SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.

InícioPortalRegistrar-seLogin
A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém.” 2 Corintios 13.13
ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado
19 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 19 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 183 em Ter 19 Nov 2013, 18:07
Últimos assuntos
» O universo (uma minuscula parte,diante da grandeza de Deus)
Ontem à(s) 21:06 por M.Rogério

» Eleitos para a Salvação em Cristo ???
Ontem à(s) 17:49 por M.Rogério

» Quem pode me ensinar?
Ontem à(s) 08:52 por guganic

» Hebreus como agrada Deus para ter a fé nEle e crer nEle.
Sab 25 Fev 2017, 23:13 por Henrique

» Minuto com Deus!!!
Sab 25 Fev 2017, 18:40 por Paulo Cezar

» PERDÃO SEM A EXTREMA UNÇÃO Lc. 23.33-43 Uma mensagem de salvação para você.
Sab 25 Fev 2017, 14:51 por guganic

» Tentados como Ele
Sab 25 Fev 2017, 08:37 por B.V.

» ESCALA DA ESCOLA BÍBLICA - 2017 - 1° SEMESTRE
Sab 25 Fev 2017, 01:07 por guganic

» ALGUÉM PERGUNTOU POR VOCÊ Ne. 1.1-4
Sex 24 Fev 2017, 00:56 por guganic

» NUM BECO SEM SAÍDA Jr.5.30,31
Qui 23 Fev 2017, 23:33 por guganic

» Incomodados com pregação dura, líderes religiosos boicotam Cruzada Evangelística de Billy Graham
Qui 23 Fev 2017, 21:06 por Henrique

»  “A Igreja está procurando por métodos melhores; Deus está procurando por homens melhores”.
Qui 23 Fev 2017, 11:37 por Henrique

» Somos estrangeiros e forasteiros! DEVOCIONAL
Qui 23 Fev 2017, 09:43 por Henrique

» Quem salva é Jesus e ninguém mais! - "Dedos de Davi" !!!
Qua 22 Fev 2017, 09:43 por jairo nuness

» UM EXEMPLO DE VIDA CRISTA ESTA MENINA ,
Qua 22 Fev 2017, 09:43 por jairo nuness

» O Derramar das bênçãos Isaías 44:3
Dom 19 Fev 2017, 11:43 por jairo nuness

» CENÁCULO! UMA CASA DE ORAÇÃO, COMUNHÃO E MILAGRES
Qui 16 Fev 2017, 13:14 por guganic

»  UM HOMEM COM UM CÂNTARO: QUEM É ELE? Lc. 22.7-13
Qui 16 Fev 2017, 02:07 por guganic

» Ela teve uma visão foi arrebatada e viu o paraiso e o inferno e foi curada.
Seg 13 Fev 2017, 11:32 por jairo nuness

» Sem-teto é filmada louvando a Deus nas ruas e momento emocionante se torna viral; Assista
Seg 13 Fev 2017, 11:30 por jairo nuness

» Oremos pelo Estado do Espirito Santo.
Sab 11 Fev 2017, 21:03 por Paulo Cezar

» Matheus iensen e Mercede Iensen, Veem os outros Jesus em ti
Sex 10 Fev 2017, 05:28 por elizeu crepaldi

» Valdomiro Silva, Cântico da liberdade
Ter 07 Fev 2017, 07:36 por elizeu crepaldi

» Matheus Iensen e Mercede Iensen, Gozo Real
Sab 04 Fev 2017, 15:12 por elizeu crepaldi

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO

FIQUE POR DENTRO

imprimir uma pagina

Compartilhe | 

UMA OBRA MARAVILHOSA (Is.29.18,19 e 24) A AÇÃO DA PALAVRA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
guganic

inscrito em : 08/08/2011

MensagemAssunto: UMA OBRA MARAVILHOSA (Is.29.18,19 e 24) A AÇÃO DA PALAVRA   Ter 13 Mar 2012, 23:38

Is. 29.18
Naquele dia os surdos ouvirão as palavras do livro, e os cegos, livres já da escuridão e das trevas as verão.
Vs.19
Os mansos terão regozijo sobre regozijo no Senhor, e os pobres (de espírito) se alegrarão no Santo de Israel.
Vs.24
E os errados de espíritos virão a ter entendimento, e os murmuradores hão de aceitar a doutrina.

A pregação da palavra de Deus é uma obra maravilhosa para combater o mal, estabelecer, o bem e a paz.

A palavra de Deus gera benefícios aos surdos, aos pobres, aos errados de espíritos e até, aos murmuradores.

Por esta passagem gloriosa podemos a firmar que a poderosa Palavra de Deus não é discriminativa.

Ela gera benéficos na vida de quem a ouve e obedece.

A pregação da palavra de Deus além de libertar, tem o poder de iluminar, pois ela é uma potente luz a irradiar a glória de Deus.

Esta palavra quando em ação trás iluminação, visão e alegria espiritual e emocional também.

É bem verdade que esta passagem se refere aos dias do Milênio de paz. Mas o certo é: que a tempo ou fora de tempo a palavra de Deus sempre tem um resultado eficaz.

Está escrito: Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; (Is. 55.11) ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.

Está escrito (vs.18.) que os surdos ouvirão as palavras do livro.
Ora, se são surdos, como ouvirão?

É que a palavra pregada quando a plicada tem poder de curar, e também ressuscitar. (Jo. 5.24.28.).

Disse Jesus: Ide e anunciai a João (Mt.11.4,5): Os cegos vêm, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados, e aos pobres esta sendo pregado o Evangelho.

Está escrito: a revelação das tuas palavras (Sl. 119.130) esclarece e dá entendimento aos simples. – Isto é o resultado da iluminação espiritual: esclarecimento.

Porque o mandamento é lâmpada (Pv. 6.23) e a instrução, luz, e as repreensões da disciplina são o caminho da vida.

A luz mostra do que devemos nos desviar, o que devemos evitar para não tropeçar; isto é o resultado do esclarecimento.

Os cegos (vs.18.) livres já da escuridão... Fala-nos da visão espiritual.

Os cegos além de ouvir agora podem perceber ver, perceber as palavra do livro. Perceber as palavras do livro significa ler.

Por quantos anos ficamos impedidos e até proibidos de ler a Bíblia? Ou porque a mesma era escrita no Latin ou por nos considerarem indignos de folheá-la?

A visão espiritual faz o homem perceber a glória das coisas futuras que a Bíblia nos narra.

Em se tratando das cosias de Deus é sempre bom ouvir e também perceber; ler.

Eu te conhecia só de ouvir (Jó. 42.5.6), mas agora os meus olhos te vêem; por isso me abomino, e me arrependo do mal.

Quando ouvimos e percebemos temos mais chance de nos arrepender; arrependimento é resultado de iluminação espiritual.

Os mansos (vs.19) terão regozijos sobre regozijos. Isto é alegria espiritual.

Achadas as tuas palavras (Jr.15.16) logo as comi; elas me foram gozo e alegria ao coração, pois pelo teu nome me chamo ó Senhor, Deus dos Exércitos.

Depois de um curto tempo de instabilidade ministerial e espiritual e se lamentar sobre o dia em que nasceu o Senhor declarou a Jeremias:
Eu te Fortalecerei para o bem (Jr.15.11) e farei que o inimigo te dirija suplicas no tempo da calamidade e no tempo da aflição.

Jeremias recobrou os sentidos e teve gozo e alegria no coração.

A palavra tem este poder de nos fazer recobrar os sentidos e nos transmitir gozo e alegria.

Rogozijar-me-ei muito no Senhor (Is. 61.10) a minha alma se alegra no meu Deus; porque me cobriu de vestes de salvação, e me envolveu com o manto de justiça.

A palavra é um manto de justiça.

Quando a palavra tem oportunidade, ela realiza uma obra maravilhosa, é a palavra em ação.

Pela palavra pregada por Felipe em Samaria (At.8.8.) houve grande alegria naquela cidade.

Oxalá que pela exposição desta palavra nesta noite haja grande manifestação de alegria em nossas vidas.

Guganic

UMA OBRA MARAVILHOSA (Is.29.18,19 e 24) A AÇÃO DA PALAVRA
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» O que seria fazer a obra de Deus de forma fraudulenta?
» ESCOLA BÍBLICA - Soteriologia - A Obra de Cristo: sua morte - seu significado- Lição 2
» Pra fazer a obra de Deus é preciso ter um chamado? Ou seria essa mais uma escusa pra não fazê-la?
» A pesca maravilhosa e os primeiros discípulos.
» Os dois homens que o Espirito Santo separou para a sua obra.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM ESTUDOS BÍBLICOS-
Ir para: