SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
121 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 121 visitantes :: 3 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
Salmo 5 - A diferença entre os justos e os ímpios EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
Salmo 5 - A diferença entre os justos e os ímpios EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
Salmo 5 - A diferença entre os justos e os ímpios EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
Salmo 5 - A diferença entre os justos e os ímpios EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
Salmo 5 - A diferença entre os justos e os ímpios EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando João
Salmo 5 - A diferença entre os justos e os ímpios EmptyQui 08 Fev 2024, 23:25 por JLGJLG

» Procurando Paulo
Salmo 5 - A diferença entre os justos e os ímpios EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
Salmo 5 - A diferença entre os justos e os ímpios EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
Salmo 5 - A diferença entre os justos e os ímpios EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
Salmo 5 - A diferença entre os justos e os ímpios EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
Salmo 5 - A diferença entre os justos e os ímpios EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
Salmo 5 - A diferença entre os justos e os ímpios EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
Salmo 5 - A diferença entre os justos e os ímpios EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
Salmo 5 - A diferença entre os justos e os ímpios EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
Salmo 5 - A diferença entre os justos e os ímpios EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
Salmo 5 - A diferença entre os justos e os ímpios EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
Salmo 5 - A diferença entre os justos e os ímpios EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
Salmo 5 - A diferença entre os justos e os ímpios EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
Salmo 5 - A diferença entre os justos e os ímpios EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
Salmo 5 - A diferença entre os justos e os ímpios EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
Salmo 5 - A diferença entre os justos e os ímpios EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
Salmo 5 - A diferença entre os justos e os ímpios EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
Salmo 5 - A diferença entre os justos e os ímpios EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
Salmo 5 - A diferença entre os justos e os ímpios EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 Salmo 5 - A diferença entre os justos e os ímpios

Ir para baixo 
AutorMensagem
adailton
organizadores
organizadores
adailton


RELIGIAO : evangelico
Masculino Mensagens : 5629
nascido em : 25/11/1977
inscrito em : 04/08/2011
Idade : 46
Localização : goiania goias

Salmo 5 - A diferença entre os justos e os ímpios Empty
MensagemAssunto: Salmo 5 - A diferença entre os justos e os ímpios   Salmo 5 - A diferença entre os justos e os ímpios EmptyQui 01 Mar 2012, 21:51




A mulher Cananéia não possuía nenhuma qualidade ou mérito que a fizesse digna da atenção de Cristo, porém, ela recorreu a Cristo, pois somente ele podia atender o seu pedido. O pedido 'Senhor, socorre-me' é uma adoração efetiva. Tal pedido demonstra a total impotência de quem pede, e a confiança em quem pode salvar.


SALMOS 5

Deus aborrece os ímpios e abençoa os justos
Salmo de Davi



1 Dá ouvidos às minhas palavras, ó Senhor; atende aos meus gemidos.

2 Atende à voz do meu clamor, Rei meu e Deus meu, pois é a ti que oro.

3 Pela manhã ouves a minha voz, ó Senhor; pela manhã te apresento a minha oração, e vigio.

4 Porque tu não és um Deus que tenha prazer na iniqüidade, nem contigo habitará o mal.

5 Os arrogantes não subsistirão diante dos teus olhos; detestas a todos os que praticam a maldade.

6 Destróis aqueles que proferem a mentira; ao sanguinário e ao fraudulento o Senhor abomina.

7 Mas eu, pela grandeza da tua benignidade, entrarei em tua casa; e em teu temor me inclinarei para o teu santo templo.

8 Guia-me, Senhor, na tua justiça, por causa dos meus inimigos; aplana diante de mim o teu caminho.

9 Porque não há fidelidade na boca deles; as suas entranhas são verdadeiras maldades, a sua garganta é um sepulcro aberto; lisonjeiam com a sua língua.

10 Declara-os culpados, ó Deus; que caiam por seus próprios conselhos; lança-os fora por causa da multidão de suas transgressões, pois se revoltaram contra ti.

11 Mas alegrem-se todos os que confiam em ti; exultem eternamente, porquanto tu os defendes; sim, gloriem-se em ti os que amam o teu nome.

12 Pois tu, Senhor, abençoas o justo; tu o circundas do teu favor como de um escudo.


"Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me!" (Mateus 15: 25).

Os três primeiros versículos deste salmo é uma adoração. O salmista adora a Deus quando apresenta os seus pedidos em oração.

Observe que a mulher Cananéia adorou a Cristo quando disse: "Senhor, socorre-me!". Da mesma forma quando o salmista ora a Deus dizendo 'Dá ouvidos às minhas palavras...', ele está adorando a Deus.

Por que a oração é adoração? Porque na oração o homem expressa confiança em Deus. Quem ora confia, e quem confia é abençoado por Deus, porque ele é galardoador daqueles nele cofiam.

A confiança não é proveniente de méritos ou qualidades do salmista. Pelo contrário, a confiança provém dos atributos divinos. É Deus que possui os atributos que faz a fé brotar no coração do homem: fidelidade e imutabilidade.

A mulher Cananéia não possuía nenhuma qualidade ou mérito que a fizesse digna da atenção de Cristo, porém, ela recorreu a Cristo, pois somente ele podia atender o seu pedido. O pedido 'Senhor, socorre-me' é uma adoração efetiva. Tal pedido demonstra a total impotência de quem pede, e a confiança em quem pode salvar.

A mulher Cananéia adorou a Cristo pedindo socorro e o seu desejo foi concedido: a sua filha ficou sã.

O salmista adora a Deus nos três primeiros versículos, mas qual é o pedido do salmista?

Diferente da mulher Cananéia, o salmista pede a Deus que o guie em justiça. Que ele possa trilhar o caminho de Deus (v. 7). O pedido que o salmista faz encontra-se no versículo sete "Senhor, guia-me na tua justiça ...endireita diante de mim o teu caminho".

O salmista sabia que os iníquos e os transgressores não subsistiriam diante de Deus Sl 107: 17, porque Deus não se agrada do pecado e do mal.





participe

editado por
adailton

fonte principal
http://www.estudobiblico.org/artigos/quando-o-homem-escolhe-entrar-pela-porta-larga
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/genioseletronica?feature=mhee
 
Salmo 5 - A diferença entre os justos e os ímpios
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ÍMPIOS NA CONGREGAÇÃO DOS JUSTOS (Sl.1)
» Provando que não há diferença entre Velho e Novo Testamento com relação a salvação!
» Deus aborrece os ímpios e abençoa os justos
» salmo 73: 1 a 17 e Malaquias 3 :14 A prosperidade dos ímpios
» Qual a diferença entre a parábola do tesouro e a da pérola?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DE DEBATES BIBLÍCOS-
Ir para: