SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.

InícioPortalRegistrar-seLogin
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. ” Gálatas 2:20
ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado
10 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 10 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 183 em Ter 19 Nov 2013, 18:07
Últimos assuntos
» Minuto com Deus!!!
Ontem à(s) 10:40 por Paulo Cezar

»  NEM TUDO ESTÁ PERDIDO! At.13.1,2.
Ontem à(s) 08:26 por guganic

» Frase do dia.
Ontem à(s) 08:17 por B.V.

»  VIVENDO EM MEIO À CRISE DO DESÂNIMO II Co. 4.8-10
Qui 08 Dez 2016, 22:54 por guganic

» Emoção! Cabrine encontra Bíblia de Neto(chapecoense)nos destroços do avião
Qui 08 Dez 2016, 22:20 por M.Rogério

» Lula volta a Criticar os evangélicos da lava jato!
Qui 08 Dez 2016, 22:12 por M.Rogério

» Quando a morte sé torna vida
Qui 08 Dez 2016, 22:08 por M.Rogério

» Tópico Exclusivo Pregações
Qui 08 Dez 2016, 22:02 por M.Rogério

» AFINAL COMEMOREMOS O NATAL OU NÃO?
Ter 06 Dez 2016, 12:54 por Henrique

» Eu não posso viver sem ti adorar!
Seg 05 Dez 2016, 19:35 por M.Rogério

» NEEMIAS, O HOMEM MAIS IMPORTANTE DO REINO - Ne. 2.1-8. -
Seg 05 Dez 2016, 12:10 por jairo nuness

» Pedi, e dar-se-vos-á. (Mateus 7.7) DEVOCIONAL
Seg 05 Dez 2016, 09:34 por Henrique

» Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)
Dom 04 Dez 2016, 18:27 por B.V.

»  MOVIDOS PELA GRAÇA At.4.32-35
Dom 04 Dez 2016, 15:21 por guganic

»  Fiquei sobremodo alegre pela vinda de irmãos e pelo seu testemunho da tua verdade... DEVOCIONAL
Sex 02 Dez 2016, 09:43 por Henrique

» 30 LOUVORES QUE EDIFICAM PARA OUVIR EM 2017 - As Melhores Músicas Gospel
Qui 01 Dez 2016, 20:28 por Paulo Cezar

» Musicas Gospel para ouvir , Orar e Meditar.
Qui 01 Dez 2016, 20:27 por Paulo Cezar

» VERSICULO DO DIA
Qui 01 Dez 2016, 16:27 por Paulo Cezar

» FILHOS NUMA TERRA DISTANTE Lc. 15.11-16
Qua 30 Nov 2016, 12:29 por guganic

» Pastora Sarah Sheeva “zera” as redes sociais com post sobre seus “10 anos sem ver aquilo maravilhoso
Qua 30 Nov 2016, 08:23 por Henrique

» O mal uso da internet
Ter 29 Nov 2016, 20:27 por M.Rogério

» O Evangelho não é algo a ser pregado somente aos escolhidos, mas a TODOS os homens.
Ter 29 Nov 2016, 19:59 por M.Rogério

» Dom de línguas
Ter 29 Nov 2016, 10:37 por salomão

» ESCOLA BÍBLICA, PRIMEIRA PARTE, NOVEMBRO A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO.
Ter 29 Nov 2016, 07:53 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO

FIQUE POR DENTRO

imprimir uma pagina

Compartilhe | 

SOB O PESO DE DEUS (Zc.5. 5-11)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
guganic

inscrito em : 08/08/2011

MensagemAssunto: SOB O PESO DE DEUS (Zc.5. 5-11)   Sex 23 Mar 2012, 21:49

Deixando de lado o aspecto escatológico desta visão do profeta Zacarias, que fala do período que Babilônia desempenhará um importante papel nos eventos dos últimos dias, como capital política e religiosa do reino do Anticristo...

Podemos também entender e tirar profundas lições que pode explicar a causa da confusão mental e religiosa que estamos vivendo no mundo e no Brasil.

Um anjo chama a atenção do profeta para entender a visão que, passa adiante dos seus olhos.

Vs.5.
Levanta os teus olhos e vê o que é isto que sai.

Espiritualmente devemos estar de olhos abertos.

A Igreja de Laodicéia (Ap.3.18.) foi aconselhada a ungir os olhos para recuperar a visão.

O profeta Zacarias viu, identificou o que via, mas não sabia o que era; e perguntou: que é isto?(vs.6). E o anjo respondeu: é um efa que sai.

Meu caro, não basta à gente ver, até identificar e não saber do que se trata.

O “efa” era uma medida seca entre os hebreus, a medida de um barril de 22 ou 33 litros.

O efa da visão de Zacarias (vs7) tinha uma tampa de uma talento, de chumbo (34K).

Vs.7
Foi levantada a tampa de chumbo, e uma mulher estava sentada dentro dela. – E pela interpretação autorizada (vs.8.) a mulher no fundo do efa, é a impiedade.

Vs.8
Prosseguiu o anjo: isto é a impiedade. E a lançou para o fundo do efa sob cuja boca pôs o peso (34K) de chumbo.

Meu caro, pela lógica este era um peso considerável para a boca de um efa; não obstante este peso não esmagou não aniquilou a mulher dentro do efa. - Isto ilustra o poder que a impiedade tem.

Voltando ao Vs.6, descobrimos qual é a matéria prima do “efa”.

Vs.6.
É um efa que sai. Disse ainda: Isto é a iniqüidade em toda terra.

No fundo, no fundo isto implica dizer que toda iniqüidade é ou tem uma porção da impiedade. E toda impiedade é proporcional ao tamanho da iniqüidade.

O peso de chumbo na boca do efa é símbolo da resistência divina.

A massa atômica do chumbo 207,2u, o mesmo representa bem a oposição que a poderosa Palavra de Deus oferece a toda iniqüidade e impiedade.

Está escrito: Pôs o peso de chumbo.

Peso do Senhor, que quer dizer: Sentença de juízo; resistência divina a iniqüidade tendo como garantia a palavra do próprio Deus.

Toda iniqüidade, e toda impiedade é contabilizada por Deus; ninguém se engane porque prega bem, ou realiza “milagres” em nome de Jesus, ou de uma igreja ou denominação e foge a esta regra.

A iniqüidade tem limes diante de Deus; a impiedade também tem limites diante de Deus; nada foge ao controle absoluto de Deus.

Tudo que Deus permite, seja o bem ou mal, está sob o controle dele (Gn. 15.16) e tem limites estabelecidos por ele até onde pode ir, ou ser.

A Palavra de Deus é pesada; é sentença de juízo sempre.

Peso de Damasco (Is. 17.1): eis que Damasco será tirada e já não será cidade, mas um montão de ruínas.

Peso do Egito, (Is. 19.1): eis que o Senhor vem cavalgando numa nuvem ligeira, e virá ao Egito: os ídolos do Egito serão removidos perante sua face; e o coração dos egípcios se derreterá no meio deles.

Peso de Babilônia, que viu o profeta Isaias filho de Amós (Is. 13.1,5): Já vem de longe (os medos e os persas) desde a extremidade do céu, o Senhor, e os instrumentos da sua indignação, para destruir toda aquela terra.

Percebestes agora o que é: Peso do Senhor?

De olhos abertos Zacarias viu. – De olhos abertos o crente, vê!

Vs.9 a
Levantei meus olhos, e, vi, e eis que saíram duas mulheres;

Duas mulheres, símbolos da Babilônia política (o capitalismo) e a Babilônia religiosa (o cristianismo apostata). O cristianismo falso, o que faz de conta que é mais não é verdadeiro.

Vs.9 b
Havia vento em suas asas, que eram como de cegonha;

Símbolo de deslocamento rápido. Você já percebeu como a iniqüidade e a impiedade se alastra velozmente sobre a terra?

Vs.9 c
E levantaram o efa entre a terra e o céu.

A iniqüidade e a impiedade estão no ar, no mar, no lar, na igreja (Ez. 8.) e em todo lugar. – Não se escandalize! (Ez. 28.14,15).

Está escrito (II Ts. 2.7) que o mistério da iniqüidade já opera e aguarda somente que seja afastado aquele que agora o detém.

O Espírito Santo, a Palavra de Deus, é o peso do Senhor, a restrição divina que impõe limites à iniqüidade e a impiedade.

O profeta perguntou ao anjo:

Vs.10
Para onde levam elas o efa? - e a resposta foi:
Vs.11 a
Para edificarem àquela mulher (a impiedade) uma casa na terra de Sienar.

Sienar é o mesmo que: terra da confusão; é o mesmo que Babel: verbo hebraico que significa confusão, confundir.

Sienar é o mesmo que Babel, ou Babilônia: terra da confusão.

Traduzindo: a casa da impiedade, é na terra da confusão mental e religiosa.

Vs.11 b
... Uma a casa na terra de Sienar e estando esta (casa) acabada, ela, (a impiedade) será colocada no seu próprio lugar.

A casa da impiedade é na terra de Babilônia, mas precisamente no terreno da iniqüidade, do disse-que-disse, do leva e trás; da lavagem da roupa suja na mídia e por aí a fora.

A impiedade tem o seu habitat natural também chamado de antro de perdição.

Vs.11 c
Posta em seu próprio lugar. – Lugar de perdição.

Babilônia mesmo caída é terra de perdição, morada de demônios, (Ap.18.2) covil de espíritos imundos; é terra de feitiçarias, astrologias e encantamentos.

Babilônia é terra de crueldade contra os velhos (Is. 47.5,6).

Babilônia é dada a encantar grandes multidões (Is. 47.12,13) dissecar os céus, fitando os astros em cada lua nova predizer o que há de vir... Com a idéia de inspirar o terror.

Mas Babilônia (toda confusão gerada pela impiedade e pela iniqüidade) está sob o peso de Deus.

O apelo de Deus para a Igreja de Cristo é: sai dela povo meu.

Ap.18.4
Sai dela povo meu, para não serdes cúmplices em seus pecados, e para não participardes dos seus flagelos.

A ordem é: sai do meio da confusão (tem crente que gosta); sai do meio da contenda, (tem crente que ama); sai do meio do disse-que-disse; sai, sai, sai!

Porque Babilônia será flagelada.

Que Deus tenha misericórdia de nós.

Guganic

SOB O PESO DE DEUS (Zc.5. 5-11)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Assembléias de Deus - O que há de verdade por de trás!
» A Bíblia é a Palavra de Deus ou a contém?
» Deus diz: Bem aventurados os que pregam o Apocalipse
» o Reinar dos Céus e o Reinar de Deus.
» A constituição de Deus.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM ESTUDOS BÍBLICOS-
Ir para: