SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.

InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Provem e vejam como o Senhor é bom. Como é feliz o homem que nele se refugia! Salmos 34:8

http://i.imgur.com/WOeDEht.jpg

BOAS FESTAS, DEUS LHE DIRIJA NESTE ANO NOVO
ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado
15 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 15 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 183 em Ter 19 Nov 2013, 18:07
Últimos assuntos
» Minuto com Deus!!!
Sab 16 Dez 2017, 01:42 por Paulo Cezar

»  ATRAÍDOS PARA A CAUSA DO AMOR -- Rm.8.28-
Sex 15 Dez 2017, 01:24 por guganic

» Um suicida tem alguma possibilidade de salvação eterna
Qui 14 Dez 2017, 22:25 por jairo nuness

» PASTOR JULIO CESAR,SE SUICIDA. Ex-presidente da Assembleia de Deus Min. Madureira comete suicídio
Qui 14 Dez 2017, 22:22 por jairo nuness

» Jornalista da Globo afirma que fé dos cristãos na volta de Jesus Cristo é “maluquice”
Qui 14 Dez 2017, 15:39 por Henrique

» Tópico Exclusivo Pregações
Qua 13 Dez 2017, 07:35 por M.Rogério

» Se eu fosse presidente, reconheceria Jerusalém como capital de Israel”, afirma Jair Bolsonaro
Ter 12 Dez 2017, 21:44 por Henrique

» VERSICULO DO DIA
Ter 12 Dez 2017, 18:53 por Paulo Cezar

» Livre do alcoolismo e curado de câncer, atacante Roger testemunha: “Hoje vivo o Evangelho de Jesus”
Seg 11 Dez 2017, 23:17 por M.Rogério

» 05 Razões Porque A Igreja Deve Voltar A Cantar Os Velhos Hinos
Seg 11 Dez 2017, 11:52 por Henrique

» Como é que DEUS teria permitido algo horroroso assim acontecer no dia 11 de setembro
Seg 11 Dez 2017, 07:25 por M.Rogério

» Evangélicos pressionam governo Temer a também reconhecer Jerusalém capital de Israel
Dom 10 Dez 2017, 23:34 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
Dom 10 Dez 2017, 23:19 por Henrique

» Governo brasileiro NÃO apoia decisão dos EUA sobre Jerusalém
Dom 10 Dez 2017, 18:14 por M.Rogério

» Quando acaba o Reteté!
Dom 10 Dez 2017, 18:10 por M.Rogério

» O Tempo está acabando!
Dom 10 Dez 2017, 18:06 por M.Rogério

» A cada dez casos de perseguição religiosa no mundo, oito são cometidos contra cristãos
Sab 09 Dez 2017, 23:45 por Henrique

» Político iraniano: Jerusalém nunca se tornará capital de Israel
Qui 07 Dez 2017, 22:49 por Henrique

» DEVOCIONAL - O magnífico Deus de Maria
Seg 04 Dez 2017, 21:47 por Henrique

» Design inteligente: Wikipedia censura a teoria científica que explica a vida e o universo
Sab 02 Dez 2017, 19:20 por Henrique

» IDEOLOGIA DE GÊNERO Butler em recuo estratégico
Sab 02 Dez 2017, 18:59 por Henrique

» A ciência tem evidências comprovadoras de que o homem foi criado por Deus.
Ter 28 Nov 2017, 10:10 por Henrique

» Quais os requisitos bíblicos para o batismo?
Seg 27 Nov 2017, 02:26 por Assuero

» O atual papa se proclama O VIGÁRIO DE CRISTO,deus na Terra!
Seg 27 Nov 2017, 02:17 por Assuero

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO

FIQUE POR DENTRO

imprimir uma pagina

Compartilhe | 

Cheio do Espírito.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Henrique

RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5323
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011

MensagemAssunto: Cheio do Espírito.   Qui 15 Mar 2012, 23:56

E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito;
Efésios 5:18-19

Como alguém pode se embriagar com vinho?
Será que trabalhando em uma vinícola o deixará embriagado? Ou se for distribuidor de vinho, ou trabalhar em uma adega? Tomando uma colher ou um cálice de vinho por dia deixará alguém embriagado saturado de vinho?

Certamente o único meio de se embriagar com vinho é tomar uma grande quantidade da bebida.

Então pergunto: como estar cheio, saturado do Espírito Santo?
Basta assistir culto aos domingos, ou ler um versículo ou um pequeno trecho por dia?

Deus quer que você seja cheio do Espírito Santo, que seja controlado por Ele. Significa ser dominado pela palavra, a Bíblia.

O Espírito Santo é o autor da Bíblia. É Ele quem interpreta, aplica e capacita a todos que desejam conhecer a palavra de Deus. Então quando falamos estar cheio do Espírito Santo é quando conhecemos as escrituras, quando estamos cheios saturados pela escritura, assim a palavra nos domina, se apodera de nossas emoções e vontades.

Isto não é algo místico, não é uma experiência sobrenatural, não é necessário entrar em êxtase ou coisas deste tipo.

Estar cheio do Espírito Santo é ser controlado por Ele, faremos isto aplicando a palavra de Deus em nossas vidas. Mas o Espírito Santo não pode fazer isto se não conhecemos a Bíblia abundantemente, não há outro meio de estar cheio do Espírito, de ser direcionado por Deus.

Veja o caso de Estevão.

Mas ele, estando cheio do Espírito Santo, fixando os olhos no céu, viu a glória de Deus, e Jesus, que estava à direita de Deus;Atos 7:55

Neste episódio vemos que Estevão estava cheio do Espírito Santo, mas o que ele fez, falou de forma diferente, disse alguma profecia, algum sinal? Não, nada, ele apenas falou do evangelho desde a antiguidade, ele conhecia a palavra de Deus. Somente disse: “E, pondo-se de joelhos, clamou com grande voz: Senhor, não lhes imputes este pecado. E, tendo dito isto, adormeceu. “
Atos 7:60

Estar cheio do Espírito Santo é estar pronto para morrer pelo evangelho fazendo a vontade de Deus, é abrir mão dos bens passageiros, e buscar os eternos.

Veja este exemplo:

Em primeiro lugar, eu lia toda a Bíblia três vezes por ano (oito capítulos do Antigo Testamento, e dois do Novo Testamento diariamente). Eu constantemente perseverei nisso durante dez anos, a fim de me familiarizar com o conteúdo, que só pode ser alcançado por meio de consecutivas leituras.
Em segundo lugar, eu estudei uma porção da Bíblia a cada semana, concentrando-me por dez minutos (ou mais) todo dia na mesma passagem, pensando na ordem dela, na ligação entre cada afirmação, buscando uma definição dos termos importantes, olhando todas as referências marginais, procurando seu significado típico.
Terceiro, eu meditei sobre um versículo a cada dia, escrevendo-o sobre um pedaço de papel na parte da manhã, memorizando-o, consultando-o em alguns momentos ao longo do dia; pensando separadamente em cada palavra, pedindo a Deus para revelar para mim o seu significado espiritual e para escrevê-la no meu coração. O versículo era o meu alimento para aquele dia. Meditação é para a leitura como a mastigação é para o comer.
Quanto mais alguém seguir o método acima mais deve ser capaz de dizer:

‘A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho’ Sl 119: 105’”
A W Pink.

Vamos irmãos nos embriagar da palavra de Deus!

Henrique R Sukerth

Assuero
organizadores
organizadores

RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4112
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011

MensagemAssunto: Re: Cheio do Espírito.   Sex 16 Mar 2012, 00:17

Boa palavra irmão...

Cheio do Espírito.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» "O grande e imenso amor de Deus, a graça de Jesus Cristo, Seu filho, e as doces consolações do Espírito Santo, sejam para com todos aqueles que Nele crê, não só hoje, mas para todo sempre." E em confirmação a igreja diz: "Amém!"
» A Letra Mata, mas o Espírito Vivifica
» Arrebatamento em espírito
» Batismo com o Espírito Santo e falar novas línguas
» O Espírito Santo. Mera força impessoal ou pessoa divina?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM ESTUDOS BÍBLICOS-
Ir para: