SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
133 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 133 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
Cheio do Espírito. EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
Cheio do Espírito. EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
Cheio do Espírito. EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
Cheio do Espírito. EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
Cheio do Espírito. EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando João
Cheio do Espírito. EmptyQui 08 Fev 2024, 23:25 por JLGJLG

» Procurando Paulo
Cheio do Espírito. EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
Cheio do Espírito. EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
Cheio do Espírito. EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
Cheio do Espírito. EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
Cheio do Espírito. EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
Cheio do Espírito. EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
Cheio do Espírito. EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
Cheio do Espírito. EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
Cheio do Espírito. EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
Cheio do Espírito. EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
Cheio do Espírito. EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
Cheio do Espírito. EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
Cheio do Espírito. EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
Cheio do Espírito. EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
Cheio do Espírito. EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
Cheio do Espírito. EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
Cheio do Espírito. EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
Cheio do Espírito. EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 Cheio do Espírito.

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Cheio do Espírito. Empty
MensagemAssunto: Cheio do Espírito.   Cheio do Espírito. EmptyQui 15 Mar 2012, 23:56

E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito;
Efésios 5:18-19


Como alguém pode se embriagar com vinho?
Será que trabalhando em uma vinícola o deixará embriagado? Ou se for distribuidor de vinho, ou trabalhar em uma adega? Tomando uma colher ou um cálice de vinho por dia deixará alguém embriagado saturado de vinho?

Certamente o único meio de se embriagar com vinho é tomar uma grande quantidade da bebida.

Então pergunto: como estar cheio, saturado do Espírito Santo?
Basta assistir culto aos domingos, ou ler um versículo ou um pequeno trecho por dia?

Deus quer que você seja cheio do Espírito Santo, que seja controlado por Ele. Significa ser dominado pela palavra, a Bíblia.

O Espírito Santo é o autor da Bíblia. É Ele quem interpreta, aplica e capacita a todos que desejam conhecer a palavra de Deus. Então quando falamos estar cheio do Espírito Santo é quando conhecemos as escrituras, quando estamos cheios saturados pela escritura, assim a palavra nos domina, se apodera de nossas emoções e vontades.

Isto não é algo místico, não é uma experiência sobrenatural, não é necessário entrar em êxtase ou coisas deste tipo.

Estar cheio do Espírito Santo é ser controlado por Ele, faremos isto aplicando a palavra de Deus em nossas vidas. Mas o Espírito Santo não pode fazer isto se não conhecemos a Bíblia abundantemente, não há outro meio de estar cheio do Espírito, de ser direcionado por Deus.

Veja o caso de Estevão.

Mas ele, estando cheio do Espírito Santo, fixando os olhos no céu, viu a glória de Deus, e Jesus, que estava à direita de Deus;Atos 7:55

Neste episódio vemos que Estevão estava cheio do Espírito Santo, mas o que ele fez, falou de forma diferente, disse alguma profecia, algum sinal? Não, nada, ele apenas falou do evangelho desde a antiguidade, ele conhecia a palavra de Deus. Somente disse: “E, pondo-se de joelhos, clamou com grande voz: Senhor, não lhes imputes este pecado. E, tendo dito isto, adormeceu. “
Atos 7:60


Estar cheio do Espírito Santo é estar pronto para morrer pelo evangelho fazendo a vontade de Deus, é abrir mão dos bens passageiros, e buscar os eternos.

Veja este exemplo:

Em primeiro lugar, eu lia toda a Bíblia três vezes por ano (oito capítulos do Antigo Testamento, e dois do Novo Testamento diariamente). Eu constantemente perseverei nisso durante dez anos, a fim de me familiarizar com o conteúdo, que só pode ser alcançado por meio de consecutivas leituras.
Em segundo lugar, eu estudei uma porção da Bíblia a cada semana, concentrando-me por dez minutos (ou mais) todo dia na mesma passagem, pensando na ordem dela, na ligação entre cada afirmação, buscando uma definição dos termos importantes, olhando todas as referências marginais, procurando seu significado típico.
Terceiro, eu meditei sobre um versículo a cada dia, escrevendo-o sobre um pedaço de papel na parte da manhã, memorizando-o, consultando-o em alguns momentos ao longo do dia; pensando separadamente em cada palavra, pedindo a Deus para revelar para mim o seu significado espiritual e para escrevê-la no meu coração. O versículo era o meu alimento para aquele dia. Meditação é para a leitura como a mastigação é para o comer.
Quanto mais alguém seguir o método acima mais deve ser capaz de dizer:

‘A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho’ Sl 119: 105’”
A W Pink.

Vamos irmãos nos embriagar da palavra de Deus!

Henrique R Sukerth

Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

Cheio do Espírito. Empty
MensagemAssunto: Re: Cheio do Espírito.   Cheio do Espírito. EmptySex 16 Mar 2012, 00:17

Boa palavra irmão...
Ir para o topo Ir para baixo
 
Cheio do Espírito.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Menino cantando cheio da unção de Deus
» O povo quer saber, porque as pessoas que dizem ser evangelista, não fala sobre o BATISMO do Espirito Santo, e na sua evidencia que é o falar em linguas, ou seja a ligua do Espirito!
» O QUE É UM ESPÍRITO ?
» BOM DIA ESPIRITO SANTO!!!!
» o espirito de ELIAS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM ESTUDOS BÍBLICOS-
Ir para: