SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.

InícioPortalRegistrar-seLogin
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. ” Gálatas 2:20
ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado
18 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 18 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 183 em Ter 19 Nov 2013, 18:07
Últimos assuntos
» Eu não posso viver sem ti adorar!
Ontem à(s) 19:35 por M.Rogério

» AFINAL COMEMOREMOS O NATAL OU NÃO?
Ontem à(s) 19:26 por M.Rogério

» NEEMIAS, O HOMEM MAIS IMPORTANTE DO REINO - Ne. 2.1-8. -
Ontem à(s) 12:10 por jairo nuness

» Pedi, e dar-se-vos-á. (Mateus 7.7) DEVOCIONAL
Ontem à(s) 09:34 por Henrique

» Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)
Dom 04 Dez 2016, 18:27 por B.V.

»  MOVIDOS PELA GRAÇA At.4.32-35
Dom 04 Dez 2016, 15:21 por guganic

»  Fiquei sobremodo alegre pela vinda de irmãos e pelo seu testemunho da tua verdade... DEVOCIONAL
Sex 02 Dez 2016, 09:43 por Henrique

» 30 LOUVORES QUE EDIFICAM PARA OUVIR EM 2017 - As Melhores Músicas Gospel
Qui 01 Dez 2016, 20:28 por Paulo Cezar

» Musicas Gospel para ouvir , Orar e Meditar.
Qui 01 Dez 2016, 20:27 por Paulo Cezar

» VERSICULO DO DIA
Qui 01 Dez 2016, 16:27 por Paulo Cezar

» Minuto com Deus!!!
Qui 01 Dez 2016, 09:52 por Paulo Cezar

» FILHOS NUMA TERRA DISTANTE Lc. 15.11-16
Qua 30 Nov 2016, 12:29 por guganic

» Pastora Sarah Sheeva “zera” as redes sociais com post sobre seus “10 anos sem ver aquilo maravilhoso
Qua 30 Nov 2016, 08:23 por Henrique

» Frase do dia.
Ter 29 Nov 2016, 20:32 por M.Rogério

» O mal uso da internet
Ter 29 Nov 2016, 20:27 por M.Rogério

» O Evangelho não é algo a ser pregado somente aos escolhidos, mas a TODOS os homens.
Ter 29 Nov 2016, 19:59 por M.Rogério

» Dom de línguas
Ter 29 Nov 2016, 10:37 por salomão

» ESCOLA BÍBLICA, PRIMEIRA PARTE, NOVEMBRO A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO.
Ter 29 Nov 2016, 07:53 por Henrique

» Escola Bíblica, Novembro. Segunda parte. A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO
Ter 29 Nov 2016, 07:51 por Henrique

» A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO. Comentários
Ter 29 Nov 2016, 07:40 por Henrique

»  Escola Bíblica, Novembro. Terceira parte. A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO
Ter 29 Nov 2016, 07:34 por Henrique

» A origem do dia de sábado
Sex 25 Nov 2016, 20:35 por salomão

» A VERDADEIRA LIBERDADE - Para proclamar libertação aos cativos. (Lucas 4.18) DEVOCIONAL
Sex 25 Nov 2016, 10:22 por Henrique

» O ÚNICO MANDAMENTO (Jo. 2.1-11) ... DE MARIA.
Qui 24 Nov 2016, 15:53 por guganic

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO

FIQUE POR DENTRO

imprimir uma pagina

Compartilhe | 

A Sabedoria

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Valéria Nunes Tenan
organizadores
organizadores

inscrito em : 28/09/2011

MensagemAssunto: A Sabedoria   Qui 29 Mar 2012, 12:27

O Senhor me criou como a primeira das suas obras, o princípio dos seus feitos mais antigos.

Desde a eternidade fui constituída, desde o princípio, antes de existir a terra.

Antes de haver abismos, fui gerada, e antes ainda de haver fontes cheias d`água.

Antes que os montes fossem firmados, antes dos outeiros eu nasci,

quando ele ainda não tinha feito a terra com seus campos, nem sequer o princípio do pó do mundo.

Quando ele preparava os céus, aí estava eu; quando traçava um círculo sobre a face do abismo,

quando estabelecia o firmamento em cima, quando se firmavam as fontes do abismo,

quando ele fixava ao mar o seu termo, para que as águas não traspassassem o seu mando, quando traçava os fundamentos da terra,

então eu estava ao seu lado como arquiteto; e era cada dia as suas delícias, alegrando-me perante ele em todo o tempo;

folgando no seu mundo habitável, e achando as minhas delícias com os filhos dos homens.

Agora, pois, filhos, ouvi-me; porque felizes são os que guardam os meus caminhos.

Ouvi a correção, e sede sábios; e não a rejeiteis.

Feliz é o homem que me dá ouvidos, velando cada dia às minhas entradas, esperando junto às ombreiras da minha porta.

Porque o que me achar achará a vida, e alcançará o favor do Senhor.

Mas o que pecar contra mim fará mal à sua própria alma; todos os que me odeiam amam a morte.

Proverbios 8:22
guganic

inscrito em : 08/08/2011

MensagemAssunto: Re: A Sabedoria   Qui 29 Mar 2012, 18:12

Irmã Valeria Nunes Tenan parabéns pela escolha do texto.

O mesmo (o texto) nos leva a entender que devemos ser sábios em tudo e buscar sabedoria para entender tudo.

A palavra autorizada nos declara o tempo todo que devemos ser sábios.

E se porventura alguém tem falta de sabedoria (Tg. 1.5) deve pedir a Deus que dá e não lança em rosto.

Tg. 1.5
E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.

Como o nosso Deus é bom; não é verdade irmã Valeria? Dá o que lhe pedimos.

Acho lindo o termo que nos diz: Não clama porventura a sabedoria? (Pv. 8.1) e a inteligência não dá a sua voz?

A sabedoria clama nas alturas, junto ao caminho, nas encruzilhadas, do lado das portas e a entrada das cidades.

Não fosse a sabedoria criada (possuída) antes de tudo (Pv.8.22) e o próprio Deus não teria criado nada.

Pois ele criou primeiro a virtude do saber! Saber como é antes de existir; saber como fazer antes de fazer; saber como será antes de acontecer; saber como administrar; saber como criar; saber como chamar à existência as coisas que ainda não existem.

Eu a sabedoria habito com a prudência (Pv.8.12) e acho a ciência dos conselhos.

A sabedoria é uma simbiose da inteligência aglutinada à prudência.

Mas a sabedoria foi criada no eterno Conselho da Sabedoria de Deus (Jó.15,7,8.) pelo Deus Pai, Deus Filho, e Deus Espírito Santo.(Rm.11.33,34).

Assim como a inteligência e a prudência, a sabedoria é uma virtude e não uma pessoa ou algum ser espiritual.

É por isto que ela foi criada antes de tudo (não se inclui aqui nem o Deus Unigênito nem o Espírito Santo).

A sabedoria não é adquirida pela Trindade (Pv. 8.22) e sim por homens, anjos e outros seres criados.

Antes de Deus criar o átomo primitivo (Pv. 8.26) ele criou a sabedoria; e por isto ele a pode doar aquém busca.

A sabedoria foi criada e manifestada no Plano de Deus como também na criação de todas as coisas.

Pela sabedoria Deus fez e faz todas as coisas.

Sl. 124.4
Ó Senhor, quão variadas são as tuas obras! Todas as coisas fizestes com sabedoria; cheia está a terra das tuas riquezas.

Imã Valéria Deus continue te abençoando mais e mais; e te concedendo mais sabedoria para nos trazer mais porções sabias da poderosa palavra de Deus.

Pois é disto que precisamos aqui no fórum.

Guganic
Valéria Nunes Tenan
organizadores
organizadores

MensagemAssunto: Re: A Sabedoria   Qui 29 Mar 2012, 19:55

Que texto precioso o seu! e me respondeu algo que eu queria muito saber, veja no ultimo verciculo diz: Mas o que pecar contra mim fará mal à sua própria alma; todos os que me odeiam amam a morte.

Vendo o temor a Deus como o principio da sabedoria eu pensava poder ser o Espirito Santo a própria sabedoria, a real sabedoria porque quem pecar contra ele busca a morte:

Em verdade vos digo que tudo será perdoado aos filhos dos homens: os pecados e as blasfêmias que proferirem. Mas aquele que blasfemar contra o Espírito Santo não tem perdão para sempre, visto que é réu de pecado eterno." (Marcos 3:28-30).

Seria então a falta de temor a Deus este pecado sem perdao? por exemplo: um cristão que prega o que nao vive e no intimo no oculto zomba dos que temem a Deus? O Irmão tem algum estudo sobre isso para nos edificar? Agradeço, agora já sei que a Sabedoria é uma virtude.

Obrigada!
guganic

MensagemAssunto: Re: A Sabedoria   Sex 30 Mar 2012, 20:45

Valéria Nunes Tenan escreveu:

Que texto precioso o seu! e me respondeu algo que eu queria muito saber, veja no ultimo verciculo diz: Mas o que pecar contra mim fará mal à sua própria alma; todos os que me odeiam amam a morte.

Vendo o temor a Deus como o principio da sabedoria eu pensava poder ser o Espirito Santo a própria sabedoria, a real sabedoria porque quem pecar contra ele busca a morte:

Em verdade vos digo que tudo será perdoado aos filhos dos homens: os pecados e as blasfêmias que proferirem. Mas aquele que blasfemar contra o Espírito Santo não tem perdão para sempre, visto que é réu de pecado eterno." (Marcos 3:28-30).

Seria então a falta de temor a Deus este pecado sem perdao? por exemplo: um cristão que prega o que nao vive e no intimo no oculto zomba dos que temem a Deus? O Irmão tem algum estudo sobre isso para nos edificar? Agradeço, agora já sei que a Sabedoria é uma virtude.

Obrigada!

Aqueles que odeiam a sabedoria não a têm; automaticamente aqueles que odeiam à sabedoria amam o pecado; e o salário do pecado (Rm.6.23) a irmã sabe qual é: A morte!

O temor de Deus não tem nada a ver com o Espírito Santo. O temor a Deus é um estado de espírito algo muito próprio de quem tem ou não tem temor a Deus ou sabedoria.

O Espírito Santo é uma Pessoa e não uma virtude. Apesar de toda virtude de Deus proceder do Espírito Santo que procede de Deus Pai, e FILHO ser ele mesmo Deus. Triunidade na Trindade.

Se o Espírito Santo fosse a própria sabedoria significaria dizer que ele não é Eterno, não é Deus, não é Criador e sim criatura; pois segundo este conceito (que alguns até infantilmente ensinam) o Espírito Santo teria sido chamado à existência e aí ele teria um principio e adeus dizer que ele seria (é) eterno. Isto não é certo não é correto e é biblicamente inaceitável.

O mesmo se aplica a Jesus Cristo; alguém já achou que esta palavra se refere a Jesus o Filho de Deus e daí anda a ensinar que Cristo foi criado; e se isto fosse verdade, Cristo o Deus eterno ou seria anjo ou demônio, menos Deus.

A “falta de temor a Deus” tem perdão sim; basta um arrependimento verdadeiro seguido de uma mudança de atitude; neste aspecto a Bíblia está recheada de exemplos.

Sobre “um cristão que prega o que não vive e no íntimo no oculto zomba dos que temem a Deus?”.

Vou te adiantar que isto não se caracteriza blasfêmia nem contra Deus Pai, Deus Filho ou Deus Espírito Santo. É um pecado contra a Poderosa Palavra de Deus e à pessoa zombada ou atingida

Sobre o “cristão que prega o que não vive” ele não existe na terra. Não há na terra quem vive o que prega e não há quem possa pregar o que vive. Seria um desastre.

O único que pregou o que vivia e vivia o que pregava foi Jesus Cristo o Filho de Deus; o resto não tem como ser igual a ele apesar de ser um mandamento.

Ainda vou tratar deste assunto em uma ESCOLA BÍBLICA aqui no fórum. Fique atenta.

Fique na paz; tenha um bom fim de semana com Deus.

Guganic
Valéria Nunes Tenan
organizadores
organizadores

MensagemAssunto: Re: A Sabedoria   Sex 30 Mar 2012, 21:19

Certamente não existe ninguém que prega e vive fielmente tudo que prega pois somos pecadores, justo e Bom é só Deus, mas somos imitadores de Cristo eu quis dizer o que o faz em sã consciência. Claro que a falta de temor a Deus tem perdao se nao a humanidade toda estaria praticamente ou totalmemte condenada, eu quero dizer o pouco caso dos que conhecem a verdade.

Assisti a um Vídeo do pastor Marcos Feliciano agora no You tube onde ele fala sobre o pecar contra o Espírito Santo e segundo ele seria julgar um ato do espírito Santo como sendo de Satanás, como fizeram com Jesus.
Será que tem pessoas que o coração endurece,os olhos cegam a ponto de não serem perdoadas? nao sei se estou conseguindo fazer a pergunta, mas gosto muito de suas explicações, obrigada irmão.
Henrique

RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5427
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011

MensagemAssunto: Re: A Sabedoria   Sex 30 Mar 2012, 21:27

Paz irmãos.

Esta conversa esta muito boa e edificante, mas me permitam intrometer.

Sobre pecar contra o Espírito Santo, irmã Valéria, leia esta lição que postei semanas atrás, pode ajudar a entender.

http://gospel-semeadores-da.forumeiros.com/t3611-escola-biblica-qual-a-razao-dos-milagres-de-jesus-licao-4o-exorcismo-de-um-demonio-mudo

Nesta lição falo resumidamente sobre blasfêmia contra o Espírito Santo.

Fiquem na paz.

Assuero
organizadores
organizadores

RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4194
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011

MensagemAssunto: Re: A Sabedoria   Sex 30 Mar 2012, 21:47

Guganic escreveu:
Sobre o “cristão que prega o que não vive” ele não existe na terra. Não há na terra quem vive o que prega e não há quem possa pregar o que vive. Seria um desastre.

O único que pregou o que vivia e vivia o que pregava foi Jesus Cristo o Filho de Deus; o resto não tem como ser igual a ele apesar de ser um mandamento.

Ainda vou tratar deste assunto em uma ESCOLA BÍBLICA aqui no fórum. Fique atenta.

Irmão,poste logo esse estudo...muitos irmãos não tem a mínima idéia da profundidade desse tema...

Estou aguardando com ansiedade o estudo,dará um ótimo debate...

-

-
REGRAS N° 1 E 4 DO FORUM SEMEADORES

1 - Este fórum se destina exclusivamente a debates acerca de ensinamentos bíblicos.

4 - O fórum se reserva o direito de excluir ou editar qualquer conteúdo que traga prejuízo a Palavra do Senhor, ou a uma pessoa ou entidade bem como ao próprio fórum, como palavras inadequadas , difamatórias , ou agressivas, assuntos ou títulos inadequados ou ofensivos.
guganic

MensagemAssunto: Re: A Sabedoria   Sab 31 Mar 2012, 00:29

Irmã Valéria a lição de n°4 da ESCOLA BÍBLICA ministrada pelo irmão Henrique não precisa de retoque.

Responde a altura o que é blasfemar contra o Espírito Santo.

Leia lá, por favor.

Guganic
Valéria Nunes Tenan
organizadores
organizadores

MensagemAssunto: Re: A Sabedoria   Ter 03 Abr 2012, 12:59

trecho do estudo:
Então Jesus diz aos que blasfemam contra Ele que é blasfema contra o Espírito Santo. Qual é a blasfema contra o Espírito? Neste contexto entendemos que é atribuir ao demônio a ação de Jesus, é negar que o espírito que está sobre Jesus é o Espírito de Deus. Em outras palavras é a negação da messianidade de Jesus, é negar a salvação que Jesus pagou com seu sangue, é negar a obra do Espírito Santo sobre Jesus. Quando negamos a Jesus negamos a obra do Espírito Santo em nós, e não terá perdão. Jesus afirmou que o Espírito estava nele.[b]

Muito obrigada irmão Henrique, vi um video do pastor da Assembleia Marcos Feliciano onde ele citava esta passagem, seu estudo veio confirmar. o Pastor Marcos usou esta mensagem para se referir a um video colocado pelo Bispo Edir Macedo comparando os irmãos da Assembleia em suas orações aos terreiros de Macumba, e outro comparando a Ana Paula Valadão da Batista da Lagoinha com demonios. Como diz Salomão o Edir pareceria um sábio se tivesse ficado quieto. Nestes casos o Pastor Marcos Feliciano nos ensina a ficarmos quietos sobre o risco de pecar.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: A Sabedoria   Hoje à(s) 10:08

A Sabedoria
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» A Loucura de Deus é a Sabedoria do Homem
» Caixinha de Sabedoria
» A Sabedoria é muitas vezes mais útil aos outros do que àquele que a possui.
» Amor à Sabedoria
» Sabedoria e Eclesiástico.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DOS AMIGOS E ASSUNTOS GERAIS.-
Ir para: