SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.

InícioPortalRegistrar-seConectar-se

ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado
29 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 29 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 191 em Seg 02 Set 2019, 14:49
Últimos assuntos
» REFLEXÕES SOBRE IMORTALIDADE DA ALMA 2ª Parte
  » ESCOLA BIBLICA : AS BEM-AVENTURANÇAS DO SERMÃO DO MONTE : . LIÇÃO final     "Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa"         EmptyDom 08 Set 2019, 14:01 por Henrique

» Quero tirar alguns dúvidas.
  » ESCOLA BIBLICA : AS BEM-AVENTURANÇAS DO SERMÃO DO MONTE : . LIÇÃO final     "Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa"         EmptyQui 05 Set 2019, 10:13 por guganic

» VERSICULO DO DIA
  » ESCOLA BIBLICA : AS BEM-AVENTURANÇAS DO SERMÃO DO MONTE : . LIÇÃO final     "Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa"         EmptyDom 01 Set 2019, 12:05 por jairo nuness

» EU SEI PORQUE SUA VIDA NÃO VAI PRA FRENTE - Josué Gonçalves
  » ESCOLA BIBLICA : AS BEM-AVENTURANÇAS DO SERMÃO DO MONTE : . LIÇÃO final     "Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa"         EmptyDom 01 Set 2019, 12:03 por jairo nuness

» REFLEXÕES SOBRE A IMORTALIDADE DA ALMA 1ª parte
  » ESCOLA BIBLICA : AS BEM-AVENTURANÇAS DO SERMÃO DO MONTE : . LIÇÃO final     "Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa"         EmptyDom 01 Set 2019, 01:03 por Henrique

» Por ano, 700 cristãs são sequestradas, estupradas e forçadas a casar com muçulmanos
  » ESCOLA BIBLICA : AS BEM-AVENTURANÇAS DO SERMÃO DO MONTE : . LIÇÃO final     "Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa"         EmptySab 24 Ago 2019, 17:42 por Henrique

» Dúvida sobre um texto: Gênesis 1:30
  » ESCOLA BIBLICA : AS BEM-AVENTURANÇAS DO SERMÃO DO MONTE : . LIÇÃO final     "Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa"         EmptyQui 08 Ago 2019, 20:20 por B.V.

» Dúvida sobre ressurreição. Hebreus 11:35
  » ESCOLA BIBLICA : AS BEM-AVENTURANÇAS DO SERMÃO DO MONTE : . LIÇÃO final     "Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa"         EmptyTer 06 Ago 2019, 12:29 por Natanaelome

» Dúvida sobre Hebreus 11:35
  » ESCOLA BIBLICA : AS BEM-AVENTURANÇAS DO SERMÃO DO MONTE : . LIÇÃO final     "Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa"         EmptyQua 31 Jul 2019, 22:47 por Henrique

» RESOLVIDO.ESSA PERGUNTA ALGUEM QUER RESPONDER ?Qual foi um mestre cristão confessou ser 'esperto'?
  » ESCOLA BIBLICA : AS BEM-AVENTURANÇAS DO SERMÃO DO MONTE : . LIÇÃO final     "Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa"         EmptyDom 28 Jul 2019, 15:14 por guganic

» TEMA: O EVANGELHO DO ESPÍRITO SANTO. PT IV Escola Bíblica. julho de 2019
  » ESCOLA BIBLICA : AS BEM-AVENTURANÇAS DO SERMÃO DO MONTE : . LIÇÃO final     "Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa"         EmptySab 27 Jul 2019, 11:58 por guganic

»  Qual o Nome da esposa do Apostolo Paulo ? Pergunta para o irmão o amigo Adailton
  » ESCOLA BIBLICA : AS BEM-AVENTURANÇAS DO SERMÃO DO MONTE : . LIÇÃO final     "Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa"         EmptySex 26 Jul 2019, 18:44 por Henrique

» Ressuscita Seu povo Senhor
  » ESCOLA BIBLICA : AS BEM-AVENTURANÇAS DO SERMÃO DO MONTE : . LIÇÃO final     "Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa"         EmptyTer 23 Jul 2019, 06:54 por M.Rogério

» TEMA: O EVANGELHO DO ESPÍRITO SANTO. PT III Escola Bíblica. julho de 2019
  » ESCOLA BIBLICA : AS BEM-AVENTURANÇAS DO SERMÃO DO MONTE : . LIÇÃO final     "Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa"         EmptySab 20 Jul 2019, 17:22 por guganic

»  EM BUSCA DE LIBERTAÇÃO Jo 8.31-36
  » ESCOLA BIBLICA : AS BEM-AVENTURANÇAS DO SERMÃO DO MONTE : . LIÇÃO final     "Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa"         EmptyDom 14 Jul 2019, 14:06 por guganic

» Tema: O Evangelho do Espírito Santo. Pt II Escola Bíblica julho/2019.
  » ESCOLA BIBLICA : AS BEM-AVENTURANÇAS DO SERMÃO DO MONTE : . LIÇÃO final     "Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa"         EmptySab 13 Jul 2019, 00:13 por guganic

» FRASES DO DIA.
  » ESCOLA BIBLICA : AS BEM-AVENTURANÇAS DO SERMÃO DO MONTE : . LIÇÃO final     "Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa"         EmptyTer 09 Jul 2019, 19:57 por B.V.

» O Agir de Deus aqui no fórum,vai ser real.
  » ESCOLA BIBLICA : AS BEM-AVENTURANÇAS DO SERMÃO DO MONTE : . LIÇÃO final     "Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa"         EmptySeg 08 Jul 2019, 03:40 por Tzaruch

» Respostas à famosa pergunta,"e se?"
  » ESCOLA BIBLICA : AS BEM-AVENTURANÇAS DO SERMÃO DO MONTE : . LIÇÃO final     "Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa"         EmptyDom 07 Jul 2019, 22:21 por Tzaruch

» O FIM DO MUNDO E VOLTA DE JESUS , VOCÊ ESTA PREPARADO?
  » ESCOLA BIBLICA : AS BEM-AVENTURANÇAS DO SERMÃO DO MONTE : . LIÇÃO final     "Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa"         EmptyDom 07 Jul 2019, 16:54 por M.Rogério

»  Tema: O Evangelho do Espírito Santo. Pt I Escola Bíblica julho/2019.
  » ESCOLA BIBLICA : AS BEM-AVENTURANÇAS DO SERMÃO DO MONTE : . LIÇÃO final     "Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa"         EmptySab 06 Jul 2019, 00:09 por guganic

» Não olhe para Trás
  » ESCOLA BIBLICA : AS BEM-AVENTURANÇAS DO SERMÃO DO MONTE : . LIÇÃO final     "Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa"         EmptySex 05 Jul 2019, 08:11 por M.Rogério

» Paz a todos e bom dia .
  » ESCOLA BIBLICA : AS BEM-AVENTURANÇAS DO SERMÃO DO MONTE : . LIÇÃO final     "Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa"         EmptyDom 30 Jun 2019, 12:57 por jairo nuness

» Escola biblica gospel semeadores da palavra de Deus referênica mês Junho ano 2019. Final.
  » ESCOLA BIBLICA : AS BEM-AVENTURANÇAS DO SERMÃO DO MONTE : . LIÇÃO final     "Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa"         EmptyDom 30 Jun 2019, 12:56 por jairo nuness

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO

FIQUE POR DENTRO

imprimir uma pagina

Compartilhe

» ESCOLA BIBLICA : AS BEM-AVENTURANÇAS DO SERMÃO DO MONTE : . LIÇÃO final "Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa"

Ir em baixo 
AutorMensagem
adailton
organizadores
organizadores
adailton

RELIGIAO : evangelico
Masculino Mensagens : 5630
nascido em : 25/11/1977
inscrito em : 04/08/2011

» ESCOLA BIBLICA : AS BEM-AVENTURANÇAS DO SERMÃO DO MONTE : . LIÇÃO final     "Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa"         Empty
MensagemAssunto: » ESCOLA BIBLICA : AS BEM-AVENTURANÇAS DO SERMÃO DO MONTE : . LIÇÃO final "Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa"      » ESCOLA BIBLICA : AS BEM-AVENTURANÇAS DO SERMÃO DO MONTE : . LIÇÃO final     "Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa"         EmptySeg 26 Mar 2012, 22:22

"Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa"

Jesus para de falar das bem-aventuranças ao apontar para os seus discípulos.

Os discípulos deveriam entender que eram bem-aventurados quando sofressem injurias e perseguições. É uma alegria ser participante das aflições de Cristo.

Através das bem-aventuranças Jesus estava se apresentando ao povo, visto que todas elas fluem de Cristo. Em Cristo está estabelecida a alegria dos povos e das nações.

Mesmo quando perseguido e injuriado o bem-aventurado é bem-aventurado: a felicidade transcende desta vida para a eterna. Estevão se alegrou ao ver a face do Senhor!

Não são as perseguições ou as agruras desta vida que tornam um homem bem-aventurado. Problemas fazem parte do cotidiano. A bem-aventurança decorre do evangelho de Cristo, pois Cristo é que concede aos homens a condição de alegria em Deus.

Após anunciar as beatitudes, Jesus demonstrou que somente os seus seguidores alcançam a verdadeira felicidade "Bem-aventurado sois vós..." ( Mt 5:11 ).

A verdadeira alegria pertence aqueles que, por causa de Cristo, haveriam de ser perseguidos e injuriados Ora, todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos" ( 1Tm 3:12 ).

Todos quantos estiverem em Cristo serão perseguidos, mas, além de estarem de posse das bem-aventuranças, deveriam exultar por causa do galardão guardado nos céus. Que privilegio e que alegria! Ser perseguido como foram perseguidos os profetas do passado e ainda ter direito a um grande galardão guardado nos céus (v. 12)!

Cristo declara que os seus seguidores, além de serem bem-aventurados e de possuírem galardões guardados nos céus, também são o sal da terra.

Em que aspecto os seguidores de Jesus são o sal da terra? Os seguidores de Cristo conservam o padrão das sãs palavras do evangelho. Mediante a ação do Espírito Santo os cristãos guardam-na em bom depósito ( 2Tm 1:13 ).

A palavra de Deus é alimento que dá vida aos homens, e os seguidores de Cristo também desempenham a função do sal: torna agradável ao paladar (ouvidos) o alimento (evangelho).

O cristão quando anuncia o evangelho não está fazendo a 'obra' de Deus, como alguns pensam realizar.

A obra de Deus é a de conceder vida, e vida em abundância, e homem algum realizará está obra, que é exclusiva de Deus "Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento" ( 1Co 3:7 ).

Não foi dado aos seguidores de Cristo fazer a obra que é realizável somente por Deus Que faremos para executarmos as obras de Deus?" ( Jo 6:28 ).

O apóstolo Paulo preocupou-se muito com estes aspectos ao pedir que orassem por ele "Orai também juntamente por nós, para que Deus nos abra a porta da palavra, a fim de falarmos do ministério de Cristo, pelo qual estou preso. Orai para que o manifeste como devo fazer" ( Cl 4:3 -4).

O apóstolo Pedro faz referência aos bem-aventurados e a perseguição em decorrência do evangelho:"Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis. Se pelo nome de Cristo sois vituperados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus; quanto a eles, é ele, sim, blasfemado, mas quanto a vós, é glorificado. Que nenhum de vós padeça como homicida, ou ladrão, ou malfeitor, ou como o que se entremete em negócios alheios; Mas, se padece como cristão, não se envergonhe, antes glorifique a Deus nesta parte" ( 1Pe 4:13 -16

Os seguidores de Jesus tornam-se luz, por serem nascidos da Luz (regeneração). Agora, na condição de filhos da luz, os nascidos de novo devem comportar-se como filhos Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no SENHOR; andai como filhos da luz" ( Ef 5:8 ).

que o senhor,continue a nos ensinar e a falar no coraçao de cada um

todos esses estudos foram retirados de textos biblicos,da biblia,de livros,e editados por adailton
aqui algumas fontes basicas;

http://www.bible-facts.info/comentarios/nt/mateus/Sermaodamontanha.htm

http://www.estudobiblico.org/bem-aventuranca/o-sermao-da-montanha

http://seinfi.com/index.php?option=com_content&view=article&id=44:estudobiblicoasbemaventurancas&catid=12:estudo-biblico&Itemid=13

http://www.adbramericana.org.br/estudo/43/bem-aventurados-os-misericordiosos,-porque-eles-obtera%C2%A3o-miserica%C2%B3rdia....php
https://www.youtube.com/user/genioseletronica?feature=mhee
Valéria Nunes Tenan
organizadores
organizadores
Valéria Nunes Tenan

inscrito em : 28/09/2011

» ESCOLA BIBLICA : AS BEM-AVENTURANÇAS DO SERMÃO DO MONTE : . LIÇÃO final     "Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa"         Empty
MensagemAssunto: Re: » ESCOLA BIBLICA : AS BEM-AVENTURANÇAS DO SERMÃO DO MONTE : . LIÇÃO final "Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa"      » ESCOLA BIBLICA : AS BEM-AVENTURANÇAS DO SERMÃO DO MONTE : . LIÇÃO final     "Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa"         EmptyTer 27 Mar 2012, 00:13

A obra de Deus é a de conceder vida, e vida em abundância, e homem algum realizará está obra, que é exclusiva de Deus "Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento" ( 1Co 3:7 ).

Forte esta palavra! palavra de Vitória para todos semeadores da palavra de Deus

Se não for o SENHOR é vão nosso trabalho é ele a nossa força nossa honra e nosso galardão, sem Ele não convencemos o homem de nada, sua morte sua Vida seu sangue derramado no calvario é quem convence o homem do pecado em busca da salvação.

Obrigada pelo estudo

» ESCOLA BIBLICA : AS BEM-AVENTURANÇAS DO SERMÃO DO MONTE : . LIÇÃO final "Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa"
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» ansiedade causada por drogas
» A INVEJA CAUSA DANOS!
» (Escola Naval - 1983) Mecânica
» (Escola Naval) Espaçonave
» Discriminação nas escolas e sociedade em gera

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: Escola Bíblica-
Ir para: