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 SOB O PESO DE DEUS (Zc.5. 5-11)

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guganic

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Mensagens : 2108
inscrito em : 08/08/2011

MensagemAssunto: SOB O PESO DE DEUS (Zc.5. 5-11)   Sex 23 Mar 2012, 21:49

Deixando de lado o aspecto escatológico desta visão do profeta Zacarias, que fala do período que Babilônia desempenhará um importante papel nos eventos dos últimos dias, como capital política e religiosa do reino do Anticristo...

Podemos também entender e tirar profundas lições que pode explicar a causa da confusão mental e religiosa que estamos vivendo no mundo e no Brasil.

Um anjo chama a atenção do profeta para entender a visão que, passa adiante dos seus olhos.

Vs.5.
Levanta os teus olhos e vê o que é isto que sai.

Espiritualmente devemos estar de olhos abertos.

A Igreja de Laodicéia (Ap.3.18.) foi aconselhada a ungir os olhos para recuperar a visão.

O profeta Zacarias viu, identificou o que via, mas não sabia o que era; e perguntou: que é isto?(vs.6). E o anjo respondeu: é um efa que sai.

Meu caro, não basta à gente ver, até identificar e não saber do que se trata.

O “efa” era uma medida seca entre os hebreus, a medida de um barril de 22 ou 33 litros.

O efa da visão de Zacarias (vs7) tinha uma tampa de uma talento, de chumbo (34K).

Vs.7
Foi levantada a tampa de chumbo, e uma mulher estava sentada dentro dela. – E pela interpretação autorizada (vs.8.) a mulher no fundo do efa, é a impiedade.

Vs.8
Prosseguiu o anjo: isto é a impiedade. E a lançou para o fundo do efa sob cuja boca pôs o peso (34K) de chumbo.

Meu caro, pela lógica este era um peso considerável para a boca de um efa; não obstante este peso não esmagou não aniquilou a mulher dentro do efa. - Isto ilustra o poder que a impiedade tem.

Voltando ao Vs.6, descobrimos qual é a matéria prima do “efa”.

Vs.6.
É um efa que sai. Disse ainda: Isto é a iniqüidade em toda terra.

No fundo, no fundo isto implica dizer que toda iniqüidade é ou tem uma porção da impiedade. E toda impiedade é proporcional ao tamanho da iniqüidade.

O peso de chumbo na boca do efa é símbolo da resistência divina.

A massa atômica do chumbo 207,2u, o mesmo representa bem a oposição que a poderosa Palavra de Deus oferece a toda iniqüidade e impiedade.

Está escrito: Pôs o peso de chumbo.

Peso do Senhor, que quer dizer: Sentença de juízo; resistência divina a iniqüidade tendo como garantia a palavra do próprio Deus.

Toda iniqüidade, e toda impiedade é contabilizada por Deus; ninguém se engane porque prega bem, ou realiza “milagres” em nome de Jesus, ou de uma igreja ou denominação e foge a esta regra.

A iniqüidade tem limes diante de Deus; a impiedade também tem limites diante de Deus; nada foge ao controle absoluto de Deus.

Tudo que Deus permite, seja o bem ou mal, está sob o controle dele (Gn. 15.16) e tem limites estabelecidos por ele até onde pode ir, ou ser.

A Palavra de Deus é pesada; é sentença de juízo sempre.

Peso de Damasco (Is. 17.1): eis que Damasco será tirada e já não será cidade, mas um montão de ruínas.

Peso do Egito, (Is. 19.1): eis que o Senhor vem cavalgando numa nuvem ligeira, e virá ao Egito: os ídolos do Egito serão removidos perante sua face; e o coração dos egípcios se derreterá no meio deles.

Peso de Babilônia, que viu o profeta Isaias filho de Amós (Is. 13.1,5): Já vem de longe (os medos e os persas) desde a extremidade do céu, o Senhor, e os instrumentos da sua indignação, para destruir toda aquela terra.

Percebestes agora o que é: Peso do Senhor?

De olhos abertos Zacarias viu. – De olhos abertos o crente, vê!

Vs.9 a
Levantei meus olhos, e, vi, e eis que saíram duas mulheres;

Duas mulheres, símbolos da Babilônia política (o capitalismo) e a Babilônia religiosa (o cristianismo apostata). O cristianismo falso, o que faz de conta que é mais não é verdadeiro.

Vs.9 b
Havia vento em suas asas, que eram como de cegonha;

Símbolo de deslocamento rápido. Você já percebeu como a iniqüidade e a impiedade se alastra velozmente sobre a terra?

Vs.9 c
E levantaram o efa entre a terra e o céu.

A iniqüidade e a impiedade estão no ar, no mar, no lar, na igreja (Ez. 8.) e em todo lugar. – Não se escandalize! (Ez. 28.14,15).

Está escrito (II Ts. 2.7) que o mistério da iniqüidade já opera e aguarda somente que seja afastado aquele que agora o detém.

O Espírito Santo, a Palavra de Deus, é o peso do Senhor, a restrição divina que impõe limites à iniqüidade e a impiedade.

O profeta perguntou ao anjo:

Vs.10
Para onde levam elas o efa? - e a resposta foi:
Vs.11 a
Para edificarem àquela mulher (a impiedade) uma casa na terra de Sienar.

Sienar é o mesmo que: terra da confusão; é o mesmo que Babel: verbo hebraico que significa confusão, confundir.

Sienar é o mesmo que Babel, ou Babilônia: terra da confusão.

Traduzindo: a casa da impiedade, é na terra da confusão mental e religiosa.

Vs.11 b
... Uma a casa na terra de Sienar e estando esta (casa) acabada, ela, (a impiedade) será colocada no seu próprio lugar.

A casa da impiedade é na terra de Babilônia, mas precisamente no terreno da iniqüidade, do disse-que-disse, do leva e trás; da lavagem da roupa suja na mídia e por aí a fora.

A impiedade tem o seu habitat natural também chamado de antro de perdição.

Vs.11 c
Posta em seu próprio lugar. – Lugar de perdição.

Babilônia mesmo caída é terra de perdição, morada de demônios, (Ap.18.2) covil de espíritos imundos; é terra de feitiçarias, astrologias e encantamentos.

Babilônia é terra de crueldade contra os velhos (Is. 47.5,6).

Babilônia é dada a encantar grandes multidões (Is. 47.12,13) dissecar os céus, fitando os astros em cada lua nova predizer o que há de vir... Com a idéia de inspirar o terror.

Mas Babilônia (toda confusão gerada pela impiedade e pela iniqüidade) está sob o peso de Deus.

O apelo de Deus para a Igreja de Cristo é: sai dela povo meu.

Ap.18.4
Sai dela povo meu, para não serdes cúmplices em seus pecados, e para não participardes dos seus flagelos.

A ordem é: sai do meio da confusão (tem crente que gosta); sai do meio da contenda, (tem crente que ama); sai do meio do disse-que-disse; sai, sai, sai!

Porque Babilônia será flagelada.

Que Deus tenha misericórdia de nós.

Guganic

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SOB O PESO DE DEUS (Zc.5. 5-11)
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