poderia ser amigo de maçom.

Ser amigo do Espirito Santo é ser inimigo do mundo!

M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL

RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3297
nascido em : 19/09/1972
inscrito em : 01/09/2011

MensagemAssunto: Re: A discussão uma coisa inútil na religião   Seg 23 Abr 2012, 12:01

Isso é verdade irmão klein isso é Bíblico o mundo odeia o sistema Cristão, mas como disse Jesus é preciso que isso aconteça

-

-
"Somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas" (Efésios 2:10). 
Henrique

RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5428
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011

MensagemAssunto: Re: A discussão uma coisa inútil na religião   Seg 23 Abr 2012, 21:22

Graça e paz.

Quando se entra em uma discussão, é preciso estar disposto a reconhecer que pode estar errado.

Esta é a parte difícil. Somos egoístas, e muitas vezes não admitimos o erro.

Alguém admite que pode estar errado?

E, na verdade, toda a correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela. Hebreus 12:11

Na verdade sempre que somos corrigidos nos sentimos mal a princípio, mas depois devemos admitir e corrigir o erro.

Última edição por Henrique em Seg 23 Abr 2012, 21:29, editado 1 vez(es)
visitante
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL

MensagemAssunto: Re: A discussão uma coisa inútil na religião   Seg 23 Abr 2012, 21:26

Irmão henrique boa pergunta quem admite a hipotese de estar errado, na verdade somente JESUS esta certo: Amém

Tudo que JESUS falou esta falado, e glorias a DEUS.
Henrique

MensagemAssunto: Re: A discussão uma coisa inútil na religião   Seg 23 Abr 2012, 21:47

A palavra de Deus é infalível.

Mas nós muitas vezes não aceitamos, quer por tradição, egoísmo, ou simplesmente falta de esclarecimento.

Admito que muitas vezes reaprendi ensinamentos e fiquei até envergonhado.

Depois de algumas "vergonhas" decidi sempre ouvir estudar e depois tirar conclusões.

Examinai tudo. Retende o bem.
1 Tessalonicenses 5:21

visitante
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL

MensagemAssunto: Re: A discussão uma coisa inútil na religião   Seg 23 Abr 2012, 22:03

Amigo e irmão uma coisa tenho percebido, é muito dificil a comunicação apenas por letras na internet a propria biblia diz que a letra é morta.

A pregação do evangelho na base do olho no olho, é muito mais tranquilo e a conversa pode fluir por horas.

Por exemplo eu nunca vi alguem de seita conseguir se manter firme contra a palavra de DEUS diante de mim sem fugir, ja na net com apoio de outros da mesma seita, vejo se manter de pé, e tentar me escandalisar.
lembra do caso de Estevão homem cheio do poder de DEUS, foi caluniado pelos religioso para poder matar.
Assim tambem é hoje tem pessoas que fazem de tudo para derrubar quem prega a palavra de DEUS tentando levar ao descredito.
Henrique

MensagemAssunto: Re: A discussão uma coisa inútil na religião   Seg 23 Abr 2012, 22:15

Klein, o que prega?

Se te pedir para resumir sua fé em uma frase ou um versículo, como seria?

-

-
Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.
Salmos 119:105

visitante
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL

MensagemAssunto: Re: A discussão uma coisa inútil na religião   Seg 23 Abr 2012, 22:20

Meu amigo para inicio de conversa eu não prego religião.
Sendo seguidor de JESUS jamais poderia pregar alguma coisa diferente daquilo que JESUS ensinou.
Toda caminhada de JESUS aqui na terra foi ensinando nós a aceitar a palavra de DEUS em nosso coração, pois devemos entrar no reino de DEUS, e para quem não sabe o reino de DEUS é a palavra de DEUS.
Henrique

MensagemAssunto: Re: A discussão uma coisa inútil na religião   Seg 23 Abr 2012, 22:24

Certo. Também não prego religião.

Mas consegue resumir sua fé em uma frase ou versículo? É mais difícil que parece.

O que é mais importante, que vem primeiro?

-

-

visitante
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL

MensagemAssunto: Re: A discussão uma coisa inútil na religião   Seg 23 Abr 2012, 22:29

Buscai primeiro o reino de DEUS e todas as coisas vos serão acrescentadas.

É compreensivo que muitas pessoas ainda não esteja familiarizada com a doutrina de JESUS, a doutrina da palavra.

JESUS é a palavra de DEUS que se fez carne e habitou entre nós, por isso ele disse eu sou o caminho a verdade e a vida ninguem vem ao pai senão por mim.

JESUS disse eu sou o pão que desceu do céu e da vida ao mundo, ele é a palavra de DEUS.

leia apocalipse 19:13 E estava vestido de uma veste salpicada de sangue, e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus.
visitante
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL

MensagemAssunto: Re: A discussão uma coisa inútil na religião   Seg 23 Abr 2012, 22:30

Resumindo o passaport para o céu é aceitar a palavra de DEUS como SENHOR da sua vida!
visitante
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL

MensagemAssunto: Re: A discussão uma coisa inútil na religião   Seg 23 Abr 2012, 22:35

Muitas pessoas dizem aceite JESUS, como SENHOR da sua vida?
Aceitar JESUS é aceitar a palavra de DEUS:Amém
Henrique

MensagemAssunto: Re: A discussão uma coisa inútil na religião   Seg 23 Abr 2012, 22:38

Esperava, Klein, que respondesse algo mais claro e direto.

Como buscar primeiro o reino de Deus?

Como ir ao Pai por Jesus? Jesus mesmo disse Eu sou O caminho, não a outro, A verdade, não há outra, e somente NELE temos vida, não há outra.

Mas como dizer a um incrédulo o que deve fazer para encontrar este caminho?

No que crê?

-

-

visitante
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL

MensagemAssunto: Re: A discussão uma coisa inútil na religião   Seg 23 Abr 2012, 22:42

Eu sei que você espera que eu pregue o mesmo caminho que leva as pessoas para a religião, não foi isso que eu aprendi com os ensinamentos de JESUS.

Quem aceita JESUS tem que ir para igreja, mais quem aceita a palavra de DEUS os ensinamentos de JESUS, ele é a igreja.
Henrique

MensagemAssunto: Re: A discussão uma coisa inútil na religião   Seg 23 Abr 2012, 22:45

visitante escreveu:
Muitas pessoas dizem aceite JESUS, como SENHOR da sua vida?
Aceitar JESUS é aceitar a palavra de DEUS:Amém

Aceitar a Jesus é mais que aceitar a palavra de Deus.

É uma mudança de vida, é reconhecer Jesus como único e suficiente salvador, é reconhece-lo como nosso Senhor.

É reconhecer antes de tudo que somos pecadores merecedores da ira de Deus, mas que pela graça por meio da fé somos salvos pelo sangue de que Jesus verteu na cruz.

Como pregava João: arrependei-vos e convertei-vos. Sem arrependimento, sem contrição sem reconhecimento do pecado não há salvação.

visitante
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL

MensagemAssunto: Re: A discussão uma coisa inútil na religião   Seg 23 Abr 2012, 22:50

Aceitar a JESUS é mais que aceitar a palavra de DEUS, eu sempre soube que a palavra de DEUS é maior que tudo.

Mais eu entendo você, talvez você pensa que DEUS e JESUS seja a mesma pessoa, e não é!
DEUS é o pai e JESUS é seu filho: Amém
Henrique

MensagemAssunto: Re: A discussão uma coisa inútil na religião   Seg 23 Abr 2012, 22:56

Muitos aceitam as escrituras como a palavra de Deus, mas não tem a fé salvadora.

Não entregam-se verdadeiramente a Cristo, não reconhecem o sacrifício de Jesus por nós.

Me diz, você tem a Jesus Cristo como senhor e salvador pessoal, tem certeza que está livre da ira de Deus? E que das mãos de Jesus ninguém pode arrebatá-lo?

-

-

visitante
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL

MensagemAssunto: Re: A discussão uma coisa inútil na religião   Ter 24 Abr 2012, 08:30

Henrique escreveu:
Muitos aceitam as escrituras como a palavra de Deus, mas não tem a fé salvadora.

Não entregam-se verdadeiramente a Cristo, não reconhecem o sacrifício de Jesus por nós.

Me diz, você tem a Jesus Cristo como senhor e salvador pessoal, tem certeza que está livre da ira de Deus? E que das mãos de Jesus ninguém pode arrebatá-lo?

Eu tenho o filho de DEUS como meu mestre e SENHOR, pois sou discipulo da palavra de DEUS.
Para mostrar o meu entendimento, eu como a carne do filho de DEUS, que é a palavra de DEUS, e bebo o seu sangue, que é o sacrificil do calvario.

Talvez o amigo esteja pensando quem ensinou isso?
Disse JESUS aquele que não comer a minha carne, e não beber o meu sangue, não tem parte comigo!
E isso não tem nada haver com ritual de pão e vinho que os religiosos fazem.
Comer a carne de JESUS é comer a palavra de DEUS, beber o sangue de JESUS é aceitar o sacrificio do calvario, e saber o que o sacrificio do calvario faz por nos seres humano.
A biblia nos ensina que foi no calavario que JESUS derrubou o muro que havia entre DEUS e o homem.
Foi no calvario que JESUS se fez pecado por nós pecadores, foi la que JESUS levou as doenças as nossas dores, o castigo que nos tras a paz estava sobre ele, e pela suas pisaduras fomos sarado.
Agora eu pergunto quantos religiosos sabem isso, ou pratica estes ensinos.
As religião religa não o homem a DEUS, mais religa o homem ao mundo.
Assuero
organizadores
organizadores

RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4194
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011

MensagemAssunto: Re: A discussão uma coisa inútil na religião   Ter 24 Abr 2012, 10:22

Religião
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Símbolos que representam diferentes religiões do mundo, da esquerda para a direita:
Linha 1: Cristianismo, Judaísmo, Hinduísmo
Linha 2: Islamismo, Budismo, Xintoísmo
Linha 3: Sikhismo, Bahai, Jainismo
Religião (do latim religare, significando religação com o divino [1]) é um conjunto de sistemas culturais e de crenças, além de visões de mundo, que estabelece os símbolos que relacionam a humanidade com a espiritualidade e seu próprios valores morais.[2] Muitas religiões têm narrativas, símbolos, tradições e histórias sagradas que se destinam a dar sentido à vida ou explicar a sua origem e do universo. As religiões tendem a derivar a moralidade, a ética, as leis religiosas ou um estilo de vida preferido de suas ideias sobre o cosmos e a natureza humana.
A palavra religião é muitas vezes usada como sinônimo de fé ou sistema de crença, mas a religião difere da crença privada na medida em que tem um aspecto público. A maioria das religiões têm comportamentos organizados, incluindo hierarquias clericais, uma definição do que constitui a adesão ou filiação, congregações de leigos, reuniões regulares ou serviços para fins de veneração ou adoração de uma divindade ou para a oração, lugares (naturais ou arquitetônicos) e/ou escrituras sagradas para seus praticantes. A prática de uma religião pode também incluir sermões, comemoração das atividades de um deus ou deuses, sacrifícios, festivais, festas, transe, iniciações, serviços funerários, serviços matrimoniais, meditação, música, arte, dança, ou outros aspectos religiosos da cultura humana.

Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Religi%C3%A3o

Religião liga o homem a Deus...

-

-
REGRAS N° 1 E 4 DO FORUM SEMEADORES

1 - Este fórum se destina exclusivamente a debates acerca de ensinamentos bíblicos.

4 - O fórum se reserva o direito de excluir ou editar qualquer conteúdo que traga prejuízo a Palavra do Senhor, ou a uma pessoa ou entidade bem como ao próprio fórum, como palavras inadequadas , difamatórias , ou agressivas, assuntos ou títulos inadequados ou ofensivos.
visitante
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL

MensagemAssunto: Re: A discussão uma coisa inútil na religião   Ter 24 Abr 2012, 10:25

Assuero escreveu:
Religião
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Símbolos que representam diferentes religiões do mundo, da esquerda para a direita:
Linha 1: Cristianismo, Judaísmo, Hinduísmo
Linha 2: Islamismo, Budismo, Xintoísmo
Linha 3: Sikhismo, Bahai, Jainismo
Religião (do latim religare, significando religação com o divino [1]) é um conjunto de sistemas culturais e de crenças, além de visões de mundo, que estabelece os símbolos que relacionam a humanidade com a espiritualidade e seu próprios valores morais.[2] Muitas religiões têm narrativas, símbolos, tradições e histórias sagradas que se destinam a dar sentido à vida ou explicar a sua origem e do universo. As religiões tendem a derivar a moralidade, a ética, as leis religiosas ou um estilo de vida preferido de suas ideias sobre o cosmos e a natureza humana.
A palavra religião é muitas vezes usada como sinônimo de fé ou sistema de crença, mas a religião difere da crença privada na medida em que tem um aspecto público. A maioria das religiões têm comportamentos organizados, incluindo hierarquias clericais, uma definição do que constitui a adesão ou filiação, congregações de leigos, reuniões regulares ou serviços para fins de veneração ou adoração de uma divindade ou para a oração, lugares (naturais ou arquitetônicos) e/ou escrituras sagradas para seus praticantes. A prática de uma religião pode também incluir sermões, comemoração das atividades de um deus ou deuses, sacrifícios, festivais, festas, transe, iniciações, serviços funerários, serviços matrimoniais, meditação, música, arte, dança, ou outros aspectos religiosos da cultura humana.

Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Religi%C3%A3o

Religião liga o homem a Deus...

É tão gostoso trocar idéias com religioso que chega a me faltar palavras.
visitante
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL

MensagemAssunto: Re: A discussão uma coisa inútil na religião   Ter 24 Abr 2012, 10:32

Sem mais nada a declarar estamos fechando este topico, agradeço a compreenção de todos, e que tenha um bom entendimento, dos ensinamentos da palavra de DEUS: Amém

Um abraço carinhoso no coração de cada membro deste forum

klein
Henrique

MensagemAssunto: Re: A discussão uma coisa inútil na religião   Ter 24 Abr 2012, 12:13

Klein, ainda tenho uma palavra:

Klein escreveu: "Eu tenho o filho de DEUS como meu mestre e SENHOR, pois sou discipulo da palavra de DEUS."

Eu tenho o filho de Deus, Jesus Cristo, como meu único e suficiente salvador!

-

-

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: A discussão uma coisa inútil na religião   Hoje à(s) 16:28

A discussão uma coisa inútil na religião
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» SE ESCREVER ALGUMA COISA DOS TEXTOS MOTIVADORES A REDAÇÃO É ANULADA?
» Religião, coisa de Deus do homem ou do diabo.
» Sintomas causas ansiedade e toda a coisa que tenho na cabeça.. parte 1
» Discussão de raízes
» Arritmias e extra-sistoles sao a mesma coisa?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DOS AMIGOS E ASSUNTOS GERAIS.-
Ir para: