SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Porque, se com a tua boca confessares Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo; Romanos 10.9

http://i.imgur.com/WOeDEht.jpg
ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado
10 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 10 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 183 em Ter 19 Nov 2013, 18:07
Últimos assuntos
» Minuto com Deus!!!
Hoje à(s) 01:03 por Paulo Cezar

» DEVOCIONAL - O mistério do casamento
Ontem à(s) 13:03 por Henrique

» Como eu posso buscar Deus de forma consciente?
Dom 22 Out 2017, 23:31 por Henrique

» A DOUTRINA DO DÍZIMO. O DÍZIMO NA LEI Pt III Outubro de 2017
Dom 22 Out 2017, 00:21 por guganic

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
Sex 20 Out 2017, 21:32 por Henrique

»  A FÉ VITORIOSA E A FÉ SUPERSTICIOSA Hb.11.1,2
Qua 18 Out 2017, 11:47 por guganic

» DEVOCIONAL - Temor e esperança pelo zelo de Deus
Qua 18 Out 2017, 11:20 por Henrique

» A Cura do câncer e a FOSFOETANOLAMINA SINTÉTICA.
Seg 16 Out 2017, 14:58 por Henrique

» A VERDADE QUE LIBERTA -Jo. 8.32-36-
Seg 16 Out 2017, 11:46 por guganic

»  Evangelho da Salvação x Evangelho da Solução
Dom 15 Out 2017, 09:32 por M.Rogério

» Arquivo baixado de um site e Bolsonário 2018
Sab 14 Out 2017, 14:06 por salomão

» A DOUTRINA DO DÍZIMO Pt. II (Hb.7.1-17) Escola Bíblica outubro de 2017 O DÍZIMO ANTES DA LEI
Sab 14 Out 2017, 07:21 por guganic

» Cristãos são expulsos de cafeteria por proprietário gay
Sex 13 Out 2017, 20:45 por Henrique

» Como é que DEUS teria permitido algo horroroso assim acontecer no dia 11 de setembro
Sex 13 Out 2017, 20:33 por Henrique

» O Peregrino – Uma Jornada para o Céu (Filme completo)
Qui 12 Out 2017, 15:49 por Paulo Cezar

» Seja como uma criança, mas não seja criança
Qua 11 Out 2017, 23:14 por Henrique

» Como crentes serão julgados?
Sab 07 Out 2017, 17:57 por B.V.

» DIVULGANDO - Acompanhe + Um Debate REENCARNAÇÃO defendida por TZARUCH
Sab 07 Out 2017, 15:14 por Henrique

» SSBBezerra - Espírita Kardecista volta ao Fórum
Sab 07 Out 2017, 10:30 por B.V.

» A DOUTRINA DO DÍZIMO Pt.1 (Ml.3.8) Escola Bíblica outubro de 2017
Sab 07 Out 2017, 01:28 por guganic

» A perversidade do homem anunciando a volta de Cristo.
Qui 05 Out 2017, 22:59 por M.Rogério

» André e Felipe - Decisão (Sony Music Live)
Qui 05 Out 2017, 02:09 por Paulo Cezar

» Site de radios gospel e outros...
Qua 04 Out 2017, 01:40 por Paulo Cezar

» ESCOLA BÍBLICA SETEMBRO/5 - GLÓRIA SOMENTE A DEUS/ OS CINCO SOLAS
Ter 03 Out 2017, 22:50 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


Compartilhe | 
 

 O justo viverá pela fé

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Admim

avatar

RELIGIAO : CRISTÃO.
Masculino Mensagens : 6217
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 30/06/2011
Idade : 59
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

MensagemAssunto: O justo viverá pela fé   Ter 06 Mar 2012, 22:38

A palavra fé é carregada de significado. Ela impulsiona o indivíduo a prosseguir. Aponta para o futuro, para o difícil, para o sonho, para o alvo. Fé no contexto cristão implica fidelidade a Deus, confiança absoluta nEle. É como uma esperança segura. Mas o que é viver pela fé? Qual a implicação dessa afirmação para os nossos dias e em nosso contexto atual?

A primeira vez que vemos essa afirmação: “ O JUSTO VIVERÁ PELA FÉ” é em Habacuque 2:4. O contexto era de opressão e medo, ilegalidade e imoralidade. Os últimos quatro reis de Israel haviam sido homens ímpios que rejeitaram a Deus e oprimiram seu próprio povo. A Babilônia tornava-se a maior potência mundial e Judá logo sentiria sua força destrutiva.


A partir da realidade que atingia Judá o profeta busca mostrar que Deus ainda está no controle do mundo, apesar do aparente triunfo do mal. Deus é soberano na história e age nela. Viver pela fé, em Habacuque, implica em conhecer a vontade de Deus e se submeter a ela, mesmo que isso implique em experimentar a prosperidade do ímpio, o sofrimento dos justos, ver figueiras que não florescem, videiras sem fruto, campos sem mantimentos e currais sem vacas. Viver pela fé, em Habacuque, implica em se alegrar no Senhor. Experimentar a força que vem dEle. Experimentar que com Ele podemos ir além dos nossos limites.

Paulo também fez essa declaração. Ele citou em Gálatas 3:11 e em Romanos 1:17. Paulo escreve a carta de Gálatas em resposta aos ataques dos falsos mestres. Ele defende seu apostolado e a autoridade do evangelho. Os cristãos estavam começando a trocar a fé pelo legalismo. Os judaizantes (que ensinavam que os crentes gentios deveriam obedecer à lei judaica a fim de se salvarem) acusavam Paulo de enfraquecer o cristianismo para torná-lo mais agradável para os gentios. Eles queriam que os gentios se tornassem primeiramente judeus para depois se tornarem cristãos. Atualmente muitos gostariam que voltássemos a tentar alcançar a graça de Deus pela obediência a rituais ou a uma série de regras. Por sermos cristãos não estamos mais tolhidos, pois fomos libertos.

Para preservar essa liberdade devemos permanecer próximos a Cristo e resistir a qualquer grupo ou pessoa que esteja fomentando artimanhas visando nos manipular para obtermos a salvação. Somos livres em Cristo. Somos justificados pela fé. Viver pela fé no contexto de Gálatas é usufruir dessa liberdade. Viver a comunhão com Cristo. Um relacionamento autêntico que não está preso a uma série de ritos e costumes.

Quando Paulo escreveu a carta à Igreja em Roma ele ainda não havia estado nessa cidade, contudo ele havia anunciado o evangelho desde Jerusalém (Rm.15:19). Ele planejava visitar e pregar em Roma e continuar levando o evangelho até a Espanha. quando Paulo trata sobre viver pela fé, em Romanos 1:17, ele relaciona fé à salvação. Somos salvos pela graça. Mas somos salvos pela fé. Deus nos concede a fé pela sua misericórdia a fim de termos um relacionamento com Jesus. Paulo amplia o significado de viver pela fé que para Habacuque talvez estivesse apenas atrelado à sua realidade experiencial apontando para a vida eterna. Em Jesus encontramos vida agora e eternamente. Viver pela fé, em Romanos, implica ser alcançado pela graça. Essa graça salvadora. Ser livre da condenação. Ser justificado e ter paz com Deus por meio de Jesus (Rm 5:1). Esse relacionamento tem implicações práticas para nossa vida, influe em nosso comportamento e afeta nosso cotidiano. Precisamos deixar que o evangelho transforme nossas vidas e atinja todas as esferas da nossa existência.

Concluindo, vamos ler Hebreus 10:38. Aqui o autor vai tratar da superioridade de Cristo e da sua suficiência. Foi escrita para os cristãos hebreus (talvez a segunda geração) – Hb.2:3 – que podiam estar sendo tentados a voltarem para o judaísmo, talvez pela falta de entendimento das verdades bíblicas. Esses cristãos estavam sofrendo uma tremenda perseguição social e física tanto de judeus como de romanos. O autor trata do tema que Cristo já nos purificou dos nossos pecados e está assentado à destra de Deus (1:3). Seu sacrifício foi perfeito. Viver pela fé, em Hebreus, implica em perseverança. O autor diz que se o justo recuar a alma do Senhor não tem prazer nele. Ele encoraja os leitores a não abandonarem a fé em tempos de perseguição, mas através da resistência mostrar que sua fé é real.

O justo viver pela fé implica em descansar naquilo que Cristo fez no passado por nós, mas também significa confiar naquilo que Ele faz por nós no presente e fará no futuro. Implica em ter um coração que como Habacuque se alegra no Senhor, naquilo que Ele é. Viver como os gálatas foram desafiados, um relacionamento autêntico com Jesus porque fomos chamados à liberdade. Sem, contudo dar ocasião à carne. Implica experimentar a cada dia essa graça salvadora. Implica em compreender que essa fé, como diz Paulo aos Romanos nos justifica e logo podemos ter paz com Deus, vivendo um relacionamento responsável com Ele e com os outros. Implica também, como diz o escritor aos Hebreus em um compromisso que nos leva a uma atitude de perseverança em meio às adversidades. Não podemos recuar. Nossa fé está em Deus que criou todo o universo pela sua palavra. Ele é fiel e nunca falhará. E essa fé nos conduz a uma responsabilidade para com o outro também. Porque devemos andar como Jesus andou. Precisamos viver pela fé porque sem fé é impossível agradar a Deus – Hebreus 11:6.

Um dia Martinho Lutero leu o livro de Romanos e inaugurou o pensamento moderno. Começou a Reforma da igreja. Ele descobriu que “o justo viverá pela fé” e a História nunca mais foi a mesma. Viver pela fé implica em mudança. Viver pela fé implica em fazer história. Querido leitor, Jesus te convida a um relacionamento vivo e verdadeiro com Ele. Pela fé você pode agora mesmo abrir seu coração e começar a experimentar a maravilhosa alegria de ser Filho de Deus. E você que já é Filho, não se esqueça, que Aquele que te chamou é fiel. Ele nunca falhou e nunca falhará. Vale a pena confiar no Senhor. Vale a pena fazer parte desse exército de homens e mulheres que foram justificados pela fé e que vivem pela fé.


Que Deus te abençoe ricamente.

Paz para seu coração.

Cleonice Russo – Ministério Trio

http://mobilizacoes.com/artigos/154-o-justo-vivera-pela-fe

-







-
Porque Deus amou o mundo de tal maneira,
que deu seu único Filho para que todo aquele que nele crê, não pereça,
mas tenha a vida eterna.”


(João 3:16)
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://gospel-semeadores-da.forumeiros.com
Admim

avatar

RELIGIAO : CRISTÃO.
Masculino Mensagens : 6217
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 30/06/2011
Idade : 59
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

MensagemAssunto: Re: O justo viverá pela fé   Qua 30 Maio 2012, 08:48

Esta palavra é para a tua vida .

-







-
Porque Deus amou o mundo de tal maneira,
que deu seu único Filho para que todo aquele que nele crê, não pereça,
mas tenha a vida eterna.”


(João 3:16)
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://gospel-semeadores-da.forumeiros.com
Admim

avatar

RELIGIAO : CRISTÃO.
Masculino Mensagens : 6217
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 30/06/2011
Idade : 59
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

MensagemAssunto: Re: O justo viverá pela fé   Qui 27 Set 2012, 23:00

Deus seja louvado.

-







-
Porque Deus amou o mundo de tal maneira,
que deu seu único Filho para que todo aquele que nele crê, não pereça,
mas tenha a vida eterna.”


(João 3:16)
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://gospel-semeadores-da.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: O justo viverá pela fé   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
O justo viverá pela fé
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» “VIVER PELA FÉ”..HEBREUS 10:38 – “O MEU JUSTO VIVERÁ DA FÉ”
» Salvo pela Bíblia
» Determine o ângulo formado pela diagonal.
» A Nossa Terrinha: As proezas do ACP: 3 – A ultrapassagem pela direita numa auto-estrada
» Escreva o conjunto expresso pela propriedade dada:

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM ESTUDOS BÍBLICOS-
Ir para: