SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
189 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 189 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando Lucas
OS SANTOS DO ANTIGO TESTAMENTO. (Hb.11.2) EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
OS SANTOS DO ANTIGO TESTAMENTO. (Hb.11.2) EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
OS SANTOS DO ANTIGO TESTAMENTO. (Hb.11.2) EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando João
OS SANTOS DO ANTIGO TESTAMENTO. (Hb.11.2) EmptyQui 08 Fev 2024, 23:25 por JLGJLG

» Procurando Paulo
OS SANTOS DO ANTIGO TESTAMENTO. (Hb.11.2) EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
OS SANTOS DO ANTIGO TESTAMENTO. (Hb.11.2) EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
OS SANTOS DO ANTIGO TESTAMENTO. (Hb.11.2) EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
OS SANTOS DO ANTIGO TESTAMENTO. (Hb.11.2) EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
OS SANTOS DO ANTIGO TESTAMENTO. (Hb.11.2) EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
OS SANTOS DO ANTIGO TESTAMENTO. (Hb.11.2) EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
OS SANTOS DO ANTIGO TESTAMENTO. (Hb.11.2) EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
OS SANTOS DO ANTIGO TESTAMENTO. (Hb.11.2) EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
OS SANTOS DO ANTIGO TESTAMENTO. (Hb.11.2) EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
OS SANTOS DO ANTIGO TESTAMENTO. (Hb.11.2) EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
OS SANTOS DO ANTIGO TESTAMENTO. (Hb.11.2) EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
OS SANTOS DO ANTIGO TESTAMENTO. (Hb.11.2) EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
OS SANTOS DO ANTIGO TESTAMENTO. (Hb.11.2) EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
OS SANTOS DO ANTIGO TESTAMENTO. (Hb.11.2) EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
OS SANTOS DO ANTIGO TESTAMENTO. (Hb.11.2) EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
OS SANTOS DO ANTIGO TESTAMENTO. (Hb.11.2) EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
OS SANTOS DO ANTIGO TESTAMENTO. (Hb.11.2) EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
OS SANTOS DO ANTIGO TESTAMENTO. (Hb.11.2) EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

» A LIÇÃO DA TRAIÇÃO DE JUDAS
OS SANTOS DO ANTIGO TESTAMENTO. (Hb.11.2) EmptyTer 11 Abr 2023, 21:48 por William Santos

» BEM-AVENTURADOS OS QUE CHORAM
OS SANTOS DO ANTIGO TESTAMENTO. (Hb.11.2) EmptyTer 11 Abr 2023, 21:44 por William Santos

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 OS SANTOS DO ANTIGO TESTAMENTO. (Hb.11.2)

Ir para baixo 
AutorMensagem
guganic

guganic


Mensagens : 2202
inscrito em : 08/08/2011

OS SANTOS DO ANTIGO TESTAMENTO. (Hb.11.2) Empty
MensagemAssunto: OS SANTOS DO ANTIGO TESTAMENTO. (Hb.11.2)   OS SANTOS DO ANTIGO TESTAMENTO. (Hb.11.2) EmptyTer 07 Fev 2012, 14:03


Hb. 11.2
Pois, pela fé, os antigos obtiveram bom testemunho.

O exemplo de vida dos patriarcas e heróis do Antigo Testamento nos faz entender melhor o significado do verso um de Hebreus onze que diz:
Vs.1
A fé é a certeza de coisas que se esperam a convicção de fatos que se não vêem.

É por isto que os santos do Antigo Testamento se tornaram uma tão grande nuvem de testemunhas. (Hb. 12.1).

Apresentaremos algumas razões porque os Santos do Antigo Testamento obtiveram e deixaram bom testemunho para nós.

Os santos do Antigo Testamento tiveram muitas experiências e bênçãos, espirituais.

Primeiro eles foram cheios do Espírito Santo de Deus; e toda pessoa que é cheia deste Espírito certamente têm bom testemunho diante de Deus.

Ex.28.3
Falarás a todos os homens hábeis, a quem enchi do Espírito de sabedoria que façam vestes para Arão para consagrá-lo; para que me ministre o ofício sacerdotal.

Eis que chamei pelo nome a Bezalel (Ex.31, 2,3) e o enchi do Espírito de Deus, de habilidade, de inteligência. (Ex.35.31).

Os santos do Antigo Testamento foram cheios e tinham o Espírito em si.

Falando de José do Egito, Faraó perguntou: Acharíamos por ventura (Gn. 41.38) homem como este, em que há o Espírito de Deus?

De Josué o próprio Deus testificou:

Nm. 27.18
Então disse o Senhor a Moisés: Toma a Josué, filho de Num, homem em quem há o Espírito, e impõe a tua mão sobre ele.

Está escrito (Dn. 6.3) que em Daniel havia um Espírito Excelente, por isto o rei pensava em estabelecê-lo sobre todo reino.

Um homem que tem este Espírito Excelente é digno de confiança até do rei.

Os santos do Antigo Testamento foram cheios do Espírito Santo e tinham o Espírito em si e dentro de si.

Sl. 51.10
Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.
Vs.11
Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo.

Isto prova que eles também eram templos do Espírito Santo como nós o somos hoje. (I Co. 3.16.- I Co. 6.19).

Confessa Ezequiel:

Ez. 2.2
Então entrou em mim o Espírito, quando ele falava comigo, e me pôs em pé, e ouvi o que me falava. - Entrou e ficou.

Quem têm o Espírito de Deus ouve a voz de Deus.

No Antigo Testamento o Espírito Santo moveu a muitos destes valorosos soldados da fé.

Sansão (Jz. 13.25) e outros que o apóstolo Pedro afirma terem falado inspirados, movidos pelo Espírito Santo.

II Pd. 1.21
Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.

Pessoas inspiradas pelo Espírito Santo falam das coisas de Deus com inspiração. São excelentes no falar de Cristo e Suas obras.

Queres ser assim? Busque-o intensamente.

Os discípulos de Cristo eram cheios do Espírito Santo, tinham o Espírito Santo neles três anos antes de serem batizados com o Espírito Santo.

Está escrito (At.1.3,) depois de ter padecido, se apresentou vivo, com muitas e infalíveis provas, sendo visto por eles por espaço de quarenta dias, e falando das coisas concernentes ao reino de Deus.

At.1.4
E, estando com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, que (disse ele) de mim ouvistes.

Jerusalém hoje é a Igreja de Deus; não se afaste dela.

Os discípulos tinham dons e grande poder anos antes do batismo com o Espírito Santo. (Mc. 6.7 e 13).

Mas foram ordenados a receberem o Batismo com o Espírito Santo antes de iniciarem seu ministério.

Lc. 24.49
E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder.

Os santos do Antigo Testamento e os discípulos de Cristo tinham:
Salvação:

Sl. 51.11
Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo.
Vs.12
Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário.

Tinham redenção:

Sl. 31.5
Nas tuas mãos encomendo o meu espírito; tu me redimiste Senhor Deus da verdade.

Os santos do Antigo Testamento tinham o Evangelho, pois o mesmo é eterno (Ap.14.6) e são boas novas de Salvação.

Gl. 3.8
Ora, tendo a Escritura previsto que Deus havia de justificar pela fé os gentios, anunciou primeiro o evangelho a Abraão, dizendo: Todas as nações serão benditas em ti.

Havia muitas outras bênçãos espirituais antes do Pentecostes, das quais os santos do Antigo Testamento foram participantes.

Mas não devemos tomar todas esta bênçãos desfrutadas pelos santos do antigo Testamento como evidencia do batismo no Espírito Santo de Deus.

Pois há diferença entre ser cheio do Espírito e batizado no Espírito. Entre ter o Espírito santo por medida e sem medida.

Mas o importante é ter o Espírito Santo de Deus em si, dentro de nós.

A medida de poder que alguém tem está diretamente relacionada ao grau de enchimento do Espírito e ele poder fazer coisas de acordo com este grau de unção.

Se alguém tem o Espírito Santo de Deus em sua plenitude, não há limite para ele. Ele pode fazer as obras de Cristo e dos apóstolos.

E como o próprio Jesus falou algumas até maior do que ele mesmo fez, pois do seu interior (Jo. 7.38) fluirão rios de água viva.

Os santos do Antigo Testamento têm seus nomes escritos no livro da vida. (Ex.32.32,33. Sl. 69.28).

Esta é uma realidade de bíblica para todos os salvos de todas as eras.

você também pode e deve ser cheio do Espirito Santo de Deus, pois o mesmo já nos foi dado.

Que Deus nos abençoe por esta gloriosa mensagem de libertação e salvação.


Guganic.
Ir para o topo Ir para baixo
 
OS SANTOS DO ANTIGO TESTAMENTO. (Hb.11.2)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» OS SANTOS DO ANTIGO TESTAMENTO. (Hb.11.2) Tenha sua participaão aqui!
»  Salvação no Antigo Testamento ?
» Evangelize judeus a partir do Antigo Testamento
» Israelenses divulgam manuscritos com trechos do antigo testamento
» Dicas valiosas de "como RECONHECER JESUS NO ANTIGO TESTAMENTO"

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM ESTUDOS BÍBLICOS-
Ir para: